Música

Notícia

Tidal vai fazer as pessoas voltarem a baixar músicas em sites piratas, diz Lily Allen

Cantora criticou serviço de streaming criado por Jay-Z e outros artistas

06.04.2015, às 12H12.

Em seu Twitter oficial, Lily Allen criticou a plataforma de streaming Tidal, criada por Jay-Z, Madonna e outros artistas para combater o Spotify e outros concorrentes.

None

"Eu amo muito o Jay-Z, mas o Tidal é muito caro comparado a outros serviços de streaming perfeitamente bons. Ele pegou os maiores artistas e os colocaram exclusivamente no Tidal. Isso vai fazer com que as pessoas voltem a baixar músicas piratas em torrents da internet", disse Allen.

A cantora ainda comentou que o serviço vai prejudicar artistas em ascenção. "Artistas que estão começando agora são sofrer com o resultado. Talvez eu não esteja entendendo alguma coisa e isso [Tidal] realmente vai mudar e melhorar as coisas. Eu não acho que a música deva ser de graça, mas receio que nós tenhamos que nos adaptar conforme o mundo e as tecnologias avançam. Eu me importo com o futuro da música e não com a atual estrutura de negócios", completou.

Para bombar o serviço, que pretende entrar em um mercado repleto de concorrentes (Spotify, Deezer, Rdio, Napster), Jay-Z convocou o auxílio de vários artistas, que têm trocado suas fotos de perfil no Twitter por uma imagem azul-bebê, a cor da empresa. Na lista de apoiadores, estão Kanye WestNicki MinajRihannaMadonnaThird Man Records (a gravadora fundada por Jack White), Coldplay e mais artistas. Veja:

O Tidal será disponibilizado em duas assinaturas nos Estados Unidos: uma com alta qualidade de som, por US$ 19,99, e outra com qualidade normal, por US$ 9,99.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.