Música

Notícia

Noel Gallagher | Eles querem ser os Vingadores e salvar o mundo?, diz cantor sobre fundadores do Tidal

Ex-Oasis criticou a plataforma de streaming criada por Jay-Z e outros artistas

06.05.2015, às 12H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Em entrevista à Rolling Stone, Noel Gallagher, ex-guitarrista do Oasis, criticou a plataforma de streaming Tidal, criada por Jay-Z e outros artistas para combater o Spotify e outros concorrentes e ironizou o movimento.

None

"Eu pensei que as pessoas em cima do palco gostariam de ser algo diferente do que apenas minions de Jay-Z", disse. "Foi muito legal o jeito que a Madonna levantou a perna em cima da mesa e assinou a declaração. Com o discurso que eles usaram, parecia que eles queriam ser os Vingadores e salvar o mundo. Eu conversei com Chris Martin [vocalista do Coldplay] no dia seguinte ao anúncio e perguntei se ele queria ganhar um Prêmio Nobel. Ele me respondeu dizendo que eles iriam salvar a indústria da música. Eu apenas sentei e pensei que, se eles querem fazer isso, deveriam começar escrevendo um maldito refrão e esquecer o dinheiro".

Para bombar o serviço, que pretende entrar em um mercado repleto de concorrentes (Spotify, Deezer, Rdio, Napster), Jay-Z convocou o auxílio de vários artistas, que têm trocado suas fotos de perfil no Twitter por uma imagem azul-bebê, a cor da empresa. Na lista de apoiadores, estão  Kanye West  Nicki Minaj Rihanna  Madonna Third Man Records (a gravadora fundada por  Jack White ),  Coldplay e mais artistas. Veja:

O Tidal é disponibilizado em duas assinaturas nos Estados Unidos: uma com alta qualidade de som, por US$ 19,99, e outra com qualidade normal, por US$ 9,99.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.