Música

Notícia

Spider-Man: Turn Off the Dark revela mudanças na trama

Novo diretor, Phil McKinley, faz ajustes e promete estreia para 14 de junho

09.05.2011, às 17H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

[Atualização] A Marvel divulgou, pelo Twitter da peça, que as primeiras apresentações da nova versão de Spider-Man: Turn Off the Dark, reimaginada com uma nova história e novas músicas, começam nesta quinta-feira, 12 de maio. [Fim da atualização]

Spider-Man: Turn Off the Dark, o problemático musical do Homem-Aranha, está entrando nos trilhos, depois da contratação de um novo diretor, o veterano da Broadway Phil McKinley, que já está fazendo alterações na peça.

De acordo com o NME, o espetáculo agora terá mais foco no romance entre Peter Parker e Mary Jane, e na batalha contra o Duende Verde. Arachne, vilã feminina criada especialmente para o musical, deixará de ter um papel central na peça. Os quatro cantores que faziam a função de coro grego também serão totalmente eliminados.

Ainda esta semana, Bono e The Edge, do U2, devem se reunir com o diretor para trabalhar em novas composições. O time musical também ganhou reforço, com a contratação de Paul Bogaev, compositor e regente, e Peter Helenski.

McKinley entrou para substituir Julie Taymor, que foi afastada da peça pelos produtores. Há mais de um ano Spider-Man: Turn Off the Dark vinha sofrendo críticas e contratempos, impedindo que a peça deixasse o período de pré-estreia para entrar em cartaz definitivamente. Foram problemas no fluxo de caixa, artistas machucados, demissão de atores, rearranje de roteiro, críticas fora de hora e troca de roteirista, mas o alto valor já investido na produção obriga o projeto a continuar - já foram 65 milhões de dólares para montar o espetáculo, um dos mais caros da história da Broadway.

Depois da última apresentação, em 17 de abril, Turn Off the Dark entrou em hiato para novos ensaios. A estreia está marcada para 14 de junho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.