Música

Notícia

Música Grátis | Rolling Stones, Coldplay, Garbage, Prodigy, R.E.M., Tom Waits e mais

Confira os lançamentos da semana para ouvir e baixar

21.10.2011, às 19H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

A coluna Música Grátis traz diariamente as novidades do mundo da música, lançadas na Internet para streaming e download. Toda segunda-feira, criamos uma nova página, com novos downloads e faixas pra você ouvir. A coluna atual e as antigas ficam reunidas na página especial Música Grátis. Agora é só aumentar o volume e curtir o som!

Death Cab for Cutie

None
Death Cab for Cutie - Codes and Keys - Remixes

Garbage

None

lou reed e metallica

None
Lou Reed e Metallica

The Vaccines

None
The Vaccines

Justin Bieber

None
Justin Bieber

Justice

None
Justice - Audio, Video, Disco

prodigy

None

mylo xyloto

None

REM

None
R.E.M.

Rolling Stones

None
Rolling Stones

Foo Fighters

None
Foo Fighters, no clipe de "White Limo"

rem

None

Massive Attack & Burial - capa da EP

None
Massive Attack & Burial - capa da EP

Tom Waits

None
Tom Waits

Mallu Magalhães

None
Mallu Magalhães

SEXTA, 21 de outubro

THE ROLLING STONES

"No Spare Parts", música que circula em bootleg há anos, foi divulgada oficialmente pelo Rolling Stones, com áudio masterizado. A música foi descartada na época das gravações (não demora para perceber que "No Spare Parts" não está aos pés de outras composições dos Stones da mesma época) e agora sairá no box comemorativo de Some Girls (1978), que será relançado em edição remasterizada no dia 21 de novembro. Ouça:

COLDPLAY

Mylo Xyloto será lançado lá fora na próxima segunda-feira e algumas de suas faixas já estão ganhando remixes por importantes nomes do house - e não é que Coldplay está se mostrando uma ótima escolha para animar as pistas? O single “Every Teardrop Is a Waterfall" ganhou duas versões, pelo sueco Avicii, sem grandes firulas, e pelo Swedish House Mafia, com batida mais pesada, típica do progressive house do grupo. "Paradise", segundo single do novo disco, ganhou remix de Fedde Le Grand, bem eletrônica. Ouça as três músicas abaixo, cortesia do blog Don't Skip, que fez a seleção.

Avicii - “Every Teardrop Is a Waterfall" (Avicii’s ‘Tour’ Mix)

Coldplay - "Every Teardrop Is A Waterfall" (Swedish House Mafia Remix)

Coldplay - "Paradise" (Fedde le Grand Remix)

JUSTICE

O duo francês de música eletrônica formado por Gaspard Augé e Xavier de Rosnay liberou hoje seu novo álbum para streaming na íntegra. Ouça o novo disco do Justice, Audio, Video, Disco.

GARBAGE

Shirley Manson, Butch Vig, Duke Erikson e Steve Marker retomaram suas atividades em 2011 e já estão escalados para o disco de covers de Achtung Baby, do U2. A versão para "Who's Gonna Ride Your Wild Horses" é a primeira gravação do Garbage em quatro anos, desde "Tell Me Where It Hurts", inédita lançada junto com a coletânea Absolute Garbage. AHK-toong BAY-bi Covered será lançado com a edição de dezembro da revista Q. Ouça a versão do Garbage e compare com a original:

Garbage - "Who's Gonna Ride Your Wild Horses" (cover de U2)

U2 - "Who's Gonna Ride Your Wild Horses"

SCOTT WEILAND

O vocalista do Stone Temple Pilots (que vem ao Brasil para o SWU) entrou na onda dos álbuns de Natal e está lançando nos EUA o disco It's the Most Wonderful Time of the Year. A sonoridade é bem tradicional, com orquestra. Ouça abaixo, cortesia da revista Spin:

QUINTA, 20 de outubro

LOU REED & METALLICA

Foi liberado hoje para streaming na íntegra o álbum Lulu, parceria de Lou Reed e Metallica - ouça na íntegra aqui.

MALLU MAGALHÃES

Pitanga, novo álbum de Mallu Magalhães, já pode ser ouvido na íntegra, no blog ATTM. Em seu terceiro disco, produzido por Marcelo Camelo, a cantora inaugura uma nova fase de sua carreira, deixando de lado as letras em inglês e a influência de Bob Dylan, para concentrar-se na sonoridade da MPB. Ouça aqui.

T.I. ft. PHARRELL

O rapper T.I. saiu da cadeia há três semanas e já está lançando material inédito. "Hear Ye, Hear Ye" tem participação de Pharrell, que também cuidou da produção. Ouça:

QUARTA, 19 de outubro

PRODIGY / FOO FIGHTERS

O Prodigy preparou um remix para "White Limo", música do último disco do Foo Fighters, Wasting Light. O trio britânico adicionou batidas de peso à música, que beira o metal, combinando muito bem com o vocal gritado de Dave Grohl. Confira o resultado no player abaixo. A primeira faixa é o remix da faixa de estúdio, e a segunda é toda instrumental e um pouco mais eletrônica.

THE VACCINES

A recente sensação indie The Vaccines está lançando uma nova música, "Tiger Blood", com produção de Albert Hammond Jr., guitarrista do Strokes. A música será lançada como vinil de sete polegadas e como single, juntamente com a faixa "Wetsuit". Ouça "Tiger Blood" abaixo, que ficou bem parecida com as músicas do Strokes.

THE GLITCH MOB

O trio de Los Angeles The Glitch Mob lançou uma nova mixtape, chamada More Voltage. No player abaixo, você confere 60 minutos de música, com músicas inéditas, algumas já conhecidas, mas com arranjo diferente e outros remixes. Ouça e faça o download no site do Glitch Mob.

A-TRAK

O francês DJ Mehdi está ganhando uma homenagem, com um remix que usa trechos de músicas de toda a sua carreira. A faixa de quatro minutos será usada este mês na Fool's Gold Radio. Ouça:

TERÇA, 18 de outubro

R.E.M.

O R.E.M. divulgou hoje o último single de sua carreira, "We All Go Back to Where We Belong" (título apropriado, não é?). A música será lançada na coletânea Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage 1982-2011, que terá hits de toda a carreira do grupo e algumas inéditas. Ouça a música no player da Rolling Stone estadunidense.

MASSIVE ATTACK & BURIAL

Dois grandes nomes da música eletrônica britânica uniram forças para criar duas novas músicas, "Four Walls" e "Paradise Circus". A parceria de Massive Attack e Burial será lançasa como edição limitada, apenas 1000 cópias em vinil. "Four Walls" foi divulgada na semana passada, como prévia, e agora já temos a segunda faixa, "Paradise Circus", que estreou ontem à noite, na rádio XFM. Ouça:

SEGUNDA, 17 de outubro

TOM WAITS

Bad As Me, 17º álbum de estúdio de Tom Waits, foi disponibilizado para streaming na íntegra. Para ouvir, basta acessar o site oficial, cadastrar seu e-mail e aguardar o código único em sua caixa de entrada (o processo não é tão simples, mas o disco vale apena). O lançamento acontece no dia 25 de outubro, pela ANTI- Records.

COLDPLAY ft. RIHANNA

Depois de muitos boatos, a parceria de Coldplay e Rihanna em Mylo Xyloto se confirmou. "Princess of China" vazou na Internet neste domingo à noite e já pode ser ouvida abaixo. O resuldado ficou um pouco genérico - resta aguardar para ver como a faixa ficará no contexto do disco, que chega às lojas em 25 de outubro.

DEATH CAB FOR CUTIE

Depois do Cut Copy, é a vez do 2 Bears (projeto paralelo de Joe Goddard, do Hot Chip) divulgar sua faixa para o disco de remixes de Codes and Keys, o mais recente trabalho do Death Cab For Cutie. Ouça a versão do duo de Goddard e Raf Rundell para o single “You Are A Tourist”.

JUSTIN BIEBER

O Natal já está aí na indústria do entretenimento e, depois da canção de Natal do She and Him, já temos a segunda música natalina da temporada. O fenômeno teen Justin Bieber estreou hoje, na rádio estadunidense KIIS FM (que não tem nenhuma relação com a brasileira KISS) a música "Mistletoe", primeiro single do álbum de Natal Under the Mistletoe. Ouça:

Ouça mais Música Grátis

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.