Assista Agora


Guilherme Barreiro

http://www.guilhermebarreiro.com/
Santo Andre, SP

Comentários

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Guilherme (18/04/2013 14:42:21)

Acho que ele exagerou, tá ficando gagá que nem o Silvio Santos!

"...são os cineastas mais talentosos da face da Terra??"

Aonde? Quer dizer que a Marvel Studios tem no time dela Martin Scorcesse, Brian de Palma, Steven Spielberg, Francis Ford Copolla, Felini, Truffaut e até o Stanley Kubrick?

Ah vi

"outras empresas tentam improvisar e tentam mudar as coisas..."

Quer dizer que a ousadia é algo perigoso? E o que vc fez na década de 60, ao bater de frente com a DC comics, com heróis mais humanos e problemas reais? Quem te vi quem te vê, hein!

A verade é: Os films da Marvel Studios são bons. Somente isso. Nada de memorável, nada de ousado. Tudo fabricado, moldado e pasteurizado, pra agradar a massa Nerd, que se acha tão diferente de tudo.

A Sony, A Fox e até a Warner/DC, apesar de suas falhas, já fizeram filmes mais ousados e memoráveis. X-Men 2, Homem Aranha 2, Hulk, Watchemen, V de Vingança, Triologia Batman do Nolan são bons exemplos.

As vezes acho que o fim da "onda" de filmes de quadrinhos está cada vez mais próximo...

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
o ESPETACULAR homem-aranha (18/04/2013 15:06:14)


cara, ele não falou em relação a DC comics, mas em relação aos outros herois que estão com os outros estudios, como homem-aranha, quarteto fantastico e os x-men.

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Raistlin (18/04/2013 15:07:34)

Eu acho que não... ainda tem muito pano pra manga, essa onda.

E acho que faz todo o sentido o que ele diz sobre haver empresas como a sony pictures e a fox, que têm a faca e o queijo na mão, mas conseguem melar tudo na hora de produzir esses filmes.

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Decko (18/04/2013 15:33:14)

Nossa cara, o Stan Lee gagá vale mais do que muita gente sóbria por aí...

Acho que a cutucada dele foi pra Sony e pra Fox, que tem dado uns moles feios com os heróis que ele criou.

Colocar Hulk/X-men2/V de Vingança no patamar de "memorável" é um grande exagero PRA MIM, mas enfim, sua opinião.

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Guilherme (18/04/2013 16:18:20)

@Decko, posso até ter exagerado em colocar V de Vingança nessa lista. É um filme muito bom, com certeza.

Porém Reassisti o Hulk do Ang Lee esses dias. E não é uma merda gigante como se canta por aí. E até é bem ousado, com uma linguagem muito legal.

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Decko (18/04/2013 16:30:17)

@Guilherme, eu já prefiro o do Norton.
Achei o do Ang Lee poético demais.Foi inovador realmente, mas ainda assim não me agradou muito. Não que seja ruim.

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Leonardo (18/04/2013 16:45:03)

Fala bobeira não. Foi uma clara cutucada em Sony e Fox que só estragaram todos os filmes que fizeram.

"Homem Aranha 2 e First Class são bons!" NÃO! Não são bons, são apenas as garotas mais ou menos que se destacam por só terem meninas feias ao redor.

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Guilherme (18/04/2013 17:38:54)

@Leonardo

Não força não. Home Aranha 2 é um dos melhores filmes de quadrinhos.

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Yuri (18/04/2013 17:59:53)

Na minha opinião Homem Aranha 2 é muito melhor que muitos filmes da Marvel por ai, arrisco até dizer que é o 2º da lista dos melhores da marvel.

Homem de Ferro 3 | Stan Lee fala sobre o filme e elogia o Marvel Studios
Captain Tony (19/04/2013 14:30:06)


Bom a respeito dessa conversa generalizada, acho que o que está acontecendo no Cinema é que TODOS os filmes são moldados de acordo com os interesses das empresas.

Por Exemplo:

A trilogia BATMAN the Dark Knight não ficou tão violenta como nos Quadrinhos para atingir um público maior

As mudanças na história do Homem Aranha 1 e 2 deram certo daí eles acharam que podiam tirar da cartola o homem aranha 3 sem ler uma revistinha resultado que deu em um péssimo filme.

Agora a respeito das adaptações que a Marvel tem feito acho que com relação à fidelidade aos quadrinhos ela tem feito um excelente trabalho dai é que parte o argumento do Stan Lee, onde ele elogia o posicionamento da empresa em fazer filmes fiéis.

Liga da Justiça | Filme pode ter David Goyer como diretor
Guilherme (18/04/2013 15:08:30)

Mais uma dos "Profetas do Mimimi".

Goyer é um bom roteirista. Cineasta? Não sei.

O pessoal também chora por qualquer coisa!

Se formos levar em consideração, Joss Whedon escreveu Alien Ressurection, que é uma merda. Jon Faveau fez Um duende em Nova York. E daí?

Até mesmo Martin Campbell, diretor do excelente Cassino Royale, cagou feio no Lanterna Verde!

O Homem de Aço tem novo trailer! [atualizado]
Guilherme (18/04/2013 14:54:29)

Estupendo...

Por mais negativas que os "fâs" levantam sobre os filmes da DC, seja eles por causa da demora, ou da qualidade, acredito que esse Superman será a explosão de cabeças.

Agora vai ficar mais visível porque o Lanterna Verde foi um fracasso.

PS: Estou com a música do trailer na Cabeça até agora. Apesar da música do John Willians ser memorável, o Hans Zimmer é FODA!

O Homem de Aço tem novo trailer! [atualizado]
Beny (18/04/2013 14:59:37)

Vdd... essa musica gruda na cabeça...hahahahaha

O Homem de Aço tem novo trailer! [atualizado]
Marcio A. (18/04/2013 16:08:41)

A música é realmente maravilhosa. A música de J. Williams era uma marcha. A de Zimmer, não. Também ela cresce à medida que o video avança, mas o ritmo é outro. O começo me lembra um pouco de Erik Satie.

Disney fecha a LucasArts [atualizado]
ednaldo (03/04/2013 18:47:09)

A Disney infantilizou os heróis Marvel com filminhos meia boca e com um VINGADORES pipoca...

Agora vai detonar com a melhor franquia da estória do cinema...

graças a Deus a DC é da Warner

Disney fecha a LucasArts [atualizado]
Gabriel (03/04/2013 19:22:52)

História*

Disney fecha a LucasArts [atualizado]
Dylan Dog - (03/04/2013 19:59:56)

A mesma Warner que fez Lanterna Verde e Mulher Gato?

Disney fecha a LucasArts [atualizado]
Guilherme (03/04/2013 22:43:53)

Então Sr. Dylan Dog.

Vale lembrar que Lanterna Verde é a prova de que a fórmula Marvel de filmes não se aplica a personagens da DC.

E tanto na Disney quanto na Warner tem um monte de engravatados idiotas, que mal sabem o que acontece nas suas respectivas franquias (Marvel e DC).

Disney fecha a LucasArts [atualizado]
Guilherme (03/04/2013 22:38:46)

Bela mancada, senhor Mickey Mouse.

É foda ver os 150 profissionais na rua, por conta de meia dúzia de executivos e e marketeiros, que sabem mais de planilhas e power points...

Já não basta sugar até o osso a Pixar com palhaçadas como Procurando Dory (me digam, é necessário?) Agora vem com essa...

Quero ver o que vão fazer com a Marvel Studios... Aproveitem, poque depois de Vingadores e HdF3, as coisas vão mudar...

Se fecharem a IL&M...

Liga da Justiça | Warner espera bilheteria de O Homem de Aço para começar a produção
Guilherme (29/01/2013 14:53:04)

Ao ler os comentários aqui, percebe-se algo muito bizarro.

Muitos querem o Filme da Liga e ao mesmo tempo, não querem.

E todos são especialistas aqui.

Fica difícil né! Se eles estão dependendo do sucesso do Man of Steel, é porque eles não limpam a bunda com dinheiro, e que antes de tudo, tem INVESTIDORES, e estes certamente vão botar dinheiro em algo que lhes dêem retorno, oras bolas!

Quanta FANBOYZISSE...

Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Guilherme Canuck (23/01/2013 21:44:36)

Caramba, sera que alguém aqui já leu uma unica HQ dos Guardiões antes de vir aqui simplesmente falar mau dos personagens ou do universo da HQ em si??

Po, antes de virem expressarem opinião sobre algo, tenha base pra formar sua opinião, não pensem que uma unica noticia os transforme em super conhecedores de Sci-Fi, Guardiões da Galáxia ou do universo cósmico da Marvel.

Quanto a noticia, simplesmente uma péssima ideia, na verdade, eles tem um ator ideal pro papel, que já dublou o Rocket antes, Greg Ellis, no desenho dos Vingadores. Quanto ao o Groot... Bem... Groot é o Groot, nada mais precisa ser dito.

Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Dylan Dog - (23/01/2013 21:57:59)

@Guilherme Canuck,certos usuários daqui do site,ao invés de torcerem para as adaptações darem certo,na verdade querem mais é que seja um fracasso,para provarem a "superioridade" da sua editora favorita,seja ela qual for.Entendeu?Infelizmente esse é um comportamento infantil e retrógrado.

Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Guilherme (23/01/2013 22:43:58)

Na boa @Dylan Dog, a mesma atitude que você questiona de alguns frequentadores,cuja a preferência de uma certa editora (DC Comics?) não é muito diferente da torcida da concorrente né?

Na boa, já estou de saco cheio de qualquer porra de Fanbostas, Virgens
de quadrinhos, guerrinha cretina de editoras que estão ao mesmo tempo nadando em dinheiro e cagando toda
uma história, achando que os cinema vai
salvá-los da bancarrota.

Acho sim que Guardiões da Galáxia um tiro no pé, totalmente desnecessário.
Típico filme de show-off de efeitos especiais, criaturinhas CGI, punhetação Marvética e NADA de CINEMA e HISTÓRIA.

Cadê a adaptação do Dr. Estranho?
Cadê o filme sobre o Homem Formiga?
CADÊ O DEMOLIDOR??????????????????

CADÊ UM FILME DECENTE DO CAPITÃO AMÉRICA????????

Na boa, Vingadores é legal, mas faltou cinema. Isso o Joss Wheddon disse.

Ps:Isso aqui tá virando o Melhores do Mundo

Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Dylan Dog - (24/01/2013 11:42:11)

@Guilherme,eu não estou me referendo somente aos fãs da Dc.Preste atenção no meu comentário.

"na verdade querem mais é que seja um fracasso,para provarem a "superioridade" da sua editora favorita,seja ela qual for."


Seja ela qual for,Marvel ou DC.

Guardiões da Galáxia | Marvel estaria interessada em Jim Carrey e Adam Sandler
Guilherme Canuck (24/01/2013 13:07:53)

Eu não quis exatamente falar isso. Só quis dizer que o pessoal tem que ter mais conhecimento antes de argumentar uma opinião.

Quanto ao filme, bem, realmente, pode ser a merda chocolachante que o outro Guilherme falou, mas isso não significa que eu não torça pra dar certo, e, afinal, até agora a unica coisa que saiu foi uma arte conceitual.

E tenho que concordar contigo, um filme do Dr. Estranho seria ótimo. Pano de fundo o personagem tem.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Guaxini (25/10/2012 02:50:58)

Tem muita gente que vai continuar nessa discussão de The Avengers vs TDNR, porémmmmmm... é notório que existem alguns pontos que fazem toda diferença, por exemplo:

1º. O que aconteceu em Os Vingadores fez, faz e ainda fará "muito bem" ao universo Marvel, enquanto os 3 recentes Batman foram acontecimentos isolados e ao que parece não terá nada a ver com os próximos [não tão próximos assim] filmes da DC;

2º. Como disse o Sr. Stark, tudo mudou desde Nova York, ou seja, HF3, Thor 2, CA2, GdG, V2 e o Homem-Formiga estarão todos conectados em virtude do que ocorreu;

3º. De forma organizada e gradativa a Marvel vai unificando o seu universo. E após as declarações do produtores da Sony e Fox, o que antes seria impossível de se imaginar, penso que seja uma questão de tempo, afinal esses estúdios querem faturar bilhões;

4º. Ao observar as recentes produções do Batman, percebo que elas so fizeram bem ao Diretor e o próprio herói, porque numa visão mais macro não foi bom para o universo da DC. Os 3 filmes foram um sucesso de crítica e público, porém quando nos deparamos com a realidade vemos um ano 2013 que será decisivo para a DC/Warner, afinal teremos novamente o Kal-El;

5º. Não é preciso ser expert em cinema pra perceber que o filme dos Vingadores trará uma série de consequências em cascata que vai culminar em algum evento maior em 2015 ou depois, quem sabe.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Everlan (25/10/2012 03:04:46)

"3º. De forma organizada e gradativa a Marvel vai unificando o seu universo. E após as declarações do produtores da Sony e Fox, o que antes seria impossível de se imaginar, penso que seja uma questão de tempo, afinal esses estúdios querem faturar bilhões;"

Concordo mas não se trata de uma questão de tempo e sim de lucro, assim que a Sony e a Fox calcularem o lucro que terão criando histórias que se liguem ao universo Marvel no cinema, eles até pagarão uma porcentagem a Marvel para poderem fazer referências ao seu universo cinematográfico.
Mas claro, apenas se os executivos da Sony e Fox enxergarem lucros exorbitantes nesse acordo.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Shadowman (25/10/2012 03:25:22)

Concordo.

Eu já havia dito em uma outra matéria que, apesar de serem ótimos, os filmes do Batman não levam a lugar nenhum.
São tão herméticos e auto-contidos que realmente só serviram para fazer a fama do Nolan.
Não que a Warner devesse ter um universo interligado ou algo assim.



Tudo que posso dizer é que tenho pena do próximo diretor que for trabalhar com o Batman. Se tem um bando fanáticos que já torram o saco comparando os filmes do Morcego com tudo que é adaptação, imaginem quando estiverem comparando Batman com Batman.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Guaxini (25/10/2012 04:04:27)

Concordo com vocês 2: @Everlan & @Shadowman,
Eu penso que, a cada notícia nova sobre os filmes da Marvel, aumenta a pressão sobre as adaptações da DC/Warner, que dizem os rumores vai dar ao Homem de Aço um "tom" semelhante utilizado no Batman, ou seja, isso não é uma receita de bolo! É um outro personagem, outras características, etc, etc, etc... Massssssss, não sabemos como será e so vendo pra ver! hehehehe
Agora, quem for dirigir o próximo Batman e um dia a Liga da Justiça, raparrr, vai pegar uma jaca pela frente.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Wagner (25/10/2012 06:10:36)

Sam Mendes, diretor do Novo 007

“O que Nolan provou é que você pode fazer um filme enorme, que é emocionante, divertido e que tem muito a dizer sobre o mundo em que vivemos, mesmo que, no caso de O Cavaleiro das Trevas, nem ao menos se passe em nosso mundo"

Só isso já mostra o quanto é equivocado dizer que os Batmen do Nolan "não levam a lugar nenhum".

Eles mostram que é possível tratar o telespectador como pessoa inteligente, oferecendo um produto de qualidade e faturando muito dinheiro, ao mesmo tempo que respeita a essência dos personagens.

Mas concordo que não fazem parte de um "universo maior".TDK é da mesma estirpe de um HA 2, do Sam Raimi, X-Men 2 do Singer, ou Superman do Richard Donner.

São filmes que mostram toda a riqueza das hqs e relevância que o mito do herói pode ter na sociedade moderna.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
The End (25/10/2012 09:47:56)

Wagner me desculpe, mas o terceiro filme do batman cospe na inteligencia de quem assiste, como ja tem varios lugares falando, o roteiro é horrivel, sem noção, um plano absurdo, sem falar do tratamento da coluna do bruce, o terceiro filme é uma ofensa a inteligencia das pessoas, para mim o Batman do Nolan é super valorizado, pq virou moda super valorizar.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Felipe (25/10/2012 10:04:34)

Somente eu acho que esse filme da Liga da Justiça ser realizado antes de uma apresentação formal de cada personagem (ao menos os principais) será a maior burrice já feita, levando em conta que a imagem do Batman do Nolan ainda estará vivo na mente de todos?

E dizem rumores que O Homem de Aço terá citações de outros herois do universo DC só para linkar no filme da Liga, isso não seria um tiro no pé? Já que poderá tirar o foco principal que é esse retorno do filho de Krypton aos cinemas em um novo filme de origem?

Seria mais sábio a Warner/DC seguir a linha que estão seguindo, com cada heroi em seu universo do que em razão do sucesso de Os Vingadores fazer um filme que tem chances de ser um fracasso retumbante, já que não segue o mesmo pensamento da Marvel Studios de ir moldando seu universo aos poucos?

Abraço.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
TLA (25/10/2012 11:33:55)

Concordo plenamente.

A DC em comparação à Marvel está muito abaixo, e é triste porque tem quase o mesmo número de personagens famosos.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Alex Bauer (25/10/2012 12:52:04)

@Guaxini

O mais legal disso tudo é que a Marvel está conseguindo fazer com o seus filmes o mesmo que vemos nas HQs, ou seja, unificar seus universo de forma que os heróis possam transitar nos filmes uns dos outros, o que cria infinitas possibilidades de histórias. É incrível o que um estúdio pode fazer quando tem o domínio dos seus personagens. Aposto que eles devem desejar ter X-Men e Homem Aranha de volta, só pra ampliar ainda mais essa estratégia.

Quanto a DC, lamentável. 2013 será um ano decisivo uma vez que o Homem de Aço é a maior aposta, apesar de a única promessa ser por causa da presença dos Nolan na produção.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Guaxini (25/10/2012 13:19:50)

@Alex Bauer, concordo com você!
E seguindo as palavras do @Everlan, agora acho que, mesmo os personagens estando em estúdios diferentes não é mais uma questão de tempo, mas sim de negociação e lucros, afinal a Disney, Sony e Fox querem a mesma coisa [$.$$$.$$$.$$$,$$].

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Hancock (25/10/2012 17:45:32)

Lanterna Verde e Jonah Hex também já foram esquecidos.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Guilherme (25/10/2012 21:20:11)

@The End

Quanta asneira! Eu gostaria de saber aonde o roteiro é horrível. Em que vc se baseia?

Aceitei as "baboseiras" do filme do Batman, assim como aturei as piadas excessivas e a ação cansativa dos Vingadores (Detalhe: Adorei tanto Vingadores quanto TDKR)

A Triologia do Batman sim, acrescentou sim aos quadrinhos e ao cinema. Deixou de ser o simples entreterimento, o blockbuster, e abre posibilidades pra diretores fodas e novas linguagens.

Eu não entendo esse afã louco de juntar os personagens no universo de filmes. Existem tantos personagens, cujo seu próprio universo é tão interessante quanto ao da editora (o próprio Batman é um exemplo) e uma junção ao um "universo DC" no cinema só ia deixar o filme mais pobre.

Nolan NUNCA pensou em fazer o Batman se encaixar no universo dos quadrinhos da DC (e a porra da Marvel sequer pensava nisso, uma vez que o Begins é de 2005, ou seja, ANOS antes da Casa de idéias juntar o seu universo!)


Volto a dizer: Vingadores só é um filme bom porque Homem de Ferro 2, Hulk, Thor e Capitão América são ridículos e medíocres. E porra, o próprio Joss Wheddon não ficou satisfeito com o trabalho final, calcule o que os nerds vão fazer quando ele fizer um filme "mais intimista e sério"

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
The End (26/10/2012 01:57:27)

Guilherme, procurando na net vera varios lugares, mas cito algumas coisas que doem de lembrar.

1- Um moleque de 11 anos, ve o Bruce uma vez e mata que ele é o Batman, e todo aceita isso super de boa.

2- Tratar uma coluna com vértebra exposta com uma corda e um tapa, tb, super de boa, todo mundo acha o apice do realismo. SEm contar que o cara se recupera disso e vai fazer ioio humano com uma corda na cintura e nao acontece nada com a coluna dele.

3- Ele simplesmente teleportar do fim do mundo para Gotham rapidamente, sem dinheiro ou qualquer tipo de documento, super realista tb, e magicamente chega em gotham ja encontrando quem ele queria em uma cidade tao pequena.

4- Como um genio que cria uma motor de fusão, só percebe que fusão nuclear poder virar uma arma, só depois de ter gasto quase toda fortuna e com o projeto construido? Ele é um genio, que nao sabe o que einsten descobriu na segunda guerra??

E se for por em topico vou precisar de uns 50. O filme dos vingadores tem muito furo sim, como se comunicarem sem comunicadores, mas em nenhum momento eles vendem como um puta filme realistico, coisa que o terceiro batman diz que é, mas mentiu e feio.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Guilherme (25/10/2012 21:07:16)

Ótimo trailer. Um Tony Stark mais maduro, nada das babaquices do segundo filme e até que enfim, um vilão á altura do personagem.

Espero que este filme eleve o patamar dos filmes da Marvel e que não trate o espectador como um Nerd somente ávido por ver seu herói favorito na telona. Isso já deu o que tinha que dar

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Ezequiel (26/10/2012 00:22:12)

Amigo, o trailer está ótimo, mas me desculpe, não entendi porque babaquices, considero Homem de Ferro e Homem de Ferro 2 os dois melhores filmes da fase 1, e o tom menos maduro foi proposital, para mostrar a regrinha básica de ascensão, apogeu e queda, obrigado!!

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Lucas Rodrigues (26/10/2012 20:17:18)

HdF 2 achei um pouco mais fraco que o HdF.
Tanto pelo vilão e pela estrutura da narrativa.

Mas com quase toda certeza esse será o melhor, toda a história baseada em vários arcos e um vilão icônico.

Homem de Ferro 3 tem primeiro trailer [ATUALIZADO]
Gene (26/10/2012 21:18:05)

Creio que o problema da maioria com HF2 tenha sido a expectativa. No fim das contas, a ação foi inteligente, o humor foi na medida certa, tivemos atores de qualidade e MÁQUINA DE COMBATE que merecia um live action decente, o que foi muito bem feito.

As pessoas, quando foram ver o primeiro HF, não tinha muita certeza do que esperar, foram surpreendidas (Ainda mais com a participação pós créditos de Nick Fury). Em HF2, já sabiam o que queriam e idealizaram demais.

Mas HF2 é um ótimo filme sim. Mesmo com seus defeitos.

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Marcelo (01/10/2012 22:59:07)

"Caso você não tenha notado, personagens de quadrinhos de super heróis são bobos e superficiais. Sempre foram."

olha, é realmente muito triste ouvir isso de quem se diz ser fã de quadrinhos..ok, fala isso p/ o alan moore..

"Os quadrinhos ficaram adultos e ruins. Quando eles eram bobos é que surgiram as histórias clássicas."

bem, então deve ser muito clássico p/ vc o batman e robin lutando contra alienígenas gigantes...
eu considero clássico o cavaleiro das trevas, reino do amanhã, as quatros estações, a piada mortal...e dizer que essas histórias são superficiais é ter muita dificuldade de compreender textos ou ter problemas mentais..

"E sim meu caro, tirando os elogios que você reproduziu onde exatamente a franquia do Batman levou os filmes dos quadrinhos?
Ela não ajudou o filme da Liga.
Não ajudou o filme da Mulher Maravilha.
Não ajudou o filme do Lanterna Verde.
Não ajudou o filme do Jonnah Hex."

e quem disse que o nolan tinha obrigação de dar margem p/ isso?...quem disse que o filme dele tinha que criar o tal "universo"?...isso é baboseira de fanzoid..mas não o culpo, afinal a industria alimenta tanto isso(da qual a marvel tem muito "mérito"), filmes e mais filmes no mesmo padrão são lançados, provando que essa merda não passa disso..pois sempre vai existir nerds fantasiados p/ aplaudir a mediocridade..
e quando surge algo diferente causa estranheza do público...por isso que muita gente tem dificuldade em identificar o batman das hqs nos filmes do nolan..

"Concordo com você. A Marvel não faz filmes ousados. Só que os filmes do Batman também não são. As formulas são as mesmas só que com um clima diferente"

nolan com a wb tiveram culhões de propor algo diferente para as pessoas que já iam p/ salas de cinema com filmes de super-heróis montados na cabeça..
mesma fórmula?..pff...qual?..os filmes tem tantas subtramas que adoraria ver vc citando cada fórmula "seguida"..kk
e acho engraçado vc admitir que a marvel faz um monte de bobeira pois é o que o vc quer ver..deve ter muito orgulho de se nivelar por baixo p/ desfrutar desses filmes, não?..

eu não acho que hqs se limitam a isso..
aliás, como já disseram aqui, creio que deve ter sido esse pensamento que levou o shumacher a filmar batman&robin..
engraçado que se outros autores tivessem pensado assim, nunca existiria watchmen, cavaleiro das trevas..

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Hawk (01/10/2012 23:21:46)

Putz, cara, falou tudo que eu queria dizer. Ganhou um positivo.

E digo mais: desafio o Shadowman a citar UM clássico dos quadrinhos que seja bobo. UM!

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Guilherme (01/10/2012 23:26:11)

É Triste Marcelo.

Isso me faz pensar que essa mentalidade besta de fanboy logo vão fazer as adaptações de HQs no cinema ficarem cada vez mais medíocres.

Mas não, o que importa é "materializar o herói na tela e explodir tudo"

Por isso que vou limitar minha cota de filmes de super-heróis em 2: Man of Steel (pela curiosidade de ver algo interessante) e Homem de Ferro 3 (só pelo carisma do Robert Downey Jr.)

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Majin-Boo (02/10/2012 00:37:32)


Isso ai garoto, Falou tudo. parece que pra esses leitores de revistinhas fundamentalistas chatos não se basta fazer um bom filme, eles querem e que se façam filmes "igualzinho dos quadrinhos", só pra atender seus desejos quadrinisticos fetichistas.

Não basta Nolan, Raimi, fazerem ótimos filmes, eles ainda reclamm de bobagens cosmesticas, como: "Nossa o cabelo dele tá panteado pro lado errado". A uniforme dele não é azul escuro e azul claro".

Pior que vc vai falar com esses caras eles vem com aquele papinho: "sou leitor de revistinhas a 50 anos por isso sei tudo e tudo tem que ser do meu jeitinho, ui"

É uma adaptação cinematografica, ouviram Chatosmans da vida, "Adaptação". Mudanças são inevitaveis para se adaptar ao cinema.

A adaptação tem que atender não só os fanboys chatos, mas as pessoas leigas que não conhecem os personagens.

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Shadowman (02/10/2012 01:18:21)

Hawk.

Um não, cito vários.

Elektra Assassina. Roteiro e arte surtados que não se leva a sério em momento algum. Situações completamente absurdas e surreais com uma personagem que deveria ser séria. Tem de tudo, demonios, duendes, ciborgues e maquina de costura gigante.

Liga da Justiça do Keith Giffen. Super-heróis tirando sarro de si mesmos enquanto salvam o mundo. Humor, situaçoes absurdas, um gibi que também não se levava a sério. Mas o Batman continuava sendo o Batman.

Hulk e Coisa: A Grande Mudança. Jim Starlin levando os monstrengos da Marvel aos confins do espaço em busca de um tempero especial.

Toda a passagem de John Byrne pelo Quarteto Fantástico. Histórias focadas no espirito de aventura e ficção. Tinha uma ou outra mais séria mas no geral eram bem leves.


Enfim, eu havia dito que existiam quadrinhos de super heróis que eram mais sérios mas eram poucos.

E quando eu digo que os quadrinhos ficaram mais sérios e ruins me refiro aos de hoje e não aos clássicos.

Mas claro, vocês querem realmente convencer o mundo de que quadrinhos são sérios.

Quando eu estava com 27 anos e minha ex mulher estava grávida eu também quis. Tava começando a ficar estranho um adulto curtindo gibis. E eu me apeguei no mesmo papinho que usam hoje.

"Já leu a Piada Mortal? Já leu Watchmen?, são gibis sérios pra adultos bla, bla, bla..."

Hoje, 13 anos depois, vejo como eu estava errado. Pois pra quem não gosta, Watchmen e Turma da Monica são a mesma coisa.

E mais. Eu vi essa mesma euforia quando assisti o Batman do Tim Burton. Hoje todo mundo execra, mas em 1989, quem falava mal corria o risco de ser linchado.

Resumindo, ninguém vai convencer ninguém e a discussão será eterna.

Mantenho o que eu disse. Não existe formula única e o que funciona pra um não funciona pra outro. Nolan já está fora do Batman e que o próximo faça um bom trabalho.



E triste mesmo e ver vocês querendo nivelar as pessoas pelo que elas assistem ou gostam. Pela forma como se divertem.

"..deve ter muito orgulho de se nivelar por baixo p/ desfrutar desses filmes, não?.."

Eu tenho orgulho de não ser Maria vai com as outras.

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Jester (02/10/2012 02:20:53)

Boa Marcelão, esses fãs de merda tem que sacar que são duas Editoras, dois Universos Distintos e duas maneiras de se construir esses Universos, a Marvel já tem o Estilo dela e portanto a Warner/Dc está a procura do seu, além da espetacular Trilogia do Nolan além de Watchmen e tbm nesse mote V de Vingança,a Warner pode na verdade não usar o estilo Realista pra construir o UDC nos Cinemas mais pode fazer sim algo sóbrio e mais coerente, há vários heróis da casa que possuim sim certa surrealidade com o próprio Superman, a Mulher Maravilha e o lanterna Verde, Flash é um dos poucos que se aproxima do Batman e o único aspecto surreal das suas estórias é o lance da Força de Aceleração, só que o Flash possui estórias num ritmo bem sério,e com o Lanterna se os Roteristas se Inspirassem na Fase do Neil Adams seria mô duca, na verdade acho que é isso que esse pessoal da Warner precisa, como o Nolan e o Goyer fizeram ao se inspirar nas estórias clássicas do Batman, com a Mulher Maravilha na fase atual com Azarello e na fase do Perez, com o Flash na fase atual e na fase do Mark Waid sendo assim e com diretores talentosos e serios eles já poderiam criar o UDc da forma como muitos o querem ver no Cinema

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Marcelo (02/10/2012 03:17:24)

Shadowman
liga de Keith Griffen...então esse é clássico p/ vc?..esses sim, são bobos..e nem de longe representa o que são os super-heróis nos quadrinhos..
aliás, interessante essa citação, pois essa história inspirou um piloto de uma série recusada em 97(liga da justiça da américa), todos já devem ter ouvido falar, talvez esse seria o exemplo de adaptação nessa linha de pensamento, não?..afinal, se é p/ ser bobo e superficial..

outra coisa, não é "papinho"...watchmen não foi eleita uma das 100 maiores obras literárias por causa de alguns marmanjos "tentando convencer que é algo sério"..o seu mérito está em suas páginas, isso não se forja..
não é porque algumas pessoas não vêem hqs dessa forma que se deve subestimar uma arte(bem irônico seu post de "Maria vai com as outras", não?)..aliás, se fosse partir desse presuposto, o próprio moore não faria a piada mortal, afinal, por que perder tempo com doses de psicanálise se é algo que "não deve se levar a sério"?..

"E triste mesmo e ver vocês querendo nivelar as pessoas pelo que elas assistem ou gostam. Pela forma como se divertem."

ué, eu só reafirmei aquilo que vc mesmo admitiu:..

"ou é melhor ter filmes medianos que se interligam e fazem ponte para outros filmes, que mantém as caracteristicas de sua fonte original e que te lembram um gibi filmado???

Por mim, fico com a segunda opção."

se vc aceita a mediocridade e coloca isso como vantagens de uma empresa(marvel) então vc se limita a visão que ela impõe, certo?..

quem sou p/ dizer o vc deve ou não gostar...só critico vc colocar que super-heróis "sempre foram" bobos e superficiais..
vc ter essa visão sobre eles é uma coisa, é bom deixar claro..

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Marcelo (02/10/2012 11:29:36)

Excelente resposta, Marcelão.

E, como fã de quadrinhos, digo mais: não é porque são personagens de HQs que se devem nivelar por baixo. Muito pelo contrário. O sucesso e a relevância de obras como as já citadas Watchmen, O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, V de Vingança, Asilo Arkham e muitas outras se deve pela ousadia e inteligência.

Penso que filmes de super heróis devem ser assim mesmo. Sempre nivelados por alto, nunca por baixo.

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Guilherme (01/10/2012 22:17:54)

mimimi, Super Homem mais sério, mimimi já chega de Cavaleiro das Trevas, mimimi, vai ser um fracasso...

Gente,

Sabe que filme, com pinta de divertido e alegre, fora da realidade, com um protagonista piadista, cheio de referência as HQs e de um personagem da Distinta Concorrência que todo mundo odiou?

Pois é esse filme é o Lanterna Verde.

Sabem quem usa essa fórmula que citei acima? A Marvel Studios. E tem conseguido bastante sucesso com sua fórmula (se bem que Joss Wheddon quer sair um dessa mesmice com uma abordagem séria em Vingadores 2)

A Warner/DC também tem a sua fórmula: com trabalhos mais sérios, calçados na realidade e um pouco mais adultas e dramáticas. O sucesso financeiro de Batman (Nolan) e da crítica em Watchmen confirmam isso.

Engraçado como todo mundo aqui é advinho e manja ddo que vai acontecer. Triste.

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Fábio (01/10/2012 22:45:43)

Pois é! Porque dá certo o público ver o HULK meter o socão numa nave gigantesca e ainda pegar um deus falastrão e bater até ele ficar quietinho! O povo quer ESPETÁCULO! O povo quer ver seu herói favorito materializado nas telas de cinema. SÓ! E a Marvel sabe disso e por isso tá se dando bem.

E lanterna verde realmente foi um fiasco. Ator errado, abordagem errada do personagem (Hal Jordan não solta piadinhas). Melhor deixar o Ryan Reynolds como Deadpool! Uma das poucas químicas entre ator/personagem vistas nos cinemas (vide Christopher Reeve e Hugh Jackman).

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Hawk (01/10/2012 22:52:59)

Ryan Reynolds fez um bom Deadpool? Tá bom, senta lá...

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Guilherme (01/10/2012 23:15:21)

Pois é Fábio, vc é a prova viva de que o fanboy merece mesmo o pão e circo. Isso mesmo, meia dúzia de cenas de explosões, meia dúzia de piadinhas, ZERO de conteúdo, só pra entreter a molecada sedenta.

Dá-lhe Geração Michael Bay!

Ps: A Marvel Studios foi uma excelente investida da casa de idéias no mundo do cinema Home de Ferro e Incrível Hulk que o digam. Pena que depois, com a compra pela Disney, ela tenha ficado tão medíocre .HdF2, Thor e Capitão América são o exemplo (Vingadores é um ponto fora da curva, se saiu melhor que a encomenda)

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
Lucas (01/10/2012 23:22:44)

Vc ta louco Fábio!!!!!

O Homem de Aço | Filme terá mesmo tom de O Cavaleiro das Trevas
[VIP] Michael Bay (02/10/2012 18:31:16)

Vejo que um de vocês me invocou...
e me sinto honrado mostrar meu legado para essa gloriosa geração! As pessoas estão realmente ficando orgulhosas de mim.

Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Joker Flash (25/09/2012 13:33:37)

Inteligente a Warner/DC fazerem essas pesquisas, por esse motivo: muita gente tá achando ridículo isso, muito desesperados, mas não reclamem! Pois é melhor eles fazerem essas pesquisas, pra acertar de vez no filme, dar tudo certo, do que fazerem alguma merda, e se este acontecer, adeus ao heróis da DC no cinema

Quanto as perguntas:

"você acha que os fãs aceitarão um filme da DC com o Batman sem Christopher Nolan, ou ele precisa no mínimo ser um dos produtores?" - Aceitarão. Terão de aceitar, de qualquer maneira. Porém acharia interessante o Nolan ter alguma ligação com o filme, pois dá mais segurança

"o que você acha do Aquaman?" - Bem interessante. É um personagem que nem dão importância, mas se saberem utilizá-lo fica bem legal. Ainda mais porque ele é dos oceanos, e fica loko filmarem com água. Só que acho que (se o primeiro fazer sucesso) deveriam introduzi-lo no segundo filme, junto com o Caçador de Marte

“qual é a melhor formação da Liga da Justiça?" - Superman, Batman, Lanterna Verde (John Stewart), Mulher-Maravilha, Flash (Barry Allen), Aquaman e Ajax, o Caçador de Marte. Mas deviam pegar apenas os 5 primeiros super-heróis pro primeiro filme

"o que a DC deveria fazer com os seus filmes?” - Começar a levá-los a sério a parir do Homem De Aço, e nesse filme também, iniciar a expansão do Universo DC no cinema. Esquecer esse filme da Liga por um momento, e trabalhar seriamente no filme do Flash, da Mulher-Maravilha e do reboot do Lanterna Verde (o novo Batman pode ser apresentado no próprio filme da Liga), aí sim, lançar um filme com a união de todos heróis. Depois fazer filmes do Aquaman, do Batman, do Arqueiro Verde, Ajax, do Gavião Negro, dos Novos Titãs, mais filmes da Liga Da Justiça, e assim, ir expandindo o Universo...

“Qual seria a reação dos fãs a um filme da Liga da Justiça com Frank Miller envolvido de alguma maneira?” - Como o caso do Nolan, seria bem interessante! Mas não é obrigação. Os Vingadores fez um tremendo sucesso com apenas, até então "desconhecido", Joss Whedon!

Vai com calma Warner/DC, esse é o filme que eu quero mais ver no cinema! Façam tudo na paz, sem desespero... Depois eu dou minha ideia pro projeto da Liga, esse comentário já ficou meio grande, heheh

Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Guilherme (25/09/2012 16:14:55)

Pois é Joker Flash.

Mas o poder do #mimimi é tão grande...

Queria ver essa quantidade de chatos com 200 milhões de obamas nas costas, meia dúzia de executivos e investidores desesperados e uma legião de Hatters e fanboys buzinando no ouvido...

Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Guilherme (25/09/2012 12:50:57)

#mimimi começando em 3,2,1...

Sério, eu vejo essa notícia como ponto positivo: Querem ouvir o leitor, o fâ de quadrinhos, aquele que quer um filme da Liga. Sei que tem algumas coisas que não fazem sentido na pesquisa, mas acredito que finalmente o fâ foi ouvido.

Torceria muito para que os Fãs do US and A citessem o nome Bruce Timm na produção. Seriá uma ótima idéia!

E outra: Já chega desse mimimi insuportável, gostaria muito que saísse um filme da Liga, e que se possível se distancie da fórmula Marvel Studios(Disney) de fazer seus filmes (que são bons dentro do seu contexto)

Ps: Quanto ao Frank Miller, os pesquisadores já tem uma resposta: NÃO!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
zach (23/08/2012 17:16:26)

eu exclui minha antiga conta por que eu não aguentava mais tentar falar com fanboys alienados e eu so fiz uma nova conta para postar esse unico comentario não vou voltar mais aqui so vou postar esse comentário e pronto nunca mais vou voltar

SEUS BURROS QUE GOSTARAM DESSE LIXO
o bico do avião que o bane estava foi cortado e eles estavam no ceu e se vocês que fugiram da escola não sabem se ficarem em cima do ceu vem um vento muito forte tipo um furacão e mata todo mundo então por que o bane,dr marvel que dizer parvel não morreram com o vento forte?
o batman leva 3 facadas e consegue ter forças para pegar o carro voador dele e jogar a bomba no mar quem consegue ter forças para fazer isso já que ele levou um monte de facadas?
como o bruce wayne conseguiu doar o seu dinheiro para o orfanato e para o alfred sendo que ele estava falido?
porque aqueles exilados andavam no gelo e eles já se afogavam ja que o gelo derretia agora quando o batman o comissario gordon soltaram fogo no gelo e ficaram conversando la por um bom tempo e o gelo não derreteu com eles la?
faltando 11 minutos para o bommba explodir a mulher gato ainda acha tempo de beijar o batman?
por que a mulher gato foi presa em uma cadeia para homens? isso não pode
por que quando o batman foi fugir da cadeia do bane porque começou a chegar aqueles velhos que parecem com noe,moises....
desde quanto o batman tem o dom de falar com espiritos ele conversando com o espirito do liam nelson desde quanto ele adquiriu esse dom de falar com espiritos?
o batman não e o heroi se não fosse o comissario gordon impedir que a bomba explodisse naquela hora todo mundo teria morrido e o batman não tinha feito nada,e também a mulher gato que matou o bane já o batman a unica coisa que fez com o bane foi servir de saco de pancada dele
outra coisa ele deixou o carro voante dele estacionado num beco sem saida e ninguém viu?
e ainda falam que o nolan e genio esse filme e repleto de erros
sem contar que lembra o filme dos simpsons a bomba de springfield ia explodir

outra coisa desde quanto existe sinal de tv a cabo em uma caverna subterrania?




outra coisa a prefeitura de gotham era ruim hein? não ia ninguém fiscalizar os esgostos o bane ficava la e ninguém viu

batman mole eu mesmo teria matando o bane quando ele estivesse de costas

e se o bane apanhou na cadeia e ficou deformado se a cidade toda se unisse pra bater nele ele já teria perdido
e como o alfred sabia tudo sobre a vida do bane?

e se denunciarem o comentário eu copio e colo 1000 vezes que quiserem não vou comentar mais aqui no site so vim aqui postar esse comentário nessa pagina mas com uma condição não apaguem que eu paro de comentar

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Guilherme (23/08/2012 17:23:46)

Oh, senhor magnânimo, nos dê a luz!

Não nos jogue nas sombras do Sr. Nolan!

Sério, vc zach e o QuarkKnight deviam dar as mãozinhas e ir para a creche do MDM. Lá é o lar de Trolls como você.

Os Vingadores 2 | Joss Whedon quer fazer um filme mais pessoal
Troll Patrol (23/08/2012 15:48:32)

Hummmm...senhores, eesa coisa de pessoal, autoral pode dar merda.

- Capitão América em conflito interno por usar uma bandeira como uniforme que o resto do mundo não vai muito com a cara...

- Homem-de-Ferro em um dilema moral: ser filantropo ou empresário ou super-herói ou todos juntos além de ser gênio...

- Thor em um profundo questionamento existencial: "Serei um deus ou um alienígena, ou ambos?"

- Viúva-Negra em depressão, cansada de ser vista como uma mulher-objeto.

- Gavião-Arqueiro em uma cruel encruzilhada: "Que raios estou fazendo aqui com um raios de arco e flechas?"

- Hulk lidando com a sua raiva, em um tremendo dilema de amdurecimento, se tornando vermelho.

Inimigo será outro, senhores, não será físico, será uma busca pelo sentido de existir, uma viagem da alma, do espírito, com os Vigadores fazendo um círculo de amor e luz em volta do Loki.

Os Vingadores 2 | Joss Whedon quer fazer um filme mais pessoal
Guilherme (23/08/2012 16:40:15)

Um pouco de conteúdo faria bem no filme dos Vingadores, uma vez que os filmes que deveriam apresentar e aprofundar os Super-Heróis (HdF2, Thor, Capitão América) são tão profundos quanto um pires...

Homem-Aranha terá nova mudança radical em dezembro
Guilherme (23/08/2012 16:37:28)

Está aí, a crise que ninguém quer ver. Tanto a Marvel quanto a DC estão perdidas e sobrevivem graças a sua força no cinema e outras mídias...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
QuarkKnight (23/08/2012 12:06:18)

Tava relendo a minha HQ do Messias no vaso pra me recuperar desse filme imbecil e fiquei impressionado como que o Nolan chupou descaradamente várias inspirações dessa HQ pro filme dele.
Já citei aqui uma infinidade de referências evidentes, quem quiser pode procurar nos meus comentários ou ler a HQ, mas ainda tinha mais.

Tem o Batman sorrateiramente visitando o Gordon que está combalido se recuperando no hospital, tem as pontes de Gotham que foram explodidas, só restando uma, pra isolar Gotham do mundo e impedir a invasão de tropas.

Tem até o momento “Rise” em que o Batman supera seus medos e a frustração de ter sido dobrado (no espírito) pelo Diácono Blackfire, como nunca antes tinha acontecido com ele, transformando aquele sentimento em ódio ardente que queima assim como o Sol que entra pela janela da Mansão Wayne, fazendo o Batman querer voltar pra Gotham como uma Fênix ressurgindo das cinzas.
Inclusive, na HQ, no balão de pensamento do Batman, nesse momento de tomada firme de decisão, está escrito algo do tipo: “O Cavaleiro das Trevas ressurgirá das cinzas!”.

E o mais impressionante é que, além de fazer essa inegável pirataria de excelentes ideias narrativas, o Nolan conseguiu transformar tudo isso em algo incrivelmente escroto, piegas, mal feito, relaxado, de sentimentalismo barato.

Se fossem só os furos toscos, as situações sem sentido e a ação incipiente, não teria problema pra mim. Sairia da sessão apenas triste, frustrado e lamentando pelo ingresso pago. Provavelmente me esqueceria de tudo logo depois.

O que me deixou puto da vida foi ver o Nolan fazer esse charlatanismo barato, rasteiro, estragando a possibilidade de futuramente alguma coisa parecida com essa história do Batman ser filmada e ainda ficar posando de intelectual vanguardista revolucionário.

Nolan, nesse momento eu te odeio mais do que tudo. Vai à merda, por favor.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Guilherme (23/08/2012 12:29:29)

Get a life, QuarkKnight!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Guilherme (23/08/2012 14:56:01)

QuarkKnight, por acaso, vc trabalha, ou estuda?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Guilherme (23/08/2012 16:21:20)

Sério, eu pergunto isso porque eu percebo que sua cruzada espiritual e moral para convencer de que o filme é uma merda tá ficando meio doentio.

Se vc achou o filme ruim, guarde pra você.
Sabe se que opinião é que nem toba, cada um tem o seu.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Guilherme (23/08/2012 11:56:32)

The Dark Knight Rises é sim, um ótimo filme, e um excelente fechamento de triologia.

(Spoilers!!!!)
Tem erros? Claro. Algumas coisas que na minha opinião, ficaram na sala de edição. ( Torço para que seja lançada a versão do Diretor em DVD, Blu-Ray, ou até no cinema) Além do que certas nuances que vã muito além das HQs e que acrescentam até mais que a própria.

A Cena da bolsa de valores, por exemplo, me lembrou muito o Clube da Luta e o Projeto Caos do Tyler Durden.

Quando Bane sobe no carro e começa a discursar, pode perceber que os seus gestos são idênticos o de Lênin discursando.

E a cena da batalha, que muitos acharam tosca, tem muito a ver com os Miseráveis, do Vitor Hugo.

Ou seja: foi épico, apesar dos defeitos.

Os Vingadores 2 | Joss Whedon quer fazer um filme mais pessoal
Guilherme (23/08/2012 11:41:34)

Legal a atitude do Whedon. Antes um filme mais trabalhado na história do que um filme exagerado e massavéio (viu Michel Baía!)


Afinal, invasão de aliens e destruição já foram feitas.

Que seja um prelúdio pra Guerra Civil (a última coisa boa que a Marvel fez nesses anos)

Agora o negócio é convencer os executivos da Marvel Studios e da Disney, esses sim são os maiores obstáculos ( Jon Faveau, Keneth Bragnah, Edward Norton que o digam). só espero que eles não corrompam o Whedon e transforme Vingadores em um "filme pasteurizado"

Os Vingadores 2 | Joss Whedon quer fazer um filme mais pessoal
combosapiens (23/08/2012 12:22:46)

OU ENTÃO: COLORIDO ARTIFICIALMENTE.. RS

Demolidor | Joe Carnahan diz que sua ideia para o filme não deve acontecer [ATUALIZADO]
Guilherme (16/08/2012 18:05:03)

Seria muito legal este filme setentista, um pouco fora do "universo Marvel". Uma coisa mais adulta, mais séria, homenageando grandes filmes como Caminhos Perigosos, Taxi Driver, Serpico, Operação França, entre outros.

Porém como a maioria dos fâs vão chiar e espernear, porque "o Demolidor vai ficar fora do universo Vingadores".

Cara, é sério. Essa coisa de "juntar o universo dos heróis no cinema" tá enchendo o saco.

360 | Omelete Entrevista Fernando Meirelles
Isabelle (16/08/2012 09:58:43)

Acho que quando o Forlani falou em "adaptação de quadrinho pro cinema", Fernando pensou imediatamente em quadrinhos de super-heróis, da Marvel ou DC. Realmente, eu não o vejo dirigindo esse tipo de filme, mas o hall de quadrinhos com temáticas diferentes é enorme, inclusive de artistas brasileiros. Seria legal vê-lo dirigindo um projeto desse no futuro.

360 | Omelete Entrevista Fernando Meirelles
Matheus (16/08/2012 13:59:57)

Concordo.

"Estrada para Perdição" é um ótimo exemplo de adaptação "não-superheróica".
Já assistiu?

Tem "Marcas da Violência" também que é muito bom.

360 | Omelete Entrevista Fernando Meirelles
Guilherme (16/08/2012 16:46:53)

Ele mesmo disse que é Fâ de Homem Aranha.

Seria muito legal por ele para assumir a franquia doa Aracnídeo...

...mas como ele adaptando outras obras, acho que "Watchmen" ou "100 Balas" ficaria muito interessante.

Se for pensar em HQ Nacional, poderia colocar ele em "Bando de Dois" ou melhor, que tal uma série do "Daytripper" dos irmãos Moon e Bá? Ficaria muito legal na HBO.

360 | Omelete Entrevista Fernando Meirelles
Matheus (16/08/2012 18:26:19)

Mas Guilherme, na verdade ele disse que não é muito fã de quadrinho do tipo Homem-Aranha.

Obs.: Outra adaptação de Watchmen vai ser muito difícil, pois já temos o filme do Zack Snyder.

360 | Omelete Entrevista Fernando Meirelles
Leonardo (16/08/2012 21:16:17)

"Guilherme (16/08/2012 16:46:53

Ele mesmo disse que é Fâ de Homem Aranha.

Seria muito legal por ele para assumir a franquia doa Aracnídeo..."

EHAIOEHIAUHEOIHAHEIAHIEHIAHIEHIAHEHIAHIUAHIUHOEIUAHUIEHAUIEHHAUEHOIUAEH eu não li isso

Os Vingadores 2 pode estrear em maio de 2015 [ATUALIZADO]
Guilherme (16/08/2012 16:27:38)

Sério. Quem fica de briguinha fazendo flameWar MarvelxDC nunca leu histórias em quadrinhos ou conhece a história dos personagens. Só fazem isso porque acharam os filmes "legau" ou "LOL" ou "Fuck Yeah".

Pra essa criançadinha de cuequinha mijada,peço-lhes uma coisa: CRESÇAM!

Bilheteria USA: O Legado Bourne - 10 a 12 de agosto
Perci (14/08/2012 21:14:56)

VOCES FICAM DISCUTINDO BILHETERIA, É SERIO,AGORA O FILME SÓ É MELHOR SE FAZ 2BILHOES.
ENTÃO SEVEN,CLUBE DA LUTA, DONNIE DARKO ETC SÃO FILMES RUINS.
EU AMO ESSES FILMES QUE CITEI E AMO OS DE SUPEHEROIS E Ñ ME IMPORTO COM BILHETERIA ATÉ PORQUE EU Ñ LEVO NENHUM CENTAVO SE O FILME DA 1 REAL OU 1 BILHÃO

Bilheteria USA: O Legado Bourne - 10 a 12 de agosto
Guilherme (16/08/2012 16:27:07)

Deve ser a comissão que esse pessoal leva pelos filmes.

Hoje em dia qualquer porcaria com 3D faz bilhões. Piratas do Caribe e Transformers que o digam.

Demolidor | Joe Carnahan diz que sua ideia para o filme não deve acontecer [ATUALIZADO]
Fedor (15/08/2012 12:06:59)

Uma pena esse filme sair duvido que a FOX faria um filme assim.
Já a Marvel/Disney já demostrou desinteresse pelo personagem chegando ao ponto de querer trocar o Demolidor pelo Galactus.
Eu acho isso total desrespeito pelo personagem e tudo que o Demolidor representa, o Galactus é um ótimo vilão mas no universo dos Vingadores a vários vilões com ótimo potencial para serem usados. Não essencial a presença de Galactus em filme dos Vingadores.
Vejo o desaparecimento total do Demolidor de outras mídias para os próximos, ficando legado apenas aos quadrinhos.

Demolidor | Joe Carnahan diz que sua ideia para o filme não deve acontecer [ATUALIZADO]
Guilherme (16/08/2012 16:17:00)

É uma pena.

Demolidor é um excelente personagem, que caso fosse bem trabalhado, daria ótimas histórias, no melhor estilo Batman do Nolan.

Mas como o foco da Disney é familiar-coxinha, creio que o Demolidor vai ser jogado ás traças por um bom tempo, ou o pior, sendo colocado contra-vontade no universo dos Vingadores!

Bilheteria USA: O Legado Bourne - 10 a 12 de agosto
Guilherme (16/08/2012 16:01:08)

Pessoal, agora é sério, quanto a Warner-DC ou a Marvel-Disney está pagando para vocês defenderem, com unhas e dentes, suas franquias de filmes baseados em HQs?

Sério, vale a pena?

Vingadores e TDKR são excelentes filmes. Cada um em seu CONTEXTO.

Engraçado que essa putaria SEQUER rolou em 2008, quando TDK e Homem de Ferro foram lançados.

PS: Se vocês querem continuar com essa putaria de quem é o melhor, sugiro que vão no blog do Melhores do Mundo. Como naquela pocilga ninguém se leva a sério, eu vejo lá o melhor lugar pra começar suas FlameWars sem sentido. Aliás, já aviso: são todos MARVETES ASSUMINDAS E SEM VERGONHAS!

Bilheteria USA: O Legado Bourne - 10 a 12 de agosto
Rogério (18/08/2012 22:23:53)

Parabéns, Guilherme.....................

Você quase me enganou com seu discurso, mas se fosse realmente imparcial, teria usado TODOS os termos:

MARVETES

DCNAUTAS

e NOLETES

Mesmo porque quem mais eu vejo aqui criando caso, comparando, são os noletes/dcnautas.......................

Acabei de ler em um site especializado que Vingadores foi eleito lá o melhor filme se super heróis de todos os tempos

Poxa fiquei feliz da vida, pois concordo plenamente com eles, mas essa não é a verdade absoluta, apenas reflete a minha opinião e de todos que votaram lá.......

Então eu pergunto, o que impede que em algum outro site por aí tenham eleito o filme do Batman como o melhor?

R: "NADA!!!"

É muita frescuragem mesmo...............

Mas ainda não perdi a esperança de ver um comentário realmente imparcial por aqui....................................

Batman | Reboot seria planejado para 2016
Grissow (03/08/2012 12:10:42)

A DC comics está se mordendo de inveja da Marvel, que conseguiu introduzir grandes personagens no cinema de forma brilhante... Thor, Capitão América, Homem de Ferro e Incrível Hulk são bons filmes. São filmes sobre heróis, não ficam fazendo pseudo-dramas psicológicos sobre as perturbações dos personagens. Só concordo que o primeiro filme do Hulk e Homem de Ferro 2 foram apenas regulares. Batman Begins foi muito fraco, Batman - O Cavaleiro das Trevas é quase uma obra-prima e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é muito bom. Mas a Marvel está muitos anos-luz à frente da DC no cinema. A DC se assustou com o sucesso de Vingadores e agora quer correr atrás do prejuízo. Agora já era.

Batman | Reboot seria planejado para 2016
Guilherme (03/08/2012 12:50:55)

Não é por nada não, mas a Marvel está a anos luz em QUANTIDADE de filmes...

No quesito QUALIDADE, ainda deixa muito a desejar. Tirando o Homem de Ferro 1, o resto é uma fábrica de salcichas, com fimes bem medíocres como Thor, HdF2 e Capitão América. Gostaria muito de ver um personagem da Marvel ser retratado de maneira mais "séria" e com pouco mais de "ousadia".

A DC precisa sim correr atrás, e elevar o nível de suas produçoes, além do Batman.

E não existe essa coisa de "já era". Se fosse assim o gênero tinha ido pra merda.

Por acaso vc virou fanboy só por causa dos filmes da Marvel? Cara, vá ler Quadrinhos!

Batman | Reboot seria planejado para 2016
wastim (03/08/2012 13:17:34)


Argumentos infantis inverídicos veja A Total Film, famosa revista de cinema, elegeu os melhores filmes de quadrinhos de todos os tempos lista feita depois do laçamento de vingadores.
1. Batman - O Cavaleiro das Trevas
2.Superman - O Filme
3. Akira
4. Marcas da Violência
5. X2
6. Sin City
7. Homem-Aranha 2
8. Batman - O Filme
9. When the Wind Blows
10. Kick-Ass - QuebrandoTudo
andre cade os brilhante filmes da marvel na lista ?

Batman | Reboot seria planejado para 2016
marla (03/08/2012 15:15:16)

vc ta falando merda pode ser verdade dc deve estar morrendo de raiva da marvel em ajuntar os universos dos herois dela ....os filmes nao passan de boms nao mais doke isso ...sao historis faceis de entender ...nao tem mais kerer comparar com os filmes do nolan o batman dele e anos luses na frente nos filmes da em termo de historia e elegancia e fidelidade...vc pode ke a marvel estar anos luses na frente da dc ..com os vingadores mais dizer ke os filmes dela e melhor ke o batman vc ta inganado ...batman e mt mais ke um filme de seper-heroi..

Batman | Reboot seria planejado para 2016
Guilherme (03/08/2012 15:54:37)

Alguém traduz o que a garotinha disse?

Tá difícil te entender filha. Faz o seguinte marla: larga dessa preguiça, pare um pouco de ver os filmes de quadrinhos, aproveite e vá até uma livraria (ou biblioteca), procure quadrinhos e livros (condizentes com sua idade) e leia, quem sabe seu português melhore. (isso vindo de uma pessoa cujo o português não é o melhor de todos)

Batman | Reboot seria planejado para 2016
Dr. Manhattan (03/08/2012 12:04:25)

Acho interessante como muita gente ignora completamente os filmes do Tim Burton, os dois primeiros são excelentes e muito bem filmados, possuem uma historia coesa, épica e sombria.

Adoro a versão do Nolam para o Batman, mas, a versão dele não é a única e nem a melhor de todas.

Acredito que essa nova reinterpretação será mais ligada ao universo "quadrinhos" e menos ao "realismo", pois o Batman terá como parceiro o Super-Homem,Mulher Maravilha, Flash, etc.. portanto, esqueçam alguma sequência direta vinda do TDKR, não virá mesmo.

E aos fãs nóiados da Marvel, parem de criticar a Warner, saibam que os primeiros personagens filmados decentemente, até pouco tempo atrás, eram Batman(1988) e Superman(1979), ambos da Warner/DC

Se a Marvel está conseguindo fazer bons filmes agora é porque aprendeu com os acertos e erros da Warner/DC.

Batman | Reboot seria planejado para 2016
Juliano (03/08/2012 12:26:58)

Então se colocarmos a dc como mestre e a MarVel como aprendiz......o aprendiz superou o mestre e ta dando aula

Batman | Reboot seria planejado para 2016
Guilherme (03/08/2012 13:08:37)

Há quem ache que a Marvel é imbatível na produção dos filmes de seus super-heróis.

eu ainda acho que falta uma abordagem mais "ousada" do ponto de vista cinematográfico. Parece que ela tem medo alçar esse voô (ainda mais com a Disney no meio).

Vingadores, foi um filme legal, mas, me perdoêm os fâs, faltou algo que destacasse. Te juro que se colocar a batalha final ao lado da invasão da cidade no Transformers 3, ninguém ia sentir a diferença.

Não estou sendo fâ xiiita da DC, sei que ela já cagou muito (Batman&Robin, Lanterna Verde, Superman IV, etc) e quero que ela acerte cada vez mais, mais tratar ela como amadora e "endeusar" a Marvel Studios é um pouco jocoso.

Ambas tem que nos entregar filmes excelentes, se apenas uma dominar o mercado, já era filmes de HQs.

Batman | Reboot seria planejado para 2016
Black Wiseman (03/08/2012 14:45:46)

Pra mim realmente não interessa quem é melhor fazendo filmes, Marvel ou DC.
Sou fã dos quadrinhos e animações das duas. E que eu quero mesmo são mais fimes...

Batman | Christopher Nolan dá dica ao próximo diretor que assumir a franquia
IgorLiraVox (23/07/2012 10:06:35)

Este babacas não aprendem mesmo.....

" a Warner Bros. já avisou que aplicará o recomeço na franquia"........

Ou seja, mais do mesmo.......

Bota um cavaleiro das trevas do Miller seus imbecis.......

Como é que pode ter a visão tão estreita assim?????

Já se conhece e bem o personagem, vem filme do Super ai, é só agregar.......

Depois não sabe porque fica apanhando da Marvel no cinema......

Batman | Christopher Nolan dá dica ao próximo diretor que assumir a franquia
IgorLiraVox (23/07/2012 13:22:44)

Cara....

De qual "faca" você esta falando???

Das facas Ginsu????

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Fabio (21/07/2012 16:24:57)

"A impressa divulgou que o Jovem estava se passando pelo "Coringa", pois é o seu ídolo."

Nós temos de nos preparar para tudo nessa vida, viver o dia de hoje como se fosse o último, pois nunca sabemos o que acontecerá amanhã. Todos lamentam o fato ocorrido, mas não podemos deixar de descartar, que o povo Norte Americano são bem esquisitos e essas tragédias só acontecem por lá. Mas todo mundo sabe que é PENA DE MORTE OU PRISAO PERPETUA.
Só nos resta agora aguardar o filme e espero que todos se divirtam e saiam felizes. BATMAN FOREVER! Que venha dia 27!
Melhor imagem que essa nao tem!
http://www.cartoongallery.com/Webstore/images/P/CP1288.jpg

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Henrique (22/07/2012 00:01:38)

o povo Norte Americano são bem esquisitos e essas tragédias só acontecem por lá

Ano passado tivemos um louco matando 12 pessoas aqui no Brasil...12 crianças...em uma escola...

Também ano passado um louco matou 77 pessoas na Noruega...

Vamos falar no Oriente Medio?

Louco tem em todo lugar..e sua memoria é um lixo hein amigo

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Ana Karolina (21/07/2012 15:25:53)

Coitada das famílias ):

Agora a Tv Record vem e fala da maldição do Batman, tsc, tsc...
Somos fãs, nós gostamos de filmes, gostamos de ler quadrinhos. O cara que entrou no cinema armado era doente, era isolado das pessoas.
Talvez os filmes e os quadrinhos fossem seus únicos amigos.

Aí a imprensa vem e destorce tudo. É lamentável, é realmente lamentável.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Guilherme (21/07/2012 20:50:00)

Record, não é aquela emisora de quinta categoria, que possui um jornalismo sensacionalista, um telejornal reacionário que espirra sangue e que é comandada por um larápio, que além de roubar o dinheiro de seus fiéis também prega eugenia (segundo ele, mulheres não devem se casar com pessoas de raças diferentes)?

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Junior (21/07/2012 21:25:57)

"MALDIÇÃO" É ter o Edir Macedo como patrão!! #Oremos pelos pobres fucionarios da Rede Record!!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Cientista Louco (22/07/2012 06:04:15)

@Zach

Edir Macedo é tão santo quanto Hitler, todos os milionários patifes, farsantes, criminosos, etc empregam milhões de pessoas isso não os fazem santos. Na minha opinião pessoas santas são pessoas como Gandhi e Madre Teresa, que fizeram de tudo para ajudar a humanidade sem pensar neles próprios. Será que Edir Macedo se compara a eles? NUNCA. Chamar Edir Macedo de santo só se for em piada sem graça.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Alessandro (23/07/2012 11:21:39)

Já falei, jornalista tem a imagem do cão.. pode ter certeza, o "Profissional" que escreveu isso nunca leu um HQ na vida. pegou a noticia, colocou o que acha que viu e pronto... agora se fosse uma pessoa que entende de cinema, quadrinhos etc teria criado um texto mais coerente e em respeitos as pessoas que não teve nada com isso..

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Marvel (20/07/2012 18:31:42)

Com certeza uma verdadeira tragédia, mas hoje em dia não é de surpresa isso acontecer, já é a terceira vez nos EUA e enquanto pessoas estiverem sem estudo, sem mente, sem uma formação...porque um nerd desse não curte o filme, não lê os ótimos gibis que temos...podemos ter ansiedade e euforia, mas pensamento terrorista, ele falou que era o Coringa, ahhh vamo com calma né! E o filme não influencia nada não, temos explosôes e tiros, um aviâo caindo...será então que o Nolan é seguidor de Hitler, muçulmano, ah...dá liçença né!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Marcos (20/07/2012 18:54:41)

Sem estudo? O Sujeito tava fazendo doutorado em neurociência na Universidade do Colorado.

A questão é: Loucos não tratados e detectados podem nos EUA facilmente comprar armas sem restrição. No Walmart, ou em qualquer lugar.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Capitão Sky (20/07/2012 19:26:40)

O cara pode ter o que for no curriculo, mas louco nao nasce louco, e' ao decorrer da vida que a pessoa vai se modelando ate' se tornar o que ela e' hj

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Marcos Paulo (20/07/2012 19:32:50)

Meu tio mora nos EUA,a visinha dele,uma senhora 70 ou 80 não sei a idade ao certo,tem uma arma,acho que o principal problema não é nem os loucos em si,mas a facilidade que tem de se conseguir nos EUA,la compra arma é praticamente a mesma coisa que compra pão.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Guilherme (20/07/2012 20:14:20)

Estudo é uma coisa. O que faltou pra esse indivíduo é orientação pra vida. Infelizmente, é o que mais falta no mundo moderno.

Enquanto mantermos uma sociedade que dá valor pro ter do que pro ser.

Tem um quadrinho do Quino que exprime a que ponto chegamos como ser humano:

http://www.portalplanetasedna.com.ar/quino.htm

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Guilherme (20/07/2012 19:03:55)

Apesar de tudo, a Warner voltou atrás, TDKR vai estrear esse fds, segue a fonte:

http://oglobo.globo.com/mundo/warner-cogitou-adiar-estreia-de-filme-nos-eua-mas-voltou-atras-5533536

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Plastik_Fantastik (20/07/2012 16:30:02)

Tenho uma amiga que é americana e professora de adolescentes e que já trabalhou no Brasil por 3 anos, recentemente ela decidiu voltar ao Brasil para trabalhar.

Perguntei a ela se o nivel de criminalidade do Brasil não a assustava e ela disse que não ( !?! ) eu disse que no Brasil o ladrão te mata por um par de tênis, e ela disse

_Exatamente por isso, porque a maioria dos crimes no Brasil é relacionado a roubo, tráfico, sequestro, crime passional, etc...

A maior parte dos crimes tem um motivador muitas vezes financeiro, mas nos EUA nós temos crimes que não tem um motivador claro, esta se tornando tão comum alguém pegar uma arma e matar pessoas em algum lugar público que os jornais atualmente não dão mais destaque, apenas quando acontece mortes em massa.


Fiquei abismado com essa resposta dela, e perguntei como ela como professora de "teenagers" nos EUA entendia esse fenômeno... suas palavras foram

_ Quando trabalhei no Brasil notei algo na cultura de vocês, os meus alunos e até mesmo alguns adultos se importam e prestam bastante atenção ao comportamento das outras pessoas e as vezes até cobram um certo padrão de comportamento das pessoas dentro da sociedade, segundo ela nos EUA isso já não é tão forte, as pessoas não se importam muito com o que as outras pessoas fazem ou o que estão fazendo nas casas delas, e por conta disso ( na perspectiva dela ) muitas pessoas são "LONERS" e estranhas e algumas delas tem idéias estranhas e ninguem se importa muito com esse fato.

Ela disse que por um lado é bom porque as pessoas são "free" e podem ser exatamente o que elas desejam ser sem a cobrança de um ou mais padrões estabelecidos pela sociedade, porém por outro lado é péssimo pois também surgem pessoas que vivem sem quase ninguem saber o que eles pensam de verdade ou no que estão envolvidas no seu dia a dia e como a sociedade não faz esse acerto de "tentar corrigir" a pessoa ( ou no mínimo ter idéia do que a pessoa tem na cabeça ) geralmente é tarde demais para reagir quando percebem que aquela pessoa tem graves disturbios mentais.


Perguntei, o que seria um "loner"?

_ Loners são pessoas que se afastam do convivio social, não interagem com outras pessoas, passam grandes periodos sozinhas, quando crianças sem supervisão dos pais e que não possuem nenhum tipo de laço afetivo ou empatia com ninguem ou quase ninguem.

Quando ouvi isso achei interessante, porém achei que ela estava exagerando com relação ao fato que nos EUA "quase sempre" alguem pega uma arma e comete um crime contra alguem que não conhece...

Então comecei a ver os jornais e notei que crimes desse tipo com poucas vitimas quase não ganham espaço destacado na mídia americana e que tambem eram mais frequentes que eu imaginava.

Bom, esse é o ponto de vista da minha amiga que é americana e professora de teenagers, achei interessante repartir com vocês.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Sandro (20/07/2012 16:42:46)

Interessante!!!


Os EUA possuem muitos sociopatas e psicopatas enrustidos!!!


No Brasil o problema é sócio-econômico ... sic!!!



Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Eric (20/07/2012 21:00:50)

Então ficamos assim: Alguém coloque aqui quanto se matou nos últimos 12 meses nos EUA, onde se compra arma com a mesma facilidade que pão, e onde existem esse "fenômeno" chamado "loner".

De antemão, eu sei o número de assassinatos que ocorreram ao longo do ano passado, segundo dados oficiais, em um país onde existem políticas bastante restritivas quanto a aquisição de armas por parte de seus cidadãos, onde seu povo é muito alegre, festivo e participativo, do tipo que adora viver em comunhão: 50 mil!!

Lá ocorreu uma tragédia; do que podemos chamar o que se passa em nosso quintal e fingimos não ver?? Genocídio??

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Guilherme (20/07/2012 15:10:22)

Videogames, filmes, quadrinhos, RPG não fazem de ninguém uma pessoa violenta.

Se for pra nivelar por baixo, assistir Cidade Alerta, Brasil Urgente e seus congêneres reacionários tornam os "Cidadões de Bem" muito mais agressivos.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Érico (20/07/2012 14:11:40)

Críticos ameaçados, nerd que sofreram bullying atirando em gente...eu sofri bullying na infancia e nem por isso precisei de terapia pra lidar com isso. E até hj nunca atirei em ninguem por esse motivo. Sinceramente, começo a sentir falta do tempo em que os valentões comandavam. A moda geek, o mundo geek, tudo hj é nerd em toda a parte. A atmosfera e os recursos dela tornaram os geeks e nerds tão arrogantes e agressivos qto os seus agressores, até pior, numa maldade exponencial, a cada geração. Enfim, no fim, td mundo é mau mesmo e esses eventos provam isso. A tão aclamada injustiça que os geeks sofreram e sofrem, se dilui e desfaz nos comentarios ironicos ou indiferentes diante de tragédias como essa ou na retribuição diabólica com armas ou coisas do tipo.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
Guilherme (20/07/2012 14:22:28)

Assino embaixo.

E digo mais: os ggeks de hoje em dia, além de arrogantes, estão tão alienados e ignorantes quanto os "bullys"

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]
RODRIGO (20/07/2012 14:59:19)

Não precisam se preocupar, essa moda 'geek/nerd' é só isso: moda. Logo passa, e quem é nerd/geek mesmo vai poder continuar a vida em paz.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Red Leader (17/07/2012 17:14:04)

Consenso do Rotten Tomatoes:
The Dark Knight Rises is an ambitious, thoughtful, and potent action film that concludes Christopher Nolan's franchise in spectacular fashion, even if it doesn't quite meet the high standard set by its predecessor.

Ou seja, bom, mas não tanto quano Dark Knight.
Ou seja 2, the winner is: The Avengers.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Member of (17/07/2012 17:45:53)

O que eles quiseram expor nesse consenso é que o filme não supera o alto padrão artístico entregue pelo filme anterior. O que é altamente compreensivo, já que o risco tomado pelo diretor em Cavaleiro das Trevas de terminar um filme com um Batman "bandido" e derrotado pelo seu maior vilão (em um filme onde até mesmo a mocinha morre), é alto ao extremo!
Ao invés disso, creio que o Nolan vai entregar um filme digno aos fãs do Morcego, com um final triunfante! E não um "mais-do-mesmo" do filme anterior.

Lembrando que o Nolan se destaca dos demais diretores exatamente por isso: Ele corre RISCOS! Ele está a um passo à frente. Pois é apaixonado pelo cinema. Porq tem colhões para arriscar sem medo de errar. Ao invés de fazer um filme que, para ganhar o público, ri e faz piada de si mesmo o tempo todo...

Portanto, o crítico fez questão de ressaltar todas as qualidades já esperadas de The Dark Knight Rises:

"Ambitious, Thoughtful, and Potent Action Film"...

Em outras palavras, ele descreveu tudo o que "The Avengers" não é.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Breno (17/07/2012 18:29:32)

Galera, vocês não estão percebendo que este cara está tentando trollar vocês ?

É claro que ele entendeu o significado real do comentário, só está fazendo isso pra causar alarde. Ignorem-o.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Dylan Dog - (17/07/2012 18:37:46)

Parem com essas briguinhas idiotas e admirem o filme sem comparações com outros filmes.

E pro que disse que Os vingadores não é ambicioso,lembre se que Nolan só tem liberdade de fazer o que faz por que a Warner lhe dá isso por causa do sucesso de TDk e A origem.Coisa que lanterna Verde,Jonah Hex não tem...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Guilherme (17/07/2012 18:47:13)

Sabe de uma coisa Dylan Dog?

Falta para a Marvel/Disney um filme de seus heróis mais sério, mais denso, com roteiro mais trabalhado e ousado artisticamente.

Assim como na Warner/DC um filme menos pretensioso, de roteiro simples, leve e divertido, sem taxar o público ou fã de idiota.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Member of (17/07/2012 18:53:29)

Amigo @Dylan Dog,

Vc mesmo acabou de dizer para parar com as brigas e disse que o Lanterna Verde, Jonah Hex não é ambicioso...rs

Bom, o caso é que o Nolan fez seu nome e isso não é novidade pra ninguém. Para alguém conquistar mérito ou carta branca em algum estúdio significa que ele arriscou. O caso é que ele é o ÚNICO diretor que realmente elevou o patamar de filmes de HQ. Bilheteria é outra história... Envolve milhares de questões.

Adorei Os Vingadores, mas foi um golpe de sorte da Marvel. Todos sabem que a empresa tem nas costas uma série de filmes medianos que apenas serviram para montar o palco para Os Vingadores. O que é algo muito triste, se vc for analisar à fundo. Esse "senso de urgência" da Marvel em sair jogando na tela tudo que vem em mente sem pelo menos fazer um planejamento mais audacioso, me incomoda um pouco. Tudo bem, são filmes super divertidos, visualmente encantadores e, muita das vezes, com belas atuações. Mas poderia ser "algo mais".

Eu admiro o realizador que faz um filme do tipo: "Vou por isso aqui... Tirar isso ali... Mexer naquilo ali... E pronto! Quem gostar, gostou. Quem não gostar, f$#$-@#!". Afinal, é isso que eles fazem em muitas Graphic Novels, certo???

Ou será que o Miller tinha absoluta certeza de que Dark Knight Returns seria um clássico? Duvido muito...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Dylan Dog - (17/07/2012 19:12:21)

Cara eu mesmo sendo um fã da Marvel(apesar de gostar muito do Batman e do John Constantine)admito,como já disse em um outro post,que tb acho que os filmes da Marvel poderiam ter sido muito melhores.Nã form ruim mas a marvel poderia ter tido mais culhões e feito algo mais memorável.

O que me incomoda é essa obssessão que muitas pessoas tem em comparar os filmes o tempo todo.E eu não sou daqueles fãs que defendem seus personagens cm=om unhas dentes,tanto que acho os xmen do Brian Singer belas porcarias...


TDKR vai ser bom?To torcendo muito pra que seja(dia 27 mesmo to la assistindo).Vai ser melhor que Vingadores?Provavelmente.Mas nem por isso fico menosprezando os outros filmes.Todos os filme do Marvel Studios tem suas qualidades dentro do que se propuseram a ser,obviamente poderiam ser muito melhores...


Abraços a todos!!!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Breno (17/07/2012 21:05:00)

@Member Of,

Não desmerecendo seu texto, porque concordo em partes, também acho o Nolan brilhante... Os ângulos que ele usa, as escolhas que ele faz para as suas equipes de fotografia, arte, etc... E as grandes cenas dessa nova trilogia do Batman, foram feitas em sua maioria sem auxilio dos efeitos especiais o que remete aos bons filmes de 20, 25 anos atrás que também eram feitos assim, só que em menor escala.


Mas discordo que o Nolan seja o único diretor a elevar o patamar dos filmes de super-herói.

Richard Donner, Zack Snyder e até o Joss Whedon, elevaram o nível dos filmes de HQ's juntos com muitos outros. É claro essa é minha opinião !

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Renato (16/07/2012 10:44:15)

Como pode um diretor ter uma mente tão brilhante??

eu achava isso somente de James Cameron.

mas o Nolan nao tem um filme q te deixe na desden.. todos sao otimos... TODOS

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Renato (16/07/2012 11:40:16)

cara na boa...muito preconceito da sua parte.

Eu creio q o ponto chave para esse sucesso , é realmente o cara ter interesse nisso desde q se entede por gente. o restante ele corre atraz se realmente quiser!!

o NOLAN tem paixão por cinema e historias q ele mesmo criou .. isso ja vinha da mente dele.. INCRIVEL

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Guilherme (16/07/2012 12:30:29)

Quanto preconceito! Marco. Merece ir pro classe média sofre!

Há excelentes e brilhantes contadores de histórias muito abaixo da linha do equador! Por acaso não conheces Fernando Meirelles, José Padilha, Walter Sales, Heitor Dhalia, entre outros na nova geração de cineastas brasileiros? Porque eles conseguem entrar tão fácil no mercado roliúdeano.

Sabe o que rola lá? money. Mais fácil, mais abundante.Mas mesmo com o pouco cascaio esses "criativos" conseguem fazer seus filmes e suas obras de arte (muito longe de bundas e futebol, como seu parco conhecimento sobre o país onde vc mora)

Cara, se puder, saia do seu mundinho leia algum conto do Férrez. Morador do Capão Redondo, periferia de são paulo. Seus textos são muito além pra um cara simples, que vive num lugar sem bibliotecas, cinemas e etc...

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Guilherme (16/07/2012 14:11:51)

Marco, realmente, eu tenho dó de você...

Tua visão de mundo é tão limitada... Tão tacanha... que é melhor nem mexer nas suas rédeas, senão vc fica CEGO! Não é a toa que anda sendo tão negativado...

A mesma cultura "superior" que criou "Cristopher Nolans" também criou "Michael Bays e Uwe Bowls" da vida.

Ps: Sabia que Martin Scorcesse (o diretor mais foda do mundo) é fã de Glauber Rocha (diretor Brasileiro que vc mal deve conhecer)

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Joker Flash (16/07/2012 14:32:56)

Véei. Não é questão de nacionalidade. No Brasil existem ótimos diretores. Só falta estímulo e apoio das empresas cinematográficas (que quase não tem aqui no Brasil) e do governo (que usa nosso dinheiro pra coçar o saco). O Chris Nolan ele é bom, porque ele sabe fazer filme, ele entende o público. E quando um diretor é bom, o filme sempre vai ser bom, tenham certeza.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Guilherme (16/07/2012 15:26:10)

Cara, pelo que eu sei, quem tem vontade vai. Abre mão de tudo e consegue. Mesmo se esse for um milhonário que caga dinheiro ou um miserável que mal tem o que comer.

Infelizmente, seus comentários repetem algo que considero abominável pra nossa cultura: a vira-latice, que vem desde a nossa época de colonialismo. Damos mais valor pra quem não presta (mesmo achando que nós temos razão) e deixamos de lado os realente bons Somos capazes sim de revelar Nolans etre outros Gênios,

Se achas que as coisas aqui estão erradas, porque então não não faz diferente? Vc tem muito mais capacidade que imagina.

Mesmo milhonários, esses diretores que mencionei não tiveram um caminho fácil para se filmar no Brasil, um país cuja a cultura cinematográfica é fraca. Mas mesmo assim (quero ver vc tentar financiamento, arrumar equipe qualificada, competir com material estrangeiro) Mesmo assim, conseguiram sucesso e escreveram o seu nome para a história!

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Veja novos comerciais de TV
Renato (16/07/2012 15:46:01)

Q discução mais vaga essa de vcs.


se um ta achando os de la superior..entao o fdp se ferrou por q ta do nosso..

ponto final

Dredd | Veja o primeiro poster da nova adaptação ao cinema [ATUALIZADO]
kauhl (15/06/2012 09:47:51)

Acho ridícula essa discussão de tamanho de capacete. Sinceramente... O que importa isso? O Batman dos filmes do Nolan tem um visual péssimo, digno de seriado de tv japonês fuleira, e quase todos aqui babam ovo dos filmes.

E comparações com o filme do Stallone? Por favor! Aquele filme só tinha visual. O resto todo era uma pilha de lixo. Até Rob Schneider tinha naquela porcaria.

A proposta desse novo filme é diferente. Um Dredd mais básico e sujo.
O que me preocupa realmente são os problemas durante a produção e esse diretor totalmente inexpressivo. Torço pra dar certo porque é um personagem dos mais fodas de todos os tempos, mas os sinais não estão bons.

Dredd | Veja o primeiro poster da nova adaptação ao cinema [ATUALIZADO]
kauhl (15/06/2012 09:53:12)

Quando me referi ao visual do Batman do Nolan, leia-se uniforme do Batman.

Dredd | Veja o primeiro poster da nova adaptação ao cinema [ATUALIZADO]
Guilherme (15/06/2012 11:19:40)

Cara. Lamentável este comentário.


Você preferia o que? Bat-mamilos?

Dredd | Veja o primeiro poster da nova adaptação ao cinema [ATUALIZADO]
kauhl (15/06/2012 12:06:45)

O que mamilos tem a ver com isso? O fato do uniforme dos Batman do Joel Schumacher ter sido péssimo torna automaticamente o do Nolan ótimo?

"Sou feliz porque antes eu comia lixo contaminado e agora como lixo comum". Isso sim é uma linha de pensamento lamentável.

Wonder Woman | Filme da Mulher-Maravilha contrata roteirista de Lanterna Verde
Cabral (08/06/2012 17:47:14)

PQP! Roteirista de Lanterna Verde? Será que a Warner/DC não percebeu que o filme foi um fiasco total?

Wonder Woman | Filme da Mulher-Maravilha contrata roteirista de Lanterna Verde
Guilherme (10/06/2012 20:50:46)

Michael Goldenberg não é o único culpado pelo filme. Isso já foi dito um milhão de vezes.

Eu precebo que os nerds estão ficando cada dia mais mimizentos e chatos!

Realmente, gostaria de ver um filme foda da MM, do LV e da JLA, só pra calara boca dessa mulecada de calças mijadas!!!

E já assinando embaixo, antes de qualquer um me julgar: Gosto de quadrinhos (seja Marvel, DC, Dark Horse, independente, quadrinho nacional etc...)
Assisti Vingadores e todos os filmes da Marvel Studios, gostei do resultado final e sim, acho que ela pode ousar e ficar menos amarrada a fórmulas!

Parem de ficar choramingando pelos cantos e vão fazer tocar suas vidas...

Wonder Woman | Filme da Mulher-Maravilha contrata roteirista de Lanterna Verde
Cabral (11/06/2012 09:17:50)

Querer, eu também quero ver filmes de Mulher-Maravilha, Flash, LJA...

E é por isso que acho uma furada iniciar um novo projeto justamente com alguém que contribuiu para o fracasso do projeto anterior. O roteiro foi um dos pontos fracos de Lanterna Verde, e estão chamando um de seus roteiristas pra escrever Mulher-Maravilha.

Se você acha isso legal, beleza, é a sua opinião. A minha é diferente.

Só não precisa partir pra comentário pejorativos pra defender seu ponto de vista. Afinal - creio eu - pessoas civilizadas são capazes de debater um tema sem baixar o nível.

Abraço.

Filme do Venom vai amarrar universo do Homem-Aranha, como os Vingadores
Guilherme (10/06/2012 20:44:33)

Eu sou meio burro. Eu não entendi: Avil Arad quer fazer um filme do VEnom para encaixa-lo futuramente no universo dos Vingadores?

Filme do Venom vai amarrar universo do Homem-Aranha, como os Vingadores
Matthew Murdock (10/06/2012 20:54:15)

Não. O filme solo será para interligar à uma sequência do Espetacular Homem-Aranha.
Sacou?

Go, Spidey!!!

Lanterna Verde | Warner Bros. pode fazer reboot do herói no cinema sem Ryan Reynolds
Guilherme (08/06/2012 02:51:30)

Se o estúdio decide fazer uma continuação do filme , mimimi...

Se o estúdio decide rebootar o filme, mais mimimi ainda!

Cacete!

Eu não sei se a galera tá realmente animada pra um filme da Liga... Deixem de ser chatos!

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.