Música

Notícia

Liam Gallagher deve lançar disco com remanescentes do Oasis em julho

Vocalista faz um balanço da história da banda

31.01.2010, às 00H00.
Atualizada em 23.12.2016, ÀS 04H01

Em entrevista à emissora de rádio XFM, Liam Gallagher contou que a nova banda que formou com os ex-Oasis Andy Bell e Gem Archer, ainda sem nome, pretende lançar o seu primeiro álbum em julho.

Para isso, Gallagher conta com oito músicas que já havia composto antes de o Oasis terminar. A rapidez também depende do produtor, com o qual a banda vai se reunir em abril para testar três músicas: "Se der certo, faremos o álbum inteiro com ele".

Liam Gallagher

None

Gallagher também fez uma análise da carreira do Oasis e confessou que julga a produção da banda "pobre": "Sete álbuns não é suficiente. Nós tocamos juntos 16, 18 anos e tudo o que fizemos foram sete discos. Ian Brown [vocalista do Stone Roses, em carreira solo desde o fim do grupo] já está no sétimo. Não vou ficar me martirizando por isso, mas creio que a gente deveria ter feito álbuns melhores, mais grandiosos. Ou mais álbuns".

Na visão do ex-vocalista do Oasis, parte da culpa é do irmão dele, Noel Gallagher, líder da banda: "Ficar quatro, cinco anos parado entre os discos não é legal. Obviamente, Noel queria um tempo de descanso e nós não. A banda se separou em agosto, e já estávamos em estúdio em novembro, porque não víamos a hora".

Leia mais sobre o Oasis

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.