Música

Notícia

U2 | Baterista perde processo para produtor brasileiro

Larry Mullen Jr. terá de pagar R$ 800 mil para Franco Bruni

27.01.2011, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H15

Larry Mullen Jr., baterista do U2, perdeu um processo contra o produtor de shows brasileiro Franco Bruni, referente a uma entrevista que Bono e Mullen Jr. deram ao jornal O Globo em 2000.

Na entrevista, o baterista alegava que a banda não havia recebido cachê pelos shows no Brasil de janeiro de 1998. Bruni então entrou com uma ação indenizatória por danos morais contra Mullen Jr. e Bono, alegando que os músicos haviam o difamado, uma vez que o valor havia sido pago, com toda a documentação necessária para servir de prova.

Larry Mullen Jr.

None
Larry Mullen Jr.

O resultado da ação judicial, que durou sete anos para chegar a uma conclusão, foi publicado pela 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Santa Catarina na última sexta-feira. Bono foi absolvido, mas Mullen Jr. foi declarado culpado, assim como o jornalista Mário Marques Pereira, que conduziu a entrevista, e o grupo midiático InfoGlobo. Bruni receberá uma indenização de R$ 800 mil por danos morais.

Paralelamente, o U2 mantém o Brasil em seu itinerário de turnês. A 360º Tour passa pelo Brasil em abril, para três shows - já esgotados - em São Paulo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.