Música

Notícia

Peter Hook fala sobre ter sido excluído da reunião do New Order

Baixista está decepcionado com seus ex-companheiros de banda mas mostra-se otimista para novas composições

11.09.2011, às 00H00.
Atualizada em 03.12.2016, ÀS 16H59

O New Order anunciou na última semana que estaria se reunindo para dois shows beneficentes, mas sem seu baixista original, que deixou o grupo depois de vários desentendimentos. Agora, Peter Hook manifestou-se sobre a decisão dos músicos, com quem também tocou no Joy Division, e sua decepção por não ter sido consultado sobre as apresentações.

Peter Hook

None
Peter Hook

"É muito difícil falar sobre isso porque é muito estranho estar nesta posição. Nós temos negócios juntos, temos uma empresa. Quanto à reunião do New Order, se você me perguntar, não vou dizer que aquilo não é o New Order. São alguns integrantes da banda fazendo show como New Order. É como eu decidir voltar com o Joy Division. A opinião deles pode ser diferente, mas é uma situação chata porque foi apresentada como fato consumado. Se eu fosse usar o nome Joy Division, me sentiria obrigado a consultá-los, mas obviamente eles não se sentem assim, simplesmente anunciaram os shows. Então suponho que a parte triste é que nosso relacionamento tornou-se tão ruim que este é o resultado", declarou Hook em entrevista à Rolling Stone estadunidense.

"Eles estão no controle só porque há mais pessoas daquele lado do que deste [risos]. Mas fico feliz que eles estão tocando ao vivo, fico mesmo. [...] No fim das contas, são as minhas músicas que estarão tocando [...]. Eu cuidei da parte instrumental do New Order durante 34 anos e eles não podem tirar isso de mim, a não ser que lancem novos discos que supere todo o resto do material do New Order. E talvez façam isso, não sei", comentou.

No momento, Peter Hook está em turnê com sua banda The Light, tocando na íntegra o álbum Unknown Pleasures (que passou pelo Brasil em junho), em homenagem aos 30 anos da morte de Ian Curtis, mas o grupo planeja escrever material inédito.

"Nós conversamos sobre isso e temos muitas ideias. Seria bom nos estabelecer como uma banda de verdade, e não apenas como uma banda de tributo. Vamos escrever músicas inéditas, eu tenho saudade disso. É estranho porque a Internet e os downloads tiram a vontade de gravar e compor. Mas como músico durante todos estes anos, aprendi a pensar que sua melhor canção sempre será a próxima", finalizou Hook, em tom otimista.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.