Assista Agora

Oscar 2013 | Vencedores

Argo leva o principal prêmio da noite

Natália Bridi
24 de Fevereiro de 2013

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entregou os prêmios Oscar 2013 para os melhores filmes do ano passado. Em uma noite sem grandes vencedores, As Aventuras de Pi ficou com quatro estatuetas, incluindo Melhor Diretor. Argo venceu em três categorias, incluindo Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme.

Acompanhe nossos comentários da transmissão ao vivo na página especial do evento, Oscar 2013.

Conheça os vencedores (em negrito):

Melhor filme

Melhor ator

Melhor atriz

Melhor ator coadjuvante

Melhor atriz coadjuvante

Melhor diretor

Melhor roteiro original

Melhor roteiro adaptado

Melhor filme em lingua estrangeira

Melhor longa animado

Melhor trilha sonora original

Melhor canção original

Melhores efeitos visuais

Melhor maquiagem

Melhor fotografia

Melhor figurino

Melhor direção de arte

Melhor documentário

  • 5 Broken Cameras
  • The Gatekeepers
  • How to Survive a Plague
  • The Invisible War
  • Searching for Sugar Man

Melhor documentário em curta-metragem

  • Inocente
  • Kings Point
  • Mondays at Racine
  • Open Heart
  • Redemption

Melhor montagem

Melhor curta

  • Asad
  • Buzkashi Boys
  • Curfew
  • Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)
  • Henry

Melhor curta animado

  • Adam and Dog
  • Fresh Guacamole
  • Head over Heels
  • Maggie Simpson in "The Longest Daycare"
  • Paperman

Melhor edição de som

Melhor mixagem de som

Leia mais sobre o Oscar 2013


Compartilhar

Comentários (349)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Rodolfo Rodolfo (06/03/2013 11:06:40)   236 0
Esperando a crítica de vcs sobre o filme Kon-Tiki. Vi num site a crítica que saiu hoje então talvez saia essa quinta.



Emerson 2D Emerson 2D (06/03/2013 03:46:44)   306 1
Ouvir e ver Shirley Bassey cantando a Musica Goldfinger, foi o melhor de todo o Oscar de 2013.

Foi Sensacional...



Neto Neto (01/03/2013 00:05:06)   1355 -1
E ano que veeeeeeeem.......... > MAN OF STEEL!

Algumas pessoas assistiram essa semana o filme em uma mostra que a Warner fez para ver suas reacoes, e foi isso que disseram:


- "Imagine uma história de Nolan com efeitos de Snyder"

- "Eles têm intencionalmente deixado de fora a maior parte da ação nos trailers, para salvar o filme"

- "Ele não é tão sisudo e sério como os trailers sugerem"

- "A capa criada em CGI é extramamente impressionante"

- "É o melhor filme do ano"


OMG, SEM MAIS, POR FAVOR!



Christian Christian (28/02/2013 15:42:06)   -132 -1
Emanuelle Riva e Joaquin Phoenix são a prova de que a premiação atende a outros requisitos suspeitos, e não ao artístico.

Por isso é que um prêmio merecido como o de roteiro original ir para o Tarantino é algo legal de ver.

A maior parte do resto - há sempre algumas exceções - é só o circo deles, daquela indústria que é um mundo rico e à parte de qualquer realidade.



sem avatar Sérgio (28/02/2013 15:37:33)   25 0
Prezados,

sugiro o seguinte texto sobre o Oscar 2013:

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/02/25/resultados-do-oscar-2013/

Abraço



RODRIGO RODRIGO (28/02/2013 11:23:26)   -20 1
esse oscar foi meia boca!!!eu gostei de alguns premios como melhor diretor pra ang lee,curto muito seus trabalhos!!a anne hataway como atriz coadjuvamte o daniel day lewis como ator por lincoln mar argo levar como melhor filme foi uma palhaçada eu odeio o ben afleck acho o cara muito metido e sem talento!eu adorei a adele ter ganhado por skyfall melhjor cançao e alguns numeros musicais e duplas como o daniel radclif e kristen stuart os dois jovens mais bem sucessidos/pagos do cinema atual!!!!!!!!sou fan dos dois!



sem avatar Rafael (27/02/2013 13:24:40)   7 -1
Argo mereceu melhor filme,queria que Spielberg levasse como Melhor Diretor.Acho eu que nos 3 prêmios em que foi indicado O Hobbit merecia ter ganhado,pois tecnicamente é o melhor filme de 2013.


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (28/02/2013 16:20:05)   2176 4
Life of Pi foi o melhor, tecnicamente, o melhor.

Neto Neto (28/02/2013 23:52:13)   1355 0
MUITA e MUITA coisa no Hobbit parece que eh artificial, como na cena da luta e dos anoes caindo nas pontes da cidade dos goblins e etc. Nesse quesito, Pi nao deixa nada a desejar e eh um filme tecnicamente perfeito, bem acima de The Hobbit, apesar que ser um enorme fa da terra-media!

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (01/03/2013 15:01:05)   2176 2
Também sou grande fã da terra média. Considero a Trilogia do Senhor dos Anés um marco para o cinema. Está na minha lista de melhores filmes da história. Mas achei Hobbit uma decepção semelhante a Ameaça Fantasma. Espero que o terceiro seja como A Vingança dos Sith (mesmo de uma trilogia inferior, é o melhor dos 3 e tem muita ação).

Neto Neto (01/03/2013 18:51:16)   1355 0
Darth, o nosso problema eh que a maioria dos fãs leram o Hobbit antes do filme e acho que na hora de ver o filme creio que faltou... faltou um toque mais especial! E na época de Senhor dos Anéis nos eramos menores e nao lemos o livro. E na hora de ver o filme, tudo aquilo e aquela fantasia nos empolgou e achar tudo inacreditável! Mas mesmo assim, não considero esse primeiro filme ruim, acho que é muito bom por sinal. Só não impolgou tanto por sabermos a estória. Mas acho que nos próximos filmes, nos não vamos nos lembrar tanto da estória e vamos nos impressionar mais fácil. Mesmo assim, Peter Jackson é o cara!


Rafael Rafael (27/02/2013 10:53:53)   26 0
DJANGO LIVRE >>>>>> RESTO


sem avatar Eduardo (28/02/2013 07:44:03)   26 0
RESTO >>>>>>>>>>>>>> DJANGO LIVRE


sem avatar jun (27/02/2013 01:42:35)   -2 -1
Conforme eu disse anteriormente, o filme anti-islamico argo "venceu" em mais uma mentira despeserada da CIA que controla todo os EUA desde que implodiu as torres em nova york, EUA uma país que sequer tem eleição direta para presidente, pois quem elege o presidente são os delegados da federação e não o povo, a midia mente a respeito disso.

A história do filme argo ,só para variar, é falsa e trata-se da versão oficial americana do fato, a tal ponto que o iran ja esta gravando o "anti-argo" VOCÊS NÃO SABEM DISTO AQUI POIS VIVEM NUMA DITADURA AMERICANA, mais
como eu disse o iran ja esta gravando um filme que vai contar a mesma historia de argo de forma totalmente diferente, nem uma linha desta noticia eu vejo em qualquer midia dominada pelo departamento de estado americano.

Como bem disse o texto do site socialista brasileiro "vermelho.org.br" do comentarista socialista brasileiro pepe escobar :

" E o oscar vai para...CIA"...

e disse :

" Se George Clooney casa-se com o Sudão (mas não com a Palestina) ...."

" Aqueles mais de 6 mil votantes da Academia simplesmente não puderam resistir a um roteiro só muito frouxamente apoiado em fatos, no qual uma Hollywood cheia de recursos salva a CIA. E com certificado de aprovação by Hollywood, de bônus. Assim, como se poderia prever, foi Hollywood premiando-se, ela mesma, com um Oscar, premiando o hiper nacionalismo, heróis dos EUA e, claro, a vitória dos bons (americanos) sobre os péssimos (iranianos).

E o quanto se torna monumentalmente poética essa justiça, quando um filme sobre filme falso, que engana iranianos revolucionários durante a crise dos reféns que se arrastou por 444 dias, é coroado como melhor filme, só dois dias antes de os EUA e outros membros do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha voltarem à mesa para discutir se o Irã os estaria enganando – e construindo uma bomba atômica.

"Argo" obra para provar que o Irã odeia o Satã norte-americano, mas os iranianos amam Hollywood. Três décadas depois, os iranianos não são tão facilmente engambeláveis. Conversáveis. Vão até filmar seu contra-Argo."
[vermelho.org.br]

Como bem disse o comentarista socialista brasileiro, trata-se de uma grande festa do imperalismo , do ódio e do genocidio americano e na minha opnião com requintes de desespero, pois com a crise que só aumenta eles estão querendo mostrar serviço em outras áreas.O monstro george clooney que diz esta preocupado com o sudão mais nunca fala nada da palestina onde milhões de palestinos ja foram mortos por israel desde 1948 inclusive com israel usando armas quimicas e de destruição em massa, a "preocupação" de clooney(filho de um politico democrata) com o sudão se dá porque Dafur, capital do país, é curiosamente o local mais rico em petroleo de toda africa, conhecidência não é mesmo ?

Enquanto isso diante do caos capitalista com desemprego, destruiçao, corrupção , o governo obama prepara mais um false flag(bandeira falsa), agora na siria: eles deram armas quimicas aos "rebedes sirios"(terroristas +,espiões da cia e do mossad) , o objetivo é que eles façam um ataque e que o os EUA culpe Assad por isso, os EUA ja posicionaram porta aviões em volta da siria, misseis na turquia , armas nucleares em locais proximos e na midia imunda controlada pelos EUA(fox ,cnn bbc, globo ) ja colocaram a noticia de que "assad pode usar armas quimicas" tudo pronto para o false flag que virá e justificará a invasão da siria(mesmo sem resolução da onu igual o bush fez no iraque), que é importante pois a siria tem de ser destruida para se destruir o iran e construr o escudo anti-misseis em volta da russia.

Se a russia que ate aqui esta ajudando a siria (inclusive enviando helicopteros e armas ao governo sirio) não amarelar e cumprir com seu prometido de reagir a uma invasão da OTAN, o mundo cai em mais uma guerra mundial com milhões de mortos,feridos e fudidos, que servirá para os capitalistas tentarem desviar o foco do fim do seu patetico sistema de vida: o que os EUA querem é isso ,uma guerra mundial para se esquecerem das gigantescas dividas americanas,
do desemprego, do caos e etc.


sem avatar jun (27/02/2013 02:27:33)   -2 -2
E o mais legal destes "debates" por aqui é o numero recorrente de logins fantasmas criados para me responder, nas respostas vemos as mais tradicionais e antigas artimanhas em debates, que eu propiamente conheço a décadas, pois sou um missionario religioso, em breve surgirão usuarios aqui com as seguintes respostas as minhas falas :

" isso é coisa de criança"

"isso é besteira"

"então alienigena, iluminati existe"

e etc. Esta tecnicas são chamadas de inversão num debate , onde o oponente não pode refutar o que foi dito então ele credita falas ao interlocutor a qual ele nada falou, pois quando falei de "alienigenas" ? só estou falando que os EUA são o mais genocida país da historia humana com 163 guerras e mais de 150 milhões de mortos em 225 anos superando Alemanha nazista e URSS.

sem avatar Olive (27/02/2013 03:08:12)   -289 0
Concordo que Argo é coisa da política americana e do Pentagono.Mas isso é o mundo.Não tem café de graça.Veja o que a Globo faz para salvar os torcedores do time de futebol deles, depois de se meterem num crime no país dos outros.Imagina o que não faz uma potência como os EUA.Mas ficar chorando e puxando o saco de ditadura medievais é dose.EUA ainda são razoáveis.Irã é a irracionalidade do fundamentalismo religiso.Quem mais matou no mundo foram os comunistas.Mataram e não assumem seus crimes.Sim, esse seu texto é coisa de "comunistinha de faculdade de terceiro mundo".

sem avatar Pedro Ivo (27/02/2013 08:56:56)   177 0
O fato do Irã estar filmando seu contra-Argo é notícia velha, todo mundo já sabe disso.
Ficar copiando e colando do site "vermelho" pode ser legal numa mesa de buteco de faculdade de sociologia, mas não funciona num bate-papo de cinema. O site viu o filme que quiseram ver, é apenas isso.
"Argo" é um thriller de suspense sobre um resgate de reféns. Existe sim uma passada de perna nos iranianos, que, ao que tudo indica, existiu, embora o contexto maior não tenha sido só esse, como é sabido. E existe um certo maniqueísmo, isso sem dúvida.
Se você viu o filme, e não ficou só na opinião de um site de política, viu que "Argo" não faz a glorificação da CIA, mas de um herói em párticular, Tony Mendez.
"Argo", no fundo, trata de uma crise que a própria CIA gerou: apoiaram um governo tirânico do xá do Irã, apoiaram a tortura naquele país, e quando sofrem o golpe, o máximo que conseguiram foi resgatar alguns poucos americanos escondidos, para evitar um crise maior ainda, quando não uma vergonha nacional. E a Agência, preocupada com a própia imagem, chegou a abandonar o plano no último minuto. O filme estica o suspense, toma licenças, até opta pela fantasia, mas sinceramente, não vi esse propagandismo que falam.
E sim, os iranianos amam Hollywood, tanto que torciam por Lincoln no Oscar.
Mas vc defende um regime que prende seus próprios cineastas, impedindo-os de receberem prêmios e exibirem seus filmes no seu país e no exterior.
Isso o site "vermelho" não disse né?

Detective Detective (27/02/2013 10:18:01)   103 0
Olha, não sou a favor do EUA, mas o Ahmadinejad não é solução nem para o próprio Iran. O problema é que a Revolução Islâmica trouxe uma teocracia que sufoca e cerceia a vida de grande parte da população iraniana. Enquanto Ahmadinejad, que não foi reeleito democraticamente, e al-Assad (na Síria) são genocidas a frente de seus respectivos governos, grande parte dos países na região tem o seu próprio ditador-genocida. O petróleo é o combustível que matem todos os derramamentos de sangue no Oriente Médio em execução, claro, mas não existem “mocinhos” ou “vilões” no governo nem dos países do oriente, nem dos países ocidentais. Agora, acho que o Ahmadinejad (lê-se: Aiatolá Khamenei) é muito pior para o Iran do que o Obama é para EUA. Em relação à geopolítica mediano-ocidental (por assim dizer), eu fico com as populações iranianas e norte-americanas. Assim como iranianos jogam PlayStation (que vêm da China, em geral) e norte-americanos vão a mesquitas fazer suas orações, são as populações de ambos países, EUA e Iran, que sofrem com as mentiras que os governantes (e sua rede de influência) contam mundo afora. Em relação ao filme Argo (e a história por ele contada), cada qual vai ficar com a sua versão. Para os norte-americanos, foi um ato heroico (que, na verdade, impediu uma crise sem precedentes na indústria petrolífera). Já para o Khomeini, foi livrar-se de uma “batata quente”. É claro que o chefe supremo do Iran não queria nas mãos um incidente internacional que levasse à guerra naquele momento de instabilidade do governo. Então, um fingiu que eganou e o outro fingiu que foi enganado, e todo mundo viveu feliz para sempre, exceto a população civil de cada um dos respectivos países, é obvio.

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (27/02/2013 22:38:29)   2176 2
Eu não to nem ai pra atual conjuntura socio política do oriente médio (não posso interferir em nada), quero ver filmes, só isso!!!

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (27/02/2013 22:50:40)   2176 3
@jun

Não estou dizendo que não há certas verdades no que você disse, mas ninguém aqui é politico ou votante do oscar, somos todos cinéfilos.

PS: os países arabes também não são anjos inocentes...

Detective Detective (27/02/2013 23:20:12)   103 0
Ignorance is blessed or bliss?...


Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (28/02/2013 14:19:58)   1619 0

Detective, a ignorância é uma dimensão indissociável da nossa existência. Ou você sabe como funciona o processo enzimático de transcrição reversa do vírus do HIV? Ou você conhece o mecanismo termoquímico utilizado na propulsão dos foguetes? Ou você domina o funcionamento do sistema de representação política do Uzbequistão?

Nossa cognição e nossa memória são seletivas. Mesmo nos interessando pelos mais diversos assuntos, uma imensidão de conhecimento fica fora do nosso campo de atenção e da nossa capacidade de apreensão. Dominamos poucos assuntos e caminhamos num oceano de coisas desconhecidas.

Eu mesmo entendo pouco de geopolítica internacional e das relações envolvendo o Irã e os Estados Unidos (mesmo achando o assunto interessante).

Bom, resumindo o objetivo do meu comentário: a nossa ignorância é infinitamente maior do que o nosso conhecimento. Se isso é uma benção ou uma maldição, simplesmente não sei.

Detective Detective (28/02/2013 22:38:14)   103 0
Olha, Gustav… eu acredito que uma noção das coisas a gente sempre tem de ter. Não sou Geneticista, mas conheço um pouco da reprodução dos retrovírus na Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e de como agem os antirretrovirais. Saber como as doenças se comportam é de indiscutível importância. Da mesma forma como não sou Engenheiro Aeroespacial, no entanto, os princípios básicos da física e do funcionamento dos foguetes são do meu interesse. Agora, essa não é a questão. O problema é essa cultura Homer Simpson que existe... é esse cortar e colar... é o “se tem pronto, para que se dar ao trabalho de fazer o seu”... Bom, se o conhecimento é infinito... a esperança também o é... infinito como a compreensão de uma composição na tela branca…


David David (26/02/2013 16:16:18)   15 0
Embora algumas injustiças (como todo ano tem), esse foi um dos melhores Oscars que eu já assisti!

É compreensível o nivelamento das premiações, teve muito filme bom!



Publicidade
Gisele Gisele (26/02/2013 14:20:29)   14 4
Não sei pq tanto preconceito contra Os Miseráveis. O filme é lindo e muito emocionante.

E Anne Hathaway mereceu sim o Oscar de atriz coadjuvante. NOS pouco mais de 30 minutos em que apareceu ela fez todo mundo na sala de cinema se emocionar.

Um dos melhores filmes do ano.

Argo é super overrated.


Neto Neto (27/02/2013 05:22:39)   1355 0
30 minutos? Ela aparece em exatos 20 e da um espetaculo!

Rodolfo Rodolfo (28/02/2013 15:53:49)   236 0
Enquanto isso Emannuelle Riva aparece por 120 minutos de projeção de Amor, dá um show, provoca um vazio no estômago do espectador lavando-o a quase ter uma Catalepsia Projetiva e saiu de mãos abanando desse prêmio.

Emanuelle Riva em Amor >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jennifer Lawrence em O lado bom da vida


Rogério Rogério (26/02/2013 08:38:59)   124 0
"Melhor edição de som" tem dois negritos?


sem avatar Pedro Ivo (26/02/2013 09:13:58)   177 1
Rogério, houve empate nesta categoria, coisa rara, mas o prêmio foi dividido entre A Hora Mais Escura e Skyfall.


Rogério Rogério (28/02/2013 10:02:59)   124 0
Ah, tá, obrigado pelo esclarecimento!


nilton nilton (26/02/2013 01:24:48)   -897 0
alguem sabe onde se pode assistir a reprise do oscar? eu estava no aviao na hora da cerimonia


Beetlejuice³ Beetlejuice³ (26/02/2013 16:50:35)   224 0
Se você tem assinatura de tv a cabo o canal da TNT vai reprisar.

nilton nilton (27/02/2013 00:19:45)   -897 0
obrigado wallace, vou ficar d eolho na programaçao da tnt entao


sem avatar leandro (25/02/2013 23:21:16)   16 8
A transmissão da GLOBO é ridícula.


sem avatar Vinnie (26/02/2013 09:25:15)   43 1
Cara, eu não tenho TV a cabo, porque quase nunca vejo TV, então assisti uma parte por Streaming e, quando eles começaram a transmissão, coloquei na Globo.

Que raiva!! Eles cortavam a transmissão o tempo todo pra passar o Wilker e a outra mulher falando quem eles achavam que ia ganhar e eu perdia todas as falas do Seth Mcfarlane. Fora que só transmitiram depois de terminar o BBB, o que, por si só já é um absurdo. E não sei se era possível, eu não consegui, mas devia ter alguma opção pra desativar o áudio da tradução e ouvir só o original em inglês.

sem avatar Juan (26/02/2013 09:58:52)   4 -1
C tá de brincadeira Vinnie!!!!
Primeiro porque existe SAP desde que o homem inventou a roda!
Depois... bem deixa pra lá!!
Aqui no Brasil todo mundo fala inglês mesmo.

Pablo Pablo (26/02/2013 21:40:32)   204 -1
Você assistiu na Globo porque quis. Tem internet e canal a cabo pra quê?

sem avatar Olive (27/02/2013 03:09:13)   -289 0
Meia transmissão.


Neto Neto (25/02/2013 23:20:03)   1355 1
A verdade é essa... Foda-se tudo! Ainda esperando o Oscar do Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Christopher Nolan! PRONTO FALEI! rs



Neto Neto (25/02/2013 23:10:43)   1355 0
So eu que pensei que quando o Seth foi apresentar a Kristen Stewart e o Radcliff ele iria dizer: E Kristen nao veio de tenis! rssss



sem avatar João (25/02/2013 23:06:42)   11 0
Achei legal a Jennifer Lawrence ter ganho, mas talvez a atriz de Amour tenha merecido mais, eu não vi o filme, mas pelo jeito ela arrasou. Mesmo assim, a JLaw ganhou em muitas premiações nesse ano por esse filme, no Globo de Ouro, SAG, Independent Spirit, Critics Choice...


sr sr (28/02/2013 02:17:43)   1 0
é disso que eu falo
o cara nem viu o filme,assume que no maximo viu trailer no youtube
e acha que a riva merecia mais so por ser uma velha interpretando um papel triste
esses são os pseudos criticos de oscar usuarios do omelete

sem avatar Miss Scarlett (28/02/2013 15:40:49)   223 0
Bom, eu vi os dois filmes e fico com a Riva.


sem avatar Sérgio (25/02/2013 22:26:35)   25 1
Prezados,

sugiro o seguinte texto sobre o Oscar 2013:

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/02/25/resultados-do-oscar-2013/

Abraço



sem avatar Santos D. (25/02/2013 22:26:21)   957 1
Daniel Day Lewis declarou mais ou menos uns oito anos atrás que pretendia na época se aposentar do cinema pra fazer apenas teatro.
Fez bem ao desistir da idéia.Depois disso ele ganhou dois Oscars que somados a estatueta que havia ganhado por Meu Pé-Esquerdo em 1990 atingem a marca de três Oscar de Melhor Ator, fazendo dele o ator mais vitorioso nessa categoria.



sem avatar Denis (25/02/2013 22:23:35)   245 0
Gostei bastante do Oscar para Argo, acho que era o melhor mesmo ao lado de Django... Gostei do Oscar para o Lewis, o cara além de puta ator parece ser um cara bem bacana.

Achei o MacFarlane bem comportado, esperava mais mas gostei.



Publicidade
sem avatar Santos D. (25/02/2013 22:17:53)   957 1
Amy Adams mais uma vez saiu de mãos vazias.
Essa é a quarta indicação dela em oito anos e sempre saindo sem vencer.
Uma pena pois ela é boa atriz.



Breno Breno (25/02/2013 21:50:17)   464 0
Eu sei que o Daniel Day-Lewis é o cara, e realmente é um monstro atuando. Mas na minha opinião o prêmio de melhor ator esse era do Joaquin Phoenix. Mas foi bem representado por outro grande ator, então não faz tanta diferença.

Em relação a Melhor Filme, ainda não vi Argo, mas estou com um pézinho atrás... duvido que seja melhor que o magnífico The Master, infelizmente não indicado também.



Tyler Durden Tyler Durden (25/02/2013 21:19:30)   1996 1
Foi impressão minha ou a Meryl nem abril o envelope para ler Daniel Day-Lewis ???? E se estivesse o nome de Joaquin Phoenix hahahahahahah


sem avatar Pedro Ivo (25/02/2013 21:59:15)   177 1
Tive essa mesma impressão. Mas ela não seria louca de fazer isso na frente de uma multidão. Deve ter dado uma espiada no envelope antes do fim do anúncio dos indicados, coisa para quebrar protocolo.

Neto Neto (25/02/2013 22:59:04)   1355 0
Ela ja tinha visto ate antes de entrar no palco!


sem avatar Santos D. (25/02/2013 20:28:18)   957 1
A enorme polemica que A Hora Mais Escura gerou nos EUA acabou por destruir as chances do filme no Oscar.
Nem a Jessica Chastain apontada como favorita conseguiu levar a estatueta.
O longa venceu apenas numa categoria tecnica e ainda teve de dividir a conquista com Skyfall.
A temporada de premios nos EUA termina com A Hora Mais Escura sendo talvez o maior derrotado pois era considerado favorito a principio meses atras.

Os criticos de cinema elogiaram bastante o filme mas o debate sobre ele na midia politica americana foi controverso e ruidoso demais para a Academia de Hollywood acostumada a evitar polemicas.


sem avatar Pedro Ivo (25/02/2013 22:12:06)   177 0
Sempre que termina um Oscar (e eu acompanho Oscar atentamente todos os anos) faço o seguinte exercício: quais desses filmes serão lembrados daqui a dez anos, quais vão sobreviver a uma revisão?
É bem provável que A Hora Mais Escura seja um desses filmes. Amour e Django Livre também. Filmes que hoje são esnobados em alguns prêmios, mas amanhã podem virar clássicos.

sr sr (28/02/2013 02:09:35)   1 0
A hora mais escura é um filme horrivel,sonolento arrastado,so teve algumas indicações pq tinha uma diretora vencedora de oscar a frente do filme
A atriz principal nem merecia a indicação tambem


Eva Sald, the Lady Stoneheart Eva Sald, the Lady ... (25/02/2013 20:25:48)   -763 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Neto Neto (25/02/2013 20:00:42)   1355 0
Tadinha da Jennifer Lawrence. Primeiro sua saia rasgou no Golden Globes e agora ela leva um tombo...(Mas tambem que vestido longo eim? Eh a Scarlett agora? rs)

Adoreeeei o Gordon Levitt e o Radcliff cantando e dancando. Muito BOM mesmo! E o Jack Nicholson sempre sensacional. Dei umgrito bem forte quando ele apareceu: Heeeey Jack Nichoooolsoon! huaahuahu

Enfim, lamento o Thiago Romariz ter acabado com a minha fantasia tambem com a Charlize Theron, dizendo que ela parecia com a xuxa! Mas logo passa, e espero que esse Maad Max compense por ela ter cortado esse lindo cabelo dela!



sem avatar Tiago (25/02/2013 19:58:13)   51 0
contando os estrangeiros, esse já é o 4 oscar do ang lee - e na minha opinião todos merecidos.




Jéssica Jéssica (25/02/2013 19:36:48)   60 -2
O Oscar mais uma vez deixou a desejar.
O Seth é um cara inteligente e criativo realizador do bem sucedido desenho Família da Pesada e do divertido filme Ted.
Mas como apresentador se mostrou MEDÍOCRE!
O musical "I Saw Your Boobs" foi machista e sem graça. Ele ainda fez piadinhas contra latinos. Torço para que não seja chamado de novo!

Animação - Apesar de achar Detona Ralph legal, Preferia Frankenweenie porque sou muito fã do Tim Burton e é um desenho bem bacana, o vencedor Valente é apenas mais um filme "padrão-Disney".

Direção - NADA A VER o Ang Lee ter ganho do Steven Spielberg!

Atriz - Emmanuellle Riva (Amor) e Jessica Chastain(A Hora Mais Escura) mereciam MUITO MAIS(especialmente a primeira) o Oscar do que a "estrelinha" Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida) famosa pelo filme Jogos Vorazes.

Sem falar que levar um tombo não teve NADA demais, não foi motivo de vergonha, mas, levantar o dedo do "meio" para fotográfos que só queriam brincar com o "lance do tombo" isso sim foi vergonhoso e uma atitude de arrogância e imaturidade.


Neto Neto (25/02/2013 20:36:52)   1355 1
Voce queria um apresentador timido e sem graça? Chama o Robert Pattinson entao...

Jéssica Jéssica (25/02/2013 20:52:08)   60 -1
Não gosto do Robert Pattinson.
Eu chamaria o Zach Galifianakis que é super engraçado!

Neto Neto (25/02/2013 21:10:31)   1355 0
Tambem, mas o Seth ta em alta esse ano por causa da estreia do filme dele. Melhor tentar outras pessoas do que sempre colocar aquele chato do Billy Cristal!

sem avatar RENATO GAARA (26/02/2013 00:29:29)   11 1
Jéssica, vc q me desaculpe mas, I Saw Your Boops foi sensacional.

sem avatar Olive (27/02/2013 03:12:37)   -289 0
Ang Lee mereceu sim,mas se ficasse com o Tarantino ou o Spielberg também seria justo.O apresentador foi ruim,mas para mim todos são por tentarem ser engraçadinhos.Isso é muito brega para mim.

sr sr (28/02/2013 02:11:28)   1 0
A atriz de a hora mais escura nem era pra estar ali
e a de amour tu queria que ganhasse,so pq era velha e francesa
essa é a real,aposto que assim como 90% das pessoas que escrevem uma bobagem dessas,tu nem assistiu amour


sem avatar Ismael (25/02/2013 19:34:03)   179 -1
Comentários:


MELHOR FILME

Eu torcia pelo "Lincoln" como Melhor Filme (apesar de não ter visto ainda, mas desde que anunciaram esse filme eu to MUITO ansioso pra assisti-lo! E se tem Steven Spielberg e Daniel Day-Lewis, a qualidade é garantida!)....mas acho que "Argo" tenha merecido. Esse é outro que ainda quero assistir! Tenho os outros 2 filmes dirigidos pelo Ben Affleck ("Medo da Verdade" e "Atração Perigosa") e são ótimos filmes! Então, to esperando o mesmo deste!

Acho que os organizadores do Oscar sentiram a pressão, afinal tava todo mundo questionando e criticando o fato do Ben Affleck ter faturado todos os prêmios de Melhor Diretor (alem de Melhor Filme) em outras Academias (Globo de Ouro, BAFTA, Saturn Awards, etc) e não ter sido sequer indicado no Oscar........ acho que principalmente por esse fator, decidiram dar o Oscar de Melhor Filme para "Argo".
Todo mundo sabe que só rola politicagem no Oscar, né.... já perceberam que nas principais categorias só concorrem filmes (sempre Dramas!) com estreia perto da premiação, com historias ambientadas em épocas antigas (principalmente na 2ª Guerra Mundial) e que sejam patrióticas? kkk
(Aaah, claro....e 99% são tudo filmes ruins! rsrs)
Serio, achei ate que "A Hora Mais Escura" ia levar o premio, por enaltecer a vitoria dos EUA com a morte do Bin Laden rsrsrsrs
Esse é um filme que, sinceramente, não esto empolgado pra ver..... a critica do Omelete sobre o filme (protagonista de um filme de guerra é uma mulher e o filme é uma enrolação toda, onde a missão de matar o Bin Laden é só nos últimos 15min? Não, obrigado).


MELHOR DIRETOR

E o Steven Spielberg nunca vai ganhar um Oscar....coitado kkk
Hollywood detesta ele e Martin Scorcese, só pode......os caras podem realizar alguns dos melhores filmes do ano, irem super bem na bilheteria e nas criticas, concorrerem ao Oscar (que sempre concorrem)....mas nunca ganham! rsrs
Cada vez mais tenho certeza que os caras do Oscar não gostam de filmes bons rsrsrs
(E ao contrario de muitos que dizem que Spielberg perdeu a mão, eu discordo TOTALMENTE! "As Aventuras de Tin Tin" e "Cavalo de Guerra" são MUITO BONS! Recomendadíssimos para quem ainda não viu!)


MELHOR ATOR

Sem comentários!
Concorrer com Daniel Day-Lewis é covardia rsrs Nem deveriam ter outros candidatos quando ele ta junto! :D
Day-Lewis arrebenta! Ele merece SEMPRE!


MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

Eu gostei de Quentin Tarantino ter ganho! Principalmente por ele ser um diretor que não ta nem ai pra modismos e preferencias de Hollywood....o cara viaja nos filmes, tem sangue, porrada e "se não gostou, se ferra!" kkkkkkkkkk


MELHOR ANIMAÇÃO

"Valente" eu assisti e gostei (apesar que não era bem o que eu esperava).
Se mereceu ou não, ai eu já não sei.... porque não assisti nenhum dos outros indicados ("Frankenweenie" parece ser tri). Só senti falta da "Era do Gelo 4" e "Madagascar 3" que eu achei muito bons (e ate melhores que "Valente").


MELHORES EFEITOS VISUAIS

Sobre essa categoria.... pô, MUITA SACANAGEM nem "O Hobbit" ou "Os Vingadores" ter levado!
Esse "As Aventuras de Pi" é um que eu não estou nem um pouco a fim de assistir....pelas fotos e trailer que eu vi, parece ser um lixo...sem historia nenhuma (bem, legitimo filme que concorre ao Oscar).


Neto Neto (25/02/2013 20:13:57)   1355 2
Posso 'ate' concordar com voce, mas o Spielberg ja levou duas estatuetas por melhor diretor: 'A Lista de Schindler' e 'Saving Private Ryan' e melhor filme por 'A Lista de Schindler; e o Martin Scorsese por melhor filme e diretor por 'Os Infiltrados', filme que fica entre os 5 melhores filmes de mafia e gangsters de todos os tempos.

Rafael Rafael (25/02/2013 21:18:00)   110 2
Rapaz, sem querer acabar com suas expectativas, mas o Spielberg não mandou bem não. Daniel Day-Lewis foi como sempre magistral, mas ele arrancou leite de pedra. O filme é ruim e esquemático. De doer.

sem avatar Vinnie (25/02/2013 21:49:36)   43 0
Olha, desculpe a sinceridade da pergunta (juro que não estou trollando), mas você acha que o Lincoln e o Spielberg deveriam ter ganho sem sequer ter visto o filme? E que o Pi não deveria ter ganho de Vingadores também sem ver o filme? Não lhe parece um pouco estranho?

Eu acho que o Oscar de efeitos pro Pi foi justo, embora também teria sido justo se o Hobbit ganhasse. Já o de maquiagem, esse sim deveria ter ido pro Hobbit, não entendi porque ignoraram. Tomara que ele ganhe em alguma das sequências.

No mais, também não vi todos os filmes, então fica difícil opinar em todas as categorias.

sem avatar Pedro Ivo (25/02/2013 21:51:59)   177 1
Você comentou, comentou, comentou, mas ver que é bom você não viu nada né? Com que base você faz seus comentários, "expectativas"?
E essa lenga-lenga de Vingadores e Hobbit já deu, virem a página, por favor.

sem avatar Ismael (25/02/2013 21:58:18)   179 -2
@Neto,

Me expressei mal!
Eu me referia "atualmente" ;D

Sobre "Os Infiltrados".... achei bom, e sobretudo diferente, mas não achei tudo isso.




@Rafael,

Respeito a sua opinião, mas tenho certeza que quando assistir, terei uma impressão totalmente contraria a sua. Afinal, muitos aqui disseram que "As Aventuras de Tin Tin" e "Cavalo de Guerra" eram ruins e eu gostei muito de ambos quando os assisti (alias, torço pra que a continuação de "Tin Tin" com Peter Jackson aconteça!)

Rafael Rafael (26/02/2013 09:29:38)   110 0
é.. se vc gostou de Cavalo de Guerra, pode ser que goste de Lincoln. Mas Tintin foi legal e elogiado pela crítica, único filme dele que prestou desde Munique.

Darkseid Darkseid (26/02/2013 11:13:51)   1595 -1
As Aventuras de Pi efetivamente foi um dos melhores filmes de 2012, e foi o melhor entre os filmes de 2012 que eu assisti. (É bom deixar claro: dos indicados a melhor filme, eu só consegui assisti Django Livre e As Aventuras de Pi).

E por conta disso, eu posso afirmar com todas as letras: As Aventuras de Pi é muito melhor do que Vingadores e O Hobbit e até do que o 3º filme do Batman de Nolan (e até os três juntos). Não tem nem comparação. E mesmo considerando toda a trilogia O Hobbit junta (tomando por base o respectivo livro e o que já foi feito no 1º filme), ainda assim As Aventuras de Pi ganha de goleada.

A história de As Aventuras de Pi foi simplesmente fantástica, simples e ao mesmo tempo profunda, tocante e sábia. Portanto, insinuar que As Aventuras de Pi seria um lixo sem nem mesmo ter tentado assisti-lo ou ler as críticas do mesmo é um argumento completamente inválido e descabido.

E os efeitos visuais de As Aventuras de Pi realmente foram incomensuráveis. Não vou me aprofudar nas descrições em torno dos efeitos aplicados neste filme e dos motivos que corroboram o merecimento do mesmo em ganhar nesta categoria, mas uma coisa eu posso afirmar: o ÚNICO filme que tinha chances de desbancar As Aventuras de Pi em Efeitos Visuais era O Hobbit (que não ficou muito atrás, na minha opinião ambos foram equivalentes nesse sentido e mereciam até dividir o prêmio).

Os Vingadores entraram na disputar dos efeitos só para tapar buraco nessa categoria, foi só bucha de canhão, pois os efeitos de Os Vingadores estavam inferiores até mesmo aos do filme Prometheus, ganhando apenas para Branca de Neve e o Caçador.

sem avatar Ismael (26/02/2013 12:32:04)   179 0
@Darkseid,

Não adianta! Não é o tipo de filme que me chama a atenção e dificilmente me agrada. Tem coisas que você nem precisa assistir pra saber que não vai gostar: "Crepúsculo", por exemplo. Mas...TAAAAAAAAAALVEZ um dia (SE eu não tiver absolutamente NADA pra fazer e ainda estiver de bom humor) eu despretensiosamente o assista.

Você pode ate estar certo quanto a questão dos efeitos especiais...mas ainda acho que "O Hobbit" merecia ganhar! Afinal, serio, em qual outro filme (principalmente medieval), você encontra aquelas paisagens e cenas fantásticas como no mundo de Mr. Peter Jackson?

Sobre "Branca de Neve e o Caçador"....serio, ISSO SIM foi tapa-buraco, alem de uma piada muito do mal gosto! Que colassem "O Espetacular Homem-Aranha" pra competir no lugar então! :S





No geral, o Framboesa de Ouro (como sempre) foi muito mais "verdadeiro" e divertido do que o famigerado Oscar! ;D



Darkseid Darkseid (27/02/2013 08:36:03)   1595 0
Não vou mentir que no início eu também não me senti muito a vontade para assistir As Aventuras de Pi, cheguei a pensar até que era um filme brasileiro (que em geral eu detesto), e duvidava que fosse sair algo bom dali. Mas depois eu vi um dos trailers no cinema (momento em que constatei que não era filme brasileiro)e o que me fez querer assisti-lo, efetivamente, foi quando tomei conhecimento que esse filme estava concorrendo a 11 estatuetas do Oscar, incluindo melhor filme: aí eu pensei "pra concorrer a melhor filme, só pode ser um filme que supera e muito as expectativas". Daí eu me arrisquei, e não me arrependi nem um pouco.


E Branca de Neve e o Caçador realmente foi falta de opções melhores para indicação. Eu não vi o Espetacular Homem Aranha, mas pelo que vi nos trailers, os efeitos visuais do mesmo estão muito abaixo daqueles apresentados nos dois últimos filmes da trilogia de Sam Raimi.

sem avatar Miss Scarlett (28/02/2013 15:50:41)   223 0
Eu gostei de As aventuras de Pi, é um bom filme. Mas não o considero excelente, o fato de ser narrado e o narrador explicar cada detalhe mata o filme. Poderia ser mais sutil, insinuar mais e ser menos didático, aí sim seria um filme foda digno de oscar. Qto aos efeitos, pela parte do Richard Parker foi justo, o tigre é excelente. Isso não dimuinui os concorrentes que tem efeitos excelentes, mas As aventuras de Pi se destacou pela criatividade no uso dos efeitos, afinal não dá pra filmar com um tigre num bote num oceano de verdade né? rsrs
Não se deve julgar um filme sem tê-lo visto, assim vc invalida seu argumento.

Neto Neto (28/02/2013 23:56:37)   1355 0
Darkseid, Pi eh um filme tecnicamente espetacular! Mas narrativamente deixa MUITA a desejar. Pois eh um filme que fala fala e fala e nao quer chegar a lugar nenhum... demora uns 40 e poucos minutos pra terminar o 1 ato do filme e fica naquela coisa de: 'Ja vimos isso uma vez...' e nao chega a lugar nenhum, nem mesmo na sua explicacao da religiao... eh um filme que eh preciso ser revisto outra vez e reanaliza-lo. Mas narratiamente, TDKR eh MUITO e repito, MUITO mais eficiente que Pi.

Neto Neto (01/03/2013 00:00:40)   1355 0
Falta de opicoes em efeitos especias? Ai concordo que roubaram, nem TDKR esta ai... E pra um filme ser perfeito em efeitos especias, voce tem que pensar assim: 'Qual desses filmes eu assisto inteiro sem perseber o que eh ou nao real?' Pi e TDK foram os melhores nesse quesito! E ate Avengers eh MUITO surreal, como um monstro gigante de 2 metros e pouco, que so parece um pouco real. E o pior sao aqueles aliens que pouco se parecem reais... isso eh so uma parcela!

Darkseid Darkseid (04/03/2013 09:53:12)   1595 0
@Neto

Discordo. As Aventuras de Pi funcionou muito bem em termos narrativos, trazendo grandes lições a respeito da vida, com um foco maior em torno da sobrevivência em seu desenvolvimento. A questão das religiões não era o foco principal do filme, apesar de ser parte fundamental da narrativa, tendo sido estabelecida, inicialmente, para se conhecer melhor a personalidade do protagonista da história, além de também trazer algumas mensagens muito profundas no que pertine à busca pela razão da vida, etc, etc. E se você prestar mais atenção, a questão da religião, não encontrou seu fim na introdução do filme, ela esteve presente em toda a história do filme, mas não precisava de grandes e "mastigadas" explicações a respeito da mesma, pois não era algo para se ensinar em termos didáticos, mas sim para se sentir, e nesse sentido o filme funcionou perfeitamente bem, principalmente no desfecho (que parecia impossível de se concretizar no início do filme), no qual se consegue fazer o ouvinte da história fantástica de Pi acreditar em Deus, nesse momento não era preciso explicar mais nada a respeito de religiões, pois ficou claro que Deus não se limita a religiões, a questão é que Deus sempre está presente, mesmo quando você perde toda a esperança, mesmo quando se esquece dele, e até mesmo quando você é apresentado a duas versões diferentes de uma mesma história, uma fantástica e outra mais próxima da realidade, a escolha que você faz revelará o seu nível de proximidade com Deus.

Essa questão que você citou, do primeiro ato do filme (da introdução) que não mostra muitas coisas, está presente em praticamente todos os filmes que tenham o mínimo de bom senso em apresentar uma história decente ao público. Você citou TDKR como exemplo de uma narrativa melhor, sendo que TDKR também possui um primeiro ato muito arrastado e cansativo (muito mais do que As Aventuras de Pi), apresentando novas personagens, estabelecendo o momento cronológico da história, criando todo o clima para o surgimento do novo grande vilão, até finalmente, depois de muito tempo, o Batman voltar à ativa e a trama começar a se desenvolver devidamente.

TDKR foi excelente, mas, por mais que ele tenha tentado de alguma forma estabelecer uma história complexa, enigmática e inteligente, não consegue chegar aos pés de As Aventuras de Pi no que concerne à profundidade narrativa, principalmente considerando o fato de As Aventuras de Pi não ter necessitado de uma narrativa tão densa para conseguir transmitir tudo aquilo que se propôs. É como eu já falei outras vezes: As Aventuras de Pi aparentemente é um filme com uma história simples, de fácil compreensão, mas que possui muito mais sabedoria e profundidade do que muitos filmes considerados inteligentes por serem enigmáticos e complexos no desenvolvimento da história (entre eles os filmes do Batman de Nolan).

Eu até cheguei a considerar TDKR o melhor filme de 2012 (entre aqueles que eu havia assistido), mas depois que eu vi As Aventuras de Pi (e também Django Livre), percebi o qual equivocado eu estava, não foi por acaso que Pi concorreu a 11 estatuetas do Oscar, incluindo melhor filme, e TDKR nem chegou perto disso.

Ainda tenho que assistir os outros indicados (não só ao Oscar, mas também em outras premiações) para tirar conclusões melhores a respeito desse tema (melhor filme de 2012).

Quanto aos efeitos visuais, realmente foi falta de opções melhores. Eu concordo que TDKR merecia ter entrado nessa disputa, mas seria apenas outra bucha de canhão, tendo em vista que a verdadeira rixa nessa categoria ficou entre O Hobbit e As Aventuras de Pi, cujos efeitos visuais conseguiram superar aqueles apresentados em Avatar, e a diferença de qualidade entre ambos é ínfima, quase imperceptível (As Aventuras de Pi conseguiu ganhar nesse categoria, não pela criatividade no uso dos efeitos, como Miss Scarlett sugeriu, mas sim pelo nível de dificuldade e perfeição dos mesmos, que é incontestável), por isso pouco importava quais seriam os outros concorrentes, nenhum conseguiu chegar aos pés desses dois (O Hobbit e As Aventuras de Pi).

Darkseid Darkseid (05/03/2013 08:54:22)   1595 0
@Neto

Complementando: vale ressaltar que as minhas justificativas, logicamente, dizem respeito à minha preferência quanto a este assunto, e isso não quer dizer que eu tentei convencê-lo de que o que eu acho é mais correto, mas tão somente estou demonstrando os motivos que justificam a minha preferência por um filme em detrimento de outros. Considerando os seus comentários, talvez você concorde comigo quando assistir novamente As Aventuras de Pi e prestar um pouco mais de atenção em alguns detalhes desse filme, caso contrário, estará configurado apenas que nós temos posicionamentos dissonantes em razão de cada um ter o seu gosto.

Um abraço!


Tyler Durden Tyler Durden (25/02/2013 19:10:27)   1996 2
http://www.youtube.com/watch?v=taqZ74wHyhU

Esquece o resto do filme ( que é foda), Joaquin deveria ganhar o Oscar só por essa cena.


sem avatar Pedro (25/02/2013 20:05:26)   1 1
Concordo plenamente...Joaquin fez um trabalho de tirar o chapéu, Daniel fez mais q sua obrigação...agora Joaquin mostrou q deveria ganhar esse oscar


Publicidade
sem avatar Ananda (25/02/2013 18:53:40)   2 0
Bem, então é isso, para ganhar oscar você precisa raspar o cabelo e cantar que nem a Susan Boyle. Sério, preguiça do Oscar, oooo premiação mais meia boca, e agora mal educada, cortando o discurso dos outros com a música do tubarão. UHAUHAUHAUHA.



sem avatar tadeu (25/02/2013 18:41:08)   1 1
Concordo em partes com os comentários acima quando se trata da vitória da Lawrence.Ela sem dúvida fez um trabalho louvável,mas não era a par do que Emmanuelle Riva produziu.E essa comparação leva mais a carga dos papéis em si do que atuação entre as duas atrizes.A personagem de Riva tem proporções muito maiores e mais complexas do que a Tiffany de "O lado bom da vida".Não contesto em hora nenhuma o trabalho de JL porque sei que até o momento nenhuma atriz de sua geração chegaria a seu alcance com essa interpretação,mas a atriz francesa está sim bem acima de sua performance e das outras indicadas e isso deixa de ser mera opinião quando se tem várias pessoas contestando o premio de melhor atriz.São essas particularidades que deixam o Oscar menos interessante e prestigiado;quando a premiação tende a ser mais mercadológica do que meramente cinematográfica-como comparou um dos colegas acima.Me fez lembrar muito o não reconhecimento de Fernanda Montenegro,mas isso não vem ao caso =)


sr sr (28/02/2013 02:14:01)   1 0
Queria que a riva ganhasse so pq tinha 86 anos
essa é a real
90% de chances de tu nem ter visto o filme


sem avatar rodrigo (25/02/2013 18:30:29)   20 3
Na hora que As Aventuras de Pi ganhou o oscar de melhores feitos especiais, nem deixar o chefe de equipe fazer seu discurso, cortam e passou pra musica do tubarão
Ele ia falar dos protestos de artitas de efeitos visuais ocorrendo la fora, com mais de 500 pessoas reunidas.
A empresa que criou os efeitos para o filme ,faliu e deixou todos sem emprego
VERGONHA


sem avatar rodrigo (26/02/2013 18:22:08)   20 0
Desculpem pelos erros de português.


Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. Gustav Klimt. O Zumbi ... (25/02/2013 18:20:52)   1619 4

Pontos altos da cerimônia:

1) Skyfall ao vivo e Adele segurando o Oscar como se fosse uma menininha segurando uma caixa de bombons.

2) Joaquin Phoenix disputando com Tommy Lee Jones o título de "Fod@m-se todos vocês. Eu só vim aqui pela bebida e pelas gostosas".

3) Emmanuelle Riva esticando discretamente o pé no momento em que Jennifer Lawrence se dirigia ao palco...

4)Jack Nickolson, Ted, Tarantino e outros malucos talentosos.





Tyler Durden Tyler Durden (25/02/2013 18:52:41)   1996 1
3) hahahaha.

sem avatar Miss Scarlett (28/02/2013 15:53:11)   223 1
3) hahahaha [2]


sem avatar Santos D. (25/02/2013 18:10:26)   957 1
A Jennifer Lawrence tem ainda 22 anos e ja faz sucesso de publico e critica e agora ganhou o Oscar de Melhor Atriz.
Ela conseguiu chegar no topo ainda bem cedo na vida.Espero que ela consiga lidar com a pressao de fazer tanto sucesso ainda muito cedo.


Jéssica Jéssica (25/02/2013 19:17:32)   60 0
A Jennifer é uma menina talentosa mas sua atuação e sua personagem eram bem abaixo do tom merecido de outras atrizes bem mais talentosas, a Jessica Chastain e especialmente a Emmanuelle Riva.

Neto Neto (25/02/2013 23:02:18)   1355 0
Eu juro que minha maior vontade agora eh de te dar um soco na sua cara!


sem avatar Paulo (25/02/2013 17:44:23)   75 0
Deu pena ver a Jennifer Lawrence se estabacando no chão coitada, ano que vem talvez eles coloquem um corrimão naquela escada kkkkk.



fernando fernando (25/02/2013 17:43:15)   -19 -1
espero que esse filme feche com chave de ouro, concerte os erros do segundo.

Unica coisa que quero é que não fiquei o roteiro cheio de furos , parecendo um queijo Suiço ,igual ao TDKR, que o segundo filme foi muito superior a todos os outros.

Espero que esse ultimo HdF seja o melhor da Trilogia por que o segundo deixou um pouco a desejar mais o primeiro foi muito bom .



Ale Ale (25/02/2013 16:52:22)   -437 -11
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Lanterna Baby Lanterna Baby (25/02/2013 17:34:42)   87 4
É que você entrou na sessão de "Amanhecer - parte II" achando que era filme do 007.


sem avatar Denilson (25/02/2013 16:29:02)   19 1
Samuel L. Jackson deveria ter ganho algum osca, o cara era foda no papel.
fiquei puto com ele e era carismaticamente puto. ninguém concorda? ele que mais me chamou atenção e em segundo , que fez o alemão. esqueci o nome dele. o cara querica fazer maldade.


nilton nilton (25/02/2013 17:24:44)   -897 -1
concordo, deram o oscar de coadjuvante ao waltz com o samuel jackson arrebentando, achei essa a maior injustiça da historia desse oscar, acho que foi pelo perfil do personagem mesmo a comunidade negra engajada a la spike lee iria chiar

Matheus Matheus (25/02/2013 18:00:41)   25 0
Samuel L. Jackson tava muito bom no Django msm, mas injustiça msm foi com o Dicaprio, ele entraria no lugar do Alan Arkin fácio fácio

Jéssica Jéssica (25/02/2013 19:18:53)   60 0
Samuel L. Jackson é um baita ator e arrebentou no Django Livre mas, fez um personagem super ousado e polêmico, talvez aí tenha sido o motivo de não ter sido indicado.


sem avatar maicon deivid (25/02/2013 16:24:20)   2 0
Vão falar que estou sendo preciosista, mas Argo não é sobre resgate de réfens (como muitos andam falando), nenhum refém foi resgatado no filme/nem na história real, não se enganem com as distorções que o filme cria, TODOS os reféns foram libertados depois de algum tempo pelo governo Iraniano. No fim Argo venceu porque exalta hollywood, que ajudou uns americanos escondidos na embaixada canadense a escaparem do Irã. Repito, metade do filme é distorção do que de fato aconteceu, e só assim mesmo para tornar uma história chata dessas aceitável. De qualquer forma, em nenhum caso há uma crítica explícita ao governo americano, o filme não gera nenhuma controvérsia dentro dos EUAm, por isso venceu. Agora, como exemplo podemos tomar o Zero dark third, que é um filme muito melhor, mas foi encarado como muito político, chegando a ter sua estréia adiadas por conta da controvérsias, e gerando inclusive investigações pós filme.



Publicidade
[VIP] Michael Bay [VIP] Michael Bay (25/02/2013 16:06:24)   -2 -1
Tudo muito bem, tudo muito bom, mas... e eu?


Tyler Durden Tyler Durden (25/02/2013 19:01:48)   1996 1
Pain and Gain ta chegando meu parceiro, marca aí.

Joker Flash Joker Flash (25/02/2013 19:06:12)   1030 0
O esquema é lançar Transformers 4 em Janeiro pros jurados da Academia pirarem

HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAH Let's Put a Smile On That Face?

sem avatar Pedro Ivo (25/02/2013 21:53:40)   177 0
Coitado!


Joker Flash Joker Flash (25/02/2013 16:02:40)   1030 1
Olha, não to decepcionado com o Oscar desse ano, mas também não irei idolatrá-lo. A não ser pelas injustiças cometidas nas indicações das categorias, a premiação foi razoavelmente justa e concordo com a maioria das escolhas

Enfim, o jeito é esperar esse ano pra ver os próximos filmes!



Jefferson Madeira Jefferson Madeira (25/02/2013 15:50:23)   941 -2
As premiações do Oscar sempre são duvidosas e esse ano não foi diferente. O legal é só a cerimônia e o show, além de poder ver grandes nomes do cinema reunidos.
A apresentação foi engraçada, até o elenco dos Vingadores fizeram muitas piadas, o último prêmio sendo apresentado pelo Jack Nicholson foi ótimo, nada melhor do que o sorriso sarcástico dele no prêmio mais importante.

Merecido Django levar o de melhor roteiro original e Skyfall levar o de melhor canção original.
De melhor ator, apesar de pessoalmente eu torcer pro Joaquin Phoenix foi merecido o Daniel Day-Lewis ganhar, ele é um monstro!

As palhaçadas:
Quase me escabelei quando a Anne Hathaway ganhou de melhor atriz coadjuvante, tanto a Amy Adams como a Sally Field colocam ela debaixo do braço, nunca que ela merecia!
Valente levou o de melhor animação, os velhinhos da academia não devem ter visto Detona Ralph, Valente nem é um dos melhores trabalhos da Pixar.
Nos melhores efeitos visuais As Aventuras de Pi não merecia, eles apenas aperfeiçoaram o que As Crônicas de Nárnia e A Bússola de Ouro haviam criado. Os Vingadores levou os efeitos, os planos sequências e os blockbusters a outro patamar.
O Hobbit foi um dos mais injustiçados, teve poucas indicações técnicas e as que teve não ganhou. Outra vez eles evoluíram a maquiagem e a direção de arte e não foram reconhecidos.
O resto, menos mal. Enfim, o Oscar é divertido mas suas premiações não devem ser levadas a sério. São extensão do entretenimento cinematográfico!





Pedro Pedro (25/02/2013 15:33:54)   376 -2
JUSTO! Melhor atriz,melhor filme,melhor direção...ENFIM,tudo muito justo! Concordo com todos,EXCETO,Canção original. MEU DEUS,Os miseráveis foi o melhor músical do ano,e ganha uma música de um filme de ação? Eu acho Skyfall belíssima,mas Suddenly é linda (a única parte que não curto é o final com cada um cantando uma frase diferente). OUTRA COISA,eu odeio a academia por não ter apresentado as canções originais ano passado. IMAGINEM A "BELEZA ARREPIANTE" que seria a apresentação da música de Rio.


sem avatar Glaucia (25/02/2013 17:50:54)   -2 -2
Skyfall só ganhou o Oscar por que é a Adele que canta. Aff ridículo isso

Sem dúvidas, Suddenly deveria ter ganhado essa categoria.


sem avatar Vinícius Sica de Oliveira (25/02/2013 15:33:52)   22 2
Também acho que "The Hobbit" merecia um Oscar.
Mas para vocês verem como Peter Jakson não é otário. Ele mesmo sabendo da palhaçada que acontece nessas premiações disse que duvidava muito que o filme do Hobbit fosse ganhar alguma coisa. Por quê?
Porquê ele sabia que seu filme podia estar sensacional, mas não teria nenhuma chance contra os filmes que abordam a maldita história política de determinados países capitalistas.


Paulo Paulo (25/02/2013 15:52:38)   67 1
Acho que dificilmente ele vá ganhar alguma coisa nos próximos 2 Oscars, pois ao contrário da trilogia do Senhor dos Anéis, o Hobbit terá que mostrar alguma coisa inovadora, pois no Senhor dos Anéis houve um avanço tecnológico com o software que permitia a reprodução de multidões que resultou nas magnificas cenas das batalhas das Duas Torres e o Retorno do Rei...Mas agora seria "mais" do mesmo...Mesmo assim acho que deveria sair com algum Oscar...

Guy Guy (25/02/2013 15:55:04)   29 1
ACHEI QUE O HOBBIT LEVARIA PELO MENOS DE MELHOR MAQUIAGEM.

sem avatar Lukas (25/02/2013 16:13:50)   261 -1
Particularmente, eu já não esperava que O Hobbit fosse levar algum Oscar, pois comparado à Senhor dos Anéis, é um retrocesso (Não estou querendo ofender o filme, mas o próprio livro é inferior aos do Senhor dos Anéis).

O único oscar que eu achava que poderia levar, é o de maquiagem.

sem avatar Miss Scarlett (28/02/2013 16:00:26)   223 0
O hobbit não é um retrocesso, mas também não é um avanço. Ele é o que tem que ser. O problema é que as pessoas esperavam algo maior que OSDA e O hobbit é bem menos complexo, é uma simples aventura, as pessoas tem dificuldade de assimilar isso. Mas realmente não havia nada a acrescentar em termos de efeitos, pq esse não teve batalhas e as criaturas digitais utilizam processos já conhecidos. Talvez o terceiro com A batalha dos cinco exércitos apresente alguma tecnologia nova. No mais são as mesmas criaturas, a mesma Terra-média. Uma possível adaptação de O silmarillion talvez acrescentasse novidades em termos de técnica.


sem avatar Santos D. (25/02/2013 15:32:26)   957 1
A derrota de Lincoln confirmou mais uma vez a tendencia da Academia esnobar Spielberg.
As unicas excessões na carreira dele foram A Lista de Schindler e Resgate do Soldado Ryan.
Os dois longas conseguiram vencer em categorias importantes.
De resto os filmes dele nunca conseguiram sair vitoriosos no Oscar.



sem avatar Santos D. (25/02/2013 15:25:31)   957 0
Argo levou o premio de Melhor Filme e mais uma vez confirmou seu favoritismo.
Nessa temporada de premiações nos ultimos meses Argo foi o filme que levou a maioria dos premios mais importantes nos EUA.



sem avatar Ariadny (25/02/2013 15:01:14)   -2 -2
Argo só ganhou porque enaltece mais uma vez o poder de guerra dos EUA , que eles "mandam e desmandam na Terra" os outros filmes tinham muito mais historia do que esse. É brincadeira néh.......


Rafael Rafael (25/02/2013 15:28:37)   110 2
Me diz uma coisa: um filme que mostra uma das piores derrotas dos EUA nas suas relações internacionais é um filme que enaltece o poder de guerra deles? Faça-me o favor...

sem avatar Pedro Ivo (25/02/2013 15:55:03)   177 3
"Argo" deixa muito claro que a CIA errou feio em apoiar o regime tirânico do xá do Irã, e o resgate dos reféns norte-americanos foi uma ação desesperada para tentar tirá-los de lá vivos, haja vista o anti-americanismo que tomou conta do país. E sem dar um único tiro.


Felipe Felipe (25/02/2013 14:58:32)   258 3
Eu só sei que as continuações de "Jogos Vorazes" acabam de ficar mais caras...


Pedro Pedro (25/02/2013 15:26:46)   376 0
hahahahahhahaha,e tem dois mais filmes hein! (o outro já está filmado)

sem avatar Paulo (25/02/2013 17:36:08)   75 2
As sequencias de X-Men também...mas ela merece tem tudo pra fazer uma carreira brilhante.


sem avatar Daniela (25/02/2013 14:41:46)   5 -2
Para mim os melhores filmes do ano são: "A Vida de Pi" e "Os Miseráveis".
Não gostei de Argo. Obviamente, achei a premiação injusta.
Adoro o Waltz, mas ele repetiu seu trabalho em Bastardos Inglórios.
Fiquei feliz com a vitória do Ang Lee.
O Oscar sempre é muito injusto. Mas se superaram esse ano com a premiação de melhor atriz.
Adoro a Jennifer Lawrence. Mas Emanuelle Riva fez um trabalho fora de série. Uma das melhores atuações femininas da história.
Podemos afirmar com convicção que o Oscar é mais politicagem e menos talento.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.