Assista Agora

O Homem do Futuro | Crítica

Unindo a ficção científica à comédia romântica

Marcelo Forlani
01 de Setembro de 2011

O Homem do Futuro

O Homem do Futuro

O Homem do Futuro
Brasil , 2011 - 103 min.
Comédia / Ficção científica / Romance

Direção:
Cláudio Torres

Roteiro:
Cláudio Torres

Elenco:
Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça, Gabriel Braga Nunes, Fernando Ceylão

Bom
O Homem do Futuro
O Homem do Futuro
O Homem do Futuro

Viajar no tempo e espaço é um maiores prazeres da ficção científica, criando paradoxos temporais que podem levar a história a infinitas direções diferentes. No cinema, temos, por exemplo, a nova Star Trek de J.J. Abrams, que cria um universo paralelo. E temos também a mais antológica série de viagens no tempo, De Volta para o Futuro, que discute as consequências que uma mudança aparentemente pode fazer com o futuro de uma pessoa. O Homem do Futuro (2011), novo filme do roteirista e diretor Cláudio Torres (Redentor, A Mulher Invisível) segue mais esta segunda linha, e mostra Zero, o personagem de Wagner Moura, voltando duas vezes para o seu passado.

O motivo, claro, é uma mulher. Seu nome é Helena (Alinne Morais). No final de 1991, os dois estão cursando Física na faculdade. Ele é o nerd, tímido, gago, que só consegue olhar para baixo quando estão juntos. Ela é a mulher mais linda da turma, que já não aguenta mais as pessoas que só vivem de aparência e quer ficar ao lado de alguém com mais conteúdo intelectual. No dia da festa à fantasia de fim de ano, os dois finalmente ficam juntos, mas nem tudo termina bem para ele, que a partir daquele dia se torna uma pessoa amargurada e que não acredita mais na felicidade.

Duas décadas depois, trabalhando na busca de uma nova fonte de energia, Zero acaba criando um buraco de minhoca que o manda para o pior dia de sua vida. E agora, com a possibilidade de mudar tudo, a humilhação de 20 anos atrás não voltará a acontecer. Mas ao macular seu próprio passado, Zero muda também seu futuro e o que ele vê não é exatamente o que imaginava.

Quem assistiu à trilogia estrelada por Michael J. Fox enxerga claramente aqui um resumo dos dois primeiros filmes da série, inclusive com o protagonista subindo ao palco para animar os colegas no baile e tudo mais. A reciclagem da ideia, porém, não chega a incomodar, pois a homenagem é clara e feita com respeito.

Ao misturar a ficção cientítifica com a comédia romântica, Cláudio Torres age como um trapezista seguro, andando sem tropeçar na linha que separa o cinema comercial do autoral. De uma só vez ele consegue falar do que quer - no caso, a ficção científica e as viagens no tempo que ele não esconde curtir - enquanto o público vê o que também quer - que é uma história divertida, bem contada e com rostos que eles estão acostumados a ver na televisão diariamente.

Mas o filme não passa sem falhas. Contrastando com as divertidas e bem distintas atuações de Wagner Moura - cândido na época da faculdade, desiludido no primeiro presente e seguro de si no futuro -, a sensualidade e dureza de Alinne Morais e o bom companheirismo de Fernando Ceylão, estão os atemporais Gabriel Braga Nunes e Maria Luísa Mendonça. Apesar de seus figurinos e cabelos acompanherem bem a mudança temporal, os dois já não têm mais idade para se passar por universitários e a maquiagem não ajuda.

Wagner Moura e seu Zero devem levar muita gente ao cinema, somando assim mais uns zeros à conta de Cláudio Torres, que poderá continuar fazendo os filmes do seu jeito. O Homem do Futuro é o buraco de minhoca que pode trazer o cinema de gênero ao nosso presente.

Leia mais sobre O Homem do Futuro



Publicidade

Comentários (118)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Guilherme (08/04/2013 00:47:19)   21 0
Forlani que sempre é 'bonzinho'... deu 5 ovos pro John Carter e 3 pra esse filme?

Vi o filme hoje e achei foda!
Trilha sonora muito boa, e o roteiro do filme é excelente.
As situações de comédia não são forçadíssimas como em quase todos os filme de comédia nacionais, são bem naturais e engraçadas de fato! E o filme é emocionante!
Efeitos especiais ótimos, fiquei até abismado com a qualidade. Equipe bastante talentosa por trás do filme, além do sempre excelente Wagner Moura.
Um dos melhores filmes nacionais disponíveis... sem dúvidas.

4 ovos FÁCIL, Forlani!



sem avatar Moon (23/03/2013 22:46:36)   -8 0
Achei esse filme bem razoável. Não chega a ser um lixo, mas também não o achei ótimo. Na minha opinião o filme peca principalmente por falta de originalidade. Convenhamos, viagem no tempo é um tema bem batido no cinema, disso ninguém duvida, mas sempre é possível fazer um filme sobre viagem no tempo e seus paradoxos e ainda assim conseguir dar um toque original no final e há vários exemplos disso no cinema. Porém, O Homem do Futuro não possui um pingo de originalidade sequer. A impressão que eu tive ao assistir esse filme, foi que eles quiseram fazer uma versão tupiniquim da trilogia De Volta para o Futuro em apenas 2 hrs de filme. Não inova em absolutamente nada (não que eu esperasse um filme super inovador também). Mas acho que dava pra fazer melhor que isso. É típico filme em família que provavelmente daqui há uns anos vai ser figurinha carimbada na Sessão da Tarde.



sem avatar Adriano (20/05/2012 02:18:35)   -1 -1
Ora, essa crítica pelo fato de Gabriel Braga Nunes e Maria Luíza Mendonça estarem muito velhos para representar universitários é absurda, porque pessoas de qualquer idade podem pleitear uma vaga na universidade, uma vez que não há limite de idade para isso, no entanto pode-se criticar o fato de a maquiagem aplicada nos referidos atores não ser suficiente para evidenciar a passagem do tempo de 1991 até os dias atuais.


sem avatar Moon (23/03/2013 21:43:26)   -8 0
Ora, é claro que qualquer pessoa de qualquer idade pode cursar uma faculdade, mas ali no caso do filme, os personagens eram jovens com 20 e poucos anos. E realmente, mesmo com todo o trabalho na maquiagem, os atores citados já passaram do ponto de interpretar jovens universitários.


André André (19/02/2012 18:46:04)   10 1
4 estrelas!

Filme fantástico, trilha sonora, tudo muito bom.

Surpreendeu e muito! É um dos meu filmes que mais me emocionei, não só nacional.



Eurípedes Eurípedes (24/01/2012 10:00:43)   3 1
Filme com excelente ritmo. A trilha sonora com Legião Urbana remonta tanto a percepção da música quando a idéia de tempo trazida no filme. As variantes temporais ficaram perfeitas, justamente pelo fato de não incluir o vetor central no fluxo da história. Wagner Moura e Alinne Moraes arrebentaram. Com certeza é a oportunidade de mostrar a qualidade do cinena nacional, não temos "mega" efeitos especiais, pq uma boa história supera qualquer edição. É isso aí!



Calebe Calebe (16/11/2011 20:16:09)   391 1
Assisti ontem.
Filmaço, 4 ovos tranquilamente.
Forlani, põe mais um ovo aí que este é um dos melhores filmes brasileiros que já vi, cê assistindo ele até se esquece que é brasileiro (comparado às baboseiras que lançam por aqui, tirando exemplos que todo mundo sabe)!
Alta qualidade, excelente elenco, história muito bacana, muito engraçado e o melhor de tudo: sem palavrão!
Sim, estamos progredindo!

\o/


sem avatar Moon (23/03/2013 21:48:07)   -8 1
Qual o problema de ter palavrões? Sabia que a grande maioria dos filmes estrangeiros que você assisti também contém palavrões?


sem avatar Andrea (04/11/2011 02:09:46)   0 0
Acho muito dificil um filme que exibe passado e presente simultaneamente. A maioria dos filmes que assisti com esta abordagem ( não vou citá-los) foram fracos e cheios de 'pontas soltas". Fui assistir o filme acreditando ser mais um do genero e que não seria surpreendida. Me enganei! O filme é muito bom. O roteiro não deixou falhas. É comédia e romance, boa trilha sonora e garante boas gargalhadas. E bacana mesmo é que trabalha questões morais sem nenhuma pretensão neste sentido. É cinema brasileiro de qualidade!



Thata Thata (04/10/2011 18:03:36)   0 0
Sempre fui apaixonada por filmes e nunca tive preconceitos com os filmes brasileiros , acredito que de uns tempos pra cá o cinema nacional só vem melhorando...
Quando assisti o trailer de O Homem do Futuro fiquei encantada , mesmo assim só assisti agora um mês após a estréia e amei o filme , apesar de termos bons filmes é sabido que filme brasileiro tem aquela cara de novela , isso porque a globo acaba monopolizando tudo e não temos grandes investidores no cinema nacional , mas isso não acontece com O Homem do Futuro que trata de uma tema interessante com alguns efeitos até que significativos , a história é conhecida mas não deixa de nos encantar ... no fim das contas saí satisfeita com o filme show de bola que assisti =)



Lauro Lauro (23/09/2011 23:27:14)   99 1
Muito bom!Wagner Moura mostra que é um ator versatil e o cinema nacional ganha mais uma pequena obra prima!Acho que entra na lista dos 5 melhores filmes brasileiros!É claro que essa é só minha opinião.Se não concordarem por favor falem :)



sem avatar Edward (19/09/2011 01:40:31)   3 1
Otimo filme, Wagner mostrando todo seu talento e o cinema nacional mostrando uma grande evolução artistica. Parabens ao Claudio que apresenta novamente um filme incrivelmente interessante aos padróes nacionais.




Publicidade
sem avatar bruxo (18/09/2011 16:55:17)   -73 0
que orgulho. alem dos trapalhões e da xuxa que nos brindaram com filmes inesqueciveis de ação aventura fantasia e ficção cientifica temos agora esta perola com nosso unico ator de cinema(quando o selton mello esta gravando comerciais)o capitão vagner moura nascimento.realmente ninguem faz filme brasileiro melhor do que nos.


vinicius vinicius (02/10/2011 13:41:04)   34 0
puxa, eu queria vê o filme, mas agora que voce o nivelou com os "maravilhosos" filmes da XUXA, estou até com o medo.
Dizer que a XUXA nos brindou com filmes inesqueciveis de ação,aventura e fantasia é brincadeira, roteiro mas pobre do que aqueles fimes nao existe.

vinicius vinicius (02/10/2011 13:52:48)   34 0
Realmente nao sei se voce está de ironia ou falando sério.
Se tiver de ironia, esquece o comentário; senão, foi bem servido.

sem avatar Lumma (31/10/2011 13:54:19)   0 0
Acho que ele se referiu aos filmes bem antigos da Xuxa e com isso eu concordo. Minha infância foi vendo os filmes dos Trapalhões e alguns poucos em que a Xuxa aparecia. Os de hoje acho uma porcaria. Sofro quando tenho que ir ao cinema com minha sobrinha. Não entendo como as crianças gostam. Mas, em relação ao Homem do Futuro, é bem legal. Fico feliz de o cinema nacional estar de vento em popa; já era hora. E o Wagner está excelente, como sempre! Recomendo!

sem avatar Moon (23/03/2013 22:09:34)   -8 0
Kkkkkkk...cara ri muito com o seu comentário, bem sacado.


Romulo Romulo (17/09/2011 19:14:17)   269 0
Entrei no cinema meio despretencioso, não por preconceito a ser um filme nacional, mas porque não me agradava muito ver um filme que chupa descaradamente o conceito de viagens do tempo pra mudar o futuro e a mente do protagonista. Mas o filme é muito bom, bem divertido e gostoso de se assistir. 4 ovos estariam de bom tamanho.



Marcio Marcio (17/09/2011 01:34:44)   4 1
É com imenso prazer que digo : HOMEM DO FUTURO é o melhor filme do ano !
Filme divertido , inteligente e muito bem, feito .
Esse ano de péssimos filme americanos , os melhores que vi foram nacionais :
HOMEM DE FUTURO .
Nas comédias o melhor foi TODO GATO VIRA-LATA .
Quem viu os 3 sem preconceito aos filmes nacionais vai concordar .
Ps : Sou nerd !



Zach Galifianakis Zach Galifianakis (17/09/2011 00:11:46)   -195 0
se fosse um filme americano com steve carrel teria recebido 4 ovos mas como e brasileiro voces tiram um ovo né


sem avatar trollbr (01/10/2011 18:12:08)   3 0
uahuahua verdade. o filme é bem legal mesmo


Letícia Letícia (13/09/2011 13:06:13)   123 0
Eu gostei d+ do filme, super divertido.
O cinema brasileiro está crescendo, isso é muito legal.


Em compensação o pessoal da minha facul junto com a professora ficaram destruindo o filme, aff, ta mais que na hora de terminar esse preconceito com o cinema nacional.



sem avatar Martina (13/09/2011 12:03:27)   0 0
Sinto muito informar, mas de honesto o filme não tem nada. Confesso que teria gostado dele, caso não assistisse antes ao filme "Hot tube: Time Machine" (cuja tradução em portugês ficou "A Ressaca"). É de 2010 e dirigido por Steve Pink, com John Cusack, Rob Corddry, Craig Robinson, Clark Duke e Lizzy Caplan. Até a sacada de ficar rico através do google tem no filme americano. De verdade, foi muito decepcionante ver o cinema nacional copiar, ridiculamente, um filme que não fora muito divulgado. DECEPCIONANTE !!!


sem avatar trollbr (01/10/2011 18:12:52)   3 0
bobagem! então a sacada copia tudo do filme de volta para o futuro. pow não é algo tão dificil voltar no tempo e pensar em ganhar dinheiro redescobrindo ou investindo em produtos de sucesso. copia não houve no homem do futuro. fora q a sacada é um filme extremamente bobo e chato


sem avatar Vinícius (01/03/2012 11:57:58)   0 0
Quem não pensaria em comprar ações do Google se pudesse voltar no tempo?


Não achei uma cópia, já é algo normal da nossa realidade.


sem avatar Dany (11/09/2011 21:09:13)   0 0
Nossa, essa é a crítica do filme?




Cabra Da Peste Cabra Da Peste (11/09/2011 02:24:18)   9 2
confesso q tenho certo preconceito qnto ao cinema nacional, principalmente as comédias... ñ estava mto empolgado p/assistir a esse filme mas msmo assim fui ao cinema.
MtO MASSA! recomendo, um filme mto bom, mudou meu conceito e me fez acreditar + no cinema nacional...
p.s.: meu primeiro comentario no OMELETE.



sem avatar Monique (09/09/2011 10:47:48)   -1 0
Eu achei o filme muito bom.
É claro que não é o melhor filme que eu já assisti na vida, mas achei surpreendente. Estava esperando uma comédia romântica que não necessitasse de muita capacidade de raciocínio e vi um filme bem lógico, inteligente e diferente. É claro que tem muitas referências e alusões, mas é muito difícil um filme 100% original. Mesmo assim achei super divertido e criativo.
Eu sou apaixonada por física, então também me diverti com a parte teórica do filme, que como não poderia ser diferente, possui alguns furos lógicos, mas nada que faça muita diferença.
Eu recomendo.
Achei um avanço no cinema brasileiro.


sem avatar Luiz Felipe (12/09/2011 00:10:57)   5 0
Muito bom o filme !!


Herp Herp (08/09/2011 12:30:04)   -90 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade
Bruno Bruno (08/09/2011 00:16:40)   2 0
Ops, quero recomendar também o filme "meu pais", e "corações sujos". O omelete ja citou. Muito interessante ambos.



Bruno Bruno (08/09/2011 00:15:50)   2 0
O filme é muito bom, uma evolução no nosso cinema visto que praticamente não exploramos a ficção cientifica e quando o fazemos não conseguimos chegar a um padrão de qualidade assistivel, "homem do futuro" me surpreendeu, embora tenha minhas criticas como a péssima atuação de Fernando Ceylão, que deixa tudo que fala mecanico, e o exagero na frase de Wagner Moura, "Fique calmo e confie em mim", o filme é inteligente e direto, muito gostoso de assistir, ainda me incomoda a explicação do final, onde o personagem de Ceylão não sabia que a esposa era milionaria.


sem avatar João Vitor (24/01/2013 01:37:18)   0 0
Cara, ela não era esposa dele, a esposa do personagem do Ceylão é uma tal de Carmin, que é citada pelo Wagner quando o Ceylão empurra ele e fala que ele roubou a mulher dele.


Ricardo Ricardo (07/09/2011 20:04:57)   1815 0
Olha, eu achei esse um filme muito honesto, gente. Honesto no sentido de que o filme não tenta recriar a roda nem reinventar nada, porque isso já foi feito lá atrás, lá em 1985 em De Volta para o Futuro, então o filme se vê como homenagem a um cinema que já existe, cinema de DVPOF, de Exterminador do Futuro, de Homem de Família, de Efeito Borboleta, de Máquina do Tempo, de Feitiço do Tempo e de muitas outras coisas, pega tudo isso, põe num liquidificador e faz funcionar junto.

Gostei bastante do filme e recomendo muito também, principalmente para quem como eu ama esses filmes que eu citei acima, vai reconhecer as referências no filme de bate-pronto!

Falando em referências...

...sou só eu ou alguém mais notou que a Alinne Morais ficou muuuuito parecida com a Sarah Connor na cena da prisão?

Meu Deus do céu, eu só conseguia ver a Sarah Connor em Terminator 2 naquela cena, tava quase esperando ela tirar uma escopeta e começar a atirar no Wagner Moura! Insano!



Kleyton L Kleyton L (07/09/2011 00:29:22)   2 0
Acho que o Forlani foi infeliz ao citar a idade dos atores Gabriel Braga Nunes e Maria Luísa Mendonça como uma das falhas do filme, dizendo que a aparência e idade dos atores já não ajudam a convencer os momentos de interpretação jovem dos personagens. Se for assim teríamos que considerar uma falha por parte de Hollywood toda vez que uma continuação mudasse um ator, o que visualmente também interfere. Mas acredito que isso já faz parte do cinema e não impede em nada a imersão quando se tem uma boa estoria sendo contada. Isso já foi provado com vários filmes, que até falhas cronológicas nem sempre diminuem a qualidade do que esta sendo mostrado. Claro que sempre prezamos pela perfeição, o que não é fácil de ser alcançado e deve sempre ser elogiado pelo esforço daqueles que a buscam. Agora se o filme não consegue fazer isso no dado momento, acredito que não seja por causa da idade dos atores, mas por algum outro motivo que talvez se reflita "aparentemente" nisso.



Leandro Leandro (06/09/2011 11:49:59)   -1 1
Um curso de Física que tem uma Alline Moraes na sala? Uau! Ficção Científica brasileira não deve nada pra ninguém!



Renato Renato (05/09/2011 20:43:15)   28 1
Curti bastante o filme. Wagner Moura manda muito bem mesmo.

Fiz uma humilde crítica do filme aqui:

http://cinelogin.wordpress.com/2011/09/05/o-homem-do-futuro-critica/



Marcello Fernandes Marcello Fernandes (05/09/2011 17:45:46)   17 0
Cara, como esses omelenautas são ranzinzas! Vi o filme e achei bem legal, divertido. E para mim ir no cinema e sair comentando o filme, satisfeito com o que vi já é recompensador.

Como fiz faculdade na época que o filme aborda, tive uma sensação de nostalgia das festinhas, namoricos, das músicas, enfim de um momento bem legal que deixou saudades.

Ainda sinto certa estranheza em assistir filme nacional no cinema, assistir ao Homem do Futuro foi bem mais satisfatório para mim do que Lanterna Verde, Capitão América, etc.

Bem dirigido e editado, efeitos visuais bacanas, trilha sonora maravilhosa, atuações um tanto exageradas no início, mas bem comoventes e convincentes na maior parte do filme.

Claro que tem falhas mas nada que tivesse me impedido de curtir e recomendar esse Homem do Futuro como um bom passatempo, principalmente a dois.



sem avatar Rafael (05/09/2011 17:00:46)   -5 -1
Muita gente aqui rasgando ceda p o W.M mas alguém conhecia o trabalho dele antes do T.E?
Concordo plenamente q ele é um P ator mas vamos com calma hein.



sem avatar Robson (05/09/2011 16:29:10)   -41 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Bruno Bruno (08/09/2011 00:20:30)   2 0
Prefere enlatados americanos, ou cinema europeu? O filme é bom sim e atende ao que se propoe, e quanto a "filmes violentos ou marginalizados", vale lembrar que foi cidade de Deus que rendeu o reconhecimento de Fernando Meirelles como um dos melhores diretores do mundo, e classificado como o 6º melhor filme de ação da historia do cinema mundial, tropa de elite também atende bem, e independente do tema, a critica internacional, principalmente inglesa do filme foi muito boa. Talvez vc prefira os filmes do Didi pelo jeito


Carlos Eduardo Carlos Eduardo (05/09/2011 06:34:20)   -14 -1
Bom elenco: Aline morais, o ex vilão da novela das 8 e o veterano wagner moura que ja encheu o saco.

Boa historia: Copiada e escarrada do de volta para o futuro. QUe contraditorio falar que o filme tem um roteiro bom, mas copiado de um sucesso americano.

Sou mto fã de filmes com viagem no tempo, e é foda ver os brasileiros cagando nas ficções. Isso que da so ter diretor/roterista velho que geralmente é apadrinhado da globo e a unica historia de viagem no tempo que conhece é a trilogia do "de volta para o futuro".




Publicidade
Gabriel Rodrigo Gabriel Rodrigo (04/09/2011 19:53:47)   8 0
Eu assisti Hoje. É sensacional as atuações do Wagner Moura, é realmente engraçada e interessante, porém pra mim, o filme valeu mais pela estória, que além de inteligente é convidativa, monótona em alguns pontos, mas com um sentido semi igual, sinceramente, eu me interessei mais pelo assunto e tudo que o filme aborda do que a comédia que pra mim, é presente, porém na minha concepção deixei mais secundário, dando mais atenção as cenas e a estória, que é confusa se não prestar atenção, pois é uma história muito bem elaborada e com um sentido. Realmente sensacional.

4 ovos



sem avatar Saulo (04/09/2011 00:21:37)   38 2
ADOREI O FILME! Excelente atuação do wagner moura. A história é mto legal, a gente realmente torce pelo ZERO no filme. Superou minhas espectativas. Filmes brasileiros cada vez melhores. To louco pra assistir de novo hehe.




ARS ARS (03/09/2011 20:26:40)   60 2
Filme MUITO LEGAL!

A música do Legião Urbana é arrepiante.
Wagner Moura sempre mandando bem.
Alinne Moraes tá linda. Apaixonante.
E o Léo sempre aprontando.

Esperar que o filme traga algo novo...?! É díficil. Todo filme de viagem no tempo vai estar baseado no famoso De Volta para o Futuro. Tentar corrigir um erro do passado ou corrigir a história e tal. Quer dizer que o filme que traz essa idéia já sai com um ponto negativo?!? BAH!!

Como disse, o filme é MUITO LEGAL!

Acho que vou ao cinema ver de novo.



sem avatar Lucas (03/09/2011 09:45:15)   2 0
Quando, no segundo parágrafo, eu percebi que ainda estava lendo a resenha do filme tinha certeza que a critica era do Forlani.



sem avatar Felipe Mathias (03/09/2011 08:44:23)   1 1
Ontem eu fui assistir o filme. Não é um filme que "convença", mas consegue ser divertido a sua própria maneira.

Exitem algumas falhas no roteiro e uma série de clichês típicos de filmes "de volta no tempo".

Também não me agradou muito a atuação do Wagner Moura e nem da Alinne Morais, já estiveram melhores, mais convincentes. Mas mesmo assim Wagner Moura consegue fazer o espectador ficar com pena de Zero e torcer para que tudo de certo para o par romântico.

Mas é um filme que vale apena ser visto, pelo fato de ser um gênero pouco explorado no cinema nacional. O filme possuí sua gama de efeitos especiais que estavam na medida e muito bem feitos.

Também foi emocionante e nostálgico ver Wagner Moura e Alinne Morais cantando Tempo Perdido.

Como todo filme do gênero, no final você pensa no que poderia ser mudado no seu passado.

O filem não inovou no gênero, mas inovou no cinema brasileiro. A intenção foi boa e mas com várias deslizadas.

A respeito da crítica do omelete, ela foi uma crítica bem "amiga".


ARS ARS (03/09/2011 20:25:33)   60 0
Felipe,
que falhas no roteiro?
cite algumas das várias deslizadas que você falou?

Bruno Bruno (08/09/2011 00:23:24)   2 0
Essa eu cito, e adorei o filme, ele não explica direito o personagem do a mulher Ceylão não sabia que a mulher era milionaria, mesmo sabendo que ela ajudou a financiar a construção do acelerador de particulas, outra é o exagero de frazes que o Wagner usa, uma duas tres vezes é interessante, mas a cada 5 minutos já enche um pouco o saco.


ARS ARS (03/09/2011 00:59:24)   60 -1
ÓTIMO FILME!



Breno Breno (02/09/2011 21:08:39)   621 0
Wagner Moura é um puta ator, não adianta ficar de chororô pra cima do cara... Toda fama dele é espelhada em ótimos trabalhos, televisivos/cinematográficos...



Vbp Vbp (02/09/2011 18:31:12)   -102 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Vbp Vbp (02/09/2011 18:50:03)   -102 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Pedro Pedro (02/09/2011 23:11:22)   7 4
Rapaz...
Você pergunta, o que o Wagner Moura fez para nós gostarmos tanto dele?
Mas o que o cara fez pra você odiá-lo com tanto fervor?
Não vi o filme ainda, mas gosto sim dele como ator, como artista. Nada que me fará relevar um filme ruim, é claro.

Zack Blazer Zack Blazer (04/09/2011 01:28:49)   227 3
Que isso ? relaxa ! o cara tem uma banda que chama '' sua mãe '' é boa praça fala manso, aparentemente tranquilo , acho que ele não se acha o tal não , ele faz o trabalho dele o melhor que ele pode se entrega , agora motivos pra odiar o cara não sei se existe , se for algum tipo de inveja ou sei la , saiba que ele começou bem por baixo , veja a trajetória dos filmes que ele fez e você saberá

Alison Alison (05/09/2011 14:25:23)   -9 2
Vbp! Vai procurar uma mulher pra ti tu tá precisando a seca subil pra tua cabeça!!!

Bruno Bruno (08/09/2011 00:25:41)   2 1
O cara é bom, é tão dificil assumir que temos um ator bom no Brasil? Não é endeusar, temos 3 tipos de atores no Brasil, (Novela/TV)(Teatro)(Cinema) sendo que o ultimo é extinto aqui, a maioria pula de novela cinema, e fica nesse transe, ele é um ator de cinema e isso faz a diferença.


sem avatar Isadora (02/09/2011 15:15:40)   52 0
Irei assistir não pelo elenco (Wagner Moura é um excelente ator, mas a sua onipresença já deu no saco).

Só irei levantar a bunda da cadeira para ver esse filme principalmente pelo fato de ser uma história que envolve viagens no tempo. Adoro histórias desse gênero (independente se é cinema nacional, norte-americano, indiano ou marciano).



Marlon Marlon (02/09/2011 15:01:00)   314 2
Verei com certeza! Wagner Moura é um monstro, melhor ator brasileiro da atualidade e com certeza um dos grandes da história. Alline Moraes é um colório para os olhos e a trama que mexe com viagens temporais e suas consequências sempre me interessou (muito é claro graças a "De Volta para o Futuro").

Tb gostei dos 2 trabalhos anteriores do Claudio Torres e esse parece ser mais um acerto na sua tentativa de ampliar as temáticas e gêneros do cinema nacional.



Publicidade
Renan Renan (02/09/2011 13:34:00)   2484 2
Parece ser muito bom, e deve ser legal, mas com o alto preço dos ingressos no Brasil me recuso a ver filme nacional.

E cadê a critica do Chapeuzinho 2?


Alison Alison (05/09/2011 14:25:24)   -9 -1
Po##A é com gente como você que o Brasil precisa. para de escrever besteira. VAI BABAR OVO DE GRINGO!!!

Renan Renan (06/09/2011 13:19:59)   2484 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Diego Diego (02/09/2011 12:30:40)   -5 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Vbp Vbp (02/09/2011 18:33:13)   -102 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Zack Blazer Zack Blazer (04/09/2011 01:25:05)   227 0
Cinema nacional meu filho ! para de beijar os pés dos americanos , aprecie apenas , não venere .
o que tem de brasileiro ''americanozinho'' não ta no gibi

Bruno Bruno (08/09/2011 00:21:00)   2 0
O filme é bom admita.


Kleber Kleber (02/09/2011 10:00:55)   6 2
Independente de ser nacional ou não. Boa história com bons atores sempre é uma boa combinação.



Antonio Antonio (02/09/2011 08:43:42)   9 1
Pelo amor de Deus! Sei que a linguagem da internet trouxe algumas mudanças na ortografia, mas escrever grosseiramente errado é falta de leitura! De vez em quando é bom deixar a tv e os filmes de lado e ler um bom livro!



Eduardo Eduardo (02/09/2011 08:39:31)   0 0
Assisti ao filme na pré-estreia (27/08) e o que tenho a dizer é que o filme me divertiu.
Fico imaginando se as pessoas vão ao cinema só para ver coisas complexas, e se achar críticos?
De boa, cinema é uma forma de intretenimento e esse filme faz aquilo que é proposto. Ri alto em algumas partes. Mas isso mostra que dá sim para fazer filme bom nacional, melhor ainda que muito Lanter por aí.

Eu recomendo(como e isso importasse), quem não foi vá ao cinema, é um dinheiro bem investido e diversão garantida.



Lauro Lauro (02/09/2011 08:37:10)   3719 0
Particularmente, vou assistir o filme assim que possível, e não tem nada a ver com ele ser nacional ou não.

A sinopse é interessante, e é bom ver um filme feito aqui que tem uma proposta descompromissada e bons atores...

Muitas vezes esquecemos que cinema nacional também pode ser "apenas para diversão", sem ter que toda hora recorrer a temas de violência urbana, corrupção e até pretensão dramática. Tem espaço para todo mundo!

Claro que gosto é gosto; prefiro ir assistir a um filme que me interessou pelo conceito, pelo trailer e pela proposta e julgar por mim mesmo.



Kai Kai (02/09/2011 08:34:00)   37 0
Parece ser bacana...
Acredito que vale a pena conferir!
Temos que valorizar o cinema nacional...



Sindel Sindel (01/09/2011 23:22:13)   33 1
Só um comentário indireto pra "quase" todo mundo: tem um "monte" de nerds que se acham os espertos, mas q cometem erros crassos de português, nerd q é nerd (ou pessoa digna que é pessoa digna), tem que ser "estudada"!!!!!! digitar errado acontece (com todo mundo!), mas escrever merdas como "alto" no lugar de auto e etc.........não convence muito.......


The Pilgrim The Pilgrim (02/09/2011 14:49:42)   124 0
Juro que a algumas semanas atrás pensei em criar uma conta só para corrigir erros de português grosseiros que vejo aqui. Já cheguei a encontrar uma pessoa, que ao invés de escrever uns escreveu 1s.


Sindel Sindel (01/09/2011 23:13:39)   33 -1
Vou confessar que sou bastante preconceituosa com o cinema brasileiro (sou sim e assumo, diferente de muita gente e como diria a Xuxa, fui treinada em inglês, espanhol, francês, mandarin......), mas também sei reconhecer quando tem algo intressante e até mesmo bom!!!
Apesar de odiar novelas e afins (digo, tv aberta), acho que esse filme tem futuro e vou, com orgulho assistir...............pode até ser que eu MUDE de idéia e volte pra casa "destruindo tudo", mas mesmo assim, vou assistir.


Fogs Fogs (02/09/2011 12:33:08)   917 1
Também sou. Admito.

O que me irrita PROFUNDAMENTE é ver ator/atriz da globo no cinema. O nível de canastrice, tirando algumas exceções, é absurdo.

Tem alguns filmes que são obras-primas, mas ainda acho que são poucos frente ao que já temos capacidade de produzir por aqui.

Sindel Sindel (02/09/2011 21:36:30)   33 -1
Falou tudo!!! a interpretação brasileira, pelo menos a de televisão, é horrorosa, massssssssssssss existem bons atores escondidos lá, vide Matheus Nachtergaele (sim, copiei do google)q arrasa em tudo que faz sem canastrice.Entretanto, nos últimos anos, o cinema brasiliro vem produzindo, poucos, mas bons filmes saindo daquele padrão puta-drogado-pobre-favela.........o que é muito bom!!

Alison Alison (05/09/2011 14:42:25)   -9 0
Sindel tu tá precisando ser amada. Tu é muito carente.


sem avatar Eduardo (01/09/2011 23:11:15)   -7 4
Eu fui na premiere do filme faz duas semanas.

Não chega a ser um filme ruim. É até bem dirigido e bem montado. Mas fica longe de ser uma experiência que alguém vá sair com um sorriso enorme ou imensa satisfação.

O filme é basicamente De Volta para o Futuro com 26 anos de atraso. Não tem um pingo de originalidade.

O que salva o filme é a tripla performance de Wagner Moura, e também a beleza de Aline Moraes. A trilha sonora é bem legal também, mas o grande fraco é o roteiro.

Já é difícil fazer uma trama de viagem no tempo de forma crível, mas esse filme escorrega várias vezes na lógica, principalmente no terceiro ato. Além disso, falta piadas boas. Ficam apenas aquelas bem batidas e óbvias demais, que só um público muito leigo teria como rir.

Até funciona como um avanço no cinema brasileiro em geral, mas fica aquela sensação desagradável de deja vu, ainda mais quando o cinema norte-americano já contou essa história diversas vezes, e de forma muito melhor e mais original.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.