musica

Paul McCartney receberá álbum tributo gravado por Billy Joel, B.B. King, Alice Cooper e mais

Disco homenageará o ex-Beatle em seu aniversário de 70 anos
-
Paul McCartney
Paul McCartney

Paul McCartney completa 70 anos em junho de 2012, e as homenagens e comemorações já começaram. Além finalmente ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood esta semana, vários artistas gravarão um disco tributo com músicas dos Beatles e de sua carreira solo.

B.B. King, Billy Joel, Brian Wilson, Willie Nelson, Steve Miller, Jeff Lynne, Heart, Wanda Jackson, Kiss, Alice Cooper, Ronnie Spector, The Cure e Corinne Bailey Rae são alguns dos artistas que estarão no disco.

O álbum já está em desenvolvimento há quase dois anos, com várias músicas gravadas e apoio de músicos que viajam com McCartney em turnê, como o guitarrista Rusty Anderson e o baixista Brian Ray.

A produção e curadoria ficará por conta de Ralph Sall, que já trabalhou em diversas trilhas sonoras e trouxe de volta a onde de discos tributo em 1991, com Deadicated, em que artistas como Jane's Addiction e Elvis Costello homenageavam o The Greatful Dead.

Durante as gravações, Sall aproveitou para filmar as sessões e entrevistar os participantes. Todo este material deve ser reunido em um especial de TV. "Será um bom jeito para mostrar a admiração por seu catálogo. Você pode perceber pela variedade de artistas participantes que a música de Paul é atemporal", declarou o produtor, ao Hollywood Reporter.

Por enquanto, não há título divulgado ou previsão de lançamento para o tributo.

Leia mais sobre Paul McCartney

Galeria de imagens (45)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus