ctba, PR
Omeleturismo | Guia de visita às locações de cinema em Paris
AdrianoL. (17/09/2012 14:10:00)
Mas quem conhece Paris sebe:
aquilo é tão bonito que nem parece cidade. Parece cenário, construído com o único objetivo de fazer as pessoas caminharem por entre suas vielas e admirar suas construções.
É inacreditável!
Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos [ATUALIZADO]
AdrianoL. (02/08/2012 11:30:11)
Minha Lista:
-Gritos e Sussurros: Ingmar Bergman
-O Leopardo: Luchino Visconti
-Otelo: Orson Welles
-8 e 1/2: Federico Fellini
-Todas as Manhãs do Mundo: Alain Corneau
-2001: Stanley Kubrick
-Sonata de Outono - Ingmar Bergman
-Os Ladrões de bicicleta: Vitorio de Cicca
-Stalker - Andrei Tarkovski
-Rashomon - Akira Kurosawa
Flores do Oriente | Crítica
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (24/05/2012 23:56:36)
Muitos filmes foram feitos sobre as atrocidades nazistas, mas poucos no ocidente fazem idéia do que foi a guerra no oriente. Os japoneses são odiados até hoje em boa parte da ásia. Até hoje as mães chinesas ameaçam as crianças birrentas não com o "velho do saco", mas com "o japonês"...
Flores do Oriente | Crítica
jf (25/05/2012 09:16:53)
Meu caro não só japoneses..chineses,birmaneses, cambojanos,nortes coreanos..também entraram na festa.
Flores do Oriente | Crítica
Maldito Kakarotto (25/05/2012 10:33:32)
REALMENTE, NÓS OCIDENTAIS CONHECEMOS MUITO POUCO DA HISTÓRIA ORIENTAL É UMA COISA Q ESTÁ MUITO DISTANTE DA NOSSA CULTURA. MAS HÁ COISAS Q QUANDO DESCOBRIMOS FICAMOS IMPRESSIONADOS.
Flores do Oriente | Crítica
AdrianoL. (28/05/2012 15:22:37)
Com certeza Kakarotto, quando pensamos nas atrocidades do século 20 lembramos imediatamente dos Nazistas e dos horrores da 1ª e 2ª guerras. Mas esquecemos que só Stalin e Mao Tse Tung mataram 140 milhões de pessoas, quase 3 vezes o total de vítimas da 2ª Guerra. São de longe os maiores genocidas da história.
Fúria de Titãs 2 | Crítica
AdrianoL. (30/03/2012 14:45:25)
Ok Hessel
Este pode até ter menos personalidade que o primeiro...mas duvido que seja tão ruim. Não há nada, absolutamente nada no primeiro filme que sussite algo mais do que tádio ou depressão profunda (caso se tenha pago pra vê-lo no cinema)
Não devemos esquecer que até os filmes da Xuxa ou do Ed wood também tiveram lá a sua personalidade. inimitáveis. Até Rob Liefield nos comics ou Tiririca também tiveram personalidade.
Morre Moebius, um dos maiores nomes do quadrinho mundial
AdrianoL. (13/03/2012 09:12:35)
Ele foi tão importante para o quadrinho europeu quanto Kirby e Eisner foram para o quadrinho americano.
The Avengers - Os Vingadores | Assista ao novo trailer do filme
joão carlos (29/02/2012 15:20:11)
Sem comentários. PERFEITO é pouco. Quem dera a FOX levar a sério a franquia mutante desse jeito. E ver a Viuva Negra não tem preço.Parabéns para a Marvel, que acertou DE NOVO!
The Avengers - Os Vingadores | Assista ao novo trailer do filme
LordMarcio (29/02/2012 15:29:22)
CARAMBA!!!!
AGORA EU BOTEI FÉ NO FILME!!
Agora sim! Acho que vai ser massa mesmo o filme.
Realmente, me empolgou!!
The Avengers - Os Vingadores | Assista ao novo trailer do filme
AdrianoL. (29/02/2012 16:17:31)
Ei João...O que você está dizendo? X-men 2 e X-men - Firt Class tem melhor direção e roteiro que todos os filmes que a Marvel produziu até agora! Só Homem de Ferro 1 que, no máximo, tem a mesma qualidade! Não sou só eu que penso assim, acrítica especializada em geral concordaria comigo.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
RicardoTR (24/02/2012 18:35:00)
Não vejo problema nenhum do The Rock ser o Hércules se levarmos em conta sua aparência física! O cara é grande como o Hércules deve ser e não existe uma "cor de pele oficial" para o personagem!
Ps: A Marvel devia fazer um filme do Hércules da editora! Seria legal de se assistir!
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
AdrianoL. (24/02/2012 19:52:35)
Claro que existe RicardoTR. Hércules é um personagem milenar concebido no seio de uma tradição específica, a grega...era um semi-deus daquela tradição. Com pai e mãe mais do que conhecidos. Mais do que isto, representava arquétipos desta cultura. Representá-lo como negro (ou samoano como disseram aí abaixo) é sim, absolutamente inadequado. Seria o mesmo que colocarem um calcasiano de cabelos claros no papel de Escorpião Rei.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
AdrianoL. (24/02/2012 12:06:59)
The Rock não é mau ator mas por Deus isto é mitologia Grega e não africana!!! Escolher um ator negro pra fazer um semi-deus grego (que não é um personagem normal, mas um arquétipo) é a evidência mais clara de falta de discernimento...de coerência elemntar da produtora. Quem agora eles vão escolher para o papel de Zeus, Ken Watanabe?
Se essa produtora estivesse a frente do Superman não duvido que o contratassem para o papel "porque The Rock é mais famoso que Henry Cavill".
A vontade de ser caça-níquel embota até a mais evidente percepção da realidade.
E não me venham com discurso politicamente correto... não há uma única sugestão a racismo em minhas palavras.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Critico (24/02/2012 12:30:34)
Mas eu não vejo o The Rock tão negro assim, ao meu ver, negro é o Eddie Murphy, ele consegue se passar por Hercules sim.... não vejo essa falta grandiosa de concordância que estão comentando por aqui... acho que será uma otima escolha se der tudo certo...
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (24/02/2012 14:12:44)
Muito bom você citar que Héracles é um arquétipo e não apenas um personagem alegórico. Venho comentando sobre isso a algum tempo. Além do que concordo com você quando diz que The Rock, não possuí características físicas semelhantes aos gregos.
É o mesmo caso que foi com Heimdall no filme do Thor, um grande erro cultural. Colocar um deus nórdico, negro. Mas o filme era baseado em uma HQ, e não diretamente na mitologia, e por isso não ser levado tão a sério. O mesmo caso desse. Mas uma vez não será agora que veremos um filme adaptado da mitologia, mas sim distorcido, como sempre.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Tarsys (24/02/2012 14:28:47)
Entrei só para positivar seu comentário. Nunca ri tanto. Ken Watanabe como pai de The Rock foi de chorar, tem que fazer o teste de DNA no Ratinho.
Mas falando sério, concordo com vc que The Rock não passa por grego nem aqui e nem em Hollywood, mas vai que cola. Mas The Rock também não é negro.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Marco A (05/03/2012 20:51:00)
Falta de discernimento é a sua AdrianoL., The Rock não é negro. Você deve ser daquelas pessoas que se a outra não for clara como leite já é negro, ou daquelas que vê um negro e o chama de moreninho...
Os Vingadores | Bonecos do filme revelam o exército alienígena
AdrianoL. (11/02/2012 17:02:00)
Eu acho que são os Skrulls sim...tem cara de Skrull, Orelha de Skrull, queixo quase igual aos skrulls, geitão de Skrull... Só pode ser Skrulls. Kevin Feige só não pode dizer que são por causa dos direitos dos personagens que estão cedidos a Fox. Mas eles sabem que os fãs de quadrinhos iriam reconhecer, e querer ver no cinema.
Os Descendentes | Crítica
Pedro (26/01/2012 20:16:43)
Passo
prefiro rever Alvin e os Esquilos 3 pela 4 ª vez
Os Descendentes | Crítica
AdrianoL. (04/02/2012 21:44:42)
Diria até que o Alvin deveria concorrer ao de melhor ator...e a namoradinha dele de melhor atriz coadjuvante...essa academia realmente está muito ultrapassada!
Oscar 2012 | Filmes indicados
AdrianoL. (24/01/2012 21:11:38)
Que tristeza, ter o péssimo Carlinhos Braauuummm como o provável 1º ganhador brasileiro do Oscar! Mais uma vergonha para este paisinho periférico em que vivemos.
Oscar 2012 | Filmes indicados
Pedro (24/01/2012 19:17:53)
As indicações esse ano não tem nada diferente dos outros anos, como quando "Guerra ao Terror" ganhou como Melhor Filme, mesmo que nem tivesse sido lançado no cinema, indo direto pra DVD e sendo lançado depois, ou "Avatar" sendo indicado para inúmeras estatuetas, sendo que o filme nem é tão bom assim, ou então "O Discurso do Rei" ter ganho MELHOR FILME, MELHOR ATOR e MELHOR ROTEIRO ORIGINAL, enquanto competia com "Cisne Negro", "Toy Story 3", "A Origem" e James Franco por "127 Horas", esse ano o Oscar não foi nada além de previsível, como já falaram "Shame", "Precisamos Falar Sobre o Kevin", e "Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres", apesar de merecerem indicações (Principalmente para Melhor Ator, e Melhor Atriz), não foram indicados por causa de sua temática forte demais, Alan Rickman, apesar de uma atuação brilhante, não foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante por HP7 - Pt2, porque a academia NUNCA indicaria um filme de Harry Potter a alguma categoria principal, mesma coisa com as categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor
Roteiro Adaptado, Harry Potter nunca ia ser indicado, já que o filme tem 90% do elenco britânico, e não americano. As indicações a Melhor Filme esse ano, refletem muito no estilo de filme do Oscar: tem um filme de época sobre racismo (Histórias Cruzadas, de longe, um dos melhores indicados), um filme sobre o esporte preferido dos americanos (O Homem que mudou o jogo), um filme sobre a tragédia que os americanos ADORAM explorar para ganhar dinheiro (Tão Forte e Tão Perto), 3 indicações de melhor filme para os queridinhos da academia (Hugo, A Arvore da Vida e Cavalo de Guerra - que não merecia metade de suas indicações -), nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, ao invés de abrirem espaço para novos talentos, irão premiar George Clooney e Meryl Streep, que, apesar de serem bons, poderiam muito bem serem deixados de lado, para dar chance a novos atores, afinal, Clooney e Streep são indicados QUASE TODOS OS ANOS, se o Oscar quisesse mesmo se provar eclético, ao invés de indicar um filme mudo e preto e branco para melhor filme, podia ter indicado Tintim, ou então dar os oscars de Melhor Ator e Atriz para muitos talentos que merecem, como: Kirsten Dunst, Emma Stone, Ryan Gosling, Micheal Fassbender, Andy Serkins, Carey Muligan e etc...
O Oscar desse ano não prova nada de novo, não me surpreenderia se ano que vem, Christopher Nolan fosse deixado de lado por TDKR, para indicar algum diretor antigo, como Mallick, Scorcese ou outros.
Defendo a ideia de que a categoria de melhor filme se dividisse em generos, assim grandes filmes, como 50%, X-Men Primeira Classe, Harry Potter 7 - Parte 2, (500) Dias Com Ela, Onde vivem os monstros e outros, não teriam sido injustiçados ao longo dos anos...
Oscar 2012 | Filmes indicados
Victor (24/01/2012 20:20:50)
Concordo plenamente, já passou da hora de perceber que a Academia nunca vai se livrar de certos hábitos, e que o perfil dos filmes indicados sempre vai seguir uma determinada fórmula.
Oscar 2012 | Filmes indicados
AdrianoL. (24/01/2012 21:04:22)
Pedro
Harry potter, X-men - primeira classe, 500 dias com ela, Onde vivem os monstros!!!! Você só pode estar brincando!
Se algum dia o Oscar colocar bobagens como essas na lista de melhor filme aí é que a coisa acaba de uma vez! A nerdarada fica feliz mas as pessoas com um mínimo de massa encefálica vai achar que está na votação da MTV.
E o Nolan só consegue indicações se, com o perdão da palvra, melhorar muuuito a qualidade do que faz...ele definitivamente não se compara a caras como Scoracese e Mallick.
Oscar 2012 | Filmes indicados
Cesar DS9 (24/01/2012 23:47:11)
AdrianoL. você acha Avatar e O Senhor dos Anéis diferente em que de Harry Potter ou First Class?
Rock o lutador é assim tão superior em termos de drama a Cavaleiro das Trevas?
A academia parou no tempo e isso ainda vai custar caro a eles.
Adeus, Primeiro Amor / O Pai dos Meus Filhos | Crítica
Eduardo (20/01/2012 15:16:58)
Ou Hessel, tu so gosta de filme frances e queen latifah e ainda tem coragem de meter o pau em otros filmes por ai, fla serio cara, tem todo direito de criticar, pois sei q tem mts filmes q n são perfeitos, mas vc pega um pekeno erro pra falar mal do filme todo, pior quando vc num tem nem argumento, ve um pouco os filmes com o coração cara, tira o senso critico pelo menos uma vez, tenta se divertir
Adeus, Primeiro Amor / O Pai dos Meus Filhos | Crítica
AdrianoL. (20/01/2012 22:36:08)
ô Eduardo
Crie um repertório com o que há de melhor, não apenas nos filmecos americanóides, mas em filmes do mundo todo e que formaram a arte cinematográfica...te garanto que após assistir muito Bergman, Antonioni, Welles, Visconti, Fellini, Buñuel, Godard, Pasolini, Truffaut, Resnais, De sica, Angelopoulos, Rossellini, Kurosawa etc, etc e etc, mas Não apenas 1 de cada, assista pelo menos uns 6 ou 7 de cada um desses e te garanto que você não dará praticamente nenhuma importância á cineastas da moda que pipocam aqui e acolá como Nolan ou Snider...aliás ficará até difícil desligar o cérebro e se divertir, como você está sugerindo. Pelo simples motivo de que será sempre, sempre MAIS DIVERTIDO deixá-lo ligado.
Se a burrice é um vírus que se multiplica (geralmente em progressão geométrica), a inteligência é um vício, quanto mais se tem, mais você a quer, pois mais prazer ela causa. E ao contrário do que os burros pensam, só causa o bem.
E olha que eu acho as opiniões políticas do Hessel absolutamente estúpidas. Ele realmente é um semi-analfabeto quando opina sobre assuntos políticos mas de cinema ele entende, e não raro me surpreende positivamente, tanto no conteúdo quanto na forma de certos artigos. é o caso deste.
One Thousand A.E. | Filme de M. Night Shyamalan com Will Smith tem novidades no elenco
AdrianoL. (07/12/2011 00:36:53)
Não devemos esquecer que o problema de Shyamalan nunca, ou quase nunca, foi a direção, mas o roteiro. Excetuando Sexto Sentido e Corpo Fechado, suas ótimas idéias acabaram por perder-se na construção e na coerência da história.
Mas neste caso (talvez por perseber essa deficiência) foi contratado Stephen Gaghan de Syriana e Traffic (dois exemplos ímpares de coesão, coerência e realismo nos roteiros do mercado americano), justamente para fazer aquilo que ele não sabia, lapidar e dar coerência interna a um roteiro.
A precisão quase cirurgica da câmera de Shyamalan (que sim, já foi comparado por muitos críticos a Hitchcock) aliado a Stephen Gaghan, pode sim significar coisa muito boa vindo por aí.
One Thousand A.E. | Filme de M. Night Shyamalan com Will Smith tem novidades no elenco
Carlos (07/12/2011 01:36:17)
Não concordo com algumas coisas. Acho os roteiros dele perfeitos. O cinema de Shyamalan tem influencia de Hitchcock e cinema europeu da década de 60, 70 e 80 que MUITA GENTE não entende porque não conhece.
One Thousand A.E. | Filme de M. Night Shyamalan com Will Smith tem novidades no elenco
AdrianoL. (07/12/2011 15:03:14)
Carlos
Sobre cinema Europeu, eu conheço sim, e muito bem:
Sou um rato de cinemateca e garanto pra você que precisão da câmera de Shyamalan é pura influência de Bergman, Kubrick, Pasoline e Tarkovski, muito mais do que o próprio Hitchcock.
Sonata de Outono, "8 e 1/2", O Discreto charme da Burguesia, Roma cidade aberta, Ladrões de Bicicleta, Stalker, O Leopardo, Roshomon, Gritos e Sussurros e muitos outros exemplos do que é cinema de verdade estão na lista de meus 20 preferidos. Caras que fizeram filmes como esses fazem Nolan (por exemplo)parecer um amador. Só de Bergman e Fellini assisti tudo o que saiu no Brasil. Por isso posso dizer:
As boas idéias e ótima direção de filmes como Sinais e A Vila foram destruídos pela imperícia na resolução das tramas e subtramas da história com verdadeiros shows de incoerência. Se Shyamalan resolver isso, (e talvez roteirístas como Stephen Gaghan possam ajudá-lo)ele tem talento pra criar coisas realmente boas, melhores do que as que ele já fez.
One Thousand A.E. | Filme de M. Night Shyamalan com Will Smith tem novidades no elenco
Carlos (12/12/2011 02:29:13)
Eu não falei que vc não entendia. Eu falei que MUITOS não entendem. E não entendem mesmo. E continuo achando os roteiros dele excelentes e nada imprecisos como vc falou, falou e falou... e me desculpe, não disse nada... Cadê o argumento? Onde está a falha no roteiro, por favor?
One Thousand A.E. | Filme de M. Night Shyamalan com Will Smith tem novidades no elenco
Rafael (19/01/2012 18:30:49)
Carlos, os roteiros dele são bem questionáveis, cara.. Por exemplo: Sinais, que até acho um bom filme, traz o seguinte problema: O nosso planeta é 70% composto de água e o ponto fraco dos Et's é... água! Imagina depois que eles dominassem tudo... iam morrer na primeira chuva rsrsrsrs. Os Et's tem tecnologia o bastante para vagar por galáxias mas não sabem pesquisar um planeta antes de invadí-lo? Sei não...
E vem cá.. eu sei que você é Fã do Shyamalan, mas você não acha estranho a maioria esmagadora de cinéfilos e críticos EXECRAREM os últimos trabalhos dele? Você não acha estranho ele estar convocando outros roteiristas para cuidar dessa tarefa? Será que todo mundo é que não entende a influência europeia dele, só você que saca? Tem que ver isso aí...
No mais, eu concordo plenamente com o AdrianoL. Se acertarem no roteiro, a direção do Shyamalan é o que menos preocupa. Ele é bom nisso, sim.
Os Miseráveis contrata Anne Hathaway
AdrianoL. (19/10/2011 12:03:50)
Óh Céus, mais um filme deste que é um dos piores livros que já li. A pataquada revolucionária do Sr Victor Hugo já foi devidamente humilhada por Dostoievski no ivro "OS DEMÔNIOS" (antes traduzido como "Os Possessos"), mas não adianta, os produtores de cinema sabem que o ativismo sangue quente da pivetada é muito superior à inteligência e o resultado está aí: a cada 5 , 7 anos sai um nova versão de "Os Miseráveis".
-
Miséria.
Super-herói é preso em Seattle [Atualizado]
AdrianoL. (14/10/2011 14:37:26)
Santo Deus! Que patético! Vejam só a que ponto pode chegar um indivíduo imbuído até o talo de nerdisse!
Hehehe
Super-herói é preso em Seattle [Atualizado]
Dark (14/10/2011 14:39:20)
o acra é um heróis, salvou pessoas já, tem coragem, durante o dia luta MMA e ajuda crianças altistas, é um bom homem!
agora ele tem de passar o manto para outro... infelizmente.
(aguardo o filme sobre a vida dele.)
O Jogador | Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio se reunirão em remake
AdrianoL. (28/08/2011 16:59:57)
Livremente inspirado em Dostoievski????
Bota livremente nisso!
A não ser pelo fato de o protagonista ser um "jogador", essa sinopse não tem nada a ver com o livro de Dostoievski!
A Dangerous Method | Trailer do novo filme de David Cronenberg acaba de sair [ATUALIZADO]
AdrianoL. (22/06/2011 12:44:33)
Os filmes que mais me impresionaram de Cronenberg foram "MISTÉRIOS E PAIXÕES" e "GÊMEOS, MÓRBIDA SEMELHANÇA"...esta safra nova de filmes que ele anda fazendo é boa, não há dúvida, mas um tanto POP, menos criativa. Seria bom se com este novo filme ele retorne à antiga forma.
Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
AdrianoL. (05/05/2011 21:03:58)
Gilson
-
Já tentaram aplicar algo semelhante há 5 ou 6 anos no Brasil. Uma ONG (não lembro exatamente o nome) começou a escolher alunos que se destacavam nas escolas públicas para dar-lhes um ensino de altíssimo nível, que não se vê nem nas melhores escolas particulares brasileiras. O governo as impediu legalmente, alegando que com esta atitude estavam fazendo os outros alunos sentirem-se discriminados.
-
Quantos possíveis cientistas, escritores, ou mesmo administradores de 1ª linha, daqueles que transformam o ambiente ao redor, deixaram de sê-lo neste dia? Alguns conseguirão, aos murros e pontapés, sobrepujar este ambiente de mediocridade, a maioria, no entanto, será tragado pela correnteza.
-
Por esta ação, vê-se que aqui no Brasil, ao contrário da escola de Nova York , a questão do inter-relacionamento social sobrepo-se à do mérito pessoal. Quem sai perdendo com isso? A sociedade inteira, afinal não são coletividades que criam novas soluções para novos problemas...são indivíduos. A sociedade pode ser elemento de aplicação de novas ideias, mas quem as cria, são pessoas, seres individuais, que conforme as suas características, desmonstram maior ou menor capacidade e interesse no acúmulo e gerenciamento criativo dessas informações.
-
É evidente que ao ensinar, tem de se levar em consideração o ambiente sócio-cultural de cada país e cada região desse país, como, pelo que entendi, citou o autor do livro que vc leu. A FORMA, a MANEIRA de ensinar, pode e deve alterar-se, conforme a criatividade do educador e do ambiente socio-cultural, não há dúvida, mas essa consideração tem de estar muito mais relacionada ao método de ensino do conteúdo do que do próprio conteúdo. Pode ter certeza, o conteúdo que esses garotos americanos estudaram é o mesmo ofertado á classe alta, o mesmo, com as mesmas dificuldades. Se assim não fosse, nenhum deles passaria em Harvard. Quer saber o que é grande literatura? Me desculpe mas você terá, necessariamente que ler os trágicos gregos, Shakespeare, Dante, Cervantes, Goethe, Dostoievky e tutti quanti. Não importa onde vc nasceu. Os grandes escritores nacionais de cada país (como o nosso Machado) só serão grandes na medida em que comparam-se com o trivium.
-
No Brasil, graças a um conjunto de “pensadores” tomados como papas, todos de esquerda, (afinal o olhar no mundo como “classes” é uma ótica esquerdista) inverteu-se essa lógica, o conteúdo foi alterado para que as pessoas reconhecessem melhor seus elementos culturais próximos... resultado disso: “Ora, pra que ensinar-lhes música erudita se preferem rap?”. A questão do mérito também alterou-se, não está mais no ser, no exercício de suas características e originalidades pessoais, mas no fazer parte da ambiente de comunidade, da assembleia, de “exercer a cidadania” (quantas vezes se ouve esta frase na mídia, hoje em dia?)
-
É a alteração deste quadro, desta ótica e não as tais politicas econômicas, sejam elas quais forem, que farão o Brasil sair do atoleiro da mediocridade.
Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
AdrianoL. (04/05/2011 19:48:09)
Santo Deus!
O Homem colocou lado a lado o pobre Paulo Freire do Grande Graciliano Ramos...
E ainda quer que o levemos a sério!!!
Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
AdrianoL. (04/05/2011 19:04:49)
Outra coisa que me deixa impressionado:
-
É a aversão indignada dos cidadãos brasileiros, mesmo os mais cultos, a uma ou duas ironias ou alfinetadas levemente mais sarcásticas. Digo levemente, porque desde muito antes de Voltaire (o exemplo máximo vem de mais de 2000 anos atrás, o grande Sócrates) em todo o hemisfério norte os cientistas e filósofos se quebram de pau quando debatem qualquer coisa. Em países como França, Inglaterra os críticos são extremamente mais “cruéis” do que aqui. Digo Cruéis no bom sentido... salvam-se os melhores, os mais fortes, aqueles que acreditam que de fato seu trabalho é superior, seu pensamento está mais bem embasado.
-
Aqui no Brasil, é essa frescura. Essa indignação piegas.
Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
AdrianoL. (04/05/2011 18:50:46)
Toma o corpo Gilson... moribundo... da educação brasileira.
-
A triste situação da educação brasileira onde segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa – em Inglês) avaliou nosso país em 53º lugar na prova de LEITURA , 57ºna Matemática e 53º na de ciências entre 65 avaliados abaixo de países como Trindad e Tobago, Colômbia, Tailândia, Romênia(o país mais pobre da Europa), México, Uruguai, Azerbaijão, Jordânia, Croácia etc.
-
Parece que seu Paulo Freire atingiu os seus objetivos. Sua frase: "Não existe saber maior ou menor; existem apenas saberes diferentes" é esclarecedora, hoje encontramos o que Nelson Rodrigues chamava de “Poder Jovem”, garotos que não precisam ser educados, por que já sabem de tudo, falam como se cultura lhes surgisse a partir do estômago ou do rim. Enfrentam os professores que impávidos reclamam, mas continuam a usar os métodos absolutamente deterioradores deste homem e o resultado disso é que, em minha época de escola (estudei em escola pública), levava-se 6 a 8 meses para alfabetizar uma criança numa sala como a minha com mais de 30 alunos, hoje, leva-se 2 a 3 anos.
-
Graças a aplicação de sua Pedagogia pela Autonomia, as crianças, não aprendem mais a estudar e dar o devido valor ao estudo, sobretudo se por algum motivo, no alte de sua sapiência ele não acreditar que aquele assunto não faça parte de “seu mundo”, de seus interesses, (só um tolo utópico como Paulo Freire não perceberia que descambaria para isso). A ideia do “respeito ao perfil de cada aluno” foi materializando-se, logicamente, na gradativa diminuição das dificuldades disciplinares, a ideia de que cada um “constrói o seu conhecimento” resultou, como não poderia deixar de ser, no completo relaxamento dos modos de avaliação ( afinal, como é possível avaliar valores culturais tão relativos, não é mesmo?). O caminho foi seguindo, posteriormente na confusão lúdica, infantil mesmo que se criou entre os termos “antropológico” e “de valor” da Cultura até o ponto caótico que hoje vivemos em que o avaliado tornou-se o professor e o avaliador, o aluno, que pode reprovar o professor na medida em que, não queira simplesmente fazer o que ele manda, ou o ameaçasse de um alegando dano moral...motivo: ter que virar noites estudando (isso mesmo estudando!) para uma prova (como aconteceu em Belo Horizonte). Ora mas isso é bom, dizem os educadores do MEC já que para eles muito mais importante do que o “saber” é fazer a molecada aprender a “buscar seus direitos”, a se tornar “cidadãos politicamente engajados” (Lenin adoraria essa frase). Daí pro completo descalabro que hoje vivemos em que professores são surrados e assassinados em sala de aula foi o passo mais natural. Se ele não poderia prever que suas ideias descambariam nisto... Ora, faça-me o favor. É por causa da incapacidade de perceber as reais motivações dos seres humanos, que “pensadores” como esse, podem tornar-se imensamente mais perigosos que um Lex Luthor (esse exemplo é para que afinal de contas, esse post não se afaste tanto assim do motivo inicial da discussão, o superman, hehe). Marx era um desses, não tinha a menor ideia das reais motivações humanas, resultado: sua teoria genial, não foi concebida para seres humanos, mas para SEU “ideal” de ser humano... acabou gerando cerca 150 milhões de mortos de civis em 50 anos. O que é um Hitler e seus 6 milhões de judeus diante disso? Uma moça!
-
É, afinal, deste estado de coisas que no Brasil, surge palpiteiros como esse tal de Marcos Novais, que por não perceber que eu só citei os Muçulmanos como forma de remeter ao conservadorismo Islâmico, este sim, antidemocrático, em sua raíz que, como bom democrata, logicamente, eu só poderia detestar.
Um bom entendedor perceberia no ato, a comparação, afinal de contas falávamos do conservadorismo da FOX, que muitos aqui, inclusive o senhor Hector Lima, caracterizavam de “ULTRA”, de “RADICAL”... mas o Sr Marcos Novais usando da mais canhestra capacidade cognitiva, como bom filho da revolução cultural gransciana, preferiu puxar de sua gavetinha de bugigangas pré-moldadas, o politicamente correto rótulo de “preconceituoso”, é evidente que nem este termo ele sabe o que significa.
-
"pra baixo e avante" pobre do Superman, hehe. (não me venha agora querer discutir o Al Corão, pelo amor de Deus, estou cansado de bater em criança).
Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
AdrianoL. (03/05/2011 09:38:43)
Este MARCOS NOVAIS é o resultado da situação farsesca da educação brasileira atual: um mix de desconstrucinismo, granscianismo e Paulo Freire (o principal responsável pela destruição da educação brasileira SIM).
-
Por exemplo: Não sabe distinguir o que é fato do que é interpretação do fato. Fato, MARCELINHO, é o que já aconteceu e não pode mais ser mudado... entende esta frase ou tenho que desenhar?
-
E o fato é que isto aconteceu de verdade, os conservadores americanos tentaram evitar que a proposta para liberação de empréstimos para imigrantes ilegais (isto é, sem garantias) fosse promulgada no congresso porque sabiam que as consequências seriam desastrosas e que isto seria usado politicamente (ver o que o senador republicano Alan Keys - Negro como o Obama -na época falava) e os senadores democratas impediram essa ação. A bomba estourou no final do governo Bush, próximo das eleições, justamente nas bolsas de valores, lugar mais do que propício para iniciar onda especulações que tomaria o país e o mundo.
-
Por isso por mais que esse Marcos Novaes fique chateadinho, corra pra mamãe, nada mudará “o fato” de que...o Bush, nesse caso, Foi bucha de canhão SIM.
-
As pessoas podem gostar ou detestar (como eu) o Bush, mas a galerinha que está no poder dos EUA hoje, (sabe fazer discursos mais bonitinhos e carinha de fofos) é ainda pior do que ele...e este é só um dos inumeráveis exemplos que eu poderia dar - se achasse que isso mudaria alguma coisa. ( mas logo em seguida vem a Sandra Annenberg – com a aquele seu típico tom de professorinha primária - e diz que a oposição ao Obama é ULTRACONSERVADORISMO RADICAL. Num quadro desses todos os esforços para reestabelecer um mínimo de verdade são praticamente inúteis).
-
Detalhe, a aprovação americana ao Obama é apenas de pouco mais de 25%, caiu-lhe como uma luva essa morte do Osama Bin Laden...Um novo ataque terrorista aos EUA, hoje seria perfeito pra alavancar sua candidatura. Como ocorreu com Bush no início de seu governo.
Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
AdrianoL. (02/05/2011 18:51:24)
Julio Cesar
-
Não existe possibilidade alguma de que algum órgão da GRANDE MÍDIA AMERICANA possa ser chamado de "ULTRA qualquer coisa", (na pequena mídia vá lá, mas jamais na grande mídia). Chamar a FOX de ultraconsevadora é mentira deslavada ou ignorância monstruosa.
-
O problema é que, sobretudo num país periférico, satélite como o Brasil, as pessoas usam termos como esse, sem saber absolutamente a que se referem...
-
E quanto pior é a colocação de nosso país no ranking mundial de qualidade de ensino (caiu ano retrasado pra 49º) mais os jovens, principalmente, acham que sabem das coisas simplesmente porque a ouvem no Jornal Nacional ou nas conversas entre os amiguinhos participantes do DCE universitário. Acham que nascem sabendo das coisas sem precisar estudar. (resultado do veneno de Paulo Freire que espalhou-se como um câncer no ensino brasileiro)
-
A FOX tem um viés conservador...e só.
Não devemos esquecer que todos os países de 1º mundo são capitalistas e essencialmente conservadores, todos. E quanto mais eles vão deixando de ser, mais bagunçados vão ficando. Hoje a Holanda tem um índice de criminalidade três vezes maior do que seu vizinhos (o que era impensável há 15 anos atrás), a França e a Alemanha já não sabem mais o que fazer com tantos imigrantes ilegais e o islamismo já é a segunda maior religião da França (isso entre franceses , filhos ou netos de imigrantes, em duas décadas provavelmente seja a 1ª). Não duvido que em no máximo 50 anos uma maioria de muçulmanos no congresso (afinal eles serão maioria no país) não resolva "reformar" a constituição. A última crise econômica americana teve seu “start” no relaxamento dado a empréstimos para imigrantes ilegais, uma bandeira tipicamente democrata. Os conservadores do país cansaram de dizer que isso iria possivelmente dar merda...cansaram, tentaram impedir no congresso e o Sr Obama e a Sra Clinton ajudaram a impedir. A bomba estourou no governo Bush e eles se deram bem, às custas de toda a economia global...bonzinhos esses Democratas.
Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
AdrianoL. (30/04/2011 13:19:12)
Robson
A matéria da FOX enfoca a atitude do Superman e do Universo DC, não sob o ponto de vista da logica interna desse universo, mas como “persepção” dos possíveis motivos dessa dessa decisão (administrativa) da DC.
-
E sob este ponto de vista, é lógico, ela leva em conta os tipos de poderes hoje em vigor no mundo...os principais inimigos do estado americano hoje, são os movimentos globalistas (já citados no meu post anterior) quem sabe disso sabe também que a atitude do Superman não pode de maneira alguma ser encarado somente como uma jogada de marketing, já que ela toca EXATAMNTE no ponto central do problema. Estado Americano, versus Movimentos Globalistas (Movimento Eurasiano (russo/chinês e o Clube Builderberg – do qual os donos do grupo Warner fazem parte). O jornalista da FOX sabe disso ,por isso... por causa de todas essas relações que é perfeitamente coerente acreditar que essa atitude da DC é sim Anti-americana, não há loucura nem radicalismo algum nessa interpretação.
Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
AdrianoL. (30/04/2011 11:00:00)
Gilson
-
Não há nada, absolutamente nada do tal "ultraconservadorismo" no link da matéria que você passou sobre a opinião da FOX a respeito dessa atitude do Superman... nada. O que há é apenas a interpretação desta atitude como uma ação da esquerda organizada e a condenação desta ação, que o autor enxerga como anti-americana, apenas isso.
-
Hoje, o simples fato de Vc criticar as ideias da esquerda (todas elas ligadas aos principais movimentos globalistas como os do clube Builderberg ou do movimento Eurasiano de Alxander Duguin - quem estuda um pouquinho sabe do que eu estou falando), ou criticar o presidente mais "fake" da história americana, o Obama... já é motivo de se ser intitulado ultraconservador. Postura de uma burrice sem tamanho.
-
Conheço MARX de cabo a rabo, já fui marxista, li quase tudo dele, e afirmo categoricamente, é irremediavelmente impossível conciliar democracia e o exacerbado controle marxista: hoje todos a projetos dos diferentes tipos dos movimentos da esquerda mundial sofrem de uma maneira ou de outra, fortíssima influência das ideias dele.
-
Se a Fox se mostra menos burra, e por isso mesmo, capaz de escapar a essa influência, pronto, vira ultraconsevadora.
-
termino este post com a citação de MAX WEBER (o maior de todos os sociólogos): "A democracia SÓ pode existir em meio ao capitalismo Industrial".
-
Pronto, daqui a pouco vem mais uma figura(como esse HECTOR LIMA) dizendo que Max Weber não passa de um "ultraconservador".
-
PIADA
Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
AdrianoL. (29/04/2011 21:12:12)
A adoção ao "ranço anti-americano" aliado à uma reminiscência de viés ideológico marxista de certos membros da jornalismo dito "cultural" brasileiro chega a ser patético, é o caso deste HECTOR LIMA, que além de outras pérolas da estupidez humana como a frase "o assassinato de JFK - a cena que tirou o país à força da infância e o jogou sem paraquedas na adolescência", chama a FOX NEWS de ultraconservadora, como se existisse alguma possibilidade de que algum órgão da GRANDE MÍDIA AMERICANA que possa ser chamado de "ULTRA qualquer coisa", (na pequena mídia vá lá, mas jamais na grande mídia). Chamar a FOX de ultraconsevadora é mentira deslavada ou ignorância monstruosa, em ambos os casos, atitude inaceitável a alguém que escreva na mídia.
Superman | Homem de Aço renuncia à sua cidadania estadunidense
AdrianoL. (29/04/2011 15:21:44)
O Leonardo Simões e Danielpaz estão certos.
E corroborando a opinião deles, não devemos esquecer que os donos das principais emissoras de comunicação de massa dos Estados Unidos (exceto a FOX), incluindo o grupo Warner, fazem, todos eles, parte do Clube Bilderberg, no Council on Foreign Relations e na Comissão Trilateral, que defende, de forma discreta, é verdade, mas inflexivelmente desde pelo menos a década de 70 e antes mesmo do grupo levar esse nome, a ideia de um governo não estatal, mas global.
É este o verdadeiro significado da expressão "Nova Ordem Mundial" citado consciente disso por Caetano Veloso na primeira música (Fora da Ordem) do disco Circuladô de Fulô. Nesta música ele demontra acreditar ingênua e pateticamente que a tal Nova Ordem Mundial é a única capaz de resolver os problemas da pobreza e miséria. Como se um governo mundial (liderados pelos ricaços do mundo, como é o caso do Clube Bilderberg) fosse por mágica, tornar-se mais humanitário do que estados existentes.
As ações deste grupo tem crescido imensamente na última década. É lógico que esta nova postura do Superman tem em suas raízes, muito menos uma simples ação de venda de gibi (até porque sob este ponto de vista seria uma ação pra lá de arriscada) do que demonstrar possuir uma intenção mais profunda, de viés político concatenada com os preceitos dos atuais patrões da DC.
A despeito disso, a subserviência ao atual estado das coisas de certos membros da jornalismo dito "cultural" brasileiro chega a ser patético, é o caso deste HECTOR LIMA. que além de outras pérolas da estupidez humana como a frase "o assassinato de JFK - a cena que tirou o país à força da infância e o jogou sem paraquedas na adolescência", chama a FOX NEWS de ultraconservadora, como se existisse alguma possibilidade da existência de algum órgão da GRANDE MÍDIA AMERICANA que possa ser chamado de "ULTRA"qualquer coisa, (na pequena mídia vá lá, mas jamais na grande mídia). Chamar a FOX de ultraconsevadora é mentira deslavada ou ignorância monstruosa, em ambos os casos atitude inaceitável a alguém que escreva na mídia.
Umbrella Academy: Dallas | Crítica
AdrianoL. (21/04/2011 16:01:53)
"o assassinato de JFK - a cena que tirou o país à força da infância e o jogou sem paraquedas na adolescência."
Deuses, que frase!!! Nem os típicos garotos de DCE universitário seriam capazes de criação tão estúpita. Tão diametralmente oposta à realidade. Apesar de muito ignorantes, nem eles seriam tão involuntariamente "nonsenses".!
Entro muito pouco aqui no Omelete, e quando o faço deparo-me com isto! Até aqui, que deveria ser um inocente site sobre entretenimento.
A imprensa brasileira está virando inteira o reino da propaganda ideológica mais abjecta.
Sucker Punch | Assista com exclusividade ao curta animado Dragão
AdrianoL. (18/03/2011 18:27:53)
Deus do céu!!!
A primeira coisa que me veio à cabeça quando ouvi esta coisa horrorosa foi "Xuxa e os Gnomos".
O que é o roteiro desse vídeo? Acho que é o texto mais patético que já ouvi em uma narração em off. Nem Paulo Coelho faria pior, nem mestre Myagi (do Karatê Kid)seria tão farcesco, tão pueril.
É o padrão XUXA de textos alcançando Hollywood.
É Zack Snider "não tendo medo de ser ridículo" (segundo suas própria palavras em entrevista aqui no Omelete).
Sucker Punch - Mundo Surreal | Omelete entrevista Zack Snyder
AdrianoL. (09/03/2011 15:51:41)
Pra mim Zack Snider é um zero a esquerda... Em 300 o cara pegou o pior texto de Frank Miller e o piorou ainda mais (o que é aquela subtrama da mulherzinha do Leonidas?.
Em Watchmen, não há uma única sequência de ação verossímil, da luta inicial entre Comediante e Ozymandias a sequência final no polo norte, nada convence. A sequência no planeta marte (uma das melhores e mais cultudadas da HQ) é tão tão mal dirigida que após ver aquilo só me restou, no meio do filme gritar " volta a ser estagiário semi-analfabeto!!!" Não gritei, lógico, não faria sentido, ele não estava ouvindo. A sequência de sexo dentro da nave coruja então, merecia virar referência a todos os cineastas: referência de como NÃO se fazer uma cena de sexo. É tão desconexa com o resto da história, tão desastrada em sua tentativa de ironia que nem uma framboesa de ouro faria juz a tanto nonsense involuntário. Estou dando só esses 3 exemplos mas o filme é repleto deles, do péééssimo roteiro que tentou colocar tudo quanto é sequência da HQ e por isso mesmo não soube dar as ênfases necessárias ao que REALMENTE era necessário à péééssima edição que picotou de forma tão descontínua as barbaridades de uma direção que mais parecia ser de comercial de achocolatado que deixou a história (entre outras capenguices) sem os suspenses tão necessárioas a algumas sequências. Quem já havia lido a HQ ao menos sabia o que iria acontecer. Quem não havia lido não estava nem aí, queria que acabassa logo aquela tosquice.
E isso porque nem falei das relações entre "simetria" e "teoria do caos" tão importantes pro conteúdo de Watchmen e que o pateta nem fazia idéia na hora de filmar
Sucker Punck, se preparem, será só visual de videogame, O curriculum de Zack Snider mostra que é só o que esse semi-analfabeto sabe fazer.
Com Superman puf, ainda torço pra esse "diletante" ter uma crise de identidade desistir do projeto, voltar pra faculdade de cinema, que é o seu lugar e deixar o filme pra quem sabe filmar. E se ele não abandonar o projeto levem em conta o que ele mesmo falou na última frase da entrevista que ele "gosta de ser ridículo"... bem por aí já dá pra saber o que esperar de Superman.
Cientistas fazem réplica da casa da animação Up sair voando com ajuda de balões
AdrianoL. (07/03/2011 16:26:53)
O Restart devia estar dentro dessa casa... (2)
Conan - O Bárbaro 3D | Novas imagens mostram o Cimério e vilões
AdrianoL. (07/03/2011 16:13:33)
O povo que escreve esses comentários contra o Momoa definitivamente nunca leram as HQs do Conan.
Momoa é muuuuuuito mais parecido com o Conan das HQs dos que o tapado do Sxhwarzanêga. Comparem o rosto do Momoa com os rostos feitos pelo John Buscema ou Ernie chan, mesmo formato de rosto, mesma boca, mesmo naris, só o olhar é um pouco diferente (nas HQs o olhar de Conan é um pouco mais caído), o cabelo é diferente - mas o do Schwishunegger era ainda mais pior...era castanho claro, quase loiro!!!!
Nem na parte física o Conan das HQs era tão bombado como Governator. Alias nos filmes antigos até dificuldade de movimentos ele tinha por causa de tanta bomba. São ridículas as movimentações dele nas cenas de luta. A atuação do coitado então nem se fala, é algo de patético, até hoje tiro sarro da frase "Ru a iu" (Who are you)no momento em que ele conhece o personagem Subotai, expressa naquela voz esganifada e de fortíssimo sotaque alemão.
Até as expressões que Momoa faz estão de acordo com as expressões do personagem nas HQs.
Eu gosto do 1º filme do Conan, não só pela trilha, acho a direção do John Millius bem superior aos desses blockbusterzinhos estúpidos de hoje. E é por isso que talvez o próximo filme seja inferior.
Mas quem diz que o próximo filme será ruim por causa específicamento das imagem que aperecem do Momoa, ou não faz a menor idéia de quem seja o personagem Conan ou é um Schwarzanete: aqueles caras que acordam de noite suando e todo arrepiado após sonhar que seu cobertor são os músculos do Schwnharza te envolvendo enquanto ouvem ao pé do ouvido "I'll be back...Baby".
Crítica: Orgulho e Preconceito
AdrianoL. (15/02/2011 19:13:10)
Valdeci
Que "crítica" é essa a sua que conta todo o enredo: início, meio e fim, inclusive com os pontos de reviravolta?
Seu texto é um spoiler só!
Se liga!
Crítica: Orgulho e Preconceito
giovanna (30/08/2011 11:44:17)
concordo totalmente, sóteve critica no ultimo paragrafo. em vez de fazer a critica ela contou toda a hitória e falou de cada personagem, de passagens do filme, e depois de cada ator, e eu fiquei esperando a critica e ela NÃO VEIO!!!
Snow White and the Huntsman | Kristen Stewart pode ser a Branca de Neve
AdrianoL. (27/01/2011 18:29:02)
O problema desse elenco é que o espelho mágico JAMAAAAIS diria que a Branca de Neve é mais bela que a Rainha, he he!
Sobra até para o cavalo no novo trailer de Dynasty Warriors 7
AdrianoL. (22/11/2010 13:39:35)
Putz! Querem vender o jogo com um material de divulgação desses?
mal dirigido, péssima música, gráficos horríveis!
Quem conhece o game pode até comprar esse novo da série, mas quem não conhece, passa longe.
Caem na rede mais imagens do Superman de Tim Burton
AdrianoL. (30/10/2010 13:37:00)
Depois de "Alice" não dá pra considerar mais o Tim Burton um cineasta de algum mérito...não dá.
Os únicos fimes descentes que este velhaco fez foram Ed Wood e Eduard Mão de Tesoura e só. Eu assisti todos os filmes dele e posso afirmar, fora esses dois, seus filmes tem roteiros estúpidos, clichês em quantidades maiores do que o suportável (frases do tipo "basta vc acreditar" que ele usa aos montes chegam a dar enjôo de estômago), sua direção é absolutamente comum (parece que segue uma cartilha) e o visual...bem é muito mais mérito de seus diretores de arte do que dele e mesmo nesse quesito, tenho muitas dúvidas se mesmo o próprio Alice tem um visual bonito ou na verdade não passa de um show do que há de mais kit, brega mesmo, no cinema de hoje.
Essa verdadeira trecheira grotesca que acabamos de ver no visual do Superman vem só a confirmar essa impressão.
Projeto de Guillermo Del Toro na DreamWorks será Trollhunters
AdrianoL. (27/09/2010 14:24:18)
"Mas as dores do amadurecimento, junto com a ideia de que existe um mundo bem do nosso lado que é infestado por criaturas antigas, é um tema que combina com o resto dos meus projetos"
Combina mesmo, talvez até demais... o texto acima poderia perfeitamente ser a sinopse de O LABIRINTO DO FAUNO, e dos dois HELLBOYS.
Alex Proyas vai dirigir Paradise Lost
AdrianoL. (17/09/2010 14:22:16)
Ítalo
Não há a menor possibilidade que uma adaptação de uma obra como essa e nesses termos (como filmeco de ação)fique boa. É impossível! só os muito, muito burros e ignorantes não se sentirão ultrajados com isso.
Terra Nova: Vilão de Avatar deve entrar na série pré-histórica de Spielberg
AdrianoL. (15/09/2010 16:15:14)
Dony
André
João
Marco e tutti quanti
A única coisa de infantil que faço, não sem um certo prazer, é claro, é o de responder à seus tão injuriados clamores...no resto de meu comentário a comparação á paródia pornô (como a de Avatar)é uma evidente (ao menos aos bons entendedores, obviamente) alusão ao carater farsesco, e caça-níquel de uma produção como esta.
Afinal de contas, cá entre nós, todos vocês sabem...essa série não passa da cópia, da cópia, da cópia de um monte de tranqueira cinematográfica que já havia caído em desuso mas por causa do evidente sucesso dos smurfões de olhos grandes e chorosos do Cameron e da onda ecomarketing, voltou a tona.
Esses produtores dão a vocês mais um Engov e um conselho: Tomem mais um porre!
Vocês agradecem, ficam emocionados, enchem-se de expectativas e não querem que apareça alguém pra detonar geral?
He he
ora, vão lamber a cauda dos Na'vi, ou a barba do SPIELBERGUE!!!!
Terra Nova: Vilão de Avatar deve entrar na série pré-histórica de Spielberg
AdrianoL. (14/09/2010 17:12:14)
O segundo capítulo dessa bobagem que o ESPÍLBERGUE tá fazendo deve ser a paródia pornô...sim porque se o negócio dele é imitar a breguisse policamente correta ecomercadolólica que foi Avatar pra poder encher ainda mais os bolsos (até o ator do filme já botaram no projeto) seria interessante ele mesmo fazer inclusive a paródia pornô...sim...porque se fica tão evidente que o negócio dele é faturar em cima do que está na moda e a adolescentaiada gosta de ver, a paródia pornô se enquadrará perfeitamente bem nesse quadro.
(tem um pateta, um tal de joAquiM da cOSta que reclamou, em outro comentário, que eu não escrevi o nome do INPIÉLBERG com 1ª letra maiúscula, acreditam?,assim tá melhor jOAquim? hehehe...ah, respondi, seu come(rda)ntário lá na outra notícia relacionada a esta série, jOAQUINHOzinho, o da notícia sobre a contratação da atriz.
Terra Nova: Série de dinossauros de Spielberg contrata atriz e detalha sinopse
AdrianoL. (14/09/2010 16:56:18)
Joaquim das Costas
Não pague pra ser pisoteado!
Reclamar de erro de digitação de comentário de internet já é pagar mico por sí só.
Agora, fazer uma lista dos filmes que o trilheiro mais clichê e POP de Holliuooode (tá escrito certo florzinha?)fez, como se ninguém soubesse, Putz...e ainda defendê-lo como o fazem as tietes do Crepúsculo é pedir pra ser jogado na lama!
John Willians tá lonje de ser um compositor ruim, tem grande técnica. Tem lá seus momentos, sobretudo na hora de criar boas melodias - "grandiosas e afetadas", daquelas que fazem o povão aplaudir no final - geralmente relacionados à músicas tema. Mas na maioria dos casos suas composições são de um pedantismo horroroso, nesse quesito, pior do que ele só Miklos Rosa e um dos principais casos está justamente em "A lista de Schinder". Filme que tem pelo menos 2 cenas das mais kits da história do cinema: a sequência da menininha de vermelho(tadinha) e o final em que o Schindler chora dizendo que trocaria as abotoaduras por vidas (bla, bla, bla).
Rivalizam pau a pau com a cena "I'm fly" do Titanic.
Trash
Crítica: Zona Verde
AdrianoL. (11/09/2010 16:50:12)
Como alguém pode fazer um filme tão passado e burro como esse?
(SPOILER) O Matt Damon fazendo bico porque o alto escalão do Governo americano cometeu a infâmia de não contar, nem pedir opinião para os soldadinhos de baixa patente (sub-tenentes) a respeito de como definir estratégias e agir em geo-política.
Magoou o coitadinho
Depois de ter atrapalhado tanto, se eu fosse um superior dele, dava um jeito de meter o pateta em Guantanamo por traição. Hehe. Ou no Jardim de infância pra reaprender a crescer.
Gastar uma dinheirama dessas, pra fazer um filme desses, pra contar uma história dessas, nesse tom de revelação importante, (que as armas de destruição em massa foram só um pretexto pra uma guerra que tinha outros motivos além desse) coisa que qualquer jornalistazinho semi-analfabeto da CNN já sabia desde o início da ocupação, só não falava porque o editor-chefe do jornal não deixava. Piada...Dois ovos é muito pra essa bobagem.
E ainda por cima a câmera desse Greengras não para de se mexer, o cara deve ter alguma patologia, sei lá, uma vontade inconsciente de ter mal de Parkinson.
Crítica: Zona Verde
AdrianoL. (11/09/2010 16:49:38)
Massy
Se VC não entende é só ler de novo a crítica, tão bem claros os motivos dos dois Ovos.
Crítica: Alice no País das Maravilhas
AdrianoL. (11/09/2010 16:38:51)
Acabei de ver Alice e...Chega não dá pra considerar mais o Tim Burton um cineasta de algum mérito...não dá.
Os únicos fimes descentes que este velhaco fez foram Ed Wood e Eduard Mão de Tesoura e só. Eu assisti todos os filmes dele e posso afirmar, fora esses dois, seus filmes tem roteiros estúpidos, clichês em quantidades maiores do que o suportável (frases do tipo "basta vc acreditar" que ele usa aos montes chegam a dar enjôo de estômago), sua direção é absolutamente comum (parece que segue uma cartilha) e o visual...bem é muito mais mérito de seus diretores de arte do que dele (e mesmo nesse quesito, tenho muitas dúvidas se Alice tem um visual bonito ou na verdade não passa de um show do que há de mais kit, brega mesmo, no cinema de hoje).
FILMINHO PORCARIA.
Conrad lança edição com todas as histórias de Ranxerox
AdrianoL. (28/08/2010 11:19:08)
As pessoas tão esquecendo de um detalhe (detalhe?). Nessas histórias aparece a menina de treze anos segurando o digníssimo bilau do Ranxerox como se fosse a coisa mais normal do mundo. Isto NÃO é mostrado na revista como algo detestável (mas presente no mundo real como por exemplo no extraordinário livro Lolita do Nabokov) mas ao contrário, é mostrado como elemento de inspiração erótica! Isso é pedofilia descarada.
Não sou nem um pouco contra o erotismo e a pornografia, mas quem fica a favor desta publicação não pode reclamar se a irmã de 12 anos for encontrada de quatro na cama de um estpertalhão de 40, pelo simples fato de que ajudou a cultura que instiga crimes como esse (já basta nosso belo munistro da deseducação levar consolos de borracha em escolas de ed. fundamental com a desculpa de ensinar a ed sexual pra criançada... ora "bolas").
Se esse país inda não caiu na completa vala amórfica do banditismo institucionalizado, algum juiz proibe a publicação desta merda, que cá entre nós, se o desenho é legalzinho, no quezito qualidade de texto, a revista é tão deficiente quanto o que há de pior no mercadão americano, ninguém perde nada deixando de lê-la.
Terra Nova: Série de dinossauros de Spielberg contrata atriz e detalha sinopse
AdrianoL. (28/08/2010 10:45:42)
Elo perdido+O Som do Trovão+Jurassic Park+Spielberg... Só pode dar merda!
E pior, tudo isso misturado no caudo kit do politicamente correto ecomercadológico que produtores (como Spielberg) que não são bobos nem nada, começararam a enxergar a partir das cifras do breguíssimo Avatar e seu smurfs bonzinhos de olhos grandes e chorosos.
Já estou vendo, mamães tiranossauras correndo em meio à folhagens de forma ameaçadora - mas para proteger seus filhotes, coitada - personagens que possuem traumas de infância a serem superados pela coragem de desafiar o perigo em nome do amor familiar, adolescentes tímidos que trocam olhares mas cujo perigo servirá de ponte para o relacionamento e outros clichês "nonstruosos" ao som de trilhas sonoras melosas (como as de John Willians por exemplo) que conduzem de forma novelesca de tão puril o sentimento da adolescentaiada.
Enfim, spielberg não percebeu mas se retratou no filme Jurassic Park, não como o protagonista interpretado por Sam Neal, mas como o patético personagem criador do parque, que reviveu os dinossauros e até hoje, vira e mexe tenta de algum modo, apertar os bichões, como quem aperta uma laranja, pra ver se o caudo que escorre é suficiente pra mais um suco.
OmeleTV #89 - A Origem, A Noite Mais Densa e resquícios da Comic-Con 2010
AdrianoL. (08/08/2010 20:01:50)
Stallone está certíssimo
leiam:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/100728dc.html
Jason Momoa mostra a que veio em nova imagem de Conan
AdrianoL. (06/07/2010 14:20:15)
Hehe...Nunca ví uma produtora ser tão incompetente ao divulgar um filme. Só a 1ª foto foi acertada, as outras duas só dixaram os fãs ainda mais recabiados. É incrível como eles não tem a menor idéia do que os fãs querem ver! Acho que eles precisam urgentemente mudar a equipe de marketing! He he he.









