Filmes

Notícia

O Ditador | Sacha Baron Cohen ironiza proibição do Oscar em vídeo [ATUALIZADO]

Academia permitirá que comediante apereça como o General Aladeen na premiação

24.02.2012, às 22H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Sacha Baron Cohen aproveitou a polêmica em torno do veto da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na sua participação na cerimônia do Oscar neste domingo - ele quer aparecer vestido como o personagem General Aladeen do novo filme O Ditador - para publicar um vídeo onde ironiza a proibiçã. Assista abaixo.

[Atualizado, 22h] A Academia voltou atrás e permitiu que Baron Cohen faça sua participação como O Ditador no tapete vermelho e depois compareça à cerimônia. "A VITÓRIA É NOSSA! Hoje, a poderosa nação de Wadiya triunfou sobre as cobras sionistas de Hollywood. O mal e todos aqueles que fazem de Satã seu protetor foram vencidos e atirados no Oceano Pacífico. O que estou dizendo é que a Academia se rendeu e mandou dois ingresssos e um bilhete de estacionamento! HOJE O OSCAR, AMANHÃ OBAMA!", celebrou o personagem.

Segundo o Deadline, a Academia retirou o convite do ator - que integra o elenco do indicado A Invenção de Hugo Cabret - por medo que ele aparecesse caracterizado como o General Aladeen de O Ditador.“Estou ultrajado de ser banido. É um atentado a minha liberdade de expressão. Vocês irão enfrentar consequências inimagináveis”, ameaça o ditador da fictícia Wadyia no vídeo.

Com direção de Larry Charles - parceiro de Cohen trabalhou em BrünoBorat - o filme estreia em 18 de maio no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.