Música

Notícia

Prince homenageou David Bowie em um de seus últimos shows com "Heroes"; assista

Chef pessoal do cantor diz que ele sofria dores na garganta e no estômago em seus últimos dias

01.05.2016, às 15H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Um mês antes de morrer, Prince homenageou outro grande artista falecido em 2016: David Bowie. Em um show realizado em Toronto, no Canadá, durante a turnê Piano & A Microphone, o cantor fez um cover de "Heroes", apenas com sua voz e um piano. Confira um trecho da apresentação no player abaixo:

Já à Associated Press (via Billboard), o chef pessoal de Prince afirmou que o cantor se queixava de dores na garganta e no estômago nas semanas antes de sua morte. O cozinheiro disse que o músico pedia por refeições mais fáceis de digerir e, em diversos momentos, estava com a garganta inflamada e enjoo.

No último sábado (30), o cofre onde o cantor guardava cerca de 20 mil músicas inéditas foi aberto por agentes de seu espólio - saiba mais.

Dias antes de falecer, no último dia 21, o cantor foi internado depois sofrer de uma forte gripe. Após sair do hospital, ele foi levado até Minnesota, onde morava e onde o corpo foi encontrado, dentro do estúdio em Chanhassen no Paisley Park. O agente do cantor confirmou a morte, mas a polícia ainda não informou a causa.

O primeiro álbum de Prince, For You, foi lançado em 1978. Depois, continuando a mostrar um som cheio de funk e com batidas inovadoras para a época, ele lançou Prince (1979), Dirty Mind (1980) e Controversy (1981). Ao lado de Michael Jackson, Prince foi um dos cantores negros a quebrar as barreiras do preconceito nos EUA. Seu maior sucesso, "Purple Rain", foi a trilha do musical de mesmo nome, que mostrava a história de um garoto que sonhava em ser um rockstar e convivia com uma família problemática - praticamente uma biografia do cantor.

Em setembro do ano passado, o cantor lançou o disco PLECTRUMELECTRUM, em parceria com o3rdEyeGirl, seu último trabalho em vida.

Bowie faleceu em 10 de janeiro, após lutar contra um câncer por um ano e meio. Blackstar, seu último álbum, foi lançado em 8 de janeiro, mesmo dia em que o cantor completou 69 anos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.