Música

Notícia

Megadeth | Novo álbum se chamará 13

Disco está previsto para novembro

10.07.2011, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 09H08

O Megadeth, que vem ao Brasil para o SWU 2011, revelou que seu novo álbum se chamará 13.

megadeth

None

"Comecei a tocar guitarra aos 13 anos e este é o nosso 13º disco e eu nasci no dia 13. No momento em que decidi que este seria o título, comecei a ver o número 13 em toda parte. Eles costumavam não ter o 13º andar em hotéis, mas agora voltaram a ter, por exemplo", explicou o vocalista Dave Mustaine ao Rock Radio.

Em entrevista anterior, ao PGA, Mustaine falou sobre a sonoridade do disco. "É diferente, 100% diferente de tudo que já fizemos porque as guitarras estão diferentes. Soa super-moderno. Se eu fosse comparar a alguma banda, diria que soa como um disco muito antigo do Black Sabbath, com um pouco do toque moderno do Queens of the Stone Age, ou algo assim. No entanto, com as mudanças musicais que o Megadeth tem feito nos últimos anos, nunca dá para saber como vai ficar", comentou.

O novo disco do Megadeth está previsto para novembro, pela Roadrunner Records. A banda tocou uma música inédita do disco, chamada "Public Enemy No. 1", em show na Alemanha. Assista.

A produção ficou por conta de John Karkazis, mais conhecido Johnny K, premiado produtor que já trabalhou com Sevendust, 3 Doors Down, Machine Head, entre outros. A arte da capa será criada por John Lorenzi, responsável pelos dois últimos álbuns da banda e a caixa de 2007, Warchest.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.