Música

Notícia

Prince pediu ajuda para vício em analgésicos poucos dias antes de morrer

Plano de recuperação havia sido traçado no dia em que artista foi encontrado morto

04.05.2016, às 11H51.
Atualizada em 04.05.2016, ÀS 12H15

Prince foi encontrado morto no elevador de sua casa/estúdio, no último dia 21 de maio, um dia antes de ir ao encontro do Dr. Howard Kornfeld, especializado em tratar o vício em opioides. De acordo com matéria do jornal Star Tribune, na noite anterior à sua morte seus representantes entraram em contato com o médico e informaram que o músico estava passando por uma "emergência médica grave" relacionada ao vício em analgésicos.

A ideia de seu staff era que Prince encontrasse Kornfeld no dia em que foi achado morto, mas o cantor não conseguiu liberar a agenda para que isso acontecesse. Por isso o filho do médico, Andrew Kornfeld, foi até o estúdio de Prince, mas quando chegou lá, ninguém de seu pessoal conseguiu encontrá-lo. Andrew estava junto com outras duas pessoas que localizaram o artista desacordado em seu elevador e foi o autor da ligação para o resgate.

Na semana antes de sua morte, o avião de Prince realizou um pouso de emergência para que o músico pudesse cuidar dos sintomas de uma gripe muito forte. Agora, o mesmo jornal noticiou que os guarda-costas do cantor o carregaram até os paramédicos que aplicaram uma dose do remédio anti-overdose Narcan.

Em matéria do Daily Beast também foi informado que, já em 2010, o cantor passava por problemas com vício em cocaína.

Em setembro do ano passado, o cantor lançou o disco PLECTRUMELECTRUM, em parceria com o 3rdEyeGirl, seu último trabalho em vida.

Prince poderia ter tocado no Brasil em 2016 - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.