Assista Agora

Jota Fábio

Jota Fábio

Belo Horizonte, MG

Comentários

Flying Lotus | Elijah Wood estrela o clipe de "Tiny Tortures"
Jota (29/11/2012 20:42:05)

Bem, que eu saiba, Flying Lotus é um homem, não uma banda. É um produtor musical e criador de incríveis discos de música experimental que misturam a eletrônica com a música erudita e o jazz. Não?

O Ditador | Crítica
Renan (23/08/2012 19:29:34)

Esse filme é ótimo...ri demaaaaaaaaais...tem duas ou três cenas hilááááárias ...
Pela critica eu acho que o Hessel já foi com um pre conceito enooooorme ver o filme
o que ele critica é o fato de ser mais um personagem a invadir o EUA...ele só falou isso , não falou do filme em si...

...é uma comédia e faz rir...e muito!!!

O Ditador | Crítica
Jota (23/08/2012 19:44:06)

eu vi exatamente o contrário. Ele estava com expectativa para o filme, e acabou decepcionado.
A crítica ta bem ruim. Tá preguiçosa

Pussy Riot lança "Putin Lights Up the Fires"
Jota (17/08/2012 20:10:44)

Gente que concorda que elas sejam presas...

Pra começar, o protesto foi político, pra denunciar as relações dos lideres da igreja e do Putin. E não de ódio religioso.

@Otto, quando algo a liberdade de expressão é atacada por razões políticas, é uma razão a se preoucupar. Porque se dá margem a um ato de censura, vários podem valer.

Independente de elas quererem de elas quererem se promover ou não, o protesto é válido. E eu duvido que elas queriam. Não é como se punk fosse um negócio criativo, como o @Luan disse. É triste ver tanta gente com uma visão tão pequena das coisas.

The Newsroom | Análise
Jota (13/08/2012 21:23:57)

Esse vídeo me animou a conhecer a série.

Vi o piloto, é realmente muito bom. As atuações são muito boas, o estilo da câmera realmente casa muito bem...

A única ressalva é que os personagens ou são idealistas demais, ou práticos e racionais demais, me pareceram muito extremos.

Achei ótimo vocês postarem esse vídeo separadamente, porque na pagina do OmeleTV só há espaço pra discussão de noletes, marvetes, decenetes, patinetes.

Engraçado que pra mim esse foi o melhor bloco do programa, e o que mais me marcou... O do batman foi indiferente. Só me deicou triste ver que uma grande parte do público do Omelete é composta de gente que não sabe brincar, não sabe ser criticado, não sabe relaxar e, pior, não sabe discutir.

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
renato (12/08/2012 17:24:45)

Bom,vi o filme ontem e achei o melhor filme do ano pra mim.Pow o Bane é assustador,foi um ótimo vilãp,não é só pq Heath Ledger morreu que os outros atores tem que sofrer discriminação.A mulher-gato ficou muito boa,melhor do que a do game Arkham City,a Talia al ghu é desnecessária na trama.Bane fez oque o coringa não conseguiu,tomar Gothan.John Blake foi um personagem interessante,gostaria de ver um filme solo do Robin.O final é brilhante.A melhor cena do filme pra mim é quando Bruce escala o poço.Dou 5 ovos para o filme,merece o devido respeito,não é só um mero filme do Batman,é o Batman de Nolan.Sobre esse vídeo...a crítica do filme foi paga?pq no vídeo dos 5 perguntas com spoilers vcs falam uma coisa e aqui outra.Não sou marvete e nem dcnauta,acho a Marvel,Dc são editoras muito boas.Mas aqui vcs não comparam o filme com os vingadores,vcs dão preferência aos vingadores.Por mais que eu goste de vingadores,eu acho o filme muito bom,mas não há história.Pow vcs falam que o plano do Bane é sem sentido,como assim?Ele termina o trabalho do Ras al ghul.Os vingadores não tem história,é só a reunião dos heróis ,piadinhas e pancadaria o filme todo.É um filme fácil,como vcs não querem pensar...

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Lucas (12/08/2012 20:10:14)

Lê porque quer Ronan.

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Jota (12/08/2012 21:10:11)

Realmente, batman é um filme pra quem quer pensar. É um filme difícil, cheio de metáforas rebuscadas, jogos de palavras. Os personagens, tridimensionais e críveis, são alvos de uma análise psicológica complexa. A história, extremamente inovadora, acontece em vários âmbitos, e dificilmente será entendida plenamente por alguém desatento, ou de raciocínio lento.

Só que não...

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Marcelo (11/08/2012 21:05:02)

E essa besteira que ele prega de que uma pessoa teria que ter uma pretensa "bagagem" pra dizer se um filme é o melhor do Mundo ou não.

Que babaquice! Basta ter uma opinião e pronto. Se fulano, de acordo com o gosto dele, disser que Super Xuxa Contra o Baixo Astral é maior obra prima cinematográfica de todos tempos... É uma escolha dele. Pronto. Se ele viu uns 4 ou 5 filmes em toda a vida.... Vai mudar alguma coisa?

Ficar retaliando, combatendo, menosprezando o gosto alheio... O que vai se agregar com isso? Vai se construir o quê?

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Jota (11/08/2012 21:51:02)

Não vejo desse modo. Acho que eles só querem dizer que existem outras coisas além dos maiores blockbusters do ano, e que a pessoa devia conhecer mais filmes, porque há coisa muito melhor. Não vi eles menosprezando o gosto alheio, vi eles simplesmente falando que existem muitas coisas melhores, se você procurar, e que talvez esse filme que você amou não seja tão bom assim.

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Carlos (11/08/2012 22:00:51)

É claro que tem ter bagagem. Vc tem que ter bagagem pra poder comparar. Com a existência de filmes como "Psicose", "Janela Indiscreta", "Senhor dos Anéis", "O Iluminado", "Sexto Sentido", "O Silencio dos Inocentes", "O Poderoso Chefão", etc, como é que um cara diz que esse Batman é o melhor filme da vida dele???? Com certeza não tem conhecimento de causa nenhum, não tem "vocabulário cinematográfico", não tem parâmetro nenhum pra comparação ou tem 12 anos, ou tem experiencia de uma criança, como o Erico disse.

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Marcelo (11/08/2012 22:51:41)

"Acho que eles só querem dizer que existem outras coisas além dos maiores blockbusters do ano, e que a pessoa devia conhecer mais filmes, porque há coisa muito melhor."

E desde quando isso é motivo pra tanta irritação? Será que eu devo arrumar briga com pessoas que nunca ouviram falar num Stanley Kubrick, num Ingmar Bergman, num Coppola, num Kurosawa, Scorsese, Oliver Stone? Será que o bom cinema precisa que pessoas se prestem a esse papelão?

Mudar de opinião tão bruscamente(primeiro ele exalta o filme, depois o ataca)?

No meu entender, ele foi premeditado, rancoroso, prepotente, debochado,... Fizeram um dos vídeos mais desprezíveis e criticados da história do Omelete, que não agregou nada ao site a não ser o raiva dos fãs.

E agora fica chorando via Facebook só pra ganhar afagos de pessoas que nem ao menos frequentam o site.

Aí eu pergunto, o que o Omelete conseguiu com tudo isso?

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Carlos (11/08/2012 23:58:11)

@Sr

"@Carlos se pra você bagagem é Senhor dos Anéis ou Sexto Sentido, lamento, mas você não a tem. Na verdade, até TDK é melhor que esses. Onde já se viu? Colocar esses dois ao lado de O Poderoso Chefão?! Cria vergonha na cara e vá arranjar bagagem, pois ficou na cara que tu estava de papo furado."

Sr. nós estamos falando dos mesmos filmes? Acho que não. Eu tenho até duvidas que vc tenha assistido uma das maiores obras primas do cinema, ganhadora de 11 Oscars justos e vários outros prêmios e reconhecimentos. Sim, "Senhor dos Anéis". Depois de ler um imbecil como vc dizer que TDK é superior a "Senhor dos Anéis" e "Sexto Sentido", eu tenho que perceber: Vivemos o Apocalipse Zumbi, realmente. Crie vc vergonha nessa porra dessa cara e deixe de fazer propaganda de diretores pseudo-intelectuais, laia que inclusive, acredito, vc pertença. Eu coloco sim, Senhor dos Anéis e Sexto Sentido no mesmo saco que O Poderoso Chefão e muitos outros que eu assisti e estudei durante 4 anos de faculdade de cinema, e duas pós-graduações, coisa que o senhor não deve nem ter passado perto. Então pra finalizar: VAI PROCURAR TUA TURMA!!!! Aliás, vai procurar o Pablo Villaça e saia de mãozinha dada com ele. Vcs combinariam muito bem como falaciosos pseudo-intelectuais. Hoje eu não tô muito afim de perder tempo discutindo com idiotas...

Videocast: OmeleTV #186 | Vingadores x Batman
Jota (11/08/2012 21:43:11)

Eu gostei do vídeo da discussão. Ele foi descartável, bobo e parcial, e eu percebi isso. Mas eu não acho que por eles terem defendido os vingadores e apontado defeitos no batman, o site tenha perdido credibilidade, isso nem faz sentido. É tipo parar de escutar uma banda porque fizeram uma música ruim. E gostei do bloco, porque me fez repensar o Batman, e percebi mais problemas no roteiro do que tinha percebido. Ainda acho o filme muito bom, mas vi que ele não é tão bom. E os vingadores, também gostei, achei bom, mas não maravilhoso.

Mas os comentários daqui me deixam triste. Aparentemente, para alguns, se a pessoa não gostou do filme,é marvete, se gostou, é nolete, decenete. Realmente, o que vocês tão precisando de um boquete. Pra relaxar um pouco. Porque, minha santa aquerupita, que chatice!! Fiquem bravos porque sua namorada de traiu, porque seu chefe é um babaca, porque você foi roubado.Ficar bravo por causa de um vídeo de entretenimento, de um site de entretenimento, que não é preconceituoso, não emite nenhuma opinião absurda, não humilha nem descrimina ninguém, é foda. Quem ficou puto de verdade com esse vídeo, ta na hora de começar a dar importância pra coisa realmente importante, quem dá importância demais a essas coisas acaba trocando sexo por World of Warcraft. É entretenimento, gente. Vamo acalmar, fuma uns dois e boom.

Videocast: OmeleTV #183 | Mais Comic-Con, Batman e novas séries da HBO
Jota (22/07/2012 15:34:11)

Um ponto do programa que sempre me chama atenção é a trilha sonora, que é muito boa. Quem é a responsável por ela?? No vídeo 2 ficou incrível o uso das músicas, com o Primal Scream voltando no final para comemorarmos o acidente do Érico...

Falando no Érico, apoio a ideia de um filme sobre o Velvet Undeground. Poderia até ser uma trilogia, uma graphic novel e uma série pra TV. Com bonequinhos, é lógico.

Metallica | "Metaleiros se levam a sério demais algumas vezes", diz baterista
Jota (13/05/2012 11:15:30)

Na minha opinião, muitos fãs que criticam o metallica, por se vender,são extremamente egoístas. Esqueçem de um fator principal: os artistas também são pessoas.

Então, o que quero dizeré que, do mesmo modo que você pode querer mudar de casa, de emprego, de namorada, de sexo e do mesmo modo que você pode mudar de gostos com o passar dos tempos,eles também podem.

E, desculpe-me, mas se você é a mesma pessoa que você era na adolescencia, ou a 20 anos atrás, saiba que isso é muito deprimente. Estagnar, parar no tempo, não são coisas boas.

Além do mais, eles também gostam de dinheiro. E do mesmo modo que você pode mudar de emprego para ganhar mais ou subir num cargo mas mudando o que você faz, eles também tem todo o direito de mudar a música para ganhar mais dinheiro.

E, como podemos ter certeza de que eles se venderam? E quem disse que isso é ruim? Eles podem ter quebrado o coração de vários fãs, mas ganharam muito mais. E, mais que isso, eles se manteram relevantes. Bandas como Slayer podem ter se mantido fiéis ao movimento, mas fora da cena do metal (e até aí, é questionável) sua relevância é pouca hoje. Você pode até preferir o Slayer, mas quando você abre a Rolling Stone, quando anunciam o line up do Rock in Rio, quando fazem uma resenha do disco na Folha de São Paulo não é do Slayer que estão falando. É do Metallica.

O Metallica fez uma escolha, e todos os artistas fazem ela. E aí que vemos a diferença entre eles. Enquanto algumas bandas, como o Deep Purple estão ai, tocando o mesmo som que fez sucesso nos anos 70, outros, como o Paul McCartney estão lançando novos trabalhos, tocando os novos trabalhos e sendo aceitos pelos novos trabalhos.

E então, voltando ao Sir Paul, imaginemos que até hoje ele estivesse fazendo um som a lá Beatles. Seria deprimente. É a mesma coisa com o Metallica. Eles querem ser mais. Quem não gosta disso, talvez tenha que rever seus conceitos.

Metallica | "Metaleiros se levam a sério demais algumas vezes", diz baterista
Olavo (13/05/2012 11:56:43)

Concordo com você, cara. Só acho que o Sir Paul continua sim fazendo um som a lá Beatles e acho que é o atrativo princial dos shows dele assim como boa parte das músicas que ele toca no show são dos Beatles.

Metallica | "Metaleiros se levam a sério demais algumas vezes", diz baterista
Freddy (13/05/2012 12:07:52)

"Na minha opinião, muitos fãs que criticam o metallica, por se vender,são extremamente egoístas. Esqueçem de um fator principal: os artistas também são pessoas."

Calma amigo, egoistas não, apenas temos uma visão diferente da sua, só isso. Sim são pessoas, se eles querem se satisfazer ótimo, é um direito que cabe a eles. Mas desde já eles devem esta preparados para tudo , pois toda ação corresponde a uma reação.

"Então, o que quero dizeré que, do mesmo modo que você pode querer mudar de casa, de emprego, de namorada, de sexo e do mesmo modo que você pode mudar de gostos com o passar dos tempos,eles também podem."

Claro que podem, mas como eu disse, se eles queriam fazer isso, não ficassem demonstrando uma coisa que não são. Eles(Metallica) deveriam ter sido autênticos desde o início, respeitando as outras bandas e não ficar pagando de fodão.

"E, desculpe-me, mas se você é a mesma pessoa que você era na adolescencia, ou a 20 anos atrás, saiba que isso é muito deprimente. Estagnar, parar no tempo, não são coisas boas."

E me desculpe amigo, mas essa sua opinião na boa é totalmente fora de questão, o fato de eu criticar a banda não quer dizer que eu me estagnei. Quer dizer que dizer o que eu penso é estagnar? Não, apenas não acho certo você ficar chamando a atenção criticando os outros, depois mudar o seu som e achar ruim quando é criticado. Que é o que o metallica esta fazendo agora, criticou os outros no passado. E agora que tá levando paulada, tá reclamando.

"E, como podemos ter certeza de que eles se venderam? E quem disse que isso é ruim? Eles podem ter quebrado o coração de vários fãs, mas ganharam muito mais. E, mais que isso, eles se manteram relevantes."

Basta ouvir o som de antigamente para o de agora. Antes, eles eram mais espontâneos e agressivos, não faziam as coisas para agradar ninguém. Agora, perderam toda a agressividade. A voz de hetfield ficou polida, os solos de hammet são mais comportados e Ulrich moderou sua batida. A única coisa da banda atualmente é o Trujillo, que sofre o que o newested sofreu, pois vão ficar limando ele na banda. Isso não é se vender para quem fazia som porrada? Ganharam mais fãs sim, e dai? para se conquistar um certo grupo de pessoas, você precisa simplesmente mudar o seu jeito de ser? se você faz isso, no mínimo você não tem personalidade

"Bandas como Slayer podem ter se mantido fiéis ao movimento, mas fora da cena do metal (e até aí, é questionável) sua relevância é pouca hoje."

Claro que sim, pois metal não é pra ficar agradando a todo mundo não. Tem que incomodar mesmo, porque uma coisa que se prega no metal é sua autenticidade. Coisa que o metallica abriu mão há muito tempo, para conquistar fãs novos.

"Você pode até preferir o Slayer, mas quando você abre a Rolling Stone, quando anunciam o line up do Rock in Rio, quando fazem uma resenha do disco na Folha de São Paulo não é do Slayer que estão falando. É do Metallica."

Ah verdade a revista rolling stone, uma revista que entende mesmo de rock. Não é a toa que coloca em sua capa artista do rock como Romário, JÔ Soares, Chico Buarque, Lady Gaga e Wagner Moura,né? E o rock in Rio um festival de puro como que tem em seu elenco gente como: Elton John, B-52's e Claudia Leite,né? É isso ae cara gostei da sua referência para dar embasamento ao seu argumento.


"O Metallica fez uma escolha, e todos os artistas fazem ela. E aí que vemos a diferença entre eles. Enquanto algumas bandas, como o Deep Purple estão ai, tocando o mesmo som que fez sucessonos anos 70, outros, como o Paul McCartney estão lançando novos trabalhos, tocando os novos trabalhos e sendo aceitos pelos novos trabalhos."

Sim, e como todo artista, deve aceitar as consequências de suas escolhas. Quanto ao Deep Purple eles não querem fazer mais nada de novo, mas isso não tira a relevância da banda. Agora paul mccartney continua fazendo discos novos, mas não abriu mão do seu som de origem. Ele coloca elementos novos para dar uma cara nova ao som, mas sem mudar a raíz. O que mudou, é o que agora é só ele.


"E então, voltando ao Sir Paul, imaginemos que até hoje ele estivesse fazendo um som a lá Beatles. Seria deprimente. É a mesma coisa com o Metallica. Eles querem ser mais. Quem não gosta disso, talvez tenha que rever seus conceitos."

Para o Paul seria ridículo, pois ai ele viveria a imagem dos beatles, o que não é uma coisa boa. Pois ai estariam acusando-o de usar os beatles. Agora metallica é totalmente diferente cara. A banda começou de um jeito e deixou que as pessoas mexessem em seu som, resultado, mudou tudo. Para conquistar novos fãs. E hoje viu que fez merda, não é toa que agora esta tentando resgatar o que perdeu, os seus antigos fãs, por conta de sua tal escolha. Se você gosta do metallica, é um direito seu. Assim como é um direito meu não gostar. E vendo os seus argumentos, acho que não sou eu que precisa rever os conceitos.


Metallica | "Metaleiros se levam a sério demais algumas vezes", diz baterista
Diogo (13/05/2012 15:56:47)

@Fabio, perfeito comentário! não tem nem o que tirar, nem por. Muito sensato! pessoas deviam analisar mais as coisas dessa forma, ao invés de se acharem donos de certas bandas e xingar qualquer mudança sem parar para entender que no final de contas tudo se trata de ARTE e a arte é mutável.

E tem essa galera que gosta de falar meu do vocal do hetfield, da pegada do lars, ou da falta de agressividade da banda como um todo... veja que os caras tão velhos, com cabeça mudada, com outras atitudes, não vai ser a mesma coisa igual a 20 anos atrás. Várias coisas mudam, não voltam e os fãs cabeçudos do metallica não conseguem ver isso. Acho justo o lars acabar brincando no final das contas.

No caso do st. anger, tem que entender que muitas pessoas gostam, eu mesmo acho divertido, diferente da fase antiga, mas ainda sim, tem seu valor, e não é porque eu gosto que sou menos fã dos álbuns antigos ou de metal como um todo. Agora se não curte, vai ouvir Ride the Light, Master of Puppets, ou até mesmo Black álbum, eles tão lá, intactos. Ainda sim nervoso? Tem trocentas bandas boas de thrash cru, antigas e até mesmo novas parar serem descobertas.

O pessoal tem que ser menos xarope e aproveitar melhor o universo rico que o rock and roll criou durante essas décadas.

Metallica | "Metaleiros se levam a sério demais algumas vezes", diz baterista
Jota (13/05/2012 20:28:05)

@Olavo, eu concordo. O exemplo foi ruim mesmo. Mas eu estava cansado de escrever e não me esforçei muito.

@Freddy, alguns de seus argumentos eu respeito, porque é a sua opinião. Mas a sua resposta sobre o direito deles de mudar, eu não consigo entender.

Eles tinham um pensamento quando novos. Então, eles mudaram. E aí eles não deveriam ter divulgado esse primeiro pensamento antevendo uma mudança? Não sei se já aconteceu isso com você, mas se não, só imagine. Você mudou uma opinião e ai, algumas pessoas ficam te enchendo o saco, depois de muito tempo, porque você mudou. E aí, você reclama disso. É errado você fazer isso?

PS: é só um exemplo.

Metallica | "Metaleiros se levam a sério demais algumas vezes", diz baterista
Jota (13/05/2012 20:42:47)

@Freddy, sobre a Rolling Stone e o RIR, bem, eles são produtos.

A RS é uma publicação sobre cultura pop. Não é só sobre música, e muito menos sobre rock. E é assim que ela se mantêm.

O RIR, nunca foi só de rock. E o nome dele tem mais haver com sua época do que com as atrações. Mas isso não tira a relevância dele. E o Metallica estar lá só mostra que eles se mantem relevantes para aparecerem no Festival e darem público. Do mesmo modo que o Elton John e a Claudia Leite são.

E o que eu quis dizer é que nos dois o Metallica ganhou destaque. Porque querendo ou não, ele ainda se manteve como algo relevante.

Alem disso, se eles são vendidos, isso não tira credibilidade deles. Porque eles são um produto. E o Slayer é um produto. O Radiohead é um produto. Marx, rock alternativo, Alan Moore, todos produtos. E não da pra fugir isso. Essa é a dinamica do capitalismo e do nosso mundo.

Metallica | "Metaleiros se levam a sério demais algumas vezes", diz baterista
Jota (13/05/2012 20:53:39)

@Diogo ,sim, isso. Ouçam os albuns antigos eles estão ai. Pelo menos o Metallica não resolveu ser o George Lucas da música.

Então, uma coisa que seu comentário me lembrou, são pessoas que não sabem separar a arte do artista. Por exemplo, fãs de Guns and Roses que não gostam de Nirvana por causa das briguinhas entre os artistas. Ou os fãs de Cure que não gostam do Morrisey pelo mesmo motivo. E elas se proibem de gostar da arte por que tem problemas com as pessoas. Mas a arte pode ser apreciada, indepedente de a pessoa ter a opção sexual, politica, religiosa, ideologica da sua.

Num exemplo exagerado, eu não vou parar de ouvir Velvet Underground porque a Maureen Tucker (a baterista) faz parte do Tea Party.

Então, de qualquer modo, obrigado por me ajudar a complementar o pensamento.

Metallica | "Metaleiros se levam a sério demais algumas vezes", diz baterista
Freddy (13/05/2012 22:52:15)

"Eles tinham um pensamento quando novos.Então, eles mudaram. E aí eles não deveriam ter divulgado esse primeiro pensamento antevendo uma mudança? Não sei se já aconteceu isso com você, mas se não, só imagine. Você mudou uma opinião e ai, algumas pessoas ficam te enchendo o saco, depois de muito tempo, porque você mudou. E aí, você reclama disso. É errado você fazer isso?"

A questão não é eles mudarem, e sim, eles ficarem reclamando do fãs. Eles sabiam muito bem que fãs de metal são exigentes, assim como também sabiam qual seria a opinião deles quanto ao rumo que eles adotaram. E ele viram que fizeram merda, senão não estariam preocupados em resgatar os antigos fãs e muito menos com suas opiniões. Eles podem fazer o que quiser, mas mesmo eles não gostaram do rumo que escolheram. Resultado é isso que esta acontecendo com a banda atualmente.

"E o que eu quis dizer é que nos dois o Metallica ganhou destaque. Porque querendo ou não, ele ainda se manteve como algo relevante."

Sim, se manteve algo relevante porque vende. Assim como qualquer artista com uma grande estrutura por trás, neste dois casos RS e RIR. Não é a música que chama atenção e sim, como você disse o público. E como o público engole qualquer coisa, bom não é difícil entender porque artista como lady gaga e claudia leite estão no meio desses dois meios de puro marketing.

"Alem disso, se eles são vendidos, isso não tira credibilidade deles. Porque eles são um produto. E o Slayer é um produto. O Radiohead é um produto. Marx, rock alternativo, Alan Moore, todos produtos. E não da pra fugir isso. Essa é a dinamica do capitalismo e do nosso mundo."

Existe a diferença entre o produto e o produto vendável. A banda e uma pessoa só se torna um produto vendável, quando os músicos e a pessoa não tem pé firme e determinação para fazer o som e o que querem. E deixam que os outros lhe digam o que fazer. Você falou do slayer, certo? a banda continua fazendo o mesmo som desde o início de carreira e nunca deixou que ninguem mexesse em seu som. Alan Moore? você esta se referindo ao escritor, certo? você viu como ele mantem pé firme contra a DC. Ele podia ganhar muito mais dinheiro, mas ele se recusa a deixar que usem o nome dele para a promoção da editora. Eles são um produto sim porque vendem sua música e suas histórias, a diferença é que ambos mantêm sua integridade. Capitalismo é do nosso mundo sim, concordo, pois todo mundo tem que ganhar o seu. Só também devem estar cientes de que nem sempre tudo vem de bom agrado. E as consequências podem ser graves.

Metallica | "Metaleiros se levam a sério demais algumas vezes", diz baterista
Freddy (13/05/2012 23:24:17)

Diogo

"E tem essa galera que gosta de falar meu do vocal do hetfield, da pegada do lars, ou da falta de agressividade da banda como um todo... veja que os caras tão velhos, com cabeça mudada, com outras atitudes, não vai ser a mesma coisa igual a 20 anos atrás. Várias coisas mudam, não voltam e os fãs cabeçudos do metallica não conseguem ver isso. Acho justo o lars acabar brincando no final das contas."

Tem essa galera não, fui eu que falei. Sim os caras do metallica estão velhos e com outra cabeça, assim como o Slayer, Exodus e Korzus. A diferença é que estas três últimas bandas, não arregaram do peso como metalica fez, não é? então velhiçe e mudanças de cabeça não são desculpas, o fato é que se o metallica quis mudar ótimo, mas se a banda tivesse feito isso por vontade própria, talvez Lars não se preocupasse tanto com os tais fãs agressivos. Ele esta brincando? nada, ele esta é chateado mesmo, pois esta tomando paulada. Ainda mais depois do lançamento do tal LULU. Onde recebeu muitas críticas negativas. Ai eu tenho que defender a banda, pois os fãs neste caso estão sendo burros. Pois Lulu não tem nada a ver com a banda, é apenas um projeto paralelo. Sendo assim, é natural que soasse diferente. Ai entra o que você disse sobre os fãs cabeça dura, se fossem realmente fãs, apoiariam a banda mesmo neste projeto.


"No caso do st. anger, tem que entender que muitas pessoas gostam, eu mesmo acho divertido, diferente da fase antiga, mas ainda sim, tem seu valor, e não é porque eu gosto que sou menos fã dos álbuns antigos ou de metal como um todo. Agora se não curte, vai ouvir Ride the Light, Master of Puppets, ou até mesmo Black álbum, eles tão lá, intactos. Ainda sim nervoso? Tem trocentas bandas boas de thrash cru, antigas e até mesmo novas parar serem descobertas."

Concordo, não curto a fase atual do metallica, e eu escuto os discos antigos. O fato é que o pessoal não gostou da minha opinião e começou a me criticar e só estou me defendendo. E isso você pode ver nas publicações daqui, fui chamado até de egoista. Por que? porque eu dei minha opinião e o pessoal não gostou? isso eu não acho certo.


"O pessoal tem que ser menos xarope e aproveitar melhor o universo rico que o rock and roll criou durante essas décadas."

Não é questão de ser xarope e sim de respeitar a opinião, você curte metallica beleza. O fato de eu não gostar, não quer dizer que você esta certo ou eu estou certo. Apenas temos opiniões diferentes. E tudo isso foi causado por uma opinião que eu dei, que não foi respeitada.

Arctic Monkeys divulga nova música, "R U Mine?"
Pietro (28/02/2012 20:59:10)

Eu não gosto do album "Suck It And See",na verdade eu odeio.O Arctic Monkeys que ouço nesse disco não é o mesmo Arctic Monkeys (que eu adoro) que eu ouço em "Whatever People Say I Am,That's What I'm Not" ou em "Favourite Worst Nightmare",não gosto das musicas do ultimo disco deles,apesar de achar as letras melhores que todas as outras musicas presentes nos outros albuns deles.Mas nessa nova faixa eu descobri outro Arctic Monkeys,diferente de todos os que eu ja conheço.Gostei muito da faixa,achei muito boa comparada à todas do "Suck It And See",mas ainda não sei o que esperar dessa fase metamorfósica pela qual eles estão passando.Se eles continuarem pelo caminho do ultimo disco deles,com musicas com otimas letras mas um ritmo entediante e chato,eu espero o mal.Mas se começarem a ir por esse novo caminho de "R U Mine?",eu espero ansioso por um novo Arctic Monkeys difrente de todos,e quem sabe,até melhor?

Arctic Monkeys divulga nova música, "R U Mine?"
Ian (03/04/2012 13:13:17)

Caraca, Pietro. Você disse tudo o que eu ia dizer. O som de Suck It And See não parece com nada os dos álbuns antigos. Até estava descrente sobre R U Mine, mas me assustei, de tão boa que a faixa é!

Espero que eles toquem no Lollapalooza e que o próximo álbum venha com a força e energia dos antigos álbuns!

Arctic Monkeys divulga nova música, "R U Mine?"
Jota (18/04/2012 21:23:49)

muito boa msm. tem um que funkeado, me lembrou RHCP. e também meio blues, como white stripes e black keys.
tem a agressividade dos dois primeiros discos, e está junto com aquele estilo que não deu certo no Humbug mas encaixou.

mt boa msm.

Lollapalooza deve acontecer no Brasil por 10 anos, diz produtor
Jota (18/04/2012 20:55:55)

tem uma galera que acha que só porque os clipes da banda não passam da MTV ela não precisa de ganhar dinheiro com os shows.

O preço estava ótimo para quem queria ver por exemplo,4 bandas. Muito mais barato do que um show dessas só. E o problema das bebidas ocorreu pra quem deixou para comprar fichas no final do festival. eu comprei no começo e consegui pegar o que queria rapidamente.

E nem todo mundo foi para ver a atração mainstream.

OmeleTV #167 | Mad Men, Tartarugas Ninja do Espaço e Angeli
Bira (31/03/2012 02:55:17)

Borgo e Hessel, façam mais programas bêbados por favor!!! Ri muito, incentivo e apoio a iniciativa!

OmeleTV #167 | Mad Men, Tartarugas Ninja do Espaço e Angeli
Rafael (31/03/2012 04:21:04)

É isso aí! Apoiado Bira.

OmeleTV #167 | Mad Men, Tartarugas Ninja do Espaço e Angeli
Jota (31/03/2012 10:29:54)

eles estavam muito engraçado
to preferindo o omeleTV só com os dois, acho que com quatro pessoas eles dispersavam muito e não era tão engraçado

Na Estrada | Veja os cartazes do filme de Walter Salles
Jota (24/03/2012 15:14:41)

muitos aqui nao conheçem o livro, entao eu acho q eles pensam que ele é um livro atual, uma história ficticia sobre adolescentes rebeldes.
nao é o caso, esse é um livro escrito nos anos 40, e o autor conta as suas próprias experiências. vale lembrar, que na época, liberação sexual, drogas, religioes alternativas e desprendimentos da vida material eram tabus- ainda são hoje,mas na época muito mais.
outro ponto a destacar, é a narrativa louca e envolvente dos livros, muito diferentes da maioria das obras.
de qualquer modo, fica a dica conheçer os livros da geração beat (a L&PM publicou vários livros do Kerouac alem de alguns do Uivo de Ginsberg(a ediçao compila tres livros de poesia dele: uivo, kaddish e sanduíche de realidade) e um livro do ginsberg e do burrougs juntos.)
independente do filme, os livros são otimos,e ate aconselho a lerem antes, para nao se decepcionarem com os filmes,se forem ruins (esse o e kill your darlings). vale a pena!!

Na Estrada | Veja os cartazes do filme de Walter Salles
Agostinho (24/03/2012 13:19:09)

gosto muito de leitura, mas este livro tentei ler umas 3 vezes pelo menos....odiei, achei tão piegas, sem sal, uma forçação....não sei que tanto idolatram essa obra

Na Estrada | Veja os cartazes do filme de Walter Salles
Jota (24/03/2012 15:00:03)

cara, depende da leitura que você gosta.
hj em dia, onde qualquer um escreve um livro recheado de sexo e droga, pode até parecer piegas. mas, nos anos 40 não, tanto que o kerouac demorou anos pra lançar o livro e teve que muda-lo. Já o Uivo do Allen Ginsberg e o Almoço Nu do Burroughs, foram barrados na justiça por serem mt pesados.
mas esse livro e o movimento beat era muito revolucionário. ele veio antes do hippie, entao, drogas, sexo livre, religioes alternativas e uma vida sem regras e sem dinheiro eram tabus
o livro conta a historia de kerouac, como a maioria dos beats, eh uma historia veridica (embora, comalgumas diferenças). nao eh uma forçaçao, era asimque eles viviam.

Na Estrada | Veja os cartazes do filme de Walter Salles
Cândido (29/03/2012 11:24:00)

Eu li este mês a não achei piegas.
Bem pelo contrário.

O diferencial está na narrativa. Na maioria das vezes não importa muito O QUE está acontecendo, e sim o COMO está sendo narrado.
Eu estranhei um pouco no início, quando é tudo muito fragmentado, se tornando difícil se fixar em alguma linha para conseguir seguir a leitura. Mas depois de umas 80 páginas a estrutura da narrativa se unifica de uma maneira que não dá mais pra parar de ler.
Talvez o Agostinho não tenha seguido com a leitura por tempo (páginas) suciente.

Na Estrada | Veja os cartazes do filme de Walter Salles
M (30/03/2012 14:59:23)

É como o @Cândido disse "O diferencial está na narrativa".
kerouac inventou um novo formato de narrativa para a época, sem pudor ou paradigmas.
"On the Road" se tornou uma bíblia beatnik justamente por essa narrativa "diferenciada".
Boa descrição sobre o livro que vocês escreveram @fábio e @Cândido.
E @Augostino, acho que você vai se amarrar se lê a grafic novel do Jack kerouac. É um resumão da vida do Jack e de "On the Road".
Pra quem acha o livro "cansativo" é uma boa pedida.

Na Estrada | Veja os cartazes do filme de Walter Salles
Adrian (30/03/2012 18:13:28)

No inicio achei estranho, mas continuei lendo e acabei me acostumando e devorando o livro, deu ateh vontade de ter nascido naquela epoca no U.S. para cair na estrada e virar escritor /o\

David Bowie prepara edição especial de 40 anos para o disco Ziggy Stardust
Helder (22/03/2012 17:10:50)

Sem duvida, o melhor álbum do Bowie e um dos melhores do mundo.

David Bowie prepara edição especial de 40 anos para o disco Ziggy Stardust
Jota (22/03/2012 19:51:50)

não sei se o melhor. um dos melhores, mas o station to station é muito bom tambem. e os de berlim tambem sao legal. depende da fase de sua vida e o tipo de musica q vc gosta acho

David Bowie prepara edição especial de 40 anos para o disco Ziggy Stardust
Jota (23/03/2012 22:48:10)

nao sei, o bowie é um dos artistas que sempre me imprecionam. ultimamente estou gostando da fase de soul dele, talvez por isso estou gostando do Station to Station. mas mesmo assim, o rise and fall eh otimo.acho dificil julgar o melhor,pq a carreira dele passou por muitas fases. mas acho que o station to station, o rise and fall , o lodger e o low, e o hunky dory sao os melhores. mas provavelmente estou esqueçendo de algum... gosto do diamond dogs tambem

Kill Your Darlings | Veja Daniel Radcliffe como o poeta Allen Ginsberg nas primeiras imagens do filme [ATUALIZADO]
Jota (20/03/2012 21:08:48)

vc quer dizendo com isso, pq se vc tiver dizendo isso por causa dos oculos parecer com hp...
o ginsberg usava oculos desse tipo, nao eh uma questao de escolha

Kill Your Darlings | Veja Daniel Radcliffe como o poeta Allen Ginsberg nas primeiras imagens do filme [ATUALIZADO]
Christian (19/03/2012 20:36:49)

Não acreditava que era possível alguém ficar ainda menos parecido com o Allen Ginsberg do que o James Franco naquele filme deprimente, o "Howl".

O diretor de elenco que sugeriu pôr o Radcliffe neste como Ginsberg deve estar louco ou completamente bêbado. Ou os dois.

Kill Your Darlings | Veja Daniel Radcliffe como o poeta Allen Ginsberg nas primeiras imagens do filme [ATUALIZADO]
Jota (19/03/2012 20:55:09)

o oculos eh legal. sei la, vamo ver atuaçao, as vezes importa mais que a caracterizaçao. mas o allen pra mim seria mais sujo, menos bonito

Kill Your Darlings | Veja Daniel Radcliffe como o poeta Allen Ginsberg nas primeiras imagens do filme [ATUALIZADO]
Jota (19/03/2012 20:35:09)

"Harry Hipster Potter"
nossa, acho que ninguem, tirando o diego, conheçe o ginsberg. posso tar errado, mas vei...
e pior que ele nem ta errado, haha. o ginsberg era um hipster, mas era um outro hipster. eh engraçado como hipster era um drogado marginal e amante de jazz, que virou o hippie, q foi pseudo-retomado por uns moderninhos q nao sao nem um pouco marginais que foram chamados de hipster.
mas ta, eu nao sabia desse filme. nossa, to mt animado. mas acho que a adaptaçao do on the road sera mais legal. vamos ver

Vampiro Americano | HQ vai ganhar nova minissérie derivada
Fernando (15/03/2012 20:55:45)

querendo pegar carona no sucesso de crepusculo

Vampiro Americano | HQ vai ganhar nova minissérie derivada
Marcos Vinicius (15/03/2012 21:52:58)

Se Crepúsculo fosse 1/4 do que é Vampiro Americano, seria uma boa história de Vampiro.

Eu não lia algo tão legal sobre vampiros desde 30 Dias de Noite: Retorno a Barrow.

Vampiro Americano | HQ vai ganhar nova minissérie derivada
Jota (18/03/2012 18:57:41)

realmente, o momento eh favoravel para lançar trabalhos sobre vampiros, pq, querendo ou nao, crepusculo fez o tema entrar na moda. oq saiu disso eh muito variado.
mas isso nao tira o merito da hq, que eh mt melhor que a serie de livros/filmes. mas talvez, nao veriamos vampiro americano sem a saga crepusculo mostrando que vampiros sao vendaveis e fazem sucesso

Antes de Watchmen | Envolvidos no projeto comentam minisséries - e Alan Moore, óbvio, reclama
Jota (01/02/2012 21:16:51)

achei o Straczynski metido, prepotente e nojento. eles se sujeitaram a isso. acho que o alan amadureceu e percebeu o que essas grandes empresas realmente significam para o artista. e ficou com raiva. eh diferente o que ele fez com a liga extraordinaria. primeiro, ele pegou personagens classicos e em dominio publico. e ele fez uma homenagem, tirou eles do contexto e criou uma historia. e ele nao mecheu no universo ja conhecido dos personagens. eu concordo com ele

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Atriz-mirim revela segredo do filme
Jota (21/01/2012 19:28:41)

e no fim, o Joseph Gordon Levits vai ser so um sorveteiro ou policial que morre nos primeiros 10 minutos.haha

Lollapalooza Brasil anuncia Manchester Orchestra
Jota (20/01/2012 20:19:46)

dias atrás, no face, vcs tinham me dito que o line up ja tinha fechado. que bom que nao, o wilco ainda pode estar lá. oremos

Quentin Tarantino lista os seus filmes favoritos de 2011 - e também os piores!
Jota (14/01/2012 22:51:17)

hehe. engraçados os comentários.

parece que vocês olham e a notícia e pensam: tarantino, fez aquele filme que gostei e falam que é bom, deve ter um ótimo gosto e gostar de tudo que eu gosto.

depois de ler, vocês concluem: nossa, ele tem um gosto diferente. pera, pensando bem,ele também dirigiu aquele filme ruim. pensando bem, ele é um babaca. é, ele é um babaca.

por fim uma pergunta: afinal, você odeia todos os filmes porque não é diretor de cinema? então ele pode não gostar de um filme e não ser por simples inveja. talvez ele não tenha gostado e só.

MDNA deve ser o nome do novo álbum de Madonna
Audrey (12/01/2012 22:43:02)

A Madonna é uma das poucas artistas que podem fazer polemica e ainda sim eu respeitarei,pois foi ela que deu inicio à isso,ele não imita, é imitada.Não digo que servir de referencia ou até mesmo imitar de um certo modo seja um erro( meu pai mesmo sempre me diz o famoso ditado:"nada se cria tudo se copia"), só que se quer fazer faça direito e poucos artistas o fazem.

MDNA deve ser o nome do novo álbum de Madonna
Jota (13/01/2012 00:47:57)

na verdade, o que ela fazia, muitos artistas underground já faziam, como os punks, os superstars e artistas da Factory do Warhol, os diretores e atores do Teatro do Ridículo e as bandas do glam rock,pra citar alguns exemplos. E a visibilidade deles, principalmente entre os artistas. No fim, nada se cria mesmo, e acho que muitos conseguem fazer isso direito sim. Me crucifique, mas a Lady Gaga por exemplo.

MDNA deve ser o nome do novo álbum de Madonna
Audrey (13/01/2012 02:55:46)

kkk.Eu não vou te crucificar. Reconheço, apesar de não ser meu tipo de música, que LG é uma boa artista.Sei que outros artistas já faziam isso mas não chamaram tanto atenção de uma forma geral como ela conseguiu fazer, afinal pop é aquilo que ta na moda, e por isso alcança uma parcela maior de pessoas e eu acho que isso facilitou pra quebrar alguns tabus. Mas pessoalmente, cá entre nó, acho que bandas ( como o Queem com o FM)e artistas(o porprio Warhol como vc citou)abriram o espaço pra ela muito antes.

MDNA deve ser o nome do novo álbum de Madonna
Jota (14/01/2012 00:44:32)

verdade. gente como a madonna e o mercury, mostraram oq era underground para o publico. o q eh bem legal, mesmo que muitos se irritem, pq gostam que o que é do gueto fique no gueto. por outro lado, foram muitas vezes imcoompreendidos, do mesmo modo que gente como marilyn manson e a lady gaga sao, sendo tratados como aberraçoes depravadas

Dave Grohl elogia Adele e diz que o rock nunca morrerá
Jota (11/01/2012 19:04:30)

quem diz que o rock ja morreu pra mim eh aquele cara que só houve música mainstream de 20 anos atrás e fica choramingando pq teve rihanna no rock in rio, sendo que em 1991, no rir ja teve New Kids on the Block e Run DMC, ou seja, o festival nunca quis ser so de rock. também não curte musicas pos-punk, new wave,punk,indie,psicodelica, e qualquer banda que tenha coragem de usar sitentizador ou instrumentos unusuais, pq nao eh o verdadeiro rock
o que pra eles, sao bandas das decadas de 70 e 80, mais o nirvana.
aiai

Dave Grohl elogia Adele e diz que o rock nunca morrerá
Marlos (11/01/2012 22:51:46)

Clap Clap Clap.


O Rock nunca morreu. Apenas existem aqueles que resolveram virar as caras para ele.

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
Jota (30/12/2011 10:39:17)

só eu acho Oasis mt chatos, e os gallangher uns babacas??
eles se acham melhores que os beatles
aiai

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
curisco (30/12/2011 12:33:20)

não acompanho música.

parei nos 80's.

mas toda vez que escuto falar destes caras é um xingando o outro.

só neles estarem elogiando em vez de xingando já é um avanço.

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
Shadowman (30/12/2011 20:17:22)

Oasis é muito chato.
Os fãs de Oasis são mais chatos ainda.
E os irmãos Gallagher são muito babacas.

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
Fiore (29/12/2011 16:48:14)

Amigo, desculpa, mas Led Zeppelin ta em outro patamar.

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (29/12/2011 21:29:51)

É FIORE...O LED TÁ NO PATAMAR DE BAIXO!!!!!

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
Lanterna Baby (30/12/2011 09:43:55)

"Led Zeppelin tá em outro patamar".

Nada a ver esse comentário. O Hessel apenas lembrou outras bandas que também voltaram após terem encerrado suas atividades. Não comparou uma banda com outra.

Os Smiths foi uma das melhores bandas dos anos 80. Gosto é gosto; agora, querer vir aqui esnobar dizendo "Led tá em outro patamar" é pura babaquice.

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
Jota (30/12/2011 10:38:32)

aff. ja to vendo outro metaleiro babaca que acha que tudo que não foi mainstream, teve cabelo grande e começou até no máximo 1985 é ruim. aiai

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
Lanterna Baby (30/12/2011 14:38:02)

Não importa: o comentário " Eles dizem que não vai acontecer, mas diziam o mesmo do Stone Roses e do Led Zeppelin" está supercoerente. Qual é o problema?

"Ai, não diga Led e The Smiths na mesma frase que eu não gosto... Led é superior..." ou seja, BABAQUICE.

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (30/12/2011 22:02:45)

A volta do led zeppelin foi apenas para que os "historicos dinosauros" não se sentissem entediados em algum asilo de velhos. Os pobres velhinhos já não aguentavam mais aqueles gritinhos de Betinho Planta.hahahahahahahah

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
Lanterna Baby (31/12/2011 00:06:32)

"A reunião do Zeppelin era em um contexto totalmente diferente, a banda é histórica."

Velho, isso é muita babaquice! Cada banda tem sua importância. Se você não dá a mesma importância para os Smiths e fica mordido com um artigo desses, é porque a importância deles te INCOMODA MUITO.

"Tratam a volta deles como se fosse uma reunião do Pink Floyd, fala sério..."

Não é a reunião do Pink Floyd; é a reunião dos Smiths. Banda que foi importante pra toda uma geração. Você só não admite isso por orgulho babaca. Não gosta da banda? Dane-se. Não tente ficar diminuindo a importância. Se a banda estivesse em patamar (oh...) tão baixo, ninguém comentaria ou se importaria em publicar um artigo a respeito.

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (31/12/2011 16:03:52)

SE OS SMITHS NÃO TIVERRAM NENHUMA IMPORTANCIA PARA O CENÁRIO MUSICAL ENTÃO PORQUE TU GOSTAS DELES.AGORA O LED SIM, NEM FEDE E NEM CHEIRA E EU NÃO GOSTO DELES.KKKKKKKKKKKKKKKKK

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (01/01/2012 10:41:25)

MY DEAR FIORE...RELAXA BROTHER!!!EU NÃO FALEI EM "MERDA" APENAS DISSE NEM CHEIRA NEM FEDE MAIS PROMETO A VOCÊ QUE NÃO XINGO MAIS O LED, OK!!!!NÃO PRECISA FICAR ZANGADO BABY E FELIZ ANO NOVO PRA TU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (01/01/2012 21:36:02)

è vc não é nada humilde! tem gente que acha que Luan Santana é a melhor coisa do mundo no entanto...parece que o ignorante aqui é vc meu chapa. seja mais cauteloso no que fala. agente sempre acha q a banda que mais gostamos é sempre a melhor. mais isso é uma questão de gosto.

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (02/01/2012 21:12:51)

hoooooooo!!!Dom sabe tudo. depois de dizer que o "led ta em outro patamar" e agora que ser o expert em conhecimento musical...rsrsrsrs ....va consultar o AURÉLIO RSRSRSRS me poupe!!!!

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (03/01/2012 21:41:41)

fiore tu tem que comer muito arroz com feijão pra debater música comigo!!!nitidamente o teu conhecimento so gira entorno do Led. vai estudar um pouco e depois agente conversa, valeu???

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (04/01/2012 21:50:50)

fiore,fiore... cada masi vc tá se enrolando nas suas palavras. se tropeçando nas proprias pernas. vc não tem base e nem conhecimento de nada só tem uma língua muito grande.depois de falar besteira é tarde de mais para corrigir!!!! como dizia o velho morrissey: Bigmouth Strikes Again...
(O DESBOCADO ATACA OUTRA VEZ).

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (05/01/2012 21:49:35)

nossa fiore vc escreveu uma verdadeira carta de pero vaz de caminha heheheheh...falou falou falou e novamente não disse nada kkkkkkkkk

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (05/01/2012 23:42:19)

nao fica com raivinha não minha filha ...q papai tá aqui!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs

Noel Gallagher apoia uma reunião dos Smiths
adeilson (07/01/2012 13:17:52)

te manca cara!tu quando abre a boca so despeja FOSSA. da pra sentir da qui! sera q um dia tu vai nos brindar com alguma coisa ADULTA, seu bebê cacão.

Watchmen 2 | Começam a sair as primeiras imagens do projeto da DC Comics [ATUALIZADO]
lennao (25/12/2011 13:34:56)

começou a nerdaiada a reclamar.

cara, deixa os caras, se ficar bom, todo mundo vai curtir. se ficar uma porcaria, ninguem vai ler.

FIM.

mas não, legal é ficar de mimimimi como se fosse fazer alguma diferença uma continuação ou não. argh

Watchmen 2 | Começam a sair as primeiras imagens do projeto da DC Comics [ATUALIZADO]
Rogério N (25/12/2011 13:47:21)

Exatamente.Cavaleiro das Trevas 2 foi feito pelo criador do primeiro e mesmo assim saiu uma merda devidamente esquecida por mim.

Watchmen 2 | Começam a sair as primeiras imagens do projeto da DC Comics [ATUALIZADO]
Fernando (25/12/2011 13:56:12)

As vezes acho que é a falta de algo novo e consistente que leva a isso...

Watchmen 2 | Começam a sair as primeiras imagens do projeto da DC Comics [ATUALIZADO]
George (25/12/2011 14:49:53)

Bom, diferença faz sim, como o amigo lá de cima falou. Para comprar edição definitiva em capa dura, agora você vai ter que gastar mais, sendo metade da edição uma porcaria caça-níqueis. E é óbvio que a mera existência de uma aberração dessas fere um pouco a integridade da obra original. Mas eu suponho que é mais tranquilo ter essa atitude de babacão laissez faire do que criticar qualquer coisa...

Watchmen 2 | Começam a sair as primeiras imagens do projeto da DC Comics [ATUALIZADO]
lennao (26/12/2011 09:41:02)

fere a obra aonde? quantos personagens, historias e principalmente revistas e quadrinhos tiveram remakes e etc? quantos ficaram "feridos"? todos são realmente incapazes de deixar de ler ou de deixar de comprar a "versão definitiva"? pelo amor de deus, que argumento sem sentido.

mas acho que é mais fácil ficar criticando e mimizando igual uma criança pseudo-cult na internet do que ser adulto e deixar pra criticar DEPOIS que lançar.

Watchmen 2 | Começam a sair as primeiras imagens do projeto da DC Comics [ATUALIZADO]
Jota (27/12/2011 00:20:06)

voce ta certo, lennao. ninguem eh obrigado a comprar edição definitiva ou ler.eh claro que eh uma falta de respeito e de senso da DC (eh como se os filhos do Michael Jackson, começassem uma banda com nome The Beatles,tocando musicas com estilo parecido em um exemplo exagerado). Por outro lado, muitas obras continuam boas, mesmo maculadas com continuaçoes fracas. muitas bandas por exemplo, depois de um periodo aureo, produzem varios discos ruins, mas os bons continuam sendo clássicos. do mesmo modo, muitos artistas fazem coisas boas e coisas ruins, mas continuam sendo lembrados das boas.

de qualquer modo, eh esperar pra ver

OmeleTV - Ajude a gravação do programa com perguntas cabeludas!
Jota (23/12/2011 00:56:03)

oi, eu sou o Fábio Jota,de BH, e eu gostaria que voces discutissem um tema: afinal, nós somos obrigados a gostar de uma obra porque:
Os artistas são premiados.
Todo mundo gostou.
A crítica gostou.
Gostaria que vocês me exclarecessem isso,porque a maioria dos comentários do Omelete, quando dentro de uma discussão, usam esses argumentos pra provar que estão certos.

Nova DC Comics faz mercado de quadrinhos crescer no fim de ano nos EUA
Nilton (16/12/2011 22:18:20)

Como leitor de todos os tipos de quadrinhos achei interessante algumas idéias em mais uma reformulação da DC, mas é preciso ter o pé no chão.
Esse crescimento de mercado e vitória da DC só pode ser confirmado em mais ou menos seis meses, agora é claro que a DC venderia mais que a Marvel porque todo mundo comprou a DC para ver o que viria de diferente, e para poder fixar as criticas,e vão continuar acompanhando para fechar os arcos e ai sim sabermos a situação de vendas após.

Nova DC Comics faz mercado de quadrinhos crescer no fim de ano nos EUA
Jota (18/12/2011 13:03:00)

concordo. é muito cedo para dizerem que o mercado de quadrinhos renasceu. agora, as vendas só aumentaram por ser novidade. daqui a uns 6 meses veremos se as vendas continuarão grandes e se a DC ganhará nessa.

Lou Reed e Metallica - Lulu | Crítica
Jota (04/11/2011 22:08:42)

Gente, vcs tão parecendo uma testemunha de geová, um terrorista muçulmano e um membro da Opus Dei discutindo. Eu nao acredito como vcs possar ser tao ignorantes para com a opiniao e os gostos dos coleguinhas.
eu vi um cara dizendo q o disco era tao ruim q quem gostou devia ser proibido de falar a opiniao...
ta na hora de entederem q nem tudo q se fala aki eh pessoal

Holy Terror | Crítica
André (02/11/2011 20:30:07)

Nem vou entrar no mérito desta nova obra do Frank Miller. Não li ainda. Não posso avaliar o que não li. Érico Assis detestou, parece que grande parte da crítica especializada também, então, é provável que não seja grande coisa mesmo.
Mas, o que me estimulou mesmo a comentar aqui, foi o comentário do Érico, e até de alguns leitores aqui, sobre o fato de Frank Miller ser de direita. Parece que isso é algum tipo de pecado mortal, algo indesculpável. Afinal, todo intelectual, escritor, tem de ser de esquerda, acreditar que o Capitalismo é o Mal do mundo e que a resposta é Marx, Engels, Lênin, entre outros menos cotados.
È triste ver como as consciências estão dominadas por um pensamento único, pelo menos por estas bandas. Como as pessoas mesmo diante das quedas de muros, dos desastres por trás da antiga Cortina de Ferro, do pouco apreço que todo esquerdista tem pela democracia e pela liberdade de expressão, é triste ver como ainda há muitas pessoas acreditando que ser de direita é algum defeito.
Olhem ao redor, olhem o Brasil de verdade, não o da propaganda e o da mentira, e conclua sozinho se ser de esquerda, hoje em dia eles só pensam mesmo em dinheiro, tem algum significado maior do que simplesmente privilegiar uma classe de pilantras com recursos públicos.
Se Frank Miller é de direita, ponto para ele. Ao menos sei que os valores que o norteiam são os mesmos que construíram os EUA e muito do que existe de bom neste nosso mundinho.

Holy Terror | Crítica
Jota (02/11/2011 21:24:17)

ser de esquerda não é igual ser socialista. isso é uma face da esquerda. ser de esquerda é querer maior investimento na informação real e no pensamento próprio, para q todos possam ter um julgamento real de politica. ser de esquerda eh querer o fim da manipulaçao q a midia e os governos lançam para as grandes massas. eu por exemplo sou de esquerda, mas reconheço erros em toda a teoria do socialismo cientifico - afinal tambem sou niilista, e nao acredito que anarquia e comunismo dao certo, porque o homem estraga tudo, por ser um ser egoísta- e tambem percebo que os partidos de esquerda e direita na vdd tem os mesmos ideais.

vc andré, q deveria se atualizar e sair da ideia de esquerda/direita da época do mundo bibolar, onde a briga entre os dois sistemas fez mt gente ser perseguida por ser comunista ou capitalista (dependendo do país) quando ela só nao concordava com algumas ações governamentais

e que valores bons são esses? neoliberalismo?
hipocrisia?
aculturação?
imperialismo?
tirar a responsabilidade de outros países do proprio povo deles, do modo q eles fizeram com o brasil e continuam fazendo com outros paises?
perseguiçao religiosa?
industria cultura e massificação?

Holy Terror | Crítica
Eric (02/11/2011 23:40:01)

Eu detestei foi o viés ideológico da crítica do Érico Assis. Quanto a Frank Miller ser de direita; ponto prá ele (2)!

Holy Terror | Crítica
Luís (02/11/2011 23:55:48)

Concordo com o André em gênero, número e grau. A maioria pelo jeito repete os mantras longamente aprendidos durante a (des)educação formal do nosso ensino público e particular; a minha, a sua, a nossa onipresente ideologia pró Estado (o Estado é bom e ele proverá). É só pensar como funciona um ente desse (qualquer um, KTZO!!) para perceber que um sistema calcado quase exclusivamente nele não tem como dar certo. Se se leva em conta qualquer noção de cidadania e não de servidão.

Fábio não é por nada não, cara. Mas quando vc diz aculturação, imperialismo, indústria cultural e massificação vc está repetindo "conceitos" amplamente difundidos pela esquerda no período "bipolar" para "maldizer" a expansão acelerada da internacionalização da economia dos últimos 40 anos.
Não quer massificação da economia, tem um probleminha, mas é só dar um fim em uns (chutemos) 6 bilhões de pessoas.
Aí vc pode ter um lugar onde a produção e consequentemente a cultura não sejam massificadas... talvez só aí vc possa fazer o seu sapato em paz e curtir (não no sentido do Facebook) o próprio couro que vai vestir...logicamente depois que colher aquilo que for comer.

Érico
Não li a HQ. A última do Miller que li foi a continuação de Cavaleiro das Trevas. Achei apelativa e entendi que destruía ou ao menos tentava, todo e qualquer caráter icônico dos personagens principais da DC. Sinceramente não gostei, mas respeitei a visão do cara. Era um artista contando a visão dele sobre aquele assunto. Não vejo diferença aqui. Não vou entrar no mérito político do tema que ele aborda mas discordo do que vc escreveu. Inclusive sobre o uso da linguagem gráfica da 2ª guerra.

Holy Terror | Crítica
Carlos (03/11/2011 00:10:19)

Ele é de direita? Então se tornou agora, porque em Cavaleiro das Trevas ele coloca o Superman como simbolo do capitalismo e dos desmandos direitistas do presidente Reagan.

Holy Terror | Crítica
Ulisses (03/11/2011 00:12:12)

Não entendo o porquê das pessoas "ganharem pontos" apenas pelo seu posicionamento ideológico, seja ele de esquerda ou de direita.

Aliás, é meio tolice entender os conflitos EUA x Mundo Islâmico pelo viés "esquerda x direita". Esta divisão é tipicamente ocidental, não diz nada aos muçulmanos.

O problema aqui não é Frank Miller ser de direita. O problema é ele promover racismo, xenofobia e preconceitos culturais. Isso é estúpido e condenável em QUALQUER ideologia.

Não há ideologias políticas imaculadas, meu amigo. Governos de esquerda e de direita promoveram igualmente horrores dos mais divesos.

Não esqueça que a história é repleta de direitistas que também "não tinham apreço pela democracia e pela liberdade de expressão".

Holy Terror | Crítica
Luís (03/11/2011 00:37:49)

Desculpe-me a franqueza mas grande parte do mundo muçulmano ainda não conseguiu decidir se quer ou não a democracia. Sem isso, como difundir o conceito de liberdade política e a garantia de propriedade privada que são as primeiras bases de uma democracia?!

Holy Terror | Crítica
Luís (03/11/2011 08:22:54)

JJ
Você pode não gostar de algo que um autor diz ou escreve, mas pelo menos você tem o direito de saber a opinião dele...
Essa História do Miller deve ser muito violenta, sexista e xenófoba. Acho que não gostaria de descobrir que essa celeuma foi originada só porque Frank Miller decidiu usar um muçulmano como "vilão babaca" de uma de suas histórias... Conferirei de qualquer modo.

Holy Terror | Crítica
Carlos S (03/11/2011 08:50:10)

Acho que você se equivocou um pouco em seus argumentos.

Nos EUA quando se diz esquerda ou direita, pouco tem haver com socialismo ou capitalismo, e sim se é democrata ou republicano, apesar de grandes diferênças entre os dois partidos em ações de politica interna ou externa, de forma alguma a esquerda nos EUA é anti Capitalista.

Talvezpartidos de extrema esquerda, mas ideologicamente são inexpressivos nos EUA.

Não sou cientista politico, mas vejo desta forma.

Holy Terror | Crítica
Luís (03/11/2011 09:28:23)

Carlos
O André está falando do Brasil, ou pelo menos de todos nós da América Latina.

Videocast - OmeleTV #145 - Especial Fim do Mundo
Gustavo (01/10/2011 15:13:28)

Se tivesse a chance de poder escolher escolher um filme pra assistir antes do fim do mundo, prefiriria fazer como o Forlani, ou seja, lembrando daquela que é, para muitos, a melhor fase da vida; a infância.
Entretanto, eu ficaria com Nuovo Cinema Paradiso (só pra evitar mal entendidos, trata-se da versão do diretor, com 173min) ao invés de Toy Story.
Nem o imperador Palpatine, nem o Conan e tampouco o Chuck Norris conseguem ficar sem chorar na cena final daquele filme.

Afinal, o que essa galera que está reclamando do merchandising queria?
Um discurso do Fidel no programa? Omelista das maiores obras do socialismo?
E-mail de um militante do PCB pro #borgomeajuda pedindo dicas pra conquistar a vizinha que é neo-liberalista?
Ah, por favor, né!?

Se eu encontrasse a Aline zumbi na rua eu não teria coragem de matá-la. Ao invés disso eu apertaria as bochechas dela e depois sairia correndo. hehehe

Inté.

Videocast - OmeleTV #145 - Especial Fim do Mundo
Jota (01/10/2011 22:52:05)

hehe. ri mt do OmeleTV socialista. Eu fico em duvida, entre Watchmen, porque é Watchmen, Morangos Silvestres, pra fazer um balanço da minha vida ou Amélie Poulain, pra ficar feliz.
Mas bem q o Omelete podia ser um pouco marxista/socialista e doar conhecimento para todos, dando livros, hqs e filmes para todo mundo...

Amizade Colorida | Crítica
Jota (01/10/2011 20:21:30)

eu não entendo pessoas que ficam irritadas com críticas só pq elas nao ficam de acordo com a sua expectativa.

esse texto nao esta dificil, tem algumas palavras q qualquer um pode encontrar o significado no dicionario, na wikipedia ou entender pelo contexto.

outra coisa: vcs nao vao superar o Inception nunca não? ele nao eh obrigado a ter sua opiniao. ele eh um critico: ele fala a opiniao dele, pra quem quiser saber, e ganha por isso. se ele nao achou um filme fantastico e vcs acharam o problema eh dele. e vice
versa.

todo mundo q ta reclamandoaki, ja veio aki esperando q o hessel humilhasse o filme e no epoca d'A Origem, q ele louvasse o filme como o melhor dos ultimos 200 anos. se voces nao querem a opiniao de outra pessoa, pq leem criticas?

por fim, eu acho q a maioria aki sao um bando de ignorantes, q acha q cinema so se resume a ação e efeitos especiais.E ficam irritados qd alguem diz q outros filmes,com uma historia boa, ou com atuaçoes, arte, trilha ou fotografia boas, vcs enlouquecem, simplesmente por nao entender isso e acharem q os filmes se resumem em "doidos", "cults" e "de viado"

Amizade Colorida | Crítica
Pedro Paulo (02/10/2011 21:24:43)

"eu não entendo pessoas que ficam irritadas com críticas só pq elas nao ficam de acordo com a sua expectativa."

Acontece que algumas pessoas se guiam por uma crítica para ver o filme. Eu vi antes de ler a crítica, e te garanto que se eu tivesse lido antes de ir no cinema , eu ia sair de lá mais furioso do que quando fui. Minhas expectativas nesse filme eram grandes , se eu tivesse lido a crítica seriam mto maiores e eu ia espumar de raiva e decepção como talvez alguns irão após ler a crítica e constatar que o filme não chega nem perto de ser razoável.

Nova DC | Personagem misteriosa vai circular por todas as edições do relançamento
Jota (01/09/2011 20:01:13)

Achei que seria a única pessoa à pensar no Observador do Fringe. Depois de um tempo, eu começei a ver ele em todo o episódio. Tomara que aconteça a mesma coisa com ela, que parece mesmo essa personagem do Batman, que afinal, não tem e nunca teve um porque de existir.

Acho que ao mesmo tempo que ela pode ser a desculpa pra tudo voltar ao normal e o início da Mega-saga de 2012 ou 2013. O que é ruim, porque o universo já começará como uma saga interligada, o que é um saco.

Provavelmente eles estão fazendo isso para "obrigar" os leitores que eles esperam que estejam conseguindo com o reboot à comprarem todas as revistas.

Nova DC Comics | Começou o novo universo da editora e analisamos as primeiras edições
Jota (31/08/2011 19:49:00)

Pq será q eh tão dificil esquecer essa história de cronologia e multiverso. Afinal, que leitor acha isso imprencidível pras histórias? Esqueçam o multiverso. É tão simples. Se uma história é diferente da cronologia pré estabelecida. É só dizerem, essa história não tem relação com as outras. É difícil? É impreencidível haver uma cronologia extensa,multiverso,etc? Não. Nós não queremos novas sagas e reboots. Nós queremos boas histórias. É tão dificil proporcionar isso?

E o pior, q unindo o universo Vertigo com o comum e se tudo der errado, os dois vão afundar juntos.

Boardwalk Empire | Ator de Família Soprano reforça o elenco [ATUALIZADO]
Jota (17/08/2011 18:08:29)

Eu adoro essa série. Se a qualidade ser a msm da primeira temporada. Estou ansioso para ver o Nucky se f****. Pode falar palavrão no Omelete?

Boardwalk Empire | Ator de Família Soprano reforça o elenco [ATUALIZADO]
Daniel (17/08/2011 19:26:44)

Realmente! Se a qualidade for a mesma da primeira temporada.

Vamos aguardar.

O Astro | Novela da Globo homenageia Watchmen: O Filme
Jota (08/08/2011 20:55:54)

nossa gente. achei legal a homenagem. ficou bom,levando conta q eh uma novela. nao foi plagio,mas sim uma homenagem.

The Horrors - Skying | Crítica
Jota (08/08/2011 20:51:09)

O meu deus. já começou com esse troço de first. nunca ouvi essa banda. fiquei curioso

Boardwalk Empire | Assista ao primeiro vídeo da segunda temporada [ATUALIZADO]
Jota (08/08/2011 20:44:05)

essa série é otima. to mt ansioso pra ver o Nucky se ferrar. os teasers me animaram bastante, tomara q seja bom q nem a primeira

Batman - The Dark Knight Rises | O trailer teaser, agora com qualidade!
Jota (06/08/2011 22:25:10)

meu deus. q loucura eh essa. oq aconteceu com vcs? oq começou com uma discussao entre fas virou algo grotesco. Esse sistema novo do Omelete esta enlouquecendo vcs. Batcaverna, bopelete, positivar, negativar, grupinhos. Caralho, q porra eh essa? qual eh o problema de ter uma opiniao diferente da sua? por favor. vcs acabaram causando o fim dos comentarios aqui no omelete.

Batman - The Dark Knight Rises | O trailer teaser, agora com qualidade!
Haldir de Lorien (07/08/2011 00:09:59)

Procura saber dos fatos primeiro antes de sair dando opiniões que não condizem com a verdade.

The Raconteurs anuncia volta aos palcos
Carlos (06/07/2011 16:13:08)

Se confirmassem THE RACOUNTEURS no SWU eu iria sem pestanejar...

Que banda sensacional...

The Raconteurs anuncia volta aos palcos
Jota (06/07/2011 19:45:05)

pensei nisso qd vi a noticia...

7º FiQ | Confira o cartaz do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte
Jota (04/07/2011 19:35:34)

Uhuu. Vou estar presente também. Leon, é bom ter qualquer evento em BH. Pq tem tao poucos...

Flashpoint | Novidades, Brasil nazista e o futuro do Universo DC
Jota (23/05/2011 18:55:19)

sobre os Nazistas, além dos refugiados nazistas, na época da Ditadura do Estado Novo, antes da política de boa vizinhança, Vargas tinha relações comercias e políticas com Hitler, um caso famoso dessa aliança é destino da Olga Prestes, mulher do comunista Luís Carlos Prestes, que foi presa e levada na Alemanha, para os campos de concentração

Flashpoint | Novidades, Brasil nazista e o futuro do Universo DC
Jota (23/05/2011 18:38:13)

torço para que flashpoint se mostre uma saga para reanjar o multiverso DC
eu gosto do Johns, ele é ótimo para roteirizar super-heróis (a fase SJA e o que vem sido feito em Lanterna Verde são ótimos), mas a Crise Infinita foi um erro, pois tocou em um ponto esquecido e que não fazia diferença
afinal, por que não pode ter realidades alternativas sem sagas e arcos multiversais?
seria ótimo se agora dão um final definitivo pra essa historia, pra durar bastante tempo

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.