Música

Notícia

Thom Yorke, do Radiohead, compõe trilha sonora com 18 dias de duração

Músicas acompanham exposição do artista Stanley Donwood, em cartaz na Austrália

27.05.2015, às 11H47.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44


Thom Yorke
, o líder do Radiohead, compôs uma trilha sonora que dura nada menos do que 18 dias. Além de longa, a coleção também é prolífica: os sons mudam a cada 2 minutos. A informação é do Consequence of Sound.

None

A coletânea de músicas se chama Subterranea e faz parte da exposição The Panic Office, do artista britânico Stanley Donwood, que trabalha com Yorke há 20 anos - ele é responsável por todas as capas dos álbuns do Radiohead desde The Bends, de 1995.

A trilha sonora tem exatamente a mesma duração da exposição, que ficará em cartaz durante 18 dias (de 21 de maio a 6 de junho) em Sydney, na Austrália. As músicas não serão divulgadas na internet posteriormente, mas a rádio australiana Triple J foi até o local e descreveu os sons como experimentais e de música ambiente, comparando-os com o álbum solo Tomorrow's Modern Boxes de Yorke.

Em 2014, Yorke divulgou a faixa solo "Youwouldn’tlikemewheni’mangry". No mesmo ano, o Radiohead começou a gravar seu próximo álbum em setembro.

Leia mais sobre Thom Yorke
Leia mais sobre Radiohead

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.