Música

Notícia

The Beatles | Yoko Ono diz não ter responsabilidade na separação da banda

"E acho Paul McCartney um cara bem legal", concluiu

24.02.2016, às 16H06.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 11H02

Em uma coluna da revista US Weekly, Yoko Ono declarou: "Eu não tive nada a ver com a separação dos Beatles. E eu acho Paul McCartney um cara muito legal". Os fãs do quarteto de Liverpool debatem até hoje o envolvimento de Ono, então esposa de John Lennon, no rompimento do grupo.

None

McCartney, porém, declarou em 2013 durante uma entrevista que "ela não teve envolvimento no fim do grupo. O grupo simplesmente acabou. Quando ela chegou, o jeito diferente dela, vanguardista, com um modo único de enxergar as coisas atraiu John. Era hora dele sair, e isso ia acontecer de um jeito ou de outro". Segundo Paul, Allen Klein, o empresário da banda após a morte de Brian Epstein, é quem tem responsabilidade na tensão entre os membros da banda que acabou culminando em seu fim no ano de 1970.

Ono também disse: "Não sei se as pessoas vão me odiar por isso, mas eu sempre preferi o Álbum Branco do que o Sgt. Pepper's, que é muito bom também, mas...", se referindo a dois icônicos discos da banda.

Com 12 álbuns de estúdio, os Beatles se tornaram ícones da música e da cultura do século XX, influenciando artistas nas mais diversas áreas. Recentemente o catálogo do grupo foi disponibilizado pela primeira vez em serviços de streaming - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.