Filmes

Notícia

O Som ao Redor está fora da disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro

Indicados serão anunciados no dia 16 de janeiro

Omelete
2 min de leitura
20.12.2013, às 17H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

O Som ao Redor, escolhido pelo Ministério da Cultura como o representante do Brasil no Oscar 2014, ficará de fora da disputa pela estatueta de melhor filme estrangeiro.

O Som ao Redor

None

O longa de Kleber Mendonça Filho não está entre os nove pré-selecionados na categoria, que anunciou The Broken Circle Breakdown (Bélgica), An Episode in the Life of an Iron Picker (Bósnia e Herzegovina), L'image manquante (Camboja), A Caça (Dinamarca), Duas Vidas (Alemanha), O Grande Mestre (Hong Kong), The Notebook (Hungria), A Grande Beleza (Itália) e Omar (Palestina). Os cinco finalistas serão anunciados no dia 16 de janeiro.

[Atualizado] Falamos da notícia no Hyperdrive:

Ellen DeGeneres aparece de smoking no primeiro trailer do Oscar 2014

Em o Som ao Redor, a presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. Leia a crítica. O filme foi citado entre os 10 melhores de 2012 do jornal The New York Times, ao lado de produções como Django Livre Lincoln.

A 86ª cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA será realizada em 2 de março.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.