Música

Notícia

Renato Russo vai ganhar exposição no MIS

Museu da Imagem e do Som de São Paulo prepara mostra para 2017

03.03.2015, às 11H18.

Depois do sucesso das exposições de Stanley Kubrick, David Bowie e Castelo Rá-Tim-Bum, o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) prepara uma exposição sobre Renato Russo, líder da banda de rock Legião Urbana, morto em 1996. André Sturm, diretor executivo e curador geral do museu, que já havia falado sobre a possibilidade da exposição no ano passado, cuidará até abril do processo de recolhimento e análise dos objetos encontrados no apartamento do músico, no Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria do museu, serão expostos livros, coleções de discos, diários manuscritos e objetos pessoais do cantor até então desconhecidos do público. O contrato para a realização da mostra foi feito entre Sturm e Giuliano Manfredini, filho de Renato e produtor cultural responsável por administrar o legado do pai. A exposição é prevista para 2017. Antes, o MIS deve apresentar uma exposição dedicada à obra de Tim Burton, prevista para janeiro de 2016 - leia mais.

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.