Música

Crítica

Paul McCartney em São Paulo | Crítica

Astro inaugura nova arena com apresentação de gala

26.11.2014, às 13H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Paul McCartney retornou a São Paulo após quatro anos com a sua turnê Out There!, que já passou por Vitória, Brasília e Rio de Janeiro. Muitos dos fãs presentes se perguntavam se o astro conseguiria fazer um show tão memorável quanto aquele no Morumbi, em 2010. E não os desapontou.

paul1

Desta vez tocando no recém inaugurado Allianz Parque, McCartney apresentou um setlist com mais de 30 músicas, percorrendo por toda a sua carreira, mesclando grandes sucessos dos Beatles e de seus discos solos. Mesmo sem grandes novidades, o ex-beatle levava o público a loucura a cada brincadeira ou tentativas de falar em português. "Meu, isso aqui ta bombando!", arriscou, arrancando gritos e aplausos. Começando com canções conhecidas como "Eight Days a Week", "Save Us" e "All My Loving", o músico também tocou faixas para homenagear pessoas importantes em sua vida, como a esposa Nancy ("My Valentine") e os ex-companheiros John Lennon ("Here Today") e George Harrison ("Something").

O clima de nostalgia acompanhava a apresentação. Naplatéia, era clara a mistura de fãs mais velhos e mais novos, além da presença de famílias inteiras que foram prestigiar o seu ídolo. "Lembro de quando eu era bem pequeno e meu pai cantava as músicas do Paul pela casa. Eu e minha irmã aprendemos a gostar", disse o estudante de engenharia Luiz Gustavo Talarico, 23. Em cima do palco, o cantor não aparentava os seus 72 anos. Andando de um lado para o outro do palco, trocando de instrumentos a cada música, Paul lembrava os jovem que aparecia nas fotos exibidas pelo telão atrás da banda. Em "Blackbird", como já havia feito nas apresentações anteriores, uma plataforma elevou o astro enquanto fazia sua performace no violão.

paul2

Com o passar o tempo, os fãs pareciam não se cansar e gritavam ainda mais alto. "New", "Queenie Eye", "Lady Madonna", "All Together Now", "Oba di Obla da", "Band On The Run" e "Back in the URSS" foram celebradas por todos os presentes no Allianz Parque. Brincalhão, Paul agradeceu os fãs paulistanos e os presenteou com a trinca mais aguardada da noite: "Let It Be", "Live and Let Die" e "Hey Jude" vieram a público quando a chuva que castigava São Paulo caiu com mais força, o que parecia aumentar ainda mais a empolgação das pessoas. Luzes de celulares iluminavam toda a arena, enquanto chamas e fogos de artifícios explodiam em cima do palco.

Após se despedir duas vezes, McCartney retornou portando as bandeiras do Brasil e do Reino Unido, se preparando para o encore final, levando os seus fãs ao delírio. "Hi Hi Hi", "I Saw Her Standing There", "Yesterday", "Helter Skelter", "Golden Slumbers" e "The End" foram as escolhidas para finalizar o show, que terminou com um recado do astro para todos que o assistiam: "And in the end, the love you take is equal to the love you make". E com a promessa de que voltará à cidade novamente.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.