Música

Notícia

Rod Stewart é condecorado com o título de "Sir" pela Rainha da Inglaterra

Honraria também inclui astronauta que está na Estação Espacial Internacional (ISS)

11.06.2016, às 14H33.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 07H07

Rod Stewart agora é "Sir". O cantor foi nomeado cavaleiro da coroa britânica pela rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em ocasião de seu aniversário de 90 anos.

None

Segundo o The Guardian, Stewart, que tem 71 anos, foi nomeado por seus 45 anos de carreira que renderam mais de 100 milhões de álbuns vendidos, e também por seu trabalho de caridade. "Eu tive uma vida maravilhosa, e uma tremenda carreira graças ao apoio do público britânico. Essa honra monumental coroa tudo isso e não poderia pedir por mais nada. Agradeço a sua Majestade e prometo 'vestir a honra' bem", afirmou o cantor.

Também foi condecorada a atriz Penelope Wilton, de Downton Abbey, com o título de "Dame", o futebolista Alan Shearer, que ganhou um título de Comandante, e o astronauta Tim Peake, que se tornou o primeiro britânico a receber um título de nobreza no espaço - ele está na Estação Especial Internacional (ISS).

A rainha concede honrarias duas vezes por ano: no dia 1º de janeiro e no seu aniversário.

Stewart tocou no Brasil em 2015, como atração do Rock in Rio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.