Música

Notícia

U2 | The Edge é o primeiro músico do rock a tocar na Capela Sistina; veja trecho

Apresentação fez parte de conferência sobre pesquisa de células-tronco

02.05.2016, às 09H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

The Edge, guitarrista do U2, tornou-se o primeiro músico do rock a tocar na Capela Sistina, no Vaticano, no último sábado (30).

A apresentação, que faz parte da conferência sobre pesquisas de células-tronco Cellular Horizons, teve agradecimento ao Papa Francisco, a quem Edge classificou como "o Papa do povo", e versões acústicas de músicas da banda, como "Yahweh", "Ordinary World", "Walk On", e "If It Be Your Will", cover de Leonard Cohen. Veja um trecho, gravado da plateia, abaixo:

Edge estava na conferência por acompanhar os avanços da área desde que sua filha foi diagnosticada com leucemia, em 2006. "Quando me pediram para tocar na Capela Sistina não sabia o que dizer, porque geralmente é o 'outro cara' que canta", disse The Edge à Billboard, fazendo referência ao vocalista Bono Vox"Então, levei uns 30 segundos para aceitar o show."

Songs of Experience, provável título do próximo álbum do quarteto, servirá como um complemento de Songs of Innocence, disco lançado em 2014. The Edge já afirmou que a banda tem pelo menos 50 ideias para este novo trabalho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.