Música

Notícia

Michael Jackson | Spike Lee fará documentário sobre álbum Bad

Diretor diz ter imagens inéditas da vida pessoal do Rei do Pop

10.07.2012, às 15H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Michael Jackson ganhará um documentário sobre o álbum Bad. Quem anunciou a produção foi Spike Lee, renomado diretor de cinema que participou das gravações do álbum e será o responsável por tocar o projeto. A iniciativa faz parte da comemoração dos 25 anos do disco.

Michael Jackson Bad

None

Spike Lee

None
Spike Lee

De acordo com a Associated Press, Lee usará imagens nunca vistas de Jackson dentro do estúdio e cenas da vida pessoal do astro. "Há imagens nunca vistas anteriormente, coisas que o próprio Michael filmava, cenas de bastidores. Nós tivemos acesso completo aos cofres de Michael", disse. O cineasta promete também não deixar a parte pessoal do cantor fora do filme. "Ele tinha um senso de humor ótimo, ele era engraçado, então você verá muito disso na tela", conta.

O diretor disse ainda que foram escritas quase 60 músicas para o álbum e apenas 11 foram usadas. "Ouvimos muita coisa, tivemos uma experiência maravilhosa e temos um material ótima em mãos", revela.

Vários artistas serão entrevistados, entre eles Kanye West, Mariah Carey e Sheryl Crow. "Nós dividimos o documentário em duas partes: artistas que foram influenciados por Michael e pessoas que trabalharam lado a lado com ele, músicos, compositores, técnicos e engenheiros de áudio, gente de gravadora", explica.

Para a comemoração dos 25 anos de Bad está planejado o lançamento de uma edição especial do álbum, com novas versões dos clássicos, um show inédito em Wembley e algumas faixas inéditas - como a já divulgada "Don't Be Messin' Around'.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.