Oscar 2012 | Filmes indicados

A Invenção de Hugo Cabret lidera com 11 indicações, seguido por O Artista, presente em dez categorias

Marcelo Hessel
24 de Janeiro de 2012

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a sua lista de indicados ao Oscar 2012A Invenção de Hugo Cabret lidera com 11 indicações, seguido por O Artista, presente em dez categorias. A festa de entrega acontecerá em 26 de fevereiro. Confira as categorias:

Melhor filme

Melhor ator

Melhor atriz

Melhor ator coadjuvante

Melhor atriz coadjuvante

Melhor diretor

Melhor roteiro adaptado

Melhor roteiro original

Melhor filme em lingua estrangeira

  • A Separação (Irã)
  • Bullhead (Bélgica)
  • Monsieur Lazhar (Canadá)
  • Footnote (Israel)
  • In Darkness (Polônia)

Melhor longa animado

Melhor trilha sonora original

Melhor canção original

Melhores efeitos visuais

Melhor maquiagem

Melhor fotografia

Melhor figurino

Melhor direção de arte

Melhor documentário

  • Hell and Back Again
  • If a Tree Falls
  • Paradise Lost 3: Purgatory
  • Pina
  • Undefeated

Melhor documentário de curta-metragem

  • God is the Bigger Elvis
  • The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement
  • Incident in New Baghdad
  • Saving Face
  • The Tsunami and the Cherry
  • Blossom

Melhor montagem

Melhor curta

  • Pentecost
  • Raju
  • The Shore
  • Time Freak
  • Tuba Atlantic

Melhor curta animado

  • Dimanche
  • The Fantastic Flying Books of Mister Morris Lessmore
  • La Luna
  • A Morning Stroll
  • Wild Life

Melhor edição de som

Melhor mixagem de som

Leia mais sobre o Oscar 2012



Comentários (452)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar heverson (11/01/2013 13:16:30)   51 0
AGORA EU PERGUNTO... DEPOIS DESSAS INDICAÇOES, TEM COMO LEVAR O OSCAR A SERIO??? NADA DE BATMAN, NEM OS VINGADORES, O HOBBIT... NADA!!



Diego Diego (26/02/2012 11:42:34)   146 2
Omelete, tem como considerar um sistema de comentários com limite de caracteres? Porque olha...



Anderson Anderson (26/02/2012 05:49:41)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Anderson Anderson (26/02/2012 05:47:35)   -3 -1
Oscar 2012

Críticas e comentários pessoais sobre os indicados nas principais categorias e uma opinião geral sobre as categorias técnicas.

Preliminarmente, gostaria de destacar a presença marcante das línguas espanhola e francesa em muitos filmes indicados. Presumo que nunca Hollywood homenageou o dialeto, bem como a cultura francesa como neste ano e nunca, de modo geral, se falou tanto espanhol, não importando o filme sendo de produção americana ou estrangeira, os indicados a melhor animação que o digam. Enfim, seria muito interessante se a Academia de artes valorizasse ou, pelo menos, reconhecesse o trabalho e desempenho dos cineastas brasileiros, indicando mais filmes brasileiros em um futuro não muito distante.
A votação para decidir quem leva o Oscar, já dizia Rubens Ewald Filho, é honesta, mas nem sempre justa. É deveras fato entender que os votantes, de forma geral, elegem os vencedores levando em consideração o seu gosto, não se deixando influenciar por campanhas políticas que nem sempre dão certo, por amizade ou por uma mera questão de influência. Isso resume o fato de tantas injustiças dentro da maior premiação do cinema “mundial”.

MELHOR FILME
O ARTISTA: Realmente o melhor filme do ano. Uma homenagem como esta aos criadores e responsáveis pelo desenvolvimento da transição entre o cinema mudo e o falado imortaliza qualquer realizador, seja diretor, produtor ou ator. “O artista” é merecedor desta honra. Começou com uma bilheteria muito pequena e insignificante, talvez pelo fato de o telespectador não compreender de inicio, a verdadeira mensagem que o filme produz: “Você tem que estar preparado para as mudanças e fazer parte das mudanças!”. Pra que melhor maneira de mostrar esta mensagem senão pela maravilhosa interpretação de Jean Dujardin? Graças ao “artista”, no futuro muitas pessoas irão compreender o sentido do trabalho que desenvolveu a sétima arte de forma a adequá-la à época atual. Acredito que o filme irá vencer também nas categorias de MELHOR ATOR, TRILHA SONORA, FOTOGRAFIA e MONTAGEM.

OS DESCENDETES: Primeiramente, é muito hawaiano pro meu gosto, já que a produção achou por bem fazer um grande merchandising da região em que o filme era rodado. Quando terminei de assistir, para vocês terem uma idéia, é como se eu estivesse escutando alguém dizendo: “Assista ‘os descendentes’ e depois venha passar as férias no Hawaii!”. Fora isso, George Clooney está muito bem, uma das melhores atuações que já vi. O filme foi injustiçado na categoria de melhor atriz coadjuvante, no entanto deve ganhar MELHOR ROTEIRO ADAPTADO, mas não tem força para ganhar melhor filme.

HISTÓRIAS CRUZADAS: É o melhor filme do ano, depois de “O artista”. Se o filme tivesse sido indicado para a categoria técnica de montagem eu diria que o mesmo pudesse ter força e ameaçar vencer por melhor filme, mas apesar do favoritismo para melhor coadjuvante o filme não causou tanto impacto. “Histórias Cruzadas” conta com simplicidade, delicadeza e, diga-se de passagem, até mesmo humor um tema muito sério que é a discriminação racial. Por mais que, vendo o filme, nós, telespectadores, torcemos por uma mudança na própria história, apenas nos contentamos, de forma extraordinária, com o que irá acontecer com os personagens depois do momento clímax do enredo. Com humildes surpresas o filme ensina como vencer o problema em questão batendo de frente com o real ofensor.

MEIA NOITE EM PARIS: Um momento de reflexão. Eu peço permissão aos adoradores de Woody Allen que o seu intelectualismo está se desenvolvendo “além de outras dimensões”. É o que o filme mostra de forma singela e até engraçada o retorno ao passado e o encontro do protagonista com os seus ídolos. Através do enredo podemos analisar o real sentido na vida de um apaixonado pelo trabalho. É o que o filme oferece de melhor. Acredito que MELHOR ROTEIRO ORIGINAL, este ano, é de Woody Allen.

O HOMEM QUE MUDOU O JOGO: O filme se justifica em uma palavra, estratégia. Mesmo pra quem não entende nada de baseball, não se perdendo no decorrer da história é claro, consegue entender a temática do filme, contudo o desenvolvimento é baseado em descrições tão técnicas que tornam o mesmo cansativo. Baseado nisso, não é mistério que a Academia não aprecia produções com essas características. Eu acredito que tal fato foi um dos motivos que fez “A rede social” perder o Oscar de melhor filme.

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET: Uma homenagem ao cinema. Embora o filme não seja “a cara” de Martin Scorsese que acostumou os cinéfilos com filmes onde a violência estivesse presente, tenho que admitir, é uma bela homenagem feita aos criadores da sétima arte como os irmãos Lumière e George Meliés. Homenagem esta feita por um amante do cinema, por isso eu acredito que Martin Scorsese mereça o Oscar de MELHOR DIRETOR, levando em consideração a sua paixão. Não ficaria surpreso se a Academia o premiasse com o Oscar de melhor filme, destacando que é uma verdadeira super produção, apesar de eu ter as minhas dúvidas em razão de HUGO ser muito previsível. Pessoalmente, não acho que ele tenha força suficiente para vencer “O artista”. Agora em relação a categorias técnicas, eu acredito que vai estar muito presente, principalmente nas categorias de EFEITOS VISUAIS, DIREÇÃO DE ARTE, MIXAGEM E EDIÇÃO DE SOM.

CAVALO DE GUERRA: Em poucas palavras para descrever esse filme: Fascinante, Emocionante e Sensacional!!! É Spielberg... só isso! Embora o começo deixe um pouco a desejar, vamos percebendo o real resultado daquilo que é feito com esforço e amor. Por razões de campanha e pelo fato do filme tratar de um tema já muito presente nos filmes vencedores do Oscar, acredito que os votantes irão abrir espaço para coisas realmente novas e deixar o “cavalo de guerra” sem o prêmio de melhor filme.
A ARVORE DA VIDA: Surpresa surpreendente! Eu, pessoalmente fico feliz por este filme estar entre os nove indicados ao melhor filme. A maioria das pessoas, infelizmente, não conseguiu compreender o sentido da história. “É cansativo! Parado demais! Dei graças a DEUS quando terminou!” foram algumas das críticas que ouvi pessoalmente dos telespectadores. É uma inovação falar de um assunto familiar, a relação entre pai e filho, ao mesmo tempo em que se analisa a formação do mundo e o surgimento da humanidade, bem como o fim desta. A fotografia é a melhor coisa que há no filme, acredito que SE ganhar alguma coisa, no máximo será MELHOR FOTOGRAFIA.
TÃO FORTE E TÃO PERTO: Sem os surtos de loucura do protagonista que, diga-se de passagem, é muito chato, o filme teria sido bem melhor sem sombra de dúvida. Gosto muito do Stephen Daldry mas acho que ele negligenciou o próprio trabalho ao querer agitar um pouco a história. Se o enredo se desenvolvesse de forma paciente e com um pouco mais de estratégia, acredito que os críticos o tivessem visto com mais otimismo em razão do 11 de setembro. A atuação de Max Von Sydow é excelente, mas o filme deixou a desejar.
MELHOR ATOR
Jean Dujardin é o melhor ator uma vez que este consegue demonstrar uma habilidade para com o personagem de maneira ímpar. Sua atuação lembra um pouco Gene Kelly mas o diferencial de Dujardin está na forma de trabalhar o drama e a melancolia entre os dois pontos do filme, o começo e fim, onde o humor e o carisma prevalecem. Seu único risco é Geroge Clooney por “Os descendentes” que também está maravilhoso.
MELHOR ATRIZ
Preliminarmente, as cinco candidatas estão maravilhosas. Este foi um ano muito bom para as atrizes. Digo sem medo de ser feliz que se houvesse um empate técnico entre as cinco seria muito merecido! Por um lado vemos a favorita Meryl Streep que brilha em “A Dama de Ferro”, por outro temos a extraordinária Viola Davis por “Histórias Cruzadas”, que é a minha aposta. Temos também Glenn Close que merece o Oscar só pelo esforço em levar 15 anos para transformar a peça Albert Nobbs em filme. Rooney Mara mereceria bastante pela ousadia e profissionalismo em desenvolver o seu papel em “Millennium – Os homens que não amavam as mulheres” e por ultimo, mas não menos importante Michelle Williams que, apesar de não ter nada a ver com Marilyn Monroe surpreende com sua atuação em “Sete dias com Marilyn”.

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Temos verdadeiras lendas. As fichas apostadas estão para Christopher Plummer por “Toda forma de amar”. Também é minha aposta, mas se Nick Nolte em “Guerreiro” ou Max Von Sydow em “Tão Forte e tão perto” vencessem não seria injusto!

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Octavia Spencer é a favorita em “Histórias Cruzadas”. Na minha humilde opinião, Octavia realmente merece, mas se Janet Mcteer vencesse por “Albert Nobbs” não seria injusto!

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
“Os Muppets” é um filme muito divertido, ainda mais com a Amy Adams cantando com aquela voz maravilhosa, mas venhamos e convenhamos, a música é muito bobinha! Realmente eu não sei como a Academia enxerga a música da animação “Rio”, mas comparando letra e, de certa forma, animação a musica de “Rio” realmente é a melhor! Será que desta vez podemos dizer que o Oscar “vai para o Brasil”?

MELHOR LONGA DE ANIMAÇÃO
Curiosamente todos indicados pela primeira vez, embora Fernando Trueba em “Chico & Rita” já tenha recebido um Oscar por filme estrangeiro pela produção “Sedução” em 1992. “Rango” é o favorito e também é a minha aposta, apesar de que muitos falam que “O gato de botas” pode surpreender. Honestamente, votando com o coração, entre os cinco, na minha humilde opinião, o melhor é “Chico & Rita”, pois este demonstra, primeiramente, o quanto a Academia está amadurecendo no quesito animação, ou seja, a melhor animação não é necessariamente aquela voltada mais para o público infantil. “Chico & Rita” é uma historia, primeiramente, censurável ao público infantil, ainda assim, é emocionante e maravilhosa! Se existisse justiça este longa seria o vencedor!

MELHOR FIGURINO
Apesar da Academia não apreciar muito o trabalho de Roland Emerich, acredito que “Anônimo” seja o grande vencedor, uma vez que esta categoria privelegia os filmes de época como a era elizabetana. “Jane Eyre” e “O artista” são trabalhos muito bons, mas não tão bons como aquele realizado pela figurinista Lisy Christl em “Anônimo”.

MELHOR MAQUIAGEM
Embora eu ache muito difícil a Academia fazer justiça à série “Harry Potter”, a minha aposta vai para “Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2”, por um ponto muito significante que não é só a caracterização de Ralph Finnes como Lord Voldemort mas o trabalho para a caracterização dos duendes do filme, bem como alguns bruxos como Aberforth Dumbledore interpretado por Ciarán Hinds. Se realmente ocorrer a injustiça para com “Harry Potter” acredito que devam premiar “A Dama de Ferro” que também é um trabalho muito bom.

MELHORES EFEITOS VISUAIS
Todos os trabalhos muito bons, mas há a necessidade de refletir sobre um ponto muito importante, a Academia não é muito fã de filmes sobre máquinas. Se levar em consideração este ponto, “Transformers”, “Gigante de Aço” e, de certa forma “A invenção de Hugo Cabret” podem ser descartados, contudo eu acredito na vitoria deste ultimo, exatamente pela perfeição de detalhes capazes de superar “Planeta dos Macacos” e “Harry Potter”.

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Quando assisti “A separação” eu indiquei às pessoas que estudam leis. Apesar dos métodos primitivos de perícia criminal, comparados ao modelo brasileiro, a trama consegue prender a nossa atenção sobre como os procedimentos de resolução de um determinado crime e como a religião e o orgulho podem influenciar o trâmite do processo visto no filme. Por esse lado “A separação” é a minha aposta. Quanto aos demais, o polonês “In Darkness” e o canadense “monsieur lazhar” apontam questões interessantes sobre educação e holocausto mas não tem a força necessária para vencerem. Quanto a “Footnote” de Israel e “Bullhead” da Bélgica, honestamente, é vergonhoso ver filmes desse tipo substituindo “Tropa de Elite 2”. Não preciso dizer mais nada!





Marcus Santana Marcus Santana (25/02/2012 22:19:58)   3488 0
Na torcida por Brad Pitt em O Homem Que Mudou O Jogo por melhor filme e melhor ator!



sem avatar Maiara (25/02/2012 01:25:28)   2 3
Hugo Cabret mereceu! Gostei muito do roteiro, do diretor e principalmente do elenco. Achei falta de consideração não terem colocado Chloë Grace Moretz em melhor atriz coadjuvante e o Asa Butterfield como melhor ator coadjuvante. Acho que pro filme ter tido tantas indicações uma grande parte veio deles não é? Não deram muito valor ao talento deles pelo que eu vi! Perdoem-me se eu estiver errada ou desmerecendo os que foram indicados ai acima, mas é meu ponto de vista!



sem avatar Rafael (24/02/2012 22:35:43)   -6 0
Assisti Hugo e achei o filme bem fraquinho (a primeira hora é um porre!), visualmente achei incrível confesso, mas mesmo assim, na minha opinião não merecia tantas indicações, só as teve por que é uma homenagem ao cinema.
Que Meryl Streep é uma ótima atriz todos sabem, mas tantas indicações assim me dão desconfiança. É sempre concorrentes "x" x Meryl...
e tb não gosto de George Clooney, mais do mesmo sempre.




Gus Gus (24/02/2012 21:27:43)   287 1
Esse ano a coisa ta feiaaaa, pessima escolha, nao sei o que a academia viu em Cavalo de Guerra, que de bom so tem o diretor ...
O que tava muito interessado era nas animaçoes, mas notei uma coisa ... Timtim nao esta presente como assim ????
o Filme é otimo, podia ate estar para melhor filme no lugar de Cavalo de Guerra...
Animaçao ta uma briga muito boa, queria que rango ganhasse, mas nao sei se vai leva a estatueta dessa vez ..

O que me surpreendeu foi o artista, com sarcasmo podemos dizer que "inovou" no preto e branco e no cinema mudo ...

Ainda to muito pu.to com cavalo de guerra --'



jonathan jonathan (24/02/2012 20:01:33)   1175 0
Acho que "Dama de Ferro"
vai levar algumas estatuetas.



sem avatar Bodão (16/02/2012 16:13:35)   15 1
Para explicações detalhadas sobre os filmes favoritos e os melhores do ano:

http://bodeproducoes.wordpress.com/2012/02/16/favoritos-ao-oscar-2012-palpites-e-preferencias/

Os favoritos são em cima não de opinião pessoal, mas pesquisa levando em consideração os principais prêmios (Producers Guild Awards, Critics Choice Awards, Globo de Ouro, BAFTA, etc).



Publicidade
Nagib Nagib (09/02/2012 01:07:45)   -6 0
Jesus... filmes ruíns? O que houve com os leitores do Omelete? Os Descendentes, Histórias Cruzadas, A Invenção de Hugo Cabret, O Homem Que Mudou o Jogo, Cavalo de Guerra e Meia-Noite em Paris são obras primas. Árvore de Vida não era para ter NENHUMA indicação, concordo, mas os demais... por favor!


sem avatar TIAGO (14/02/2012 09:20:50)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Gus Gus (24/02/2012 21:31:59)   287 1
Arvore da vida comparado a cavalo de guerra é uma otima obra amigo
Voce vem fala que cavalo de guerra é uma obra prima ??????? e eu nao entendi, voce nao citou o artista, o que a com VC !?

sem avatar Maiara (25/02/2012 01:28:20)   2 -1
Sim concordo com você principalmente Hugo Cabret, Homem de Ferro 2 e a Cruzada são ótimos filmes e mereceram com certeza!

Marcello Marcello (25/02/2012 13:24:43)   119 1
Sei que árvore da vida não ganha pra melhor filme, mas deve levar o de melhor fotografia fácil!

Isso sim é uma obra prima


sem avatar Nikolas (08/02/2012 08:02:12)   42 3
Para um filme ser indicado ao Oscar, eh muito simples: basta ele agradar um publico composto em sua maioria por adultos e velhos(afinal, ele nao pode ser um filme pipoca que agrade o publico jovem, a nao ser que seja dirigido por Martin Scorsese) e principalmente seja um filme americano (afinal, os velhos do Oscar nao curtem mt os Britanicos)
E a critica nao para de mostrar sua indignacao com as indicacoes desse ano, e o Oscar caminha para seu pior indice de audiencia, bem como seu pior nivel de reputacao.
A estatueta ainda vale, mas vale muito menos do que valia antigamente.


Rhumas-Jetzer Rhumas-Jetzer (26/02/2012 07:22:59)   1332 0
Se eles não curtissem os britânicos O Discurso do Rei não teria levado tudo em 2011.


Mardel Mardel (06/02/2012 13:14:33)   -1 -1
Realmente, a liderança de indicados ao oscar é de filmes que acho particulamente chatos e cansativos, porem, gosto é gosto. Prefiro os bobos e de roteiro "ruim", porem DIVERTIDISSEMOS!!! By Transformers 3!



sem avatar Anderson (31/01/2012 11:13:40)   -1 -1
NO FINAL QUE COLOQUEI CORRIGINDO DESDE MATRIX PASSANDO POR SENHOR DOS ANEIS ATÉ TRANSFORMERS !!!



sem avatar Anderson (31/01/2012 11:07:55)   -1 -1
É UMA COMÉDIA TOTAL SÓ TEM PORCARIAS PRA SER FAVORITOS NOS OSCARS !!!???!!!!! E SUAS RESPECTIVAS INDICAÇÕES FALA SÉRIO !!! E OUTRA NÃO VOU DISCUTIR GOSTO COM NINGUÉM GOSTO É GOSTO SÓ SEI DE UMA COISA E A MAIORIA E A MÍDIA MUNDIAL QUAIS FORAM OS MELHORES FILMES VISTOS DO ANO PASSADO E SEUS ENORMES SUCESSOS COMO HP E TRANSFORMERS 3 EM 3D SOU FÃ DOS ROBOZÕES A ANOS GERAÇÃO OITENTA E NA ATUALIDADE ACEITEI DESDE O INÍCIO AS INOVAÇÕS QUE PRA MIM LITERALMENTE É UMA ENORME INOVAÇÃO VISUAL E OUTRAS COISAS JAMAIS VISTAS ANTERIORMENTE NO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO E AS FRESCURAS CONTINUAM DE MUITOS QUE SÓ FALAVAM DE ROTEIRO ROTEIRO E BLÁ BLÁ !!! PELOS SANTOSSSSSSS !!! É UMA PIADAAA !!! IGUAL CISNE NEGRO UMA PORCARIA COM CENAS DE PORNOGRAFIA E PARANÓIAS SEM NEXO E AQUILO DA REVOLTA TAMANHA SEM FALAR NOS OSCARS QUE PEGOU E DE RIR E MUITO !!! AQUELA ACADEMIA TÁ FORA DE SI E COMETE INJUSTICAS DIVERSAS NA CARA DE PAU !!! E A FRANQUIA TRANSFORMERS O 1 E O 3 INVONARAM A TECNOLOGIA CUJO QUAL JÁ TEM OUTROS COPIANDO AS IDÉIAS E ENTROU LITERALMENTE PARA A HISTÓRIA DO CINEMA COM MAIS DE 1 BILHÃO E 122 MILHÕES NAS BILHETERIAS, EFEITOS E MUTO MAIS E ESTÁ SENDO INDICADO NOVAMENTE PELA 3ª VEZ SEGUIDA AOS OSCARS QUE PRA MIM JÁ É UM PRIVILÉGIO PARA POUCOS DE ESTAR DENTRO UM FATOR INDISCUTÍVEL E SÓ FICA NESSA PALHAÇADA E OUTRA VAI ALÉM DA G1 QUE VÁRIOS RECLAMARAM TÁ CERTO QUE É A PRINCIPAL E OUTRA PRA QUEM ATÉ HOJE NÃO SE LIGOU FOI TUDO MISTURADO AS GERAÇÕES E FEZ SUCESSO E PRONTO !!! E QUE SEJE AMADO OU ODIADO TÁ LÁ NOVAMENTE E SÓ QUERO VER A BAGACEIRA NO DIA TRANSFORMERS JÁ PASSOU DA HORA DE LEVAR SEU MERECIDO RECONHECIMENTO POIS O 3 EM 3D TEVE SIM BOA HISTÓRIA, INOVAÇÃO VISUAL DE ALTA TECNOLOGIA E ADPTAÇÃO E DESDE 2007 JÁ FOI MUITO INOVADOR POIS BASEAR OS ROBOZÕES NA MECÂNICA REAL E DESTRUIR OS ANTIGOS CONCEITO QUADRADOS QUE FOSSEM FAZER COMO MUITOS QUERIAM POR DIA ATUAIS IRA FICAR RIDICULARMENTE TOSCO AS INOVAÇÕES ATÉ AGORA E AS TRANSFORMAÇÕES SÃO DE CAIR O QUEIXO AINDA MAIS FEITO SOB LUZ DO DIA É BRINCADEIRA QUE TEM GENTE QUE AINDA DETONA KKKKKKKKKKKKK !!! O QUE ROLA NESSA TAL ACADEMIA AMERICANA E OS DIVERSOS CRÍTICOS SEJAM ELES QUAIS FOREM POSSUEM UMA CONCEPÇÃO TOTALMENTE DISTORCIDA DAS COISAS DO QUE É SUCESSO DE VERDADE POIS UMA COISA É CERTA A MAIORIA É QUE MANDAAAAAAAAAA !!! ELES DEVEM OSCARS E SABEM DISSO E NÃO PARAM COM AS FRESCURAS E A RIXA RIDÍCULA PRA CIMA DO BAY E PARCERIA COM STEVEN E DAR LOGO O RECONHECIMENTO MERECIDO E PRONTO !!! ESSA É MINHA OPINIÃO !!! CHEGA DE MONSTROS E MAGIA NADA CONTRA, MAIS VAMOS CAIR NA REAL O QUE TEM DE INOVADOR EM HP POIS O SENHOR DOS ANÉIS JÁ INOVOU E O QUE TINHA QUE SER MOSTRADO JÁ PASSOU E DESDE MATRIZ TAMBÉM E AGORA TRANSFORMERS TEM QUE LEVAR SUAS DOURADAS POIS COMO FALEI MERECE E MUITO !!!


sem avatar Rodrigo (03/02/2012 10:20:48)   1 1
Mãe do céu... esse post me dá mais dor de cabeça do que os filmes do Michael Bay...

sem avatar Dilberto (03/02/2012 13:12:31)   3 1
Bom, apesar de não dar muito para entender o teu texto, mas, pelo pouco que deu, foi possível perceber que querias que Harry Potter e Transformers fossem considerados os melhores filmes do ano passado?! Bom, pra mim, isso que é piada...

Justiça seja feita, o Oscar este ano está bem equilibrado entre boas obras. Você pode até não gostar destes tipos de filmes, mas então fuja das premiações consideradas "sérias" e vá para aquelas do seu estilo, acredito que as da MTV, Nickelodeon, prêmios para filmes de fantasia etc.

O único filme de fantasia que realmente mereceu a dignidade de um bom Cinema foi "Senhor dos Anéis", paciência: Transformers e HPs da vida só podem competir mesmo em áreas técnicas, como efeitos especiais e sonoros, meu caro!

Mardel Mardel (06/02/2012 13:21:06)   -1 0
CONCORDO!


sem avatar Fábio (30/01/2012 16:47:59)   4 0
O Oscar já foi melhor,esse ano está deixando a desejar...



Caio Caio (30/01/2012 00:58:06)   2 2
É repugnante ver Cavalo de Guerra sendo indicado a melhor filme e Millenium de fora...Chega a dar ânsia de vômito.Embora eu tenha quase certeza de que a Meryl Streep irá ganhar mais uma estatueta(não estou dizendo que ela não mereça, pois é claro que merece), torcerei MUITO pela Rooney Mara, sua atuação me marcou como poucas que já vi na telona.


André André (06/02/2012 22:22:42)   2 1
Concordo pelo fato de que deixar Millenium de fora dos melhores filmes foi um abuso, mas discordo quando diz que cavalo de guerra deveria estar fora. Acho que os dois mereciam bem o oscar, to na torcida também por Rooney Mara, incrível a sua atuação.

Gus Gus (26/02/2012 21:44:17)   287 0
eh cara ...
por mim podia ta Timtim no lugar de cavalo de guerra (filminho de sessao da tarde --')
desculpe, estou pu.to com isso


Jéssica Jéssica (29/01/2012 00:45:20)   314 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

André André (06/02/2012 22:24:41)   2 1
Na verdade o filme do Harry P. se chama: Harry Potter e as relíquias da morte (parte 2).

Gus Gus (26/02/2012 21:47:24)   287 1
Vc gostou de carros 2 ???
Rio ate vai, mas carro 2 ?? a cara q eh isso ... foi bom, mas nao para oscar


Wagner Wagner (28/01/2012 10:00:35)   777 0
Boa hora pra rever o videocast do Omelete em que são feitas análises e dadas informações sobre alguns dos filmes indicados.Vale a pena.

http://omelete.uol.com.br/videos/videocast-omeletv-157-preview-2012-parte-1/



Leonardo Leonardo (27/01/2012 22:11:46)   1031 2
e eles querem que nós asistimos isso????



Publicidade
Eike Eike (27/01/2012 13:56:35)   -75 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Dilberto (03/02/2012 13:14:42)   3 0
Premiar um filme não-americano?! Quase impossível, meu caro.... "Guerra ao Terror" poderia não ser conhecido no Brasil, mas era sucesso nos EUA e servia aos propósitos daquele momento "antibelicista" dos States...


Ramon Ramon (27/01/2012 00:53:37)   -9 1
acho muito injusto o oscar continuar ignorando quem sustenta a toda industria cinematografica , esse ano tivemos 3 otimos blockbustes(Harry Potter , x-men e planeta dos macacos) que mereciam ao menos uma indicação a melhor filme , quem leva hollywood nas costas são os blocbusters não filmizinho chato tipo o artista



Trollagem Gratuita Trollagem Gratuita (26/01/2012 22:13:30)   144 0
Como assim? Sem Crepúsculo?


sem avatar Dilberto (03/02/2012 13:15:04)   3 1
"Crepúsculo" no Oscar?!?! Faz-me rir...


Digo Digo (26/01/2012 17:22:10)   28 2
E O ÓSCAR DE MELHOR SHOW DE POLÍTICA VAI PARA... O ÓSCAR!!!



sem avatar suzana (26/01/2012 14:50:06)   2 2
Torcendo muitooooooooo pelo Gary Oldman! Nao so pelo filme em si, mas por toda a sua obra ^^



sem avatar Erasmo (26/01/2012 13:50:35)   2 0
Obrigado rapaziada do Omelete (Borgo e Hessel, na verdade) por comentar sobre os indicados Oscar 2012, gostei muito! E concordo com tudo! Valeu! Abraços



sem avatar ivan (26/01/2012 05:34:29)   -4 1
PRA MIM OSCAR É O SEGUINTE:
QUEM CONSEGUE FAZER O FILME MAIS CHATO E INSOSSO DE UMA FORMA CERTINHA, É O QUE LEVA O PRÊMIO.
JAMAIS FILMES GRANDIOSOS E INESQUECÍVEIS COMO O SEGREDO DO ABISMO, OU MATRIX LEVARÃO PRÊMIO DE MELHOR FILME, MELHOR EFEITOS, TALVEZ, NO MÁXIMO.
OSCAR É UM BANDO DE VELHOS CONSERVADORES E JOVENS ESTUDANTES DE CINEMA METIDOS A PSEUDO-INTELECTUAIS, MAS QUE NA VERDADE REPUDIAM IDÉIAS INOVADORAS E GRANDIOSAS PARA O CINEMA,
PESSOAS QUE FAZEM O OSCAR, E OS QUE APROVAM O OSCAR, FAZEM ME LEMBRAR EXATAMENTE DAQUELES PINGUINS VELHOS CONSELHEIROS DO FILME HAPPY FEAT.
OS MAURICINHOS E ALMOFADINHAS METIDOS A ESTUDANTE DE CINEMA QUE ME PERDOEM, MAS FICA CLARO PRA MIM, ESSE OSCAR SÃO UM BANDO DE GENTE COM FRAQUEZA DE PERSONALIDADE E "MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS".



Romualdo Romualdo (25/01/2012 22:54:29)   1617 3
Missão Madrinha de Casamento concorrendo... que interessante, mas cadê Tintim no melhor longa animado? Espero que esteja faltando coisa aí... mas recuso a acreditar que esse filme não esteja concorrendo!


Johnny Johnny (26/01/2012 08:45:44)   435 0
Tem uma data limite para lançamento para que o filme concorra ao Oscar do ano. Talvez ele concorra em 2012.

sem avatar Dilberto (03/02/2012 13:18:50)   3 1
"Tintim" só concorreu (e ganhou) o Globo de Ouro porque lá as regras são diferentes do que ocorre no Oscar, meu caro: neste, não podem concorrer a melhor animação filmes de captura demovimentos, mas só e tão somente filmes que se utilizam de pura animação (exceção, talvez, àqueles poucos minutos de 'live action' presentes em "Wall-E"...).


nivaldo nivaldo (25/01/2012 22:50:53)   260 2
O Oscar segue tendências, hoje é O Artista, que homenageia o cinema mudo. Ontem foi O Gladiador, que homenageava os antigos épicos. Mais longe foi Os Imperdoáveis, que homenageava os antigos faroeste. É assim que a academia funciona. Amanhã quem sabe não vai ser um filme de mafia ou um musical ( Chigaco ). A Academia segue tendências, está mais do que provado.



Paulo Alex Paulo Alex (25/01/2012 22:46:29)   -49 -2
Cadê os paga-pal do serkis!!!
ou os do tropa de elite!!!
falaram tando do tropa de elite e se quer comentavam que a canção do carlinhos b. estava na disputa!!!!


nivaldo nivaldo (25/01/2012 23:53:52)   260 -2
Andy Serkis ser indicado ao Oscar pelo papel no filme O Planeta dos Macacos seria a maior aberração da história do Oscar. Eles estavam comendo pala dos executivos da Fox, que foi quem inventaram isso.


Publicidade
Marcus Santana Marcus Santana (25/01/2012 20:10:04)   3488 0
O Oscar deveria ser assim para categoria de melhor filme qualquer filme estrangeiro!

Simples assim!



sem avatar Caio (25/01/2012 18:41:35)   18 1
Como assim não tem Super 8? ¬¬
E aquele filme sem graça do "Meia noite em Paris" está em várias categorias, só pq é do Woody allen...


Mylenne Mylenne (25/01/2012 18:54:48)   3 1
Não é mesmo, Caio? É só porque é dele mesmo. Filme água com açúcar!

Fábio Henrique Fábio Henrique (25/01/2012 20:05:45)   42 0
Meia-Noite em Paris é um ótimo filme, uma belo retorno de Allen às premiações.

sem avatar Isabella (27/01/2012 15:11:15)   1 1
Eu gostei do filme. Não é o melhor dele, mas considerei o roteiro bem original.


jonathas jonathas (25/01/2012 18:12:09)   15 0
só me pergunto, se depois desta palhaçada, ele viram os filmes?
Esqueceram de ver As Aventuras de Tintin e Rio? Esqueceram de ver Precisamos Falar Sobre Kevin? Tomboy? Um conto chines? Melancolia? 50%?
afff... nm perco meu tempo vendo o oscar...



luis luis (25/01/2012 17:52:15)   13 0
Que eu me lembre é a primeira vez que a Pixar não está entre os indicados para melhor animação. Mesmo que ela tenha produzido apenas "Carros 2" nesse ano (que eu me lembre...) vê-la fora da disputa é bem estranho...



Mylenne Mylenne (25/01/2012 17:42:14)   3 0
Boa tarde, Pessoal

Acabei de assistir O Artista e, sinceramente? Ainda bem que não vivi nesta época! Este filme pode e deve até ganhar prêmios técnicos, mas definitivamente não passou em meu crivo. Repito o que já cometei abaixo: Millennium é o melhor, mas como não foi indicado, vou torcer por Vidas Cruzadas ou Descendentes, que são os melhores da lista.

Apenas mais uma observação: só a Academia mesmo para pôr uma regra desta, na animação. Só ela segue. Infelizmente, por conta disto, a melhor animação ficou de fora e sem classificação - rs


sem avatar Isabella (27/01/2012 15:12:40)   1 0
Oi Myllene. Sou um pouco por fora disso, mas qual é a regra imposta pela academia no quesito animação?

Mylenne Mylenne (29/01/2012 03:07:43)   3 0
A acadêmia considera que captura de movimento não é animação, E Tintim ficou fora da premiação por este motivo. Soube desta regra aqui, neste sítio.


sem avatar Flávio (25/01/2012 17:38:00)   55 0
olha realmente tem toda a questão da captura de movimentos mas não indicar Tintin em animação chega a ser criminoso. No mínimo essa turma que vota deveria fazer mini mental antes de receber as cedulas de votação.


Strep é rainha mas chegou a hora da Michelle Willians.



Marcelo Marcelo (25/01/2012 17:10:31)   6 0
Até consigo entender Tintim não ser indicado para melhor animação, pois a acadêmia considera que captura de movimento não é animação, mas não dá para acreditar que deixaram Drive fora da disputa de melhor filme e Ryan Gosling fora da disputa de melhor Ator.

Os 93% dos criticos que postam no Rotten Tomatoes não me deixam mentir, Drive é um dos melhores filmes do ano passado, muito melhor do que The Help e Cavalo de Guerra.

Ryan Gosling tem duas ótimas performances no ano passado, uma pelo próprio Drive e outra por The Ides of March e mesmo assim os velhinhos da academia deixaram o cara de fora...Affff



sem avatar livia (25/01/2012 15:09:21)   0 0
Meryl Streep tem q ganhar a mulher ta foda no Dama de Ferro!! ela é mto boa, o Oscar sempre ta certo ao indicá-la!!!!!!!!
Eu tb acho o Oscar uma injustiça, mas essa indicação não é o caso. Ela é fera, e vcs viram a Glenn Close?? Ta muito boa tb. Adoro a Viola Davis, mas ainda não chegou a hora dela (na minha opinião). O pário ta durooooo entre as duas! E ator com certeza o Jean Dujardin de O Artista, ele está fantástico!!!!!!!!!!depois falo mais...



Mariana Mariana (25/01/2012 14:36:44)   15 0
Não querendo ser uma beatle-maniaca, mas acho que deviam mencionar "Living in a Material World". Foi um documentário ótimo.

Sobre TinTin não ser indicado para animação acho justo(Não, não lancem ovos e tomates em mim, deixe-me explicar). Motion Capture não é animação, eu acho que nem filme, mas algo unico por si só. Não teve um cara lá, animando(seja por desenho, por bonecos ou virtualmente...Que é um boneco) os movimentos do personagem, é algo atuado. E acho que a academia deveria reconhecer que essa tecnica é unica, e merecia uma categoria só dela, ao menos um "melhor ator de motion capture"(Afinal, se temos um só de documentário...).

Drive é o grande injustiçado. Mas não me surpreende. A academia não gosta de filmes de ação e até hoje estou admirada que eles fizeram exceções(poucas, mas fizeram) com filmes de fantasia(vide Senhor dos Aneis 3).

Off: Mais uma vez justificando a razão de tintin não estar lá em animação(nem Hugo, que usa a mesma tecnica), a academia ano passado(na metade de 2011) mesmo definiu que Motion Capture não é animação, e não que Tintin não seja popular!



sem avatar Renan (25/01/2012 13:53:59)   5 0
Até que enfim Transformers foi reconhecido com indicações em categorias técnicas como efeitos visuais e edição de som. E pensar que aqui no Brasil os críticos acharam o filme desnecessariamente barulhento. Idiotas, como eles acham que soariam organismos vivos robóticos lutando, se quebrando e explodindo?


Ramon Ramon (27/01/2012 00:57:56)   -9 1
achei injusto a indicação de transformers nessa categoria harry potter foi beeeem melhor nesse quesito


Publicidade
Victor Victor (25/01/2012 13:13:17)   253 0
Mesmo me decepcionando imensamente essas indicações, vou ficar na torcida pelo Gary Oldman.



Jetro Jetro (25/01/2012 11:40:21)   216 0
Pô, apagaram meus comentários só porque disse umas verdades sobre o Oscar ? Tá ficando difícil ter liberdade de expressão aqui no Omelete.



 Officer Jack Officer Jack (25/01/2012 11:00:20)   57 4
Michael Fassbender indicado à MELHOR INJUSTIÇA DA ACADEMIA NOS ÚLTIMOS ANOS! Esse cara tá merecendo o prêmio faz tempo. Já deveria ter ganho pela atuação no filme "Hunger", que foi dirigido pelo mesmo Steve Mcqueen, do filme "Shame". Depois o cara roubou a cena em Bastardos Inglórios, roubou a cena em X-Men First Class, foi escalado para protagonizar um dos filmes mais esperados do ano (Prometheus) e ganhou como melhor ator em Cannes. Aliás, na minha opinião, o próprio diretor de "Hunger" e "Shame" deveria ser indicado. E injustiças à parte, "Drive" também não recebeu a mesma atenção que estavam lhe dando em outras premiações. Parece que a academia sempre indica ou premia os mesmos medalhões de sempre...TODO ANO A P**** DO GEORGE CLOONEY ESTÁ INDICADO! Tudo bem, o cara é um monstro na atuação, mas tá ficando chato. Globo de Ouro foi mais justo, minha opinião.



sem avatar Marcel (25/01/2012 10:48:00)   91 2
Como diria o @Joel "Esse Oscar is uma 'Shame' mesmo".

Vamos lá, Fassbender fora, Andy "quebra de paradigma" Serkis fora, O espião que saiba demais pra melhor filme fora, filme iraniano, que provavelmente ganhe pra tentar causar atrito (é bom o filme é, mas acho que o motivo pra premia-lo é mais politico do que artistico), entre tantas outras coisas massssss....

O GARY OLDMAN ESTÁ LÁ galera e é pra ele que vai minha torcida. Apesar de achar que o queridinho da Academia George Clooney leva essa (e olha que curto uma porrada de filme dele) mas ainda torço para o Gary Oldman.




Jorge Jorge (25/01/2012 10:42:33)   38 0
Tin Tin é, ou não é uma animação? Por que se não for, sendo tratado como um filme tradicional de live action, mesmo os atores não aparecendo, o Andy Serkis deveria ser indicado ao Oscar como melhor ator, já que ele atuou muito bem no Planeta dos Macacos(Apesar de ser a partir da captura de performance). Pelo menos essa é minha humilde opnião.


Mariana Mariana (25/01/2012 14:16:48)   15 0
Ano passado teve uma votação no oscar pra saber se captura de movimentos é animação ou não.

Foi decidido que não é animação, e por isso não estão sendo indicados na categoria.

Jorge Jorge (26/01/2012 13:33:09)   38 0
Não sendo animação, poderia, então, ser indicado a melhores efeitos visuais.


Lucas Lucas (25/01/2012 07:39:16)   137 2
Resumindo a grande maioria dos comentários que eu li até agora: "O Oscar está uma mer@#$ como sempre." Eu só me pergunto qual a novidade disso? Sempre foi assim. O povo se revolta a toa, é só troca o Oscar pelo Scream Awards, esse sim da espaço para os filmes que a maioria realmente gosta.



Gustavo Gustavo (25/01/2012 03:52:35)   193 2
Eu fico pensando.... como um filme pode ser indicado para Melhor Filme do ano sem ser indicado para Melhor Roteiro????

O Melhor filme pode ter um roteiro mais ou menor? O Roteiro é toda a almda do filme ou estou enganado????


Rhumas-Jetzer Rhumas-Jetzer (25/01/2012 13:36:50)   1332 1
Então neste pensamento Margin Call, Bridesmaids, The Ides Of March e A Separation deveriam ser indicados ao invés de War Horse, Extremely Loud & Incredibly Close, que estão lá para fazer figuração, The Help só não entrou em Roteiro Adaptado por que a categoria está muito concorrida.

sem avatar livia (25/01/2012 14:48:50)   0 1
poooooooooooo concordoooo com vc!!! não dá pra entender esse Oscar. E sabe pq? Pq quem vota são sócios que tem amigos nesse meio e votam naqueles que eles gostam e não no que vale a pena assistir.


Rafael Rafael (25/01/2012 03:17:36)   17 2
Um cara (não me lembro o nome) fez uma listinha dos atores que mais ganharam as estatuetas do Oscar e ele esqueceu (sabe-se lá porquê) de mencionar a grande atriz Katharine Hepburn, que levou 4 Oscar de Melhor Atriz (nunca foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante, ao contrário de Meryl) (não estou desmerecendo a Meryl, é apenas para constatação), e é a segunda maior recordista de indicações da história da Academia. Porém ela só foi receber uma estatueta, o resto ela recusou todas... Curiosamente, ela não gostava de Meryl Streep (não sei o motivo disso).


Rhumas-Jetzer Rhumas-Jetzer (25/01/2012 13:38:24)   1332 2
Não Beth, realmente você está enganada Katharine Hepburn ganhou 4 Oscars de Atriz Principal.

1933 - Melhor Atriz Principal por Morning Glory
1968 - Melhor Atriz Principal por Guess Who's Coming to Dinner
1969 - Melhor Atriz Principal por The Lion in Winter
1982 - Melhor Atriz Principal por On Golden Pond


sem avatar Carlos (25/01/2012 03:01:52)   209 1
Vou repetir o comentário que fiz lá no começo e acrescentar uma observação:



Acho que seria mais "honesto" com o público a categoria de Melhor Filme se chamar Melhor Filme de Drama já que praticamente só ganham produções desse gênero.
E a categoria melhor atriz, deveria se chamar "Vamos mostrar o tanto que babamos nos ovos da Maryl Streep", pq se essa mulher peida na água automaticamente ela está indicada ao Oscar e se ela não ganha, no mínimo eles mostram ela umas 500 vezes durante a premiação dando aquelas risadas intermináveis e fazendo aquela interpretação esperta de "ohh, meu Deus, fui indicada, que emoção... gente, ganhei, que incrível, não esperava". Daqui uns anos ela dá lugar para a Natalie Portman que parece estar cada vez mais conquistando os corações dos que votam na premiação. Inegável o talento das duas (para mim, inegável o talento da Natalie Portman), mas teve anos que foi brincadeira as indicações feitas da Maryl Streep.


Audrey Audrey (25/01/2012 03:40:51)   271 1
Né. Não nego que ela tenha talento, mas caramba há outros atores também , pra mim a Viola Davis merecia ganhar, se é pra dar o premio não só pela atuação em si mas pela carreira também do jeito que eles fazem então deem o premio pra ela, pois a carreira dela é longa e esse ultimo trabalho foi excelente(mas acho que nós sabemos o porque dela não ganhar).Sem falar que outras atrizes ficam de fora e deixam de ganhar atenção merecida, a MS foi boa, ta mas não é unica,a Michelle Williams por exemplo parece que nem tem chance de ganhar, se é pra ser assim então não precisa fazer, nem é uma competição ao fim.

sem avatar livia (25/01/2012 14:55:30)   0 -1
eu tenho que comentar essa! Sinto muito mas Meryl Streep mereceu tooooooooooodas as indicações. Eu assisti quase todos os filmes dela e em cada personagem ela realmente parece outra pessoa. A Natalie é ótima, mas não chega nem aos pés de Meryl. Ela é uma mulher incrível como atriz e nunca se gabou de ser indicada. Todos os atores que trabalham com ela falam que ela é super simples e nunca deu uma de posuda!! Na minha opinião ela é demaissssssssssssssss mesmoo!! melhor atriz do momento, há mto tempo!

Milena Milena (27/01/2012 00:43:57)   561 1
Concordo com vc sobre a categoria melhor filme, cara até me irrita ..não tem um filme que vc fala não esse é divertido ou nossa é mo ação! Só drama, drama por isso que eu não assisto o Oscar muito chato!


sem avatar Maria Catarina (25/01/2012 02:55:20)   0 0
Nas categorias principais, embora não tenha havido nenhuma indicação que não estivesse em banco de apostas dos principais críticos americanos, houve, para mim, algumas pequenas surpresas:
- filme: para mim, “Tão Forte e Tão Perto” teria menos chances que “Millenium”, “Tudo pelo Poder” (praticamente, quase que ignorado entre as indicações) e “Missão Madrinha de Casamento”;
- roteiro original: não apostava em “Margin Call” nem em “A Separação”, que teriam, para mim, menos chances que “50/50”, “Jovens Adultos” e “Win Win”, mas foi interessante, porque são dois filmes bem elogiados entre a crítica especializada;
- roteiro adaptado: achava que “Vidas Cruzadas” (principalmente), “Drive” e “Millenium” tinham mais chances que “O Espião que Sabia Demais”;
- ator coadjuvante: Max von Sydow não estava entre as minhas apostas; para sua vaga, apostava em Armie Hammer, de “J. Edgar”, indicado no prêmio do sindicato, ou, principalmente, em Albert Brooks, de “Drive”, nome comum em outras premiações;
- animação: “Tintim”, para mim, era uma aposta certa, ainda mais depois que ganhou o prêmio do sindicato, mas perdeu sua vaga para “Um Gato em Paris”.
De um modo geral, acho que “Tudo pelo Poder” e “Drive”, entre os filmes elogiados pela crítica, foram os mais esquecidos pela Academia. Em compensação, “A Árvore da Vida”, um dos mais queridos da crítica, foi mais valorizado do que eu apostava.


Francis Francis (25/01/2012 03:11:02)   -5 0
Um absurdo Drive e O Espião que Sabia Demais, fora da lista de melhor filme, e ainda me botam Tão Perto e Tão Forte, que absurdo!!!


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.