Assista Agora

Rogério Sousa

Rogério Sousa

http://a7lanterninha.blogspot.com/
Belém, PA

Comentários

O Homem de Aço ganha novo comercial de TV
Rogério (07/05/2013 22:19:26)

A música do trailer 3, completa:

https://soundcloud.com/watertowermusic/mos_poster/s-LYFjd

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (15/01/2013 11:20:35)

O filme é muito ruim.

As histórias são de uma banalidade atroz; a maquiagem (sobretudo quando transforma atores em personagens de diferentes etnias) é uma das piores de que eu tenho notícia, e vai virar referência para o humor; o roteiro é pontuado de pausas nas quais os personagens soltam frases excruciantes de auto-ajuda ou mini-discursos politicamente corretos.

É um desastre patético e assustador, pura mão-pesada dos Wachowski.

E, mesmo assim, esse filme ruim e inofensivo motivou, aqui no Omelete e de novo - uma série de postagens brutalmente homofóbicas por causa de um casal gay de personagens do filme.

É muito bizarro e preocupante ver como isso está entranhado nas pessoas, que sequer admitem o preconceito e justificam seu "nojo" como mero exercício de liberdade de expressão.

Não é à toa que cidades como São Paulo têm tido um aumento na violência contra homossexuais: a mentalidade das pessoas - mesmo as que não vão transformar sua opinião deprimente em ação violenta - é uma coisa triste de se presenciar.

É estar no século XXI mas se sentir, em alguns aspectos, na Idade Média. E nisso, ao menos, o filme infeliz tem razão: o ser humano não deixa de querer perseguir e silenciar o diferente, seja em que época for.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
John (15/01/2013 12:07:09)

eu tbm achei o filme um desastre.

a maquiagem é mesmo terrível.

e o tom hanks tá numa fase que vou te contar... cara chato, q continua com um ar forrest gump...

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Marcia (15/01/2013 12:10:05)

Christian, eu gostei do filme. Mas concordo que as mensagens brutalmente homofóbicas são moda agora no omelete.

Se não é brutal alguém dizer que tem nojo de dois caras de beijando...

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (15/01/2013 12:15:07)

Pedro,

não questiono a democracia. Um neonazista deve falar em alto e bom som o que pensa, ele é menos perigoso assim.

Mesma coisa com os homófobos: é bom que, como aqui, identifiquem o seu nojo. É menos perigoso assim.

Preconceitos censurados viram monstruosidade pública depois.

Agora, a liberdade de expressar esse nojo pessoal que vocês têm à opção amorosa de outra pessoa não se enobrece porque você tem o direito de dizê-la.

Não muda o fato de ser um preconceito. Se achamos normal um rapaz beijar uma garota na rua, deveríamos ter a mesma atitude quando dois parazes ou duas garotas se beijam.

Adriano está coberto de razão, e ele, que se identifica como homossexual, sabe melhor do que eu como esse preconceito é maléfico. Seja mais como o Adriano e menos como os outros homófobos. Eles estão na contramão do que é civilizado e humano.

Dizer "França" não faz com que qualquer coisa que se faça lá seja automaticamente louvável. Houve muito antissemitismo na França, também, por exemplo.

Dizer que devem se expressar livremente os preconceituosos não quer dizer que o que fazem está legitimado como bom.

As sociedades civilizadas - incluindo a França - se esforçam para reduzir todas essas violências de opinião (senão de ação), sejam neonazismo, preconceito de sexualidade, etc.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (15/01/2013 14:22:38)

Pedro,

você confunde um monte de coisas, mas eu vou separar para você.

1) preconceito contra homossexual: trata-se de discriminar sexualmente, rebaixando nos homossexuais o que aprova na conduta heterossexual, e daí para baixo.

2) depredar imagens sacras é crime, seja de quem for. Heterossexuais também atacaram diversas religiões durante os séculos, não se trata de privilégio homossexual.

E você deve lembrar, se tiver estudado História, que religiões cristãs atacaram impiedosamente práticas homossexuais MESMO quando um número grande do clero católico, por exemplo, é escondidamente gay.

Utilizar imagens sacras como forma crítica de arte, ou forma crítica apenas, é legítimo. Madonna e um monte de outras pessoas fizeram isso.

3)França é democrática em parte, como qualquer país. Foi criticadíssima por expulsar os ciganos. Foi criticada por, como muitos países europeus, ter um monte de gente anti-semita. Foi colonialista, invadiu países e tudo mais. Todo país é contraditório (como o nosso) e ter um bando de gente conserva protestando contra casamento gay não faz deles mais simpáticos a um efetivamente mundo civilizado.

4) Você não quer ser chamado homofóbico, mas esperta e rapidamente julga alguém por ser "militante". Não julgo rótulos, mas argumentos. E o do Adriano é claramente melhor e mais civilizado que o seu, pois o seu opera por antiquada e inadequada discriminação de sexualidade.

Quando se discute um assunto, rótulos são irrelevantes: ele é militante, você é homofóbico. Mas qual dos dois faz sentido como argumento, pensando civilizadamente? O dele. Ele não quer condenar uma prática que, de resto, deveria ser tão comum quanto a heterossexual.

Quando alguém tem repugnância por duas pessoas se amando numa história deveria simplesmente admitir o óbvio: tem preconceito e é conservador até à medula.

Qual é o medo de ser conservador, carola e preconceituoso? É saber que os seus colegas foram os algozes da História? Os nazistas, a turma da Inquisição? Os escravocratas?

Entendo que não pega bem. Mas a gente tem de ser o que a gente é, quando a gente argumenta como tal.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (15/01/2013 15:44:11)

Pedro,

não vejo a "militância gay" impedir ninguém de nada. Aqui, por exemplo, você e os seus colegas falam livremente, ofendendo os homossexuais de forma gratuita, se acontecer de - oh, oh não, oh meu deus, não, tudo menos isso - aparecer um casal gay numa cena em um filme.

Se vocês ultraconservadores não têm liberdade, eu não sei quem tem. Aqui no Omelete é inclusive mais popular você ser dessa turma cheio de um nojo moral contra os homossexuais do que dizer: "cuidado com o rumo desse pensamento segregacionista".

Pra você ver como vocês vão bem.

Acho que vocês têm bastante liberdade. Não que seja uma coisa que vocês defendam para aqueles que detestam, entre outros (a lista de ódio conservador é muito longa, inclui todos os que não são conservadores), os gays.

Quer liberdade de expressão pra si, mas não pros outros.

Contraditório, não é? Também acho. Mas ser conservador implica isso também: tudo pra mim, nada pro outro.

Você diz que os "militantes gays" se vitimizam, mas só vejo conservador se vitimizar, falando que não pode dizer nada.

Não só pode, como acha que é bonito dizer que representar o amor da vida alheia em ficção te repugna.

Sei que tem quem ache que você está cheio de razão, mas esses são aqueles que você diz que eu chamo "reacionários, ditadores e fascistas".

Então, pra mim tá limpo. Aceito numa boa.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
((ADRIANO)) (15/01/2013 18:47:10)

@SILMARA RODRIGUES,
Aproveitando que o @Christian reabriu a discussão, quero falar algo que não deu pra dizer na antiga discussão que já foi omitida pela coluna de comentários do site.

Seu comentário foi bom, mas os dizeres do seu avatar são ótimos !!

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Rogério (15/01/2013 20:41:04)

Debate importante. Aqui na França parte da sociedade está se mobilizando a respeito do casamento entre pessoas de mesmo sexo. A passeata que se realizou anteontem reuniu entre 340 mil e 800 mil pessoas. A maioria a favor da modificação jurídica que dará permissão para a união entre pessoas de mesmo sexo. O argumento dos que são contra se fundamentam no fato da lei eliminar as "funções" "pai" e "mãe" que existem nas uniões.

A França não é o melhor país, apesar de ter sido palco das grandes revoluções que inspiraram a coletividade, especialmente a ocidental, e de ter um belíssimo discurso de democracia e liberdade de expressão, a vivenciar as diferenças na prática. Todos os dias aqui observo preconceito de um povo que infelizmente escolheu se fechar, em sua cultura, linguagem, politesse, etc..

Ninguém deve ser impedido de ser feliz da forma que quer, se esse direito universal respeita a ética e a responsabilidade exigidas para uma vida social. Sou contra agressões de qualquer tipo, desde o deboche à crenças religiosas ao preconceito que existe contra as pessoas que decidiram expressar sua sexualidade de forma diferente da tradicional, "socialmente", "religiosamente", "legalmente" aceita, isto é, a heterossexualidade. Isso precisa ser válido para todos. Assim como existem pessoas homossexuais que agridem os outros em seus comportamentos desregrados e irresponsáveis, que insistem, por exemplo, em "cantar" outras pessoas de sexualidade diferente (isso me incomoda!), há tantas outras heterossexuais que praticam o mesmo, ou tantos outros ligados a segmentos religiosos que não praticam a beleza dos ensinamentos a que têm acesso. A questão é que, infelizmente, acho, por muito tempo a sexualidade foi entendida do ponto de vista do religiosismo, do casal, da família, formada por um homem e uma mulher. O religiosismo não serve mais (talvez até tenha servido) para orientar as atuais relações entre homens. Acho, inclusive, que a institucionalização das religiões mais separa do que aproxima as pessoas. No mundo de hoje é preciso respeitar as diferenças.

Em suma, o bom discurso que todo mundo já sabe precisa ser vivenciado, antes de mais nada.

Ah, quanto ao filme, não vi. Ainda. =)

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (15/01/2013 21:39:05)

Há impedimento da liberdade de expressão sim quando dizem que heterossexuais não podem sequer expressar seus desconforto em relação a presenciar o homossexualismo.

Admito que houveram excessos para descrever esse desagrado, como o uso de palavras de caráter pejorativo. Se o bom senso tivesse sido usado, talvez esse embate todo não estaria acontecendo. Porém, por mais respeitosos que sejamos, a nossa aversão em relação ao relacionamento amoroso entre dois homens ainda será um fato.

Gays não sabem explicar porque sentem atração por pessoas do mesmo sexo. Da mesma forma, héteros não têm explicação para sua aversão por tal coisa. Dito isso, o respeito, aliado a liberdade de expressão, tem que vir dos dois lados.

E uma última coisa, é desonesto colocar o preconceito racial no mesmo patamar da aversão ao homossexualismo (eu disse aversão ao homossexualismo, e não aversão ao homossexual). É inerente ao homem ser um ser humano, já ser homossexual não é. Não estou dizendo isso para justificar todo tipo de preconceito e violência contra os gays, digo apenas que é totalmente discutível a aceitação do homossexualismo por todos como algo natural.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Darkseid (16/01/2013 10:46:18)

Minha nossa Senhora!!! Que discussão cansativa essa, hein?!

É incrível como um pequeno desvio em um comentário a respeito de uma crítica de um filme pode levar a uma discussão totalmente diversa do tema principal a ser abordado na página.

O pessoal aqui se preocupou tanto com um assunto determinado, que eu aposto que uma parte deles esqueceu que esse espaço é destinado a debater sobre o filme A Viagem (Cloud Atlas) e a crítica de Érico Borgo.

Não que eu seja contrário a qualquer debate, mas eu só acho engraçado quando isso acontece... Eu mesmo já participei de uma discussão (acho que estava mais para uma briga mesmo, rsrsrs) nesse site a respeito de um assunto que não era tão relevante quanto este discutido aqui (na verdade era um assunto bem besta, fruto de puro orgulho dos interlocutores em provar quem estava mais correto!) e acabei perdendo muito tempo com algo que não valia a pena.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (16/01/2013 13:26:25)

Rogério falou bem.

Ronaldo pensa saber o que é inerente ao homem (talvez tome a si como um parâmetro universal, que muitos de nós homens não gostaríamos de partilhar)e continua incapaz de diferenciar entre ação e reação.

E teme que preconceito racial possa ser da mesma espécie que preconceito contra sexualidade. E é mesmo, Ronaldo: infelizmente para quem gosta de discriminar homossexuais e acha que passou ao largo dessas coisas escabrosas do preconceito, é a mesma coisa.

A ação de amar alguém do mesmo sexo (que cabe apenas às pessoas envolvidas no ato) é diversa, em qualidade, da reação que é repugnar isso nos outros, vindo de quem sequer está envolvido naquele ato.

É elementar, mas as pessoas se pegam confundindo questões qualitativas elementares em aspectos de comportamento ético.

Então, o direito democrático que se tem de falar uma besteira preconceituosa não desfaz o fato de ser nada mais do que uma besteira preconceituosa que se tem o direito democrático de dizer.

É só uma demonstração de rudeza, de falta de refinamento, de comportamento atrasado, passivo-agressivo, que a sociedade democrática percebeu ser mais razoável deixar manifestar do que coibir.

Já amar alguém, seja de que sexo for, é só isso: amar alguém. É qualitativamente diverso. E obviamente não depende da opinião de nonguém de fora do ato de amor.

Então, quem quiser ficar com essa atitude brucutu porque acha que é disso que se trata ser macho, boa sorte.

Mas deveria examinar de onde vem todo esse desejo de enfatizar marcadamente o desgosto por essas cenas.

Um heterossexual tranqüilo (sou um deles, por exemplo) não costuma reagir como se estivesse sendo ameaçado pelo amor alheio, ou costuma?

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Patrícia (17/01/2013 00:25:32)

E tudo isso por causa de uma cena de beijo gay e um bumbum de homem de fora? Gente, façam-me o favor.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Paulo (17/01/2013 18:19:57)

O filme é ótimo. Um dos motivos é que em um só filme vários tipos de preconceitos são apresentados e, de certo modo, discutidos.
Vemos, então, como o preconceito é utilizado para legitimar atitudes de violência e dominação contra negros, mulheres, idosos, "grupos tribais" e homossexuais; sendo que, o contraponto é apresentado, já que, as "vítimas" do preconceito se mostram muito capazes: o personagem negro é um marinheiro de primeira classe; o personagem homossexual é um grande compositor; o grupo de velhos é sagaz a ponto de superar seus adversários mais jovens; o personagem "tribal" é o único capaz de guiar a mulher "evoluída" ao topo da montanha; a personagem "mulher asiática" é capaz de revolucionar as bases de uma ditadura machista.
Uma das temáticas do filme é a quebra do preconceito, apesar disso ser muito difícil como vimos pelos comentários aqui.
Mas, como o filme mostra, se não há, como deveria ser, o reconhecimento de que os discriminados são tão capazes ou dignos como qual outra pessoa... é necessário ir a luta contra essas as posturas que se apresentam como naturais, corretas ou até democráticas, pois, não é democrático violar direitos ou talvez até seja, já que, muitas democracias se mantem da exploração: de seus "pobres" ou marginalizados e de outros povos.
Sem dúvida, temos muitos preconceitos, nossa postura costuma ser etnocêntrica, nascer num cultura influência a forma como vemos o mundo e pode fazer com que, por exemplo, desvalorizemos: as mulheres, não admitindo que elas assumam cargos de liderança; ou sintamos nojo quando dois homens se beijam.
Vejam o exemplo no filme do "homem tribal" para o qual o "demônio da covardia" tenta impedi-lo de se aproximar do diferente.
Porque só ficar na defensiva contra aqueles que consideramos diferente? Digo isso de nossas atitudes opressivas.
Vá la clamemos pela liberdade de expressão, mas, não perceber como a usamos de modo contraditório para impedir a liberdade de expressão do outro constitui um problema.
Enquanto, os que atacam a homossexualidade tanto quanto os homossexuais podem ver a livre expressão da heterossexualidade em vários filme com romances heterossexuais, mas, romances homossexuais nos filmes são tratados como degradação, como nojento.
O desafio não é lutar pela livre expressão contra a homossexualidade, ou os negros, ou as mulheres, ou os idosos, ou os "indígenas". Essa livre expressão desrespeitando os direitos desses e de outros grupos já vem ocorrendo a séculos. E não corresponde a luta pela concessão de direitos, mas, a manutenção do status quo e o cerceamento dos direitos disfarçada de outra coisa.
Portanto, Cloud Atlas é um filmaço por discutir todas essas questões de uma só vez.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Rogério (18/01/2013 19:27:40)

@ ((ADRIANO))

Sim, estou acompanhando o debate de perto parce que ça me regarde! =)

@ Ronaldo

Legal, acho válido você expressar sua opinião e nós aqui só temos opinião, assim como a pessoa que deu 5 ovos pro filme. Acho, inclusive, que aqui nos comentários se esquece disso com muita frequência, havendo desrespeito às opiniões quando elas são tomadas como pessoais ou como verdades absolutas. No entanto, pra mim é complicado refletir sobre o que você escreveu com mais profundidade porque, não sei se por desconhecimento ou por uso proposital, o termo "homossexualismo" foi repetidamente utilizado. Sugiro que você faça uma breve pesquisa para que tome ciência de que ele indica "doença". Penso que ela nunca foi doença. Além disso, discordo do dizer "por mais respeitosos que sejamos, a nossa aversão em relação ao relacionamento amoroso entre dois homens ainda será um fato". Penso que você deve falar por você e só por você, nesse caso, para evitar mal-entendidos.

De resto, tudo o que temos é opinião e nenhuma delas é a expressão da verdade absoluta. Podemos começar a exercitar o respeito ao que é diferente de nós permitindo a expressão das opiniões, o que não significa ter que concordar com todas e nem ter que brigar quando elas são diferentes da nossa.

@JJ

Então, vamos trabalhar os conceitos. Como indiquei, "homossexualismo" é um termo em desuso porque trata a homossexualidade (termo que o substitui) como doença. Foi apontada a questão biológica, que apenas toca num dos vários aspectos da homossexualidade, isto é, no que diz respeito a identidade de gênero em conformidade com a morfologia do indivíduo. Não é possível tratar a questão desse ponto de vista porque temos exemplos de homens com a feminilidade aflorada ou mulheres com grande poder de empreendimento ou força e nem por isso são homossexuais. Nesse sentido, homossexualidade está longe de ser uma opção sexual. Ninguém "se torna" homossexual porque passou a ter interesse sexual em alguém do mesmo sexo ou deseja fazer sexo apenas com pessoas do mesmo sexo. A opção sexual é um dos muitos aspectos que a constitui. Homossexualidade ou heterossexualidade é a manifestação da sexualidade e essa manifestação depende de diversos aspectos, relaciona-se à psique humana. Qualquer teoria que tente explicá-la sem levar em conta diversas áreas de conhecimento está fadada ao fracasso e tende a gerar desenganos no que diz respeito à análise do caso.

Realmente, o amor é a base do respeito ao diferente, não da recriminação. Gostar ou não gostar do beijo gay é escolha pessoal, muito embora eu ache que nesse caso há mais preconceito do que gosto: por exemplo, quando o beijo é entre homens, um homem manifesta o nojo, coisa que dificilmente aconteceria se o beijo fosse entre mulheres...

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (19/01/2013 01:01:23)

@Rogério

Para não sobrar dúvida, quando eu disse "a nossa aversão", eu me referi a mim e aos muitos outros héteros têm esse sentimento em relação ao homossexualismo.
Talvez você tenha sido influenciado pela desonestidade do Christian em distorcer minhas palavras, dando a entender que eu disse que é inerente ao homem a aversão ao homossexualismo, quando na verdade eu disse que é inerente ou intrínseco ao homem ser um humano e não ser um homossexual. É o famoso espantalho. Aliás, apelar para falácias parece ser uma especialidade do Christian.

E já que eu mencionei a palavra homossexualismo novamente, eu deixo bem claro que a usei apenas para distinguir o homossexual da relação amorosa entre dois homens (que é definida como homossexualismo segundo os dicionários). Se essa palavra soa ofensiva aos ouvidos dos gays e dos seus defensores, eu não estou ciente. Na breve pesquisa que eu fiz, o homossexualismo ou homossexualidade deixou de ser considerado doença há 21 anos pela Organização Mundial de Saúde.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Ronaldo (19/01/2013 14:04:39)

@Christian

Sugerir que eu não estaria tranquilo em minha heterossexualidade por expor a minha aversão ao homossexualismo é recorrer a uma das falácias mais infantis uma pessoa pode usar em sua argumentação.

Você desvia o assunto para fazer uma insinuação totalmente desprovida de lógica sobre a minha orientação sexual, quando deveria estar debatendo sobre o meu argumento relacionado a liberdade de expressão. O que você acharia se eu pagasse com a mesma moeda, dizendo que você devia rever sua heterossexualidade por defender com tanta veemência os direitos dos gays e o reconhecimento do sexo entre dois homens como um ato a ser admirado por todos?

Além de ser uma atitude intelectual desonesta — típica de quem fica sem argumentos —, o uso de falácias torna o nível do debate pobre.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
((ADRIANO)) (19/01/2013 22:46:20)

EU, SÓ SEI QUE SOU DISCRIMINADO, PELO QUE CHEGA AOS MEUS OLHOS E OUVIDOS.

Pra mim é irracional, ilógico que uma troca de afeto entre dois homens em um filme agrida mais que um tiro, um soco ou outra cena violenta explícita e comum em qualquer filme.

Se você se sente agredido por um gesto de carinho entre iguais mais que uma cena de violência, tem algo errado !
Tem uma alteração de valores humanitários ai, uma deficiência !

Então a pessoa assiste o filme, e não suporta a cena de amor homossexual.
Não se contém e fala,
ainda tem necessidade de acessar um site e o trabalho de escrevê-la e PUBLICÁ-LA para o mundo.
Não satisfeito atrela essa opinião a palavras como : nojo, zoofilia, coprofilia, estômago embrulhado, zombarias do tipo "as moçoilas, a viadagem", etc.

Uma das características positivas do ser humano é a capacidade de se colocar no lugar do outro, então se coloque no meu lugar ou de outro gay lendo isso.
Mas não superficialmente, por alguns segundos sinta isso, sinta-se como o ALVO... (é de embrulhar o estômago não é?!)

Essa violência de "opinião"(como bem disse o @Christian) alimenta a discriminação e embasa algo comum hoje em dia :
Casais homossexuais são hostilizados, agredidos e colocados pra fora de restaurantes ou outro lugar por fazerem a mesma coisa que casais héteros estavam fazendo no lugar.

Então você me diz que é contra a violência, e tudo mais.
Só que esse discurso amola uma faca que lá na frente será usada pra agredir um gay.

*E a homofobia é bem democrática, se você estiver andando na rua abraçado com seu pai ou filho, corre o risco de ser agredido por acharem que seja um casal gay( como já aconteceu...).

*Meu comentário não é dirigido a ninguém especial, apenas ao debate.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Christian (01/02/2013 12:09:36)

Pedro,

você deveria saber que toda ênfase em querer apagar um comportamento alheio que nos desagrada (sem que nos ameace) é suspeito.

Você diz "condeno os exageros". Ora, deveria começar por si mesmo essa paixão moral da condenação que aplica sobre os outros.

Armas fazem mal, foram criadas para esse objetivo apenas. O amor entre duas pessoas, sejam quem forem, é rigorosamente o contrário.

No entanto, um tipo de amor te repugna. Ou mais, porque você acaba de dizer que um velho com uma jovem pode te dar desgosto também.

Será que não há um excessivo desgosto seu com o amor dos outros?

Que tal, por exemplo, se você se importasse menos com o que fazem os outros? Considere a hipótese de que, mesmo que as suas tripas estejam se revolvendo por algum motivo misterioso, é possível que aquelas pessoas estejam efetivamente felizes, sem fazer mal a ninguém.

Estimular o preconceito não se faz com violência física apenas. Suas palavras de repugnância estimulam bastante preconceito,e basta ver o espetáculo de apoio a esse veneno que despertou aqui.

Seja mais nobre, Pedro. E perceba que tanto é verdade o preconceito que a turminha conserva negativa os comentários daqueles que defendem os direitos dos gays até você só poder ler se pedir para.

Quem está defendendo a liberdade e quem é o tipinho covarde das ditaduras e dos apartheids aqui?

Essa ficou fácil de responder, não ficou?

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Rogério (16/01/2013 17:47:40)

@ ((ADRIANO))

Sim, estou acompanhando o debate de perto parce que ça me regarde! =)

@ Ronaldo

Legal, acho válido você expressar sua opinião e nós aqui só temos opinião, assim como a pessoa que deu 5 ovos pro filme. Acho, inclusive, que aqui nos comentários se esquece disso com muita frequência, havendo desrespeito às opiniões quando elas são tomadas como pessoais ou como verdades absolutas. No entanto, pra mim é complicado refletir sobre o que você escreveu com mais profundidade porque, não sei se por desconhecimento ou por uso proposital, o termo "homossexualismo" foi repetidamente utilizado. Sugiro que você faça uma breve pesquisa para que tome ciência de que ele indica "doença". Penso que ela nunca foi doença. Além disso, discordo do dizer "por mais respeitosos que sejamos, a nossa aversão em relação ao relacionamento amoroso entre dois homens ainda será um fato". Penso que você deve falar por você e só por você, nesse caso, para evitar mal-entendidos.

De resto, tudo o que temos é opinião e nenhuma delas é a expressão da verdade absoluta. Podemos começar a exercitar o respeito ao que é diferente de nós permitindo a expressão das opiniões, o que não significa ter que concordar com todas e nem ter que brigar quando elas são diferentes da nossa.

A Viagem - Cloud Atlas | Crítica
Bruno (16/01/2013 21:57:24)

Loguei só para agradecer o ótimo comentário, tudo de bom pra você.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Rogério (17/12/2012 10:07:29)

Tenho uma pergunta: nos créditos do filme o papel do Necromancer é do ator Benedict Cumberbatch. Mas ele não fará apenas a voz de Smaug? P.S. Nunca li o livro.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Ivan (17/12/2012 10:20:25)

Nada o impede de fazer os dois.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Raul (17/12/2012 11:24:54)

Ele fará os dois. Da mesma forma que o Anão Gimli (em Senhor dos Anéis) fez o papel do Barbavore. Outro ator que foi reutilizado na trilogia do anel foi o rei dos Nazgul ele também e o mesmo ator que faz o rei dos fantasmas no Retorno do Rei.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada | Crítica
Rogério (17/12/2012 19:23:39)

Valeu Raul!

O Hobbit | Peter Jackson fala sobre sua participação especial no filme
Rogério (17/12/2012 10:06:57)

Tenho uma pergunta: nos créditos do filme o papel do Necromancer é do ator Benedict Cumberbatch. Mas ele não fará apenas a voz de Smaug? P.S. Nunca li o livro.

O Hobbit | Peter Jackson fala sobre sua participação especial no filme
Natália (17/12/2012 10:39:19)

Rogério, o Benedict Cumberbatch fará os dois personagens mesmo, o dragão Smaug e o Necromante.

O Hobbit | Peter Jackson fala sobre sua participação especial no filme
Milena (17/12/2012 11:05:19)

Nossa nem eu sabia dessa, olha realmente não havia percebido isso!.

O Hobbit | Peter Jackson fala sobre sua participação especial no filme
Rogério (17/12/2012 19:17:12)

Obrigado Natália. Tive curiosidade e procurei na net o quem é o Necromante e para minha surpresa (já que não li o livro) ele é... SPOILER!!!



Sauron!

O Hobbit | Peter Jackson fala sobre sua participação especial no filme
Igor (21/12/2012 18:56:10)

Pior que eu tive a infelicidade de descobrir isso em uma crítica, fiquei put*!

Bilheteria USA | O Hobbit - 14 a 16 de dezembro
Rogério (17/12/2012 10:23:27)

Tenho uma pergunta: nos créditos do filme o papel do Necromancer é do ator Benedict Cumberbatch. Mas ele não fará apenas a voz de Smaug? P.S. Nunca li o livro.

Bilheteria USA | O Hobbit - 14 a 16 de dezembro
André (17/12/2012 10:33:08)

Ele faz os dois personagens. E três atores que fazem os anões interpretam os três trolls.

Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Rogério (14/12/2012 19:37:36)

A se o Del Toro fizesse Akira... ou Dragon Ball... sonhar não custa nada...

Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Hernani (14/12/2012 22:07:04)

ou transformers!!!

Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Zoroléo (13/12/2012 09:38:05)

Não importa de onde vem a inspiração, mas sim o que você faz com ela!

Imaginem só as melhores inspirações do mundo criando um filme muito ruim! O filme seria ruim e todos cairiam em cima por causa disso ou daquilo outro!

A inspiração do diretor, produtor ou roteirista também passa pela criatividade ou melhor, genialidade dele em fazer algo excelente com aquelas idéias que ele porventura tenha retirado de um ou outro lugar! Acho melhor preocuparem-se mais com a forma com que os criadores dos filmes utilizam as inspirações do que com as próprias inspirações!

Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Rogério (13/12/2012 09:52:21)

Concordo. Acho que as comparações excessivas que os leitores de animes fazem mais prejudicam do que ajudam. Acho até que quem é xiita de quadrinhos não deveria comentar o que se faz nos filmes adaptados, justamente porque está tão cheio de ideias pré-concebidas que não consegue ver a outra obra por ela mesma.

Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Rogério (13/12/2012 09:48:00)

Fico rindo desses comentários comparativos. Ora, se o filme remeter à Evangelion ou outras histórias parecidas dos animes (todos têm a mesma premissa), e daí? Pelo menos é a primeira vez que estamos vendo isso num filme estadunidense. Que sirva de exemplo para adaptações do tipo.

P.S. Trailer incrível. Com certeza verei.

Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
Dogbert (13/12/2012 10:54:14)

Ora, se o filme remeter à Evangelion ou outras histórias parecidas dos animes (todos têm a mesma premissa), e daí? [2]

Círculo de Fogo ganha seu primeiro trailer [atualizado]
sandro (13/12/2012 15:59:22)

E daí que é cópia, da cópia, da cópia do original, só isso.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Guy (03/05/2012 00:52:23)

Minha ansiedade é tanta que já fiquei um bom tempo imaginando o início do filme, eu acho q o filme vai começar assim:

Logo da Warner - DC - Legendary, e depois o logo do Batman.

Depois corta pra uma cena mostrando Bane e Talia crianças , uma cena bem parecida com a do Bruce e Rachel em Batman Begins, tipo, "Rachel, deixa eu ver", ou no caso "Talia, deixa eu ver" - "Achado não é roubado" e blá blá blá, uma cena curta , tipo de 1 minuto.

Depois corta para uma cena na cadeia onde Bane está preso (e mais velho, claro), a mesma cadeia onde Bruce está preso em Batman Begins, então Bane recebe uma visita de Ra's Al Ghul (como o Bruce). Uma cena tbm curta tipo de uns 4 minutos.

Aí começa a parte do Gordon dando aquele discurso no fim de TDK, "I believe in Harvey Dent" "Yes we Can"

Depois pula para o prólogo, onde Bane derruba o avião.

Quando o prólogo acaba, pula para Gotham com o Batman enfrentando alguns palhaços (juntando todas as cenas já se passaram uns 17 minutos de filme)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Rogério (03/05/2012 01:31:06)

Se é um PRÓLOGO, filho, o filme VAI COMEÇAR por ele. Ponto final.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Guy (03/05/2012 11:53:15)

@Rogério

Filho, PRÓLOGO, ao contrário do q vc pensa, NÃO significa "A primeira cena", é apenas uma introdução, e foi oq eu fiz

"...o filme vai começar assim:"

"...Depois pula para o prólogo, onde Bane derruba o avião..."

Isso vai acontecer no INÍCIO do filme , não é pq o prólogo do TDK foi a primeira cena do filme q signifique q esse tem a mesma obrigação, leia um dicionário.

Eu aceito críticas ao "meu início", mas vc não gostou pelo motivo errado.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Lucas (03/05/2012 13:10:06)

E aí Guy, não curti muito esse seu início não rsrs, acho que irá começar como foi mostrado no prólogo, com o Bane derrubando o avião, e essa cena do passado dele e Talia seria mostrado num flashback, no mesmo que aparecerá o Ras Al Ghul do Josh Pence e Liam Neeson. Talvez um flashback contado pelo próprio Bane para Bruce enquanto este é seu prisioneiro.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Felipe (03/05/2012 13:39:58)

@Guy

Gostei do seu prólogo, mas acredito que deva mesmo começar com a cena do avião (assim como em TDK, foi no assalto ao banco) apresentando o vilão e pronto. Mas, valeu pelo "...achado não é roubado" (entre Tália e Bane).rs.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Rogério (03/05/2012 13:42:12)

@Guy

Guarde a espada na bainha, filho. "Ao contrário do que EU penso": FAIL. Não defini o significado de PRÓLOGO. Se der uma procurada na net vai descobrir que PRÓLOGO "denomina um texto que precede ou apresenta uma obra". Se o Nolan já chamou de PRÓLOGO a apresentação do personagem Bane é porque essa será a PRIMEIRA cena do filme. Ponto final. Eu sequer opinei sobre como você imagina que o filme vai começar. Seja livre e voe na paz.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Guy (03/05/2012 14:24:59)

@Lucas

Realmente, isso foi só oq eu queria q acontecesse, agora oq eu ACHO que VAI ACONTECER, é q quando o Bruce estiver em cativeiro (bem lá pro meio do filme) vão rolar os flashbacks como vc disse :)

@Felipe

Eu tbm acho que vai começar com a cena do avião, não pq é um prólogo (já q segundo o meu início a cena do avião acorre nos 6 minutos de duração) e sim pq com TDK foi assim e acho q Nolan vai repetir. Eu gostaria q os Flashbacks rolassem antes, mas acho q vai ser lá pro meio mesmo como @Lucas disse.

@Rogério

"Se der uma procurada na net vai descobrir que PRÓLOGO "denomina um texto que precede ou apresenta uma obra". Se o Nolan já chamou de PRÓLOGO a apresentação do personagem Bane é porque essa será a PRIMEIRA cena do filme."

Errado de novo, não pela descrição da palavra (q vc deve ter tirado de um dicionário) e sim pela interpretação, vc disse que prólogo "denomina um texto que APRESENTA UMA OBRA", Nolan pode ter apenas nos apresentado Bane com aquele prólogo, e nos ter dado uma noção de como será o filme, NÃO É NECESSARIAMENTE "... a PRIMEIRA cena do filme." Não estou falando q o filme NÃO vá começar com o avião, pelo contrário na verdade eu acho q é exatamente assim q vai começar, só estou falando q SE/CASO não começasse assim , a cena do avião NÃO deixaria de ser um prólogo.

PS: Me expressei mal ao escrever "... eu ACHO Q o filme VAI começar assim:" eu quis dizer q isso oq eu gostaria que acontecesse, a forma que eu faria.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Rogério (03/05/2012 14:31:50)

Cara, a gente bate um papo depois da estreia do filme, ok? rsrs

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Guy (03/05/2012 14:50:38)

@Rogério

De boa, tendo em mente q filme mt provavelmente VAI começar com a cena do avião

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
RODRIGO (02/05/2012 20:13:45)

Com isso eu tenho que concordar! Se a trilha for no nível da música desse trailer, terá um lugar na minha estante.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
RODRIGO (02/05/2012 20:41:54)

Não tem problema, visto que não é uma HQ e, sim, um filme.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
TLA (02/05/2012 21:05:01)

http://www.youtube.com/watch?v=akUrVw_zDTc
Vê aqui...melhor...ouve aqui.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Wagner (02/05/2012 21:09:57)

J. Morais esse tema é incrivelmente semelhante ao que Danny Elfman fez para a abertura da série do The Flash, um ano depois!

http://www.youtube.com/watch?v=ea9sq9jH60M&feature=related

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Rogério (03/05/2012 00:52:25)

O curioso é que Hans Zimmer fez uma homenagem à trilha de Danny Elfman. Percebam a música que toca depois da cena em que Batman prende os traficantes que estavam na garagem bem no início de TDK, logo depois que ele diz que Batman não usa uniforme de esqui. O tema é muito semelhante ao do clássico de Elfman.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Jotta (02/05/2012 16:47:10)

Alguém disse aqui nos comentários que no início do trailer ficou parecendo que Bruce está de cadeira de rodas, por que ele demora a se virar e tal. Eu achei que parece mais que ele estar de muleta, aquela que aparece no segundo trailer, ou então só está conversando com alguém apoiando a mão numa mesa ou algo do tipo.
O que pode não querer dizer que isso é consequência de alguma surra que ele levou no decorrer terceiro filme. Acabei de rever TDK e o Batman fica bem ferrado no final do filme, cai de mal jeito do prédio e foge até mancando dos policiais, de repente a cena se passa no início do Rises e é só resultado das pancadas do segundo filme...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Raul (02/05/2012 17:36:22)

Pois é.. Eu li e também acho que ele esteja em uma cadeira de rodas. Tentam esconder, mas pelo movimento que ele faz fica quase claro.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Pedro Paulo (02/05/2012 19:12:05)

Mas naquela cena ali , que ele conversa com a Mulher Gato e ela diz algo como: "You don't owe this people anymore" chorando, o Bruce aparece vestido de Batman de um jeito bem esquisito quase como paralisado na cadeira, talvez o motivo dela estar chorando.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Guy (03/05/2012 00:39:11)

Pois é cara, o Coringa deu umas boas porradas no morcego em TDK, e em seguida ele ainda levou um tiro e caiu do prédio (de mal jeito), ele acabou TDK bem ferrado (física e mentalmente), e é por isso q eu espero q ele se ferre mais ainda no TDKR, se não eu não vou engolir essa de "ameça física". Mas voltando ao q vc disse, como os trailers não mostram nada, eu sempre pensei (imaginei) q o filme começa poucos dias depois de TDK , tipo uns 2 dias depois e no meio do filme (1:15H + -) ele dá um salto de 8 anos

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Rogério (03/05/2012 00:42:16)

Não pode ser porque TDKR se passa OITO ANOS depois dos eventos de TDK... Fala sério, não bateram nele tão forte assim né? rsrs

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Rogério (02/05/2012 15:01:28)

Ao ver o trailer pela enésima vez, faz sentido a teoria de que a história vai girar em torno do Batman ficar paralítico, ser jogado no poço e sair de lá para sua ascensão. O título do filme anuncia essa ideia.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Confira o novo trailer do filme [ATUALIZADO]
Rogério (02/05/2012 15:07:53)

Corrigindo, "sair de lá CURADO para sua ascensão".

Os Vingadores - The Avengers | Filme ganha nova cena pós-créditos nos EUA [ATUALIZADO]
Rogério (02/05/2012 14:58:52)

Olhando a imagem, bem que alguém aqui no Omelete disse que era uma farofagem dos Vingadores... kkkk

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Breno (27/04/2012 23:32:43)

Contém alguns SPOILERS:
De cara não achei o filme lá essas coisas. A introdução do Loki é legal (o fato dele estar com uma aparência de esgotamento deu o tom para o que o personagem estava sofrendo), depois a intro de todos os personagens que faltavam até é interessante mas quando eles começam a lutar e o Thor surge do nada eu fiquei decepcionado, parecia um Xploitation. Só que o filme acaba dando uma virada atrás da outra (Viúva-Negra vs Loki só no verbo foi sensacional), se eles não tivessem dado essa parada pra estabelecer e discutir o que estava acontecendo não acho que o filme tinha decolado. Eu daria três ou 4 ovos, certas piadas só serviam para os fãs de quadrinhos... 4 ovos porque eu gostei muito das câmeras subjetivas nas cenas de ação, das lutas e de todas as surpresas no final. A cena pós créditos me deu calafrios.

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Rogério (27/04/2012 23:37:42)

Se a cena pós créditos deu calafrio, ainda assim você achou que o filme não foi lá essas coisas? o.O

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Davi (28/04/2012 00:06:45)

O Thor "surge do nada" porque essa é uma luta da Terra, esse é um problema da terra, dos humanos! Por isso não interessa como Odim fez pra Thor voltar, não interessa como ele chegou. Interessa o que ele veio fazer, e ele veio proteger, como ele mesmo disse! O filme foi ótimo, excelente, incrível, e emocionante! A luta entre eles é mais do que necessária! Puts, o filme é incrível em todos os sentidos. Ninguém é santinho ali, um herói super do bem e tals. Todo mundo tem seu lado orgulhoso, sarcástico, zombador, feroz. A briga deles mostra que eles têm personalidade! Isso tudo é incrível! o filme é um baita filme!!!!!!!

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Renato Alves dos (28/04/2012 02:20:12)

como gosto é que nem bunda cada um tem a sua... mas uma coisa vc conseguiu ser o unico post achando o filme meia boca quanto a isto lhe dou os parabéns...

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Rogério (27/04/2012 23:15:05)

Deus franzino... tô rindo até agora!!!

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Cleyton (27/04/2012 21:34:21)

Cara, sem palavras, o filme é simplesmente o melhor que eu já assisti na vida !
Tudo é perfeito, muita ação, roteiro inteligente, piadas na hora certa e super engraçadas, nunca vi um filme que me fez gritar tanto no cinema, eu não acreditava que iam conseguir colocar todos esses heróis em um mesmo filme sem dar foco mais pra um do que pra outro, mais Whedon conseguiu, ele deu destaque pra todos igualmente, até o Gavião Arqueiro teve seu foco, eu esperava que ele fosse muito mais "apagado".
Enfim, Os Vingadores merecia 100000 ovos, filme perfeito, a cena do Hulk fazendo o Loki de boneco, foi muuito foda, mais a que achei melhor, foi o Hulk dando um murro no Thor depois que eles destroem a nave lá, ri demais kkkkkkkkkkkkkkk. Filme P-E-R-F-E-I-T-O !!
Avante, Vingadores !!!! *---------*

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Rogério (27/04/2012 23:13:53)

Esta cena do soco no Thor foi a maior trollagem do filme... superada pelo próprio Hulk quando bateu com o Loki como se fosse um tapete cheio de poeira...

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
jonis (27/04/2012 21:47:39)

na sessão que eu fui , lotado, galera batendo palmas no final huahauhau empolgação total, o film é ÓTIMO !!!!

porra DC, toma juízo e coloca a liga da Justiça na tela.

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Renato (27/04/2012 22:35:43)

Na que eu fui bateram palma na hora que aparece eles reunidos, naquela cena do trailer, o foda é que ficaram fazendo barulho a sessão inteira, e o filme era dublado, então eu perdi algumas linhas de diálogo, a que eu mais lamentei ter perdido foi a fala do Hulk depois de bater no Loki, que eu ainda nem descobri como é

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Rogério (27/04/2012 22:51:17)

Ele diz DEUS FRANZINO!

Os Vingadores - The Avengers | Crítica
Rogério (27/04/2012 22:22:03)

Parece que tem alguém dormindo na cozinha do Omelete... eita trolada miserável essa foto dos Mercenários na galeria!

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
André (27/04/2012 18:56:20)

Tem uma foto de "Os Mercenários 2" na galeria.

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Rogério (27/04/2012 21:59:36)

Na verdade, tem alguém dormindo na cozinha do Omelete... eita trolada miserável!

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
MÁRCIO D.C (28/04/2012 16:24:41)

Na verdade, tem alguém dormindo na cozinha do Omelete... eita trolada miserável! [2]

Os Vingadores - The Avengers | Da Frigideira
Rogério (20/04/2012 02:26:54)

Tenho uma dúvida: como o Cubo Cósmico foi parar em Asgaard (já que estava no filme do Thor) se no final do filme do Capitão América ele ficou na Terra sob responsabilidade do pai de Tony Stark? E como no final do filme do Thor esse mesmo cubo aparece na Terra se Loki o levou consigo ao cair naquele "abismo"?

Os Vingadores - The Avengers | Da Frigideira
Baia (20/04/2012 02:45:06)

Amigo, voce está confundindo Cubo cósmico (que eles tem chamado de Tesseract) com a fonte de poder dos Jotuns. São 2 coisas diferentes.

Os Vingadores - The Avengers | Da Frigideira
Shadowman (20/04/2012 06:20:47)

Rogério.
Aquilo que você vê Loki usando é a Caixa dos Invernos Antigos, fonte do poder dos Gigantes de Gelo. Não tem nada a ver com o Cubo Cósmico (ou Tessarac como Loki o chama) que nos quadrinhos foi criado pela IMA mas que nosfilmes resolveram coloca-lo como uma das relíquias "sagradas" do Universo Marvel.

Os Vingadores - The Avengers | Da Frigideira
Luís (20/04/2012 10:29:40)

A fonte do poder dos Jotuns é provavelmente um outro nome para aquele artefato que apareceu na fenomenal Saga de Surtur, a " Caixa Dos Antigos Invernos " (ou dos invernos eternos não me lembro direito) - que se não me engano tinha um protetor aqui na terra (morto pelo Malekith). ah Bons tempos...

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Augusto César (11/04/2012 10:08:16)

Visualmente o Hulk do Edward Norton ficou bem melhor e o Capitão America do filme solo ficou com o uniforme menos caricato tbm!!!

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Uilson (11/04/2012 11:32:27)

Verdade, mas o que incomoda mais é esse uniforme medonho do capitão, parece fantasia de festa infantil, deve ter até cosplay superior por ai...

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Rogério (11/04/2012 13:53:50)

Discordo. Em relação ao filme do Hulk, francamente havia pouco realismo no CGI, nem mesmo em Blu-ray... Sobre o Capitão, acho que essa ideia vai ser explorada no filme: talvez apenas uma pessoa deslocada de sua época teria peito pra usar uma roupa cuja estética destoa do que é comum. O Capitão está tentando se adaptar aos tempos modernos e acho que a roupa faz parte desse processo.

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Augusto César (11/04/2012 15:27:52)

não sei se seria um processo de adaptação dele aos tempos atuais, mas como a S.H.I.E.L.D é uma organização militar que dispõe de tecnologias avançadas, fazer com que o capitão America use esse uniforme é ridículo, no filme solo dele ele usa uma especie de cosplay, mas é para fazer turnês de shows nas bases militares, para o filme ele precisaria de um uniforme mais parrudo , justo com kevlar algo do tipo, essa estrela no peito dele parece estrela de arvore de natal, plastico aparente e sem utilidade, sinceridade a unica coisa que não gostei foi do uniforme do capitão, espero que minha opinião mude.

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Decko (11/04/2012 16:23:31)

Pessoal aqui gosta de ficar negativando só por que algumas pessoas acham o uniforme do Capitão estranho...
Eu concordo
Olho pra ele e me vem o pensamento de que poderia ser melhor...
Mas dane-se, Chris está bem no papel e podemos esperar um filmaço.

Os Vingadores - The Avengers | Linha de brinquedos pode ter revelado exército inimigo
Marcus Kent (07/04/2012 11:57:38)

Um integrante dos Vingadores e um Skrull??


http://blogs.pop.com.br/cinema/imdb-solta-spoiler-de-os-vingadores/

Os Vingadores - The Avengers | Linha de brinquedos pode ter revelado exército inimigo
Rogério (08/04/2012 17:44:00)

Nem vou dizer SPOILER porque acho fake. James Bond, a notícia do link é de 2 de setembro do ano passado. Não há referência à Anelle sendo interpretada por Cobie Smulders no site do IMDB.

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Rogério (06/04/2012 13:41:59)

As várias facetas do Hulk nos cinemas:

1. IL&M:
http://2.bp.blogspot.com/-7HDmRKb1xWs/TcvbpRadi0I/AAAAAAAAABQ/mDUUdGeEZo4/s1600/imagem-de-hulk.jpg

Apesar de parecer um boneco de massa, achei muito bom.

2. Rythms & Hues:
http://3.bp.blogspot.com/-UCxw-Pv0cKA/TVQZrGNMHyI/AAAAAAAAAfY/htXysu4XP8E/s1600/Hulk2.jpg

Visual mais sujo que o de 2003, contudo me pareceu mais falso.

3. IL&M:
http://omelete.uol.com.br/images/galerias/vingadores/Vingadores-Hulk-05abr2012.jpg

Retorna o estúdio que na minha cabeça deveria ter feito o trabalho no filme solo do Gigante, especialmente porque no filme do Homem de Ferro o CGI foi superealístico.

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Rogério (06/04/2012 14:42:30)

Grotesco mesmo, Doutor. E se estão usando o mesmo processo que o feito no David Jones, rapaz, não terei do que reclamar. Pelo menos, naquele papel de parede em que ele está sozinho, dá pra ver o alto nível de detalhe na textura da pele.
Interessante que vejo a maioria dos comentários falando mais do Hulk do que de outros personagens. Isso pra mim é um medidor positivo de que a galera que vai ver o filme não irá privilegiar o Tony Stark, que apesar de ter sido o primeiro e emplacado como sucesso do estúdio, não pode ser privilegiado no filme de uma equipe. A questão é que o filme solo do Hulk não foi ruim, mas também não foi bom, e penso que o CGI deixou muito a desejar nesse sentido.

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Arinaldo Mário (06/04/2012 23:35:01)

E ae Rogério, beleza, tudo suça Doutor. Seguinte eu acho que será o melhor Hulk de todos, porque apesar de ele parecer de mais o mark Ruffalo ele foi gravado com a tecnologia do filme avatar que concertesa irá pareser muitíssimo real, mas em fim Assemble Avangeers!!!!

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Dylan Dog - (06/04/2012 13:59:31)

Quando eu vi o filme do hulk de 2003, eu não gostei pois achava q akele hulk era absurdamente forte e muito grande(tinha uns 3 metros de altura).Depois, me aprofundando mais nos quadrinhos vi q o hulk era forte dakele jeito mesmo só não concordei com akele tamanho exagerado.Outro ponto positivo do filme é o carater psicologico da produção q é bem acentuado.Um Banner cheio de traumas de infãncia e com um pai meio perturbado e com obsessão por poder.A unica coisa q estragou foi a atuação do Eric Bana q não é um bom ator.E o Sam Eliott ficou otimo como o General Ross ,Bem melhor q o william Hurt(q não deixa de ser um excelente ator).E ainda tinha akela musica tema q era muito boa.Depois veio o Incrivel Hulk q eu achei muito fraco, apesar q eu acho q eles acertaram em diminuir a altura do hulk.E apesar desse filme ser um reboot era melhor se eles tivessem recontado a historia do q começar o filme com o Banner ja transformado em hulk pois ate hj te mgente q acha q esse filme é continuação do filme de 2003.

Os Vingadores - The Avengers | Robert Downey Jr. diz que heróis ficam melhor em IMAX no novo comercial
Rogério (05/04/2012 23:09:37)

Se parar o vídeo em aprox. 22s, a imagem que se forma é idêntica à foto divulgada do Hulk.

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Samuel (06/02/2012 00:17:49)

O Hulk fisicamente se parece com o do Eric Bana.
Parece mais bem feito que o anterior.

http://media.comicbookmovie.com/images/users/uploads/38400/a33.png

Só uma coisinha, esses seres não-alienígenas estão me lembrando os parademônios. Talvez porque tenha sido bem rápido, mas essa foi minha primeira impressão dessas criaturas.

O Hulk vai ser o mais FODA! :D

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Rogério (06/02/2012 00:23:52)

Talvez porque os efeitos estejam a cargo da IL&M, como no filme do Ang Lee.

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Samuel (06/02/2012 00:30:31)

Valeu pela explicação Rogério.

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Rogério (06/02/2012 00:52:06)

Particularmente, não gostei do trabalho da Rhythms & Hues. Acho o da IL&M mais clean e mais verossímil.

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Samuel (06/02/2012 01:30:50)

Pois é, no filme de 2003 o Hulk não estava perfeito ainda, mas agora sim ele ficou ótimo.

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Abel (05/02/2012 23:42:50)

Caramba! Fodástico!!! Agora, só tenho uma pergunta, como que o Hulk vai ficar calmo a ponto de se reunir com os outros Vingadores?
Mas o importante é que vai ser muito bom!
Avante Vingadores!!!

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Rogério (06/02/2012 00:17:36)

Porque o Dr. Banner o controlará. Isso já foi mostrado no final do filme do Gigante Esmeralda.

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Lico Blade (06/02/2012 00:19:26)

Lembra do final do filme do Hulk? O Banner aparece meditando com olhos verdes, parecendo que estava conseguindo controlar o Hulk.

Talvez partam desse ponto para o filme dos Vingadores.

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Rogério (06/02/2012 00:12:06)

Tony Stark: NÓS TEMOS O HULK!!!


ESPASMOS COM ESTRIBUCHAMENTO NERD!!

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Neco (06/02/2012 00:02:58)

Esse 360º com todos os Vingadores... Puta que pariu, fiquei arrepiado.

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Hernani (06/02/2012 00:22:32)

Eu também cara, eu também!

Os Vingadores | Assista ao comercial do Super Bowl na íntegra
Leonardo (06/02/2012 00:42:10)

imagina quantos arrepios quando estiver vendo o filme no cinema

Superman | Filme contrata sua Lana Lang [ATUALIZADO]
Lauro (25/01/2012 12:30:46)

Alguém já viu esses atores mirins em alguma produção? Eles tem uma boa "presença" em tela?

Superman | Filme contrata sua Lana Lang [ATUALIZADO]
Rogério (25/01/2012 13:10:55)

Tive curiosidade e procurei um trabalho do garoto. Ele fez Old Dogs (Surpresa em Dobro).

Cavalo de Guerra | Crítica
The Dark Knight (07/01/2012 02:24:25)

Cara que filme de merda. Eu fico me perguntando quem é que vai ao cinema para ver um film SOBRE UM CAVALO? Sério eu tenho muita vergonha alheia de ver gente entrando no cinema para ver um filme desses. E como já falaram essa bosta ainda deve concorrer ao oscar.

Cavalo de Guerra | Crítica
Anderson (07/01/2012 04:11:04)

Cara, eu adoro o batman, mas esta sua ideia é a mesma coisa que se perguntar quem vai no cinema ver um filme de um cara que se veste de MORCEGO.....

muita gente deve ter vergonha alheia também...

Cavalo de Guerra | Crítica
Rogério (08/01/2012 22:14:04)

kkkkkkkkkkkkkkkk... Argumento nada adequado pruma obra fictícia, não acha TDK?

Cavalo de Guerra | Crítica
Patesi (09/01/2012 09:37:02)

As vezes o filme compensa. Outro dia vi um drama sobre gagueira (?!) e nem foi tão ruim.

Cavalo de Guerra | Crítica
André Pinto (08/01/2012 09:10:42)

Uma coisa que me irrita muito, e que para mim já virou clichê é dizer que a música de John Williams é intrusiva. Achei a trilha de Cavalo de Gerra das melhores que já vi do mestre. Totalmente Spielberguiana, não fica atrás de suas melhores composições. Já abre o filme de forma belíssima, quando passa de um instrumento para as fortes cordas típicas de John, lindo e mágico.

Consegui identificar pelo menos umas seis músicas-tema, e achei ela melhor que a trilha de TinTin, que só tem de marcante a música que abre a animação, bem divertida.

INTRUSIVA que nada. Bernard Hermman, Ennnio Morricone, Maurice Jarre e outros grandes compositores faziam trilhas que gritavam no filme, e nem por isso foram tão criticados como John costuma ser. Garanto a vocês que a única trilha instrumental que será lembrada este ano será a deste filme, porque a boa música orquestrada de cinema é um item cada vez mais raro.

Uma coisa curiosa: Me lembro de gente nos fóruns falando que a trilha de John para Harry Potter foi a das mais fracas feitas por John, e hoje é considerada uma as melhores e mais inesquecíveis. Tanto que em Relíquias da Morte os fãs que assistiram o filme adoraram o final principalmente por terem colocado o trecho de despedida de John Williams pontuando a cena (garanto que eles só se lembram deste trecho da música. O resto da trilha que não era de John talvez tenham se esquecido)

Cavalo de Guerra | Crítica
André (08/01/2012 15:10:45)

John Williams é criticado só porque trabalha com o Spielberg. Se o Morricone trabalhasse com o Spielberg também levaria sarrafo da crítica e não seria tão endeusado.

Da mesma forma, se Williams trabalhasse com algum queridinho da crítica, como Woody Allen ou Clint Eastwood seria celebrado como um Deus.

Que fique claro, gosto dos dois compositores e dos dois diretores.

Cavalo de Guerra | Crítica
Rogério (08/01/2012 21:53:23)

Assino em baixo.

Cavalo de Guerra | Crítica
Marcio (09/01/2012 09:58:26)

Todas as trilhas de John Williams, em especial para Lucas e Spielberg, são praticamente onipresentes. Quanto a isso não há problema,quando ela é bem executada e é inspirada, como na primeira Trilogia Star Wars, Indiana Jones, A Lista de Schindler, Prenda-me se for capaz. O problema em Cavalo de Guerra é que a trilha é fraca mesma.E é intrusiva sim, porque força o espectador a uma emoção que ele não teria se não fosse a música. È diferente de uma Cor Púrpura (que era do Quincy Jones) no qual vc chora porque se emociona com a história e com os personagens e a música complementa essa sensação. Em Cavalo de Guerra a música tenta criar um clima/sensação para uma emoção que não existe.

Cavalo de Guerra | Crítica
Igor (08/01/2012 18:13:07)

borgo que decepção, bem que aas criticas do omelete poderiam receber joinhas de negativos, para avaliarmos a qualidade dela e se condiz com o filme.

Cavalo de Guerra | Crítica
Rogério (08/01/2012 21:51:12)

Concordo.

Cavalo de Guerra | Crítica
EU ACHO!!! (09/01/2012 00:49:51)

*"Ainda bem que os seus comentários
pode receber joinhas de negativos."

Você faz criticas as matérias do omelete, a comentários dos demais amigos que participa do SITE...

...TUDO PRA VC É RUIM, MENOS AS BABOSEIRAS QUE VC ESCREVE.



Cavalo de Guerra | Crítica
Igor (09/01/2012 16:54:32)

Desaperta esse caps lock aí e depois venha falar comigo.

Akira | Kristen Stewart pode protagonizar adaptação
Rogério (15/11/2011 19:23:19)

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

Fechou o caixão de vez!!!!

Akira | Kristen Stewart pode protagonizar adaptação
EU ACHO!!! (16/11/2011 01:22:37)

ESSE CAIXÃO DEVE SER FECHADO, LACRADO E JOGADO NO MAR.

007 - Skyfall | Veja as primeiras fotos do set de filmagem
Rogério (07/11/2011 16:20:29)

John Logan é certeza de um bom roteiro e excelentes diálogos. Pra mim já vale o ingresso.

Super 8 | Crítica
Hades (15/08/2011 11:14:21)

O problema aqui é que tanto o crítico (Hessel) quanto o público, são saudosistas, e estão deixando-se levar pela pela nostalgia em relembrar alguns elementos de suas infâncias quando assistiam filmes.

Este filme é trágico de ruim e qualquer diretor poderia facilmente orquestrar isso.

Pois o filme é um recorte de vários filmes. Que dificuldade se têm em dirigir algo assim? Basta escolher boas cenas de outros filmes e criar seu filme, e não me venha com desculpa de que ele presta homenagem, pq isso se chama plágio mesmo.

Vou copiar o Omelete em outro provedor, e dizer para o Hessel que é homenagem [tá bom que a cozinha vai aceitar)

Sobre o filme, quem diabos não se cansou dessa temática, do menininho rosto triste e o monstro escondido nas arvores.

E o final é estranho, pai e filho que não se dava bem, estranhamente a toque de caixa começam a se amar.

Já vi um elemento assim de alto nivel, bem construido (relação desgastada de pai e filho), era no filme Ponte para Terabytia, o qual menino afastado do pai, se aproxima dele, quando este menino perde sua melhor amiga de forma trágica, a dor e culpa do menino transcendem a tela e pairam nos corações do público, isso sim é uma grande cena. Não essa droga de Super 8.

Super 8 | Crítica
Fábio Oliveira (15/08/2011 12:03:02)

Vi o filme neste final de semana, confesso que muito influenciado pela nota dada na crítica.

Sinceramente, eu ia escrever praticamente a mesma coisa que nosso colega Saga de Gêmeos escreveu. Não vi absolutamente NADA de diferente e especial no filme.

Pegue cada arco de história do filme e pense em algum outro filme existente que já tenha contado a mesma história, com atores diferentes. Conclusão : você vai achar centenas de filmes onde orfãos não se dão bem com o pai, centenas de filmes de monstros "inteligentes", centenas de filmes de patota de garotos levados e criativos, centenas de filmes de famílias em guerra, etc.

CLARO que o filme é bom, não se pode negar isso, mas, na minha modesta opnião,X-Men First Class é muito melhor, por exemplo. Resumindo : 3 ovos = muito justo ... 4 ovos = justo ... 5 ovos = injusto com filmes muito melhores e autênticos na proposta.

Abraço pessoal.

Super 8 | Crítica
Rogério (15/08/2011 12:49:28)

@Saga de Gêmeos

Primeiro, começo pelo seu nick. É estranho alguém dizer que um filme que é uma homenagem ao gênero que marcou uma época (e não adianta você gritar que não vai mudar isso!) usar um nick que também é uma homenagem a alguma coisa que você deve ter lido ou visto. Ou então é a mistura de alguma coisa que você conhece. Portanto, plágio. Que coisa feia, cara!

Segundo, digamos que seja verdade o que você disse sobre o filme ser um recorte de vários filmes. Ainda assim, não deprecie o trabalho de juntar partes de bons filmes, como você disse, como se isso fosse a coisa mais trivial do mundo. Não tente fazer o omelenauta entender que isso é fácil e que não tem nenhum mérito, caso seja verdade. Infelizmente muita gente concorda com você, fazendo, por exemplo, trabalhos de pesquisa achando que é simplesmente fazer Ctrl+c e Ctrl+v dos resultados obtidos no oráculo-Google. Não, meu caro. Não é assim. Isso sim é plágio e pirataria mesmo.

Terceiro, você não gosta do gênero e não gostou do filme. A gente respeita isso. Paciência, né? Então foi ver o filme só pra trollar depois? Ou se decepcionou com a crítica daqui pois tinha ficado empolgado com o que leu? Foi uma escolha sua, não do Hessel. Não se zangue com isso.

Quarto, você fechou seu comentário com chave de ouro. Citar o sofrível "Ponte para Therabitia" como exemplo de narrativa plausível de uma relação entre pai de filho foi muito engraçado. É como querer comprovar a relatividade usando o que está escrito no dicionário. Pelo visto, você deve ser novinho, então tente buscar filmes mais antigos e mais densos pra poder ter "credibilidade".

Tenho 32 anos, sou da geração a qual o filme se refere e, no entanto, ouço de meus amigos que estão na casa dos 18-20 (ou seja, não eram nascidos na época) ótimas referências sobre o filme. Então, não dá pra generalizar dizendo que o trabalho do J.J. só será apreciado pela geração oitentista.

Super 8 | Crítica
The Pilgrim (15/08/2011 14:06:11)

Realmente, Saga de Gêmeos (meu signo também e o cavaleiro mais foda, que põe até cronos pra correr)Ponte para Terabítia é muito bom, mas Super 8 tem mais valor de produção.Entenderam?

Superman - O Homem de Aço | Veja a primeira imagem oficial do filme
Rogério (04/08/2011 21:53:50)

À primeira vista, realmente o cara não lembra o super-homem, como estamos acostumados (o cabelo principalmente), mas uma pessoa vestida com a roupa. Uma imagem ajuda a vender uma ideia? Sim. Mas não somente. Tantas fotos de filmes que prometiam e foram um fiasco, então não me atrevo a dar um de Nostradamus. Acho, contudo, que é uma foto clássica e digna do homem de aço dos quadrinhos, porque passa a ideia de um heroi físico, algo que até então os filmes deixaram a desejar, talvez mais preocupados justamente em sustentar uma imagem clássica "mais bonitinha" e não explorar as questões psicológicas (controle de poder) num ser humano. Acho mesmo qye poses de "vencedor" e de "admirado" já deram o que tinha que dar.

A textura da roupa não me incomoda. Acho que nela há algo tecnológico (kriptoniano) que deve ser explorado no filme. As anteriores eram tão simplórias. Vejo muita gente se incomodando com isso (a roupa do atual homem-aranha que o diga) e cito um exemplo: o uniforme do Capitão América nos quadrinhos clássicos é mais texturizado, escamado, e no filme não foi assim. Mas a roupa funcionou exatamente porque não descaracterizava o personagem e também porque era FUNCIONAL. Então, acho que fazendo-se a devida justificativa para que o uniforme do super fosse assim e não assado (o que também não foi feito em nenhum dos filmes anteriores, vale lembrar), como se fez na franquia do Batman e em outros filmes da Marvel, é algo que pra mim faltava e, consequentemente, deixa o filme muito mais interessante.

Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Rogério (01/08/2011 22:17:19)

Acaso o uniforme de herói que aparece na feira é do Homem-Formiga?

Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Juliano (01/08/2011 22:27:27)

Apesar da semelhança do uniforme, Rogério, aquele é o andróide Jim Hammond que mais tarde vem a ser conhecido como Tocha Humana, pois em sua apresentação, ele pega fogo e então descobre ter essa habilidade de manipulação do fogo.

Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Juliano (01/08/2011 22:39:27)

MacacoMalandro o Visão foi criação do Ultron, mas até todos saberem, os Vingadores acreditivam que ele era um upgrade do Tocha Humana original.

Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Rogério (01/08/2011 22:40:53)

Seria, portanto, uma "piada interna" pelo fato do Chris Ewans ter interpretado esse personagem? ;)

Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Juliano (01/08/2011 22:55:00)

Não, necessariamente. O Tocha Humana original lutava com o Capitão na segunda guerra. Havia o Centelha que era um Robin do Tocha, pq tinha habilidades similares. Se o Tocha Humana aparecesse nesse filme, não seria surpresa. E provavelmente deverá aparecer no futuro.

Mas no fim acaba funcionando como uma piada pelo motivo que vc apontou.

O Espetacular Homem-Aranha | Veja imagens do filme em alta resolução
Rogério (01/08/2011 21:42:24)

É, galerinha. É melhor se acostumarem com as sapatilhas, que vieram pra ficar e serão tendência ano que vem.... rsrsrs

Mas não é por isso que vou criticar o filme. Parece que tem gente que ainda não sacou que isso não é um REMAKE. É um REBOOT. Se liguem, pessoas!

Acho que vai ser legal, especialmente porque é outra história, outro vilão, outra perspectiva. Por isso, conselho amigo: mudem a perspectiva. ;)

O Espetacular Homem-Aranha | Veja imagens do filme em alta resolução
Iuri (02/08/2011 10:28:25)

Se acostumar com as sapatilhas... hahaha! Ano que vem vai ter lançamento de melissinhas masculinas pra galera teen! O tema será: para você saltar com uma gazel... digo, aranha!

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.