Percy Jackson e o Mar de Monstros | Crítica

Franquia do filho de Poseidon melhora, mas não justifica a sua existência

Natália Bridi
15 de Agosto de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson: Sea of Monsters
Rick Riordan
EUA , 2013 - 106 min.
Aventura / Infantil

Direção:
Thor Freudenthal

Roteiro:
Marc Guggenheim

Elenco:
Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Leven Rambin,Douglas Smith, Stanley Tucci, Anthony Head, Jake Abel, Nathan Fillion

Regular
Percy Jackson e o Mar de Monstros
Percy Jackson e o Mar de Monstros
Percy Jackson e o Mar de Monstros

Fracasso entre críticos e fãs da série literária de Rick Riordan, Percy Jackson e o Ladrão de Raios ganhou uma sequência graças ao seu poder de bilheteria em águas internacionais (dos mais de US$ 226 milhões arrecadados, US$ 137, 7 saíram de bolsos fora dos EUA). Uma segunda chance que chega aos cinemas ávida por exorcizar a mistura desandada de mitologia grega e cultura teen assinada por Chris Columbus em 2010.

A salvação da franquia, porém, escapa às mãos do novo diretor, Thor Freudenthal, e Percy Jackson e O Mar de Monstros não passa do “menos pior” no critério de qualidade.  A adaptação apenas continua a desdobrar a sua falha mitologia, redistribuindo a Grécia Antiga pelo mapa dos EUA e povoando-a com personagens fantásticos extremamente ordinários.

Saindo da ordem pai e filho do primeiro filme, o segundo capítulo foca nos laços entre irmãos (de sangue ou não) e coloca seu personagem-título para justificar a própria divindade no temível Mar de Monstros, também conhecido como Triângulo das Bermudas. Desta vez, o trio de amigos sobrenaturais capitaneado por Logan Lerman precisa salvar o seu precioso acampamento de verão – aqui, o único lugar seguro na Terra para deuses, semideuses e afins é o segundo principal arquétipo da infância norte-americana depois do bullying escolar.

Mesmo que funcione nos livros, falta densidade para que essa americanização/pasteurização da mitologia grega se justifique no cinema. Assim como o seu antecessor, Percy Jackson e O Mar de Monstros apenas cola personagens, maldições e missões em um amontoado que é bruscamente arremessado em direção ao espectador. Os poucos suspiros de alívio são fornecidos por Stanley Tucci (que desempenhou papel semelhante em Jack – O Caçador de Gigantes), uma boa sequência de animação e alguns marinheiros zumbis. A redução (não eliminação) do didatismo e da pieguice nos diálogos também ajuda a elevar a nota do segundo filme.

À época de seu lançamento, O Ladrão de Raios carregava a aura de “o próximo Harry Potter”. Comparado à franquia de J.K. Rowling, contudo, Percy Jackson está mais próximo das séries de TV da Disney e da Nickelodeon do que do cinema, com uma direção de arte que sobrepõe gregos e romanos para criar um mundo extraordinário incapaz do óbvio: encantar. Os monstros do título só ganham importância quando vistos em 3D, quando o filme justifica o seu enredo aparentemente despretensioso ao se transformar em um passeio desenfreado de montanha-russa – bons sustinhos que valem uma meia-entrada em um dia de chuva.

Talvez exista outra crítica possível de Percy Jackson e O Mar de Monstros. Um olhar mais ingênuo e menos crítico-chato sobre o filme.  Quando se chega à vida adulta, entretanto, é preciso mais consistência para se abandonar a realidade. Na sua segunda tentativa, o filho de Poseidon continua mundano demais para alçar o público acima dos 10 anos ao Olimpo.

  • Percy Jackson e o Mar dos Monstros | Entrevistas, trailer, vídeos, fotos e notícias
  • Percy Jackson e o Mar dos Monstros | Cinemas e horários
  •  



    Publicidade

    Comentários (132)

    O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
    Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

    Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    sem avatar Caio (04/10/2013 23:45:33)   0 0
    Achei o filme bem legal, mas ainda prefiro o primeiro.



    Jasmine Jasmine (28/09/2013 16:08:32)   0 0
    Uma coisa é não ser fiel. Outra coisa é retalhar e MODIFICAR TOTALMENTE o enredo do filme mantendo somente alguns aspectos dos livros. Rick tem ' n' erros na mitologia? SIM ! Mas todas as explicações sobre o Monte Olimpo ter sua entrada em New York e coisas do tipo são MUITO bem fundamentadas.
    O fato que me irrita é falar que fã está fazendo mimimi porque ' nem toda adaptação é fiel'. Um filme que muda 90% da história (como foi Ladrão de Raios) pode ser considerado uma adaptação?. Fora isso, acho um ótimo filme pipoca .



    sem avatar Júlia (05/09/2013 17:49:44)   0 0
    Acho que, sinceramente, uma adaptação deve pelo menos seguir o contexto do livro.. Eu não gostei, porque para ser um filme completo, tinha que ter fidelidade. Fui assistir ao filme com a esperança de esse fosse melhor que o primeiro, assim como assisti ao segundo Wolverine e este me impressionou.. Mas joguei dinheiro fora..



    Grillo Grillo (04/09/2013 16:21:24)   136 0
    Existe um pequeno flerte em foruns gringos para a "Alexandra Daddario" ser a Mulher maravilha no filme da Liga.



    Sheldonminator Sheldonminator (04/09/2013 13:53:15)   26 0
    dessa vez nao fui gastar meu dinheiro esse filme totalmente alterado dos livros pois ja ate colocaram o cronos sendo que ele so aparece mais pra frente lascaram de vez a franquia



    sem avatar nada (03/09/2013 15:15:00)   1 1
    na boa, a história (livros) ganhou como best seller e recebeu várias criticas boas, mas os diretores zuaram com tudo, assim quem não leu pensa que é uma cópia de Harry Potter, quem pensa isso deveria ler os dois antes de formular uma opinião.



    sem avatar Guilherme (25/08/2013 12:10:25)   241 1
    Fui ver o filme ontem, porque meus amigos leram os livros e decidiram ir ver o filme, na minha opinião, o filme é bem fraco, não é ruim, mas fraco, tem alguns furos, e a história me pareceu uma "sátira" a Harry Potter em alguns momentos, a facilidade com que o Percy "vence" os obstaculos, foi um dos pontos que mais me deixou incomodado, por mais que seja clichê, faz parte de um filme nesse estilo passar por dificuldades pra vencerem de forma gloriosa no final, o que não acontece com Percy. No mais, achei o filme divertido...



    sem avatar Rapa (24/08/2013 12:59:19)   -1 -1
    Meu deus, quanta gente ignorante aqui! O meu ponto de vista é... ele pode ser uma adaptação ruim, sim! Eu entendo... mas e pra quem não leu os livros e quer se divertir? É sim uma boa pedida. Além disso o filme foi feito para crianças e não para adolescentes, saca? Não adianta um adolescente vir comentar aqui, falando que o filme é "sem sal"... que coisa mais chata! A gente não vai ao cinema para se divertir? então parem de ficar comparando, se você sabe que é uma adaptação ruim, ok! Bom pra você, mas não precisa vir aqui xingar o filme de tudo! É como os filmes Resident Evil e Final Fantasy que são ruins como adaptações mas não deixam de ser bons filmes! Não vi Percy Jackson, mas tenho a leve impressão de que não é um filme ruim, na verdade... de longe ele é isso! Alguém vai gostar do filme e não é a crítica de uma pessoa que vai fazer tal filme se tornar ruim e muito menos bom.


    sem avatar Jackson (26/08/2013 22:28:42)   244 2
    Concordo em partes, como adaptação é bem ruim como já era previsto ao ver os trailers, mas como filme, funciona legal e chega a ser bom, fui surpreendido com um 3D muito bom também. Pena que teve falhas grotescas no final como a cena 'vamos se abraçar e esquecer que tem um Titã ressuscitando do nosso lado', a roupa da Thalia que cresceu junto com ela, etc.

    Discordo de Resident Evil, analisando como filme: a direção, o roteiro e as atuações são sofríveis.

    Fabio Luiz Fabio Luiz (04/09/2013 11:38:25)   -1 -1
    não li os livros e mas vi os dois filmes, e cara filme pra criança não é, comparar a harry potter também não vejo como, agora que a mitologia está regionalizada está, e o "formato" está infantil mas acredito que os livros não sejam tão para o público infantil.

    sem avatar davi (24/09/2013 16:11:24)   1 1
    Claro que para deixar um comentário desses só poderia ter saído de quem não viu o filme. E muito provavelmente não leu nenhum dos 6 livros sobre Percy Jackson já lançados.

    Quando uma história é adaptada de um livro qualquer criatura "pensante" espera que o filme seja fiel as suas raízes.

    Eu assisti o primeiro filme fiquei totalmente decepcionado, assisti o segundo com muita esperança de uma adaptação melhor, mas ocorreu uma decepção ainda pior. O Filme não só saiu do contexto dos livros como a equipe de filmagem conseguiu agir como co-escritora criando inúmeras cenas que inexistem nos livros.

    Quem é fã sabe que é impossível que haja conserto após o segundo filme. Acabaram com a série. Não gasto mais dinheiro vendo as sequências, se é que algum louco vai "patrocina-las".

    sem avatar Marcos (20/01/2014 05:40:13)   -7 0
    O cara não viu o filme e vem aqui opinar... Fala sério. Comparo o roteirista Marc Guggenheim ao aparelho digestório. Pegou uma excelente história e consegui transformá-la em M3rd4 pura. Foram "dracmas" valiosas jogadas fora.


    Luan Luan (21/08/2013 11:01:46)   112 0
    Mais um filme que eu passarei longe.


    sem avatar nada (03/09/2013 15:08:43)   1 0
    que tal assistir o filme e tentar formular uma opinião própria?


    David David (20/08/2013 14:56:54)   646 0
    Eu nunca li os livros, só assisti o primeiro filme mesmo quando passou em Tela Quente, e eu odiei!



    Publicidade
    Elias Nogueira Elias Nogueira (19/08/2013 23:49:16)   3060 1
    Pra não dizer que é um lixo, falam que foi razoável. Quem dera o filme fosse que nem o Livro.



    Michael Michael (19/08/2013 19:07:44)   60 0
    Nem venham dizer que é um filme pipoca just for fun,o filme é uma MERDA



    Ronald Ronald (19/08/2013 16:56:29)   34 1
    Ontem fui assistir a essa coisa (me recuso a chamar de adaptação) só porque meu sobrinho queria ver. Detalhe importante: tô terminando o 4° livro - A Batalha do Labirinto.
    Olha, devo dizer que gosto dos livros e acho que há vários personagens carismáticos e legais na saga. Pois bem, já quanto aos filmes só tenho a lamentar. Começaram muito mal no 1° e nesse, só pelos trailers, eu já sabia que ia dar merda...
    Interpretações constrangedoras, piadas sofríveis (na minha sessão nem as crianças acharam graça), personagens caricatos e mal caracterizados, roteiro embolado(afinal, cortaram tanta coisa do 1° livro que empurraram/misturaram tudo no 2°, na marra mesmo) e por aí vai.
    Enfim, pra não dizer que achei tudo ruim, as três garotas são muito bonitas. Uma pena jogar o potencial de uma boa franquia no lixo.


    Ronald Ronald (19/08/2013 17:45:07)   34 0
    Ah, lembrei de outro ponto que achei positivo: a trilha sonora tem alguns momentos realmente bons.

    sem avatar Camila (19/08/2013 20:42:09)   0 1
    Eu fico chateada com isso. Eu adoro os livros ! O Rick Riordan teve uma sacada muito boa nos livros ! Eles de fato jogaram uma franquia que praticamente foi feita pro cinema no lixo , não consigo acreditar nisso.

    Carlos Carlos (26/08/2013 00:27:18)   635 0
    Uma pena mesmo terem estragado a franquia no cinema, ja que Harry Potter fez tanto sucesso tanto nos livros quanto no cinema.


    Elfo Elfo (19/08/2013 12:29:12)   19 1
    O filme possui erros q um fã do livro ñ pode aceitar.....acho q cmo experiência cinematográfica o filme é aceitável,nãos se compara a SdA,Potter,o Hobbit ate mesmo Nárnia.... mas é um bom filme pra vc passar o tempo....mas cmo adaptação esse filme é horrível com erros de no roteiro q superam os erros do livros....eu admiro o escritor de Percy Jackson mas ele tem erros grosseiros e uma história repetitiva.... O filme segue a mesma linha...bom filme para se manter ocupado e se divertir mas sem nenhuma lição importante q vc ñ já conheça de filmes desses estilo.....


    sem avatar Marcos (20/01/2014 05:45:34)   -7 0
    Não, não é um bom filme pra passar o tempo... Só se for pra perder tempo e passar raiva


    sem avatar Luiz Benedito (19/08/2013 09:32:12)   0 0
    Também tenho um site com resenhas de filme: http://www.soronerds.com.br/2013/08/19/percy-jackson-e-o-mar-de-monstros/



    sem avatar Bruno (18/08/2013 20:59:11)   -1 -1
    Vo filme semana passada, não conheço os livros, achei o filme bem café-com-leite, concordo com a critica, regular, 2 ovos.


    sem avatar Camila (19/08/2013 20:43:13)   0 -1
    2 ovos ? É muito ! Não merece nem um ovo sequer...


    Luana Luana (18/08/2013 15:09:02)   1 1
    Na verdade fui ao cinema para ver Wolverine, mas devido a um erro nos horários das sessões, acabei caindo de paraquedas em "Percy Jackson". Entrei na sala sem muitas expectativas, pois o primeiro filme foi péssimo.Talvez essa falta de expectativas tenha salvado o filme para mim, afinal, quando você não espera nada, o que vier é lucro.
    Achei o filme divertido, tem muitas falhas, mas pelo menos não é arrastado e nem cansativo. No final das contas, não pe grande coisa mas da pra passar o tempo.



    Rodrigo Rodrigo (18/08/2013 14:50:06)   3378 2
    Acabei de assistir eu particularmente adorei meu filho também gostou.

    Pena que a critica não ta ajudando muito.

    Unica coisa que eu digo vai assistir e tira sua própria conclusão.



    sem avatar Bruno (18/08/2013 12:15:03)   -11 1
    O filme é muito bom sim, Mar de Monstro é um filme pipoca que irá fazer você se divertir e rir e vale sim o dinheiro do ingresso !

    As pessoas são uma MARIA VAI COM AS OUTRAS que não tem opinião própria e ficam julgando o filme ! Temos que entender que não é uma filme pra qualquer....

    Pra mim Percy Jackson irá melhorar com o decorrer dos filmes..E outra coisa, a partir de agora os filmes não irão seguir a risca os livros eles terão momentos que tem no livro, momentos legais e divertidos e que os fãs querem ver, mas não será nada idêntico ao livro

    Thor conseguiu fazer o máximo que ele pode com o orçamento que tinha, explicou coisas dos primeiro livro que não foram explicadas no filme, contou a história do segundo livro muito bem contada com efeitos ótimos e trilha sonora íncrível....


    Fernando Fernando (18/08/2013 17:42:56)   7 0
    Depois do grande fracasso dessa segunda tentativa, não espere outro filme.

    sem avatar Felipe (18/08/2013 18:32:14)   122 0
    Gostei do Maria vai com as outras kkkkkkkkkkkkkk' é pura verdade. Já mandei essas pessoas ao tártaro.

    sem avatar Matheus (18/08/2013 19:36:23)   0 0
    nossa se só pegar os momentos legais do filme, então nem gastem dinheiro fazendo isso. Essa ilusão de fã é foda.

    sem avatar Hyla (19/08/2013 13:46:05)   24 0
    Querido, eu iria fazer um comentário a parte, mas não posso deixar de comentar o seu, então vou inserir aqui mesmo, tipo, 2 em 1.
    "Pra mim Percy Jackson irá melhorar com o decorrer dos filmes..E outra coisa, a partir de agora os filmes não irão seguir a risca os livros eles terão momentos que tem no livro, momentos legais e divertidos e que os fãs querem ver, mas não será nada idêntico ao livro
    "
    1º Não tem mais como Percy jackson melhorar, não há mais como fazer mais filmes da franquia por que os atores já estão velhos demais para isso. Eles abandonaram a franquia, que tinha muito potencial sim, e agora não tem mais como continuar. Vou explicar melhor, o Percy tinha 13 anos em mar de Monstros. No final do QUINTO LIVRO, ele fez 16 !!!! Ou seja, é obvio que, por mais que eles "atrasem " a idade dele ( ridiculo por sinal", não há razão de ser para existir um percy jackson com 30 anos de idade !!!!!
    2º Como assim a partir de agora ??? Os filmes NUNCA TIVERAM nada a ver com os livros !!! e na minha humilde opinião, de fã da serie do Rick Riordan, mar de Monstros conseguiu ser pior e mais mal "adaptado" que ladrão de raios. Se for começar a ficar "diferente dos livros agora", o nome do filme vai ter que mudar para "caravana da coragem Olimpica 3".
    3º o livros realmente são divertidissimos, as tiradas do Percy são hilárias, mas, assim como TODO O RESTO, os incríveis diretores não fizeram questão de aproveitar nada disso.

    O que é realmente uma pena, pois essa franquia TINHA SIM potencial para ser o proximo Harry Potter, até melhor!!!! mas resolveram jogar esse potencial no LIXO.
    Infelizmente... é uma pena. Só me resta aguardar por The House of Ades...

    sem avatar Camila (19/08/2013 20:56:06)   0 -1
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Depois mata um de rir aqui, e não sabe porque ! Mas vamos lá...

    " Thor conseguiu fazer o máximo que ele pode com o orçamento que tinha, explicou coisas dos primeiro livro que não foram explicadas no filme, contou a história do segundo livro muito bem contada com efeitos ótimos e trilha sonora íncrível"

    Pra começar: se ele não tivesse gastado tanto dinheiro com coisas inúteis,tipo aquele bizarro parque de diversões da Circe e aquela recriação tosquérrima do Cronos, teria dinheiro de sobra pra investir em coisas REALMENTE importantes, tipo um barco decente ao invés de uma banheira para ser o Princesa Andrômeda.

    Segundo: Embora ele tenha tentado de todas as formas compensar o primeiro, ficou tosco, FRAQUÍSSIMO ! As únicas coisa que salvam são os momentos super cômicos do Tyson e do Grover e a cena da Thalia no final. O resto é um lixo ! Pode contar nos dedos de uma mão os monstros da história original que foram mantidos, o Princesa Andrômeda é frustrantemente minúsculo, a Clarisse chegou até a ser amável com o Percy ! Ela ficou tão distorcida que teve gente saindo do cinema por aqui dizendo o Percy combinava mais com a Clarisse do que com a Annabeth. Enfim...mudaram 80 por cento da história de novo , só ficou uma merda menos fedida que o primeiro. E não, não sou uma fã idiota que acha que o filme TEM QUE ser fiel mil por cento ao livro ! Por exemplo, o Tyson do filme é idiota de um jeito TOTALMENTE diferente do livro, e eu adorei ele mesmo assim. O problema não está em MUDAR ALGUMAS COISAS, e sim FAZER UMA HISTÓRIA PRATICAMENTE INÉDITA com algumas referências ao livro.


    sem avatar Matheus (18/08/2013 02:34:41)   0 0
    Pelo q eu tenho notado, não só por alguns comentários, mas por todas as redes sociais, que todo fã não sabe olhar os defeitos e são "cegos" pelo fanatismo. Eu mesmo sou fã da saga, não pelo história e sim por se tratar de mitologia grega. O que na minha opinião Rick, deixou varias brechas e errou feio em partes da mitologia grega, também insultando a mitologia. Mas como se trata de um americano, é comum mostrar sua soberania. Não vi o filme, irei semana que vem,não vou com expectativa por que meus amigos que são fanáticos,tem camisetas, fã clubs, detestaram o filme. Os fãs devem abrir um espaço para o senso critico, eu mesmo sou fã de duas outras sagas e aceitei as criticas sobre os filmes, livros, como também critiquei todos os erros tanto do livro como os filmes.



    Publicidade
    sem avatar Felipe (18/08/2013 02:06:56)   122 1
    Ora, o que vocês esperavam? que fosse palavra por palavra igual ao livro? Que aparecessem as coisas do nada depois do lixo que foi "O Ladrão de Raios"? Queriam que Thalia renascesse do nada, sem explicação?

    Não me importa o que diabos vocês pensam sobre o filme, eu gostei e nenhum voto negativo vai mudar minha opinião


    sem avatar Gabriel (18/08/2013 12:11:12)   16 -1
    Eu acho que a intenção da critica não é mudar a sua opinião, mas sim demonstrar o que eles acharam do filme para as pessoas que nunca assistiram, mas que pretendiam assistir.

    sem avatar Felipe (18/08/2013 18:33:32)   122 1
    Não estou falando da crítica, estou falando das pessoas que veem o comentário de alguém e já julgam o filme sem mesmo assistir


    Malenna Malenna (17/08/2013 19:42:17)   1095 2
    cheguei do cinema agora.
    torci tanto pra que esse filme salvasse a franquia que a minha frustração foi inevitavelmente maior. pode ser qualquer seriezinha pra maioria, mas li os 5 livros de percy jackson entre os meus 14 e 16 anos e foi sim muito importante pra mim, os livros são realmente bons dentro da sua proposta. e ver esses filmes, caramba..

    sério, me pergunto qual a dificuldade de agarrar essa oportunidade: pegar atores jovens (mesmo eu amando Logan), "ocupar" o local vazio que a franquia de HP deixou nos jovens que acompanham fantasia e engrenar uma baita sequência de filmes. mas parece ser mais fácil destruir tudo mesmo.

    rasgaram as últimas 100 páginas da obra do Rick Riordan. misturaram a profecia do segundo livro com a grande profecia que rege toda a história do primeiro ao quinto livro. saí do cinema me sentindo insultada. é verdade que há uma grande melhoria entre o primeiro e o segundo livro, e ainda assim..

    espero, de verdade, que NÃO haja adaptação do livro seguinte, A Maldição do Titã. não porque possa haver prejuízo nas bilheterias ou qualquer coisa do tipo, mas porque nenhuma produtora tem o direito de difamar obras como a Fox fez com Percy Jackson.


    sem avatar Hyla (19/08/2013 13:53:11)   24 0
    melena, VOCE TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA, também me senti insultada, apesar de não ter ficado nem um pouco anciosa ou esperançosa com relação ao filme...
    Por vários momentos eu , literalmente, ri para não chorar.
    As pessoas que não conhecem os livros, acham que nós somos chatos, que queremos que os filmes sejam iguais aos livros... mas se conhecessem, saberiam a diferença entre "ser igual ao livro " e respeitar MINIMAMENTE a história que, aliás, está sendo ADAPTADA. E reamente, o que eles fizeram foi uma salada tão feia, que de mar de Monstros só tem o título!!! Há uma diferença entre cortar personagens, momentos e reinventar a meleca da história e fazer uma merda. ISSO É UM DESRESPEITO COM O AUTOR, COM OS LEITORES E COM O PUBLICO EM GERAL. E assim como você, torço para que não hajam as continuações.... embora acredite que isso seja já impossivel.
    Como você disse.... custavam ter aproveitado essa chance...


    sem avatar Thiago (17/08/2013 17:10:14)   17 4
    Como eu já tinha dito, a Fox não sabe adaptar livros, fez a mesma merda com o Eragon que nunca mais se foi falado depois daquele filme horrível...
    Uma pena, acredito que se a Warner tivesse pegado os direitos autorais dos livros teríamos dois filmes muito melhores que esses... Adoro os livros mas nem tenho a vontade de ver, prefiro ficar com a memória dos livros mesmo...



    Heisenberg Heisenberg (17/08/2013 15:58:01)   526 1
    Que pena que os dois filmes dessa franquia deram errado e destruíram a chance de um terceiro filme. Os livros até que são legaizinhos, e se o conteúdo deles fosse bem transportado para as telonas, essa franquia poderia ter potencial. Mas fracassou. Mais uma que vai pro limbo. Próxima...



    sem avatar Victor.M (17/08/2013 14:13:29)   -1 -1
    Esse filme é ridiculo feito para criançinha babaca, só tem uma coisa boa nessa merda a Alexandra Daddario que mina gostosa em


    sem avatar Felipe (18/08/2013 02:16:11)   122 0
    Cresce, cara

    sem avatar nada (03/09/2013 15:00:58)   1 0
    vai estudar garoto, que tú ganha mais


    sem avatar Solieder (17/08/2013 08:40:13)   35 -1
    As Aventuras do Caça Feitiço é um livro infinitamente superior e vai ganhar um filme meia boca, essa merda ganhou uma super produção. TRISTE!



    sem avatar MARCOS VINICIUS (17/08/2013 02:02:10)   0 -4
    Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

    sem avatar bia e ju (10/10/2013 09:22:56)   0 0
    E vc n é nada menos que um babaca insignnificante


    Sheldonminator Sheldonminator (17/08/2013 01:03:37)   26 0
    concordo com a critica poderiam ter colocado o gulhermo como diretor ele fez um otimo trabalho em circulo de fogo



    Julio Julio (17/08/2013 00:02:21)   24 -2
    É sempre bom vir aqui para evitar perder tempo. Mas, mesmo que a crítica fosse boa não perderia meu tempo com a sequêcia de um filme horrível baseado em um livro ruim.

    Bom, é pra criança né, quero o quê?


    Patrícia Patrícia (18/08/2013 14:31:01)   8 0
    Filme pra criança não precisa ser ruim.

    sem avatar nada (03/09/2013 14:58:28)   1 0
    uma pessoa inteligente leria os livros até o final e só assim diria que o livro é ruim, pena que o mesmo não ocorre com pessoas ignorantes como você

    sem avatar bia e ju (10/10/2013 09:21:05)   0 0
    LIVRO RUIM?????// KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BEST-SELLER MUNDIAL. escreve um melhor entao bjjj


    João Vitor João Vitor (16/08/2013 23:24:51)   11 -1
    Véi, desculpa mas esses filminho assim devia ser ignorado.

    ___________________________

    http://youtu.be/x0JEX5GYqj8
    ___________________________


    sem avatar bia e ju (10/10/2013 09:20:08)   0 0
    um comentario desses deve ser ignorado rsss


    Publicidade
    sem avatar luis (16/08/2013 22:28:00)   0 -1
    O filme está MUITO BOM,eu adorei, eu como milhares de fãs, bem o filme foi feito para agradar os fãs, e não a meros mortais como vocês, só acho que a serie é perfeita assim como o filme, bem LdR, foi muito ruim mesmo, mais MdM foi muito mais fiel ao livro, só acho que as criticas feitas por sites e blogs não valem nada, por esse filme só foi feito por os fãs queiram e não que pessoas, que nem sabe do se trata queriam, a maioria dos fãs, assim como eu, amou o filme, e eu vou de novo assistir ele, quantas vezes poder, e estou ansioso para ver MdT, que espero que tenha.
    Aos que não foram ver o filme, acho que tem que ir ao cinema antes de julgar,só acho, por que como assim julgar uma coisa do qual não sabe do que se trata, e aos que não leram os livros, leiam antes de falar qualquer besteiras, por nós, os verdadeiros fãs da serie amamos o fiel, e nenhuma critica vai tirar isso da nossa cabeça. E vocês fãs que estão reclamando, pense só uma coisa, agradeça por ter um filme para uma saga tão magnifica quanto PJO!!!


    sem avatar Ricardo (17/08/2013 00:55:41)   1 1
    Feito para os fãs? O filme é um insulto a quem leu o livro.

    Sheldonminator Sheldonminator (17/08/2013 01:05:21)   26 1
    vai ler os livros e vai ver que nao chega nem os pes

    sem avatar Hyla (19/08/2013 14:00:08)   24 0
    Luis, como "verdadeiros fãs" vc está se referindo aos fãs de 12 anos de idade né... só se for assim. Por que os verdadeiros fãs em sua maioria, estão irritadissimos com o desrespeito que foram ambas "adaptações" dos livros. Se gostou do filme, tudo bem, cada um tem a sua opinião, mas por favor, coloque-se no seu lugar, de minoria ;)

    sem avatar bia e ju (10/10/2013 09:19:44)   0 0
    ISSO AI FILHO


    sem avatar Mimi (16/08/2013 21:42:41)   -1 -1
    "Com o personagem devidamente apresentado no primeiro filme pelo cineasta Chris Columbus (aqui como produtor), o diretor alemão Thor Freudenthal (“Diário de um banana”) equilibra ação e drama sem cair nas tentações do filme espetáculo, ou no melodrama piegas. Ao mesmo tempo, insere temas como o respeito às diferenças e o equívoco de julgar precipitadamente aquilo que não se conhece. Thor coloca essas reflexões sem ser didático, tratando o público com inteligência. “Percy Jackson and the Sea of Monsters” (no original) acerta pelo clima proposital de matinê, bem diferente das recentes produções que, desde o sucesso da trilogia do Cavaleiro das Trevas, insistem em colocar aura sombria em tudo.
    " critica de outro site sobre cinema


    Sheldonminator Sheldonminator (17/08/2013 01:05:42)   26 0
    concordo ricardo

    sem avatar Felipe (18/08/2013 02:14:46)   122 0
    Essa crítica sim é justa.


    luchessi luchessi (16/08/2013 18:36:11)   16 0
    vixi .... desanimei de assistir!!! já estava na dúvida antes da crítica, afinal vem chegando tantos filmes interessantes pra ver, pena que o bolso não acompanha.



    sem avatar Ricardo (16/08/2013 18:28:42)   2 1
    Eu li e tenho todos os livros do Percy Jackson. Adoro histórias fantasiosas e as dele foram uma das que mais me chamaram a atenção. Detalhe: eu assisti o primeiro filme e li os livros depois. O erro dos filmes do Percy foi ter feito diferente demais dos livros, praticamente criaram outra história, mas com um enredo parecido e com os mesmos personagens. É isso que decepciona os fãs e outros que assistem sem conhecer (alguns até acham bom, mas se decepcionam após ler os livros). Em Harry Potter havia diferenças sim, mas tinham um limite. Os filmes mantiveram a mesma linha, o mesmo enredo, a mesma história. E ouvi dizer que O Senhor dos Anéis é o filme mais fiel ao seu livro, de todas as adaptações de livros que existem, então não há o que discutir. Eu vou assistir ao Percy, mas com a mesma expectativa que é mostrada nos trailers: as mudanças fatais em relação aos livros. Quanto a Cronos, eu o imagina completamente diferente. Imaginava bem mais no estilo do Fúria de Titãs 2.



    sem avatar Bedânia (16/08/2013 14:37:05)   1 0
    É obvio que os filmes não são fieis aos livros mas vale a pena conferir sim pra depois dizer se gosta ou não.E é um absurdo essa comparação desnecessária entre as sagas,cada uma é unica e direcionada a um publico alvo além de tudo devem ser respeitadas.



    Heleno Heleno (16/08/2013 13:14:28)   50 -3
    Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


    sem avatar alexandre (16/08/2013 11:47:16)   0 0
    Os livros são bons, porém já não gostei do primeiro e pelo que estou vendo das críticas parece que o segundo também não é algo muito bom, que pena!



    sem avatar Guilherme (16/08/2013 10:19:21)   18 0
    Nos Livros o Percy Jackson tem essa personalidade de Bebê chorão que parece que é doido pra chamar pelo pai? Pq esse Logan Lerman (pode ver isso nessas fotos ae do lado da crítica) sempre aparece com uma cara de bebê que acabou de brear as fraldas e com vontade de chorar... E te falo que, desde que surgiram as adaptações de HP e Senhor dos Anéis para o cinema, todo mundo agora acha q é escritor de livro de fantasia e sai vomitando essas porcarias inclusive pra virarem filmes... Só digo isso: Depois de Senhor dos Anéis e Harry Potter, NUNCA SERÃO!


    sem avatar Aran (16/08/2013 15:38:46)   10 -2
    Se levar em conta que HP chupinhou tudo que podia de Senhor dos Anéis, poucos livros de fantasia que vieram depois podem se considerar obras primas. Claro, não desmerecendo HP, que dos que usaram a forma de Tolkien, foi um dos mais originais, alem de As cronicas de Gelo e Fogo.

    sem avatar bia e ju (10/10/2013 09:18:43)   0 0
    Ninguem NUNCA disse que ia ser igual Harry Potter seu babaca


    Romualdo Romualdo (16/08/2013 08:12:24)   1622 0
    Primeiro, O Ladrão de Raios pode ter sido um filme ruim, mas pelo menos tinha algum história (mesmo meia boca) e as criaturas não pareciam extraídas das versões live action de Ben 10. Segundo, O Mar de Monstros é pior do que o primeiro e não melhorou porra nenhuma... os efeitos são toscos, a fotografia é ruim, as atuações pioraram, a história é pior, as cenas de ação são fracas (deve agradar só crianças mesmo), o design de criaturas é horrível, alguns cenários soam falsos e em nenhum momento da aventura, Percy e seus amigos se encontram em perigo de verdade... a Medusa do primeiro filme representava mais perigo do que todos os monstros do segundo e Hades aparecendo na fogueira era mais assustador do que essa versão horrorosa de Cronos que fizeram.
    Sobre a Daddario... não sei que diabos o povo viu nela pra querer que essa porra seja a Mulher Maravilha ¬¬... se for quela montagem que fizeram e espalhara... desculpa, mas o corpo não é dela e sim de uma modelo lá. Ela é bonita sim, mas é magra feito uma vara pau... seria muito legal ver um esqueleto lutando ao lado do Batman e do Superman ¬¬ tsc"!
    Foi boa a crítica Natália... só lamento por vc ter ido assistir e ainda escrever sobre. Eu fui numa sessão de pré-estreia que tinha uns fãs chatos pra caralho que ficavam berrando cada vez que o filme mudava e distorcia a história do livro, ou seja, durante o filme inteiro.


    Sheldonminator Sheldonminator (17/08/2013 01:09:54)   26 0
    concordo

    Orlando Cortes Orlando Cortes (18/08/2013 00:11:19)   278 0
    Não achar a Daddario atraente é gay ....Vai me dizer que tu não comeria a moça??? quanto ao filme nem perco meu tempo.

    sem avatar bia e ju (10/10/2013 09:17:18)   0 0
    Cara, eu não li 2 palavras do seu comentario, se vc acha o filme ruim pq perde tanto tempo com ele??? rsrrs


    André Filipe André Filipe (16/08/2013 07:28:55)   1206 0
    é uma franquia em que o primeiro é horrivel...o que esperar desse segundo!!!



    Publicidade
    nilton nilton (16/08/2013 07:06:52)   -1514 0
    como disse uma vez, de um filme que ninguem dava nada por ele ai que nao deu em nada mesmo



    sem avatar John (16/08/2013 04:01:27)   20 0
    Nunca tive vontade de ver nem esse e nem o primeiro. .



    Eric Eric (16/08/2013 00:52:04)   11 0
    O primeiro filme foi uma merda. Mas eu queria penetrar profundamente a rabiola do Logan Lerman.


    Patrícia Patrícia (18/08/2013 14:36:20)   8 0
    Ele prefere, ué. rsrs


    sem avatar Marco A (16/08/2013 00:39:49)   743 1
    Dizem que os livros são bons, então como conseguem, já tendo algo pronto, não fazer um filme no mínimo assistível?

    Tão falando que essa Dadario é candidata a Mulher Maravilha, Deus nos ajude que não consiga a vaga.


    sem avatar Fernando (16/08/2013 07:03:02)   273 0
    Problema é essa coisa de HP Killer que simplesmente $#%#$ com as adaptações...

    Sheldonminator Sheldonminator (17/08/2013 01:11:28)   26 -1
    os livros sao otimos ja os li depois que assisti o ladrao de raios e muita coisa deixaram de fora

    sem avatar Hyla (19/08/2013 14:07:50)   24 0
    "Dizem que os livros são bons, então como conseguem, já tendo algo pronto, não fazer um filme no mínimo assistível?" me faço essa mesma pergunta desde O ladrão de raios. É um excesso de incompetencia realmente lastimável.


    sem avatar bia e ju (10/10/2013 09:16:25)   0 0
    Deus nos ajude que você pare de falar merda


    sem avatar Jhonny (16/08/2013 00:33:10)   109 -2
    Li o primeiro livro do percy jackson,confesso que gostei,achei razoavel,comprei o segundo...li ate a metade e pulei pro final de tanta impaciencia! achei bem mediocre.

    o filme pare no mesmo caminho


    sem avatar bia e ju (10/10/2013 09:14:51)   0 0
    Eu também te acho bem mediocre, e nem por isso eu saio comentantando por ai amigo, bj


    sem avatar Michel Chagas (16/08/2013 00:05:42)   26 0
    Excelente critica, rápida e direta. Era tudo que eu esperava, o primeiro é ruim e o segundo também e baseado nos filmes não tem uma justificativa plausível para introduzir seus personagens em uma trama que é fraca e voltada para o publico jovem, até ai tudo bem. Pelo que vejo não teve crescimento maduro tanto no filme como nos personagens algo que se tiver continuação , pois a bilheteria está um fiasco , será difícil de construir amadurecimento em algo que não cresce então vou ver em DVD mesmo, tipo filme de sessão da tarde. Abraço a todos vocês!



    Cezar Cezar (15/08/2013 22:26:43)   352 0
    alguem ja leu os livros do percy jackson ? podem me dizer se é melhor que o filme ? eu vi o primeiro e achei fraco nao to afim de ver o segundo .


    Alisson Alisson (16/08/2013 00:26:41)   342 0
    Cara ja li todos os livros e posso afirmar que é uma boa saga, o 2° livro acho o pior, mas todos os outros são muitos bons, principalmente o 4° e o 5 ° que acho os melhores

    Não vai pelo filme nao, os livros valem a pena...;)

    Aquamene Aquamene (16/08/2013 19:38:17)   246 0
    Eu comecei a ler Percy Jackson qnd tinha 14 anos, nessa época manjava pouco de livros. E qnd tinha 15 anos li a sequência q havia lançado, O Filho de Netuno, achei legal.
    Então nesse mesmo ano comecei a ler outros livros, tipo As Crônicas de Gelo e Fogo (saga) e algumas histórias da Agatha Christie.
    E neste ano estou lendo o novo livro, A Marca de Atena. E to me arrastando pra chegar no final, pq to achando chato pra caramba, começando pela forma bastante infantil q o Rick Riordan escreve, sinto vergonha alheia do escritor. E fico só pensando "ninguém morre nessa porra". Deve ser mau de quem lê Guerra dos Tronos kkk

    Sheldonminator Sheldonminator (17/08/2013 01:12:36)   26 0
    dao de 10 a 0 nos 2 filmes nem va assistir o 2 vai perder dinheiro


    Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (15/08/2013 21:34:13)   1297 0
    EO OUTRO TINHA UM ELENCO MAIS ESTELAR.

    DE UMA THURMAN A PIERCE BROSNAN.


    sem avatar Magnum (15/08/2013 23:29:47)   -20 0
    Claro!

    Pierce Brosnan de veado e Uma Thurman de Medusa fashion...

    Piada.

    Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (15/08/2013 23:55:48)   1297 0
    E ELES DEIXARAM DE SER ASTROS P/ ISSO?

    CADA UMA...


    Stuart Stuart (15/08/2013 21:25:53)   1015 1
    "Mesmo que funcione nos livros, falta densidade para que essa americanização/pasteurização da mitologia grega se justifique no cinema."

    Virei fã da Natália só por essa frase, justificou tanto o Percy dos livros qnt dos cinemas só em uma frase.



    Malenna Malenna (15/08/2013 21:14:26)   1095 0
    adoro os livros e é muito triste ler uma crítica dessas :/


    Sheldonminator Sheldonminator (17/08/2013 01:14:46)   26 -1
    os livros sao otimos mas essa e a realidade ta no mesmo grupo do diretor que adaptou o aang para filme

    Sheldonminator Sheldonminator (04/09/2013 13:53:42)   26 0
    eu acho os livros excelentes tambem



    Omeletop : cinema

    Cinema

    Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

    Séries e TV

    As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

    Música

    Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

    Games

    Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

    Quadrinhos

    As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.