Música

Notícia

“Só Surubinha de Leve”, do MC Diguinho, é excluída do Spotify por fazer apologia ao estupro [ATUALIZADO]

Hit viralizou nas playlists da plataforma

17.01.2018, às 09H30.
Atualizada em 21.01.2018, ÀS 16H05

“Só Surubinha de Leve”, do MC Diguinho, será retirada do Spotify após receber diversas acusações de apologia ao estupro , principalmente pela polêmica frase ao fim: "Taca a bebida, depois taca a pica e abandona na rua". 

A faixa chegou as playlists de hits virais do Spotify nas listas Brasil e no Mundo, mas a plataforma digital informou em um comunicado hoje, dia 17, que a música deve sair do catálogo. A faixa já aparece como apagada nas playlists citadas, mas continua disponível para streaming na página do artista na plataforma. 

Em declaração, o Spotify disse:

"Contatamos a distribuidora da música 'Só Surubinha de Leve' a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias. O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam". 

Atualização:

Na noite do dia 17, MC Diguinho postou uma nota de esclarecimento sobre a música dizendo que "jamais iria denegrir a honra e a moral das mulheres" e que irá lançar uma versão light do funk. Veja:

No Youtube, onde foi lançada em dezembro do ano passado, a música já acumula mais de 14 milhões de visualizações. 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.