Assista Agora

Edivaldo Tavares

Edivaldo Tavares

Salvador, BA

Comentários

O Homem de Aço | Da Frigideira
Edivaldo (17/06/2013 09:54:48)

O primeiro final de semana do Homem de aço aponta para uma arrecadação final de U$850 milhões.Nos 4 grandes mercados(EUA,México,RU,Coréia) MOS perdeu para TDKR(U$1,080,000)na abertura.

Ainda existe a possibilidade do filme atingir o bilhão pois abrirá em vários mercados e não se sabe a evolução das arrecadações nos países onde houve as aberturas,mas está complicado.

Por que MOS 2 em 2014(gravando-se a partir de janeiro) seria apressado/precipitado?Os Vingadores entre o dia inicial de gravação e a data de estréia(no EUA) decorreram 9 meses.

O que a Warner precisaria seria antecipar O Hobbit 3 para sua data original(julho) e pôr MOS 2 em dezembro de 2014 pois não teremos mais AVATAR 2 neste mês.

P.S

Man of Steel foi gravado em 2011,seu roteiro estava pronto desde 2010.A Warner já está trabalhando/pensando/alinhavando/formatando/construindo o roteiro de MOS 2 desde que o outro ficou pronto.E efetivamente ele já está pronto.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Marcos Paulo (17/06/2013 13:54:12)

"O primeiro final de semana do Homem de aço aponta para uma arrecadação final de U$850 milhões.Nos 4 grandes mercados(EUA,México,RU,Coréia) MOS perdeu para TDKR(U$1,080,000)na abertura."

Bom, ainda torço para que o filme continue superando expectativas - e pela possibilidade, se tornar uma certeza de milhão -, então.rs

"Por que MOS 2 em 2014(gravando-se a partir de janeiro) seria apressado/precipitado?Os Vingadores entre o dia inicial de gravação e a data de estréia(no EUA) decorreram 9 meses."

Só acho que, como o Henry Cavill também irá fazer The Man from U.N.C.L.E., isso pode diminuir o tempo que terão para Man of Steel. Mas é claro que, uma ótima continuação, já em 2014, seria extremamente bem-vinda!

O Homem de Aço | Da Frigideira
Edivaldo (13/06/2013 17:13:50)

Crítico do segundo maior jornal(La Nación) da Argentina classificou o filme como "muito bom".

http://www.lanacion.com.ar/1591320-el-regreso-de-superman

As críticas estão divididas mas no primeiro país(Filipinas) onde o filme foi lançado já temos a maior abertura da história para uma quarta-feira.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Beth (13/06/2013 18:33:55)

@Edivaldo!!!!!
Tudo bom?!

O Homem de Aço | Da Frigideira
Faora Hu-Ul (13/06/2013 19:44:26)

só esses merdas do RT e Metacritic que não gostaram

O Homem de Aço | Da Frigideira
Rodrigo (13/06/2013 08:07:42)

PESSOAL QUE NOTICIA OTIMA HOMEM DE AÇO FEZ 69 MILHOES SO NA ABERTURA NA FILIPINAS CONTRA 62 MILHOES DE HOMEM DE FERRO 3.

RUMO AO 1 BILHAO ...


http://www.philstar.com/movies/2013/06/13/953582/man-steel-breaks-all-time-first-day-record-p69.52m

O Homem de Aço | Da Frigideira
Rodrigo (13/06/2013 08:31:44)

EU NAO ENTENDI DIREITO SERA QUE E 69 MILHOES OU 6,9 MILHOES.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Edivaldo (13/06/2013 09:20:07)

"EU NAO ENTENDI DIREITO SERA QUE E 69 MILHOES OU 6,9 MILHOES."

Nem um nem outro.

Esses valores devem ser em moeda Filipina.

Eles contabilizam o "final de semana" em 5 dias(quarta-domingo),e o que a matéria diz é que Man of Steel teve a melhor quarta-feira do ano superando a quarta-feira-de Iron Man 3 que era a melhor até então.

É um resultado excelente e pode ser um indicativo forte do desempenho do filme no país.

Nos primeiros 5 dias Iron Man 3 fez incríveis U$ 7,4 milhões em solo Filipino.Parece que herói rubro-azulado vai superá-lo.

O bilhão vive...

I

O Homem de Aço | Da Frigideira
Edivaldo (13/06/2013 09:32:32)

Na verrrdade superando Homem de Ferro 3 Super-Homem:O Homem de Aço será a maior abertura da história nas Filipinas.IM3 foi maior que Avengers por lá.

O Homem de Aço | Da Frigideira
John (13/06/2013 10:17:09)

EM DÓLARES: US$1,657,532
A MAIOR ABERTURA DA HISTÓRIA NO PAÍS!!!
FONTE: DEADLINE
DÁ-LHE SUPERMAN!!!

O Homem de Aço | Da Frigideira
Edivaldo (12/06/2013 19:59:51)

Os últimos 60 minutos do filme serão de uma histórica luta entre os kryptonianos e que gerará uma grande devastação em Metropolis.

Pela longa duração da luta um crítico achou o filme cansativo e decepcionante pois Kar-el não seria um ser de tantas "boas virtudes".

Um cretino né?

Torno-me fã de filmes com batalhas grandiosas no final.

Superman:Man of Steel está tendo um ou outro dissabor com os críticos mais velhos e/ou que nunca gostaram de super-heróis,mas é um filme típico que as massas gostam e acabam invadindo os cinemas para vê-lo.

Dificilmente deixará de fazer o bilhão.O que será um feito espetacular para um início de franquia.Só Avatar,Vingadores e O Hobbit conseguiram isso.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Guilherme (11/06/2013 20:48:45)

Se fazem um filme ação-comédia, vira um Lanterna Verde. Todo mundo reclama, xinga, e fala mal.

Parabéns para DC, que tentou ser diferente da "Casa de idéias" e se arriscou em fazer um filme sério, em respeitar o personagem, não torná-lo um idiota completo, um mero contador de piadas. E ao mesmo tempo, trazer uma ação desenfreada


Quanto ao meu amigo Flávio e o Red Leader e sua busca em "destruir" o filme, só digo uma Coisa:

Shame on you. Peguem o seu todynho e vão assistir pela trigésima vez Thor e Homem de Ferro 3.

O Homem de Aço | Da Frigideira
vulto (11/06/2013 21:03:08)

Aplausos!!!!!!!!!!!!!!

O Homem de Aço | Da Frigideira
Beny (11/06/2013 21:14:56)

Amem!

O Homem de Aço | Da Frigideira
Edivaldo (11/06/2013 21:37:55)

Guilherme

O Thor não tem culpa se o presidente da Marvel não gosta de pagar por grandes profissionais e só tolera marionetes dirigindo seus filmes juvenis.Feige é sempre o produtor,co-roteirista e co-diretor sendo que o cara é um grande marqueteiro e um péssimo cineasta.

Thor também não tem culpa de um ou outro fã da Marvel ser um aloprado.

Espero que os DCnautas não façam com o filme O MUNDO SOMBRIO o que alguns aloprados marvelianos estão fazendo com o grande HOMEM DE AÇO.

O Homem de Aço | Da Frigideira
JASPION (11/06/2013 22:05:54)

Verdade Edivaldo,mas parece que a Marvel resolveu dar mais atenção ao Thor nesse 2 filme,então dificilmente não será um ótimo filme.

O Homem de Aço | Da Frigideira
Guilherme (11/06/2013 22:15:21)

Concordo com o @Edivaldo. A Marvel Studios há tempos vem se livrando de alguns diretores que ousaram sair da linha "criativa".

E na boa, tá na hora da "Casa de idéias" cair do cavalo, pra rever muito de seus conceitos...

O Homem de Aço | Da Frigideira
Jester (12/06/2013 13:51:42)

existe vida inteligente nesse site eu sei que há

O Homem de Aço | Da Frigideira
Edivaldo (11/06/2013 20:25:39)

O filme do Homem de Aço foi gravado em 2011.

Não imaginei que na semana de seu lançamento ele geraria tamanha expectativa.

É um filme colossal.

Tiro o chapéu para esse Snyder.

Vou ao cinema em julho e em novembro para assistir o grande Thor.

Wolverine é uma cachaça de baixa qualidade e está descartado.

Na verdade não gosto do personagem e não iria ao cinema mesmo que o filme fosse o melhor do universo.

O Homem de Aço | Novo trailer tem cenas inéditas
Edivaldo (06/06/2013 18:22:27)

Na DC sou Batman desde criança(e Thor na Marvel).

Nunca gostei do Super por pura rivalidade com o morcego.

Mas vendo tanta gente que gosta do personagem passei a simpatizar com o cara.

O Marketing da Warner está foderoso e está dando resultado, vide o sucesso das vendas antecipadas de ingresso.

Não acreditava mas agora me alio a quem aposta no bilhão para esse filme.

P.S

Há tempos não assisto nenhum vídeo.Agora só no dia 16 de julho.

O Homem de Aço ganha novos clipes
Edivaldo (05/06/2013 19:21:46)

O site Fandango, que vende ingressos de cinema no EUA, informa que faltando 9 dias para a estréia de Man of Steel,e se for comparado quando faltava 9 dias para o lançamento de Iron Man 3,Superman é o filme que mais está vendendo ingressos antecipadamente por esse site neste verão.

As vendas estão tão boas que Man of Steel já vende mais que os os filmes (The Purge e Intership) que vão estreiar neste final de semana.

As estimativas para a abertura de Superman começarão a ser modificadas pra cima.No momento estão em U$ 110 milhões.Um número estupendo para um início de franquia.

O Homem de Aço ganha novos clipes
Gabriel (05/06/2013 19:45:46)

Não entendo, se o HOMEM DE AÇO está vendendo mais bilhetes antecipados que HOMEM DE FERRO 3, e se HF3 estreiou com 175 milhões, como MAN OF STEEL tem previsão de estreiar somente com 110 milhões?

ACHO QUE ESTA MATEMÁTICA ESTÁ ERRADA!

O Homem de Aço ganha novos clipes
Heverton (05/06/2013 19:55:32)

Isso porque nem todos compram ingresso antecipado. Sem contar que muita gente volta depois pra assistir mais vezes.

O Homem de Aço ganha novos clipes
Dani (05/06/2013 20:17:39)

Superman está chegando......
para arrasar.....
seu quarteirão.......

Mal posso esperar.....

O Homem de Aço ganha novos clipes
Marco "Heisenberg" (05/06/2013 22:27:59)

Man Of Steel vai ser o filme com maior arrecadação em fim de semana de abertura do ano. Escrevam o que digo.

O Homem de Aço ganha novos clipes
Olive (05/06/2013 23:59:14)

Simples Gabriel:HdF3 era uma franquia de sucesso confirmado em vários filmes(inclusive nos Vingadores, já que era o personagem que mais chamava público).O novo filme do Super ainda é o primeiro de uma possível franquia.Veja que o Batman do Nolan não começou fazendo bilhões e nem o HdF.

Dredd | Karl Urban diz que continuação do filme pode acontecer
Edivaldo (16/05/2013 10:36:36)

Teve um estúpido crítico de jornal que classificou o filme como péssimo e disse que "não era para humanos" devido a violência.

Estava preparado para vê-lo no cinema mas ele foi exibido em uma única sala aqui em Salvador a uns 20 Km de minha casa.Acabei desistindo.

se as pessoas que não foram ver no cinema quiserem realmente contribuir para ocorrer a sequência precisarão comprar o Home Video.

Vamos lá!façam um esforço.

Dredd | Karl Urban diz que continuação do filme pode acontecer
Eloisio (16/05/2013 14:03:09)

Aqui em sampa só foi exibido em duas duas salas de cinema... Consegui assistir no cinema, infelizmente a sala estava com poucas pessoas, quase trinta pessoas... Mas o filme foi excelente e surpreendente... Fiquei sabendo que os cinemas não quiseram liberar mais salas, não só por causa da violência ou censura de 18 anos, mas por que o filme não fez sucesso nos EUA...

Bom, já comprei o Blu-ray do filme... Esse vai para a minha coleção de bons filmes baseado em quadrinhos...

Thor | Crítica
Edivaldo (28/04/2013 19:59:31)

"Edivaldo (14/03/2013 10:52:11)

Ficarei nessa crítica até 31 de dezembro"

Percebo agora que não há a necessidade de extender por tanto tempo minha participação.

Está na hora de encerrar em definitivo.

Quero agradecer a gentileza da participação do Joker Flash e da Beth,peço desculpas por justamente no momento que vocês chegaram(a crítica do Thor) ela estava igual a um beduíno faminto,cansado e com sede em pleno deserto do Saara(hehe).

O Filipe é um velho conhecido daqui,chegou antes de mim,agradeço-o também.

O agradecimento principal vai para o Juliano e o Aridyvan.Esses dois já têm seus lugares assegurados em Valhalla.

Agradecimento também para Lucas e ex-Darth Vader.



"Meu caminho é sem marcos nem paisagens.
E como o conheces? - me perguntarão.
- Por não ter palavras, por não ter imagens.
Nenhum inimigo e muitos irmãos."

Thor | Crítica
Beth (29/04/2013 02:41:14)

Espero encontra-lo mais vezes!

Thor | Crítica
Filipe (05/05/2013 08:40:59)


Quando sair o Thor 2 espero que se reúna de novo as nossas fileiras !

Thor | Crítica
Joker Flash (05/05/2013 12:58:44)

Quando sair Thor 2, daí comentarei desde o começo! HAHAHAHA

Valeu aí por tudo!

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:00:48)

Edivaldo, bom amigo. Me diverti bastante com a sua companhia e a dos guerreiros Juliano, O jovem Matheus, Lucas (lendários), Darth, Francys, Thor (que muito participaram quando estava bastante ativo aqui) e tantos outros que por muito tempo comentaram por essas paragens. O Felipe mesmo, comentava por aqui antes da minha chegada.

Que cantinho mágico. Aqui eu poderia AFOGAR AS MÁGOAS numa boa, pois o espaço era muito amistoso e a camaradagem IMPERAVA. Sem dúvidas O MELHOR cantinho de se trocar ideias em toda a esfera digital. Muitos camaradas cá fiz!

FOR EDIVALDO, THE ETERNAL ASGARDIAN!!!!!!!!

PS: Asgardiano, Sempre dou oma olhadinha no seu Blog! Um espaço muito bacana, com variações de temas salutares, gosto de de todos os temas, não tanto política, pois ando desacreditado com os rumos da POLITICAGEM, mas já me interessei bastante pelo tema em tempos passados. !

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:04:21)

Beth, acredito que muito em breve encontraremos o Asgardiano novamente.

Thor | Crítica
Maldito Kakarotto (18/05/2013 04:14:17)

SHUIF!
PUXA Q LINDO

BUAAÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

Thor | Crítica
Maldito Kakarotto (26/04/2013 04:14:29)

AH, THOR Q FILME RUIM NOSSA. TÃO INERTE
TÃO SEM GRAÇA E INDIGNO DO PERSONAGEM

VENDO A TRAILER DO SUPERMAN PERCEBI Q THOR DEVERIA SER ALGO PARECIDO. TÁ CERTO Q THOR Ñ É TÃO FORTE OU RÁPIDO QUANTO O SUPER MAIS MESMO ASSIM É MUITO FORTE E RÁPIDO. DEVERIA SAIR VOANDO POR AÍ NUMA LUTA ESPETACULAR COM O DESTRUIDOR. E Ñ AQUELA MISERINHA Q APARECEU NO FILME E LOKI PODERIA SER UM VILÃO EXTRAORDINÁRIO, MAGNÍFICO COMO NOS QUADRINHOS E Ñ AQUELE EMO BIRRENTINHO Q APARECEU NO FILME.

ENFIM A PRESSA PARA O LANÇAMENTO DOS VINGADORES E OS POUCOS RECURSOS FIZERAM ISSO. NEM ME FALE NA AUSENCIA DO ELMO
UMA DAS MANCADAS DE WHEDDON EM VINGADORES TAMBÉM.

Thor | Crítica
Edivaldo (28/04/2013 19:56:37)

"INDIGNO DO PERSONAGEM"

Quase achei isso em relação aos Vingadores.

Thor | Crítica
Filipe (05/05/2013 09:07:15)


Duas razões pelas quais Thor é como é nos filmes:

1° Thor é um bom personagem, mas fazer com que o filme dos Vingadores funcionasse era bem mais importante, por isso Thor teve que de certa forma ser diminuído. Para trabelharem em equipe, um não pode se destacar tanto dos outros, para trabalharem como uma unidade liderada pelo Capitão America.

Essa é a essência dos Vingadores e graças a Joss Whedon isso foi respeitado.

2° Joss Coloca isso em diálogos, Thor apareceu na terra e a fúria de Loki veio atrás, o Destruidor devastou uma cidade. Depois disso tudo mudou, Thor se sente culpado e na hora das batalhas na terra ele se contem, exatamente como acontece nas HQs, quando Thor renascido do Ragnarok dá uma surra no Homem de Ferro.

Thor | Crítica
Joker Flash (05/05/2013 13:00:18)

Eu gostei do filme do Thor. Foi o qual eu mais me diverti de todos da Marvel Studios.

Agora falando de qualidade, o melhor filme que a Marvel fez foi Homem de Ferro. E só, o único merecedor de 5 estrelas.

Thor | Crítica
Filipe (05/05/2013 13:29:16)


Já eu achei Os Vingadores melhor do que Homem de Ferro.

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:08:19)

Quero ver agora. Tudo leva a crer que o segundo filme do Thor terá uma independência muito maior do que o primeiro, que sofreu sobremaneira para ser o maior gancho para o filme dos vingadores.

Homem de Ferro I foi totalmente independente dessa concepção de ligação com outra coisa, e o resultado? Melhor filme de herói solo dos estúdios Marvel. Que o segundo filme seja muito mais independente. Coisa que pecou no primeiro filme foi essa falta de identidade própria.

Thor | Crítica
Filipe (27/05/2013 07:37:53)


Agora o foco será mais em Thor, mas todos esperam pelos Vingadores, ele é um Vingador faz parte dele.

Até nas HQs quando o povo vê o Thor associa logo a os Vingadores.

Só espero que em Asgard ele mostre toda a grandiosidade de seu poder !

Por Asgard !


Thor | Crítica
Beth (26/04/2013 01:03:14)

Olá! Voltei!
Então senhores, o que acharam do trailer de Thor TDW?!

e @Edivaldo, visitei seu blog. Achei bacana, você escreve sobre diversos assuntos lá.

Por Asgard!

Thor | Crítica
Filipe (26/04/2013 08:59:44)


Levando em conta que a estreia é só em novembro, o trailer tá bom demais.

Loki - Quando começamos ? Edição - em novembro nos cinemas ! Isso foi demais.

Thor | Crítica
Fabio DV (26/04/2013 19:02:41)

Como primeira impressão ótimo. Não tenho dúvidas de que vou gostar muito do filme também!
Aproveitando o ensejo, eu tinha mesmo reparado em sua ausência.
Welcome to the jungle, @Beth!

Thor | Crítica
Edivaldo (28/04/2013 19:55:20)

Obrigado.

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:10:47)

O Trailer foi satisfatório. Pelo pouco que vi deu para ver com bons olhos. No aguardo do segundo para ter uma opinião melhor. Disse que não veria, mas será que consigo??? kkk

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:18:48)

E bem vinda novamente @Beth

Thor | Crítica
Edivaldo (19/04/2013 20:17:12)

Considerações Edivaldianas


Consideração I


O 1° pôster de Thor TDW é bastante satisfatório.Kevin "Briatore*" Feige afirmou que a imagem foi retirada de uma cena da gravação do filme e posteriormente editada.


Consideração II


A Marvel vai apresentar o trailer de Thor TDW antes do filme HF3 ,com objetivo de apresentar o filme a enorme platéia que irá assistir a película protagonizada por Downey Jr.É efetivamente uma decisão inatacável.

Mas infelizmente a divulgação de Thor TDW está sim sendo ofuscada por HF3 e Superman.Por isso que sempre defendi que esse pôster e trailer saíssem 15 dias após o lançamento de HF3 no EUA.

Todavia,como escrevi anteriormente,a decisão da Marvel é inatacável.


Consideração III


O trailer do Superman foi brilhante,o melhor do ano.Ele já causou um efeito colateral:a Sony fugiu com o seu "After Earth".O estúdio nipo-estadunidense anunciou hoje o adiantamento da estréia desse filme,o objetivo é evitar que no seu 2° final de semana a produção seja estraçalhada por Man of Steel.A Sony preferiu estreiar enfrentando o 2° final de semana de Fast6 a enfrentar o herói rubro-azulado.


Consideração IV


Palavras do presidente da Warner Jeff Robinov:

"[Com O Homem de Aço] estamos definindo o tom para os filmes que virão a seguir. Nesse sentido, O Homem de Aço sem dúvida é um primeiro passo, enquanto os Batman de Nolan eram esperta e deliberadamente isolados. O que Zack e Chris fizeram com este filme agora foi permitir espaço para introduzir outros personagens desse mesmo universo"

Para um bom entendedor, algumas frases bastam.Ele quer dizer que após a estréia do Super-Homem(provavelmente até o final de junho) o Estúdio Warner anunciará um pacote de filmes com os super-heróis da DC.

(*)Briatore foi aquele 2° mais poderoso dirigente da F-1 que desafiou a pessoa errada(Nelson Piquet) e foi destruído.

Thor | Crítica
Filipe (26/04/2013 00:59:54)


Consideração Filipeana


O trailer do Thor tá foderoso !

Thor | Crítica
Edivaldo (28/04/2013 19:53:25)

"Consideração Filipeana"

E o$ meu$ direito$ autorai$??.

Thor | Crítica
Edivaldo (28/04/2013 19:54:37)

"O trailer do Thor tá foderoso ! "

Pra mim bastou.

Talvez não assista mas nenhum.

Thor | Crítica
Filipe (05/05/2013 08:23:06)


Só vejo 2 trailers, o 2° é pra dar o tom da expectativa.

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:16:20)

Tentarei não assistir ao segundo trailer. Confiante.

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:24:11)

Considerações Edivaldianas

Como sempre, pontos de vista bastante pertinentes e pensado sob uma ótica macro. As Considerações Edivaldianas estão muito bem alicerçadas e solidificadas. Muito boa ideia da Marvel em começar brevemente com a divulgação do DIGNO antes mesmo da estreia do Homem de lata. Tímida ainda, o que é natural, mas muito acertada. Passado o momento HF3, a campanha publicitária será pesada. Que venha sucesso de bilheteria ao personagem. Os rumos do personagem nos quadrinhos e a sua dignidade estão intimamente ligados a sua capacidade de venda e popularização (para o bem ou para o mal) infelizmente!

Homem de Ferro 3 | Crítica
Edivaldo (28/04/2013 17:20:51)

Fiz o download do filme.

Foram tantas armaduras que conseguiram banalizá-las.

O filme teve de tudo menos o Homem de Ferro.

O Box Office Mojo continua apostando que o filme fará o bilhão.

Thor 2 - O Mundo Sombrio tem primeiro cartaz com o herói
Edivaldo (19/04/2013 20:22:12)

Beleza.

Estou "asgardianamente" satisfeito.

O Mundo Sombrio e O Homem de Aço serão os melhores filmes de heróis do ano.

Não tem pra mais ninguém.

Thor | Crítica
Joker Flash (23/03/2013 15:05:27)

Edivaldo, Filipe e Juliano, vocês já leram Avangers vs X-Men? O que acharam?

Eu vou comprar, porque não leio Marvel. Mas vou começar a ler com essa saga, e depois com alguns títulos do Marvel Now (lógico que o Thor é um deles)

HAHAHHA Por Asgard!

Thor | Crítica
Edivaldo (29/03/2013 20:34:02)

"já leram Avangers vs X-Men?"

Véi...sou fanático asgardiano e não masoquista.hehe

Perguntas sobre a Marvel devem ser dirigidas ao Juliano e para o Filipe,eles possuem mestrado na editora.

No meu caso específico parei no ensino fundamental; por quê quando lia as aventuras de Thor sentia ânsia de vômito.

Marvel Now??.Estou na Marvel Never.

Por Thor!!forever!!.



Thor | Crítica
Filipe (30/03/2013 12:14:31)


Ainda não li, mas lerei !

Dei uma pausa nas mensais, estou viciado nos encadernados, e me aprofundando na parte cósmica, começando com Aniquilação.

Thor | Crítica
Joker Flash (13/04/2013 13:45:08)

HAHAHHAHAHA Valeu! Vou ler, e que se foda!

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:31:33)

"Véi...sou fanático asgardiano e não masoquista.hehe"

Sábias palavras. Para mim os super heróis perderam o rumo a muito tempo. E quem perde somos nós.

Thor | Crítica
Edivaldo (29/03/2013 20:20:39)

"Edivaldo (17/02/2013 19:04:22)
A Alexander não tem jeito de guerreira e não a vejo como par romântico do Deus do Trovão.

De qualquer forma não vejo outra para o lugar dela."

Retiro o que escrevi.

Encontrei a "minha" Lady Sif.

Linda...gamei!.

O melhor de tudo que ela é fã de Thor.

1,75m de altura e 24 anos.

Programei a postagem de duas fotos dela

no meu blog dia 7 de abril.

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:29:55)

Alexander é DEUSA mestre Edivaldo. Não mexa com ela!!! kkkkk

Tory Black?? Sei não, andei vendo uma fotos aí da moça e vi que ela pousa com muitas camisas e coisas e tal de super heróis. Inclusive fez um filme XXX protagonizando a Mulher Maravilha. Acho que ela está indo na onda do momento, para se promover. Não necessariamente ser Fã do Thor. Mas, não li uma declaração da moça ou uma reportagem a respeito. Se perguntarem a ela quem seria o Executor, será que ela conseguiria responder??? Mas que ela é linda isso É! Não tenho dúvidas quanto a isso.

Thor | Crítica
Edivaldo (22/03/2013 19:16:17)

Acho que o nome é Erik Masterson.

Tive o desprazer de conhecê-lo nas revistas que chanceler disponibilizou o link em 2011.

È um negócio absurdo.Uma in-sa-ni-da-de.Coisa de aloprado!.

Não li tudo pois o estômago não permitiu.Dei uma "olhada" superficial.

Alí tínhamos um Thor que não era "o" Thor.

Sempre admirei a oratória do asgardiano:tu és,vós sóis,levá-la-ei.

Tal eloqüência sempre diferenciou o personagem dos outros.

Daí a Marvel inventa um &*#!%$ de um Thor que dizia:

- Sa cumé mano!.
- Ce sabe né!.
- Cu-mé que é!?.

Me impressiona como essa empresa e seus cães fizeram tanto para destruir um personagem.

É revoltante.

Não lerei mais revistas do Thor.

Nem o cinema conseguiu salvá-lo pois em 2011 a Marvel o presenteou matando-o no final daquele ano.

Justamente no ano anterior em que o herói completaria seu cinqüentenário.

É muita velhacaria.

Thor | Crítica
Edivaldo (22/03/2013 11:11:59)

"Além da ponte arco-íris,num lugar que a mente humana julgaria impossível,


encontra-se o reino eterno de Asgard,


lar dos lendários e imortais deuses nórdicos! .


Por entre suas majestosas construções,caminha a figura altiva de um guerreiro em pleno vigor,forte e imponente!,

ele é o filho de Odin...o herdeiro do trono real...o poderoso Thor!."

Por Thor!!...apesar da Marvel...

Thor | Crítica
Edivaldo (14/03/2013 10:52:11)

Já estou na crítica do Thor desde abril de 2011.Me despedi uma vez e depois de três meses retornei.

Retornei em consideração aos amigos Aridyvan,Juliano e Lucas.

Mas é hora de anunciar a despedida novamente.Essa será diferente pois terá data de retorno.Ficarei nessa crítica até 31 de dezembro por causa do filme do majestoso,e quando estiver próximo do início das gravações(2015) de Thor 3 escolherei alguma página do Omelete como "moradia".

Muito provavelmente será a página onde o site elenca as notícias do asgardiano.

Agora é hora do "sprint final" nessa crítica.Me esforçarei para estar por aqui com mais freqüência até 31 de dezembro.

See you...

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:32:26)

FOR ASGARD!!!!!!

Thor | Crítica
Edivaldo (14/03/2013 10:51:25)

O site Boxofficemojo revelou sua estimativa percentual que os respectivos filmes possuem para atingir o bilhão.Abaixo de cada uma meu comentário.

1-Iron Man 3..60%

Concordo.HF está em final de trilogia e geralmente este é o filme de maior arrecadação.Terá a seu favor o 3D,mercados externos maiores e a influência de The Avengers.

2-Star Trek..5%

Não concordo.Será excepcionalmente forte no EUA,vai atrapalhar HF3 neste país.Tem pouca força no exterior.Pra mim tem chance zero de fazer o bilhão.

3-Fast 6..25%

Não concordo.É forte no EUA e será muito forte no exterior.Mas ficará distante do bilhão.Pra mim a chance é zero.

4-Monsters University..15%

Não concordo.Pra mim chance zero.

5-Despicable Me..10%

Concordo.O primeiro filme fez U$540 milhões com um orçamento de apenas U$69 milhões.Fazendo um filme muito bom e gastando muito dinheiro de marketing a chance do bilhão é pequena mas existe.

6-Thor 2..20%

Concordo.Neste momento não há quase nada de Thor para ser avaliado.

7-Catching Fire..40%

Concordo.Elevando o orçamento,fazendo um grande lançamento no exterior e gastando em marketing a chance do bilhão existe.

8-The Desolation of Smaug..50%

Discordo.Pra mim chance desse filme fazer o bilhão é de 100%.

9-Man Of Steel..0%

Discordo.Mesmo o filme estando em início de franquia(que geralmente tem a arrecadação mais baixa),a chance do bilhão existe.Diria que de 33%.

10-Lone Ranger..0%

Concordo plenamente.

11-OZ..0%

Concordo plenamente.

Thor | Crítica
Filipe (10/03/2013 08:14:38)


Sabe-se que em Thor: The Dark World, Loki se aliará a Thor, eu tenho vontade de ver mais do Destruidor e dessa vez melhor combatente, juntando uma coisa na outra, seria demais se Loki entrasse no Destruidor.

Thor | Crítica
Beth (10/03/2013 08:41:13)

Oh @Filipe, sabe dizer se procede um boato de que Thor: TDW vai se basear em THE TRIALS OF LOKI?
Eu já deixei essa pergunta aqui, mas não sei se alguém respondeu e nem tenho como saber, já que o perfil é novo!

Thor | Crítica
Filipe (10/03/2013 10:08:57)


Oi @Beth, eu não sei se vão se basear diretamente, mas podemos observar algumas referências no final de Os Vingadores, Loki amordaçado e a promessa de que será julgado em Asgard por seus crimes.

Tenho 19, acho que assistimos quase as mesmas coisas, só não conheço aqueles ursos.

Thor | Crítica
Beth (11/03/2013 07:17:53)

Valeu @Filipe!
E talvez você não se lembre "daqueles" ursos, mas tá de boa.

Thor | Crítica
Edivaldo (14/03/2013 10:49:34)

"eu tenho vontade de ver mais do Destruidor e dessa vez melhor combatente"

É de uma burrice tão grande não trazer o Destruidor novamente que fico pensando onde "Briatore" Feige estava com a cabeça.

Thor | Crítica
Lucas (08/03/2013 22:47:12)

Depois de MUITO tempo longe tentarei voltar a postar aqui. A Taberna estará para sempre em nossas mentes.

E parece que o novo filme do Homem de Aço vem com tudo, hein? Não estava interessado, mas após ver o trailer senti coisa boa vindo por aí. Espero que saia um filme melhor que o lixo que foi Superman Returns.

O importante é estar de volta com os amigos!

Thor | Crítica
Edivaldo (14/03/2013 10:47:41)

Olá.

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:40:12)

Muito atrasado, mas, Bom retorno @Lucas (que por sinal, Já sumiu novamente)

Volta, rapaz!!!!

Thor | Crítica
Edivaldo (08/03/2013 20:48:54)

Notas Edivaldianas 2

Nota I

O filme Superman M.O.S terá 2h 28min de duração.Um par de hora e meia não é premissa de grandes filmes,mas é premissa de filmes grandiosos.

Nota II

HF 3 é uma co-produção chinesa.Por isso ele está fora da quota no país.Por conta disso terá um lançamento melhor por lá.Estimativas indicam que Iron Man poderá fazer U$75 milhões na China.HF 2 fez U$26 milhões.

Nota III

Spielberg cancelou as gravações do blockbuster Robopocalypse em 2013.Isso causou prejuízos a Dreamworks e aos atores.Mas que dá tanto poder ao cineasta para tomar tal atitude?

Resposta:Ele próprio!.Spielberg é um dos donos da Dreamworks, e os outros sócios lhe dão carta branca.

Nota IV

Com o lançamento de Thor TDW em novembro ele só poderá estreiar na China no mês de janeiro em 2013.

Nota V

Cronologicamente o filme Thor TDW acontecerá 1 ano após os eventos em Os Vingadores e 2 anos após Thor 3D.

Nota VI
O filme The Avengers gerou um lucro de ~U$767,3milhões nos cinemas.


Nota VII

Surgiu um rumor nos bastidores do mundo cinematográfico afirmando que os primeiros críticos que estão tendo acesso ao filme Superman: Man of Steel estão achando a produção muito,muito boa.

Thor | Crítica
Filipe (09/03/2013 19:36:34)


Cara agora que eu vi que você é de Salvador, tu já foi naquela sala 4K no Bela Vista ?

Thor | Crítica
Edivaldo (14/03/2013 10:47:09)

Desculpe, não conheço.

Thor | Crítica
Edivaldo (08/03/2013 20:42:38)

Se as editoras DC e Marvel resolveram esculhambar com seus heróis o solidário Edivalthor se autoconvida para participar dessa estúpida festa.


A partir de hoje só me refiro ao Lanterna verde como "Gay Lantern".


E toda as vezes que citar o nome Wolverine impreterivelmente deverá estar acompanhado das palavras "namorada de Hércules".


Afinal nobres amigos o gênio Isaac Newton enunciou(nas trevas do século XVII) que "toda a ação corresponderia a uma reação subseqüente,de mesmo módulo,direção e sentido contrário".

Thor | Crítica
Filipe (09/03/2013 19:16:35)


Só não terá a mesma intensidade.

Thor | Crítica
Beth (10/03/2013 08:44:34)

Mas o "Gay Lantern" é o Alan Scott, seria um erro chamar os demais Lanternas de tal forma!

Thor | Crítica
Filipe (10/03/2013 23:46:44)


E o Wolverine é de um universo paralelo, que nem o Peter Parker mutante, rico e famoso da Dinastia M.

Thor | Crítica
Beth (11/03/2013 07:18:30)

Mas essa do Wolverine eu também não gostei!

Thor | Crítica
Edivaldo (14/03/2013 10:46:12)

"Só não terá a mesma intensidade."

"seria um erro chamar os demais Lanternas de tal forma!"

Yo lo sé...
Yo lo sé...

Hehe...

Thor | Crítica
Joker Flash (28/02/2013 19:46:17)

"Aridyvan (22/02/2013 19:36:57) 2083★ 2
Senhores, longo tempo de exílio, mas cá estou novamente nessas paragens gélidas e setentrionais. O Filho de Odin, Thor passará pela derradeira provação esse ano. Precisará de apoio.

Camarada @Edivaldo, quanto tempo. Saiba que sempre que passo dou uma passadinha no Blog do EdivalThor. Muito agradável.

Camarada @Juliano: onde estás tu nobre fidalgo!

Enfim, cá estou, pela glória de ASGARD!"

Que blog é este, Edivaldo? u.u

Thor | Crítica
Edivaldo (02/03/2013 19:11:00)

O nome engana um pouco.

Na crítica do Thor temos "codinomes".

O Juliano é o sábio.

O Aridyvan é o Chanceler.

Edivaldo é o Edivalthor.

Criei um blog e coloquei o nome de Edivalthor.

É um blog onde opino sobre os mais variados assuntos,transcrevo notícias que me interessam, e de vez em quando escrevo sobre o "monolito" de Asgard.

É só isso.

Thor | Crítica
Joker Flash (03/03/2013 12:19:58)

Passe o link para nós, então! HAHAHHAA ^^

Thor | Crítica
Edivaldo (08/03/2013 20:46:44)

Voilá

http://blogdoedivalthor.blogspot.com.br/

Thor | Crítica
Beth (10/03/2013 08:47:43)

Vou visitar hein, @Edivaldo!

Luiz Gonzaga: Asa Branca - O Menino Cantador | Crítica
Edivaldo (02/03/2013 19:33:16)

Luiz Gonzaga foi um gênio.

Thor | Crítica
Edivaldo (02/03/2013 19:20:32)

A composição abaixo é de minha autoria.

Ela trata do Loki mitológico.

Já o postei por aqui,mas agora dei uma "recauchutada" nela e ficou da seguinte forma:


"Loki,Deus da Trapaça.

De terras gélidas e glaciais

veio tua forte raça.

Poder,magia e ardil

são tua couraça.

Humilhantes derrotas

Thor,o trovejante,

o imporá.

No Ragnarok, a serpente

Jomungand,o vingará."


See You...

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:47:56)

Muito bom, Parabéns!

Edivaldo, Bardo, trovador, Taverneiro.

Thor | Crítica
Edivaldo (02/03/2013 19:05:40)

Não se contentando em arrasar a imagem de Thor a Marvel agora que destruir todos os seu heróis.Vejam isso:

Wolverine beija semideus Hércules em novo quadrinho da Marvel.

Correio Braziliense

O mais novo personagem a sair do armário é Wolverine. A edição número 10 da série da Marvel "X-treme X-Men", vai trazer a cena de beijo entre o mutante e o semideus Hércules.

Sites especializados em quadrinhos do mundo inteiro anunciaram o "novo casal" nesta terça-feira (26/2).

"Somos os melhores heróis do nosso mundo...", eles dizem pouco antes do beijo.

"E no dia em que derrotamos o pior monstro que já ameaçou o Dominion of Canada... revelamos nosso amor", diz a imagem de divulgação fornecida pela Marvel. "

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/mais-uma-acao-da-marvel-contra-a-homofobia

Thor | Crítica
Filipe (06/03/2013 17:46:18)


A Marvel sabe o que faz, isso se passa em um universo paralelo, não conta para a cronologia oficial dos personagens, e outra, olha esse murmurinho todo, a galera do marketing deve tá locaça.

Thor | Crítica
Aridyvan (11/05/2013 06:49:14)

"A Marvel sabe o que faz"

Na grande maioria dos casos, duvido muito que saiba.

Thor | Crítica
Filipe (23/02/2013 20:26:27)


Off topic...

Tava revendo(pela primeira vez em Blu-Ray!) a trilogia Matrix, eu gosto de ver o 1°, depois Animatrix e dai o Reloaded, quando tenho paciência jogo Enter the Matrix (PC) que serve como complemento (recomendo), terminando com Revolutions.

Animatrix são vários curtas que complementa o universo de Matrix, os que mais gostei, O ultimo voo de Osíris, e o segundo renascer parte 1 e 2, esses que mostra o inicio da guerra contra as maquinas, merece um filme, acho que seria o momento pra voltarmos ao Mundo de Matrix, tomara que a Warner pense isso também !

Thor | Crítica
Edivaldo (24/02/2013 19:15:41)

Não conheço o jogo e nem a animação.

Se não fose pelo 3° filme Matrix teria se tornado uma das maiores franquias da história.

Infelizmente...

Thor | Crítica
Filipe (25/02/2013 17:10:46)


Eu até que gosto do 3°, acho que mais porque os filmes se completam, e claro, a luta final é a melhor coisa do filme.

Recomendo que assista Animatrix, o jogo só se não estiver fazendo nada, ou se quiser saber de tudo que acontece entre Reloaded e Revolutions, sob a ótica de Niobe e Ghost, um operador e artilheiro da nave de Niobe.

Thor | Crítica
Edivaldo (17/02/2013 18:59:32)

Notas Edivaldianas

Nota I

Nesta quinzena Alan Taylor entregará o filme Thor ,o mundo sombrio, prontinho(versão do diretor) para a Marvel.

Nota II

É melhor não dar tanta credibilidade aos boatos sobre o filme Liga da Justiça.As incongruências são gritantes.Num dia anuncia-se os heróis escolhidos para compor a equipe...dez dias depois diz-se que o projeto foi abandonado.Um nonsense total.

Nota III

Iron Man 3,Man of Steel e Thor(gigante asgardiano) são tratados pelo especialistas em estimativas de bilheteria como "garantias de sucesso".

Nota IV

Infelizmente para Thor já há um consenso no EUA, e o filme que mais arrecadará por lá(mundialmente será o Hobbit 2) em 2013 será Hunger Games:Catching Fire.O filme será lançado duas semanas após TDW e esmagará o filme do asgardiano.

Nota V

O fenômeno Hunger Games(2D) foi um filme de médio orçamento que gastou pouco com propaganda.Abriu com incríveis U$ 152 milhões e agora tem um público fiel.EM CHAMAS baterá facilmente essa marca,na verdade Catching Fire ameaça a abertura de The Avengers.

Nota VI

Na briga do Superbowl o filme Veloses e Furiosos 6 venceu nas redes socias.Mas ele só venceu por quê foi propositalmente escondida as grandes cenas do filme do Lataman.

Nota VII

X-Men:First Class foi a última superprodução com heróis de revistas em quadrinhos a ser levada aos cinemas em 2D.

Nota VIII

Edivaldo é fã radical do Thor,mas ele admite que o asgardiano é um personagem desafortunado.Deve ser o único no universo a ter a empresa a quem pertence contra ele.A Marvel bate em Thor e por isso bato na Marvel.Os marvelianos febris não gostam, mas continuarei batendo.

Mais desafortunado que Thor é o Ant-Man(*).Ele enfrentará e será destruído pelo bilionário Hunger Games:Mockingjay 2 e depois será enterrado por Avatar 3.Pobre formiga.


(*)Mudar a data do filme é preciso.

Thor | Crítica
Filipe (18/02/2013 12:25:23)


Para os analistas (mães diná) do mercado eu só digo... o fator surpresa existe e Skyfall é prova disso.

Thor | Crítica
Edivaldo (18/02/2013 19:19:29)

"Sobre as notas, na nota VII você disse que First Class foi o ultimo filme de heróis em 2D certo?! Mas em que contexto, pois The Dark Knight Rises não foi lançado em 3D."

Faltou escrever uma "palavrinha".

Reescrevendo a Nota VII:

X-Men:First Class foi a última superprodução com heróis de revistas em quadrinhos DA MARVEL(*) a ser levada aos cinemas em 2D.

(*)Acrescentado

A DC também não mais fará superproduções em 2D.

Thor | Crítica
Edivaldo (18/02/2013 19:29:02)

"o fator surpresa existe e Skyfall é prova disso."

Tens razão,mas os trackings estão sendo muito favoráveis a Jogos Vorazes.

Não sei de onde vem tanta popularidade.Catching Fire só cresceu após Hunger Games deixar os cinemas.

É muito azar de Thor...

Thor | Crítica
Joker Flash (20/02/2013 16:09:21)

É Beth, a Warner é foda... Eles eram bons na época de Harry Potter, mas com os super-heróis, a Marvel é bem melhor!

E quanto a fatores surpresas, eles existem, e com certeza vai estrear algum filme este ano que todo mundo vai ficar surpreso. Só que o 3D interfere muito nisso, pois dos filmes que tem maiores bilheterias mundiais, os 5 primeiros colocados foram lançados em 3D (ou relançado, caso de Titanic)

Thor | Crítica
Joker Flash (20/02/2013 22:56:29)

HAHAHAHAHAHHAHA Não, não foi pra irritar não

Como fã de Senhor Dos Anéis, as pessoas gostam da Warner também

É só com a DC que ela tem esse problema! ¬¬'

Thor | Crítica
Filipe (21/02/2013 14:22:26)


A Warner também dá umas escorregadas no home video, a ultima foi a caixa do Harry Potter de R$ 2.000 !

Thor | Crítica
Aridyvan (22/02/2013 18:19:20)

Amigo Edivaldo, concordo veementemente com o que o senhor falou. Como sofremos, nós fãs incondicionais do filho de Odin. Se esse conglomerado capitalista ao menos tivesse um trato "histórico" um pouco mais decente para com o filho de Odin, hoje o status do Asgardiano seria de TOP em importância e número de fãs. Tá aí um personagem que não é nem difícil de transformar em um personagem de muito respeito.

Thor é o personagem que "deveria" servir de parâmetro sobra qualquer outro personagem térreo. Nenhum deles deveria representar algo a mais que um incômodo. Thor deveria ser o personagem do realizável para o que fosse impossível para quase qualquer outro. Para isso ele foi criado. Era para isso que ele deveria ser usado. Uma pena.

Thor | Crítica
Edivaldo (24/02/2013 19:12:42)

Aridyvan (22/02/2013 18:19:20)

Véio...não tenha dúvida...Thor teria a estatura do Homem-Aranha,no mínimo.

Thor | Crítica
Aridyvan (22/02/2013 19:36:57)

Senhores, longo tempo de exílio, mas cá estou novamente nessas paragens gélidas e setentrionais. O Filho de Odin, Thor passará pela derradeira provação esse ano. Precisará de apoio.

Camarada @Edivaldo, quanto tempo. Saiba que sempre que passo dou uma passadinha no Blog do EdivalThor. Muito agradável.

Camarada @Juliano: onde estás tu nobre fidalgo!

Enfim, cá estou, pela glória de ASGARD!

Thor | Crítica
Edivaldo (24/02/2013 19:09:52)

Olá brother.

Bom retorno.

Thor | Crítica
Beth Harleen (14/02/2013 05:05:09)

Olá meninos!
Estou afastada do post e tal, não porque eu quero, mas porque eu não sei o que comentar mesmo(meu analfabetismo em relação ao Thor é altíssimo). Mas vamos lá!

Um dia desses, conversando com um colega que lê HQ e é fã da Marvel, ele me disse achar a Jamie Alexander "estranha" no papel de Sif. Ele acha ela com jeito e cara de menina. Então queria saber de vocês(@Juliano, @Edivaldo, @Ari - posso chamar assim?! e @Filipe) acham? Vocês aprovam ou não a Jamie? Se não, quem você achavam que ficaria melhor com Lady Sif?

Por Asgard!

Thor | Crítica
Filipe (14/02/2013 15:44:25)


@Beth, eu aprovo !

Sif teve sua essência respeitada com Jaimie Alexander.
Lady Sif é uma guerreira, sempre foi feminina apesar de seu treinamento com as valquírias, na cena em que ela vai pra cima do Destruidor podemos ver isso.

Seu colega devia estar querendo a Gina Carano.

http://www.top2best.com/wp-content/uploads/2012/11/gina-carano-hd-wallpapers.jpg

Thor | Crítica
Edivaldo (17/02/2013 19:04:22)

Acho que seu colega está certo.

A Alexander não tem jeito de guerreira e não a vejo como par romântico do deus do trovão.

Os rapazes gostam dela como pessoa mas não citam a personagem.E isso não é bom para o filme.

De qualquer forma não vejo outra para o lugar dela.

Ser feminina e guerreira ao mesmo tempo é algo que praticamente não existe.

Thor | Crítica
Aridyvan (22/02/2013 18:27:55)

@Beth

Peço humildes desculpas por não poder opinar racionalmente a respeito da Alexander para o papel de Sif, pois o coração não deixa rsrs. Brincadeirinha.

Sou muito, muito suspeito mesmo para falar sobre isso. Mas é mais ou menos como o @Edivaldo falou, "Os rapazes gostam dela como pessoa mas não citam a personagem.E isso não é bom para o filme." É mais ou menos por aí mesmo. Em resumo, acho que não compromete não. Basta desenvolver um pouquinho mais a expressão corporal e semblante guerreiro nas cenas de ação que fica beleza pura!!

Thor | Crítica
Edivaldo (08/02/2013 17:46:00)

Faz 10 anos sou leitor costumaz de economia e finanças.Essas leituras subsidiaram-me nesse texto.Percebo agora que se tornou um dos melhores que escrevi nos últimos 12 meses.Compartilho-o com os amigos da crítica do Thor(o colosso de Asgard).



Filmes bilionários quase banalizados


Por Edivaldo


É cada vez mais comum um filme arrecadar U$1 bilhão nos cinemas.Está quase banal,vide o bilhão de 007-Skyfall.

Mas por quê essa quase banalidade?.O que está acontecendo?.A resposta está na crise financeira estadunidense de 2008 e no crescimento dos mercados no exterior.

Para debelar os efeitos da crise de 2008 o governo Bush resolveu emitir moeda.Essa medida é inflacionária e concomitantemente desvalorizava o dólar frente a outras moedas.

Com a inflação maior os ingressos nos EUA subiram de preço mais rapidamente,ajudando a alavancar a bilheteria de alguns filmes e tornar menos trágico a bilheteria de outros.

A desvalorização do dólar agiu sobre a arrecadação(em dólar) fora do EUA.Dou esse exemplo:
Em 2002 o dólar chegou a R$4,naquela época se um filme fizesse R$20 milhões correspondia a U$5milhões.Hoje o dólar custa R$2,um filme que arrecade no Brasil os mesmos R$20 milhões corresponderá a U$10milhões.

Portanto a desvalorização do dólar aumentou a arrecadação dos filmes em todo o mundo em moeda estadunidense.

O desenvolvimento das telecomunicações e o crescimento econômico levaram muitos mercados a crescer fortemente,ajudando sobremaneira os estúdios de cinema.

Quando verificamos percebemos que 11* dos 14 filmes bilionários estiveram nos cinemas a partir de 2008.

(*) Por causa de O Hobbit não serão mais 11 e sim 12 em 15.

Thor | Crítica
Joker Flash (20/02/2013 16:11:04)

"É cada vez mais comum um filme arrecadar U$1 bilhão nos cinemas."

E você não está mentindo. Até US$1,1 bilhão, "qualquer filme" consegue chegar atualmente

Thor | Crítica
Aridyvan (22/02/2013 18:33:06)

@Edivaldo

A sua análise é excelente. Realmente foi ao cerne da questão e a decodificou em uma linguagem bastante clara e objetiva. Muito prazeroso de se ler o seu ensaio. Parabéns Viking!

Thor | Crítica
Edivaldo (08/02/2013 17:42:19)

"O post é do Thor mas o site é de cultura pop!"

Concordo.

Mas é preciso ter um mínimo de controle sobre o DESPEITO(indisfarçável) contra o Morcego.

Thor | Crítica
Joker Flash (04/02/2013 21:58:10)

Meu amigo é da religião Nórdica agora, dos Vikings, e acredita em Thor, Ordin, Asgard, nos outros mundos, etc... E ele disse que o personagem Thor, da Marvel, está errado, pois a barba dele era pra ser tão grande quanto o cabelo

Enfim, só queria compartilhar essa informação com vocês HAHHAHAHAHHAHAHAHA

Por Asgard!

Thor | Crítica
Filipe (05/02/2013 01:00:46)


Eu ouvi dizer que na mitologia Loki é irmão adotivo de Odin, vê se pode uma coisa dessas.

Ainda bem que conheci primeiro a mitologia adaptada pela Marvel, quem conhece primeiro a mitologia original e depois a da Marvel deve achar tudo esquisito.

Thor | Crítica
Edivaldo (08/02/2013 17:37:27)

O Thor mitológico e o Thor da Marvel são "personagens" diferentes.

O Deus do Trovão dos Vikings é quase um bárbaro enquanto o outro é, aproximadamente, o "saco de pancadas" da Marvel Comics(madrasta).

Thor | Crítica
Aridyvan (22/02/2013 18:49:08)

@joker

O deus da Marvel quase não tem nada a ver com o deus mitológico. O Deus mitológico é um bruto machista, beberrão, mal humorado, muito guerreiro. Um exemplo de Bárbaro.

O Thor marveliano é um guerreiro, muito orgulhoso e por vezes fanfarrão. Mas possui outras características "sheaksperianas" adicionadas as sua personalidade: é galante, cavalheiro e bom filho. É mais um modelo de "homem" como um todo do que o seu amálgama mitológico que é um exemplo de "machesa bruta".

Agora, existe uma publicação pela panini , escrita pelo Matt Fracation que retrata o Thor marveliano muito desrespeitoso no seus tempos de moleque, aproximando-o um pouco mais do Thor mitológico. Chama-se Thor:A era do Trovão. Para quem gosta de comparações, vale a leitura. Um Thor muito diferente do que conhecemos. Um Thor NADA heróico.

http://www.ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2009/11/mesp15-capa.jpg

Thor | Crítica
Edivaldo (24/01/2013 20:31:51)

Bom carnaval a todos.

See You...

Thor | Crítica
Joker Flash (25/01/2013 02:18:00)

Bom Carnaval pra você também Edivaldo

Fevereiro =========== RETORNO DE THE WALKING DEAD HAHAHAHAHH

Thor | Crítica
Edivaldo (24/01/2013 20:30:59)

Super-Homem

Comparando Man of Steel com ao Superman(2006) percebemos vários catalisadores que ajudarão em sua arrecadação.

São eles:valor maior dos ingressos(salas em 2D e 3D),avaliação melhor dos críticos,influência(desconhecida) positiva do sucesso de TDKR.

A distribuição parece um pouco deficiente,se confirmada conspirará contra a película.Man of Steel parte de um piso de U$600 milhões.

Thor | Crítica
Edivaldo (24/01/2013 20:30:15)

Thor TDW

Sendo excessivamente conservador ainda não se poderia dizer que o filme Thor TDW será “melhor” que Thor 3D,mas já se pode dizer que será “maior”.

Esse “maior” por si só já estará apoiando a bilheteria do filme.Outros apoios serão a popularidade crescente do personagem e do protagonista,e a influência(desconhecida em sua magnitude) do sucesso de Os Vingadores.A proximidade com Hunger Games é ruim para o filme.

Thor TDW parte de um piso de U$600 milhões.

Thor | Crítica
Edivaldo (24/01/2013 20:29:10)

The Wolverine

The Wolverine será vitaminado por um roteiro melhor que o filme de 2009.Também será apoiado pelo 3D.O filme terá um orçamento menor ou igual ao filme X-men Origins.Um certo desgate pelo excesso de uso conspira contra o personagem.

The Wolverine terá uma arrecadação maior que o filme de 2009 mas não deverá ultrapassar os U$500 milhões.

Thor | Crítica
Edivaldo (24/01/2013 20:28:10)

Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3 terá como piso a arrecadação de HF2.A seqüência será anabolizada pelo 3D e pela(ainda desconhecida) influência positiva do sucesso de Os Vingadores sobre ele.

Supondo uma avaliação pelos críticos semelhante a HF2, o filme poderia arrecadar entre 700 e U$900milhões.

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.