Música

Notícia

Noel Gallagher | Não me importo com o que os fãs pensam, diz cantor sobre pedidos pela volta do Oasis

"Faria apenas se precisasse de dinheiro"

30.05.2015, às 13H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Em entrevista ao Yahoo, Noel Gallagher, ex-guitarrista do  Oasis, resolveu acabar de vez com os rumores de que estaria pensando em retornar com a banda e disse que não se importa com a votande dos fãs.

None

"Eu faria se preciasse do dinheiro. Se estivesse quebrado, eu faria. E eu seria bem honesto com isso. Mas eu tenho que precisar fazer. Eu não consigo imaginar um bom motivo para isso. Poderíamos sentar e debater e você poderia dizer vários motivos, mas musicalmente, por que eu iria querer voltar? O que os fãs querem não me interessa. Não me importo com isso. Se você não viu a gente tocar, então não viu. Eu nunca vi o Nirvana. E daí? O mundo não vai acabar. Muita gente nunca viu os Beatles ou o Sex Pistols, e não fez nenhuma diferença para a música, entende? Eu não faria. Não preciso voltar com a banda pela glória; tenho bastante disso. Não preciso do dinheiro. Não preciso do incômodo. Não consigo ver um motivo. O único motivo pelo qual eu faria é se estivesse falido, ou talvez se Liam estivesse falido… E eu iria à imprensa e diria, “Isso não está acontecendo por motivos musicais. Estou falido então preciso fazer.” E se Liam estivesse falido, aí eu o ajudaria", disse.

"Perdi uma porrada de dinheiro com a carreira solo", diz Noel Gallagher

Gallagher ainda culpou a falta de talentos da nova geração para justificar a adoração do Oasis. "Nossa geração tinha seu próprio lance. Essa geração não tem, então eles ficam procurando a última. É legal que eles falem de minha banda, minhas músicas, mas já deu, né? É tudo por causa da Internet, porque você pode procurar nostalgia no Google facilmente. As gerações crescem olhando para trás, então ninguém olha para a frente, sabe? Meu medo é de que a próxima geração tenha algo próprio só quando a gente morrer. Todas as lendas terão que morrer para isso acontecer? Mas eu acredito que alguém deve estar vindo, porque há muito tempo não surge uma grande banda".

Chasing Yesterday, seu último disco, chegou às lojas no dia 2 de março.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.