Música

Notícia

Led Zeppelin deve lançar novo álbum e sair em turnê em 2016

Robert Plant e Cia. podem excursionar por EUA e Canadá na metade do ano

24.05.2015, às 23H27.

Depois de supostamente ter recusado uma proposta milionária para fazer uma turnê com o Led Zeppelin, Robert Plant finalmente teria cedido. Segundo o Destak, além de voltar à estrada, os remanescentes da banda retornarão ao estúdio para gravar seu primeiro álbum de inéditas desde 1982.

None

A turnê administrada pela Live Nation passaria, a princípio, apenas por EUA e Canadá na metade de 2016, com apresentações em casas menores tendo seus ingressos sorteados entre inscritos (como ocorreu na Copa do Mundo de 2014). Antes disso, porém, o novo álbum será lançado no primeiro semestre do ano que vem, de acordo com o jornal.

Outra informação dá conta de que, durante a turnê, em espaços para poucos pagantes, a banda reapresentaria por apenas três noites o show de julho de 1973, no Madison Square Garden, em Nova York, cujo registro deu origem ao filme e ao disco The Song Remains the Same. Ainda não há nada oficial.

Além de Plant, o Led Zeppelin terá a volta de Jimmy Page na guitarra e John Paul Jones no baixo. Da formação original faltaria apenas o baterista John Bonham, falecido em 1980. Desde a sua morte, a posição tem sido ocupada em eventos e reuniões especiais pelo filho de John, Jason Bonham, que retornará para a turnê de 2016.

A banda se reuniu pela última vez em 2007 - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.