Séries e TV

Notícia

Deuses Americanos | Adaptação do romance de Neil Gaiman à TV seguirá modelo de Game of Thrones

Bryan Fuller diz que filmagens devem acontecer em 2015

29.08.2014, às 16H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Bryan Fuller (Hannibal) conversou com o CraveOnline sobre American Gods, a adaptação do romance Deuses Americanos de Neil Gaiman para a TV.

Deuses americanos

None

De acordo com o produtor e roteirista, a série seguirá um modelo similar ao da adaptação de Game of Thrones: "Basicamente seguiremos os eventos do livro, mas vamos expandir esses eventos para ir acima e além de Shadow e Wednesday. Nesse sentido, como em Game of Thrones, haverá dúzias de personagens que você seguirá no decorrer dos eventos". Ainda de acordo com Fuller, a série contará com elementos de Os Filhos de Anansi, outro livro de Gaiman.

O livro conta a história de um ex-condenado, Shadow, que vaga  por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade.

Fuller e Michael Green (Lanterna VerdeHeroes) escreverão o roteiro do piloto, além de servirem como produtores principais de American Gods. Gaiman deve escrever alguns episódios e será o produtor-executivo da série, que tem produção da FreemantleMedia North America.

Lançado em 2001, o romance foi cotado em 2011 pela HBO, que queria adaptar a obra em parceria com a Playtone, produtora de Tom Hanks Gary Goetzman, e transformá-la em seis temporadas, cada temporada custando de 35 a 50 milhões de dólares, com 10 a 12 episódios de uma hora cada.

O acordo com o canal Starz é de que, após finalizado, o roteiro do piloto seja analisado pelos executivos da emissora e, se aprovado, seja oficializada uma temporada completa de American Gods. Caso receba o sinal verde, as filmagens devem acontecer entre 2015 e a estreia ficará para 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.