São Paulo, SP
Os Vingadores | Trailer russo tem cenas inéditas
Capitão (29/12/2011 11:17:01)
Coias mais esperadas por mim nesse filme-evento:
1º Thor Vs Hulk... Indiscutível todo mundo que e fã quem ver esse luta!!!!
2º Quem realmente irá liderar essa equipe, por que, tendo uma lenda viva e um Deus do Trovão vai ser meio difícil decidir...
3º O confronto intelectual entre Tony Stark e Loki, só as duas mentes mais brilhantes do universo Marvel num confronto de palavras...
4º Como o Capitão reagira a esse novo “mundo”? Como se encaixar nele depois de 70 anos congelado e tendo todos àqueles que um dia ele amou mortos?
5º Como Thor ira lidar com a ameaça de Loki em Migard...
6º Como Stark ira lidar com a “Magia”, sendo ele um cientista??
Duvidas certezas...
Os Vingadores | Trailer russo tem cenas inéditas
Saulo (29/12/2011 11:42:47)
É verdade,Capitão! Tirou o texto dos meus dedos, pq são exatamente essas mesmas expectativas que eu tenho com esse filme. Se o diretor e os produtores conseguirem cumprir com satisfação esses quesitos, pode ter certeza q veremos um dos melhores filmes do ano q vem. E q pod fazer escola com a editora concorrente( (Vide DC Comics e sua Liga da Justiça)
Os Vingadores | Trailer russo tem cenas inéditas
Capitão (29/12/2011 11:58:34)
@Saulo tem mais um como fica a Historia do Thor indo a encontro do Capitão?
Todos nos aqui sabemos que o Escudo do Capitão e f#dido de resistente, mas uma Martelada do Mjölnir e já era escudo...
To MUITO afim de saber como fica no final dessa treta...
Duvida Cruel....
Os Vingadores | Trailer russo tem cenas inéditas
Samuel (29/12/2011 12:04:23)
O Thor vs o Hulk é o que eu mais quero ver.
Bomb | Atriz de Mad Men no filme sobre Londres nos anos 60
Capitão (28/12/2011 14:20:25)
Pelo par de gêmeos!!!
O Espetacular Homem-Aranha | Foto mostra os lançadores de teia em detalhes
Capitão (27/12/2011 21:07:58)
Pessoal eu sei que não tem nada a ver com o Aranha mais saiu o 1º trailer da 2º temporada dos Vingadores Os Super heróis mais Poderosos da Terra.
http://www.youtube.com/watch?v=sbnUaloUjvA
Ta um pouco ruim mais da pra ver!!!!
O Espetacular Homem-Aranha | Foto mostra os lançadores de teia em detalhes
Sandro (27/12/2011 21:23:40)
AWESOME!!!
Go, Spidey!!! :-)
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (27/12/2011 20:56:40)
Ta agora e sério, vou falar a verdade curti muito mais o Capitão América e mais ainda o X-Men: Primeira Classe eu não curti do que foi feito com o Deus do Trovão, sério Asgard esta linda impecável, mais se o filme se passasse 100% em Asgard teríamos um filme muito melhor que nos tivemos esse ano, mas ai a terra e apresentada para Thor ai o filme segue um caminho completamente diferente!!!!
Tanto e que considero o Filme do Thor 2 em 1, Asgard Ótima, Migard o calcanhar de Aquiles do Filme!!!
Transformers | Fábrica da Hasbro na China é acusada de maus-tratos
yuri (27/12/2011 17:06:03)
Bom isso e situaçao do pais e isso acontece nao e te hoje o Mondo ta um caos ja faz tempo.
Valeu.
Abraço.
Transformers | Fábrica da Hasbro na China é acusada de maus-tratos
Capitão (27/12/2011 17:26:15)
Esse "Mondo" ta uma loucura!!!!
Transformers | Fábrica da Hasbro na China é acusada de maus-tratos
Renato (28/12/2011 09:12:36)
"nao e te hoje" mesmo...
Transformers | Fábrica da Hasbro na China é acusada de maus-tratos
yuri (28/12/2011 11:11:50)
Mondo, pera ai vou ali enviar minha cabeça num buraco e ja volto.
Valeu.
Abraço.
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (27/12/2011 13:43:24)
Nota 4 de 5.
Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, 2011) é um retorno às origens… do personagem, dos quadrinhos, das histórias da Marvel e da franquia que a empresa vem criando no cinema. De todos os heróis trabalhados pela Marvel Studios até agora, Capitão América é sem dúvida o que mais carrega o status de início. Seria correto até mesmo classificar o longa como uma prequência. Dito isto, o filme não deve ser encarado isoladamente, mas ser visto como parte de um contexto. O próprio nome “O Primeiro Vingador” deixa claro que o propósito aqui é estabelecer um início para o filme Os Vingadores (que estreia em 2012). Esta ligação entre o herói e a equipe, aliás, é mostrada de forma consideravelmente fiel à dos quadrinhos, partindo do princípio que o Capitão América é considerado um dos membros fundadores do grupo.
Ao contrário de Homem de Ferro (2008) e Thor (2011), no entanto, Capitão América: O Primeiro Vingador tem aspectos diferentes dos filmes de super-herói. A ação e os efeitos especiais pertinentes a este tipo de produção estão lá, mas o foco não é tanto no espetáculo, mas na trama e nos personagens. O protagonista é um jovem fracote e de aparência quase infantil chamado Steve Rogers (Chris Evans, estranhamente reduzido com efeitos digitais). Seu objetivo é entrar para o exército e servir na guerra contra os nazistas, mas, por sua condição frágil, ele é sempre rejeitado. Rogers, porém, não desiste e acaba chamando a atenção de um cientista do governo chamado Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), que o seleciona para um experimento com um soro que promete criar o soldado perfeito. Apesar do sucesso, num primeiro momento, Rogers é subaproveitado pelo governo, fazendo shows e eventos estúpidos para atrair o povo para a guerra — afinal, a publicidade foi uma das maiores armas americanas durante a Segunda Guerra. A sacada de inserir o Capitão como elemento de propaganda na guerra é ótima, pois somos apresentados ao personagem como ele apareceu nos quadrinhos, com o uniforme clássico e o escudo triangular, sem parecer ridículo; ao mesmo tempo, as encenações são ridículas dentro do contexto do filme, revelando um aspecto sutil de crítica social. Apenas depois, somos apresentados ao herói, quando também entram em cena Peggy Carter (a estonteante Hayley Atwell), o Coronel Chester Phillips (Tommy Lee Jones) e o especialista em armas Howard Stark (Dominic Cooper, interpretando o pai do Tony Stark de Robert Downey Jr. já conhecido pelos filmes do Homem de Ferro). Howard Stark é quem providencia o uniforme mais robusto e o poderoso escudo de “vibranium” (o metal mais raro do mundo) — e, como bônus, explica uma boa referência feita ao escudo do Capitão América no filme Homem de Ferro 2 (2010). Assim, o herói se vê preparado para enfrentar a ameaça do terrível Caveira Vermelha (Hugo Weaving) e, como diz do Coronel Phillips “escoltar Adolf Hitler até os portões do inferno”.
O roteiro acompanha a luta deste improvável soldado durante a guerra, mostrando, sobretudo, porque o Capitão América é um ícone para a sua nação e porque ele é um herói tão respeitado. Steve Rogers é um sujeito perseverante e que não se priva de colocar a vida em risco em prol do bem maior — é o significado puro do heroísmo. Mas, também é fruto da propaganda, um sinônimo do poder que a publicidade pode ter nas pessoas, especialmente em momentos de crise — como uma guerra. O Capitão América foi um personagem criado, em todos os sentidos, mas que provou seu valor ao ir além das expectativas. Como supracitado, O Primeiro Vingador é um filme sobre personagens e o maior de todos é o seu protagonista. O ator Chris Evans, que já foi o Tocha Humana no fraco Quarteto Fantástico (2005), também prova que tem cacife como super-herói e veste o escudo do Capitão América com dignidade. Ele consegue despertar a empatia do público pelo herói e vende muito bem sua imagem. Hayley Atwell contribui bastante, pois além de linda é talentosa e possui química com Evans. A participação de Stanley Tucci também é muito bem-vinda, com o ator sempre seguro em suas atuações, ainda que fique pouco tempo. Hugo Weaving está ótimo e entrega um vilão realmente feroz. Tommy Lee Jones aparece impagável; as melhores tiradas cômicas do roteiro são de seu Coronel Phillips. Por falar em humor, um dos acertos do roteiro foi não exagerar na mesmice do patriotismo norte-americano simbolizado pelo Capitão América. Tudo bem que ele é um herói patriota, mas isto não precisa ser esfregado na cara de ninguém e o filme tem mérito por não fazê-lo. Há, sim, um tom de homenagem ao herói americano, mas existe também um toque de cinismo contra o ufanismo americano que rende frases e situações realmente antológicas.
Outro grande atrativo da produção é o clima retro-futurista da história, no qual o estilo anos 40 e Segunda Guerra misturam-se com uma tecnologia superior impulsionada pelos poderes de um artefato clássico do Universo Marvel — que já foi apresentado no filme Thor. Neste cenário rico, o longa é conduzido com um tom mais aventuresco, repleto de conceitos morais diferentes dos que estamos habituados no mundo contemporâneo. A velha luta do bem contra o mal é a engrenagem da narrativa, sem nuances. De fato, até mesmo a ação é estilizada sob este ponto-de-vista, o que remete muito à chamada Era de Ouro dos quadrinhos, quando heróis puros e vilões sádicos se enfrentavam em duelos selvagens e com invenções mirabolantes… quando os tons de cinza não tinham tanta relevância para as histórias, apenas o bem e o mal.
Sendo assim, Capitão América: O Primeiro Vingador é um filme mais ingênuo, que depende mais do roteiro do que da técnica (embora o 3D esteja aproveitável). Há menos aqui para deslumbrar do que em outras produções de super-heróis, mas também há, com certeza, mais a dizer. Além disso, funciona bem como um prelúdio e fomenta satisfatoriamente o futuro da franquia (leia-se Os Vingadores). Por último, mas não menos importante, consegue transformar um dos heróis mais chatos dos quadrinhos num personagem para lá de legal.
PS: No final dos créditos de Capitão América existe uma cena adicional bastante esperada — o teaser-trailer do filme Os Vingadores, que estreia em 2012. Não deixe de ver, porque é empolgante.
De: http://www.nivelepico.com/2011/08/01/capitao-america-o-primeiro-vingador/
O Espetacular Homem-Aranha | Foto mostra os lançadores de teia em detalhes
Capitão (27/12/2011 13:38:09)
Esse filme surpreendera muita gente!!
O Espetacular Homem-Aranha | Foto mostra os lançadores de teia em detalhes
Matthew Murdock (27/12/2011 14:04:00)
Me surpreendeu desde sua aparição na Comic Con pois mostrou que realmente conhece o personagem e sempre estará pronto para "batalha".
Pode não se parecer nenhum pouco com o Peter dos quadrinhos, mas que sabe o quer, isso não tenho dúvida.
Valeu!!!
"De seu amigo de sempre".
O Espetacular Homem-Aranha | Foto mostra os lançadores de teia em detalhes
@Mauricio (27/12/2011 14:46:42)
Matthew Murdock concordo plenamente.
Me surpreendeu tambem desde a aparição na Comic con!!!
Abraços!!!
Thor 2 tem um novo diretor
ednaldo (26/12/2011 12:15:04)
Sinceramente, eu nunca tive a intenção de ofender a ninguém que comenta aqui neste Site, mas, é incrível o quanto alguns se ofendem quando outros dizem que certos filmes são ruins...afinal, se o espaço aqui é livre para comentar de acordo com o que pensamos a respeito de algo, e se na vida em si existem pessoas de opiniões contrárias, então, o que me impede de falar mau do filme que eu não gosto, ora bolas??!!
Será que todos que criticaram o que eu comentei assistem a filmes pelo simples fato da "diversão com refrigerante e pipoca", sem se importar com a qualidade do que está sendo exibido, enquanto sétima arte?
Não sou cineasta muito menos tenho pretensões de ser, mas, não é preciso muito neurônio pra perceber que um bom filme tem que ter:
-ROTEIRO, TRAMA, ESTÓRIA.
-DIREÇÃO CRIATIVA OU SIMPLESMENTE COMPETENTE.
-BONS ATORES.
-BONS DIÁLOGOS, E PRINCIPALMENTE DIFERENCIAIS PARA NÃO SER ESQUECIDO LOGO QUANDO ACABARMOS DE ASSISTI-LO. QUANTO AOS EFEITOS ESPECIAIS, ISSO É MAIS QUE OBRIGAÇÃO DELES EM FAZER BEM FEITO, ALIÁS, ELES SÃO ÓTIMOS NISSO.
Não sou saudosista, muito menos antiquado, mas, o cinema de hoje é muito descartável, os filmes são substituíveis a cada estreia de um próximo, afinal, sabemos tudo de um filme antes mesmo dele vir para as telas, isso quando não é baixado grátis, sem falar deles serem vendidos em qualquer esquina por míseros reais...
Portanto, quanto mais assisto a filmes baseados em Hqs ou Super Heróis, mais eu vejo a intenção das produtoras em empurrar qualquer coisa, desrespeitando a mitologia do personagem, tentando fazer algo para agradar a todas as idades e faturar em dobro. Vejam o que fizeram com o Wolverine, transformaram um anti herói sanguinário num ícone pop adorado por crianças.
E quanto mais fazem filmes e sequencias, mais o enredo e a mitologia dos heróis vão pro buraco.
As melhores estórias, roteiros, enredos, que ligam o mundo real a ficção estão nos Quadrinhos e nos livros. Não é possível que alguns ou muitos aqui, que enchem a boca pra dizer que conhecem e gostam de cinema, se contentam com "filmecos" feitos as pressas, no estilos de revistinhas de banca, que tem sagas sem fim feitas exclusivamente para o leitor não parar de consumir.
Homem de Ferro, o primeiro, FOI O MELHOR FILME DA MARVEL, adulto e divertido na dose certa, e só, os demais são todos ruins, nem sequencias merecem.
afirmo e repito:
HOMEM DE FERRO2, THOR, CAPITÃO, LANTERNA, CONAN SÃO TODOS FRACOS OU FRAQUÍSSIMOS...
Contudo, se uma criança assistir é óbvio que vai adorar a todos eles...mas tem que ser criança é claro.
Thor 2 tem um novo diretor
Flávio (26/12/2011 14:38:17)
Cara se liga você só fala besteira e mais besteira, acha mesmo que alguém aqui liga ou leva em consideração ou até mesmo a sério alguma que você fala... Se toca, sua opinião e umas que menos vale por aqui!!!
Thor 2 tem um novo diretor
Perseus (26/12/2011 15:12:17)
Mas que acontece por estas bandas?
Muito bom comentário Ednaldo, mas discordo de um ponto, nem Homem de Ferro 1 é tudo isso, mais vale pelo Downey Jr. e efeitos, e para por aí, filme razoável, e só.
Não sei o que acontece com quem assisti aos filmes, mas nem esse X-Men First Class convence, é uma franquia toda bagunçada nos cinemas.
Se olharmos bem, desde Superman 1 e 2, o únicos filmes bons de super-heróis foram os Batman do Tim Burton, Blade 2 (Guilhermo Del Toro)e os do Hellboy.
TDK é uma exceção, pois esse foi excepcional, é um caso raro nos cinemas dos dias de hoje.
Pedir que todo filme tenha o empenho e cuidado como TDK é impossível.
Mas será que não poderiam seguir o que fez Blade 2, um filme de ação com roteiro bem bacana com boa direção?
Aí, eu acho que não é pedir demais, é uma obrigação de todo fã da Marvel e DC bem como de todo fã de cinema.
Porque engolir Lanterna Verde, Superman Returns, Conan, Jhonah Hex e os filmes da Marvel como filmes bons ou ótimos é difícil.
Thor 2 tem um novo diretor
Flávio (26/12/2011 15:42:15)
Não e incrível, um fala que o filme do Homem de Ferro e Ótimo o outro fala que e razoável... Não entendo isso, se Homem de Ferro e razoável, então Lanterna Verde e o que o novo Episodio IV: O Império Contra-Ataque (Deus me perdoe pelo trocadilho)...
Thor 2 tem um novo diretor
Flávio (26/12/2011 15:48:00)
Para efeitos comparativos Capitão América tem uma porcentagem de 79 % e nota 7/10 no rotten tomatoes, sendo o X-Men: O filme a mesma média e 82%.
Imdb 66/100 nota 7 para Capitão América, 64/100 nota 7.4 de X-Men.
Então chego à conclusão que Capitão fosse lançado em 2000 no lugar de X-Men vc’s iriam dizer o mesmo o que se fala do primeiro filme dos mutantes!
Nem sempre e razoável ou sensato discutir com fatos!!!!
Thor 2 tem um novo diretor
leandro (26/12/2011 17:16:48)
Repita quantas vezes quiser, pirraça faz parte da vida de uma criança
Thor 2 tem um novo diretor
Capitão (26/12/2011 17:40:47)
Incrivel esse ednaldo novamente, to começando a achar que vc tem e inveja da Marvel Studios não sei por que "cof Vingadores cof cof"...
Thor 2 tem um novo diretor
Shadowman (26/12/2011 19:33:23)
´´Escute e depois pode se matar, só a mais respeitada Crítica de cinema do Brasil!!! ´´
A mesma mulher que elogia com fervor os filmes da Saga Crepúsculo???
@Capitão, se você não gostou de Thor não há o menor problema, sério mesmo.
Mas não baseie sua opinião na de uma pessoa de gosto duvidoso.
Essa mulher simplesmente elogiou as partes que todo mundo detesta (Thor na Terra), e meteu o pau nas partes que a maioria concorda que foram o melhor do filme (Thor em Asgard).
A frase ``Asgard é muito brega`` já mostra todo conhecimento qua a madame aí tem de cinema.
Thor 2 tem um novo diretor
Capitão (26/12/2011 21:44:48)
Leia essa crítica e depois falem pra mim se o cara que escreveu errou em alguma coisa:
De: www.cinepopulis.com/?p=1385
Thor 2 tem um novo diretor
eduardo (26/12/2011 23:07:01)
Excelente comentário, Ednaldo...
Realmente, na gana em arrecadar seus milhões, as produtoras estão errando feio com os filmes dos heróis... e não é apenas apagando as características originais das HQ's, mas simplesmente em roteiros sem inteligência, em ações mornas e atores sem expressão...
Pra nossa sorte, o público é cada vez mais inteligente e não está engolindo qualquer coisa... tanto é que o filme do ano de 2011 foi Planeta dos Macacos: A Origem, que não é da Marvel (esta com "300" filmes passando ao ano)...
Thor 2 tem um novo diretor
Flávio (27/12/2011 14:42:32)
Maluco eu não preciso de 10 perfis falsos para provar alguma coisa, alias vc e o primeiro débil que eu tenho conhecimento que cria perfis só para me negativa junto com o @Capitão, isso só e prova que vc e fraco e não conhece nada sobre adaptações de quadrinhos, só mais uma, perdeu seu inútil tempo me negativando, por que em vez disso não arruma um home para vc...
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (26/12/2011 21:14:38)
A critica mais completa que já li em anos, sensacional!!!!
De: www.cinepopulis.com/?p=1385
Thor 2 tem um novo diretor
ednaldo (26/12/2011 18:41:09)
@Capitão, essa famosa e importante crítica a qual você mencionou já elogiou Crepúsculo....portanto,falar o que, né??
Outra coisa, para falar de um filme não precisa ser crítico de cinema, basta gostar de cinema e saber analisá-lo sem se basear na opinião dos outros.
Tchau, passar bem e Feliz ano novo, veio!! esse papinho já deu, viu??!!
Thor 2 tem um novo diretor
Capitão (26/12/2011 21:12:52)
Então amizade leia esse critica depois vc fala alguma coisa ta, só a critica mais completa que li em anos!!!
www.cinepopulis.com/?p=1385
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (26/12/2011 21:10:12)
Demorou. No ano em que completa 70 anos, finalmente o Capitão América ganha uma versão cinematográfica de qualidade. Depois de alguns seriados e produções toscas que se arrastaram pelas últimas décadas, o heroi do escudo voador agora está bem representado nas telas com Capitão América: O Primeiro Vingador, dirigido por Joe Johnston.
O personagem foi criado por Joe Simon e Jack Kirby em plena Segunda Guerra Mundial, tendo sido publicado pela primeira vez em março de 1941. Ou seja, a guerra já corria solta na Europa, mas os EUA ainda não haviam entrado no conflito. Por apenas 10 centavos de dólar, as bancas de jornal da época vendiam a primeira edição do comics Captain America, cuja capa mostrava o heroi esmurrando Hitler. É com essa visão que o filme deve ser observado: sim, o personagem é um símbolo vivo de propaganda belicista, e o roteiro não só respeita como sublinha esta gênese.
Tudo parte da inquietação de Steve Rogers (Chris Evans), um rapaz franzino, de saúde frágil, totalmente abduzido pela insistente propaganda de alistamento militar, durante a Segunda Guerra. Num país em que se estourar pela Pátria é um patético sinal de heroísmo, Steve faz de tudo para ser aceito no Exército, sem sucesso. Até o momento em que o Dr. Erskine (Stanley Tucci, ótimo como sempre) um cientista alemão que deserdou para o lado americano, percebe que Steve tem potencial para participar de um experimento científico que deverá criar superssoldados. E finalmente o “convoca”.
Percebe-se que o diretor Johnston aprendeu bastante com Steven Spielberg, na época em que comandou os efeitos especiais de Caçadores da Arca Perdida. Na grandiosidade das cenas, na ação, no humor, no estilo de dirigir e construir seus personagens, e até em alguns enquadramentos e movimentos de câmera, Capitão América tem muito de Caçadores. Repare inclusive como o personagem Zola (Toby Jones) é uma releitura de Bellock.
O filme mostra também uma notável capacidade de se autoparodiar, e não poupa ironia para isso. É marcante, por exemplo, a maneira pela qual o novo herói, num primeiro momento, se transforma num ridículo joguete publicitário nas mãos das Forças Armadas, num apresentador de auditório vestido de pijama white/blue/red para o delírio de uma abobalhada plateia sem senso crítico sedenta por comprar bônus de guerra... ou qualquer coisa que o simpático Capitão vender. O pensamento é inevitável: exatamente qual plateia Johnson está ridicularizando...?
Juntem-se a isso alguns ingredientes indispensáveis para um boa aventura. Entre eles, ação e humor nas proporções exatas, efeitos especiais de primeira linha, uma reconstituição de época que beira à perfeição, e um desenho de produção de cair o queixo, idealizando com muito talento elementos de ficção cientifica com sabor do anos 40.
Nada disso, porém, teria tanto valor se Johnston não soubesse dar carisma e humanidade aos seus personagens. Ele deu. Do protagonista aos coadjuvantes, da mocinha ao marcante vilão Caveira Vermelha (Hugo Weaving, de Priscilla - A Rainha do Deserto), todo o elenco está uniforme e convincente. Tommy Lee Jones dá um show particular. São presenças marcantes na tela que conquistam a empatia com o público em poucos minutos, não deixando que toda a dramaturgia se apoie apenas no (bom) desenvolvimento dramático do herói. Mesmo que, no caso, Steve Rogers tenha se beneficiado de doses maciças de computação gráfica para viver o rapaz raquítico dos primeiros momentos do filme. O que destaca, inclusive, outro mérito de Capitão América: aqui, os efeitos estão a serviço da história, e não o contrário, como muitas vezes acontece.
De: http://www.cineplayers.com/index.php
Site anuncia os maiores fracassos no cinema de 2011
wall-e (26/12/2011 15:10:05)
Roubo nas Alturas - Orçamento: US$ 75 milhões; Arrecadação: US$ 126,3 milhões
o filme rendeu R$ 50 milhões mais que o orçamento, acho que foi lucrativo não?
Site anuncia os maiores fracassos no cinema de 2011
Capitão (26/12/2011 15:26:09)
Para padrões hollywoodianos não!!
Watchmen 2 | Começam a sair as primeiras imagens do projeto da DC Comics [ATUALIZADO]
Capitão (25/12/2011 13:30:33)
Deus lance um meteoro mais do tamanho da falta de respeito que eles têm perante a obra maior do lendário Alan Moore na sede da Dc Comics, para que eles cancelem isso, por favor...
Watchmen 2 | Começam a sair as primeiras imagens do projeto da DC Comics [ATUALIZADO]
Dark (26/12/2011 10:41:07)
Tal meteroro iria reduzir o planeta a cinzas cara.
Watchmen 2 | Começam a sair as primeiras imagens do projeto da DC Comics [ATUALIZADO]
Capitão (26/12/2011 15:08:20)
Então que seja do tamanho da sede da Dc!!!!!
Será que os clássicos nunca serão respeitados???? Teremos um novo Cavaleiro das Trevas 2???? Medo...
Thor 2 tem um novo diretor
Carlos (24/12/2011 19:43:08)
Na minha opinião:
- Batman Begins e TDK: excelentes
- Homem-aranha 1 e 2: ótimos
- Homem de ferro 1: Divertidaço
- Capitão américa: legalzinho
- TDKR, Vingadores, Superman, remake do Homem-Aranha: expectativas lá nas alturas
- Thor 2: pelo amor de tudo quanto é mais sagrado, levem o personagem mais a sério, não foquem em romancezinho com a mocinha do filme e não foquem nos múcuslos do personagem.kkk
Feliz natal pra todo mundo!!!
Thor 2 tem um novo diretor
Eduardo (24/12/2011 20:27:13)
Concordo com tudo com execeção do Capitão América que eu achei bem fraquinho..
Thor 2 tem um novo diretor
Capitão (24/12/2011 21:14:38)
Amizade Homem-Aranha 2 e considerado um clássico moderno, e o filme que junto com TDK reeditaram o formato que se adaptar filmes de Quadrinhos!
Homem de Ferro 1: Até hj e citado como grande filme!
Capitão América: Muito acima da média!
Minha opinião (e de muitos críticos conceituados como os mais importantes)!!
Thor 2 tem um novo diretor
Diego Francisco (25/12/2011 10:33:12)
Concordo com você até o TDKR, Vingadores, Superman e Homem-Aranha, mas quando você começou a falar do Thor...
Thor 2 tem um novo diretor
Massayuki (25/12/2011 13:13:27)
Faltou citar X-Men First Class, um dos melhores filmes de 2012, entre blockbusters, filmes de drama, etc. Graças aos atores, roteiro e diretor.
Thor 2 tem um novo diretor
Jr Pierre (25/12/2011 17:51:41)
Pra mim Homem Aranha 2 e xmen 2 são excelentes!!
Thor 2 tem um novo diretor
Danielle (25/12/2011 18:30:17)
Todos esses filmes citados são excelentes e não se esquecendo do X-men First Class. Capitão América legalzinho? que isso, cara? olha o respeito né?
Thor 2 tem um novo diretor
Capitão (25/12/2011 19:10:34)
Bem eu estava preparando uma resposta mais ai percebi seu maior erro, não incluir X-Men 1, 2 e X-Men: Primeira Classe, e não colocar Homem-Aranha 2 como excelente, percebi só agora que estava respondendo a um DÉBIL de adaptações de Quadrinhos!!
Thor 2 tem um novo diretor
Leonardo (25/12/2011 16:05:13)
Caramba galera, a Marvel ta uma vergonha mesmo ein. Quem é esse Alan Taylor?!
Meu Deus, só Sam Raimi que salva a Marvel no cinema ein!
Prefiro DC no cinema mesmo, tudo bem que Superman Returns vacilou, mas olha agora? Zack Snyder, com Nolan, David Goyer, parece que os caras acertaram né, o contrário da Marvel.
E em relação a Batman eu nem preciso falar nada, né?!
Marvel trata o cinema como lixo :/
Thor 2 tem um novo diretor
Jr Pierre (25/12/2011 17:56:50)
E Dc trata o cinema como bosta!!, ex:Lanterna verde!!
Thor 2 tem um novo diretor
Capitão (25/12/2011 18:26:51)
Cara eu podeira destruir sua tese e faze-lo repensar isso que vc acabou de dizer sobre a Marvel Studios em questão de segundos como fiz com um monte de gente iguar a vc!!!!
Mais hj e Natal e eu não quero me irritar com pessoas da sua "inteligência".
Thor 2 tem um novo diretor
Leonardo (25/12/2011 23:19:16)
Puts, realmente esqueci do Lanterna, mas esqueci pq nem vi e nem pretendo ver.
Mas falaí pq a Marvel é melhor, pq eu nao sou DC nem Marvel maniaco, só acho a DC melhor no cinema por causa do Batman e do novo Superman, que ainda nao saiu mas promete.
Thor 2 tem um novo diretor
ednaldo (25/12/2011 08:32:34)
Esperei quase minha vida inteira pra ver o Thor no cinema...aí me veio essa BOSTA aí...
Não acredito mais em nenhum filme do personagem enquanto for no mesmo estilo que foi feito o primeiro filme...se é que posso chamar aquilo de filme.
Aliás, ia esquecendo...Lanterna, Capitão e Conan outras BOSTAS desse ano.
Thor 2 tem um novo diretor
Capitão (25/12/2011 09:13:09)
HAHAHAHAHAHA..... A que piada mal elaborada, Capitão América "uma bosta" vc e a primeira pessoa que tem a audacia e a burrice de dizer isso!!!!
Pelo Amor de Deus se informa direito antes de soltar essa perola, Capitão e o filme que junto com X-Men Primeira Classe receberam as melhores criticas quando o assunto e adaptação de quadrinhos!!!
Thor 2 tem um novo diretor
Tiago (26/12/2011 08:08:52)
Que rapazinho da lingua suja,un?Cuidado com o Moderador-Papão,hein...
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Silver Surfer (24/12/2011 10:58:52)
Confio no Joss Whedom e também acredito que a Marvel não ia pisar na bola justamente no seu maior projeto. Os outros filmes podem não ter sido obras-primas, mas essa nunca foi a intenção do estúdio e acabaram sendo bons filmes, no mesmo nível da maioria das HQs dos personagens.
Agora que a equipe de divulgação do filme está pisando feio na bola está! Depois de trailers incríveis como TDKR, o Hobbit e Prometheus, o mínimo que podíamos esperar era um trailer arrasados de Vingadores ainda este ano! Porque o que saiu até agora foi decididamente amador.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
ROFDS (24/12/2011 11:36:13)
O Trailer do Vingadores e do homem aranha foram muito melhores que o do Batman, mas realmente será uma conclusão épica!
Pra mim, os melhores trailers do ano foram o Hobbit e os vingadores!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (24/12/2011 13:12:17)
Cara o Trailer dos Vingadores travou o site do Omelete, foi o vídeo mais baixado da historia com mais de 10 milhões de downloads em 24 horas, o filme já bateu recordes sem mesmo estrear nos cinemas!!! =]
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Silver Surfer (24/12/2011 19:38:45)
Capitão, o trailer dos Vingadores foi um dos vídeos mais baixados da história com certeza, e aguardado com muita ansiedade, principalmente por mim! Mas nem por isso eu fico tampando o sol com a peneira: o trailer foi mediano.
Destaque excessivo pro Tony Stark, erros de continuidade (o Loki joga o Stark pela janela e quem cai é o Capitão), trilha sonora pouco empolgante e quase ausência do Hulk. Isso sem falar nos pôsteres repetitivos. Se vc se contenta com pouco, eu quero muito mais! Espero que Vingadores seja o melhor filme de 2012 e que tenha uma divulgação à altura!
Não sou fã em especial do Batman de Nolan, nem da trilogia do Peter Jackson, mas tenho que admitir que os trailers desses filmes foram muito superiores ao dos Vingadores, especialmente o do Hobbit.
Acorda, Marvel! Queremos um trailer que mostre os Skrulls (ou seja qual for o exército alienígena do Loki), o Hulk esmagando, Thor derrubando naves com o Mjolnir, o porta-aviões da Shield e, principalmente, os Vingadores agindo como uma equipe! Queremos algo grandioso!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (24/12/2011 21:10:14)
Calma Sandman se isso tudo que vc falou for divulgado em alguns dos possíveis trailer vai estragar toda a surpresa do filme!!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Adauto (24/12/2011 20:24:53)
Esse filme ta me dando medo...., olha só o uniforme dos caras!!!! Não boto uma fé, acho que será uma porcaria como a maioria tem sido!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (24/12/2011 21:08:04)
Bem seu comentário foi uma porcaria então isso coloca como descartável!!
Thor 2 tem um novo diretor
Adauto (24/12/2011 20:22:45)
Na moral, o filme do Thor foi uma M....., muito ruim!
Thor 2 tem um novo diretor
Carlos (24/12/2011 21:37:42)
Cara, eu curti bastante o filme...
Podia ter sido melhor? Sim, muito!
Mas podia ter sido bem pior também, assim como o Lanterna Verde foi...
Thor 2 tem um novo diretor
Lucas (24/12/2011 21:50:33)
se vc soubesse pelo menos quem é THOR, vc gostaria do filme.
já q é um zé mané axa ruim
Thor 2 tem um novo diretor
Diego Francisco (25/12/2011 10:31:01)
Thor poderia ser muito melhor, mas eu não achei o filme tão ruim para falar verdade gostei bastante.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Marcus Kent (23/12/2011 18:59:17)
"Eu acho que é a combinação ideal para contar a história original da formação dos Vingadores. Essa é a formação central, embora tenhamos também [no filme] algumas insinuações do que pode estar no futuro da equipe."
Ou seja Visao,Feiticeira,Mercurio e Namor.
Agora se a Marvel Studios fizer de Thanos uma nuvem como a Fox fez com Galactus eu vai sair da sala revoltado,por que creio que aquela cena em que Capitao e Thor olham para o ceu deva ser Os Skrulls.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Lucas (23/12/2011 19:16:35)
Fala aí Marcus, blz ?
Bom eu acho que se Thanos aparecer num filme não será nada como o Galactus no filme do Quarteto Fantástico, a Marvel Studios está dando uma aula de como respeitar os seus personagens.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Samuel (23/12/2011 19:17:07)
Marcus,
Eu acho que o Mercúrio e a Feiticeira não irão aparecer porque eles são mutantes, além do que eles apareceram primeiro nos X-Men e o Mercúrio já apareceu no filme do Wolverine.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Lucas (23/12/2011 19:32:07)
amigo, eu acho q Visão, a Feiticeira e Mercurio ñ estejam no "momento", como os mais cotado para o proximo filme
O Namor, sim é o mais esperado pelos fãs tanto ele como o Dr Estranho e o Homem-Formiga.
mas, tudo esta valendo até o proximo filme \o/
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 19:59:39)
Feiticeira e Mercurio são filhos de Magneto logo estão no dominio Fox Studios, e uma pena mais fazer o que??
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Clark (23/12/2011 21:53:47)
Assim como Namor é intitulado de mutante tbm.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 22:46:34)
Namor não e um Mutante ele e um Homo Mermanus, sendo esse metade homem metade peixe.
Mais explicando melhor:
Homo mermanus é uma raça ficcional de humanóides aquáticos que vivem no reino submarino de Atlândida e aparecem sempre no universo marvel relacionados com as aventuras de Namor, o príncipe submarino, que também é o mais notável membro desta raça.
Características
Uma ramificação da espécie do Homo sapiens com uma origem ainda desconhecida, os Homo mermanus são uma espécie de mamíferos, mas com algumas características písceas: cada um possui dois pares de brânquias localizadas em seus pescoços perto da clavícula óssea, o que lhes permite respirar na água. Sua pigmentação da pele pode ser azul (Atlantes) ou verde (Lemurianos e nómades).
Sua fisiologia é também muito mais forte e mais resistente do que a do Homo sapiens, ditadas por sua exposição à grande pressão das águas profundas. Como conseqüência são fisicamente muito mais fortes do que a média dos seres humanos podendo nadar até 30 milhas (48 km) por hora. O tempo de vida típico de um Homo mermanus é de 150 anos. No entanto eles não podem sobreviver fora da água por mais de cinco minutos sem socorro.
A população total do Homo mermanus foi estimada em mais de 1.000.000 de habitantes no mundo todo.
De: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo_Mermanus
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
LordTrovão (24/12/2011 10:23:49)
Capitão, o que define um mutante, é o fato de se nascer com alguma característica diferente de sua espécie.
Tanto como homo sapiens, como homo mermanus, Namor se distingue de ambas as vertentes, o que o torna sim, um mutante.
O simples fato (baseado em seu texto por sinal muito bom) de sua pele ser rosada, já o tornaria um mutante entre os Mermanus, mas ele ainda voa e respira fora d'agua.
Então, Namor é sim,mutante.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (24/12/2011 16:54:19)
Namor é um híbrido. Filho de atlante e humana. Do ponto de vista de um ser humano, ele pode ser mutante, como do ponto de vista de um atlante ele pode ser mutante, mas essa é uma relativização.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
X-Complex (25/12/2011 20:49:31)
Feiticeira,Mercurio me parece ser da Fox..
Acredito q Avengers 2 traria Homem Formiga e Vespa
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Marcus Kent (26/12/2011 11:43:34)
Fala galera!!!
Abs!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Milena (23/12/2011 23:45:08)
Esse filme tem tudo pra ser bombástico: um vilão mal e super mega poderoso, um monte de super heróis cheio de poderes fantásticos que vão encher o filme de ação e efeitos especias (o que eu particularmente amo em um filme) e ótimos atores!!!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
André Luís (24/12/2011 01:53:31)
Sei não... Achei Capitão América muito pobre de roteiro e ação. Thor deixou a desejar.... Hulk (o primeiro) e Homem de Ferro fizeram bonito nas telonas... Reunir todos em um longa apenas, pode ser um pouco desastroso, mas vamos esperar pra pagarmos nossas línguas... assim espero rsrsrsrsrs....
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (24/12/2011 13:21:11)
A meu "amigo" então vc não assistiu o filme do Sentinela da Liberdade "muito pobre de roteiro..." então vc e adapto a filmes como G.I. Joe e Transformers não e, para dizer tamanha besteira vc deve ser um excelentíssimo sabedor de roteiros e direção, cara para vc tem uma ideia dos críticos mais renomados do Brasil apenas 3 deram um nota abaixo da média, o restante e só elogios!!!
Remake de Buffy - A Caça Vampiros dispensa roteiro e vai seguir outro rumo
Capitão (24/12/2011 12:58:33)
Sem Joss Whedon as chances de esse remake dar certo e de 0%, com Joss Whedon as chances de dar certo e de 100%.
O Cara e o Pai da Buffy, ele eternizou a personagem com umas das melhores series de TV entre os anos de 1997–2003!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Floriano (23/12/2011 22:30:26)
Esse filme só será uma decepção se só houver um único vilão, pois o Loki seria muito pouco pra uma equipe de vingadores,..
lembrem-se que ele foi o vilão do filme solo de Thor, então esperar que os herois fiquem se degladiando a maior parte do tempo é pouco...
Eu espero que nesse exercito misterioso de alienigenas amigos de Loki apareça algum vilão muito poderoso(e conhecido nosso) pra passar uma rasteira em Loki e tentando dominar o mundo: seria uma virada muito legal e faria com que Loki se aliasse aos Vingadores pra deter o sujeito!!
eu assisti a cena bonus no final de capitão america e Thor e fiquei bem empolgado!! com certeza vai ser um filmaço!!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 22:45:55)
Cara vc esqueceu Loki e muito poderoso ele controla o fogo, e também se transfigura, podendo ter várias aparências, até mesmo alterar o tamanho físico. Além de possuir poderes celestiais, pode fazer coisas impossíveis de acordo com a física e fazer aparecer coisas "do nada". Loki é um dos vilões mais poderosos da Marvel estando sempre em seguimentos importantes.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 22:49:58)
Alias no filme só teremos 2 heróis capazes de enfrentar o Loki de igual para igual no filme, são eles o Thor Deus do Trovão, e o Hulk a bomba relógio do grupo, tirando esse dois o mais próximo de fazer cócegas no Loki e o Homem de Ferro.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Rocky (24/12/2011 00:22:00)
capitao america nao consegue nem enfrentar o homem aranha direito
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Rômulo ,the Joker (24/12/2011 13:55:55)
Capitão América e Homem de ferro são ótimos personagens ,mas perderiam feio pro LOKI ,a viuva e o gavião então...
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Diego (23/12/2011 21:24:24)
Esse filme deveria se chamar "Quarteto Fantástico: O Retorno e em 'grande' estilo".
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Lanterna Baby (23/12/2011 22:12:18)
Tsc. Ah, você já ficou muito previsível, Diego. Reinvente-se.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Smiley (23/12/2011 22:26:12)
Como se alguém ligasse pra sua opinião.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Diego (23/12/2011 22:30:39)
Esse filme dos vingadores vai ganhar altos premios no framboesa de "couro".
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 22:42:21)
Detalhe o cara coloca aspas duplas no final, mas nem sabe onde colocar elas no começo, talvez ele tenha esquecido no mesmo locar onde ele esqueceu o respeito perante aos fãs de verdade que não ligar para o logotipo DC/MARVEL, em algum lugar.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Mr (24/12/2011 00:52:34)
Uma semana sem ver o comentário do Diego...
... estava até mais carismático.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Renan (24/12/2011 01:15:39)
Meu Deus, mas esse dai fala cada merda. A internet já teve trolls melhores rapaz, você não tem competência nem pra ser troll.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Diego Francisco (24/12/2011 09:25:22)
"Se não tem o que dizer, não diga nada "
Antigo provérbio de algum lugar.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Ramzi (24/12/2011 11:09:26)
se nao gosta ,por que comenta?sua opiniao nao vai influenciar ninguem,nao adianta denegrir o filme...
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Rogue (25/12/2011 01:01:35)
Acho que tú já bateu o recorde de negativações por post.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Sandro (23/12/2011 19:59:43)
Hun ... Vejo muita gente desrespeitando os outros filmes de super-heróis em favor do Batman do Nolan. QUE PUXAÇÂO DE SACO!!!! Se o filme for uma BOSTA. Vão CRUCIFICAR o coitado do Nolan!!!
Espero que tudo corra bem com o Morceguinho de asa quebrada!!! Hehehe ...
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 20:16:39)
Sandro esse pessoal que fica criticando os filmes Marvel e por que simplesmente tem inveja, sabe por que, por que a Marvel teve competência e estratégia dignas de uma grande empresa para apresentar o seu melhor produto que vira ano que vem Os Vingadores!!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Clark (23/12/2011 21:48:26)
Penso de forma diferente Capitão... vc deve se lembrar bem que antes de lançar X-Men Primeira Classe teve uma QUANTIDADE ENORME de gente reclamando do filme... assim como com o do Lanterna Verde que houve OUTRA QUANTITATIVA reclamona (que infelizmente eles conseguiram a "praga" jogada).
Onde quero chegar, não é em função de um filme ou de outro... ou de qual editora é a melhor (pois isso é bastante relativo), ms é q a galera não vê outra forma do que querer dá uma de 15 minutos de fama e ficam criticando tudo quanto é filme.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 22:28:53)
Mais Clark que fosse diferente, que fosse a DC Comics, por Exemplo:
Se Batman Begins fosse o primeiro filme para introduzir o universo Dc Comics interligado nos cinemas, se Superman: O Retorno fizesse desse universo Dc Comics uma realidade inda maior se o Cavaleiro das Trevas viesse com a iniciativa final para formar uma Liga da Justiça, ai mais para frente o Lanterna Verde sendo recrutado e por final o próprio filme da Liga com Flash, Mulher-Maravilha e o Caçador de Marte.
Mais a Marvel Studios pensou, organizou, detalhou e interligou Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, O Incrível Hulk, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador num único filme que esta por vim...
Os Vingadores!!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Lucas (23/12/2011 19:49:36)
no elenco tem a atriz Amanda Righetti, ela será uma agente da S.H.I.E.L.D..
HUMM, SERÁ.
o q vcs acham ?
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 20:20:01)
Sharon Carter, ta muito na cara!!
Mais minha opinião lógico!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Rômulo ,the Joker (23/12/2011 19:52:27)
Esse filme tem tudo pra ser ótimo ,simplesmente não pode dar errado ,tudo que a marvel studios fez até agora não passava de um preparamente para este evento que mudara as estruturas do universo (ta bom ,eu to exagerando ,mas não consigo mais esperar).
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 20:18:57)
Isso não e Exagero, e mais simples expressão de um fã loco para tem visível um filme que foi anunciado em 2008 e teve 5 filmes de preparo para Os Vingadores!
Estou no mesmo estado de ansiedade!!!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Diego (23/12/2011 21:53:36)
São dois fortes candidatos ao hospício.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Smiley (23/12/2011 22:29:24)
Ninguém quer ir pra sua casa Diego.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Ramzi (24/12/2011 11:10:50)
acho que o louco por aqui e so vc,Diebiloide!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Rômulo ,the Joker (24/12/2011 13:59:15)
Se eu for pro hospício ,Diego ,com certeza vou passar longe da sua cela...
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Lucas (23/12/2011 19:00:51)
Tenho certeza de que o filme será muito bom, agora só falta investir um pouco na divulgação como os pôsters principalmente.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Marcus Kent (23/12/2011 19:10:39)
Tomara que seja tao bom quanto X-Men Primeira Classe ou Serenity.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Lucas (23/12/2011 19:17:02)
Espero que seja ainda melhor que X-men Primeira Classe.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 20:11:24)
Ta faltando uns pôsteres novos como, por exemplo, Hulk e Thor se encarando!!!
Se isso acontecer terei um enfarte na hora!!!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Sandro (23/12/2011 19:14:57)
TÁ NA HORA DO PAU QUEBRAR, Vingadores!!! Novo trailer, PLEASE!!!
Go, Avengers and Spidey!!! :-)
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 20:09:24)
Ta na hora do Hulk mostrar para que veio e colocar o Deus do Trovão no lugar dele!!
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Marcos (23/12/2011 19:19:32)
"Pra terminar, Feige diz que poder reunir Thor, Capitão América, Hulk e Thor..."
Puxa, que bom! Thor vai se reunir com Thor no filme.
Será tipo um "Espelho, espelho meu"?
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Rômulo ,the Joker (23/12/2011 19:54:54)
Clones ,meu amigo ,confudindo a nossa cabeça desde 1976.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Lucas (23/12/2011 19:59:59)
kkk, ou talvez seu clone rsrs
boa gostei dessa viu
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 20:07:50)
Esse outro Thor e um "Skrull", ops "Spoiler".
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Lucas (23/12/2011 19:18:46)
Tudo me leva a crer que esse filme vai ser a maior decepção de filmes de super heróis de todos os tempos.
espero e torço pra estar redondamente enganado.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 20:06:07)
Amizade não se faz 5 filmes para erram justamente nos Vingadores, ponha isso na cabeça.
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Renan (24/12/2011 01:13:58)
Engraçado, o cara vem aqui e diz que "tudo leva a crer". Mas tudo o que? Ele nem consegue levantar argumentos pra justifica o que está dizendo
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Cabeto (23/12/2011 19:12:14)
Será que eles vão reconstruir a Bifrost ou Thor vai para a terra por algum atalho que existe com Asgard?
Fico com a primeira opção, mas seria uma boa surpresa ter a presença de Natalie Portman nos Vingadores(até agora não temos nenhuma foto ou notícia dela no filme), pois no fim de Thor ela esta tentando construir uma passagem que liga Asgard com a Terra
Em maio descobriremos :)
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Lucas (23/12/2011 19:20:06)
eu acho q ela ñ estara
Os Vingadores | Elenco e o presidente do Marvel Studios comentam o filme
Capitão (23/12/2011 20:04:33)
Loki no filme do “Thor” numa conversa com Heimdall diz ao protetor da Bifrost que existem outras passagem para Migard e os outros Mundos que nem mesmo ele com todo seu poder tinha conhecimento delas!!
Talvez Thor tenha encontrado algumas dessas passagens, ou ele aprendeu a usar a magia do martelo para abrir portais dimensionais (que nos quadrinhos ele faz muito)!!
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (23/12/2011 13:51:33)
Nota 4 de 5.
Mais um filme de super-heróis. Mais uma trama para agradar o exigente público do cinema pipoca. O rico patrimônio de aventuras da Marvel continua rendendo histórias para o cinema. Seguindo a dieta dos filmes arrasa-quarteirões, Capitão América – O primeiro vingador é uma aventura que não ofende ninguém: redondinho, cheio de cenas de ação, pitadas de romance e um herói com plástica inquestionável. Tinha tudo para dar certo. E deu.
Diferente do vergonhoso Besouro Verde (perdoai Senhor, a comparação!), Capitão América – O primeiro vingador aposta em todos os públicos, apresentando um roteiro que pretende satisfazer tanto os fãs do HQ, quanto a galera em busca de um filme de ação divertido.
O Capitão América é um herói da Marvel Comics que veio à luz em 1941, sob a responsabilidade de Joe Simon e Jack Kirby. Criado em um período de conturbadas emoções na política mundial, o Capitão América enfrentou os nazistas nos HQs durante a Segunda Guerra Mundial, levantando a bandeira e todo o sentimento de nacionalidade estadunidense, caindo na obscuridade logo depois. Ao ganhar as telas dos cinemas com a estreia nesta sexta-feira, o herói retoma o seu posto e se torna uma das promessas no que tange as adaptações de quadrinhos da Marvel.
No sinopse oficial, somos informados que Steve Rogers (Chris Evans, ótimo) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o super soldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o super soldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.
Chris Evans, que já traz no currículo o Tocha Humana, do Quarteto Fantástico e a sua sequência, interpreta o Capitão América de forma bastante convincente. Ele tem uma presença charmosa e espontânea, assim como Hayley Atwell, que interpreta Peggy Carter. Sua atuação é notória, assim como a sua sedutora personagem em O Sonho de Cassandra, de Woody Allen. Destaque para Tommy Lee Jones como o coronel Chester Phillips. O ator, que já ganhou o Oscar por O Fugitivo, equilibra as dimensões que o seu personagem pede. Entre os outros destaques interessantes estão o sempre ótimo Stanley Tucci, como o Dr. Erskine e Hugo Weaving, como um dos mais notórios vilões da Marvel, o Caveira Vermelha.
Na mesma sequência de ascendente importância, o aniversário de 70 anos do personagem foi comemorado com a produção deste filme, que também acerta no roteiro, preocupando-se em traçar ilações com outros heróis do universo da Marvel: aqui, temos Howard Stork, pai de Tony Stark, o Homem de Ferro.
Penso ser necessário compartilhar outras questões que tangenciam a produção do filme. Vamos a elas. Um dos pontos mais altos é a busca pela verossimilhança interna, trabalhando de forma coesa e coerente os dados históricos e suas peculiaridades: o consultor militar Billy Budd deu aos atores as principais dicas para manuseio dos equipamentos e armas militares. O excelente diretor de arte Rick Heinrichs, que já nos mostrou com maestria o seu intenso trabalho em produções como A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e Piratas do Caribe – O Baú da Morte assina o desenho de produção, alocando os cenários americanos de forma convincente nas locações britânicas. Christopher Townsend, responsável pelos efeitos visuais de filmes como Missão Impossível, A Ilha e X-Men: Origens, entre outros, cuidou do físico do personagem Steven Rogers, antes e depois da transformação. A figurinista Anna B Sheppard, veterana e com produções como Bastardos Inglórios e O Pianista no currículo, acerta ao adaptar o uniforme do Capitão América para as platéias contemporâneas.
Com todos os pontos positivos abordados, Capitão América tem longa carreira pela frente e provavelmente vai ser um sucesso estrondoso de bilheteria. Dependendo da posição assumida pelo espectador, o filme será veículo de ideologias. Com 115 minutos de duração, Capitão América – O primeiro vingador é bem dirigido e reserva surpresas durante os seus créditos. Não saia da sala antes do final dos mesmos. Um bom filme, mesmo que não tenha nada de surpreendente ou que já não tenhamos visto antes. Mas apesar do argumento batido, é um passatempo agradável.
De: http://www.cinepop.com.br/criticas/capitao-america-primeiro-vingador_101.htm
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (23/12/2011 13:47:11)
Nota 8 de 10.
Capitão América: O Primeiro Vingador
Por Gabriel Costa
Se há apenas três anos, quando a Marvel Studios lançou seu primeiro filme financiado independentemente, o aclamado Homem de Ferro, alguém lançasse a ideia de que uma adaptação do Capitão América poderia bater de frente com a aventura estrelada por Robert Downey Jr, a declaração provavelmente seria alvo de descrença. Afinal, Steve Rogers (interpretado aqui pelo ex-Tocha Humana Chris Evans), à primeira vista é uma figura pouco verossímil – mesmo em se tratando de super-heróis –, longe de apresentar a profundidade emocional de um playboy alcoólatra dividido entre a glória e a redenção. Contudo, a produção capitaneada por Joe Johnston escapa do narcisismo ufanista para o qual poderia apelar e conta a atemporal história de um garoto franzino que teimosamente sonha em ser um herói.
Com a vantagem da ausência de pressa na transição da origem do personagem para os tempos atuais – sabiamente “guardada” para o iminente filme dos Vingadores, que reunirá os personagens da editora – Johnston pôde se dar ao luxo de ambientar praticamente toda a obra na Segunda Guerra. O diretor – que não é estranho ao tema e ambientação, tendo dirigido Rocketeer, de 1990 – faz questão de apresentar minuciosamente ao público a frustração de Rogers em falhar repetidas vezes nas tentativas de alistamento militar devido à sua frágil condição física. O destino interfere quando o cientista alemão Abraham Erskine (Stanley Tucci), criador de uma fórmula para criar “supersoldados” que mudou de lado na guerra por não concordar com os ideais nazistas, vê potencial na determinação no jovem e o escolhe para ser alvo do experimento.
Embora o espectador mais impaciente possa sentir falta de mais ação ao longo das cenas iniciais, logo fica claro que o filme atinge um equilíbrio respeitável entre o constante elemento cômico, o desenvolvimento das relações entre os protagonistas e as engenhosas lutas e perseguições. Os dois primeiros itens ficam por conta das interações de Rogers com a agente Peggy Carter, em interpretação correta de Hayley Atwell; o coronel Chester Phillips, a cargo de um Tommy Lee Jones completamente “em casa” no papel de militar durão, porém sensato e carismático; e o parceiro James “Bucky” Barnes, que, nas mãos de Sebastian Stan, divide com Rogers uma curiosa inversão de papéis entre protetor e protegido.
Por fim, a tal espera pela adrenalina é mais do que recompensada por uma sensacional sequência nas ruas da Nova York da década de 1940; marcantes passagens de guerra e, claro, os confrontos do Capitão com seu nêmesis, o supernazista Johann Schmidt, ou Caveira Vermelha, interpretado pelo sempre competente Hugo Weaving. Curiosamente, em tempos de extremo cuidado com os elementos visuais das produções cinematográficas, um dos pontos fracos do filme acaba sendo a maquiagem pouco convincente de Weaving, que, guardadas as devidas proporções, não parece nem mesmo tão distante da aplicada no mesmo personagem na aberrante adaptação de 1990.
O Primeiro Vingador segue com alguma folga a tendência relativamente recente nos filmes de super-heróis de buscar transmitir algum realismo, nem que seja nos uniformes e equipamentos dos personagens. Após vestir por algum tempo – e de forma muito bem justificada – uma versão toscamente fiel ao traje do líder dos Vingadores nos quadrinhos, Rogers passa a usar algo muito mais próximo de um uniforme real do exército americano, sem perder as características básicas do herói. O filme, aliás, não nos deixa esquecer que o Capitão América é, antes de tudo, um soldado, e como tal não hesita em matar deliberadamente seus inimigos quando necessário. Destaca-se também a participação de Howard Stark (Dominic Cooper), pai do Homem de Ferro, no desenvolvimento dos poderes e equipamentos de Rogers. Já o uso de tecnologia 3D, como já é de praxe, não traz diferenças fundamentais ao filme como um todo, mas realça elementos das cenas de ação e combina especialmente bem com os lançamentos de escudo do herói.
Talvez por contar o início da trama que desembocará no encontro dos heróis Marvel, Capitão América: O Primeiro Vingador inclui com mais naturalidade os elementos comuns a todos os integrantes desse universo que os recentes Thor e Homem de Ferro 2, embora esteja longe de ser uma obra fechada em si mesma. Para quem apreciou as demais adaptações, funciona como um farto e saboroso lanche, mas que ainda faz crescer o apetite pelo prato principal.
De: http://pipocacombo.com/critica-capitao-america-o-primeiro-vingador/
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (23/12/2011 13:43:26)
Cotação: Ótimo
A melhor coisa que pode acontecer para quem gosta de cinema, mas nunca foi muito chegado nessa coisa de histórias em quadrinhos, é se deparar com um filme que adapta as páginas coloridas para as telas de maneira que você não fique boiando no meio da sala escura. Capitão América: O primeiro Vingador é assim.
Depois de uma sequência inicial que remete ao aos clássicos Alien, o oitavo passageiro (1979) e O enigma do outro mundo (1982), o roteiro conta de maneira bem legal a história de Steve Rogers. Se você não tem a mínima ideia de quem é esse cidadão, ele era um jovem franzino que queria lutar por seu país na Segunda Guerra Mundial, mas o corpitcho esquálido não ajudava. Descoberto por um cientista alemão a serviço dos Estados Unidos, o jovem topou participar de um experimento, ganhou massa muscular, poderes, e acabou virando o implacável Capitão América e seu famoso escudo. Se dito dessa forma ainda está soando estranho para você, lembre-se que falamos de um filme de aventura e, dentro desse contexto – pode apostar –, o longa é de tirar o chapéu. Para quem viu, por exemplo, o recente Thor, e gostou, este agora é muito superior.
Aqueles que gostam de efeitos especiais vão curtir bastante e se impressionar com a magreza inicial do ator Chris Evans no papel principal e também com todos os combates travados entre o herói, seus companheiros de guerra e os vilões a serviço do terrível Caveira Vermelha. Vai ter gente lembrando até de Guerra nas Estrelas.
Entre as curiosidades, a descoberta da origem do uso do indefectível escudo pelo herói, evidenciada em dois momentos no início do filme (com uma tampa de lixo e com a porta de um táxi), e também a presença de ninguém menos do que o gênio Howard Stark com seus inventos. Reparou no sobrenome? Ele é o pai de Tony Stark, mais conhecido como Homem de Ferro. Ou seja, para iniciados, um monte de referências e para o espectador comum, diversão pura.
No elenco, muitos rostos conhecidos (Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Hugo Weaving) e entre pistolas, tanques, metralhadoras que cospem balas e incríveis armas com lasers mortais, sobra ainda espaço para um texto bem humorado e sem exageros, que permeia as duas horas de ação (essa sim) exagerada e bem conduzida do começo ao fim.
Por sinal, estabeleceram uma bela conexão com Os Vingadores, filme que estreia somente em 2012 e reunirá vários heróis da Marvel, como o próprio América, Homem de Ferro, Thor, Hulk... Então prepare-se! Eles vieram para ficar. Cotação: *** (Ótimo)
De: http://www.jb.com.br/programa/noticias/2011/07/29/critica-capitao-america-o-primeiro-vingador/
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (23/12/2011 13:40:38)
Nota 8 de 10
Como produtora independente, deve-se ressaltar que a Marvel Studios ainda está para errar. Não que as parcerias com os grandes estúdios tenham levado ao cinema somente fracassos. Filmes das franquias “Homem Aranha” e “X-Men” estão aí para provar o contrário. Mas o fato é que a recente carreira solo da Marvel tem evitado que desastres como “Elektra”, “Quarteto Fantástico” e “Motoqueiro Fantasma” se concretizem. Pelo menos não somente em suas mãos. “Capitão América: O Primeiro Vingador” chega para confirmar tal constatação. Trata-se de um agradável entretenimento, cheio de ação, um pouco de comicidade e bastante romance, como uma boa adaptação dos quadrinhos deve ser.
Como está se tornando praxe este ano, mais um blockbuster apropria-se da História para fincar sua trama, dessa vez trazendo inegável qualidade. Estamos na 2ª Guerra Mundial. A Alemanha de Hitler desafia boa parte do restante do mundo. Enquanto isso, os Estados Unidos recrutam jovens para partirem para os campos de batalha na Europa. Esse é o maior desejo do nova-iorquino Steve Rogers (Chris Evans). A sua coragem, porém, é inicialmente vencida pelo seu corpo franzino e sua saúde debilitada, sendo rejeitado diversas vezes no primeiro processo de seleção para tornar-se militar.
A maior virtude do garoto, no entanto, é observada pelo doutor Abraham Erskine (Stanley Tucci), um cientista alemão que agora serve ao governo americano. Ele vê em Rogers a pessoa ideal para aplicar um ousado experimento que pode ser decisivo na vitória sobre os nazistas. Logo nasce o Capitão América, que já pouco depois torna-se herói por todo o território americano. Mas além de servir como símbolo, ele precisa agir. E é o que faz ao partir para a Alemanha e desafiar Johann Schmidt (Hugo Weaving), um lunático recrutado pelo próprio Hitler que agora quer fazer sua própria história ao utilizar forças mitológicas que lhe concedem incrível força e vantagem sobre os inimigos.
É ele, Schmidt, ou o Caveira Vermelha, um dos principais atrativos e acertos do filme. O roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely concede tempo e espaço devidos ao personagem, permitindo que ele seja uma afronta adequada para Steve Rogers. Ele não é daqueles vilões que servem apenas de alavanca para o crescimento do herói. Na verdade, o Capitão América nem é o seu alvo. A pretensão dele vai além. Quer dominar o mundo, como desejava o seu mentor. Boas justificativas tecnológicas diminuem o estereótipo, o que Hugo Weaving também é mestre em fazer. O ator concede um charme extra a Schmidt, que o torna mais marcante do que o próprio rival.
E aqui está a razão que faz do longa não se tornar um marco nas adaptações dos quadrinhos. Temos como protagonista um jovem de pouco carisma, patriótico demais, dono de personalidade extremamente comum. Ele até possui semelhanças com Peter Parker, pelo jeito tímido e desengonçado. Mas o roteiro e a atuação até certo ponto apática de Chris Evans (justamente aquele que havia sido o mais expressivo do Quarteto Fantástico) não possibilitam qualquer identificação do público com ele. Algumas sequências até buscam colocar questionamentos na mente de Rogers, porém ele continua a ser alguém demasiadamente passivo, que aceita fazer tudo, desde que pelo bem de seu país. Para os acostumados com o Tony Stark de “Homem de Ferro”, é uma falha grandiosa.
A situação não fica pior porque “Capitão América” traz a melhor história de amor já saída dos quadrinhos para o cinema. Não há precipitações no nascimento e desenvolvimento da relação do herói com Peggy Carter (interpretada pela ótima Hayley Atwell), a sargento britânica linha dura que odeia homens brutos e é bastante comprometida com o seu trabalho. Os clichês, que vão desde um flagra que ocasiona uma crise de ciúmes até o primeiro beijo em situação bem desfavorável, são administrados com saldos pela direção de Joe Johnston (“O Lobisomem”). Ele sabe que se trata de uma paquera boba e inocente e dá uma delicadeza agradável que ajuda na sensação de que estamos diante de algo clássico. A última frase do filme demonstra que o diretor e o roteirista tinham consciência da importância que a trama amorosa possuía.
O mesmo Johnston entrega um trabalho seguro, com poucos riscos e, consequentemente, erros. Os exageros acontecem, mas todos advindos da natureza do Capitão América, incapaz de dar um chute que derrube seu inimigo a menos de cinco metros de distância. O cineasta tem excelente domínio do ritmo da narrativa, incluindo a bem orquestrada ação gradual, para depois vir com o convincente clímax. Johnston acerta ao aumentar a duração do filme e permitir que o primeiro ato se alongue até que toda a história se desenvolva adequadamente e, assim, toda a correria exigida por um blockbuster possa acontecer sem prejuízos à trama. O diretor conta também com a ajuda da equipe técnica, que traz efeitos especiais que não comprometem e fiéis reconstituições que nos levam aos anos 40, sempre com pouco esbanjamento.
Não se pode ignorar o elenco de coadjuvantes de “Capitão América”. Em especial, Tommy Lee Jones destaca-se por sua comicidade leve, mas que ajuda a descontrair o teor sério da trama. Toby Jones e Stanley Tucci também participam, constatando que a seletividade desses competentes atores não vem ignorando os feitos obtidos seguidamente pela Marvel Studios. Com mais uma grande produção, mas dando uma sensação de que ainda tem muito a mostrar, o estúdio prepara o terreno para o seu projeto mais ambicioso, “Os Vingadores”. Que sigam acertando!
____
Darlano Dídimo é crítico do CCR desde 2009. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é adorador da arte cinematográfica desde a infância, mas só mais tarde veio a entender a grandiosidade que é o cinema.
De: http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/219502/capitao-america-mais-um-grande-acerto-na-lista-da-marvel-studios/
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (23/12/2011 13:38:22)
Nota 9 de 10.
Uma aventura no estilo clássico. Essa é a melhor maneira de descrever este “Capitão América – O Primeiro Vingador”. A palavra “América” no título, em tempos de pouca simpatia pelos nossos vizinhos do norte, tornou o filme a aposta mais arriscada da Marvel Studios até o momento, até por conta da lembrança do filme tosco dos anos 1990 estrelado pelo personagem. Felizmente, o diretor Joe Johnston tirou a naftalina das divertidas fitas de heróis dos anos 1980 e apresentou para o público um longa leve e divertido, embora com seus tons sombrios.
A história se passa (em sua maior parte) nos anos 1940, quando conhecemos o jovem Steve Rogers (Chris Evans), rapaz franzino, porém gentil e obstinado que, motivado pelos sacrifícios feitos por seus pais, quer se alistar e servir sua pátria durante a Segunda Guerra Mundial. Rejeitado repetidamente por sua constituição física frágil, Rogers acaba ganhando uma chance quando conhece o Dr. Abraham Erksine (Stanley Tucci), que o coloca como cobaia para um experimento que visa criar um soldado aprimorado, amplificando a níveis sobre-humanos não só a força e destreza do usuário, mas também aprimorando suas capacidades intelectuais.
A experiência dá certo, mas possui um fim trágico, fazendo de Rogers o único “super-soldado” dos EUA. Deixado de lado como mero instrumento de propaganda e ganhando o infame apelido de Capitão América, Rogers terá de provar o seu valor quando sua contraparte alemã, o deformado Johann Schmidt (Hugo Weaving) se apossa de um artefato de incrível poder, capaz de virar a maré da guerra não em favor dos nazistas, mas para sua própria facção, a Hidra.
Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely se aproveitam do fato de que já conhecemos bastante do Universo Marvel para inserir, sempre de maneira orgânica, detalhes dos demais filmes do estúdio dentro da narrativa. Assim, quando somos apresentados ao galanteador inventor Howard Stark (Dominic Cooper), sabemos logo a importância que o personagem terá no futuro. Além disso, o longa explica a origem do Cubo do qual Schmidt se apropria com um gancho em “Thor”, sempre deixando claro que não se trata de magia, mas de ciência, criando uma coerência nesse universo que teve sua pedra fundamental em “Homem de Ferro”.
Apesar desses detalhes que ligam a produção aos demais filmes da franquia Marvel Studios, o longa é o mais independente do estúdio apresentado até aqui, haja vista se passar quase que integralmente cerca de 70 anos antes dos eventos retratados em qualquer uma daquelas fitas. Deste modo, o foco é na jornada de Steve Rogers de um rapaz doente a herói americano, com Chris Evans tendo a responsabilidade de carregar o peso da película em seus ombros, não decepcionando em momento algum.
Evans conquista a plateia interpretando Rogers como um sujeito humilde e pacato, mas capaz de tudo para defender o que acha certo, combinando perfeitamente com a produção. Na primeira parte da projeção, realmente acreditamos na fragilidade do personagem, algo importantíssimo para que “compremos” a trajetória do protagonista, com os efeitos não funcionando como uma muleta para o ator, mas como uma verdadeira ferramenta. Destarte, quando o vemos no uniforme do Capitão América realizando suas proezas, o impacto dessas cenas fica bem mais acentuado.
O ator ainda interage com um elenco de apoio sólido. Hayley Atwell se sai bem como a superiora do Capitão, a inglesa Peggy Carter, sendo mais do que um mero rostinho bonito pelo qual Steve se apaixona. O veterano Tommy Lee Jones surge como o General Chester Phillips, se aproveitando de sua persona natural repleta de autoridade no personagem e até cede uma boa dose de humor. Dominic Cooper se apropria de alguns trejeitos de Robert Downey Jr. para o seu Howard Stark. Assim como Tony Stark, Howard tem muito do aviado Howard Hughes, em uma homenagem mais do que apropriada ao inventor (e uma referência espertíssima a “Rocketeer”, fita também comandada por Joe Johnston).
Stanley Tucci se sai bem como Erksine, que atua como uma figura paterna para Steve, sendo uma pena que saia de cena tão cedo. O mesmo pode ser dito de Sebastian Stan, cujo interessante e carismático Bucky possui seus ótimos momentos em cena, com seu destino sendo mostrado de maneira deveras abrupta.
O ponto fraco no elenco, infelizmente, vai para Hugo Weaving, mas não por sua culpa. Seu Johan Schmidt se mostra, de longe, o antagonista menos interessante dentre os apresentados nos longas da Marvel Studios, sendo bastante unidimensional, ambicionando o poder apenas pelo poder, com sua megalomania servindo como único elemento de destaque.
O ator até se esforça, dando imponência ao antagonista e criando tiques interessantes (note os momentos em que ele toca seu rosto), mas não é suficiente para tonar o Caveira Vermelha um vilão memorável. Toby Jones, que surge como o cientista nazista Arnin Zola, consegue ser mais dúbio e cativante que Weaving justamente por ter um personagem mais discreto.
Joe Johnston pode não ser fenomenal ao mostrar as cenas de ação, não saindo muito do proverbial “arroz com feijão”, mas o fenomenal design de produção da fita, com um quê retrô-futurista compensa esse detalhe, se utilizando de versões modificadas do maquinário e vestuário da época para compor o visual visto em tela. Além disso, o cineasta se utiliza muito bem do recurso das elipses para ilustrar as duas passagens de tempo inseridas na produção, tornando a evolução do Capitão muito mais crível.
O cinematógrafo Shelly Johnson, colaborador constante de Johnston, aposta em um nostálgico tom sépia para a primeira parte do filme e em uma fotografia mais acinzentada para as cenas de batalha, retratando bem o baque do Capitão (e por nós) ao passar para as frentes de batalha. O baque maior se dá no epílogo do filme, com o choque visual sofrido por Rogers após o clímax da produção, com a tonalidade das cores mudando radicalmente para ilustrar justamente isso.
Com direito a alguns easter-eggs para agradar os fãs da Marvel, “Capitão América – O Primeiro Vingador” se sai melhor ao lidar com a figura do seu personagem do que em mostrar o conflito deste com seu antagonista, sendo este seu calcanhar de Aquiles. No entanto, mesmo nesses momentos, o filme é uma aventura divertidíssima, que escapa da armadilha de cair no patriotismo ufanista com elegância e se mostra capaz de entreter plateias de todo o mundo.
P.S.: Após os créditos, há o teaser trailer de “Os Vingadores”, próxima participação do Capitão América nas telas.
___
Thiago Siqueira é crítico de cinema do CCR e participante fixo do RapaduraCast. Advogado por profissão e cinéfilo por natureza, é membro do CCR desde 2007. Formou-se em cursos de Crítica Cinematográfica e História e Estética do Cinema.
De: http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/219475/capitao-america-aventura-e-a-mais-divertida-producao-da-marvel-studios/
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (23/12/2011 13:35:08)
Nota 5 de 5
O filme foi considerado como a aposta mais arriscada da Marvel Studios, mas o Capitão América superou toda a desconfiança e medo sentidos pelos os fãs, mostrando-se como um filme sólido, simpático e o melhor projeto solo desde que o Homem de Ferro foi lançado.
Vou ser sincero: o filme do Homem de Ferro é o meu favorito da Marvel Studios, mas agora estou realmente dividido. O desenvolvimento, a história e a evolução da personagem principal neste projeto é coisa de primeira qualidade. Este filme vai agradar aos fãs do Capitão América, dos quadrinhos em geral e aos fãs da Marvel, é claro.
A estrela principal é Chris Evans (Quarteto Fantástico) que interpreta Steve Rogers – um homem raquítico e asmático que tenta diversas vezes, sem sucesso, se alistar no Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial após o ataque de Pearl Harbor. Seu melhor amigo, Bucky Barnes (Sebastian Stan), que agora é um sargento de uma das unidades especializadas em operações de combate do Exército, está preparando-se para seguir para a Europa e tudo que Steve quer é fazer parte disso. Steve recebe esta chance através de um misterioso médico alemão (Stanley Tucci), que está trabalhando junto a um programa (clandestino) do governo liderado por um coronel do exército (Tommy Lee Jones), um carismático e brilhante inventor (Dominic Cooper) e um oficial do exército britânico (Haley Atwell) para criar um super soldado. Embora o projeto tenha resultados surpreendentes, acontece uma tragédia que faz com que Steve seja o único sucesso da missão. Durante todo o filme somos apresentados a uma infinidade de personagens memoráveis e o maior deles é o vilão cruel e nazista, o Caveira Vermelha (Hugo Weaving).
Por falar nisso, o elenco do filme é simplesmente brilhante. Chris Evans surpreende, mostrando que seus limites vão muito além do que mostrou em “Quarteto Fantástico” e Hugo Weaving dispensa qualquer comentário, já é famoso por suas atuações geniais, além deles, todo o elenco mostra-se bem preparado e passa uma imagem real da história.
Os efeitos especiais são bem usados, a computação gráfica é de boa qualidade, principalmente nas cenas em que vemos o Steve Rogers franzino e as tomadas de ação que são muito realistas. Entre outros aspectos, temos um verdadeiro filme de super-herói com um personagem que muitas vezes chega a ser subestimado pelos fãs de quadrinhos, afinal o Capitão América é visto apenas como um símbolo do patriotismo, mas na verdade ele possui muito mais profundidade e é exatamente isso que este filme busca mostrar. Outro ponto positivo é que os fãs irão deliciar-se com a grande quantidade de Easter Eggs que temos no filme, desde a aparição do Tocha Humana Original até a sugestão de uma possível adaptação do Soldado Invernal através de Bucky Barnes.
Capitão América – O Primeiro Vingador não é perfeito, afinal qualquer adaptação deste porte acaba cometendo pequenos erros, mas nada que desqualifique o filme. O diretor Joe Johnston criou um filme cheio de carisma, coração, coragem e esperança, coisa que não vemos há um bom tempo. O filme é divertido, cheio de ação como qualquer outro filme de super-heróis tem que ser, mas que sem esforço traz arcos dramáticos e emocionantes, mantendo um clima agradável com uma história bem amarrada. Este é um dos melhores filmes do estúdio e ao lado de “X-men: Primeira Classe” está no topo dos melhores filmes da temporada. Dica: Não perca a cena após os créditos!
De: http://ovicio.com.br/capitao-america-o-primeiro-vingador-critica/
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (23/12/2011 13:33:00)
Isabela Boscov explica por que 'Capitão América' é diferente dos outros filmes de super-heróis.
De: http://veja.abril.com.br/multimidia/video/capitao-america-o-primeiro-vingador
Capitão América - O Primeiro Vingador | Crítica
Capitão (23/12/2011 13:31:38)
Nota 4 de 5.
Demorou. No ano em que completa 70 anos, finalmente o Capitão América ganha uma versão cinematográfica de qualidade. Depois de alguns seriados e produções toscas que se arrastaram pelas últimas décadas, o heroi do escudo voador agora está bem representado nas telas com Capitão América: O Primeiro Vingador, dirigido por Joe Johnston.
O personagem foi criado por Joe Simon e Jack Kirby em plena Segunda Guerra Mundial, tendo sido publicado pela primeira vez em março de 1941. Ou seja, a guerra já corria solta na Europa, mas os EUA ainda não haviam entrado no conflito. Por apenas 10 centavos de dólar, as bancas de jornal da época vendiam a primeira edição do comics Captain America, cuja capa mostrava o heroi esmurrando Hitler. É com essa visão que o filme deve ser observado: sim, o personagem é um símbolo vivo de propaganda belicista, e o roteiro não só respeita como sublinha esta gênese.
Tudo parte da inquietação de Steve Rogers (Chris Evans), um rapaz franzino, de saúde frágil, totalmente abduzido pela insistente propaganda de alistamento militar, durante a Segunda Guerra. Num país em que se estourar pela Pátria é um patético sinal de heroísmo, Steve faz de tudo para ser aceito no Exército, sem sucesso. Até o momento em que o Dr. Erskine (Stanley Tucci, ótimo como sempre) um cientista alemão que deserdou para o lado americano, percebe que Steve tem potencial para participar de um experimento científico que deverá criar superssoldados. E finalmente o “convoca”.
Percebe-se que o diretor Johnston aprendeu bastante com Steven Spielberg, na época em que comandou os efeitos especiais de Caçadores da Arca Perdida. Na grandiosidade das cenas, na ação, no humor, no estilo de dirigir e construir seus personagens, e até em alguns enquadramentos e movimentos de câmera, Capitão América tem muito de Caçadores. Repare inclusive como o personagem Zola (Toby Jones) é uma releitura de Bellock.
O filme mostra também uma notável capacidade de se autoparodiar, e não poupa ironia para isso. É marcante, por exemplo, a maneira pela qual o novo herói, num primeiro momento, se transforma num ridículo joguete publicitário nas mãos das Forças Armadas, num apresentador de auditório vestido de pijama white/blue/red para o delírio de uma abobalhada plateia sem senso crítico sedenta por comprar bônus de guerra... ou qualquer coisa que o simpático Capitão vender. O pensamento é inevitável: exatamente qual plateia Johnson está ridicularizando...?
Juntem-se a isso alguns ingredientes indispensáveis para um boa aventura. Entre eles, ação e humor nas proporções exatas, efeitos especiais de primeira linha, uma reconstituição de época que beira à perfeição, e um desenho de produção de cair o queixo, idealizando com muito talento elementos de ficção cientifica com sabor do anos 40.
Nada disso, porém, teria tanto valor se Johnston não soubesse dar carisma e humanidade aos seus personagens. Ele deu. Do protagonista aos coadjuvantes, da mocinha ao marcante vilão Caveira Vermelha (Hugo Weaving, de Priscilla - A Rainha do Deserto), todo o elenco está uniforme e convincente. Tommy Lee Jones dá um show particular. São presenças marcantes na tela que conquistam a empatia com o público em poucos minutos, não deixando que toda a dramaturgia se apoie apenas no (bom) desenvolvimento dramático do herói. Mesmo que, no caso, Steve Rogers tenha se beneficiado de doses maciças de computação gráfica para viver o rapaz raquítico dos primeiros momentos do filme. O que destaca, inclusive, outro mérito de Capitão América: aqui, os efeitos estão a serviço da história, e não o contrário, como muitas vezes acontece.
De: http://www.cineclick.com.br/criticas/ficha/filme/capitao-america-o-primeiro-vingador/id/2761









