Música

Notícia

R.E.M. dá mais detalhes de novo álbum

Sucessor de Around the Sun será mais pesado que antecessores

03.09.2007, às 00H00.
Atualizada em 23.12.2016, ÀS 04H01

O baixista do R.E.M., Mike Mills, deu mais detalhes do novo álbum da banda à Billboard e adiantou que o sucessor de Around the Sun, de 2004, está a três semanas de ficar pronto.

Mills contou que ainda falta incluir a base e os vocais de Michael Stipe em algumas faixas e dar um toque final em outras. Em seguida será a fase de mixagem do álbum, que tem previsão de lançamento para o início de 2008. Mills também acrescentou que a série de shows na Europa recentemente deu mais entusiasmo à banda e ajudou a deixar o trabalho mais coeso. Algumas faixas do novo álbum foram tocadas nos shows e podem ser encontradas facilmente no YouTube.

R.E.M.

None
R.E.M., formação original

A respeito de trabalhar com o produtor Garret "Jacknife" Lee, responsável por lapidar álbuns das novatas Snow Patrol e Bloc Party, Mills confessou que tem sido uma experiência fantástica, que o produtor deixa todo mundo muito à vontade e que sua participação no trabalho é exatamente do que o R.E.M. estava precisando neste estágio da carreira. Além de adiantar que o álbum será mais pesado que os anteriores, Mills disse que Lee gosta de fazer experimentações, o que certamente estará refletido no disco.

Antes do álbum novo, em 16 de outubro, será lançado nos Estados Unidos R.E.M. Live, CD e DVD com uma apresentação da banda na Irlanda em 2005. Assista a um trailer do DVD aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.