Música

Notícia

Motörhead cancela show após atentado terrorista em Paris

Apresentação ocorreria neste domingo (15) e foi adiada a pedido do Ministério da Cultura francês

15.11.2015, às 10H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Após o trágico atentado que matou 70 pessoas durante um show do Eagles of Death Metal na última sexta-feira (13) em Paris, o Motörhead cancelou um show marcado para este domingo (14) na cidade. Em sua conta no Twitter, a banda informa que a apresentação deve ficar para janeiro.

None

No Facebook, a produtora Gérard Drouot Productions explicou que o show foi cancelado a pedido do Ministério da Cultura francês. "Depois dos trágicos eventos ocorridos na última noite em Paris, o Ministério da Cultura decidiu fechar o Zenith Paris (local do show) no dia 15 de novembro. O show do Motörhead foi adiado, provavelmente para o dia 21 de janeiro", diz o post.

A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metaestava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 128 mortos e 250 feridos.

Em reação aos atentados, vários artistas cancelaram shows, dentro e fora da França. Além do Eagles of Death Metal, que retornou aos Estados Unidos, o Foo Fighters também cancelou sua turnê pela Europa. Diversos músicos prestaram solidariedade às vítimas do ataque - saiba mais aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.