Oscar 2013 | Vencedores

Argo leva o principal prêmio da noite

Natália Bridi
24 de Fevereiro de 2013

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entregou os prêmios Oscar 2013 para os melhores filmes do ano passado. Em uma noite sem grandes vencedores, As Aventuras de Pi ficou com quatro estatuetas, incluindo Melhor Diretor. Argo venceu em três categorias, incluindo Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme.

Acompanhe nossos comentários da transmissão ao vivo na página especial do evento, Oscar 2013.

Conheça os vencedores (em negrito):

Melhor filme

Melhor ator

Melhor atriz

Melhor ator coadjuvante

Melhor atriz coadjuvante

Melhor diretor

Melhor roteiro original

Melhor roteiro adaptado

Melhor filme em lingua estrangeira

Melhor longa animado

Melhor trilha sonora original

Melhor canção original

Melhores efeitos visuais

Melhor maquiagem

Melhor fotografia

Melhor figurino

Melhor direção de arte

Melhor documentário

  • 5 Broken Cameras
  • The Gatekeepers
  • How to Survive a Plague
  • The Invisible War
  • Searching for Sugar Man

Melhor documentário em curta-metragem

  • Inocente
  • Kings Point
  • Mondays at Racine
  • Open Heart
  • Redemption

Melhor montagem

Melhor curta

  • Asad
  • Buzkashi Boys
  • Curfew
  • Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)
  • Henry

Melhor curta animado

  • Adam and Dog
  • Fresh Guacamole
  • Head over Heels
  • Maggie Simpson in "The Longest Daycare"
  • Paperman

Melhor edição de som

Melhor mixagem de som

Leia mais sobre o Oscar 2013



Publicidade

Comentários (334)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Zica das Almas Zica das Almas (06/03/2013 11:06:40)   389 0
Esperando a crítica de vcs sobre o filme Kon-Tiki. Vi num site a crítica que saiu hoje então talvez saia essa quinta.



Emerson 2D Emerson 2D (06/03/2013 03:46:44)   540 1
Ouvir e ver Shirley Bassey cantando a Musica Goldfinger, foi o melhor de todo o Oscar de 2013.

Foi Sensacional...



sem avatar Sérgio (28/02/2013 15:37:33)   4 0
Prezados,

sugiro o seguinte texto sobre o Oscar 2013:

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/02/25/resultados-do-oscar-2013/

Abraço



RODRIGO RODRIGO (28/02/2013 11:23:26)   -27 1
esse oscar foi meia boca!!!eu gostei de alguns premios como melhor diretor pra ang lee,curto muito seus trabalhos!!a anne hataway como atriz coadjuvamte o daniel day lewis como ator por lincoln mar argo levar como melhor filme foi uma palhaçada eu odeio o ben afleck acho o cara muito metido e sem talento!eu adorei a adele ter ganhado por skyfall melhjor cançao e alguns numeros musicais e duplas como o daniel radclif e kristen stuart os dois jovens mais bem sucessidos/pagos do cinema atual!!!!!!!!sou fan dos dois!



sem avatar Rafael (27/02/2013 13:24:40)   7 -1
Argo mereceu melhor filme,queria que Spielberg levasse como Melhor Diretor.Acho eu que nos 3 prêmios em que foi indicado O Hobbit merecia ter ganhado,pois tecnicamente é o melhor filme de 2013.


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (28/02/2013 16:20:05)   2247 4
Life of Pi foi o melhor, tecnicamente, o melhor.

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (01/03/2013 15:01:05)   2247 2
Também sou grande fã da terra média. Considero a Trilogia do Senhor dos Anés um marco para o cinema. Está na minha lista de melhores filmes da história. Mas achei Hobbit uma decepção semelhante a Ameaça Fantasma. Espero que o terceiro seja como A Vingança dos Sith (mesmo de uma trilogia inferior, é o melhor dos 3 e tem muita ação).


Rafael Rafael (27/02/2013 10:53:53)   31 0
DJANGO LIVRE >>>>>> RESTO


sem avatar Eduardo (28/02/2013 07:44:03)   -92 0
RESTO >>>>>>>>>>>>>> DJANGO LIVRE


sem avatar jun (27/02/2013 01:42:35)   -62 -2
Conforme eu disse anteriormente, o filme anti-islamico argo "venceu" em mais uma mentira despeserada da CIA que controla todo os EUA desde que implodiu as torres em nova york, EUA uma país que sequer tem eleição direta para presidente, pois quem elege o presidente são os delegados da federação e não o povo, a midia mente a respeito disso.

A história do filme argo ,só para variar, é falsa e trata-se da versão oficial americana do fato, a tal ponto que o iran ja esta gravando o "anti-argo" VOCÊS NÃO SABEM DISTO AQUI POIS VIVEM NUMA DITADURA AMERICANA, mais
como eu disse o iran ja esta gravando um filme que vai contar a mesma historia de argo de forma totalmente diferente, nem uma linha desta noticia eu vejo em qualquer midia dominada pelo departamento de estado americano.

Como bem disse o texto do site socialista brasileiro "vermelho.org.br" do comentarista socialista brasileiro pepe escobar :

" E o oscar vai para...CIA"...

e disse :

" Se George Clooney casa-se com o Sudão (mas não com a Palestina) ...."

" Aqueles mais de 6 mil votantes da Academia simplesmente não puderam resistir a um roteiro só muito frouxamente apoiado em fatos, no qual uma Hollywood cheia de recursos salva a CIA. E com certificado de aprovação by Hollywood, de bônus. Assim, como se poderia prever, foi Hollywood premiando-se, ela mesma, com um Oscar, premiando o hiper nacionalismo, heróis dos EUA e, claro, a vitória dos bons (americanos) sobre os péssimos (iranianos).

E o quanto se torna monumentalmente poética essa justiça, quando um filme sobre filme falso, que engana iranianos revolucionários durante a crise dos reféns que se arrastou por 444 dias, é coroado como melhor filme, só dois dias antes de os EUA e outros membros do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha voltarem à mesa para discutir se o Irã os estaria enganando – e construindo uma bomba atômica.

"Argo" obra para provar que o Irã odeia o Satã norte-americano, mas os iranianos amam Hollywood. Três décadas depois, os iranianos não são tão facilmente engambeláveis. Conversáveis. Vão até filmar seu contra-Argo."
[vermelho.org.br]

Como bem disse o comentarista socialista brasileiro, trata-se de uma grande festa do imperalismo , do ódio e do genocidio americano e na minha opnião com requintes de desespero, pois com a crise que só aumenta eles estão querendo mostrar serviço em outras áreas.O monstro george clooney que diz esta preocupado com o sudão mais nunca fala nada da palestina onde milhões de palestinos ja foram mortos por israel desde 1948 inclusive com israel usando armas quimicas e de destruição em massa, a "preocupação" de clooney(filho de um politico democrata) com o sudão se dá porque Dafur, capital do país, é curiosamente o local mais rico em petroleo de toda africa, conhecidência não é mesmo ?

Enquanto isso diante do caos capitalista com desemprego, destruiçao, corrupção , o governo obama prepara mais um false flag(bandeira falsa), agora na siria: eles deram armas quimicas aos "rebedes sirios"(terroristas +,espiões da cia e do mossad) , o objetivo é que eles façam um ataque e que o os EUA culpe Assad por isso, os EUA ja posicionaram porta aviões em volta da siria, misseis na turquia , armas nucleares em locais proximos e na midia imunda controlada pelos EUA(fox ,cnn bbc, globo ) ja colocaram a noticia de que "assad pode usar armas quimicas" tudo pronto para o false flag que virá e justificará a invasão da siria(mesmo sem resolução da onu igual o bush fez no iraque), que é importante pois a siria tem de ser destruida para se destruir o iran e construr o escudo anti-misseis em volta da russia.

Se a russia que ate aqui esta ajudando a siria (inclusive enviando helicopteros e armas ao governo sirio) não amarelar e cumprir com seu prometido de reagir a uma invasão da OTAN, o mundo cai em mais uma guerra mundial com milhões de mortos,feridos e fudidos, que servirá para os capitalistas tentarem desviar o foco do fim do seu patetico sistema de vida: o que os EUA querem é isso ,uma guerra mundial para se esquecerem das gigantescas dividas americanas,
do desemprego, do caos e etc.


sem avatar jun (27/02/2013 02:27:33)   -62 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Olive (27/02/2013 03:08:12)   -250 0
Concordo que Argo é coisa da política americana e do Pentagono.Mas isso é o mundo.Não tem café de graça.Veja o que a Globo faz para salvar os torcedores do time de futebol deles, depois de se meterem num crime no país dos outros.Imagina o que não faz uma potência como os EUA.Mas ficar chorando e puxando o saco de ditadura medievais é dose.EUA ainda são razoáveis.Irã é a irracionalidade do fundamentalismo religiso.Quem mais matou no mundo foram os comunistas.Mataram e não assumem seus crimes.Sim, esse seu texto é coisa de "comunistinha de faculdade de terceiro mundo".

sem avatar Pedro Ivo (27/02/2013 08:56:56)   248 0
O fato do Irã estar filmando seu contra-Argo é notícia velha, todo mundo já sabe disso.
Ficar copiando e colando do site "vermelho" pode ser legal numa mesa de buteco de faculdade de sociologia, mas não funciona num bate-papo de cinema. O site viu o filme que quiseram ver, é apenas isso.
"Argo" é um thriller de suspense sobre um resgate de reféns. Existe sim uma passada de perna nos iranianos, que, ao que tudo indica, existiu, embora o contexto maior não tenha sido só esse, como é sabido. E existe um certo maniqueísmo, isso sem dúvida.
Se você viu o filme, e não ficou só na opinião de um site de política, viu que "Argo" não faz a glorificação da CIA, mas de um herói em párticular, Tony Mendez.
"Argo", no fundo, trata de uma crise que a própria CIA gerou: apoiaram um governo tirânico do xá do Irã, apoiaram a tortura naquele país, e quando sofrem o golpe, o máximo que conseguiram foi resgatar alguns poucos americanos escondidos, para evitar um crise maior ainda, quando não uma vergonha nacional. E a Agência, preocupada com a própia imagem, chegou a abandonar o plano no último minuto. O filme estica o suspense, toma licenças, até opta pela fantasia, mas sinceramente, não vi esse propagandismo que falam.
E sim, os iranianos amam Hollywood, tanto que torciam por Lincoln no Oscar.
Mas vc defende um regime que prende seus próprios cineastas, impedindo-os de receberem prêmios e exibirem seus filmes no seu país e no exterior.
Isso o site "vermelho" não disse né?

Detective Detective (27/02/2013 10:18:01)   156 0
Olha, não sou a favor do EUA, mas o Ahmadinejad não é solução nem para o próprio Iran. O problema é que a Revolução Islâmica trouxe uma teocracia que sufoca e cerceia a vida de grande parte da população iraniana. Enquanto Ahmadinejad, que não foi reeleito democraticamente, e al-Assad (na Síria) são genocidas a frente de seus respectivos governos, grande parte dos países na região tem o seu próprio ditador-genocida. O petróleo é o combustível que matem todos os derramamentos de sangue no Oriente Médio em execução, claro, mas não existem “mocinhos” ou “vilões” no governo nem dos países do oriente, nem dos países ocidentais. Agora, acho que o Ahmadinejad (lê-se: Aiatolá Khamenei) é muito pior para o Iran do que o Obama é para EUA. Em relação à geopolítica mediano-ocidental (por assim dizer), eu fico com as populações iranianas e norte-americanas. Assim como iranianos jogam PlayStation (que vêm da China, em geral) e norte-americanos vão a mesquitas fazer suas orações, são as populações de ambos países, EUA e Iran, que sofrem com as mentiras que os governantes (e sua rede de influência) contam mundo afora. Em relação ao filme Argo (e a história por ele contada), cada qual vai ficar com a sua versão. Para os norte-americanos, foi um ato heroico (que, na verdade, impediu uma crise sem precedentes na indústria petrolífera). Já para o Khomeini, foi livrar-se de uma “batata quente”. É claro que o chefe supremo do Iran não queria nas mãos um incidente internacional que levasse à guerra naquele momento de instabilidade do governo. Então, um fingiu que eganou e o outro fingiu que foi enganado, e todo mundo viveu feliz para sempre, exceto a população civil de cada um dos respectivos países, é obvio.

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (27/02/2013 22:38:29)   2247 2
Eu não to nem ai pra atual conjuntura socio política do oriente médio (não posso interferir em nada), quero ver filmes, só isso!!!

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (27/02/2013 22:50:40)   2247 3
@jun

Não estou dizendo que não há certas verdades no que você disse, mas ninguém aqui é politico ou votante do oscar, somos todos cinéfilos.

PS: os países arabes também não são anjos inocentes...

Detective Detective (27/02/2013 23:20:12)   156 0
Ignorance is blessed or bliss?...


Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (28/02/2013 14:19:58)   1901 0

Detective, a ignorância é uma dimensão indissociável da nossa existência. Ou você sabe como funciona o processo enzimático de transcrição reversa do vírus do HIV? Ou você conhece o mecanismo termoquímico utilizado na propulsão dos foguetes? Ou você domina o funcionamento do sistema de representação política do Uzbequistão?

Nossa cognição e nossa memória são seletivas. Mesmo nos interessando pelos mais diversos assuntos, uma imensidão de conhecimento fica fora do nosso campo de atenção e da nossa capacidade de apreensão. Dominamos poucos assuntos e caminhamos num oceano de coisas desconhecidas.

Eu mesmo entendo pouco de geopolítica internacional e das relações envolvendo o Irã e os Estados Unidos (mesmo achando o assunto interessante).

Bom, resumindo o objetivo do meu comentário: a nossa ignorância é infinitamente maior do que o nosso conhecimento. Se isso é uma benção ou uma maldição, simplesmente não sei.

Detective Detective (28/02/2013 22:38:14)   156 0
Olha, Gustav… eu acredito que uma noção das coisas a gente sempre tem de ter. Não sou Geneticista, mas conheço um pouco da reprodução dos retrovírus na Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e de como agem os antirretrovirais. Saber como as doenças se comportam é de indiscutível importância. Da mesma forma como não sou Engenheiro Aeroespacial, no entanto, os princípios básicos da física e do funcionamento dos foguetes são do meu interesse. Agora, essa não é a questão. O problema é essa cultura Homer Simpson que existe... é esse cortar e colar... é o “se tem pronto, para que se dar ao trabalho de fazer o seu”... Bom, se o conhecimento é infinito... a esperança também o é... infinito como a compreensão de uma composição na tela branca…


David David (26/02/2013 16:16:18)   628 0
Embora algumas injustiças (como todo ano tem), esse foi um dos melhores Oscars que eu já assisti!

É compreensível o nivelamento das premiações, teve muito filme bom!



Gisele Gisele (26/02/2013 14:20:29)   18 4
Não sei pq tanto preconceito contra Os Miseráveis. O filme é lindo e muito emocionante.

E Anne Hathaway mereceu sim o Oscar de atriz coadjuvante. NOS pouco mais de 30 minutos em que apareceu ela fez todo mundo na sala de cinema se emocionar.

Um dos melhores filmes do ano.

Argo é super overrated.


Zica das Almas Zica das Almas (28/02/2013 15:53:49)   389 0
Enquanto isso Emannuelle Riva aparece por 120 minutos de projeção de Amor, dá um show, provoca um vazio no estômago do espectador lavando-o a quase ter uma Catalepsia Projetiva e saiu de mãos abanando desse prêmio.

Emanuelle Riva em Amor >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jennifer Lawrence em O lado bom da vida


nilton nilton (26/02/2013 01:24:48)   -1832 0
alguem sabe onde se pode assistir a reprise do oscar? eu estava no aviao na hora da cerimonia


Beetlejuice³ Beetlejuice³ (26/02/2013 16:50:35)   235 0
Se você tem assinatura de tv a cabo o canal da TNT vai reprisar.

nilton nilton (27/02/2013 00:19:45)   -1832 0
obrigado wallace, vou ficar d eolho na programaçao da tnt entao


Publicidade
sem avatar leandro (25/02/2013 23:21:16)   18 8
A transmissão da GLOBO é ridícula.


sem avatar Vinnie (26/02/2013 09:25:15)   138 1
Cara, eu não tenho TV a cabo, porque quase nunca vejo TV, então assisti uma parte por Streaming e, quando eles começaram a transmissão, coloquei na Globo.

Que raiva!! Eles cortavam a transmissão o tempo todo pra passar o Wilker e a outra mulher falando quem eles achavam que ia ganhar e eu perdia todas as falas do Seth Mcfarlane. Fora que só transmitiram depois de terminar o BBB, o que, por si só já é um absurdo. E não sei se era possível, eu não consegui, mas devia ter alguma opção pra desativar o áudio da tradução e ouvir só o original em inglês.

sem avatar Juan (26/02/2013 09:58:52)   60 -1
C tá de brincadeira Vinnie!!!!
Primeiro porque existe SAP desde que o homem inventou a roda!
Depois... bem deixa pra lá!!
Aqui no Brasil todo mundo fala inglês mesmo.

Pablo Pablo (26/02/2013 21:40:32)   82 -2
Você assistiu na Globo porque quis. Tem internet e canal a cabo pra quê?

sem avatar Olive (27/02/2013 03:09:13)   -250 0
Meia transmissão.


sem avatar João (25/02/2013 23:06:42)   57 0
Achei legal a Jennifer Lawrence ter ganho, mas talvez a atriz de Amour tenha merecido mais, eu não vi o filme, mas pelo jeito ela arrasou. Mesmo assim, a JLaw ganhou em muitas premiações nesse ano por esse filme, no Globo de Ouro, SAG, Independent Spirit, Critics Choice...


sr sr (28/02/2013 02:17:43)   -3 0
é disso que eu falo
o cara nem viu o filme,assume que no maximo viu trailer no youtube
e acha que a riva merecia mais so por ser uma velha interpretando um papel triste
esses são os pseudos criticos de oscar usuarios do omelete

Miss Scarlett Miss Scarlett (28/02/2013 15:40:49)   530 0
Bom, eu vi os dois filmes e fico com a Riva.


sem avatar Sérgio (25/02/2013 22:26:35)   4 1
Prezados,

sugiro o seguinte texto sobre o Oscar 2013:

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/02/25/resultados-do-oscar-2013/

Abraço



sem avatar Santos D. (25/02/2013 22:26:21)   1273 1
Daniel Day Lewis declarou mais ou menos uns oito anos atrás que pretendia na época se aposentar do cinema pra fazer apenas teatro.
Fez bem ao desistir da idéia.Depois disso ele ganhou dois Oscars que somados a estatueta que havia ganhado por Meu Pé-Esquerdo em 1990 atingem a marca de três Oscar de Melhor Ator, fazendo dele o ator mais vitorioso nessa categoria.



Denis Denis (25/02/2013 22:23:35)   1202 0
Gostei bastante do Oscar para Argo, acho que era o melhor mesmo ao lado de Django... Gostei do Oscar para o Lewis, o cara além de puta ator parece ser um cara bem bacana.

Achei o MacFarlane bem comportado, esperava mais mas gostei.



sem avatar Santos D. (25/02/2013 22:17:53)   1273 1
Amy Adams mais uma vez saiu de mãos vazias.
Essa é a quarta indicação dela em oito anos e sempre saindo sem vencer.
Uma pena pois ela é boa atriz.



Breno Breno (25/02/2013 21:50:17)   604 0
Eu sei que o Daniel Day-Lewis é o cara, e realmente é um monstro atuando. Mas na minha opinião o prêmio de melhor ator esse era do Joaquin Phoenix. Mas foi bem representado por outro grande ator, então não faz tanta diferença.

Em relação a Melhor Filme, ainda não vi Argo, mas estou com um pézinho atrás... duvido que seja melhor que o magnífico The Master, infelizmente não indicado também.



Tyler Durden Tyler Durden (25/02/2013 21:19:30)   2891 1
Foi impressão minha ou a Meryl nem abril o envelope para ler Daniel Day-Lewis ???? E se estivesse o nome de Joaquin Phoenix hahahahahahah


sem avatar Pedro Ivo (25/02/2013 21:59:15)   248 1
Tive essa mesma impressão. Mas ela não seria louca de fazer isso na frente de uma multidão. Deve ter dado uma espiada no envelope antes do fim do anúncio dos indicados, coisa para quebrar protocolo.


sem avatar Santos D. (25/02/2013 20:28:18)   1273 1
A enorme polemica que A Hora Mais Escura gerou nos EUA acabou por destruir as chances do filme no Oscar.
Nem a Jessica Chastain apontada como favorita conseguiu levar a estatueta.
O longa venceu apenas numa categoria tecnica e ainda teve de dividir a conquista com Skyfall.
A temporada de premios nos EUA termina com A Hora Mais Escura sendo talvez o maior derrotado pois era considerado favorito a principio meses atras.

Os criticos de cinema elogiaram bastante o filme mas o debate sobre ele na midia politica americana foi controverso e ruidoso demais para a Academia de Hollywood acostumada a evitar polemicas.


sem avatar Pedro Ivo (25/02/2013 22:12:06)   248 0
Sempre que termina um Oscar (e eu acompanho Oscar atentamente todos os anos) faço o seguinte exercício: quais desses filmes serão lembrados daqui a dez anos, quais vão sobreviver a uma revisão?
É bem provável que A Hora Mais Escura seja um desses filmes. Amour e Django Livre também. Filmes que hoje são esnobados em alguns prêmios, mas amanhã podem virar clássicos.

sr sr (28/02/2013 02:09:35)   -3 0
A hora mais escura é um filme horrivel,sonolento arrastado,so teve algumas indicações pq tinha uma diretora vencedora de oscar a frente do filme
A atriz principal nem merecia a indicação tambem


Eva Sald, the Lady Stoneheart Eva Sald, the Lady ... (25/02/2013 20:25:48)   -764 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade
sem avatar Tom (25/02/2013 19:58:13)   59 0
contando os estrangeiros, esse já é o 4 oscar do ang lee - e na minha opinião todos merecidos.




Jéssica Jéssica (25/02/2013 19:36:48)   325 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Jéssica Jéssica (25/02/2013 20:52:08)   325 -1
Não gosto do Robert Pattinson.
Eu chamaria o Zach Galifianakis que é super engraçado!

sem avatar RENATO GAARA (26/02/2013 00:29:29)   -49 0
Jéssica, vc q me desaculpe mas, I Saw Your Boops foi sensacional.

sem avatar Olive (27/02/2013 03:12:37)   -250 0
Ang Lee mereceu sim,mas se ficasse com o Tarantino ou o Spielberg também seria justo.O apresentador foi ruim,mas para mim todos são por tentarem ser engraçadinhos.Isso é muito brega para mim.

sr sr (28/02/2013 02:11:28)   -3 0
A atriz de a hora mais escura nem era pra estar ali
e a de amour tu queria que ganhasse,so pq era velha e francesa
essa é a real,aposto que assim como 90% das pessoas que escrevem uma bobagem dessas,tu nem assistiu amour


Tyler Durden Tyler Durden (25/02/2013 19:10:27)   2891 2
http://www.youtube.com/watch?v=taqZ74wHyhU

Esquece o resto do filme ( que é foda), Joaquin deveria ganhar o Oscar só por essa cena.


sem avatar Pedro (25/02/2013 20:05:26)   1 1
Concordo plenamente...Joaquin fez um trabalho de tirar o chapéu, Daniel fez mais q sua obrigação...agora Joaquin mostrou q deveria ganhar esse oscar


sem avatar Ananda (25/02/2013 18:53:40)   2 0
Bem, então é isso, para ganhar oscar você precisa raspar o cabelo e cantar que nem a Susan Boyle. Sério, preguiça do Oscar, oooo premiação mais meia boca, e agora mal educada, cortando o discurso dos outros com a música do tubarão. UHAUHAUHAUHA.



sem avatar tadeu (25/02/2013 18:41:08)   1 1
Concordo em partes com os comentários acima quando se trata da vitória da Lawrence.Ela sem dúvida fez um trabalho louvável,mas não era a par do que Emmanuelle Riva produziu.E essa comparação leva mais a carga dos papéis em si do que atuação entre as duas atrizes.A personagem de Riva tem proporções muito maiores e mais complexas do que a Tiffany de "O lado bom da vida".Não contesto em hora nenhuma o trabalho de JL porque sei que até o momento nenhuma atriz de sua geração chegaria a seu alcance com essa interpretação,mas a atriz francesa está sim bem acima de sua performance e das outras indicadas e isso deixa de ser mera opinião quando se tem várias pessoas contestando o premio de melhor atriz.São essas particularidades que deixam o Oscar menos interessante e prestigiado;quando a premiação tende a ser mais mercadológica do que meramente cinematográfica-como comparou um dos colegas acima.Me fez lembrar muito o não reconhecimento de Fernanda Montenegro,mas isso não vem ao caso =)


sr sr (28/02/2013 02:14:01)   -3 0
Queria que a riva ganhasse so pq tinha 86 anos
essa é a real
90% de chances de tu nem ter visto o filme


sem avatar rodrigo (25/02/2013 18:30:29)   20 3
Na hora que As Aventuras de Pi ganhou o oscar de melhores feitos especiais, nem deixar o chefe de equipe fazer seu discurso, cortam e passou pra musica do tubarão
Ele ia falar dos protestos de artitas de efeitos visuais ocorrendo la fora, com mais de 500 pessoas reunidas.
A empresa que criou os efeitos para o filme ,faliu e deixou todos sem emprego
VERGONHA


sem avatar rodrigo (26/02/2013 18:22:08)   20 0
Desculpem pelos erros de português.


Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. Gustav Klimt. O Zumbi ... (25/02/2013 18:20:52)   1901 4

Pontos altos da cerimônia:

1) Skyfall ao vivo e Adele segurando o Oscar como se fosse uma menininha segurando uma caixa de bombons.

2) Joaquin Phoenix disputando com Tommy Lee Jones o título de "Fod@m-se todos vocês. Eu só vim aqui pela bebida e pelas gostosas".

3) Emmanuelle Riva esticando discretamente o pé no momento em que Jennifer Lawrence se dirigia ao palco...

4)Jack Nickolson, Ted, Tarantino e outros malucos talentosos.





Tyler Durden Tyler Durden (25/02/2013 18:52:41)   2891 1
3) hahahaha.

Miss Scarlett Miss Scarlett (28/02/2013 15:53:11)   530 1
3) hahahaha [2]


sem avatar Santos D. (25/02/2013 18:10:26)   1273 1
A Jennifer Lawrence tem ainda 22 anos e ja faz sucesso de publico e critica e agora ganhou o Oscar de Melhor Atriz.
Ela conseguiu chegar no topo ainda bem cedo na vida.Espero que ela consiga lidar com a pressao de fazer tanto sucesso ainda muito cedo.


Jéssica Jéssica (25/02/2013 19:17:32)   325 0
A Jennifer é uma menina talentosa mas sua atuação e sua personagem eram bem abaixo do tom merecido de outras atrizes bem mais talentosas, a Jessica Chastain e especialmente a Emmanuelle Riva.


sem avatar Paulo (25/02/2013 17:44:23)   118 0
Deu pena ver a Jennifer Lawrence se estabacando no chão coitada, ano que vem talvez eles coloquem um corrimão naquela escada kkkkk.



fernando fernando (25/02/2013 17:43:15)   -15 -1
espero que esse filme feche com chave de ouro, concerte os erros do segundo.

Unica coisa que quero é que não fiquei o roteiro cheio de furos , parecendo um queijo Suiço ,igual ao TDKR, que o segundo filme foi muito superior a todos os outros.

Espero que esse ultimo HdF seja o melhor da Trilogia por que o segundo deixou um pouco a desejar mais o primeiro foi muito bom .



Publicidade
Ale Ale (25/02/2013 16:52:22)   -604 -11
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Lanterna Baby Lanterna Baby (25/02/2013 17:34:42)   361 4
É que você entrou na sessão de "Amanhecer - parte II" achando que era filme do 007.


sem avatar Denilson (25/02/2013 16:29:02)   19 1
Samuel L. Jackson deveria ter ganho algum osca, o cara era foda no papel.
fiquei puto com ele e era carismaticamente puto. ninguém concorda? ele que mais me chamou atenção e em segundo , que fez o alemão. esqueci o nome dele. o cara querica fazer maldade.


nilton nilton (25/02/2013 17:24:44)   -1832 -1
concordo, deram o oscar de coadjuvante ao waltz com o samuel jackson arrebentando, achei essa a maior injustiça da historia desse oscar, acho que foi pelo perfil do personagem mesmo a comunidade negra engajada a la spike lee iria chiar

Matheus Matheus (25/02/2013 18:00:41)   36 0
Samuel L. Jackson tava muito bom no Django msm, mas injustiça msm foi com o Dicaprio, ele entraria no lugar do Alan Arkin fácio fácio

Jéssica Jéssica (25/02/2013 19:18:53)   325 0
Samuel L. Jackson é um baita ator e arrebentou no Django Livre mas, fez um personagem super ousado e polêmico, talvez aí tenha sido o motivo de não ter sido indicado.


sem avatar maicon deivid (25/02/2013 16:24:20)   2 0
Vão falar que estou sendo preciosista, mas Argo não é sobre resgate de réfens (como muitos andam falando), nenhum refém foi resgatado no filme/nem na história real, não se enganem com as distorções que o filme cria, TODOS os reféns foram libertados depois de algum tempo pelo governo Iraniano. No fim Argo venceu porque exalta hollywood, que ajudou uns americanos escondidos na embaixada canadense a escaparem do Irã. Repito, metade do filme é distorção do que de fato aconteceu, e só assim mesmo para tornar uma história chata dessas aceitável. De qualquer forma, em nenhum caso há uma crítica explícita ao governo americano, o filme não gera nenhuma controvérsia dentro dos EUAm, por isso venceu. Agora, como exemplo podemos tomar o Zero dark third, que é um filme muito melhor, mas foi encarado como muito político, chegando a ter sua estréia adiadas por conta da controvérsias, e gerando inclusive investigações pós filme.



[VIP] Michael Bay [VIP] Michael Bay (25/02/2013 16:06:24)   64 -1
Tudo muito bem, tudo muito bom, mas... e eu?


Tyler Durden Tyler Durden (25/02/2013 19:01:48)   2891 1
Pain and Gain ta chegando meu parceiro, marca aí.

Joker Flash Joker Flash (25/02/2013 19:06:12)   1135 0
O esquema é lançar Transformers 4 em Janeiro pros jurados da Academia pirarem

HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAH Let's Put a Smile On That Face?

sem avatar Pedro Ivo (25/02/2013 21:53:40)   248 0
Coitado!


Joker Flash Joker Flash (25/02/2013 16:02:40)   1135 1
Olha, não to decepcionado com o Oscar desse ano, mas também não irei idolatrá-lo. A não ser pelas injustiças cometidas nas indicações das categorias, a premiação foi razoavelmente justa e concordo com a maioria das escolhas

Enfim, o jeito é esperar esse ano pra ver os próximos filmes!



Jefferson José Jefferson José (25/02/2013 15:50:23)   1562 -2
As premiações do Oscar sempre são duvidosas e esse ano não foi diferente. O legal é só a cerimônia e o show, além de poder ver grandes nomes do cinema reunidos.
A apresentação foi engraçada, até o elenco dos Vingadores fizeram muitas piadas, o último prêmio sendo apresentado pelo Jack Nicholson foi ótimo, nada melhor do que o sorriso sarcástico dele no prêmio mais importante.

Merecido Django levar o de melhor roteiro original e Skyfall levar o de melhor canção original.
De melhor ator, apesar de pessoalmente eu torcer pro Joaquin Phoenix foi merecido o Daniel Day-Lewis ganhar, ele é um monstro!

As palhaçadas:
Quase me escabelei quando a Anne Hathaway ganhou de melhor atriz coadjuvante, tanto a Amy Adams como a Sally Field colocam ela debaixo do braço, nunca que ela merecia!
Valente levou o de melhor animação, os velhinhos da academia não devem ter visto Detona Ralph, Valente nem é um dos melhores trabalhos da Pixar.
Nos melhores efeitos visuais As Aventuras de Pi não merecia, eles apenas aperfeiçoaram o que As Crônicas de Nárnia e A Bússola de Ouro haviam criado. Os Vingadores levou os efeitos, os planos sequências e os blockbusters a outro patamar.
O Hobbit foi um dos mais injustiçados, teve poucas indicações técnicas e as que teve não ganhou. Outra vez eles evoluíram a maquiagem e a direção de arte e não foram reconhecidos.
O resto, menos mal. Enfim, o Oscar é divertido mas suas premiações não devem ser levadas a sério. São extensão do entretenimento cinematográfico!





Pedro Pedro (25/02/2013 15:33:54)   789 -2
JUSTO! Melhor atriz,melhor filme,melhor direção...ENFIM,tudo muito justo! Concordo com todos,EXCETO,Canção original. MEU DEUS,Os miseráveis foi o melhor músical do ano,e ganha uma música de um filme de ação? Eu acho Skyfall belíssima,mas Suddenly é linda (a única parte que não curto é o final com cada um cantando uma frase diferente). OUTRA COISA,eu odeio a academia por não ter apresentado as canções originais ano passado. IMAGINEM A "BELEZA ARREPIANTE" que seria a apresentação da música de Rio.


sem avatar Glaucia (25/02/2013 17:50:54)   -2 -2
Skyfall só ganhou o Oscar por que é a Adele que canta. Aff ridículo isso

Sem dúvidas, Suddenly deveria ter ganhado essa categoria.


sem avatar Vinícius Sica de Oliveira (25/02/2013 15:33:52)   41 2
Também acho que "The Hobbit" merecia um Oscar.
Mas para vocês verem como Peter Jakson não é otário. Ele mesmo sabendo da palhaçada que acontece nessas premiações disse que duvidava muito que o filme do Hobbit fosse ganhar alguma coisa. Por quê?
Porquê ele sabia que seu filme podia estar sensacional, mas não teria nenhuma chance contra os filmes que abordam a maldita história política de determinados países capitalistas.


Paulo Paulo (25/02/2013 15:52:38)   95 1
Acho que dificilmente ele vá ganhar alguma coisa nos próximos 2 Oscars, pois ao contrário da trilogia do Senhor dos Anéis, o Hobbit terá que mostrar alguma coisa inovadora, pois no Senhor dos Anéis houve um avanço tecnológico com o software que permitia a reprodução de multidões que resultou nas magnificas cenas das batalhas das Duas Torres e o Retorno do Rei...Mas agora seria "mais" do mesmo...Mesmo assim acho que deveria sair com algum Oscar...

Guy Guy (25/02/2013 15:55:04)   35 1
ACHEI QUE O HOBBIT LEVARIA PELO MENOS DE MELHOR MAQUIAGEM.

sem avatar Lukas (25/02/2013 16:13:50)   316 -1
Particularmente, eu já não esperava que O Hobbit fosse levar algum Oscar, pois comparado à Senhor dos Anéis, é um retrocesso (Não estou querendo ofender o filme, mas o próprio livro é inferior aos do Senhor dos Anéis).

O único oscar que eu achava que poderia levar, é o de maquiagem.

Miss Scarlett Miss Scarlett (28/02/2013 16:00:26)   530 0
O hobbit não é um retrocesso, mas também não é um avanço. Ele é o que tem que ser. O problema é que as pessoas esperavam algo maior que OSDA e O hobbit é bem menos complexo, é uma simples aventura, as pessoas tem dificuldade de assimilar isso. Mas realmente não havia nada a acrescentar em termos de efeitos, pq esse não teve batalhas e as criaturas digitais utilizam processos já conhecidos. Talvez o terceiro com A batalha dos cinco exércitos apresente alguma tecnologia nova. No mais são as mesmas criaturas, a mesma Terra-média. Uma possível adaptação de O silmarillion talvez acrescentasse novidades em termos de técnica.


sem avatar Santos D. (25/02/2013 15:32:26)   1273 1
A derrota de Lincoln confirmou mais uma vez a tendencia da Academia esnobar Spielberg.
As unicas excessões na carreira dele foram A Lista de Schindler e Resgate do Soldado Ryan.
Os dois longas conseguiram vencer em categorias importantes.
De resto os filmes dele nunca conseguiram sair vitoriosos no Oscar.



sem avatar Santos D. (25/02/2013 15:25:31)   1273 0
Argo levou o premio de Melhor Filme e mais uma vez confirmou seu favoritismo.
Nessa temporada de premiações nos ultimos meses Argo foi o filme que levou a maioria dos premios mais importantes nos EUA.



Publicidade
sem avatar Ariadny (25/02/2013 15:01:14)   -2 -2
Argo só ganhou porque enaltece mais uma vez o poder de guerra dos EUA , que eles "mandam e desmandam na Terra" os outros filmes tinham muito mais historia do que esse. É brincadeira néh.......


Rafael Rafael (25/02/2013 15:28:37)   157 2
Me diz uma coisa: um filme que mostra uma das piores derrotas dos EUA nas suas relações internacionais é um filme que enaltece o poder de guerra deles? Faça-me o favor...

sem avatar Pedro Ivo (25/02/2013 15:55:03)   248 3
"Argo" deixa muito claro que a CIA errou feio em apoiar o regime tirânico do xá do Irã, e o resgate dos reféns norte-americanos foi uma ação desesperada para tentar tirá-los de lá vivos, haja vista o anti-americanismo que tomou conta do país. E sem dar um único tiro.


Felipe Felipe (25/02/2013 14:58:32)   328 3
Eu só sei que as continuações de "Jogos Vorazes" acabam de ficar mais caras...


Pedro Pedro (25/02/2013 15:26:46)   789 0
hahahahahhahaha,e tem dois mais filmes hein! (o outro já está filmado)

sem avatar Paulo (25/02/2013 17:36:08)   118 2
As sequencias de X-Men também...mas ela merece tem tudo pra fazer uma carreira brilhante.


sem avatar Daniela (25/02/2013 14:41:46)   10 -2
Para mim os melhores filmes do ano são: "A Vida de Pi" e "Os Miseráveis".
Não gostei de Argo. Obviamente, achei a premiação injusta.
Adoro o Waltz, mas ele repetiu seu trabalho em Bastardos Inglórios.
Fiquei feliz com a vitória do Ang Lee.
O Oscar sempre é muito injusto. Mas se superaram esse ano com a premiação de melhor atriz.
Adoro a Jennifer Lawrence. Mas Emanuelle Riva fez um trabalho fora de série. Uma das melhores atuações femininas da história.
Podemos afirmar com convicção que o Oscar é mais politicagem e menos talento.



Ted Ted (25/02/2013 14:35:48)   10 -1
OSCAR PREVISÍVEL E COM PREMIAÇÕES JUSTAS

Ufa! Acertei todos os vencedores nas categorias principais deste ano. O Oscar de Diretor para Ang Lee foi a consagração de um grande diretor. Daniel Day Lewis em Lincoln era insuperável. Argo é um filme que reúne suspense, drama e comédia. A forma com foi filmado deu ao espectador a sensação de que estava realmente em 1979. Um filme excelente. Argo teve um merecido Oscar de Melhor filme.
No ano passado (2012) por outro lado foi um desastre. Fizeram uma campanha de marketing enorme para se premiar "O Artista". Um filme péssimo. O Oscar de Melhor Ator foi para o canastrão de "O Artista" , ele fez anteriormente Luke Luke (o filme baseado nos quadrinhos demonstra como o ator do "Artista" sempre foi mediocre). Foi um desgosto enorme, para um amante do cinema como eu, ver "o Artista" superar os ótimos "Meia-noite em Paris", "Os Descendentes" e "Invenções de Hugo Cabret".
Esse ano foi um alivio ver o cinema de qualidade sendo reconhecido. O Oscar se redimiu!



Caio Caio (25/02/2013 14:18:52)   105 1
Eu acho a Jennifer Lawrence uma das mais talentosas atrizes da nova geração, MAS a sua premiação foi a mais injusta da noite. Mais uma vez, a indústria de hollywood ( e sua necessidade de criar verdadeiras máquinas de dinheiro - já vimos este filme antes: a nova queridinha de hollywood e todo show em torno dos atores "do momento") e não o cinema como arte em si. É claro para todos que a personagem Emmanuelle Riva é
muito mais complexa em todos os sentidos do que a da Jennifer, foi um grande erro na minha opinião não homenagear esta incrível atuação. Já no melhor filme, talvez tenha sido a primeira vez independente de quem ganhasse seria totalmente merecido, por isso, fiquei contente com a premiação de Argo.


Miss Scarlett Miss Scarlett (25/02/2013 14:42:58)   530 0
Concordo, Jennifer é uma menina talentosa e se destaca entre muitas da sua geração sim. Mas Emmanuelle Riva era a melhor candidata. É claro que tem uma "politicagem" por trás disso.


Pyro Pyro (25/02/2013 14:10:44)   975 0
Tadinha da Jennifer Lawrence haha mas ao menos ganhou o Oscar. Não achei a atuação dela láááá essas coisas, tava na torcida pela Emmanuellle Riva ou Naomi, mas foi 'merecido'.

Kristen ali no meio não tava condizente, tava estranha... Enfim, Adele é f*** mais um prêmio p/ vasta coleção!



Beetlejuice³ Beetlejuice³ (25/02/2013 13:59:23)   235 6
Só a queda da Jennifer Lawrence tem mais personalidade do que a Kristen Stewart em tudo!



Cesar DS9 Cesar DS9 (25/02/2013 13:54:59)   814 0
O melhor momento da festa foi o Capitão Kirk voltando no tempo pra salvar Oscar e as piadinhas com o George Clonney claro.




Beetlejuice³ Beetlejuice³ (25/02/2013 13:45:23)   235 0
Cara se tivesse apostado teria perdido imaginei que Lincoln e Lés Miserables seriam os grandes vencedores da noite...por causa de todo bafafá em cima dessas produções me surpreendi com Life of Pi ter saído com várias estatuetas(com todos os méritos é claro...), e Argo, depois da academia deixar de fora Ben Afflek na categoria de melhor diretor dá o prêmio de melhor filme para sua produção admitindo o erro em deixá-lo de fora, e o que marcou a noite foi a queda dá belíssima Jennifer Lawrence no momento de receber o seu prêmio...se foi merecido ou não, não importa! Só me pergunto se um dia veremos alguma produção nacional concorrendo forte em alguma categoria, nosso cinema nacional é muito pobre e fraco visto até por só produzir cinebiografias de qualidades duvidosas como Calypso e filmes pastelões sem graça e com atores de uma certa emissora!


Beetlejuice³ Beetlejuice³ (25/02/2013 13:55:38)   235 1
E Tarantino é Tarantino fodástico!!!!!!!!!!


Malenna Malenna (25/02/2013 13:37:21)   1088 1
sou completamente encantada pela Jennifer Lawrence e cês não tem ideia do tamanho da felicidade que eu tô por ela ter ganho! tudo bem, a Emmanuelle Riva merecia muito, o trabalho dela em Amour é estupendo, mas isso não pode desvalorizar o trabalho da Jennifer como aparentemente estão fazendo em alguns comentários.. achei muito, muito meia boca Os Miseráveis levar maquiagem. não é por ser fã assumida do Hobbit, mas a transformação que fazem com os atores no filme é algo de outro mundo! merecia ter ganho. adorei Brave ter levado a animação e também Argo o melhor filme, algo que achei um pouco previsível até pela ausência do Ben Affleck em melhor diretor. e pra mim quem realmente saiu frustrado do Oscar foi Lincoln.. enfim, no geral eu gostei do resultado :)




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.