100

Assista Agora

Os Três Mosqueteiros | Crítica

Ambientação steampunk e 3D tentam modernizar história clássica

Marcelo Forlani
12 de Outubro de 2011

Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros

The Three Musketeers
Alemanha, França, EUA, Reino Unido , 2011 - 110 min.
Ação / Aventura

Direção:
Paul W. S. Anderson

Roteiro:
Andrew Davies, Alex Litvak

Elenco:
Logan Lerman, Milla Jovovich, Matthew Macfadyen, Ray Stevenson, Luke Evans, Mads Mikkelsen, James Corden, Juno Temple, Orlando Bloom, Christoph Waltz

Regular
Os Três Mosqueteiros
Os Três Mosqueteiros
Os Três Mosqueteiros
Os Três Mosqueteiros

O início da história você já conhece: um jovem chamado D'Artagnan (Logan Lerman), talentoso espadachim, mas muito cabeça-quente, chega a Paris e logo nas suas primeiras horas na cidade consegue arranjar duelos com três pessoas, Athos (Luke Evans), Portos (Ray Stevenson) e Aramis (Matthew MacFadyen), os Três Mosqueteiros. Depois de um embate em que os quatro se unem para enfrentar os guardas do Cardeal Richelieu (Christoph Waltz em mais um papel de vilão caricato), o grupo está formado e vem a famosa frase "Um Por Todos e Todos Por Um".

Começam, então, as diferenças - ou heresias, dependendo do ponto de vista. O Rei Luis XIII (Freddie Fox) é um adolescente bobão e mimado, que só pensa em roupas. Sua esposa, a Rainha Anne (Juno Temple) não tem um caso com o Duque de Buckingham (Orlando Bloom) - insinua-se algo nos seus passados, mas agora ela aparentemente só quer ser fiel ao seu rei. Cabe então a Richelieu arquitetar uma forma de Milady (Milla Jovovich mais Pin-up do que nunca) roubar um colar do cofre da Rainha e colocá-lo sob os domínios de Buckingham, traição que levaria França e Inglaterra a uma nova guerra, em que alguém mais experiente - o próprio Richelieu - deveria comandar o país.

Na versão original de Alexandre Dumas, Buckingham e Anne têm um caso e é ela quem dá o colar ao amante, como prova de seu amor, cabendo aos mosqueteiros a tarefa de buscá-lo antes que a guerra comece. Na história de Paul W.S. Anderson, Buckingham é um armamentista que não vê a hora de disparar seus canhões. Apesar disso, há muito menos mortes importantes no filme do que no livro, afinal Anderson está pensando aqui em sua nova franquia (ele já tem Resident Evil indo para o quinto capítulo), como já deixa bem claro o final.

Outra novidade - essa, sim, bem melhor pensada e explorada - é a ambientação steampunk, com armas novas e até mesmo um navio dirigível, que rende uma boa batalha aérea. Mas é só. Tarado por tecnologia e fisgado pelo 3D, Anderson utiliza aqui as câmeras mais modernas que existem, mas não chega a criar algo de novo, apontando uma espada aqui e jogando algumas coisas ali na direção do público, além de criar o senso de profundidade em grandes tomadas. Se funciona no plano aberto, o mesmo não se pode dizer nas inúmeras vezes em que maquetes à la Game of Thrones e mapas são filmados para mostrar a mudança de cenário.

As lutas com espadas, que poderiam ser um diferencial, são pouco exploradas. A melhor delas, a primeira, utiliza câmeras lentas à la 300, mas meio que fica por isso mesmo. Talvez pela dificuldade de filmar tomadas mais longas, com muita coreografia e poucos cortes, o diretor opte mais uma vez em utilizar sua já conhecida megalomania para explodir coisas.

Paul W.S. Anderson não é um mau diretor, ele só não é genial ou inovador. Esforçado e com mania de grandeza, dá para dizer que é um aprendiz de Michael Bay, alguém capaz de fazer um filme que pode divertir muita gente, exceto, desta vez, os descendentes e fãs de Alexandre Dumas.

Leia mais sobre Os Três Mosqueteiros


Compartilhar

Comentários (100)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Emanuel Emanuel (20/03/2012 11:29:00)   2 0
O filme é legalzinho, porém fico com raiva quando vejo as lutas e sem uma gota de sangue naquelas espadas. Lembrei do filme do Wolverine enfiando as garras e sem nenhum sangue também. Por mim, o filme pecou por isso, as lutas poderia ser um poucochinho mais convincente se não quisesse ser tão infantil.



Leonardo Leonardo (11/03/2012 19:24:59)   1023 0
acho que merecia ao menos 3 ovos, não é um filme sensacional mas como foi dito, diverte e pra que vc vai ao cinema ou assiste a um filme ? para se divetir oras !!!



jonathan jonathan (16/02/2012 21:02:55)   552 0
Não esperava nada desse filme mesmo.



sem avatar Gustavo (15/11/2011 00:33:31)   8 0
O filme foi bom,mas não empolgou muito,esperava menos,está havendo muitas especulações sore o exagero fiz uma critica em meu site vejam se quiserem:

http://iextranho.blogspot.com/2011/11/os-tres-mosqueteiros-3d-critica.html



Mateus Mateus (05/11/2011 19:16:08)   21 0
Esse filme parece uma mistura de muita coisa:
Piratas do Caribe por causa da guerra nos dirigíveis.
Resident Evil sem zombie, a Milla fez a Alice numa versão renascentista.
E Percy Jackson.



sem avatar Bianca (26/10/2011 23:10:09)   3 0
Morte às franquias, já encheu o saco, os caras estão estuprando a gente, enfiando continuações infinitas na nossa goela a baixo. Saudades do tempo em que se contava uma história em no máximo 2h e ponto final.



sem avatar Bianca (26/10/2011 22:55:58)   3 0
Eu vi o trailer e não me interessou em nada. Mas, ganhei ingressos grátis pra assistir e fui. Lamento não ter lido a crítica antes, porque se eu soubesse que se tratava de mais uma franquia nem de graça eu teria ido.

O pior é que agora eles nem esperaram mais pra ver se o filme terá sucesso ou não, já fazem pensando na continuação, é muita presunção!



sem avatar Débora (17/10/2011 23:00:09)   5 1
Sherlock Holmes abrindo as portas da adaptação livre. Gostei, parecia filme da Disney...e na verdade, dispensaria o 3D.



Guilherme Henrique Guilherme Henrique (17/10/2011 17:07:18)   15 -1
Não gostei, achei muito ruim. Atores mal aproveitados, personagens mal desenvolvidos, achei que aqueles dois mosqueteiros estavam la só para "completar o time", entre outros erros, daria 1 ovo.



sem avatar Isabela (17/10/2011 15:41:46)   0 0
Olha, eu achei legalzinho. Agora a Milady ter só revivido foi totalmente estúpido (apesar de eu ter de admitir que mesm ela sendo vilã eu AMEI o papel dela). Eu não li o livro, mas soube que a Ana de Áustria tinha SIM um caso com o Duque de Buckingham. Mas não ficava legal uma adolescente como ela ter um caso com o Orlando Bloom. Achei as cenas de ação legais, mas eu acho que REALMENTE não compensam o 3D.

A Constance tava muito donzela da Disney pro meu gosto. Loira, bonitinha, e tudo.Se ela fosse ruiva, acho que ficaria menos o clichê da "loira donzela". Mas o de "ruiva fatal" já ficou com a Milady. No livro, ela não é casada (Constance)? Mas eles devem ter achado que não ficava legal uma dama da rainha ser casada e ter um caso com D'Artagnan.

Os mosqueteiros gostei de todos. Mas acho que quem leu o livro não deve ver o filme. Eu não li mas sei um pouquinho da história...

Sinceramente, daria 3 ovos. Valeu o ingresso.

Bom, acho que daria trê



Publicidade
Leinad Leinad (17/10/2011 13:12:35)   -4 1


A história escrita por Alexandre Dunas em 1844 já foi contada nas telas de cinema mais de cinco vezes e seus personagens já foram interpretados por atores como Gene Kelly e Chris O’Donnell. Como já era de se esperar, a versão do século 21 conta com um diferencial bem típico da nossa época, o 3D. Dessa vez o artifício não decepciona (como tem acontecido ultimamente) e a tecnologia é muito bem usada, sem exageros.

E o melhor, a escuridão causada pelos óculos incomoda pouco, já que a fotografia do filme é bem clara.

A trama se passa na França comandada pelo inexperiente e despreparado Rei Luis XIV (Freddie Fox), que recebe conselhos a todo momento do ambicioso e maquiavélico Cardeal Richelieu (Christoph Waltz) – a quem pertence a tropa dos cavalheiros, contra os quais Athos, Porthos e Aramis (Matthew Macfadyen, Ray Stevenson e Luke Evans), brigam para mostrar ao Cardeal que não caem no seu papo e estão dispostos a desafiá-lo.

O longa possui ainda outros dois vilões, Rochefort (Mads Mikkelsen) e o Duque de Buckingham (Orlando Bloom), além da Lady De Wintera (Milla Jovovich), uma dama que está sempre do lado de quem lhe convém e não se importa em mudar de time se necessário.

Para completar, um dos personagens mais emblemáticos da literatura francesa, D´Artagnan (Logan Lerman, o primeiro a interpretá-lo em sua idade verdadeira), é um jovem do interior que parte para Paris para se tornar um mosqueteiro, assim como o pai. Sem papas na língua e com nenhuma intenção de levar desaforo para casa, o rapaz destemido e impetuoso arruma briga exatamente com os três mosqueteiros, juntando seu frescor à maturidade deles. Não antes, porém, de conhecer uma bela garota, é claro. Afinal, mosqueteiro que é mosqueteiro está sempre jogando charme para alguém.

A superprodução tem como uma de suas melhores características a direção de arte, a qual às vezes passa despercebida ao olhar do espectador. Os cenários, locações e figurinos são esplendorosos e muitas vezes divertidos, como é o caso do guarda-roupa do rei, sempre muito preocupado com a moda e com o que o Duque de Buckingham anda vestindo. A brincadeira com a pompa de suas roupas (incluindo sempre suntuosos chapéus) traz boas piadas. Milady é outra que sempre usa lindos vestidos, exceto quando o diretor resolve dar às cenas um tom de Matrix misturado com As Panteras. Nessas horas é melhor entrar na onda e ignorar a breguice.

Waltz e Mikkelsen se mostram mais uma vez como vilões horripilantes, enquanto Orlando Bloom traz um vilão mais bem humorado e gostoso de acompanhar. Humor esse que claramente foi um dos pré-requisitos para praticamente todo o elenco, pois as piadas e “gracinhas” são constantes. Não se trata de alívios cômicos e sim de uma quase mistura de gêneros. Até a trilha sonora ajuda nessa vertente cômica, como a usada em Piratas do Caribe.

Apesar de não ser um longa da Disney, Os Três Mosqueteiros tem muitas características do estúdio e segue o padrão de A Lenda do Tesouro Perdido e As Crônicas de Nárnia. Fora essa mistura entre ação e comédia, as lutas sem sangue e a ausência de cenas fortes (seja de violência ou sexo) são fatores típicos desses filmes voltados também ao público infantil. Não é à toa que a estreia no Brasil acontecerá no dia 12 de outubro. O longa vale uma continuação e, é claro, a brecha para tal já foi dada.

3 ovos.



Sentinel Sentinel (17/10/2011 07:09:55)   88 1
Gostei do filme. digamos que na falta de Michael Bay temos Paul W. S. Anderson. Ótimo para os fãs de ação e efeitos visuais, gostei do 3D(pelo menos para mim valeu o ingresso mais caro), assistam esperando um filme do Michael Bay, mais nada. Nota 3/5



YoDa YoDa (16/10/2011 17:28:41)   157 0
ainda bem que esse diretor ai ñ boto as mãos em castlevania, senão ia se a milla no lugar do gabriel...



Mariana Mariana (16/10/2011 01:32:46)   11 3
O que me chateou nesse filme para mim e vou ser sincera e até parecer chata, são as personagens femininas sem sal.

Olha, nada contra uma boa e velha femme fatalle, mas a personagem da Mila não surpreende, não é unica, é um pacotinho de clichês no corpo de uma gostosa(que sim, quem me dera ter um terço da beleza dela!).Não diverte e até quando perde faz biquinho loser e cruza os braços, como uma criança(Não faz mais Spoiler, Mari, controla, respira). Não tem falas marcantes...Ela tá lá pra fanservice. Só isso.Snif.Esperava mais da personagem, fiquei decepcionada.

Sai do cinema e não me lembrava mais do nome da personagem, assim como a namoradinha do D'artagnan(Who?), que logo que você vê o rosto da menina, e não querendo dar muito spoiler mas, você vê que é aquela menina bonitinha, loirinha, boazinha(Princess Peach, é você? o-O) e que sim, vai ser uma pedra no sapato uma hora.Esse tipo de personagem me faz vomitar!

Sei que estou parecendo uma feminista chata falando assim, mas eu não aquento mais ver esses mesmos tipos de personagens, me entristece fortemente. Encarem isso como um desabafo.



Alucard Alucard (15/10/2011 15:51:08)   31 0
pro quintos dos infe... esse cara que chamam de diretor,ele so quer endeusar a propria mulher nos filmes e deixando todo o resto de lado,ainda bem que ele nao pegou o castlevania como estava previsto para adaptar nas telonas...ja basta a droga que ele faz com o resident evil...



Menino Lobo Menino Lobo (15/10/2011 12:54:02)   103 0
Ele não é um mau diretor, é só um aprendiz de Michael Bay... isso se chama paradoxo!


Anderson Anderson (16/10/2011 20:08:29)   12 0
Hahahahahahah! Pior que lembrei do Michael Bay, mas não devido às explosões, e sim numa cena bem lá pro final, em que mostra o barco-avião no telhado e o Sol ao fundo.

Quanto ao filme,realmnente não é lá muito inovador, mas é divertido.


André André (15/10/2011 03:03:08)   23 -1
Fã da obra orginal e colecionador dos filmes anteriores, essa filme poderia ter inovado em uma coisa que os outros não fizeram, ter transformado o romance em filme. Os filmes mais antigos pegaram parte aqui e ali da obra orginal, mas terminam deixando de lado alguns pontos interessantes, que poderiam ser melhor explorados. Concordo com um que disse que Milla fazendo acrobacias com trajes da época e um verdadeiro chute dos bagos, sem contar esse lance de navio dirigível, coisa nem pensada na época, a não - talvez - por Leonardo, mas nunca executado. Sinceramente, esse filme aparenta só ser melhor do que A Vingança do Mosqueteiro, pois perde em qualidade até mesmo para Os Três Mosqueteiros da Disney, que mantinha Constance viva no final, ajudando D'Artagnan. Obras eterna e reverenciadas pela maioria dos fãs d'Os Três Mosqueteiros é o clássico com Gene Kelly ou a obra imortalizada por Oliver Reed e Richard Chamberlain, esse sim são filmes que valem a pena assistir quando se fala d'Os Três Mosqueteiros.



sem avatar Priscilla (14/10/2011 23:17:10)   2 0
Acho muito tosco fazerem a Mila fazendo aquelas acrobacias usando saias daquela época, cheias de armações e tudo mais. Já chega de ficar fazendo filmes do marido, né?



fabio fabio (14/10/2011 19:03:01)   21 0
a unica falha do filme foi a escolha do diretor mesmo. isso já tá virando moda!
por que não chamaram um chinês pra dirigir? rsrsrs



sem avatar gamerbnl (14/10/2011 15:31:57)   18 1
Meio patético esse negócio da rainha não ter um caso com o duque, se bem me lembro até no desenho aquele que passava na Manchate a trocentos anos atrás, com os cachorrinhos como mosqueteiros, eles tinham um caso sim. Achei o steampunk meio forçado, mas vamos ver como vai ser colocado no filme. Bem acho que vou assistir no cinema pra ver se é tão ruim assim.


sem avatar Gisele (30/10/2011 19:24:18)   0 0
Nossa! Eu era fã desse desenho dos cachorrinhos mosqueteiros!


Publicidade
Thor Thor (13/10/2011 22:20:51)   310 2
não da pra comparar com as versoes classicas que ja existem mas a modernização desse filme foi bem colocada e agrada aos olhos EU particulamente gostei, fica minha opnião e recomendação é um bom filme pra se ver. eu arrisco antes de fazer criticas merdas como um povo do omelete mesmo ele estando como regular aqui. abraços


Carlos André Carlos André (14/10/2011 12:19:25)   1 1
Dá pra comparar sim. Se não houvesse intenção de chamar para o cinema os leitores do livro ou os que conhecem as versões anteriores, teriam feito outra coisa com outro nome - mesmo que ambientada na mesma época. Logo, a própria produção está buscando outro público que não os esquizoides que só querem ver coisas explodindo em 3D. Se você coloca o nome de um filme desses de "Três mosqueteiros", você está passando uma informação sobre o filme antes mesmo que qualquer um assista, baseado nas ressonâncias do que aquela pessoa sabe sobre a história, os livros de Dumas e as adaptações anteriores. Logo, dá pra comparar sim.


sem avatar bruxo (13/10/2011 21:08:06)   -42 0
eu ate gosto do anderson ( gostei demais do enigma do horizonte )mas uma coisa não se pode negar este rapaz adora mergulhar na merda. o ultimo Resident Evil é tão idiota que ofende.e pelo treiler destes mosqueteiros me parece que ele continua mergulhado na merda.



NáHh NáHh (13/10/2011 19:43:48)   -1 -1
a coisa mais ridula é " ler vou passar longe dessa merda" sem ter visto o filme, aquelas cabeças fracas que vão pela opinião de terceiros.


Carlos André Carlos André (14/10/2011 12:00:03)   1 0
Não, Nahn. Eu, por exemplo, sou um que vou passar longe desse filme não por ter lido a crítica, mas por ter lido o LIVRO - coisa que metade dessa gente preguiçosa que saiu dizendo que é uma maravilha não deve ter feito.
Basta ver o trailer para conferir que será um filme ruim, derivativo, uma colagem de milhões de outras coisas já feitas que tenta de maneira oportunista pegar carona na reputação de um clássico estabelecido da literatura para levar ao cinema quem tem preguiça de ler o livro - Milla Jovovich dando saltos mortais com vestidos de espartilhos e armações; lutas de arma branca em câmara lenta, como 300; navios aéreos em pleno século 17 repetindo o combate do redemoinho do Piratas do Caribe(sobre isso, ainda, um recado aos deslumbrados do Steampunk: "steam" é vapor, ou seja, são histórias que partem do motor a vapor d'água, a tecnologia que mais tarde daria origem à revolução industrial, que começou no SÉCULO 18. Logo, Três mosqueteiros Steampunk faz tanto sentido quando um Gladiador Steampunk, com bigas movidas a motor de combustão)
Lamento, msa ser desinformado e pautar-se pela ignorância completa tanto da História (a macro) quanto da história (do livro) é bem, mas BEM diferente do que te "ter opinião própria"

Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (14/10/2011 14:16:09)   -10 0
Na verdade a origem do termo é essa, mas hoje steampunk recebe outra conotação sendo um estilo q mistura elementos retrô (principalmente vitorianos) c/ modernos e tecnológicos. steam no nome seria apenas simbólico


sem avatar Zano (13/10/2011 18:50:27)   19 0
Quero ver esse filme, mas tem algo estranho nos trailers. Estou desconfiado da qualiadde do filme. Gosto muito das versões de 1973 e 1993


Thor Thor (13/10/2011 22:21:12)   310 2
cara o filme é bom

sem avatar Nerd_girl (14/10/2011 08:16:05)   461 -1
É um filme de Domingo á Tarde , no estilo "Sessão da Tarde",ou seja, não espere uma adaptação fiel ou espetaculares atuações e nem uma fotografia, uma direção revolucionária especialmente vindo de um dos filmes de Paul W. S. Anderson,o sucessor de Michael Bay(na minha opinião).


George George (13/10/2011 15:43:23)   4 1
Vi o filme ontem no cinema. Bom o filme é lindo (plasticamente): Figurinos densos e realistas, cenografia profunda e imersiva ... Mas sinceramente eu acho que ficou por ai, o diretor consegue comandar uma cena ou outra de ação, mas o filme é extremamente parado, vemos os heróis mosqueteiros por mais da metade do filme se lamentando ou fazendo nada. Anderson parece inconscientemente dar muito mais atenção à sua heroina de Resident Evil do que aos bravos cavaleiros de sua majestade o fresquíssimo Rei da França. Ao final temos 3 arcos de romance no filme, nenhum deles bem resolvido e nenhum deles capaz de arrancar um suspiro de qualquer fã de Crepúsculo. Devo dizer que o filme diverte sim, mas com toda pompa que o filme se apresenta, merecia algo mais épico!



sem avatar Daniel (13/10/2011 14:32:06)   18 0
Até q enfim, uma crítica digna do Omelete, Forlani atendeu as nossas preces e fez uma crítica sem ser pseudo-intelectualoide.

Parabéns Forlani


O Cervejeiro O Cervejeiro (13/10/2011 19:08:44)   6 0
Assino embaixo. O Forlani é o que mais continua "o mesmo" do saudoso início do Omelete...

Nuno Nuno (14/10/2011 15:26:51)   20 0
Também curto mais as criticas do Forlani


sem avatar Marcio (13/10/2011 13:57:59)   10 0
Em relação ao filme, é visível que as ótimas cenas de ação são sepultadas por conta de um roteiro medíocre que não leva a lugar algum, uma tentativa pífia de emular a série Piratas do Caribe e um protagonista com incapacidade de demonstrar qualquer emoção. Por outro lado, a reconstituição de época e a fotografia em 3-D são excelentes. Deem uma olhada na minha crítica completa, que, de um jeito ou de outro, traduz bem o que foi assistir a esse filme.
http://amoscabranca.com/2011/10/12/critica-os-tres-mosqueteiros/



Romualdo Romualdo (13/10/2011 13:36:05)   1431 1
Que se dane Alexandre Dumas... não quero ver repetições de filmes que já vi ou livros que já li... se esse filme tem um diferencial (que muda de um jeito não negativo, por assim dizer), vou assistir e tirar minhas próprias conclusões... mas fiquei um pouco decepcionado com a crítica do 3D. Eu achava que iria ser impressionante como em Residente Evil 4 (O 3D foi o ponto mais alto daquele filme)... fazer o que né.



jf jf (13/10/2011 13:35:48)   6 0
tomara que não seja igual aos mosqueteiros
ninjas- bailarinos de shaolim que passou nos cinemas tempos atrás ...da trama as lutas ao final foi ridículo de tudo.



Yume Yume (13/10/2011 13:14:02)   94 0
Sou fãsão do livro.Minhas espectativas pro filme eram grandes,mais vou assistir e tirar minhas conclusões.



Publicidade
Rachel Rachel (13/10/2011 10:21:58)   47 3
Tá cheio de pseudo-intelectuais por aqui.


Carlos Carlos (15/10/2011 01:41:58)   578 2
ah isso está mesmo. Eu vivo falando isso huahuauha.


Guilherme Guilherme (13/10/2011 09:49:40)   19 1
Pq vcs não reclamaram da nova versão de Sherlock Holmes? Aquilo lá não é fiel aos livros ou a qualquer coisa que tenha sido produzida sobre o detetive. Mas todo mundo curtiu pq teve o astro do momento Robert "iron man" downey jr.

o filme é legal sim. não é fiel a história mas diverte. isso que importa.

Enche o saco ver tanta gente reclamando das coisas aqui no omelete. Aposto que nem ligam pra corrupção no governo mas fariam uma marcha dos gamers se proibissem jogos no Brasil, por exemplo.


Guilherme Guilherme (13/10/2011 11:31:52)   19 2
Personalidade do personagem por exemplo. Não os conheço pessoalmente, mas a imagem que passam (não todos), é de constante insatisfação. Reclamam de 90% das notícias postadas aqui no Omelete. Isso não a como negar.

Cara, respeito sua opinião e admiro seus comentários. São bem embasados e justificados. Mas nem todos aqui fazem isso. A quantidade de gente dizendo: não vou ver pq ele que dirige é imensa. Não assistem o filme para julgar. Se pareci Reacionário, perdão. Não era meu objetivo.

Guilherme Guilherme (13/10/2011 12:03:49)   19 0
Concordo com as coisas que disse. Mas acrescento apenas uma coisa: tem filmes bons e filmes divertidos. Filme bons são clássicos, ou filmes bem trabalhados em questão de roteiros, fotografia, trilha sonora e etc... E filme divertidos (Blockbusters no geral), que apenas divertem. Creio que o Paul Anderson e o Michael Bay entram nessa categoria. Filmes para assistir no cinema com a família, ou num domingo depois do almoço.

Quanto ao fato do meu perfil político, faço a minha parte, não fico pregando idéias ou sou extremista, pego o que é melhor em cada conceito e tento aplica-los no meu dia-a-dia.

abç

Carlos Carlos (15/10/2011 01:39:09)   578 2
Cara, isso eu tenho que concordar com o Guilherme:

"imagem que passam (não todos), é de constante insatisfação. Reclamam de 90% das notícias postadas aqui no Omelete. Isso não a como negar."

VERDADE ABSOLUTA!!!!!

O povo aqui vomita sua revolta contra o mundo!!! huauhauauuah.


elias elias (13/10/2011 08:14:24)   8 0
li o livro.
e é um dos melhores "filmes" de ação que existem.
da mesma forma,joguei Resident Evil(1,2,3...)meu preferido é o primeiro,então imaginem como foi assistir aquela droga feito pelo paul w s ...
fãs de Dumas,tremei!!!!!!



Glenda Glenda (13/10/2011 02:31:33)   15 0
Comentário com um pouquinho de SPOILER quem não viu não leia.

Achei o filme muuuuito bom e foi o melhor 3D que eu já vi. Teve sim suas falhas, como por exemplo, a personagem Milady sobreviver a queda ao mar (Putz, estava alto pra cacete!!!) e o fato de o Cardeal Richelieu sair impuni de seu crime, contudo é um excelente filme e eu gostei muito, valeu o ingresso e garanto que assim como eu, muitos sairão da sala de cinema bem satisfeitos.

NO MÍNIMO 3 OVOS PARA ESTE FILME.


Th. Th. (13/10/2011 06:53:47)   0 0
Eu tambem dou 3 ovos para o filme e acho que deve ser encarado como um filme baseado(bem de longe) na obra de Alexandre Dumas Filho, nada mais. Achei a versão do Duque de Buckingham terrivel, más o Cardeal ficou bom, exceto pelos momentos de espada e armadura, as cenas de luta e dos barcos voadores ou como se diz em Earthdawn(RPG europeu)Aership, são sensacionais. Mais do que tudo o melhor do filme está nos três mosqueteiros, principalmente Athos e Porthos bem trabalhados, lembrando que é apenas baseado no original, nada mais. Uma boa diverção e um bom 3d.

Glenda Glenda (13/10/2011 13:04:41)   15 0
Ao Bruce

O diretor é marido de Milla, como todos devem saber, acha realmente que ele mataria o personagem de sua esposa? já que é ele que mantém a carreira de Milla, com suas franquias.

Eu não li o livro, mas gostaria.


Jonathan Jonathan (13/10/2011 00:19:10)   -5 -2
O povo daqui diz muito frases do tipo 'Passarei longe desse filme', ou adjetivos como 'lixo' ou 'merda'.
É verdade que Anderson transformou Resident Evil em um show particular para sua esposa, mas dizer que ele só faz lixo é meio simplório, porque se fosse assim RE não teria chegado no seu 5° capitulo cinematográfico.
Mas voltando ao Os Três Mosqueteiros, só porque Forlani deu Regular, um trupe de palhaço de circos aproveita para declarar sua lealdade a opinião do site. Para se dizer realmente se o filme é bom ou não só assistindo. Acredito que Forlani deu sua opinião sincera, mas os palhaços aqui abaixo??? assistiram o filme para dizer algo??



sem avatar Fernando (13/10/2011 00:13:20)   -10 0
A moderna versão de "Os Três Mosqueteiros" é até interessante e gostei, pois possui bons efeitos e unido a um bom elenco não tem como dar errado. Apenas o 3D que mesmo sendo filmado, achei meio dispensável. Falei mais do filme no blog: http://temumcoelhonocinema.blogspot.com/2011/10/os-tres-mosqueteiros-em-3d.html



sem avatar João Érico (13/10/2011 00:08:04)   28 0
eu duvido q esse seja pior do q aquele que era meio kung-fu que lançaram a uns anos atrás.

kkkkk



Victor Victor (12/10/2011 23:55:18)   0 1
Boa crítica. Em relação ao 3D acho que ninguém está inovando tanto então Paul nem deve ser julgado por isso pois pelo menos em Resident Evil ele fez um trabalho maravilhoso com a tecnologia. Verei o filme para tirar minhas próprias conclusões mas pela crítica não entedi porque só ganhou 2 ovos, acho que deveriam ser 3... mas tudo bem.



sem avatar Heloisa (12/10/2011 23:38:03)   40 1
Sou muito fã do livro e já tinha desencanado de assistir quando vi, num dos trailers, a Mila Jojovich lutando com espadas e dando um salto mortal. Agora, ao ler coisas como "toque steampunk" (nada contra, mas não para histórias ambientadas no século XVII) e "nova franquia", é que eu passarei longe dessa coisa radioativa de vez.


Guilherme Guilherme (13/10/2011 09:51:23)   19 1
Não se deixe levar pela crítica dos outros. É um filme divertido. Ninguém morreu por assistir.

sem avatar Alexander (20/10/2011 22:42:30)   3 0
mas eu quase morri, de vontade de sair correndo da sala.

sem avatar Gisele (30/10/2011 19:39:57)   0 0
Eu sei


Emissário Emissário (12/10/2011 23:11:25)   176 -1
Estava achando tudo um total absurdo, até que cheguei no nome "Paul W.S. Anderson", ai tudo fez sentido.

Passarei longe desse filme.



Publicidade
sem avatar Pablo Lisandro (12/10/2011 22:49:28)   49 -1
Assim que vi que Anderson se envolveria na adaptação, já tinha perdido totalmente as esperanças... :(



Sergioguto (NP - Nerd Power) Sergioguto (NP - Nerd ... (12/10/2011 22:45:51)   17 0
A melhor adaptação do livro de Alexandre Dumas foi feita em 1948, com saudoso Gene Kelly no papel de D'Artagnan. O saudoso Vincent Price interpretava o Cardeal Richelieu.

Uma adaptção razoável foi feita em 1993, com Chris O'Donnell (D'Artagnan), Kiefer Sutherland (Athos), Oliver Platt (Porthos), Charlie Sheen (Aramis), Tim Curry (Cardeal Richelieu) e Rebecca De Mornay (Condessa D'Winter|Milady).


Breno Breno (13/10/2011 11:52:47)   17 0
Putz, essa versão de 93 tá na minha lista de piores adaptações e até hoje não consegui ver o filme inteiro. Quando vi o D'Artagnan correndo rumo a Paris (sim, ele foi a pé), chegando lá sem uma gota de suor e arrumando briga com os Três Mosqueteiros imediatamente depois da chegada eu desisti.

Anderson Anderson (14/10/2011 21:31:56)   2 0
Da versão de 1993 eu guardo na memória só as coisas boas... pq é um filme com cara de Sessão da Tarde e eu, do alto dos meus 10, 11 anos tava mais do que satisfeito!


kleyverson kleyverson (12/10/2011 22:37:40)   4 0
Como puderam entregar essa estoria nas mãos dele?!



Everton Everton (12/10/2011 22:05:36)   27 0
Paul W.S. Anderson deveria se aposentar logo, esse cara é um merda como diretor.



Anderson Anderson (12/10/2011 21:52:50)   2 0
Eu abomino Paul W.S. Anderson!

Quem discordar... pare para assistir Resident Evil ou, quem sabe, o pior de todos: ALIENS VS PREDADOR (o horror, o horror!)



Denis Denis (12/10/2011 21:34:08)   68 0
É impressão minha ou essa Milla Jovovich só consegue trabalho na base do nepotismo?

Até parece com algumas atrizes globais hehe.



sem avatar Professor (12/10/2011 21:23:33)   18 1
Mais um clássico mundial transformado em lixo cinematográfico. Somente a nova versão do Conde de Monte Cristo, com Jim Caviesel (o ator que interpretou Jesus Cristo no filme de Mel Gibson) consegue escapar mas com restrições na estória.



sem avatar bruno (12/10/2011 20:53:57)   21 1
Deveria pegar essa frase do último capítulo "Paul W.S. Anderson não é um mau diretor" e cortar o adjetivo mau.


sem avatar Alexander (20/10/2011 22:40:41)   3 0
kkk. tem alguns caras que eu sinceramente não entendo como ainda fazem filmes. esse é um deles.


The End The End (12/10/2011 20:38:21)   34 0
Casal maldito!



Willian Willian (12/10/2011 20:34:59)   351 0
Eu já sabia.



Publicidade

Omeletop : cinema

None