Os Mercenários 2 | Crítica

Comédia de ação do ano usa até Chuck Norris Facts para divertir

Marcelo Forlani
30 de Agosto de 2012

Os Mercenários 2

Os Mercenários 2

The Expendables 2
EUA , 2012 - 103 min.
Ação / Comédia

Direção:
Simon West

Roteiro:
Richard Wenk, Sylvester Stallone

Elenco:
Sylvester Stallone, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Terry Crews, Jet Li, Randy Couture, Liam Hemsworth, Scott Adkins, Nan Yu

Bom
Os Mercenários 2
Os Mercenários 2
Os Mercenários 2
Os Mercenários 2

Apenas alguns dias depois da estreia de Os Mercenários nos cinemas uma sequência já era oficializada. Assim como a própria franquia, era um anúncio que não precisava de muito esforço intelectual para ser feito. Sim, estou escrevendo logo aqui no começo que Os Mercenários 2 (The Expendables 2) é um filme descerebrado. Mas embora isso possa parecer um ponto negativo, o longa sabe explorar essa sua característica a seu favor, emendando cenas de ação megalomaníacas e cheias de explosões a piadas com a idade já avançada de seus protagonistas uma atrás da outra.

A história pode ser dividida em três missões. A primeira acontece na Ásia e mostra Arnold Schwarzanegger de volta e a despedida de Jet Li, que diz adeus prometendo uma possível aposentadoria. Durante as comemorações de mais um trabalho bem executado vem a parte dramática, com o jovem sniper (Liam Hemsworth, que apesar de ser irmão do Chris Hemsworth é a cara do Chris Pine) dizendo que aquela vida não era para ele, mas que vai "cumprir o aviso prévio", ficando com o grupo até o final do mês. Sobe a música para mostrar um Sylvester Stallone pensando nos amores que deixou para trás e nos dias que não voltam mais. A segunda missão é um "pedido" de Bruce Willis e levará o grupo para o Leste Europeu, onde nem tudo sairá como planejado. Para encerrar da melhor forma, a última missão é pessoal. Afinal, nada mais macho oitentista do que uma vingança.

Durante as cenas de ação há espaço para todo mundo brilhar, mesmo que por alguns fotogramas apenas. Terry Crews e Dolph Lundgren fazem cara de mau enquanto atiram, Stallone dá as ordens e Jason Statham mostra que um dos poucos do grupo que ainda continua em forma. A Randy Couture - coitado - sobram poucas cenas e algumas cotoveladas na cara dos adversários.

Pesam contra os atores, além da idade, uma computação gráfica pouco melhor da que era utilizada nos anos 1980, com elementos visivelmente criados por pixels e que atrapalham um pouco a diversão. Não ajuda em nada também a fotografia, que é excessivamente granulada em algumas horas, volta ao normal em outras e depois volta às penumbras, dando um tom "direto para VHS" que foi e é a realidade da maioria destes atores quando não estão trabalhando em Os Mercenários, incluindo nesta lista até mesmo o ex-astro belga Jean-Claude Van Damme, que mantém a agilidade e os músculos de Bruxelas, mas apresenta um rosto todo desfigurado.

Sorte que, por outro lado, temos um texto divertidíssimo e que se derrete em reverência aos astros. Schwarzenegger é uma metralhadora de frases de efeito ("I'll be back", "Yippee-ki-yay", "Só falta o Rambo", "Nós deveríamos estar em um museu"), Crews lembra seus dias de pai do Chris e, o que é melhor, sobra espaço até para um Chuck Norris Fact na primeira aparição daquele que só foi vencido por Bruce Lee (que morreu logo depois, diga-se de passagem). Não há prova maior da ironia pregada pelos roteiristas do que o personagem de Jean-Claude Van Damme, o vilão chamado... Villain!

Ou seja, não vá ao cinema esperando inteligência, coerência ou esmero técnico. Os Mercenários 2 é o tipo de filme que faz brotar um Chuck Norris sempre que a situação parece irreversível para os velhos "mocinhos". E quando ele entra em cena é um frenesi só. Surge para arrancar aplausos dos jovens que rebobinaram muita fita VHS nos anos 80 e hoje beiram os 40 anos mas ainda se divertem com a calma com que ele atira sem errar (e sem precisar recarregar suas armas). Agora ele já pode somar mais um #chucknorrisfact para a sua lista: Chuck Norris não se aposenta, ele sai de férias para o Leste Europeu e sem se cansar salva Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Dolph Lundgren, Randy Couture, Jason Statham e uma chinesa feia pra caramba.

Leia mais sobre Os Mercenários 2



Publicidade

Comentários (226)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

André Filipe André Filipe (20/08/2013 11:16:20)   1196 -1
os caras nem miram na parte do aeroporto,vc mira no teto que acerta o cara na sua frente.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fora que o chuck norris continua sem recarregar a arma!!



Jefferson José Jefferson José (19/12/2012 11:29:18)   1594 2
Um dos filmes mais mal filmados do ano mas um dos mais divertidos e totalmente despretensioso! Bom demais!
Um filme humilde onde tudo reflete ao nostálgico anos 80.

Chuck Norris e cia detonam!



Leandro Leandro (05/12/2012 22:28:45)   71 0
Acabei de ver o filme e devo dizer que gostei muito!Mas o melhor foi ver o bom e velho Arnold em açâo novamente,e também o grande Chuck Norris.O que importa se o filme é descerebrado ou nâo,Stallone sabe como dar ao público grandes filmes de açâo e pancadaria,e `Os Mercenários 2´ tem tudo isso:cenas de açâo e pancadaria excelentes,dialógos cômicos e muita explosâo.Jean Claude Van Dame está ótimo como o vilâo do filme,assim como sua forma também está boa.A luta entre ele e Stallone no final do filme foi empolgante,apesar de que deveria ter sido muito melhor.Enfim,um grande filme de açâo no estilo anos 80 com um elenco de grandes astros do passado e do presente também.Imagine se esse filme fosse produzido com Stallone,Schwarzenegger,Norris e Van Dame no auge de suas carreiras?



RADAR RADAR (18/10/2012 13:38:42)   -2 -2

O problema da passagem do tempo ironizado em The Expendable possui explicação teórica: no espaço desprovido de recursos tecnológicos os indivíduos que foram enviados para este espaço não reconhecem as implicações do decaimento biológico [supõe-se que a transferência de meio social afete as memórias individuais e coletivas que contém o conhecimento científico sobre o decaimento [deixando-os apenas com impressões existenciais degenerativas]ou que seja parte do programa de desenvolvimento planetário, que prevê comportamento adaptável à condições extremas, subtraindo habilitações que não podem ser utilizadas com limitação de recursos]


sem avatar Paulo (19/01/2013 12:49:09)   1 1
véi vc quer se aparecer, faz o seguinte, da o seu rabo e posta o vídeo no youtube. Te garanto que vc vai fazer bem mais sucesso.


sem avatar z (17/10/2012 18:29:57)   -69 -1
cuidado cuidado vira pro lado o mambo jambo vai te pegar mabo jambo jambo yeah

isso sim que e uma reunião de herois de verdade diferente de certos filmes
apesar do roteiro ser muito ruim



sem avatar Rafael de Azevedo Irala ... (12/10/2012 12:45:11)   20 0
Poderiam ter colocado a Shannon (filha do Bruce) Lee no lugar desta chinesa do filme. Mas foi ótimo, pelo visto o melhor candidato a Happy End do cinema 2012.



sem avatar Rafael de Azevedo Irala ... (12/10/2012 12:39:47)   20 -1
MAIS UM!!!
..........
.........
........
.......
......
.....
....
...
..
.
REST IN PIECES. (A FRASE DO ANO)



Nadson Nadson (29/09/2012 23:33:08)   0 0
POW, VCS SÃO EXIGENTES DEMAIS!
FOI UM DOS MELHORES FILMES DE AÇÃO QUE JA ASSISTI! DIGO ISSO SEM MEDO DE ERRAR. ATÉ MINHA NAMORADA, QUE NÃO CURTE MUITO FILMES DE AÇÃO, SAIU DO CINEMA QUERENDO ASSISTIR "OS MERCENÁRIOS 3" JÁ.
ELENCO FODÁSTICO! DISPENSA COMENTÁRIOS. RI DEMAAAAAAAAIS TB, CARA. FILME INCRÍVEL! A ÚNICA COISA QUE EU ACHEI ESTRANHA FOI A PARTICIPAÇÃO TÃO PEQUENA DE JET LI. ACHEI QUE ELE FOSSE VOLTAR NO FINAL, MAS NEM ISSO ACONTECEU. MAS, FORA ISSO, FILME SHOW DE BOLA!


sem avatar josué (30/09/2012 18:44:28)   -7 0
você ta completamente certo as vezes o omelete da umas mancadas por exemplo:
MERCENARIOS 2:OOO
MIB 3:000
O ESPETACULAR HOMEM ARANHA:000
E um dos piores filmes deste ano:
RESIDENT EVIL 5:0000
Essa eu realmente não entendi(e ver o jet li espancando os outros com uma frigideira foi emocionante).


Victor Victor (26/09/2012 20:53:58)   56 -1
Muito bom o filme, é mais do mesmo sim, e não teve o "impacto" do primeiro, mas Chuck destruiu sozinho um tanque e matou um exército inteiro pra compensar!!!

ADOREI! KKKK



sem avatar Frederico (26/09/2012 19:01:48)   445 -1
Confesso que saí do cinema sem uma opinião formada sobre esse filme. Após algumas avaliações, seguei às seguintes conclusões:

1) A única cena de luta de Jet Li neste filme já valeu pela partipação dele no 1º (onde foi ridicularizado do início ao fim);

2) Achei as piadas boas, mas aquelas provocações de egos do 1º foram mais engraçadas;

3) As cenas de ação foram sem graça, não conseguiram empolgar;

4) As cenas de Chuck Norris são as melhores, bem ao estilo "chucknorrisfacts" (só faltou o roundhouse kick);

5) A cena do Jason Statham na igreja é muito boa (eu vos declaro husband and knife);

6) A luta do Stallone com o Van Damme foi bem fraquinha, mas foi bom ver os chutes com abertura total de pernas no ar de novo.

Sei lá, acho que estava com a expectativa muito alta e saí um pouco decepcionado. Acho que darei outra oportunidade ao filme, pois gostei muito do primeiro.



Publicidade
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (18/09/2012 23:35:55)   1032 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Luke Luke (17/09/2012 18:29:58)   694 0
Melhor Parte: Aparição do Chuck.



Ronny Ronny (06/03/2013 09:02:45)   162 0
o cinema quase foi abaixo nas cenas dele rsrs
e som q acontecia foi epico.


sem avatar Fábio (10/09/2012 22:41:43)   3 -1
Muito bom o filme, ação e diversão, vale o ingresso.



sem avatar Casagrande (10/09/2012 22:39:07)   2 0
Ação excelente, muito boa mesma, as atuações, como não podiam deixar de ser, estão muito boas.O elenco dispensa comentários.Porém o roteiro e a história são fraquissímos, uma vergonha.

3 ovos justos!



Ricardo Ricardo (10/09/2012 15:11:44)   1812 -1
Acabei de ver o filme nesse domingo!

Pra resumir, é o autêntico filme de ação anos 80 com tudo que temos direito, totalmente embebido no espírito da nostalgia. Pura pancadaria!!! Temos os heróis, temos o vilão, temos as tiradas, temos tudo!

Inclusive temos...

... peraí... ligando modo Nostalgia Critic...

AH CHUCKE NORREEEEEEEES!!!!

UUUUUhuuuuu!!! Chuck!!!!! Yeah, baby!!! Foi um deleite!!! Um verdadeiro deleite!!!

Meus olhos não podiam acreditar no que viam!! Bruce Willis, Stallone e AAAhnoold! juntos em cena, atirando em capangas e tirando um com a cara do outro!!! E Chuck aparecendo como salvador de todos também sentando o dedo na metralhadora!! YEAAAHHHH!!!

Meu coração oitentista de nerd tripudiou e pulou quase pra fora da minha boca!!! Mais, por favor!!! Quero outra reunião desses craques!!!!

Mais Yppie-ky-ieee, I'll be back e go the distance, por favor!!!

Mercenários 3 tem que sair!!! Senão eu chamo o CHUCK pra matar todo mundo!!!! Ele foi picado por uma cobra que morreu após 3 dias de agonia, uhahahahahah!!

OK pessoal, exagerei... hehehe!

Mas que o filme foi mother fuckin' phoda de muito bom, isso foi!!


Christian Christian (14/09/2012 09:39:08)   6 -1
Assino em baixo.


George George (10/09/2012 10:33:59)   13 1
Vi o filme neste fds e realmente é divertídíssimo, ação desvairada, tiroteio, boas cenas de luta com Jet Li, Statham e a comédia com os protagonistas está ótima.

Agora só me lembrem de nunca mais ler uma crítica do Forlani que entregou a porra do filme todo. Ainda bem que não li a crítica toda senão ia ficar mais p da vida do que fiquei.

Abraços



armaquis armaquis (09/09/2012 23:25:40)   16 -1
JCVD já interpretou irmãos gêmeos (Risco Máximo e Duplo Impacto), seu clone (Replicante) e até enfrentou a si mesmo (Timecop), então voltar em Mercenários 3 nem seria tão espantoso. Volta Van Damme, volta.



sem avatar Paulo (09/09/2012 21:30:48)   -47 0
Muito boa crítica do Forlani! Direto e sem enrolação.

Ri muito com mais um "chuck norris facts" criado.





Bruno Bruno (09/09/2012 12:39:01)   0 -1
Eu colocaria Ving Rhames no Mercenários 3, como o pai durão do Terry Crews.



sem avatar roberto (09/09/2012 02:16:07)   -1 -1
O filme é muito bom juntando a trup toda tem quase meio milenio. Apesar de ver os atores com o rosto derretido foi muito legal ver.



Publicidade
Ghost Ghost (07/09/2012 20:59:40)   501 0
Van Damme no melhor estilo Wesker.
muito bom mesmo na espera do 3º.
será que vai ter I’ll be back do Van Damme??


Christian Christian (14/09/2012 09:45:09)   6 1
Queria Kurt Russell no 3... aí sim.


DAREDEVIL DAREDEVIL (07/09/2012 11:52:05)   371 -1
Eu particularmente gostei mais do primeiro filme.Acho q embora West tenha caprixado mais no visual desse,em contrapartida deixou a desejar na açâo.
Ficou a impressâo dq West jogou quase todas as fichas na sequencia de abertura(q é grandiosa e uma das melhores do ano)e ficou sem saber oq fazer no resto do filme.
Van Damme q começou sua carreira interpretando bons vilões,aqui faz um vilao apenas razoavel,bem inferior ao feito por Eric Roberts no filme anterior,embora mostre q ainda ta em boa forma fisica ao contrario dos Stevens Seagals da vida.

Oq vale mesmo em OS MERCENARIOS 2 é a reuniao de tantos astros de açao num unico filme,algo q nem mesmo OS MERCENARIOS 3 vai repetir,mas pra ficar perfeito faltou mais criatividade nas cenas de ação da segunda metade do filme.



bane bane (06/09/2012 13:41:12)   63 1
o melhor filme de ação de todos os tempos, "não sou eu que falo é o povo que diz" unica bosta foi ver o trailer de amanhece part 2 affffffffffff.



MacacoMalandro MacacoMalandro (06/09/2012 12:08:02)   43 -1
Insanidade do Dia - Terry Crews Old Spice Muscle Music
Terry Crews, o garoto propaganda mais pirado do mundo continua construindo o legado de comerciais bizarros onde tudo pode acontecer. Na mais recente empreitada, para promover a nova linha de desodorantes Danger Zone, a campanha da marca Old Spice transforma em música os músculos do ex- jogador de futebol americano, comediante e astro de "Os Mercenários"
http://macacomalandro.blogspot.com.br/2012/09/terry-crews-old-spice-muscle-music.html



jonathan jonathan (05/09/2012 18:20:45)   1224 -1
Eu assistir na segunda e cara que filme maneiro,ele é um filme igual dos da época que as pessoas iam ao cinema para se divertir e não ficar analisando os erros e acertos,como se fossem críticos profissionais,como muita gente faz hoje em dia.



Jamerson Jamerson (05/09/2012 09:15:18)   403 0
Sacanagem detonar esse filme e exaltar Os Vingadores, pois eles se equivalem...


sem avatar edson (05/09/2012 16:33:18)   -2 -2
edimas isso e ingrivil....


André André (04/09/2012 22:59:22)   -1 -1
Gostei pacas do filme, ainda mais hilário que o primeiro. Não vou nem falar dos atores, principalmente Chuck Norris, pois se ele soubesse que estou escrevendo dele ele arrastaria miha cabeça pelo tecladfhgfekjhgfdyhokplçjn



sem avatar Cibelle (04/09/2012 13:20:45)   -2 -1
Nada a ver Jet Li ter saído logo nas primeiras cenas ... isso só para JCVD entrar na área, pq em entrevista ele teria dito que nao gostaria de perder para Li no primeiro filme, daí a produção fez um arrumadinho, para o preconceituoso e prepotente entrar ... como se um chinês não caberia para vencer uma luta final. Esses Hollywood ainda tem que abrir muito a mente para aceitar que os atores e artistas marciais chineses arrebentam, derrotam e se destacam ... tomara que ele volte melhor no terceiro, se é que ele volta :/ . A chinesa é linda sim, mas sem sal, não atua bem e quando pensei que ela ia detonar no "ela sabe se virar" do Willis .... só vi uns tirinhos melequento... o povo fala tanto de Chuck Norris mas acho que o que me mais arrancou risada foi a ignorância e as frases de arnold schwarzenegger ... enfim um filme bom, se não fosse a saída de Jet, seria melhor kkk ... aquela cena das paneladas ganhou o filme todo kkkk



sem avatar Samuel (04/09/2012 12:10:11)   -6 -2
Em Mercenários 3, podiam criar um vilão que mata quase a equipe inteira Lundgren, Crews, Couture, a chinesa - que só entrou por causa da saída do Jet Li, e precisavam cumprir a cota de orientais em filme de ação), e só deixaria espaço para os Rolling Stones da Pancadaria em busca de vingança...



Marcelo Marcelo (04/09/2012 10:49:49)   658 -1
Lendo esse excelente texto do Folani (disparado o melhor crítico do Omelete) acho que vou gostar muito desse Mercenários 2. Provavelmente bem mais do que o primeiro, que era chato e clichê.

Vou rir e me divertir à beça. E ao final da sessão, ao beber meus costumeiros três chopps, me deixar levar pela nostalgia relembrando os saudosos anos 80.

35 anos é foda...



Publicidade
Guilherme Guilherme (03/09/2012 23:29:30)   4 -1
Gostei do filme dei mta risada, mas oq valeu o ingresso msm foi o Chuck Norris!!!



Livio Livio (03/09/2012 20:55:36)   78 -1
só uma pergunta pessoal o Scott Adkins teve boas participações no filme (luta com alguém)? valeu


Guilherme S. Guilherme S. (03/09/2012 22:55:37)   177 -1
O Scott adkins teve uma boa participação no filme e luta com um mercenário, só não vou dizer qual, por que aí vira um SPOILER. Vá conferir nos cinemas, se você gosta do gênero, com certeza valerá o ingresso!

Fernando Fernando (24/08/2013 14:44:35)   38 -1
ele luta sim mas bem pouco e foi muito mal aproveitado


David David (03/09/2012 20:26:58)   638 -1
Acabei de assistir o filme... É muito foda! Senti-me revendo um daqueles clássicos da ação, xP

Uma pena a saída do Jet Li, eu preferia a saída do Randy. Quanto a participação do Chuck, wow, é simplesmente Norris!

Agora, infelizmente, eu esperava mais do Van Damme, acho que faltou mais cenas com ele, e na luta final, o mesmo apanhou mais do que bateu... Certo que ele mereceu cada golpe, mas os vilões geralmente batem mais, ~_~

No geral, o filme conseguiu ser melhor que o primeiro, esse novo sim, merece o título de Mercenários!



Luke Luke (03/09/2012 17:42:47)   694 -1
To devendo ainda, vou ver essa semana só, mas concerteza pelo o que meus colegas dizem, vou sair gratificado do cinema.



sem avatar Eduardo (03/09/2012 16:19:45)   42 -1
Pena que a bilheteria não está como eu achava que seria... está meio aquém...
http://www.imagoquadratum.com/2012/08/os-mercenarios-grandes-frases-de-arnold.html



sem avatar Eduardo (03/09/2012 16:18:19)   42 0
Sempre gostei do Van Damme e vê-lo atuar bem em filmes como JCVD e agora é bem legal. Gostei bastante.
http://www.imagoquadratum.com/2012/08/os-mercenarios-as-grandes-voadoras-de.html



Thiago Thiago (03/09/2012 12:59:57)   135 -1
Nan Yu feia?

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://images.china.cn/attachement/jpg/site1007/20080310/001372a9ae27093f32c331.jpg&imgrefurl=http://www.china.org.cn/entertainment/2008-03/10/content_12163423.htm&h=300&w=400&sz=86&tbnid=lnkG6pj9KSAgTM:&tbnh=94&tbnw=125&zoom=1&usg=__mYxoyjMZzpUKI34mKB6cRId8CYs=&hl=pt-BR&sa=X&ei=TM1EUI2JIurV0gHp2oGADA&ved=0CEoQ9QEwBQ&dur=2852


sem avatar michel (03/09/2012 14:30:47)   -1 -1
Entre não achar bonita e dizer "feia pra caramba" exite um abismo.

Foto deste link ai em cima fala por si só.


kate kate (03/09/2012 12:51:53)   173 0
Morri na cena em que o Trench vai abrir a porta do ''carro'' no aeroporto >< Demais



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (03/09/2012 12:51:02)   709 -1
Bom filme!

Pô ver JCVD super maligno contra um Sly sedento por vingança foi D+

Cheio de piadas, sangue e brutalidade Os Mercenários 2 superou o original!

E falando em brutalidade, os cara são do tipo, pra matar barata usam uma bazuca...

SPOILER'S SPOILER'S SPOILER'S abaixo:

Pena ele ter morrido, Vilain poderia aparecer numa sequencia futura!

Mas a forma com ele mata o irmão do Thor foi mucho loka! Aplaudi muito XD



sem avatar josé (03/09/2012 11:30:42)   -34 -1
não chega nem aos pés dos filmes solo protagonizados por mts deles, mas vale a sessão da tard...
o q realment me impressionou foi o quão DEFORMADO está Van Damme...não o rosto em si, mas a região dos olhos está DE DAR MEDO! parec uma bicha com 90 anos...
curiosament o mais conservado ali é Bruce Willis, justament o q menos malhava...
enfim, tempos que NÃO VOLTAM MAIS...



Publicidade
sem avatar Ze (03/09/2012 11:09:23)   -175 -1
O filme é uma grande sessão da tarde, sem lógica e sentido nenhum, mas que diverte muito!
Acho que se voc vai falar de cinema seriamente não tem como não apontar um monte de erros dos mais variados tipos do filme, mas se voc só que curtir e ponto final, ele é muito bom.



sem avatar Marlon (03/09/2012 01:26:38)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Daniel Daniel (03/09/2012 00:02:55)   100 -1
Muito boa a crítica do Forlani!
Se o filme é o que ele diz, é tudo o que eu espero e mais um pouco, com todas essas piadas!

Pegava a Nan Yu bem de boa...



Guilherme S. Guilherme S. (02/09/2012 23:03:45)   177 -1
A crítica do Marcelo Forlani estava boa, até chegar na última linha. Soou como comentário perjorativo dizer que a chinesa é feia pra caramba, o nome dela é Nan Yu e ela teve uma boa atuação ao lado dos grandes astros dos filmes de ação.


Livio Livio (04/09/2012 14:28:21)   78 0
valeu mesmo guilherme S. concerteza irei assitir!


Fabio  DV Fabio DV (02/09/2012 20:41:12)   253 -1
Essa coisa de especular sobre "furos de roteiro" ,na maioria das vezes, é irrelevante. Todo filme tem. Não somos da Academia.
Por que não simplesmente assistir e "enjoy the moment"?



William William (02/09/2012 13:06:32)   -84 -1
Algumas comparações feitas aos filmes de quadrinhos não tem muito a haver por aqui, pois é um outro tipo de gênero que utiliza a ação como pano de fundo, sendo assim não acho valido compara filmes de ação com filmes de quadrinhos, quanto a Nolan, é um excelente diretor mas seus filmes não me encantam por não fazerem o meu estilo filmes. É apenas minha opinião galera, então fãs do Nolan, não me crucifiquem por favor



Israel Israel (02/09/2012 00:45:02)   3 2
Assisti o filme com um sorriso no rosto, quando apareciam nossos "heróis" de infância/adolescência na tela destruindo tudo.
A entrada do Chuck Norris valeu pelo filme todo.
E a cena onde Chuck Norris, Stallone e Schwarzenegger, juntos, saem destruindo TUDO pela frente, é de fazer escorrer uma lágrima em quem cresceu assistindo esses caras. Foi como um sonho de infância virar realidade, ao ver os 3 juntos na telona....



Renan Renan (02/09/2012 00:04:20)   53 0
Cara o filme é mto zueira!! Recomendo! Risadas garantidas!
E a chinesa nem é feia....não é maravilhosa, mas não é feia pra caramba, como disse o Forlani!


William William (02/09/2012 12:43:22)   -84 -1
É que o gosto do Forlani é meio duvidoso!

O Comentador do Futuro O Comentador do Futuro (02/09/2012 15:55:54)   29 -1
Concordo com você em numero, genero e grau William. E bota duvidoso nisto!


Breno Breno (02/09/2012 00:03:41)   618 -1
Esse filme é foda... ponto final.

Fui ver o filme sabendo que enfrentaria um monte de furos no roteiro, e com certeza estava passando um tempo com o cérebro desligado quando vi Mercenários 2.

Mas não me arrependi. Clima totalmente oitentista, e esse assume uma postura diferente do primeiro:

Esse filme já se assume como um filme "ruim", diferente do primeiro que tentava ser épico e foi só mais filme de ação.


armaquis armaquis (02/09/2012 13:38:57)   16 -1
"monte de furos no roteiro"?
Diga aí o q vc viu.

Breno Breno (02/09/2012 14:32:17)   618 -1
Cara, esse filme tem sim um alguns furos no roteiro, como também tem participações inúteis igual a do Jet Li e os clichês do filme gênero.

Ou vai me dizer que faz sentido as cenas em que o Chuck Norris aparece ?




sem avatar Eduardo R S (01/09/2012 23:17:27)   32 0
Pessoal, me ajudem. Estou afim de dar umas risadas e então, amanhã antes de torcer para a MÁQUINA 2012 (http://www.youtube.com/watch?v=fLGM0Slm4YU&feature=related), eu vou assistir esse filme. Quero ver a piada sobre o pai do Chris. Mas só que eu não vi o primeiro filme todo e, a última cena que eu me lembro era que o Dolph Lundgren era um traidor que, numa briga em que ele ia matar o jet Li, o Rambo atirou nele.
Me contem o que aconteceu com ele pois, ele não só não morreu, como está com os bonzinhos de novo. Se tiver mais alguma coisa que eu precise saber sobre o 1º filme para ver este, me digam. Quem me ajudar... vai ganhar um joinha. Valeu.


O Comentador do Futuro O Comentador do Futuro (02/09/2012 11:12:45)   29 0
Deixe se ser pão duro e preguiçoso passe numa video locadora (Se é que ainda existe alguma na sua cidade)alugue o filme e assista. Ta bom???
Divirta-se
obs: `Pode guardar seu joinha!

armaquis armaquis (02/09/2012 13:22:44)   16 0
o bacana dessa cena é que quando Sly conversa com o Lundgren caído no chão, já dá pra sacar o q va acontecer e, como num bom filme feito pra fãs, o grandão não morre e ainda entrega os bandidos.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.