Música

Notícia

Leilão de projeto social do Rock in Rio terá instrumentos de Bruce Springsteen e Miley Cyrus

A arrecadação será revertida para o projeto Amazonia Live

28.04.2016, às 12H12.
Atualizada em 19.11.2016, ÀS 06H09

O Rock in Rio irá realizar o leilão de instrumentos autografados por artistas que já passaram pelo festival com o objetivo de arrecadar dinheiro para seu projeto social Amazonia Live, que, de acordo com o site do projeto, visa plantar "pelo menos três milhões de árvores" em áreas devastadas da Amazônia.

A ideia por trás da marca é, em conjunto com os eventos realizados em Las Vegas, Madrid e Lisboa, agregar uma parcela de responsabilidade social ao festival. Assim, o projeto irá reflorestar uma área de 400 hectares, na região do Rio Xingu, em conjunto com a comunidade.

O leilão das peças será realizado pelo site eSolidar e dispõe de guitarras e outros instrumentos usados por artistas como Bruce Springsteen, Brian May do Queen, Bryan Adams, Kaiser Chiefs, James, Miley Cyrus, Adam Lambert, Joss Stone e McFly.

No ano passado, o Rock in Rio realizou um leilão parecido com equipamentos assinados por Elton John, Katy Perry, Rod Stewart e Motorhead, arrecadando mais de £ 27,000 (aproximadamente R$ 156,000)  para um projeto similar realizado no rio Guandu, no Rio de Janeiro.

Rock in Rio Lisboa

Esse ano o festival acontece em terras portuguesas nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio e conta com a presença de Bruce Springsteen, Fergie, Black Lips, Queen + Adam Lambert, Stereophonics, Mika entre outros grupos.

Recentemente, Bruce Springsteen anunciou sua autobiografia, Born to Run,  que deve ser lançada em 27 de setembro nos Estados Unidos. - Leia mais. O artista também cancelou um show que realizaria na Carolina do Norte por causa da "Bathroom Laws", lei que obriga as pessoas desse estado - nas escolas e em prédios públicos - a utilizar o banheiro de acordo com o gênero declarado em sua certidão de nascimento e não de acordo com o gênero com o qual se identificam.

Leia mais sobre o Rock in Rio
Leia mais sobre Bruce Springsteen

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.