Música

Notícia

Led Zeppelin | Júri declara que banda é inocente da acusação de plágio de "Stairway to Heaven"

Sentença foi dada hoje (23) em julgamento realizado em Los Angeles

23.06.2016, às 16H38.
Atualizada em 19.11.2016, ÀS 02H00

Há alguns dias o Jimmy PageRobert Plant estiveram participando de  um julgamento no qual a dupla era acusada de plagiar o início de uma das principais músicas compostas pelo Led Zeppelin, "Stairway to Heaven".

Hoje (23), após a apresentação dos argumentos dos advogados que representavam as duas partes, uma focada na defesa de Plant e Page, e outra na acusação do uso de parte da música "Taurus", da banda Spirit, para criar "Starway to Heaven", o júri declarou os ingleses inocentes.

Logo após o resultado, a dupla divulgou uma nota pública na qual dizem estar "agradecidos pelo serviço consciencioso do júri e satisfeitos que a decisão tenha sido tomada em nosso favor, descartando qualquer questão sobre a origem de "Starway to Heaven"". Essa música do Led Zeppelin é reconhecida como uma das faixas mais regravadas da história do rock e tem valor estimado em mais de U$ 560 milhões.

Veja abaixo vídeo com a comparação.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.