Música

Notícia

Led Zeppelin | Robert Plant cancela apresentação em festival para comparecer à corte

Julgamento sobre plágio de "Starway to Heaven" acontece em junho

25.05.2016, às 14H05.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 00H02

Robert Plant precisou cancelar sua apresentação no Meltdown Festival, em Londres, para comparecer ao julgamento de plágio referente a música "Starway to Heaven" do Led Zeppelin.

None

O show estava agendado para acontecer no dia 19 de junho e tinha como objetivo arrecadar fundos para a campanha de sensibilização sobre os refugiados, realizada pela Cruz Vermelha britânica. Um comunicado enviado pela assessoria do cantor notificou que Plant estava decepcionado com a necessidade de cancelar sua apresentação, pois ele havia se "entusiasmado com a possibilidade de ampliar a consciência e o apoio a tantos povos impotentes e desesperados".

A apreciação da causa está marcada para o dia 14 de junho em um tribunal nos Estados Unidos. Nessa data o advogado de acusação terá dez horas para montar um caso no qual comprova que o Led Zeppelin violou direitos autorais em sua composição - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.