Música

Notícia

Quer tocar baixo no Smashing Pumpkins? Pergunte como!

E ouça também a nova música da banda, "A Stitch in Time"

15.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 29.01.2017, ÀS 13H02

Você toca baixo ou teclado? Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, está atrás de você!

O vocalista anunciou que está à procura de um baixista para substituir Ginger Poole, que deixou a banda há alguns dias, e de um tecladista "que toque rock progressivo, algo entre Rick Wakeman, do Yes, e Jon Lord, do Deep Purple".

Para se candidatar, é preciso enviar currículo, foto e vídeo com uma performance para pumpkinsbass@gmail.com e pumpkinskeys@gmail.com até o dia 31 de março. Corgan enfatiza que o vídeo é muito importante - "algo nos moldes do YouTube é o ideal" - uma vez que foi um clipe de Mike Byrne o fator decisivo para a entrada do músico na banda, no lugar de Jimmy Chamberlin, baterista.

De acordo com Corgan, todos são benvindos: "Se você analisar o passado do Smashing Pumpkins vai ver que não fazemos nenhuma distinção".

Dando sequência ao projeto Teargarden by Kaleidyscope, que prevê o lançamento de 11 EPs gradativamente, o Smashing Pumpkins soltou mais uma faixa nova, "A Stitch in Time". Assim, o primeiro EP da série, Volume 1/Songs for a Sailor, está quase completo. Já foram lançadas "A Song for a Son" e "Widow Make My Mind", e em breve a banda vai liberar "Astral Planes".

Depois do lançamento virtual, o EP chega às lojas no dia 20 de abril. Ouça abaixo "A Stitch in Time", que, segundo Corgan, foi composta em 20 minutos.

Leia mais sobre Smashing Pumpkins

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.