Música

Notícia

Kurt Cobain | Documentário da HBO terá músicas inéditas do líder do Nirvana

Kurt Cobain: Montage of Heck será o primeiro feito com colaboração e autorização da família do músico

09.01.2015, às 20H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Kurt Cobain: Montage of Heck, o documentário oficial sobre a vida de Kurt Cobain terá músicas inéditas do artista, segundo o release divulgado pela HBO (via Loudwire).

Kurt Cobain

None

O diretor Brett Morgen, responsável pelo documentário sobre os Rollings Stones da mesma HBO, encabeça o projeto, que está em desenvolvimento há oito anos. Frances Bean Cobain, filha do falecido líder do Nirvana, será a produtora executiva.

É o primeiro filme sobre o músico que conta com a colaboração e autorização de sua família. Em um comunicado oficial, Morgen falou um pouco mais sobre o projeto. "Comecei esse trabalho há oito anos. Como a maioria das pessoas, quando comecei, achei que haveria pouco material inédito para mostrar. Entretanto, quando comecei a vasculhar o arquivo de Kurt, descobri mais de 200 horas de músicas e áudios inéditos, uma vasta coleção de projetos de arte (pinturas, esculturas), inúmeras horas de filmes caseiros nunca vistos antes e mais de 4.000 páginas de textos escritos por Kurt que juntos ajudam a pintar um retrato bastante íntimo de um artista que raramente se revelava para a mídia."

O longa promete ter cenas e imagens inéditas de Cobain e o Nirvana, incluindo filmes caseiros, artes, diários e demos gravadas. Uma data oficial para o lançamento ainda não foi marcada. Morgen produz ao lado de Danielle Renfrew Behrens.

O documentário estreia em 4 de maio na HBO.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.