Música

Notícia

Roger Waters, arrependido de processar Pink Floyd, planeja novo álbum

Disco solo mais recente é de 1992

18.09.2013, às 18H23.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Roger Waters planeja lançar um novo projeto, após 21 anos sem álbuns solo. Em entrevista ao canal BBC, o músico revelou que cogita elaborar o sucessor de Amused to Death, de 1992. "Tive uma ideia muito forte e vou persegui-la. Vou gravar pelo menos mais um trabalho e cravarei meus dentes nisso", afirma.

roger-waters

None

O músico diz que estava errado quando tentou impedir os ex-colegas David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright de usar o nome do Pink Floyd. É claro que eu estava errado. Quem se importa? Era uma decisão comercial", diz Waters. "Foi uma das poucas vezes que o Direito me ensinou algo. Quando disse que o Pink Floyd tinha deixado de ser o que era antes, eles disseram que a marca ainda tinha valor comercial e eu não podia simplesmente extingui-la." Waters tentou a todo custo impedir que o nome da banda fosse usado, fazendo até tentativas de processo. No fim, houve um acordo: Gilmour poderia usar o nome do grupo, desde que Waters tivesse os direitos sobre The Wall.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.