63

Assista Agora

Oasis | Liam Gallagher processa irmão pelo rompimento da banda [ATUALIZADO]

Versão de Noel Gallagher sobre o fim do Oasis gerou a ação judicial

Carina Toledo
24 de Agosto de 2011

Noel e Liam Gallagher
Noel e Liam Gallagher

[Atualização] Parece que tudo que os irmãos Gallagher precisavam era de um puxão de orelha de sua mãe. De acordo com o tabloide The Sun, a Sra. Peggy Gallagher teria ficado chateada com a briga, colaborando para que Liam Gallagher retiracesse o processo judicial. Noel também se desculpou publicamente na Internet, admitindo que havia exagerado em suas declarações sobre o Festival Chelmsford, e que o irmão realmente teve laringite. [Fim da atualização]

Mesmo depois do fim do Oasis, as notórias brigas entre os irmãos Gallagher continuam e agora estão chegando aos tribunais. Liam Gallagher está processando seu irmão, Noel, por acusações feitas durante o tórrido rompimento da banda em 2009.

"Eu tomei ação legal contra Noel Gallagher devido a declarações que ele fez durante a coletiva de imprensa no Electric Cinema em 6 de julho [de 2011], em que ele alegou que o Oasis teve de desistir do show no Festival Chelmsford, em 2009, porque eu estava de ressaca. Isso é uma mentira e eu quero que os fãs do Oasis, e todas as outras pessoas que estavam [no festival], saibam a verdade", declarou o vocalista, atualmente líder do Beady Eye, contando que o real motivo para a desistência foi laringite.

"Noel também falsamente declarou que o fim do Oasis foi depois de uma grande briga, em que ele alega que eu exigi incluir publicidade da minha marca de roupas, Pretty Green, na divulgação da turnê do Oasis. A verdade é que essa discussão ou briga nunca existiu. Há muitos motivos que levaram à separação do Oasis. Mas nenhum tem relação com minha marca de roupas", explicou.

O mais novo dos irmãos Gallagher insiste, segundo a Reuteurs, que a disputa judicial não tem nada a ver com dinheiro, mas sim receber um pedido de desculpas de Noel. "Estou acostumado a ser chamado de todo tipo de coisas pelo Noel, e no passado eu também disse coisas sobre ele. Mas o que Noel está alegando agora passou os limites das brigas do rock'n'roll e questiona o meu profissionalismo", finalizou.

Noel Gallagher, que lança seu primeiro disco solo em 17 de outubro, não comentou o processo. Paralelamente, a nova banda de Liam Gallagher e os demais ex-integrantes do Oasis está em turnê e passa pelo Brasil em novembro, para shows no Rio de Janeiro e no Planeta Terra.

Leia mais sobre Liam Gallagher
Leia mais sobre Noel Gallagher


Compartilhar

Comentários (63)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Galo Galo (25/08/2011 11:28:33)   202 0
Mesmo respeitando a todos, meu comentário sobre a matéria foi apagado. Se o que escrevi fosse algo idiota ou de baixo nível, sei lá, vai entender...

...não é, Omelete?!






Fany Fany (25/08/2011 10:01:05)   4 1
Fiquei sabendo que ele retirou a queixa!
para quem não sabe o Liam é muito ligado a mãe,já que o pai era alcoólatra e enfiava a porrada em todos eles,inclusive mais no Noel do que em qualquer outro,vai saber o pq do Liam ser o mais seboso!
eles tiveram uma infância complicada e cheia de agressividade e descaso do pai,então nem tento mais entender o comportamento deles,sou fã da banda!
Oasis tem musicas maravilhosas,é uma pena que tenha acabado,mas enfim fazer o que né,espero que voltem,pq eles tocando ao vivo são incríveis,não consigo esquecer o show até hoje!
o que é bom para um não é para outro,muita gente dscutindo aqui atoa,cada um tem o direito de pensar o que quiser sobre a banda,vamos aprender a respeitar!
gosto de oasis e não fico querendo que quem não goste comece a ouvir ou para quem é simplesmente ignorante e julga com os olhos da midia,não to nem ai na verdade e muito bem com isso!
afinal de contas legal mesmo é não ser igual a todo mundo,cada um curte o que quiser e sejam felizes e aprendam a respeitar quem não goste!



Jimmy Jimmy (24/08/2011 20:16:05)   8 0
"retiracesse" ???



Wilson Wilson (24/08/2011 16:07:18)   126 0
Eu avisei (mais abaixo) =]



sem avatar Mad (24/08/2011 15:54:02)   0 0
Crianças tsc tsc tsc



Renan Pacheco Renan Pacheco (24/08/2011 15:22:16)   1441 3
Mamãe vai dar tapa na bundinha se continuar brigando desse jeito. :)

Que foto bizarra, o cabeludo parece o ator de Borat, e o outro parece com um papel higiênico amassado cheio de bosta.


Artur Artur (24/08/2011 16:08:28)   23 0
descreveu os ingleses


Artur Artur (24/08/2011 14:37:08)   23 0
O fim do Oasis foi até bom pra ver como os irmãos se viram sem o outro.
Beady Eye é razoável e vai ser interessante ver o quanto de genialidade tem o Noel trabalhando sozinho.
E daqui uns anos o Definitely Maybe faz 20 anos. Acho que até lá é possível que os irmãos voltem a conversar e ao menos façam alguns shows. Se eles se acham a melhor banda do mundo, vão acabar se sentindo obrigados a fazer isso pra "provar" isso mais uma vez.



Hector Hector (24/08/2011 14:20:44)   543 1
Mamãe tendo que intervir na briguinha de dois marmanjos que já estão na faixa dos 40.

Ficou mais feio ainda... vergonha alheia. :Þ



Rodolfo Rodolfo (24/08/2011 14:12:03)   8 1
Aiai! Esses dois gostam de aparecer na mídia. Como tem temnpo q não conseguem aparecer pela música, tentam causar polêmica. Inclusive nunca vi ninguem pedindo pro Oasis voltar.
Só os dois primeiros discos foram realmente bons - FATO!



Rodrigo Rodrigo (20/08/2011 00:20:24)   3 1
A questão não é a qualidade da banda, das composições, da audiência alcançada, dos óculos escuros etc. Eu ouço Oasis, gosto do som.

Mas nunca gostei da postura desses dois. Vão me dizer agora que a MTV teve influência na atitude desvirtuada de um irmão processar o outro?

Frescura.



Publicidade
André André (19/08/2011 22:30:24)   9 1
Não tem jeito, mesmo com o fim da bandas as brigas continuam, esses dois serão assim para o resto da vida.
Uma pena, pois o Oasis, apesar de ter um certo "narcisismo", foi uma das melhores bandas na minha opinião, com grandes hits, isso é inegável. Sou fã da banda.

Mas, o orgulho do ser humano sempre acaba por levar a esse tipo de situação.



Carlos Carlos (19/08/2011 20:16:01)   33 0
É certeza de q quem fala mal de Oasis não conhece a banda. Isso não é culpa da pessoa, mas da mídia, q cria uma massa de manobra e aponta o q vc deve ou não gostar. O oasis nunca teve apoio da mídia por causa de suas declarações e, portanto, isso veio refletir na opinião popular.

Ignorante quem tb diz q nos anos 90 nada prestou na Inglaterra. Bandas lançaram obras primas nessa época... Dizem isso simplesmente porq não conhecem. O povo sempre acaba pendendo p/ lado de bandas americanas. Aqui no Brasil sempre foi assim e sempre será.

Uma pessoa q compara Babybird com oasis não deve nem mesmo ser levado à sério... Babybird é um lixo!

One-Hit-Wonder?? Fecha a boca...

Oasis para quem quiser conhecer DE VERDADE:

http://www.youtube.com/watch?v=oBmCNmHeT1M

http://www.youtube.com/watch?v=JmOfEYBIuKQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=4NgohzBmJ7c

http://www.youtube.com/watch?v=opjyobkpvgI

http://www.youtube.com/watch?v=D431CwC9wTw

http://www.youtube.com/watch?v=gwdlJN4JfGs

http://www.youtube.com/watch?v=e_DUtxXc3PQ


Resumindo: Não fiquem atrás de MTV e nem de rádio FM q vcs tão f$#$%$#!


DomnRamon DomnRamon (19/08/2011 20:35:53)   189 0
Oasis é a banda mais marqueteira e declaradamente mercadológica dos anos 90, e você mete essa?


Amigão, você gosta, muita gente gosta, mas no meu rádio não toca.

Carlos Carlos (19/08/2011 20:50:54)   33 0
@DomnRamon,

Lê com carinho o q eu escrevi q vc vai entender... Vamos, se esforça... Eu sei q vc pode!

Pode até ser "marqueteira". Mas Guns'n Roses, Kiss, Iron Maiden... Todas essas tb são.

Antes de falar. Pára e pensa um pouco.

Se no seu rádio não toca por causa disso, significa q muita coisa boa de rock tb não vai tocar... Certo?

Forte abraço e... Juízo!

DomnRamon DomnRamon (19/08/2011 21:48:51)   189 -1
dei um curti na sua resposta madura... Mas não vai rolar.

Gosto de rock sujão, voz rouca, coisa do tipo.


João Gabriel João Gabriel (19/08/2011 19:27:40)   34 1
Caim e Abel Gallagher. Lembram Axl e Slash.
Liam e Noel são dois grandessíssimos imbecis, mas não se pode negar o talento de ambos.
Eu ainda acho que essas brigas são puro marketing, e eles vão acabar fazendo as pazes. Foi uma desculpa pro Noel fazer o projeto solo dele.
Quem fala que o Oasis só tem Wonderwall é porque nem conhece a banda. Ouçam The Masterplan, Champagne Supernova e Don't Go Away, para tirarem suas próprias conclusões.



Marcelo Marcelo (19/08/2011 18:50:16)   4 0
sou fã da banda, mas o Liam é um idiota.


sem avatar Dario (19/08/2011 21:19:03)   119 1
vc esta certo,adoro o oasis desde sempre,mas nunca entendi o Lian,o que ele fez o Noel passar no acustico foi uma vergonha,coisa de crinça mimada.Agora ele fica dando uma de santo.


Rebecca Rebecca (19/08/2011 18:44:15)   50 0
Sou fã da banda e queria muito vê-los de novo, pena que a arrogância os impede disso!



sem avatar Cassiano (19/08/2011 18:08:51)   5 1
Não gosto nem do Liam e nem do Noel.
Mas sou fã da banda. Acho o Liam um ótimo vocalista e o Noel um gênio.



Marcos Bandini Marcos Bandini (19/08/2011 16:57:16)   20 0
Oasis uma das bandas mais over-rated da história, nunca gostei, principalmente motivado pela arrogância e estupidez dos irmãos Gallangher, acabar com essa banda foi um serviço social.

Abraço, galera.


DomnRamon DomnRamon (19/08/2011 17:06:50)   189 -1
de acordo

E ainda ousavam criticar o grunge... Essa bostinha aí.

J. Jonah Jameson J. Jonah Jameson (19/08/2011 17:12:24)   7 4
CADA UM COM SEU CADA UM, MAS JULGAR O SOM DE ALGUÉM PELA ARROGÂNCIA DOS MEMBROS É FODA. É O MESMO QUE EU FAZIA QUANDO ME RECUSAVA A OUVIR MAIS DA BANDA POR CAUSA DOS IRMÃOS GALLAGHER, ACHAVA OS CARAS UNS IDIOTAS. E REALMENTE SÃO! E AÍ É QUE TÁ, OS CARAS SÃO IRÔNICOS O TEMPO TODO COM ESSE NEGÓCIO DE "MELHOR BANDA DO MUNDO", QUE TEM GENTE QUE ACREDITA.

A QUALIDADE DO SOM DELES É ÓTIMA, E TIVE QUE CAÍR NA REAL DISSO QUANDO VIREI FÃ HÁ UNS ANOS. ODEIE OS MEMBROS, MAS NÃO JULGUE O SOM PELO COMPORTAMENTO DELES.

JJJ

Marcos Bandini Marcos Bandini (19/08/2011 17:36:07)   20 1
J. Jonah, disse que principalmente e não que levei em conta apenas o fator do temperamento deles, enquanto escrevo isso, por exemplo, estou ouvindo Babybird, uma das bandas que surgiram na mesma época do Oasis, mas que acabaram sendo subestimados pelo público por causa do fenômeno Wonderwall, mas na minha opinião as letras deles são bem mais inteligentes e o som bem melhor que o do Oasis.

sem avatar Luiz (19/08/2011 17:51:22)   21 0
Marcos

Ouça "What´s the story? morning glory" todo e não apenas wonderwall, aí então conversamos beleza?

Marcos Bandini Marcos Bandini (19/08/2011 17:54:53)   20 0
Luiz

Eu disse que escutei apenas o Wonderwall? Acho que houve um erro de interpretação da sua parte.

sem avatar Cassiano (19/08/2011 18:14:10)   5 1
Não gostar de uma banda por causa da personalidades dos integrantes é ridículo.
Não gostar de Oasis, tdb, é normal, é gosto. Agora dizer que a banda não é boa, fraca etc. É no mínimo uma ignorância musical.
Odeio Kiss mas sei q são uma puta banda.
E sobre Wonderwall, odeio essa música. Pra mim, ela não representa oq é o Oasis. Msm coisa é Ana Júlia e Los Hermanos.


Danielle Danielle (19/08/2011 19:27:17)   334 0
Também é a mesma coisa que falar que não gosta de Guns n' Roses porque o Axl Rose é um tremendo de um babaca, sim ele é. Guns teve sua boa época e com músicas boas também. Mas também seria o mesmo que julgar o som pelos integrantes. Adicionar uma admiração a mais à banda por causa dos integrantes e da personalidade deles é uma coisa. Agora de certa forma desmerecer e menosprezar a música dos caras pelo mesmo motivo é uma certa ignorância.

Marcos Bandini Marcos Bandini (19/08/2011 19:38:13)   20 1
Danielle e Cassiano

Nos posts abaixo já disse que não se trata apenas do temperamento dos irmãos Gallagher.

Abraço.

Carlos Carlos (19/08/2011 20:17:39)   33 -1
É certeza de q quem fala mal de Oasis não conhece a banda. Isso não é culpa da pessoa, mas da mídia, q cria uma massa de manobra e aponta o q vc deve ou não gostar. O oasis nunca teve apoio da mídia por causa de suas declarações e, portanto, isso veio refletir na opinião popular.

Ignorante quem tb diz q nos anos 90 nada prestou na Inglaterra. Bandas lançaram obras primas nessa época... Dizem isso simplesmente porq não conhecem. O povo sempre acaba pendendo p/ lado de bandas americanas. Aqui no Brasil sempre foi assim e sempre será.

Uma pessoa q compara Babybird com oasis não deve nem mesmo ser levado à sério... Babybird é um lixo!

One-Hit-Wonder?? Fecha a boca...

Oasis para quem quiser conhecer DE VERDADE:

http://www.youtube.com/watch?v=oBmCNmHeT1M

http://www.youtube.com/watch?v=JmOfEYBIuKQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=4NgohzBmJ7c

http://www.youtube.com/watch?v=opjyobkpvgI

http://www.youtube.com/watch?v=D431CwC9wTw

http://www.youtube.com/watch?v=gwdlJN4JfGs

http://www.youtube.com/watch?v=e_DUtxXc3PQ


Resumindo: Não fiquem atrás de MTV e nem de rádio FM q vcs tão f$#$%$#!

DomnRamon DomnRamon (19/08/2011 20:25:57)   189 0
Conheço a banda e acho fecal.

Não posso?

Marcos Bandini Marcos Bandini (19/08/2011 20:29:46)   20 1
Carlos

Oasis sempre teve apoio da mídia aqui no Brasil, principalmente na MTV (já deixo claro que mesmo se você não assistisse isso não nega que era um grande apoio da mídia, com direito a tocar em TOP 10 e outras coisas).

Você não gosta de Babybird, é sua opinião, seu gosto musical. Estou tentando manter uma discussão saudável aqui e você veio com agressões a minha pessoa. Em nenhum momento, no meu post principal e nem nos comentários abaixo citei a expressão One-Hit-Wonder, e apenas citei a música Wonderwall pela coincidência que era a época que o Babybird estava aparecendo.

Não quero conhecer o seu Oasis de verdade, obrigado. Já ouvi o bastante da banda pra saber que não me agrada.

No mais, leia os posts abaixo com atenção e tente se basear apenas em argumentos e não em ofensas, as outras pessoas abaixo que responderam, apesar de discordarem de mim, foram extremamente educadas.

Abraço.

Carlos Carlos (19/08/2011 20:55:48)   33 -1
@Marcos,

As pessoas não foram educadas não. E vc não foi o único q citou o Babybird, portanto.

MTV nunca apoiou o oasis. Nenhum VJ da MTV, com exceção do Fábio Massari, gostava do oasis. Top 10, Top 20... Essas coisas são efeito de votos populares. A banda fazia parte da grade, isso é normal. Mas não quer dizer q é apoio. Tido mundo sabe q a mídia brasileira nunca esteve do lado do oasis.

No mais, duvido q realmente tenha escutado bastante coisas do oasis. Mas tudo bem, respeito sua opinião.

Abraços.

Marcos Bandini Marcos Bandini (19/08/2011 21:13:49)   20 0
Carlos

Bem, o que eu achei mal educado foi o "Fecha sua boca", porque eu acha repressão à liberdade de expressão uma grande ofensa, mas como eu também tenho minhas bandas que sou fã incondicional, vou tentar aqui entender a sua revolta.

Oasis teve sim muito espaço na mídia televisiva, mesmo que o TOP 10 fosse formado pelo público ele mostra a opinião de uma parte grande do público que já tinha acesso ao Oasis de outras mídias que não fossem os álbuns, porque como todos sabemos brasileiro está longe de ser o maior consumidor de cd's no mundo. No rádio era possível escutar bastante a banda, assim como no Multishow e outros lugares, mas não estou dizendo que ter espaço na mídia interfere na qualidade do som, mas PARA MIM a banda foi superestimada.

Citei Babybird porque era uma banda que, assim como Blur, era uma das concorrentes com Oasis naquela época, e o Ugly Beautiful foi um álbum que não teve muita atenção fora da europa, mas que demonstrava uma sonoridade já madura e uma das coisas mais raivosas que eu ouvi desde The Smiths em sua melhor época, mas aí já é minha opinião. :)

Abraço.

sem avatar Luiz (19/08/2011 21:32:26)   21 0
Carlos

Vj's que curtiam Oasis:
Fábio Massari,Thunderbird, Sarah Oliveira e uma VJ costosona do Disk MTV que era fã número 1º assumida do Oasis cuja música preferida é Live Forever, Carla Lamarca.

Ouvi da boca de todos eles...

DomnRamon DomnRamon (19/08/2011 21:43:19)   189 0
Não quero conhecer o seu Oasis de verdade, obrigado. Já ouvi o bastante da banda pra saber que não me agrada [2]


Travis Travis (19/08/2011 16:28:19)   404 0
Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
Salmo 133:1



sem avatar A (19/08/2011 16:17:08)   2 2
A banda não era fraca.
A única coisa fraca era a relação desses irmãos.



O Que Não Dizer O Que Não Dizer (19/08/2011 16:16:39)   132 2
E lembro que tinha uns idiotas que chamavam eles de "Novos Beatles"!

Tinha que enforcar um caras desses...


Carlos Carlos (19/08/2011 20:17:03)   33 1
É certeza de q quem fala mal de Oasis não conhece a banda. Isso não é culpa da pessoa, mas da mídia, q cria uma massa de manobra e aponta o q vc deve ou não gostar. O oasis nunca teve apoio da mídia por causa de suas declarações e, portanto, isso veio refletir na opinião popular.

Ignorante quem tb diz q nos anos 90 nada prestou na Inglaterra. Bandas lançaram obras primas nessa época... Dizem isso simplesmente porq não conhecem. O povo sempre acaba pendendo p/ lado de bandas americanas. Aqui no Brasil sempre foi assim e sempre será.

Uma pessoa q compara Babybird com oasis não deve nem mesmo ser levado à sério... Babybird é um lixo!

One-Hit-Wonder?? Fecha a boca...

Oasis para quem quiser conhecer DE VERDADE:

http://www.youtube.com/watch?v=oBmCNmHeT1M

http://www.youtube.com/watch?v=JmOfEYBIuKQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=4NgohzBmJ7c

http://www.youtube.com/watch?v=opjyobkpvgI

http://www.youtube.com/watch?v=D431CwC9wTw

http://www.youtube.com/watch?v=gwdlJN4JfGs

http://www.youtube.com/watch?v=e_DUtxXc3PQ


Resumindo: Não fiquem atrás de MTV e nem de rádio FM q vcs tão f$#$%$#!


Publicidade
Leo Leo (19/08/2011 15:59:37)   38 0
Marketing...



Mariana Mariana (19/08/2011 15:42:30)   1005 0
o que o dinheiro não faz... Irmão processando irmão. As pessoas se deixam levar pelo luxo e acabam esquecendo da integridade.

Vai processar só pra receber pedidos de desculpas? Duvido muito. Mídia e dinheiro no bolso já guia a vida desses faz teeeeempo...



Eduardo Eduardo (19/08/2011 15:28:38)   14 2
É só ver o unplugged pra ver quão profissional o Liam realmente é!
Um grande babaca mesmo...
Espero que tenha um show do Noel por aqui tbm...


sem avatar Luiz (19/08/2011 15:45:03)   21 0
É verdade mesmo doente o Liam não estava, mas nada me tira da cabeça que esse fato aí do unplugged foi uma jogada para o Noel se estabelecer como cantor ao lado do Liam e sair dos backing vocals.



Artur Artur (19/08/2011 15:06:40)   23 0
Irônico que ontem mesmo o Noel comentou que se arrepende de ter saído do Oasis...

http://whiplash.net/materias/news_848/136433-oasis.html



Rodrigo Rodrigo (19/08/2011 15:01:07)   3 0
São duas crianças mimadas brigando pra ver quem é o mais idiota.
Perderam a oportunidade de manter a própria dignidade.

Eles deviam deixar de frescura e recomeçar a carreira do zero , ja que eles se acham tão bons.


Carlos Carlos (19/08/2011 20:16:34)   33 0
É certeza de q quem fala mal de Oasis não conhece a banda. Isso não é culpa da pessoa, mas da mídia, q cria uma massa de manobra e aponta o q vc deve ou não gostar. O oasis nunca teve apoio da mídia por causa de suas declarações e, portanto, isso veio refletir na opinião popular.

Ignorante quem tb diz q nos anos 90 nada prestou na Inglaterra. Bandas lançaram obras primas nessa época... Dizem isso simplesmente porq não conhecem. O povo sempre acaba pendendo p/ lado de bandas americanas. Aqui no Brasil sempre foi assim e sempre será.

Uma pessoa q compara Babybird com oasis não deve nem mesmo ser levado à sério... Babybird é um lixo!

One-Hit-Wonder?? Fecha a boca...

Oasis para quem quiser conhecer DE VERDADE:

http://www.youtube.com/watch?v=oBmCNmHeT1M

http://www.youtube.com/watch?v=JmOfEYBIuKQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=4NgohzBmJ7c

http://www.youtube.com/watch?v=opjyobkpvgI

http://www.youtube.com/watch?v=D431CwC9wTw

http://www.youtube.com/watch?v=gwdlJN4JfGs

http://www.youtube.com/watch?v=e_DUtxXc3PQ


Resumindo: Não fiquem atrás de MTV e nem de rádio FM q vcs tão f$#$%$#!


Wilson Wilson (19/08/2011 14:38:48)   126 0
Quanto desgosto pra mãe.



Hector Hector (19/08/2011 14:22:59)   543 1
Que babaca.(grande novidade)



Bruna Bruna (19/08/2011 13:51:13)   42 2
Dois imbecis querendo espaço na mídia, já que a bandinha deles tomou fôlego no começo e afundou logo depois.
Wonderwall já passou e não vai voltar mais.


Ironic Ironic (19/08/2011 14:10:32)   27 0
É isso ai, disse tudo!

Harvey Harvey (19/08/2011 15:12:50)   6 -2
Quanta amargura, Bruna.

sem avatar Luiz (19/08/2011 15:52:37)   21 0
Queria ter uma "bandinha" que vendeu 15 milhões com o primeiro disco, 20 milhoes com o segundo que é um classico quer vc queira ou não, vendeu 1 milhão de cópias em 3 dias com o terceiro que chegou também a 15 milhões e em tempos de vacas magras vendia uma média de 3 milhões...

Bruna Bruna (19/08/2011 16:09:36)   42 0
Que legal esses números Luiz, não muda minha concepção de que a banda é fraca e, como você pode ver pelos fatos noticiados, constituída por débeis mentais.
Vai na Billboard e pegue números de vendagens de cantores como Britney Spears e Katy Perry: são enormes. Isso significa que são bons?
Pra mim, Oasis beira o status de One-Hit Wonder.

Hector Hector (19/08/2011 17:01:52)   543 3
Sou obrigado a concordar com a Bruna.

A Inglaterra já presenteou o mundo com bandas fantásticas... mas nos anos 90 a coisa descambou.

É como se os caras acreditassem que, devido a sua longa "tradição" de grandes bandas de rock, bastava um arroto para gerar um novo Echo & The Bunnymen ou um novo Smiths... não precisavam mais fazer esforço algum.

Se tornaram complacentes e ai surgiu o famigerado rótulo "Britpop" e uma imensa leva de bandas superestimadas (salve raras excessões).

sem avatar Luiz (19/08/2011 17:39:13)   21 0
Não estou falando da qualidade da música, mas os números que apresentei só provam que "bandinha" eles nunca foram...
BEIRAR o status de one-hit-wonder só comprova que a banda não é, e mais, wonderwall não é nem de longe a música mais bacana deles PARA MIM, basta ouvir Stand by me ou Don´t go way pra saber do que estou falando. Agora ignorar números como os que apresentei e falar que a banda é fraca baseado PELO SEU gosto musical é algo tão arrogante quanto a postura da banda que vc tá criticando

Bruna Bruna (19/08/2011 18:32:03)   42 0
O Hector já respondeu o fanboyzinho por mim.
Oasis tem um som medíocre perto das bandas que ele citou, isso já é um argumento mais do que suficiente.
Engraçado que tua opinião é muito mais pessoal do que a minha. Como já disse, números não dizem NADA; vide meus exemplos de outras bandas, como Britney ou Rihanna.
Arrogante é ser complacente com a SUA verdade, apenas por ter me apresentado números.
Sucesso é diferente de quantidade.

Juliana Juliana (19/08/2011 19:10:10)   -180 1
Só pra se ter uma idéia, minha sobrinha de 10 anos aprendeu a tocar um monte de música deles de tão fácil, rs.

Agora é sério, concordo com a Bruna, a banda fez algo bom com o segundo cd, mas daí a por Oasis em um patamar de estrelas é demais!

Tem muitas bandas britânicas melhores do que eles, isso é fato também, Babybird é um bom exemplo, como disseram aí.

A banda é um pouco fraquinha sim, xarope, som arrastado e sem sal, algo que chega bem próximo do descartável...

sem avatar Luiz (19/08/2011 20:26:45)   21 -2
"Oasis tem um som medíocre perto das bandas que ele(Hector)citou , isso já é um argumento mais do que suficiente"

Com certeza, Hector é um dos maiores e mais embasados críticos de música do Brasil e possui um gosto único para música que só se compara ao...


...seu.

Pelo amor de Deus Bruna, faça-me um favor...


sem avatar Luiz (19/08/2011 20:34:53)   21 -1
Juliana

Sei que foi brincadeira sobre a sua sobrinha, mas vou te passar uma lista com 5 bandas que faziam seu som com três acordes, menos acordes que o oasis e muito mais fácil de se tocar:
Rolling Stones, Sex pistols, Queen, Beatles e Legião Urbana. Não confunda as coisas...
E na boa, parem com essa história de Babybird, um aqui cita e o outro toma como máxima referência, não faça a mesma coisa que sua amiga bruna...



None