Assista Agora

Francisco Levra

Francisco Levra

http://www.artesboco.com/
São Paulo, SP

Comentários

O Vingador Tóxico terá Arnold Schwarzenegger [ATUALIZADO]
Francisco (14/05/2013 10:12:35)

"Super Herói Verde"? "Conscientização?" Quando anunciaram que iriam fazer o filme do Capitão Planeta, em 2011, não tinha imaginado que iriam rebatizá-lo de Vingador Tóxico, hahahah!

Homem-Aranha ganha uniforme com patas em Superior Spider-Man
Francisco (11/05/2013 10:24:47)

Eu nunca acompanho essas histórias atuais (só me atualizo graças às notícias do omelete), mas...

Parece que tão tentando "recilcar" a roupa da Guerra Civil (desenvolvida pelo Stark)! Sem contar que nesse desenho o Homem Aranha tá comprido como uma lacraia, heheheheh!

Homem-Aranha ganha uniforme com patas em Superior Spider-Man
Pedro Paulo (11/05/2013 11:40:53)

Nem, por estar no corpo do peter, o Otto que tá acostumado com os "braços extras" criou uma "versão aranha" das próteses. O que como disse o amigo @Zé ali em baixo, era questão de tempo.

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Carlos Eduardo (09/05/2013 10:55:14)

Assisti ontem o Filme do Homem de ferro e devo comentar que gostei muito do filme apesar de ir um tanto desanimado devido as criticas que li por aqui (e só por aqui tenho lido criticas contra o filme)

Pq estava desanimado:

1 - Esperava que não haveria nenhum Mandarim de fato no filme
2 - O Patriota de ferro de nada serve
3 - O fim das armaduras
4 - A cena pós-crédito
5 - O filme estár distante do universo dos vingadores

FUI ASSISTIR O FILME COM A MENTE ABERTA PRA ENTENDER O PQ DE TANTA RECLAMAÇÃO E O QUE OBSERVEI FOI:

1 - O Mandarim ta lá sim, não como esperavamos, mas sim, ele está lá, ele grita "eu sou o Mandarim". O que acontece é que QUEM é o Mandarim foi mudado.
2 - O Patriota, assim como o soldado Rhodey servem ao seu proposito que é proteger o presidente. É isso que ele faz no final, leva o presidente pra fora do conflito. Ok, o Rhodey teve mais ação sem armadura mas se mostrou muito útil.
3 - Entendo que, a destruição das armaduras(que são muuuitas) foi uma solução muito inteligente pra um problema que ficaria entregue a Joss Whendon que seria, o que ele ia fazar com tanta armadura andando sozinha por ai? E como usar isso em Os Vingadores, onde temos tantos outros personagens que merecem muito mais espaço? Foi o melhor a fazer!
4 - Não tem nenhuma dica pra outros filmes da Marvel mas adorei ver o Bruce (Hulk) entediado dando uma de psicólogo.
5 - Os Vingadores são citados sim, não cada personagem mais o grupo. Tony tem ataques de ansiedade devido o fato de existir tantos seres mais poderosos que ele e com o que rolou em Nova York. Nova York, aliens e Deuses são citados o tempo todo no filme.

Obs: Tudo bem, prefiro o Tony com uma certa luz no peito.

Gente, eu gostei muito do filme!

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Francisco (09/05/2013 11:46:22)

Respeito sua opinião em relação ao filme, mas acho que muitos (eu inclusive) não gostaram principalmente por conta de incongruências em relação aos filmes anteriores.

Um exemplo fatal é o fato que até então, todas as armaduras do Homem de Ferro serem "obras primas" de tecnologia: resistiam a tudo: mísseis, aliens, raios... (não é a toa que nenhum outro país/organizção conseguia replicá-las) e nesse filme elas simplismente se desmontam! Sem contar que toda a divulgação foi massante em relação à mark 42, mas ela é muito limitada.

Consideraria outros erros que diminuíram a qualidade do filme, como a motivação desconhecida do vilão, a personagem Maya desnecessária, Tony resolvendo os problemas com uma criança (certeza que é dedo da Disney)...

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Bona (09/05/2013 11:51:11)

@Carlos Eduardo,

bom você expos bem os pontos. Mas acredito que a raiava que muitos ficaram é devido aos seguintes fatos:

1. Aquele engodo do falso Mandarin foi desnecessário. Tipo para aquele tudo aquilo? Tirar a atenção do verdadeiro Mandarin? Ninguém sequer estava sabendo dele foi muito desnecessário.

2. Pessoal quer homem de ferro e patriota quebrando o pau, atirando e explodindo coisas, e o que vemos é Tony star e Rhodey em ação. Gostei das cenas deles, mas eu queria é era eles de armadura e não armaduras controladas.

3. As armaduras foram destruídas? O cara tinha uma reserva escondida cheia delas e ele só usou naquela sequencia final. Pelo que vi muitas ainda estavam inteiras. Agora se ele tinha todas aquelas armaduras pq não usou desde o início?

4. O Bruce tá irado no final, gostei da cena pós-crédito. Mas senti falta de uma cena ligando já ao filme dos Vingadores 2, é como se o filme estivesse solto, sem ele você talvez continua entendendo tudo. Diferente da primeira fase que sempre tinha algo interligando as histórias.

5. Sim são citados. Mas agora me diz, que crise se pânico era aquela que durava poucos segundos? quem tem crise de panico surta e só com medicação para melhorar e ele melhora só com piadas bobas do menininho.

PS: tb prefiro ele com a luz no peito.

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Bona (09/05/2013 12:02:43)

concordo com o @Francisco.

Outro ponto que achei desnecessário foi a injeção de extremis na Peper e ela poderosa no final. Agora até ela pode fazer parte dos vingadores?

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
francisco carlos (09/05/2013 12:08:49)

Boa Carlos, vc fez o que todos deveriam fazer: assistir o filme e depois julga-lo.No meu caso foi o contrário.Como fui na estreia, apenas vi qtos ovos ele recebeu no Omelete (04) e muita gente achava injustiça e que deveria ter mais,(indo no embalo dos Vingadores), se esquecendo que esse era uma sequência da franquia do HF, e o segundo da série tinha sido somente OK...Bom assisti e gostei, e no dia seguinte vi a chuva de gente detonando o filme.A minha conclusão é que HF3 no minimo é polêmico.Mas a longo prazo vai ser lembrado como um tropeço (assim como o X-Men 3, Homem Aranha 3, Blade 3 )mas pessoalmente acho q cada um deve ter a sua opinião.( Por exemplo, gostei de Homem Aranha 3, mesmo ententendo que é o mais irregular da trilogia).Pra mim, o que desgostou mais o pessoal foi o uso do Mandarim e a falta de uma armadura fodona para detonar nos momentos chaves e no final.Mesmo que isso fosse um clichê.Qto a questão do garotinho, ele não resolveu nenhum conflito do Tony, sentado num divã de psicanalista.Ele apenas falou o que veio na cabeça, e deu sorte de que seu pensamento simplista, desse um objetivo pro Tony se concentrar em outra coisa, alem da crise.Não vi nada demais nisso.Tem gente até reclamando do reloginho da Dora...poxa, tá faltando bom humor nas pessoas.Como disse, não é um filme perfeito, mas tb não acho esse lixo que andam dizendo.Pra mim, 3 ovos (no modo nerd on, -no modo off, concordo com os 04 ovos).

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Vittor (09/05/2013 12:42:54)

Foi um filme do Tony Stark, não do Homem de Ferro, e gostei muito como filme do Tony Stark, o que faltou mesmo foi o vilão Poder de Fogo, um Coldblood com partes mecânicas como um ciborgue mesmo, seria legal se ele se fundisse com a armadura do Patriota, um "gancho" pro Homem Radioativo, agentes da I.M.A caracterizados, e o q eu imaginei/gostaria q acontecesse pro Mandarim: uma cena alternativa, mostrando que o Killian se inspirou numa lenda chinesa e tal, ou quem sabe o Thanos/qualquer outro vilão acionando algum mecanismo, então é libertado alguma coisa, que acaba possuindo o corpo do Mandarim Ben Kinsley, poderiam usar como cena-pós crédito, ou exclusividade na versão chinesa...

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
João (09/05/2013 12:51:28)

Para quem não entendeu porque o Tony demorou para chamar as outras armaduras :
Elas estavam soterradas sob os escombros da mansão e somente depois dos operários terem limpado a área é que o Tony chamou as armaduras. Sim eles poderiam ter explodido tudo e saído antes mas iriam ferir os operários que estavam retirando os escombros .

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Bona (09/05/2013 12:56:48)

@João, então, os escombros foram retirados no exato momento que ele precisava das armaduras? bem piegas isso.

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Francisco (09/05/2013 13:14:02)

é verdade, até me esqueci que confirmaram os vilões Coldblood e Firepower e no filme em si foram reduzidos à soldados extremis...

@Bona, acho que a Pepper com extremis foi uma tentativa de dar uma "desculpa" para no final o Tony utilizar a extremis. Mas realmente, foi meio mal aproveitado. Se utilizassem algo semelhante aos quadrinhos, como um momento de necessidade ficaria bem melhor.

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
João (09/05/2013 13:37:31)

@Bona, é claro que sim, é um filme e tudo pode ser feito no momento desejado para criar dificuldade ou facilidade ao protagonista.

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Bona (09/05/2013 13:38:11)

@Francisco,

por mim matava a Pepper, daria um puta ar dramático já que queria tanto mostrar o lado do Tony Stark. E ela caindo no fogo foi uma cena tb batida em cinema.

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Raziel (09/05/2013 14:25:13)

@Bona, concordo com vc mas pois daria uma seriedade maior ao filme mas seria mais um ponto de discussões entre as pessoas que assistiram o filme. Gostei com o que fizeram com o Mandarim pois desde o 1 filme, a história não se prende demais a história dos quadrinhos, muita gente pode não ter gostado mas pelo menos o filme me enganou direitinho até o ''Mandarin'' sair do banheiro dizendo que tava um cheiro ruim! kkk

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Bona (09/05/2013 18:35:33)

@Raziel,

concordo que o Ben Kingsley mandou muito bem em seu Mandarin, e realmente ele conseguiu tirar bons risos após revelar seu papel na história. Mas me responde, em que adicionou a história esse personagem? Não bastava ter então o Killian? Para mim criaram esse papel do falso Mandarin apenas como chamariz e atrair o público esperando algo foda. Isso é zoar com os fãs!

Homem de Ferro 3 | Cenas cortadas de ator chinês vão virar curta
Raziel (09/05/2013 21:09:45)

@Bona, axo que o papel do Ben Kingsley no filme não foi apenas para zuar com os fãs.
O papel do ''Mandarim'' no filme era alegoria(representante) dos atentados que Killian fazia, para que a culpa caia em alguém que não fosse ele, após os ''aparecimentos'' do Mandarim nas TVs, qualquer coisa que acontecesse, era culpa do Mandarim, então o governo nem se preocupava em investigar a fundo quem era o verdadeiro culpado dos ataques.

O Homem de Aço | Zack Snyder fala sobre as diferenças entre os filmes de heróis da DC e da Marvel
Francisco (05/05/2013 12:28:37)

Eu também entendi o comentário de Snyder meio que como uma provocação (talvez até traduziram o texto errado), mas...
Pensando bem, GRAÇAS A DEUS os filmes da Marvel não são muito sérios e densos como os da DC...Já imaginou os filmes das duas editoras seguindo a mesma linha?

Os filmes da Marvek reproduzem muito bem o universo dos quadrinhos (que na maioria das vezes tem muita pancadaria e menos seriedade). Tirando o Homem de Ferro 3, a Marvel Studios está indo muito bem representando sua editora.

Espero que o Homem de Aço represente a DC com a mesma fidelidade!

O Homem de Aço | Zack Snyder fala sobre as diferenças entre os filmes de heróis da DC e da Marvel
Randy (05/05/2013 12:44:59)

Romp, que foi traduzido como brincadeira não está errado...

ROMP significa desdenhar, ganhar injustamente ou de forma fácil demais e desdenhar os seus adversários...
O famosos "fazer fusquinha"... se "achar"...

O Omelete não traduziu errado...

inclusive eufemizou o texto...

Homem de Ferro 3 | Crítica
alisson (03/05/2013 19:04:59)

Nao lembro quais são os erros d continuidade do filme 1 com o filme 3, alguem poderia me explicar. (mandarim, aneis e etc).

Homem de Ferro 3 | Crítica
Skyter McKenzie (03/05/2013 19:44:19)

A total irrelevancia da organização 10 Anéis com o primeiro filme.

Armaduras avançadas frágeis demais, quando a anterior já brigou com um Deus.

Tirar o reator do peito, sendo que no segundo filme ele teve que criar outro elemento só pra não morrer intoxicado. Fora a quantidade de estilhaços pequenos demais pra operar.

E mais uma penca de miúdos que nem vale a pena lembrar!

Homem de Ferro 3 | Crítica
Francisco (04/05/2013 11:30:01)

Vou copiar o meu comentário anterior sobre o que achei de incoerências (desculpa o texto longo!)

A Mark 42 passa sendo usada por mais da metade do filme como um protótipo. Ela mal consegue voar e disparar os raios de energia. Mas desde o 1o filme, toda a armadura nova construída, desde a mais básica, vem com o vôo e/ou disparadores como "item de série".

- A cena de ataque à mansão é tem muitas coisas mal explicadas. No 1o filme, a Mark 3 sofre um ataque direto de um míssil Jericho (supostamente um dos melhores e mais potentes já feitos, pela própria Indústria Stark) e mal sofre arranhões. Nesse filme, com um ataque de mísseis de helicópteros, todas as melhores armaduras da galeria são destruídas.

- O vilão Aldrich Killian tem a motivação mais banal que alguém poderia ter como vingança. Ficar esperando por alguém não aparecer no prédio agora virou motivo de ódio mortal e sofrimento para o herói e todos seus amados. Mais sem sentido ainda é sequestrar a Pepper e injeta-la com o vírus extremis, só pra dar a ela a chance de derrotá-lo.

No filme, o próprio sistema de controle desenvolvido por Stark não tem nenhuma relação com a extremis. E eu imaginando que ele usava aquele sistema graças à Extremis....

- Mostram no filme que a AIM bola toda uma trama pra poder sequestrar sua armadura do Patriota. Entretanto, no própio filme ele diz que sua armadura foi desenvolvida pela AIM. Era muito mais fácil hackea-la, ou colocar outra pessoa pra usá-la. Sem contar que ela foi praticamente derretida, e é consertada intacta segundos depois pra ser usada pelo vilão.

E não precisa dizer sobre o Mandarim que todo mundo já disse né? Sem contar que a organização 10 anéis do 1o filme foi pro espaço...

Queria encontar mais incoerências, mas foram essas que me incomodaram!

Homem de Ferro 3 | Crítica
Dane McGowan (30/04/2013 10:01:44)

É comovente o esforço de alguns de colocar todos os defeitos do filme nas costas do Shane Black e limpar a barra da Marvel. A Marvel não é a Warner/DC que pega o Superman, chama o Zack Snyder e o Chris Nolan e entrega toda a criação pra eles. O Shane Black é um peão que filmou o que disseram para ele filmar. Vc's acham que a Marvel, o estudio que se deu ao trabalho de criar todo um universo cinematográfico com seu personagens que culminaria nos Vingadores, ía ler o roteiro de HF3 e não fazer nada, simplesmente deixar filmar? Sá falta o Kevin Feige dar uma de Lula e vir a publico declarar "eu não sabia!".

Homem de Ferro 3 | Crítica
Losovoi (30/04/2013 10:34:37)

Tem razão, a culpa é da Marvel/Disney mesmo, achar que o Diretor tem alguma autonomia é ser muito ingênuo. O que aconteceu foi o seguinte: Os caras da Marvel/Disney diseram, o publico gosta das piadas, dos efeitos, das armaduras e do Robert e quem liga para história? Então vamos juntar tudo isso, chamar um diretor amigo Robert pra ele se divertir no set, fazer um história que junte algo dos quadrinhos pra atrair fãs e ganhar um bilhão, depois a gente volta pra fase dois no Thor e no Capitão América, deixa esses dois carregarem o piano. A gente deixa o Robert feliz, vendemos uma par de bonequinhos, no final todo mundo ganha.

Homem de Ferro 3 | Crítica
Francisco (30/04/2013 11:01:14)

Se não me engano, parece que Robert Downey Jr. também tem influência no andamento do "universo" do homem de ferro agora

Homem de Ferro 3 | Crítica
Eloisio (30/04/2013 13:10:40)

Kevin Feige mostrou o filme para o Joss Whedon todo orgulhoso... E o Joss respondeu de uma forma que todo mundo entendeu que foi ruim o filme e acabou com as ideias dele para preparar os Vingadores 2... Ou seja, o Kevin Feige adorou o filme e está todo orgulhoso do resultado... Trouxo somos nós que fomos no cinema e contribuímos como o roçamento que será arrecadado com essa bosta diretamente da Marvel Studios...

O Homem de Aço tem novas imagens
Francisco (29/04/2013 10:53:24)

Depois de assistir ao filme, finalmente pude entender a indignação das pessoas...Realmente, ele é vendido como uma coisa, mas na verdade é totalmente outra! É um filme bom, entretanto é totalmente desconexo com o que promete. Explico alguns pontos que achei totalmente incoerentes (pra quem ainda não viu o filme, com spoilers):

- A Mark 42 passa sendo usada por mais da metade do filme como um protótipo. Ela mal consegue voar e disparar os raios de energia. Mas desde o 1o filme, toda a armadura nova construída, desde a mais básica, vem com o vôo e disparadores como "item de série".

- A cena de ataque à mansão é fenomenal, muito bem construída (talvez a melhor cena do filme). Entretanto, há muitas coisas mal explicadas. No 1o filme, a Mark 3 sofre um ataque direto de um míssil Jericho (supostamente um dos melhores e mais potentes já feitos, pela própria Indústria Stark) e mal sofre arranhões. Nesse filme, com um ataque de mísseis de helicópteros, todas as melhores armaduras da galeria são destruídas.

- Toda a promessa de drama psicológico pós vingadores acaba sendo resumido em ataques sem sentido de ansiedade

- O vilão Aldrich Killian tem a motivação mais banal que alguém poderia ter como vingança. Ficar esperando por alguém não aparecer no prédio agora virou motivo de ódio mortal e sofrimento para o herói e todos seus amados. Mais sem sentido ainda é sequestrar a Pepper e injeta-la com o vírus extremis, só pra dar a ela a chance de derrotá-lo. Detalhe para a personagem da Maya Hansen que também é totalmente desnecessára.

- Tentaram colocar elementos muito legais dos quadrinhos e se perderam demais. A IMA (ou AIM em inglês) é mais mencionada do que mostrada propriamente. Extremis parece ser usada mais pra preencher furos de roteiro do que a motivação do filme em si. No final das contas, o próprio sistema de controle desenvolvido por Stark dá conta do recado. E eu imaginando que ele usava aquele sistema graças à Extremis....

- Rhodes mal aparece no filme. Se contar as cenas que ele realmente usa a armadura, dá menos que 5 minutos de tela. Mostram no filme que a AIM bola toda uma trama pra poder sequestrar sua armadura. Entretanto, no própio filme ele diz que sua armadura foi desenvolvida pela AIM. Era muito mais fácil hackea-la, ou colocar outra pessoa pra usá-la. Sem contar que ela foi praticamente derretida, e é consertada intacta segundos depois pra ser usada pelo vilão.

- Mas o pior de tudo ficou para o suposto vilão Mandarim. Toda a propaganda, todo o chamariz para Ben Kingsley acabou virando uma piada. Conseguiram fazer pior que o Bane do batman. Se Bane era um capanga, esse é só um palhaço. Tirou toda a seriedade do filme e ainda deram um tapa na cara dos fãs que suplicavam por uma aparição do maior vilão do Homem de Ferro.

O filme merecia 3 ovos, com muita generosidade pelas cenas de ação. Me decepcionou muito pela declaração de Rober Downey Jr, antes das gravações dizendo que era o melhor roteiro que ele já viu (http://omelete.uol.com.br/homem-de-ferro/cinema/homem-de-ferro-3-e-provavelmente-o-melhor-roteiro-que-eu-li-nos-ultimos-cinco-anos-diz-robert-downey-jr/). Se a fase dois da Marvel seguir por esse caminho, admito que vou ficar com muito medo da qualidade dos filmes cair.

O Homem de Aço tem novas imagens
Francisco (29/04/2013 10:59:06)

deculpem aí, notícia com comentário em lugar errado

O Homem de Aço tem novas imagens
marlon roberto da silva (29/04/2013 11:12:01)

Teu comentário tá no lugar errado, bicho!

O Homem de Aço tem novas imagens
Anderson (29/04/2013 11:19:32)

KKKKKKK!!!!!

Cara, vc conseguiu colocar seu comentário na notícia errada... E ainda cheio de spoilers... Quer estragar a surpresa pra quem não viu o filme ainda... Lamentável, hein!

Homem de Ferro 3 | Crítica
Francisco (29/04/2013 10:54:10)

Depois de assistir ao filme, finalmente pude entender a indignação das pessoas...Realmente, ele é vendido como uma coisa, mas na verdade é totalmente outra! É um filme bom, entretanto é totalmente desconexo com o que promete. Explico alguns pontos que achei totalmente incoerentes (pra quem ainda não viu o filme, com spoilers):

- A Mark 42 passa sendo usada por mais da metade do filme como um protótipo. Ela mal consegue voar e disparar os raios de energia. Mas desde o 1o filme, toda a armadura nova construída, desde a mais básica, vem com o vôo e disparadores como "item de série".

- A cena de ataque à mansão é fenomenal, muito bem construída (talvez a melhor cena do filme). Entretanto, há muitas coisas mal explicadas. No 1o filme, a Mark 3 sofre um ataque direto de um míssil Jericho (supostamente um dos melhores e mais potentes já feitos, pela própria Indústria Stark) e mal sofre arranhões. Nesse filme, com um ataque de mísseis de helicópteros, todas as melhores armaduras da galeria são destruídas.

- Toda a promessa de drama psicológico pós vingadores acaba sendo resumido em ataques sem sentido de ansiedade

- O vilão Aldrich Killian tem a motivação mais banal que alguém poderia ter como vingança. Ficar esperando por alguém não aparecer no prédio agora virou motivo de ódio mortal e sofrimento para o herói e todos seus amados. Mais sem sentido ainda é sequestrar a Pepper e injeta-la com o vírus extremis, só pra dar a ela a chance de derrotá-lo. Detalhe para a personagem da Maya Hansen que também é totalmente desnecessára.

- Tentaram colocar elementos muito legais dos quadrinhos e se perderam demais. A IMA (ou AIM em inglês) é mais mencionada do que mostrada propriamente. Extremis parece ser usada mais pra preencher furos de roteiro do que a motivação do filme em si. No final das contas, o próprio sistema de controle desenvolvido por Stark dá conta do recado. E eu imaginando que ele usava aquele sistema graças à Extremis....

- Rhodes mal aparece no filme. Se contar as cenas que ele realmente usa a armadura, dá menos que 5 minutos de tela. Mostram no filme que a AIM bola toda uma trama pra poder sequestrar sua armadura. Entretanto, no própio filme ele diz que sua armadura foi desenvolvida pela AIM. Era muito mais fácil hackea-la, ou colocar outra pessoa pra usá-la. Sem contar que ela foi praticamente derretida, e é consertada intacta segundos depois pra ser usada pelo vilão.

- Mas o pior de tudo ficou para o suposto vilão Mandarim. Toda a propaganda, todo o chamariz para Ben Kingsley acabou virando uma piada. Conseguiram fazer pior que o Bane do batman. Se Bane era um capanga, esse é só um palhaço. Tirou toda a seriedade do filme e ainda deram um tapa na cara dos fãs que suplicavam por uma aparição do maior vilão do Homem de Ferro.

O filme merecia 3 ovos, com muita generosidade pelas cenas de ação. Me decepcionou muito pela declaração de Rober Downey Jr, antes das gravações dizendo que era o melhor roteiro que ele já viu (http://omelete.uol.com.br/homem-de-ferro/cinema/homem-de-ferro-3-e-provavelmente-o-melhor-roteiro-que-eu-li-nos-ultimos-cinco-anos-diz-robert-downey-jr/). Se a fase dois da Marvel seguir por esse caminho, admito que vou ficar com muito medo da qualidade dos filmes cair.

Homem de Ferro 3 | Crítica
André Filipe (29/04/2013 11:07:58)

O QUE APRENDI DPS DESSE FILME:

NUNCA DEIXE NINGUEM ESPERANDO NO TERRAÇO,POIS FUTURAMENTE ELE PODE QUERER TE MATAR E DOMINAR O MUNDO!!

KKKKKKKK

Homem de Ferro 3 | Crítica
cadu (29/04/2013 11:34:20)

E mesmo que você transe legal com a mulher no quarto, ela ainda pode se juntar ao cara do terraço e vai detonar com a tua atual namorada...
E, no futuro, lembrar de não usar um protótipo para defender sua casa de um ataque de helicópteros... você deve usar uma das 50 armaduras preparadas para a guerra que estão no subsolo de sua casa.
Mas, mesmo que você se esqueça delas num primeiro momento, é importante se recordar sobre elas ANTES de atacar a residência do "vilão", usando apenas uma luva que dá choques e uma arma que atira bolinhas com explosivos...

Argh, que filme tosco!!!!!!

Homem de Ferro 3 | Crítica
carla (29/04/2013 11:42:50)

kkkkkkkkkkk

Rindo pra não chorar.

Filme maldito!!!!

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Newton (23/04/2013 12:34:39)

eu não sou fã do thor mais eu gosto dos filmes... eu sendo um noob. quero saber pq o thor praticamente o que deu a entender "perdeu" pro homem de ferro e o hulk? o hulk até entendendo mas o hf é foda.. pq dizem que o martelo dele o faz ser um "deus".. desculpa.. eu não entendo mesmo e por favor peguem leve com a resposta.. só quero que me expliquem..

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
fernando (23/04/2013 13:16:37)

Não acho que ele tenha perdido para o Hdf só que achei estranha a igualdade na batalha , contra o Hulk foi certo o resultado mais também não foi uma VITÓRIA com v Maiúsculo do Hulk .

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Francisco (23/04/2013 13:29:06)

Acredito que ele não perdeu pro Homem de Ferro (inclusive só com a sua força já estava amassando a armadura como uma latinha,hehehe).
Se prestar atenção depois dos eventos do filme solo, ele procura ser menos destrutivo, talvez ele pegue "mais leve" pensando no bem maior.

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Alex (23/04/2013 13:35:03)

O Thor não massacrou o HF no filme pois era o Downney jr. isso é fato.. E nas HQs ele é um deus e nos filmes diminuiram consideravelmente os seus poderes.. o tornando um semi-deus, nas HQs ele já moeu o inútil do HF, já com o Hulk aquilo mais pareceu um empate, pois a martelada no pé do ouvido deixou o Hulk tonto.. E o HF perdeu a luta..

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
André (23/04/2013 13:36:26)

...pq a Marvel/Disney está valorizando o passe o Robert Downey Jr (ator que vive Stark/HdF), simples assim.

Thor dos quadrinhos trucidaria o HdF fácil e, mesmo com alguma dificuldade, derrubaria o Hulk.

No entanto, nos filmes não fica claro quem venceria os confrontos. A meu ver, Thor poderia ser retratado com mais verossimilhança do que foi.

Todavia poderia dizer que no 1o embate (thor x hdf) percebe-se que se a luta continuasse hdf ia se lascar:

1) Dps de toda a pancadaria do hdf sobre o thor, o deus do trovão apenas ficou de cabelo bagunçado;
2) thor segura os punhos do hdf e esmaga com as próprias mãos. Ou seja, a armadura do hdf nao ia durar muito...

Já no segundo embate, apesar de aparentemente o thor levar a pior que o hulk, dava pra observar:

1) thor segura um soco do hulk com um braço
2) em nenhum momento thor arremessou seu martelo contra o gigange esmeralda, nem vimos trovões sendo direcionados contra o verdão pq não era objetivo do thor machucar o hulk. Portanto, não da pra concluir muita coisa...

Nos quadrinhos Thor derrota os dois. HdF é piada, apanharia feio. Hulk daria mais trabalho, em alguns embates até venceu o deus do trovão. Mas na maioria, Thor destrói o Hulk. Enfim, voltando ao princípio: Thor até poderia perder pro HdF no cinema pelo fator publicitário, apenas isto.

Espero ter ajudado. Saudações, omelenauta.

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
André (23/04/2013 13:42:20)

...esqueci de mencionar no embate do hdf e do thor sobre o lance das cabeçadas.

HdF da uma cabeçada, Thor vai pra trás. Thor dá uma cabeçada, HdF voa longe. A diferença entre os dois é absurda. Acredito que ele estava se segurando e a Marvel (por causa do carisma do HdF) deu apenas indícios de que Thor venceria o confronto...

Saudações, omelenauta.

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Jeff Rodrigo (23/04/2013 13:47:49)

Ele não perdeu pro Homem de Ferro, naquele momento ele não queria ferir ninguém, pois estava preocupado com o Loki...
Já a luta contra o Hulk foi mais equilibrada, e não duvidem da força dele, ele segurou uma esmagada do Hulk só com um braço!

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Rogério (23/04/2013 14:04:43)

Está tudo nas entrelinhas, alguns perceberam isso, outros aparentemente só querem ser polêmicos.

Na luta contra o HdF, quando mediram força, Thor esmagou a armadura com as mãos, já as cabeçadas falam por si só. Contra o Hulk possuído, ele segurou um soco com apenas um dos braços.

Então, com um pouquinho de esforço percebe-se que é o mais forte.

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
cel0507 (23/04/2013 14:13:13)

@Newton, na primeira luta,o Homem de Ferro estava com quase 500% (aparece no visor 475%) mais energia, devido ao relâmpago que o THOR lançou sobre ele, ou seja, o THOR estava enfrentando um Homem de Ferro quase 6 vezes mais forte que o de costume, e ainda assim já estava dominando a luta quando foi interrompido pelo Capitão América. Ele ia acabar desmontando o HF todo, literalmente, se não fosse essa interrupção.
Quanto a luta com o HULK, eu lhe digo que, apesar de ser um grande fã do THOR, "Ninguém é mais forte que o HULK ". Isso faz com que suas lutas sejam,geralmente, bem equilibradas.
De qualquer forma, e isso é indiscutível, o THOR no cinema está se mostrando bem menos "Poderoso" do que é nas HQs. Espero que isso mude nesse segundo filme e que o próprio ODIN mostre mais de seu imenso poder.
Só pra terminar, alguns colegas tem reclamado bastante a falta do elmo, mas, na minha opinião, está melhor assim, pois o elmo que aparece no filme 1 é, como disse outro amigo lá embaixo, meio "fake", a não ser que produzissem outro melhorzinho.
Abraços !

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Fenrir (23/04/2013 14:33:52)

Só pra lembrar, nas cabeçadas em Os Vingadores. Homem de Ferro dá uma cabeçada em Thor e ele vai um pouco pra trás, Thor devolve a cabeçada e o Homem de Ferro recua quase dois metros pra trás e ainda dá pra perceber que amassou um pouco onde ele foi atingido, e mesmo achando que Thor tenha "perdido", ele é forte pra caramba!!! Abs!!!

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Losovoi (23/04/2013 15:50:29)

Como disseram, o Thor se segurou, caso contrário ele destruiria o HF, contudo, um dos poucos problemas que eu vi nos Vingadores foi o uso do Thor, tirando a luta com o Hulk, quando ele salvou o dia, ele fez pouca coisa.

Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Joker (23/04/2013 16:21:57)

Desses 03 quem tem que tomar cuidado é o Captain América.

esse é NA MINHA OPNIÃO o mais fraco e não é digno de ser o primeiro vingador (apenas o mais antigo).

sobre as tretas

Thor esmaga fácil o Homem de Ferro agora contra o Hulk acho que não conseguiria pois no mano a mano Hulk leva fácil deixando o Mjölnir de lado claro sem armas.

Hulk não mostro toda a força dele em Avenger's isso eu garanto e como foi muito carismático pelo público vão aproveitá-lo mais no Avenger's II aí meu chapa Thor que se cuide.

Thor 2 - O Mundo Sombrio tem primeiro cartaz com o herói
Francisco (19/04/2013 18:56:58)

É impressão, ou parece que o Mjolnir tá maior que o normal nessa foto? Talvez por conta do ângulo, não sei...
(não estou criticando, adorei a imagem, só me baseei nessa aqui http://1.bp.blogspot.com/-UNQPLajmSjA/TbwNnO4SvMI/AAAAAAAAGVo/aoDC8I4snSU/s1600/2011_thor_045.jpg)

Thor 2 - O Mundo Sombrio tem primeiro cartaz com o herói
Dylan Dog - (19/04/2013 20:19:04)

Sei que o Mjolnir de Vingadores é 15% maior que o de mostrado em Thor.

Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador é novo título do filme
Francisco (04/04/2013 11:52:30)

É, títulos aqui no Brasil quase nunca dão certo mesmo. Mas se pensarmos bem, não é um título TÃO ruim assim:

- "soldado invernal" poderia ser confundido e zoado com "infernal", como já falaram por aqui

- soldado do inverno é meio estranho, mas não foge muito da lógica

- e se pensarmos no contexto do universo dos filmes, o Capitão esteve fora da ativa por muito tempo, desde a 2a Guerra. Esse "retorno" pode signifcar a volta da atuação dele no mundo moderno, como ele atuava em sua época

Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador é novo título do filme
Eloisio (04/04/2013 13:24:27)

Então devemos desconsiderar o "retorno" do Capitão América no filme Os Vingadores, pois ele não lutou no mundo moderno???

Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Francisco (04/03/2013 00:49:36)

Toda essa enrolação da DC, pra decidir o óbvio (ou pelo menos o mais garantido de sucesso)!

Justice League | Roteiro pode recomeçar do zero [ATUALIZADO]
Francisco (08/02/2013 10:14:14)

O jeito é esperar a Disney comprar a DC e encomendar um filme decente da liga,hahaha! Tá difícil esse projeto,hein!

Novo Xbox não rodará jogos usados
Francisco (06/02/2013 16:32:18)

Se for assim, a indústria de games caminha cada vez mais pro individualismo...

Liga da Justiça | Site lista os heróis que estarão no filme [ATUALIZADO]
Francisco (24/01/2013 14:25:32)

Esperando ansiosamente um Batman fodão como nas animações da DC, que dá conta de qualquer ser mais poderoso que ele

Liga da Justiça | Site lista os heróis que estarão no filme [ATUALIZADO]
John Mayers (24/01/2013 14:41:08)

Pois é.Essa é uma das maiores loucuras das animações.Só o Darkseid foi derrotado duas vezes pelo Batman...Uma na tática e a outra no braço.
Acho que é melhor até mudar de vilão.

Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Eduardo (23/01/2013 09:31:11)

Não sei porque a Marvel insiste nesse projeto de merda. Para que a Marvel/Disney quer um Star Wars genérico (muito, muito genérico) se já tem o original? Anotem aí. Este vai ser O FAIL de 2014.

Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Eduardo (23/01/2013 09:49:22)

Ok, já tá anotado!! Aproveita e passa também os números da mega-sena e quem vai ganhar a copa 2014!!!!

Depois eu te mando mais umas questões que eu quero saber logo o que vai aconter.

Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Francisco (23/01/2013 09:58:26)

Os "profetas" que vivem aparecendo no Omelete são demais... muito comédia isso!
(Só o filme estrear e eles somem, por sinal)

Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Fabrízio (23/01/2013 11:17:51)

ô, espertão!

Vale um estudo antes de falar bobagem.

A primeira aparição dos Guardiões da Galáxia foi no fim dos anos 60. Segundo o Santo Google, na revista Marvel Super-Heroes vol 1. #18 de Janeiro de 1969.

Já o 1º Star Wars estreou nos cinemas em 25 de maio de 1977.

Os Guardiões podem até não ter as melhores histórias, mas, ao que me parecem, foram inspirados no universo do Flash Gordon.

Aliás, o próprio George Lucas já cansou de dizer em entrevistas que Flash Gordon foi uma influência pesada na sua saga cinematográfica.

Acho que são todos "Flash Gordon genéricos", pelo seu ponto de vista?

The Wolverine | James Mangold fala sobre o filme
Francisco (09/01/2013 10:16:33)

10 anos depois, a FOX (parece que) se preocupa em situar o filme dentro de uma linha temporal - e depois de embaralhar o universo inteiro dos mutantes.

É esperar pra ver se isso dá certo, ou vai ficar mais confuso do que já está.

Combo Rangers | Personagens podem voltar via financiamento coletivo
Francisco (27/12/2012 15:25:40)

Sempre acompanhava essa série enquanto estava sendo publicada. Porém, assim que o desenho "Princesas do Mar" fez sucesso, o autor abandonou totalmente a série.
Agora a impressão que dá é que como não tem mais o que o sustente, ele tá voltando a dar atenção pro que nem ligava mais.

Combo Rangers | Personagens podem voltar via financiamento coletivo
Vinícius (27/12/2012 15:55:55)

A produção dos Combo Rangers foi interrompida, na época, por falta de verba, e não por falta de interesse do Yabu.

Combo Rangers | Personagens podem voltar via financiamento coletivo
Marcos (27/12/2012 16:24:01)

Não sei porque a crítica. Faz todo sentido. O cara tem que viver, não tem?
Se Combo Rangers não vendia e Princesas estava aí, fazendo sucesso com desenho na TV e tudo, mais do que óbvio ele investir o tempo dele na obra que estivesse dando mais retorno.
Se for pra falar de cancelamento ou interrupção de séries, melhor ver como a DC e a Marvel, e mesmo a Panini, fazem com série de baixa vendagem.

Combo Rangers | Personagens podem voltar via financiamento coletivo
Francisco (27/12/2012 17:20:41)

Bom, foi como eu disse: "a impressão que dá", ou seja, é o que parece, na minha opinião.
Não sou ninguém pra afirmar que tinha verba ou não, mas lembro que a série dos Combo Rangers fazia um sucesso tremendo (só saiu de cena de vez mesmo quando o Princesas do Mar virou desenho animado)

Combo Rangers | Personagens podem voltar via financiamento coletivo
Luan (27/12/2012 20:20:47)

Sua impressão é errada amigo, os últimos livros lançados pelo Yabu foram muito bem recebidos e venderam bem. Além disso, como disse o Marcos, é o trabalho do cara, isso que o sustenta.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Francisco (29/07/2012 23:49:31)

Direção impecável, cenas de luta espetaculares, enfim, um filme que não deixa de ter a qualidade acima da média.

Porém, infelizmente, a impressão que tive foi que executivos e produtores acabaram tendo mais influência no andamento desse filme. Com relação à algumas partes do filme:

O personagem John Blake, que aparece do nada nesse filme, e já conhecia a identidade do batman

Eventos mal explicados, ou não mostrados (acredito que deva ter sido por causa da duração do filme, tiveram que cortar partes)

Bane, que todos tinham uma expectativa enorme como o grande vilão, acaba com um fim rápido e sem sal.

Talvez por conta do realismo mais aprofundado proposto em outros filmes, estávamos esperando algo superior nesse.

Mas claro, isso não tira a qualidade da obra, que manteve o respeito com os filmes anteriores e manteve a franquia no rumo certo.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira
Francisco (20/07/2012 12:11:49)

Agora é só esperar a crítica, e aparecerão os chatos querendo comparar com Os Vingadores dizendo que é melhor...

Não há dúvidas que será um filme excelente e muito bem executado! E não é a toa que é tão diferente da "pegada" da Marvel.

Fiquei muito contente com o resultado dos Vingadores, e tenho certeza que ficarei igualmente contente com o resultado desse brilhante filme!

Marvel Now | Editora vai fazer relançamento de principais séries [atualizado]
Francisco (03/07/2012 12:53:26)

Era tudo que precisavam pra juntar Wolverine e Homem Aranha em todas as edições e ganhar mais grana (não pude resistir,hahaha)!

Produtor fala do possível cruzamento entre Homem-Aranha e Vingadores no cinema
Francisco (03/07/2012 11:05:04)

Sempre é assim: enquanto não rendia, ou seja, enquanto o universo Marvel e Os Vingadores era uma aposta incerta, não havia absolutamente nenhuma chance da Sony permitir alguma integração com outros personagens.

Agora quando o dinheiro entra no jogo é outra história...

Eu particularmente não gostaria que houvesse essa integração. Por mim, se os direitos do Homem Aranha fossem da Marvel Studios, aí sim haveria a chance de sair alguma coisa boa.

Guardians of the Galaxy | Filme de 2014 da Marvel deve ser o dos Guardiões da Galáxia [ATUALIZADO]
Francisco (28/06/2012 18:45:43)

Caramba, vindo da Marvel Studios, dá pra ter boas expectativas!

Só não conheço o lado "cósmico" do universo da Marvel... Alguém sabe sobre os integrantes e os poderes deles?

Homem-Aranha vai ganhar parceiro mirim em comemoração aos 50 anos
Francisco (27/06/2012 17:40:48)

Sem problemas, nada que uma reformulação/pacto/realidade alternativa/saga épica não resolva, e volta tudo ao normal! hahaaha!

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Francisco (27/06/2012 11:40:40)

Claro que não assisti ainda, e só terei a opinião totalmente formada após ver o filme inteiro, mas...

A dúvida sempre fica (caso o filme seja ruim): será que o problema não é o estúdio (no caso a Sony)? Quase sempre eles não respeitam a essência ou fatos importantes dos quadrinhos (diferente da Marvel Studios, na minha opinião, tem respeitado muito mais)

Acho que não dá pra se esperar muito do diretor, se ele fica preso às regras de "superiores"

O Espetacular Homem-Aranha | Da Frigideira
Luis Fernando (27/06/2012 11:50:39)

Sam Raimi desistiu do Aranha justamente por causa da Sony e suas idéias. Ele em entrevista disse que queriam tomar um rumo que ele não concordava, e desistiu do projeto. Vale lembrar que ele é fan do Aranha desde guri. Isso para mim já diz muita coisa.

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb diz que não sabe se volta para a sequência [ATUALIZADO]
Francisco (27/06/2012 11:10:23)

Claro que não assisti ainda, e só terei a opinião totalmente formada após ver o filme inteiro, mas...

A dúvida sempre fica (caso o filme seja ruim): será que o problema não é o estúdio (no caso a Sony)? Quase sempre eles não respeitam a essência ou fatos importantes dos quadrinhos (diferente da Marvel Studios, na minha opinião, tem respeitado muito mais)

Acho que não dá pra se esperar muito do diretor, se ele fica preso às regras de "superiores"

O Espetacular Homem-Aranha | Marc Webb diz que não sabe se volta para a sequência [ATUALIZADO]
leonard (27/06/2012 12:00:55)

concordo com vc.
é mto importante saber dosar hq com cinema pq quem lê hq vai querer mto vero filme.

Os Vingadores - The Avengers | Omelete entrevista Joss Whedon
Francisco (10/04/2012 13:14:53)

Ingressos comprados pro IMAX no dia 28!
Agora, se resolverem fazer uma promoção de pré estreia eu me mato! hahaa

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.