Música

Notícia

VMA 2004: Conheça os vencedores

VMA 2004: Conheça os vencedores

30.08.2004, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H53

Foi em clima de comício a entrega dos astronautas de prata do Video Music Awards (VMA), prêmio máximo da MTV americana, no domingo à noite.

Sendo ano de eleição presidencial nos EUA, não faltaram referências ao pleito. Nada de manifestações partidárias, porém: as campanhas focaram a conscientização política da audiência jovem da emissora, incentivando o público a comparecer às urnas. O voto é facultativo nos EUA, e a abstinência é grande.

Durante a cerimônia, as filhas de John Kerry vieram ao palco e, com as filhas de George Bush no telão, pediram a presença dos jovens na eleição. Muitos artistas vestiam uma camiseta desenhada pelo rapper P Diddy, com a estampa "Vote or die" (vote ou morra).

No último show da noite, do OutKast, não foi diferente: a palavra de ordem VOTE invadiu o cenário, os telões e dezenas de cartazes na platéia. Pra completar o espetáculo, uma chuva de balões com as cores da bandeira americana encerrou a noite.

Além do clima de eleições, a entrega dos prêmios seguiu sem grandes surpresas, com shows mornos de artistas pop como Christina Aguilera com Nelly, Jessica Simpson e Usher. Nada que chegasse aos pés do beijo entre Madonna e Britney Spears no ano passado (refresque sua memória aqui).

Alicia Keys fez uma homenagem ao falecido Ray Charles, ao lado de Stevie Wonder e Lenny Kravitz. Outro bom momento da cerimônia foi a apresentação do coral Polyphonic Spree.

Os vencedores

O OutKast foi o grande vencedor da premiação, com quatro troféus: Clipe do Ano, Clipe de Hip Hop, Efeitos Especiais e Direção de Arte, com "Hey ya!". O rapper Jay-Z, que tinha o maior número de indicações, ficou logo atrás, também com quatro: Clipe de Rap e os técnicos de Direção, Edição e Fotografia.

O No Doubt foi eleito Melhor Clipe de Grupo e Clipe Pop, com "Its my life". A escolha da audiência ficou com o Linkin Park. Os australianos do Jet ganharam Clipe de Rock e o Franz Ferdinand, a categoria técnica de Clipe Mais Inovador.

Confira a lista das categorias restantes:

  • Clipe Masculino: "Yeah!", Usher (com Lil Jon & Ludacris)
  • Clipe Feminino: "Naughty girl", Beyoncé
  • Clipe de R&B: "If I aint got you", Alicia Keys
  • Clipe Dance: "Yeah!", Usher (com Lil Jon & Ludacris)
  • Artista Revelação: "This love", Maroon 5
  • Prêmio MTV2: "Ocean avenue", Yellowcard
  • Melhor Coreografia: "Hey mama", Black Eyed Peas

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.