Águas Claras, DF
Ride to Hell: Retribution | Game de ação de motoqueiros chega em junho - veja o trailer
Felipe Lisita (07/04/2013 03:10:34)
Na falta de um jogo da série Sons Of Anarchy esse ai é muito bem vindo.
Finalmente um jogo sobre um moto clube 1%. E porra...motoqueiros??Fala sério.
Ride to Hell: Retribution | Game de ação de motoqueiros chega em junho - veja o trailer
Felipe Lisita (07/04/2013 03:35:26)
Corrigindo: finalmente um jogo sobre os moto clubes 1%.
E o pessoal que curte motociclismo sabe muito bem as diferenças entre os termos motoqueiro e motociclista.
Ride to Hell: Retribution | Game de ação de motoqueiros chega em junho - veja o trailer
Vinícius (07/04/2013 11:05:16)
Full Throttle era muito bom, SOA é demais
Homem de Ferro 3 | Presidente dos estúdios Marvel elogia Ben Kingsley
Doutor C (28/10/2012 20:25:05)
Com todo o devido respeito a Ben Kingsley que é um excelente ator, mas ele não tem o tipo físico adequado para o papel. O personagem Mandarim é chinês e isso é um ponto vital do personagem.
Morgan Freeman é excelente ator, mas não poderia interpretar Thomas Wayne ou o Caveira Vermelha.
Homem de Ferro 3 | Presidente dos estúdios Marvel elogia Ben Kingsley
Rogério (28/10/2012 21:54:19)
São questões políticas Dr., hoje em dia não é politicamente correto mostrar vilões chineses nas telonas,além de se correr o risco de perder os volumosos investimentos que os chineses tem feito em Hollywood.
Quanto ao Freeman, já tem Homem Aranha negro, Nick Fury negro, e com tantas realidades alternativas, ultimates, Novos 52, Ponto Um, crises das crises das crises das crises infinitas, é melhor não cuspir pra cima..............
PS: Se não fosse a mais pura falta de criatividade dos roteiristas, eles criariam NOVOS e EXCELENTES personagens negros, em vez de ficar mudando a raça de personagens que sempre foram caucasianos.
Mesmo assim as atuações do Samuel L. Jackson em HF, HF2 e Vingadores foi muito boa...............................
Homem de Ferro 3 | Presidente dos estúdios Marvel elogia Ben Kingsley
Felipe Lisita (29/10/2012 00:14:51)
É isso que o Rogério falou mesmo. Mas agora o Heimdall do filme do Thor eu não entendo, não encontro justificativas para terem escolhido um ator negro para interpretar um deus nórdico.
Luck Fogic
Homem de Ferro 3 | Presidente dos estúdios Marvel elogia Ben Kingsley
Julian (29/10/2012 08:36:15)
Eu acho que não tem problemas o Heimdall ser negro, pois, pelo fato de esses seres extra dimensionais terem se apresentado primeiro aos povos do extremo norte da Europa, não significa que eles tenham que ser todos loiros de olhos azuis. Mesma coisa o Hogun, dos 3 guerreiros amigos de Thor. Ele é Aesir, mas tem traços de oriental.
Homem de Ferro 3 | Presidente dos estúdios Marvel elogia Ben Kingsley
Felipe Lisita (09/11/2012 10:00:15)
Julian, os deuses são elementos mitológicos e a mitologia é fruto da imaginação somada a fatos reais que são contados de pai pra filho e etc. E o produto dessa soma são as crenças. Ou seja a mitologia é um reflexo direto da cultura. Por isso se for respeitar uma mitologia de tal lugar, a etnia das pessoas de lá é importante.
A mitologia é a representação do inconsciente coletivo da população de determinada região (a geografia do local tem grande influência sobre isso). Então não faz nenhum sentido representar um deus nórdico com aparência de afro-descendente.
Mas ai vem a questão de que o filme é baseado nos quadrinhos e não na mitologia nórdica diretamente, esse argumento é válido. Por isso Hogun é mais de boa de aceitar, por existir nos quadrinhos, já o Heimdall nem nos quadrinhos é negro,
Olympus | Peter Berg, de Battleship, vai produzir série sobre deuses gregos
Felipe Lisita (09/11/2012 09:21:53)
E mais uma vez eu me encho de esperança...esperando que desta vez acertem na adaptação da mitologia grega. Isso já me empolga, e ter o Taylor Sheridan é interessante, gostei bastante do trabalho dele em SOA.
Queria mesmo uma série ou filme que narrasse a Titanomaquia e a Gigantomaquia. E também é claro as principais epopeias de forma bem adaptada.
Fã de mitologia, vamos torcer pra que desta vez dê certo.
Sangue Quente | Filme romântico de zumbi ganha trailer legendado [ATUALIZADO]
Ednilson (08/11/2012 17:57:20)
George Romero vai cometer suicídio.
Sangue Quente | Filme romântico de zumbi ganha trailer legendado [ATUALIZADO]
Jean Lucas (08/11/2012 18:00:50)
Ele já está morto ha muito tempo... rs
Sangue Quente | Filme romântico de zumbi ganha trailer legendado [ATUALIZADO]
Frederico (08/11/2012 18:13:50)
George Romero ainda é vivo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/George_A._Romero
Sangue Quente | Filme romântico de zumbi ganha trailer legendado [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (08/11/2012 18:22:51)
Ta bobo é Jean, o cara ta vivo. Tem 72 anos.
Wikipédia mandou um abraço.
Sangue Quente | Filme romântico de zumbi ganha trailer legendado [ATUALIZADO]
ATIRA_COVARDE! (08/11/2012 18:25:44)
@Frederico , George Romero está no Hall de pessoas que nunca se sabe se morreu ou está vivo tipo Gil Gomes ou Jerry Lewis .
Sangue Quente | Filme romântico de zumbi ganha trailer legendado [ATUALIZADO]
Jean Lucas (08/11/2012 18:32:33)
Gente, foi uma piada.
Quis dizer que os filmes que Romero iria aprovar não existem ha um bom tempo, por isso ele estaria "morto".
DESCULPEM.
Serj Tankian | Ouça o novo álbum, Harakiri, na íntegra
Felipe Lisita (04/07/2012 00:44:23)
Muito bom mesmo! Viciei, já ouvi umas 12 vezes.
Serj sempre mandando bem, agora resta-nos esperar pela sua colaboração para materiais novos do System Of A Down.
300: Battle of Artemisia | Eva Green diz que sua personagem participará da ação
Felipe Lisita (03/05/2012 00:26:25)
Muito bom saber disso. Artemísia I realmente vai ser muito importante pra trama. E se bem retratada, será uma excelente personagem.
Pô, mas eu queria ver um introdução da história bem massa. Começando pela revolta da Jônia, com a fuga de Milcíades e depois com a batalha de Maratona, onde o próprio Milcíades comanda a vitória ateniense sobre os Persas. Ai sim com essa introdução, viria a história central, que começaria mostrando como o Xerxes engendrou a sua vingança que fora deixada pelo pai Dário I. E depois dessa ênfase no vilão, o foco seria a evolução política do protagonista Temístocles, desde o seu achado das minas de prata e a suas lutas políticas para convencer os gregos a liberarem a verba para construir mais frotas, até o momento da batalha onde ele comanda as frotas pessoalmente usando de sua inteligência para enganar os Persas. Por fim mostrassem a tendência política que Atenas seguiria, evidenciando a evolução da democracia, e o destino infeliz de Temístocles, que cairia em ostracismo de Atenas e terminaria seu dias governando uma cidade do inimigo, a Magnésia.
Essa história resumida acima seria ótima para ser contada no cinema se o filme fosse baseado na história real, mas como é baseado em uma HQ, não sei se vai ser tão fiel assim aos fatos. Coisa que o 1º filme não foi ao retratar o batalha das Termópilas. Bom, a história contada principalmente por Heródoto é muito boa, mas será que a adaptação da adaptação de Frank Miller ficará tão boa quanto?
Veremos. Épicos gregos sempre me empolgam porém também me dão medo de errarem.
Serj Tankian | Vocalista do System of a Down lança o primeiro single de seu novo disco. Ouça!
Felipe Lisita (02/05/2012 23:51:30)
Serj como sempre me surpreendendo. Mais uma vez estou ansioso pelo novo trabalho dele.
Esse single foi lançado ontem (01/05). Mas tinha vazado na segunda feira.
Com essa pegada mais pesada nesta música, o Serj me traz esperanças de que depois do lançamento do seu novo álbum, o Harakiri, e depois do lançamento do 2º álbum do Scars On Broadway, o System Of A Down finalmente volte a lançar material novo.
Será que o Serj estaria voltando a se aproximar do estilo do System? Bom, tomara que sim.
Serj Tankian | Vocalista do System of a Down lança o primeiro single de seu novo disco. Ouça!
RicardoTR (02/05/2012 23:08:13)
Muito legal!
Os dois discos anteriores e suas versões "Symphony" e "Remix" são ótimos!
Serj Tankian | Vocalista do System of a Down lança o primeiro single de seu novo disco. Ouça!
Felipe Lisita (02/05/2012 23:45:24)
Positivado! Realmente Serj é um grande artista e ativista.
Diablo III | O mal está de volta em comercial de TV
Felipe Lisita (29/04/2012 20:33:27)
O melhor vídeo até agora. Imperius aparece pela 1ª vez em vídeo, e outro arcanjo que parece serr Tyrael porém com uma lança.
E que venha Diablo 3, mal posso esperar.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Felipe Lisita (12/04/2012 23:32:17)
Putz, lá vem mais falta de criatividade.
Pra quem acha que a história do jogo foi criativa, vai ler os mitos gregos, por favor.
As únicas coisas criativas, foram as correntes que deixaram a jogabilidade muito boa e a parte visual do jogo. Mas a história não, pois é uma coxa de retalhos, com um monte de mitos copiados e emendados uns aos outros.
É um bom jogo, com uma história praticamente plagiada da mitologia grega. E quando tem diferenças, são diferenças que fogem do contexto mitológico.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Fernando (13/04/2012 00:18:47)
Não entendi... God of War é todo baseado na mitologia grega, como você quer que não tenha "plágio" da mitologia grega?
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
kim (13/04/2012 01:00:32)
tbm não entendi kkk.. e na verdade não existe nenhum plágio na historia.. afinal o kratos não existe na mitologia grega.. eles apenas criaram uma historia de um persongem original em cima da mitologia grega que ja existia ...
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
André, O Vader Britânico (13/04/2012 02:37:27)
Eu entendi o que ele quis dizer, caras. Ele quis dizer que a história do God of War é desprovida de originalidade.
Mas disso todo mundo sabe, a história do game é bem clichê mesmo, o grande atrativo são os gráficos e a jogabilidade. Apesar do roteiro ser clichê, eu achei que o enredo se desenvolve muito bem e a narrativa é muito bem elaborada!
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Felipe Lisita (13/04/2012 10:45:35)
É o André entendeu e colocou a opinião dele, ta certo.
Mas para os outros:
Sim é possível escrever uma história com base na mitologia sem ser cópia de outros mitos, ou seja, eles poderiam escrever uma história que se passasse na Grécia mítica mas sem copiar feitos de outros personagens e sim criar novas façanhas, ai sim seria criativo. E bom, o tal do Kratos é original só na aparência mesmo, porque o nome dele é uma cópia do deus do poder Crato, e sua história, pelo menos boa parte dela, é bastante copiada do mito de Héracles. Uma parte que me lembro é quando Kratos mata sua própria família por conta da loucura e depois pensa em se matar (idêntico). Outras coisas também que 'inventaram' mas não tem coerência com a mitologia é o fato de existir vários minotauros, vários cérberos, mais de três harpias, esses tipos de coisas. Fora que eles transformam de forma forçada todos os mitos para enfiarem Kratos no meio. Isso pra mim não é criatividade.
Como eu já disse, um jogo de mitologia que tivesse um personagem único seria criativo se desenvolvesse novas histórias dentro do universo da mitologia, ou seja, sendo coerente com os acontecimentos dos mitos inseridos dentro deste universo. Agora se querem mostrar uma aventura heroica que já tem história, que façam um jogo do Héracles por exemplo, do Teseu, do Perseu, do Belerofonte, do Cadmo, do Jasão, do Aquiles ou do Odisseu. Os mitos de todos esses são verdadeiras epopeias, que serviriam muito bem para se tornarem enredo de um jogo ou filme sem que fosse necessário mudanças drásticas, apenas adaptações que facilitassem o entendimento e unissem melhor os fatos, dando uma sequência lógica.
Esses filmes e jogos que se baseiam em universo mas que os modificam a vontade para mim é falta de interesse em desenvolver algo realmente épico e rico em conhecimento. É falta de criatividade.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Pedro Augusto (13/04/2012 12:02:20)
Não concordo Felipe..Eu que sou fã de mitologia acho o jogo muito legal justamente pelo fato de ser um versão da mitologia grega clássica. A graça do jogo é justamente poder matar e lutar com as criaturas, titas e deuses que agente ta familiarizado..Fora que cada personagem do jogo têm muita personalidade e não por ser um figura mitologica conhecida, mas por eles terem feito também um ótimo trabalho adaptando a historia e os personagens...Nunca vi um filme ou nem um outro jogo que tivesse um Hades, ou um Poisedon, ou uma Gaia, tão bem personalisados como em God of War...Inclusive o Kratos, todos os modelos de protagonistas de historias gregas são sempre bundões e sem personalidade (como o perseu no furia de titas ou o hercules, por exemplo). Acho que com a proposta do jogo e com os elementos e personagens que ele tem, é um jogo sim muito criativo, o roteiro é excelente, a arte, os personagens...É um jogo de primeira qualidade em todos os sentidos. E eu duvido que se consiga fazer algum jogo ou filme tão bom com temas mitologicos gregos como God of War...Pelo menos procurei e nunca achei.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Cesar (13/04/2012 12:53:25)
Faz o seguinte Felipe. Escreve um roteiro melhor ou produz um game melhor. Depois conversamos. Té mais!
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Felipe Lisita (13/04/2012 13:17:19)
Veja bem...você disse:
“Eu que sou fã de mitologia acho o jogo muito legal justamente pelo fato de ser um versão da mitologia grega clássica. A graça do jogo é justamente poder matar e lutar com as criaturas, titas e deuses que agente ta familiarizado.”
E com isso eu digo:
Versão da mitologia? Que isso cara, a mitologia grega é só uma, não se pode recria-la, ela é a imagem da cultura grega, e, além disso, é uma das mais ricas fontes de estudo do inconsciente coletivo, com seus ricos arquétipos. Realmente é um insulto querer refazê-la. O que, a meu ver, não é desrespeitoso é adaptar para melhor se enquadrar ao público atual, isso sim é necessário. O jogo ao contrário disso fez foi distorcer coisas que não tinham necessidade de serem mudadas, e acabou por se tornar uma referência equivocada da mitologia grega. Já vi muitos adolescentes se referirem ao jogo como uma fonte de mitologia, ou seja, o jogo ao invés de motivar o conhecimento pela mitologia, fez com que este conhecimento ficasse cada vez mais distante do publico que em sua maioria passou a aceitar o que sabiam sobre o jogo como informações válidas sobre os mitos gregos. É um jogo com visão de lucro e somente isso, sem se preocupar com a cultura grega ou com o que ela tem de valor para a sociedade moderna.
Sobre o resto que você disse:
Os principais deuses já possuem muita personalidade na Ilíada e na Odisseia por exemplo, além das descrições minuciosas de Hesíodo e Apolodoro. E não só os deuses como os principais heróis. Héracles, Teseu, Aquiles e Odisseu possuem excelentes descrições de suas personalidades.
E realmente concordo com você: Apesar de estar criticando o jogo, este é bem melhor do que muitos filmes e outros jogos que se baseiam na mitologia grega. Quando buscam fazer estes filmes parece que não estudam primeiro, só dão uma olhada no Wikipédia e pronto. Hehe só pode.
Bom o Kratos, ele tem uma personalidade bacana sim, ele é uma espécie de mistura das personalidades de Héracles e de Aquiles somado a uma sede de vingança incontrolável. Como que você gosta de mitologia e diz que os heróis são sempre bundões?? Acho melhor você reler os mitos, de preferência em livros e não na internet.
Porque você citou Fúria de Titãs?? Esse filme é péssimo, totalmente incoerente com o mito de Perseu, em todos os sentidos.
E por te mostrar todos esses fatos, que eu tenho convicção de que a história do jogo não é criativa, em relação aos seus elementos. A história de positiva tem a sua sequência de fatos, que a torna atraente. Mas eu to falando de mitologia! A arte é boa mesmo, muito boa. O roteiro que tem por base a mitologia grega é ruim pois não é criativo o suficiente para explorar o que o mundo mítico grego tem a oferecer, e por isso ele copia pedaços inteiros de mitos.
É possível fazer um filme ou um jogo melhor que God of War, pelo menos no que diz respeito a história. Basta que algum autor bom, estude mitologia antes de compor sua história, e assim ele irá perceber as brechas os mitos possuem e através dessas brechas ele ira desenvolver o roteiro. Ou então, se for fazer sobre algum herói já existente, ele ira explorar da melhor maneira a essência de tal mito e adaptá-lo ao público atual.
Algumas preferências:
O filme que mais bem captou a essência de um mito grego, em minha opinião, foi A Odisséia de Andrei Konchalovsky,1997.
E a melhor adaptação já feita, que eu conheço, foi a adaptação de livro para filme, foi a principal obra de Tolkien, ‘O Senhor dos Anéis’, por Peter Jacksson. Esse é um exemplo que eu gostaria que se repetisse com algum mito grego, que fizessem uma adaptação tão bem feita como foi feita com a mitologia Tolkien que claro, é uma mitologia inventada por uma única pessoa e é moderna, o que facilitou o trabalho de adaptação. Mas a mitologia grega é tão rica, que eu acredito ser possível sim, fazerem um filme atraente ao público e ao mesmo tempo fiel em essência ao mito original, com suas devidas adaptações. O que falta é interesse de se explorar de forma inteligente esse tema.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Felipe Lisita (13/04/2012 13:27:41)
Cezar,seu comentário te define assim:
Cezar um grande fã do jogo, que não conhece mitologia grega e foi pego como muitos jovens na armadilha de alienação.
E eu digo parabéns campeão.
Mas falando sério, eu posso dizer que tenho bastante conhecimento sobre mitologia grega, estou sempre buscando estudar mais. Afinal sou apaixonado por isso. Mas o problema é que não tenho conhecimento de criação de roteiro e mesmo se tivesse eu teria ser bom em networking para arranjar um bom suporte financeiro. Não acho que levo jeito para escrever histórias, mas sem dúvidas eu iria gostar muito de colaborar com a criação de uma com esse tema. E por isso eu me pergunto: por que esses caras que querem escrever sobre o tema e tem grana, não vão atrás de professores de história da Grécia, filosofia grega, e de psicólogos que trabalhem com mitologia? Porque se fossem iria sair um trabalho bem feito em todos os aspectos. Não buscam mais obras primas, afinal o público está cada vez menos exigente, e qualquer coisa serve para agrada-los, basta ter muitos efeitos visuais que ta bom. A exemplo os filmes Imortais e Fúria de Titãs 1 e 2.
Pessoal se acham legal uma coisa, busquem saber mais sobre ela antes de manisfestarem qualquer opinião sem fundamento.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Fernando (13/04/2012 14:57:04)
Felipe, entendo seu ponto de vista, mas isso é infelizmente o ponto de vista que todo "acadêmico chato" puritano quer passar.
Você querer passar que a história não bate com a mitologia grega, ou que a história de Kratos já foi contada, tudo bem, agora desmerecer as outras qualidades do jogo só porque ele não conta a mitologia grega como você queria que fosse, aí acho exagero da sua parte.
Alienação? Faça-me o favor. Você fala como se o pessoal que gosta da série é tudo idiota sem cultura.
O jogo é DIVERTIDO como ele é, e pronto.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Felipe Lisita (14/04/2012 10:41:03)
Eu não desmereci os outros aspectos do jogo. Desmereci e vou continuar metendo o pau na história do jogo.
Infelizmente o jogo cria sim uma alienação. Porque como a maioria dos jogadores são jovens, eles passam a associar o que eles veem no jogo como mitologia grega. E além de pensarem que aquilo é mitologia, eles passam a pensar que mitologia não passa de um bando de historinhas. O jogo criou uma sub-cultura. Não é atoa que você vê pessoas ai que amam mais o Kratos do que elas mesmas. Claro que estou exagerando, mas está nítido essa idolatria por este personagem que de fato ao invés de valorizar a cultura grega antiga, faz com que esta seja desprezada pois, para os jovens alienados, o que o jogo passa é o bastante. Isso é o que eu vivencio, eu vejo muito mais o jogo passando por cima dos mitos do que o jogo inspirando os jovens a buscarem a mitologia.
Cara eu devo parecer bem chato mesmo. Mas se coloque no meu lugar. Eu sou fã de mitologia grega desde de pequeno, acho muito interesses as aventuras narradas nos mitos, e valorizo cada personagem da mitologia. Agora criam uma jogo que distorce muito tudo que eu sou fã, e o jogo faz sucesso pra caramba. E como não bastasse o jogo afasta os jovens da fonte mitológica do jogo. Como você ficaria? Indignado.
Vou dar um exemplo meio fraco, mas no momento foi o melhor que encontrei: É como um fã dos jogos do Resident Evil, que depois de anos admirando o jogo, vai assistir um filme que se baseia em tal jogo e vê que não tem nada a ver com nada. Além de ter um protagonista que não existe no jogo.
Entendeu? Claro que no caso da mitologia é muito mais revoltante pois o valor dela não está só na narrativa em si, e sim em suas simbologias que tem um valor real para o desenvolvimento do pensamento ocidental. Então além do caráter narrativo, tem o caráter histórico, filosófico e psicológico envolvido nisso.
Então é isso. Tentei deixar você ciente do motivo da minha revolta. Espero que entenda. Mas infelizmente a única coisa que eu posso fazer é tentar mostrar para os 'enganados' que o jogo não é essa coisa toda, e que ele não honra da fonte da qual ele bebeu.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Guilherme (16/04/2012 14:56:59)
Cara,concordo que a historia não e criativa,mas dai a ser ruim são outros quinhentos
eu acho que em relação a mitologia,a enredo se encaixou mt bem
algo q seria um lixo ao meu ver é trazer kratos e a mitologia para os tempos modernos como algumas suposições(inclusive no proprio jogo)apontavam
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Elson (13/04/2012 07:42:29)
Sei que vou ser criticado, mas esse jogo não perco. Sou fã de God of War e do estilo de jogo (tenho todos os jogos), tais como Devil may cry, Castlevania Lords of Shadow e Onimusha. Sinto falta de games neste estilo, porque jogando, eu me sinto como se estivesse dentro da própria produção, como se estivesse fazendo parte da estória, é louco isso, prefiro essa vertente de jogo do que jogos de carros ou futebol, ou outros, bom gosto é gosto né? Então que venha outro god of war ou quantos mais que vou comprar, mesmo que a estória seja fraca, pra mim, o que importa é ver Kratos, o personagem que curto, destruindo seus inimigos, com gráficos alucinantes! Sou o que pode se chamar de consumidor alvo dos famosos "caça níqueis", mas fazer o que? Curto pra caramba esses jogos e vou comprar esse tb, sem dúvida. Tomara que não saia só em 2102 porque aí não sei se minha outra encarnação vai gostar do mesmo estilo rs
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Elson (13/04/2012 07:58:52)
Ah, esqueci de dizer, acho que vão ressuscita-lo com as esferas do dragão hehe
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Marcos (13/04/2012 08:51:39)
Darksiders é excelente...se não conhece, recomendo...este ano temos o segundo capitulo.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Elson (13/04/2012 09:55:45)
Obrigado pela dica! Vou procurar!
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Adolpho (13/04/2012 11:21:08)
Tb recomendo Darksiders!! Muito irado!! E aproveita que tá baratinho já ^^
O 2 está pra sair em 26 de junho!! Esperando ancioso para jogar com o Morte.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Felipe Lisita (13/04/2012 13:51:04)
Legal Elson, você disse que gosta do jogo. Mas reconhece que o jogo é um "caça niqueis" e reconhece o quão clichê ele é.
Achei legal, porque tem muitos cegos ai que adoram o jogo, e ficam cegos de paixão. Não enxergam os múltiplos defeitos da enredo do jogo. E ficam ai, cabeça fechada para qualquer crítica.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Cristian (18/04/2012 11:39:49)
Felipe, gosto é gosto meu camarada, na minha opinião nenhum jogo é perfeito e todos sem exceção podiam melhorar aqui ou ali, o importante é que apesar disso tem gente que gosta e tem gente que não. O unico problema é que realmente tem aqueles que não gostam de criticas como se cada jogo fosse seu filho perfeito.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Marcos (13/04/2012 08:51:04)
Game só deverá ser lançado no ano que vem de acordo com vários sites.
Que venha mais um pois a franquia é excelente.
E tem, sim, muito mais estoria para contar!
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Felipe Lisita (13/04/2012 13:47:34)
Ô se tem. Muita estória mesmo.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Marcos (13/04/2012 12:05:35)
nao sou satanista, nem ligo pra religiao, mas ja pensou se kratos fosse detonar todo o olimpo cristao assim como fez com o olimpo grego? seria louco, lutar contra sensão, davi, madalena e quem o chefao seria...
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Jamesson James (13/04/2012 13:10:21)
Kratos matou todos os Deuses e Titans .. apesar de eu achar isso ridículo.. Como um ser mortal - semi-deus, mas mortal - Consegue sozinho matar todos os seres mitológicos, titans e deuses? Os deuses tinham controle sobre quaisquer ser-vivo, conseguiam controlar as ações e até matar sem sair do Olimpo.. Podemos ver isso até no GOW 1, onde Kratos tenta se matar, se jogando de um penhasco e os deuses fazem ele flutuar de volta ao topo..Os deuses mostram sempre estremo poder, mas na hora de lutar contra Kratos, parecem que ficam mais fracos! E o que Dizer da batalha de Kratos contra Cronos no GOW 3?? como a espadinha de Kratos, que se comparado com o tamanho de Cronos é menor que uma agulhinha, consegue abrir a barriga de Cronos como se fosse papel-crepon???? E como esplicar Kratos socando Posseidon, Hermis, e até Zeus, com as mãos nuas até mata-los?? sendo que ele foi distituido de todos os poderes dado a ele por Atena em GOW 2?????
A História é cheia de crateras irremendaveis, que se fossem costuradas com certeza não haveria os jogos.. o jogo se sustenta não pela história, mas pela diversão de sair estripando geral!
E mesmo depois de Cratos ter matado TODOS os DEUSES E TITANS, TER TRANSFORMADO A TERRA EM UM MONDO SEM VIDA, E TER SE MATADO! como haverá uma continuação???
mas acho que já pensaram como seria uma continuação:
http://www.youtube.com/watch?v=KbfNhNwk9OE
hahahahaha
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Felipe Lisita (13/04/2012 13:34:44)
Muito bom cara. Apesar dos erro de nomenclatura e de português (que eu também cometo), o que você disse deve ser observado, e que sirva para as kratosetes enxergarem os múltiplos defeitos do jogo.
Somando as suas observações de incoerência do roteiro do jogo com o próprio jogo, estão minhas observações abaixo, onde critico o jogo com base em conhecimentos de mitologia. E tento deixar claro que o jogo é uma afronta a cultura grega. E só é um jogo de ação que tem uma história fraca.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Douglas (14/04/2012 04:13:15)
A realidade é que o roteiro mesmo acabou no primeiro game. Teve todos os elementos de um teatro grego. Ficou excelente. O segundo melhorou MTO o gameplay, ficou mto divertido, mas a história sofreu. Claro que tem gente que prioriza o gameplay, mas eu sempre prefiro achar um equilibrio entre os dois, por isso o 1 é o melhor na minha opinião.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
ChloMoLover (13/04/2012 05:35:23)
Mais um exemplo de franquia que não sabe a hora de parar.
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Cesar (13/04/2012 12:52:30)
Comentário negativado. Kratos vive!!
God of War 4 pode ser anunciado dia 19
Felipe Lisita (13/04/2012 13:29:13)
É Cesar sua definição, que citei abaixo, permanece.
Vai lá campeão, idolatre o Kratos!
Diablo III | Veja trailer da classe Bárbaro
Felipe Lisita (10/04/2012 14:24:14)
Minha classe favorita desde Diablo 2.
D1 = Warrior
D2 = Barbarian
D3 = Barbarian
Close combat é o mais irado.
Obs: Monk também vai ser bem apelão.
Fúria de Titãs 2 | Novos featurettes explicam criação dos monstros [ATUALIZADO]
Gladiador (30/03/2012 09:45:45)
Fui só eu que notei que o Cronos desse filme está a cara do Cronos de Age of Mythology.
Além do mais, embora Cronos tenha sido jogado no Tártaro, não significa que ele deva parecer com um monstro de fogo. Se for assim, todos os outros titãs e titânides também teriam a mesma cara.
Porém ficou muito bom os efeitos especiais.
Fúria de Titãs 2 | Novos featurettes explicam criação dos monstros [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (03/04/2012 16:11:22)
Também notei isso. E realmente, não tem muito sentido colocar o Cronos, como um titã de lava. Mas isso é algo que é aceitável que se modifique.
Inaceitável é f@#$% com a mitologia grega. E mais f@#$% ainda é o pessoal ficar puto porque o filme não ta copiando bem God of War. O pessoal desinformado acha que esse jogo é mitologia grega, quando que na verdade esse jogo apenas copiou vários mitos e enfiaram todos em uma mesma história e distorceram outras coisa. Porr@! O filme não é cópia do jogo ou nada do tipo, ele apenas usa da mesma fonte de ideais que o jogo usa, e também as distorce.
Fúria de Titãs 2 | Novos featurettes explicam criação dos monstros [ATUALIZADO]
diego (30/03/2012 00:22:30)
Adoro mitologia, mas me recuso a ver esse filme. Alguem explica quando Hiperion virou Kronos?
Fúria de Titãs 2 | Novos featurettes explicam criação dos monstros [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (03/04/2012 16:05:48)
Como assim Hiperíon virou Cronos?
O que que tem a ver uma coisa com a outra?
Não entendi o sentido da sua pergunta.
Fúria de Titãs 2 | Novos featurettes explicam criação dos monstros [ATUALIZADO]
alisson (30/03/2012 11:58:13)
Como eu já disse outro dia,achei o primeiro muito fraco,mas estou muito empolgado com a sequencia,tenho quase certeza que será um excelente filme.
Mas não posso deixar de ressaltar a falha dos produtores em pesquisar melhor,pois quiseram tanto copiar God of war ,que esqueceram de saber que esse titã de fogo é a THERA e não Kronos.
Fúria de Titãs 2 | Novos featurettes explicam criação dos monstros [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (03/04/2012 16:04:39)
Quanta merda! God of War estragou a cabeça dos desinformados.
Diablo III | Novo trailer e novidades sobre o modo Inferno
lennao (03/04/2012 15:16:30)
achei bacana, mas a classe vai definir o sexo do personagem?
Diablo III | Novo trailer e novidades sobre o modo Inferno
Lucas (03/04/2012 15:52:35)
Não. Você pode escolher ambos os sexos para qualquer uma das classes.
Diablo III | Novo trailer e novidades sobre o modo Inferno
Felipe Lisita (03/04/2012 16:00:07)
Não. Cada classe possuirá uma versão de cada sexo jogável. Porém há as versões oficiais do sexo de cada classe.
As versões oficiais são:
Bárbaro - Masculina
Feiticeiro - Masculina
Arcanista - Feminina
Monge - Masculina
Caçadora de Demônios - Feminina
Diablo III | Novo trailer e novidades sobre o modo Inferno
lennao (03/04/2012 16:03:51)
mas faz diferença esse negocio de sexo/classe oficial?
Diablo III | Game sai em 15 de maio
Felipe Lisita (15/03/2012 12:12:48)
Ai sim hein, uma excelente notícia. Finalmente o jogo mais esperado (pelo menos pra mim) vai sair. A única série de jogos que eu sempre acompanhei desde os meus 8 anos.
Comprarei a edição de colecionador, certeza!
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (13/03/2012 13:15:24)
Caramba, até Prometeu acorrentado eles colocaram Perseu para libertar. Héracles ficaria puto com isso,hehe.
E realmente como disseram lá em baixo. O filme tem que ser gigante pra dar conta de tanta informação. Só pelo que foi divulgado até agora (fora de ordem): Zeus pede socorro para Perseu;; Perseu mata a Quimera; Perseu mata o Minotauro; Perseu luta contra o suposto "Gerião" (o carinha lá com dois corpos); Perseu pega o tridente de Posêidon; Perseu presumivelmente liberta Prometeu; Perseu pega o raio de Zeus; Perseu enfrenta o provável Cronos.
Fora a contextualização desse elementos. Só nisso ai, já teria que ser um filme longo.
Então, espero que seja longo mesmo, porque se não, vai ser que nem o 1º, vai ter só efeitos especiais e ação e nenhuma qualidade na história do filme.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Ironic (13/03/2012 10:52:21)
Bons tempos quando os filmes tinham apenas algumas imagens divulgadas e no máximo 2 trailers...era certeza de surpresas!
Pelo Jeito tão matando as changes de um filme do Kratos...afinal tão usando tudo...ate o Prometheus..ta ali o que parece.
O Plot do filme é estranho..."Zeus enfraquecido pelo descrença do povo!" se a 10 anos (1º filme) os Deuses deram prova de existência e poder! e com tantos Titãs neste filme.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (13/03/2012 13:05:51)
Pô, ta vendo. Muita gente considera os elementos do filme como se fossem cópias do God of War. E se esquecem de que a fonte desses elementos míticos são da própria mitologia, que GOW copiou, e agora os filmes estão fazendo o mesmo.
Por isso que eu fico puto com GOW. Porque ele descredibiliza a mitologia, pois ao invés de despertar o interesse dos jovens pela mitologia grega, ,ele apenas faz com que esses jovens pensem que aquilo retratado no jogo pode ser chamado de mitologia. O que não é. Tudo do jogo é copiado da mitologia grega, e distorcido a gosto pelos produtores. Pegaram diversos elementos dos mitos dos principais heróis gregos (Héracles, Perseu, Teseu e Belerofonte) e colocaram tudo na mesma história para se tornarem façanhas de um mesmo personagem. O Kratos, que o próprio nome já é uma cópia.
Resumindo:
Por favor, parem de se referirem ao jogo como se este fosse a verdadeira mitologia grega. O filme pode sim ter sido inspirado no sucesso do jogo, acho bem provável, mas o roteiro do filme tem por base a mitologia grega, a mesma base de ideias do jogo. Prestem atenção.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Orlando (26/02/2012 01:33:21)
Tipo, meio off-topic e tals. Gosto muito de mitologia, de forma geral, de quase todo tipo, apesar de não ser profundo conhecedor de nenhuma específica, gosta muito de mitologia hindu, celta, grega, egípica e também muitas mitologias indígenas tanto dos povos da america latina quando dos índios da america do norte, tem muita coisa viagem e linda de se ler e saber. Tem cada visão da criação do universo de fazer inveja a qualque povo dito moderno.
Inclusive por estudar narrativas nos games me interessei muito pelo trabalho de Joseph Campbell e outros estudiosos de mitologia comparada cujos estudos norteam o conhecimento da narrativa épica, principalmente o material de Campbell chamado "A jornada do Herói".
Bom, o que quero dizer é que se a gente quiser saber de mitologia, de como ela é, de como ela foi, quais suas reais caracterísitcas e implicâncias para a vida socio-cultural de maneira geral, existe estudos, livros e autores especializados nisso como Joseph Campbell...
Essa merda aí é só um filme, um filme qualquer que pega a base de uma ideia há muito exitinta (um mito) e se apropria de algumas de suas características para gerar um subproduto da indústria do entretenimento cultural... então, se nós quisermos saber de mitologia vamos atrás de quem pode nos falar com propriedade sobre ela e não assistindo um filme num final de semana.
Resumindo: para os especialistas em mitologia comparada, assistida ou sei lá o que, deixem a merda do filme fazer as suas estrepolias, suas loucuras e suas misturebas mitológicas, é só um filme e não é uma fonte crível ou confiável sobre mitologia... afinal de contas, nem todo filme é feito para ser usado nas aulas de história clássica do ensino médio ou da faculdade.
Me desculpem se fui chato, mas tem horas que essa balela de que a itologia está distorcida nos filmes enche o saco... claro que está, filme é filme, estudo é estudo e nem todo filme serve de base para representar algo em sua totalidade e plenitude.
A Marvel faz isso, a DC faz isso, todo mundo faz isso quando se apropria da mitologia alheia... porque até onde sei, no Universo MArvel Thor e Hercules coexistem tranquilamente né?
Quer ver a mitologia como ela realmente é? Então esqueça hqs, games, cinema e literatura e vá ler livros teóricos sobre isso e deixa a gente ser feliz vendo os caras como Kratos matar quem ele quiser e do jeito que quiser...
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Rogério N (27/02/2012 13:14:54)
Bom post. Adoro mitologia, pricipalmente a grega, mas sempre li material aqui e acolá, ou textos mais concisos porém resumidos (até porque o assunto é extenso). Legal a dica do Joseph Campbell. Vou procurar pegar alguma coisa do cara. E também concordo: filme é filme, com todas as liberdades que a mídia toma. Mitologia mesmo, você tem que procurar em outro lugar. Pra quem quiser ver uma introdução acessível e bacaninha, tem um documentário de duas horas chamado "Deus e deusas" (ou algo do tipo) que passa no History vez ou outra.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (27/02/2012 16:29:37)
Muito bom, seu comentário. Joseph Campbell é muito importante para quem deseja ter uma boa noção de mitologia, e se lerem todos os livros dele, ai sim vocês podem se dizer conhecedores. Porque o cara era bom, afinal é ainda o maior mitólogo contemporâneo.
Eu já li esse livro mais ainda eu não o tenho, e faz tempo que quero comprá-lo, mas tinha esquecido, agora você me lembrou. É um dos melhores dele.
Além desta sua excelente indicação, eu também acho muito interessante o livro, O Poder do Mito, e o Herói de Mil Faces.
Tem também outros autores, como o Jean-Pierre Vernant e brasileiro Junito de Souza Brandão, que eu acho muito bons também.
Você não foi chato, foi sensato, pois realmente querer assistir mitologia de verdade no cinema nunca acontecerá. Eu venho sendo radical em minhas críticas, mas também pudera, o desrespeito é muito grande. E estamos falando de uma das culturas mais importantes e influentes do ocidente. É de indignar.
Eu ainda acredito em boas adaptações, afinal elas já foram feitas, apesar de terem sido bem raras. São elas::
A Odisséia de 1997, que claro, não retrata o mito todo, mas transmite sua essência e boa parte de suas simbologias. Esse pra mim é o melhor filme de mitologia já feito até hoje.
O outro que não foi o que poderia ter sido, mas mesmo assim algumas de suas adaptações foram bem vindas. Foi o filme Tróia, de 2004. Mudaram coisas que o público não iria apreciar, como por exemplo Aquiles ser amante de Pátroclo e Heitor ter corrido de Aquiles com medo de sua fúria. Fora que quiseram desmistificar esta história, como se daquela história tivesse surgido o mito, o que é bem interessante.
Então por isso acho ridículo o roteiro que eles montaram em Fúria de Titãs e em Imortais, dava para ter adaptado muito melhor o mito de Perseu, e principalmente o mito de Teseu. E God of War é o mais tenso de todos. Esse segundo Fúria de Titãs parece estar melhor, veremos.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Orlando (28/02/2012 00:26:24)
Bem lembrado Felipe, eu tenho o livro "O poder do mito" e o documentário homonimo, ambos muitos bons.
Bem lembrado o Vernant, gosto demais do trabalho dele, mas acho Cmapbell bem mais universal em suas abordagens, sem falar que parecia ser uma pessoa fantástica, quando puder assista o documentário, vale muito a pena.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (28/02/2012 01:51:42)
É sem dúvidas Campbell é mais abrangente em suas análises.
Sim o documentário é excelente eu o tenho, é um dos documentários mais proveitosos digamos assim , que eu já vi. É legal também, pois tem a entrevista com o George Lucas. Pros fãs de Star Wars, vale muito a pena.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (15/02/2012 01:14:27)
E la vem mais um monstro da mitologia sendo morto pelo herói errado.
Se isso for a Quimera, esse Perseu fake ai ta roubando o lugar de Belerofonte mais uma vez. Sim, porque no filme do Kraken, ele doma o Pégaso, coisa que na maioria das versões quem faz é o Belerofonte, filho de Posêidon. E que seria praticamento contemporâneo de Perseu, se analisarmos os mitos de forma cronológica, baseando-se nas genealogias fornecidas por Hesíodo e Pseudo-Apolodoro.
Vai lá Perseu, que matou o Kraken, mate todos os monstros míticos dos nórdicos, dos árabes (Djinns), e dos gregos, acabe com os titãs e aproveite e mate também a própria mitologia grega igual seu ídolo, Kratos. =D
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Walax (15/02/2012 09:06:32)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vei na boa God of War é mais mitologia grega que esse filme awe LOL
porem Kratos numca foi um heroi '-'
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Gene (15/02/2012 10:43:19)
Como dizia um produto do antigo filme O Gladiador; Holywood entretém, não ensina.
Não dá pra esperar fidelidade mitológica de hollywood que tem padrões de respeito apenas com o solo americano.
Acho que adaptações são necessárias em uma história, mas não precisam avacalhar desse jeito.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
renato (23/02/2012 17:11:38)
Cara vc por favor pare de negativar o filme pq ele não segue mitologia.O cinema hoje em dia é livre para criar seus própria mitos.Se esse filme fosse 100% fiel ao mito , na boa ia ser um saco.Muitas das coisas devem ser mudadas para dar certo no cinema,se fosse igualzinho ao mito original não ia arrecadar bilheteria nenhuma.Vc tbm esta ofendendo as pessoas que gostam do filme.E o monstro de duas cabeças é a quimera.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (25/02/2012 17:33:30)
Cara, eu vou continuar criticando sim. Porque se você ler meus outros comentários, você vai ver que é obvio que eu sei que se deve adaptar uma história para se adequar ao cinema. Mas o eu critico muito, porque, eles não adaptam, eles distorcem. Fazem modificações totalmente desnecessárias. Com eu já cansei de dizer, a mitologia, principalmente a grega fornece uma gama muito grande para se explorar, mas os roteiristas não exploram, eles apenas pegam elementos fundamentais de vários mitos e tacam tudo na mesma história, além de usarem de forma equivocada a liberdade poética. Demonstrando falta de criatividade.
É necessário sim, um respeito pela mitologia, pois como eu já cansei de dizer aqui, não são apenas historinhas, envolvem todo um complexo de uma das culturas mais ricas, que nos forneceu as bases para do pensamento ocidental, ou seja, nosso modo de vida, nosso modo de agir. A mitologia é extremamente importante para que se tenha um entendimento da consciência humana, com suas diversas simbologias, incluindo principalmente os arquétipos.
Devido a essa tamanha importância dos mitos, quem quer fazer uma adaptação da mitologia grega, usando personagens já existentes, que o façam conscientes de tais valores. Se não querem se preocupar com isso, que inventem personagens ambientados na Grécia mítica, ai sim, poderiam fazer o que quisessem com eles, sem interferirem na simbologia.
A mitologia é um aspecto importante para o estudo da psicologia. Diz respeito principalmente ao chamado inconsciente coletivo. Estudado por C. Jung.
É bem mais importante do que você imagina.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
renato (26/02/2012 08:26:07)
Os mitos são importantes, mas tem uma coisa que eu acho que vc ainda não entendeu:o filme é baseado no mito e não é fiel à ele.Outra coisa são filmes e games(god of war)que insentivam as pessoas a saber mais sobre os mitos.A questão não é vc criticar o filme, aquestão é muito mais alem disso, vc ta jogando o mito na cara de todo mundo e aqui tem pessoas como eu que gostam do filme.Não precisa criticar pq ele não segue o mito é só curti o filme
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
renato (26/02/2012 23:01:45)
Acho que fúria de titãs não mudo a mitologia para pior,quem fez isso foi imortais,esse sim pode descer o cacete.Os mitos são e sempre serão importantes,não estou desvalorizando o mito.Eu conheço mitologia , tanto grega quanto egípcia e a algumas coisas que no cinema precisam ser mudadas.Existem mitos que são intocaveis , como os de: hércules e jasão e os argonautas.Eu leio sobre mitologia grega,sei até mesmo a árvore geneologica dos deuses.Então acho que vc exagero sómente nesse ponto.Realmente os mitos tem muitas coisas para serem exploradas,nesse ponto eu concordo com vc.O cinema hoje quer fazer suas próprias mitologias.Então cara fica relex.Pq são esses filmes , games,hqs e livros que fazem as pessoas se interessarem pelos mitos.Vo te da um exemplo:eu começei a me interessar sobre mitologia grega jogando god of war.Não se trata de ser fiel ou não ao mito,até pq os próprios sites dizem que ele é baseado.Resumo:fica relex.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (27/02/2012 17:23:58)
Entendi renato. Mas pela minha experiência você deve ter sido uma das poucas exceções.Pois a maioria dos adolescentes que eu conheço, através de um primo meu, que são muito fãs de God of War, pensam que aquilo lá é mitologia. Meu primo até fica puto quando digo pra ele que tem um monte de coisa errada lá, ele prefere mil vezes a história do Kratos do que os mitos. Então pelo que eu vejo, não só com esses amigos do meu primo mas também em blogs e comunidades sobre isso, é que a galerinha ta pensando que mitologia é uma bosta, que é só um bando de história tosca e que GOW é muito melhor, que deveria ser a verdadeira mitologia e um monte de bobagens dessas. Não é atoa que eu critico GOW nesse sentido, mas claro, eu admito que é um excelente jogo. Pode ser que o jogo realmente desperte interesse dos jovens adultos pela mitologia, mas a maioria dos jogadores de GOW são adolescente, e pra eles, a mitologia mesmo passa a ser ridícula em comparação ao jogo. Eu fico puto é por isso, entendeu?
Mas vou ter que ficar relex mesmo, se não eu surto. Hehe.
Abraço.
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
wilson (24/02/2012 18:50:19)
Que papo chato esse: "..não é fiel a HQ", "...não é fiel ao livro", "... não é fiel a mitologia".
Se querem tanta fidelidade vão ler o gibi, o livro ou os originais da mitologia (no idioma original - grego).
Algumas pessoas não sabem que existe a liverdade poetica e de criação, usadas pelos roteiristas e diretores.
O que importa é um bom roteiro,com uma estoria coerente. E tenho dito!
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
Felipe Lisita (25/02/2012 00:46:57)
Sabe de nada de mitologia. Você acha que mitologia é um bando de historinhas inventadas atoa, ,pelos gregos antigo. Deve ser isso. Mitologia envolve todo um aspecto psicológico e histórico. Além de ser o retrato da cultura grega, não se deve desrespeitar uma cultura. Enfim, não vou explicar isso aqui.
Bom e em relação a liberdade poética de criação dos autores seria muito bem vinda, como em qualquer outro filme. O problema é que eles não tem criatividade o suficiente para usarem sua liberdade de forma apropriada. Se querem fazer um filme baseado na mitologia grega, ,que usem sua liberdade pra criar personagens e histórias novas ambientadas na Grécia Mítica e não pegarem personagens arquétipos e os colocarem em uma situação incoerente com sua representação mítica. Se fossem criativos não teria problema e criarem um personagem novo dentro de uma história nova no contexto mitológico.
Um exemplo de uma boa adaptação, não mitológica, mas que pode ser usada como referência é o Senhor dos Anéis. Aquilo sim é uma adaptação, a história não é idêntica ao livro mas ao mesmo tempo transmite a mesma essência.
O filme que mais bem adaptou um mito até hoje, foi a A Odisséia, de Andrei Konchalovsky, lançado em 1997.
E além da questão da fidelidade mitológica, nenhum dos filmes recentes baseados na mitologia, teve o bom roteiro e a estória coerente. Os próprios críticos dizem isso. E tenho dito.
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
renato (27/02/2012 08:36:31)
O felipe para com essa porra!!!!!!!!Tu ja exeu o saco,merda.Fica jogando na cara dos ooutros que sabe de mitologia.Tu sabe...legal , agora não precisa ficar jogando na cara dos outros.Pow cara aqui tem pessoas que gostaram desse trailer e pessoas que gostaram do primeiro filme e vc desce o cacete nessa pessoa.Isso não é nsescessário.Vc entende de mitologia , mas não entende de cinema.
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
Felipe Lisita (27/02/2012 17:07:31)
Calma renato, não quero jogar nada na cara dos outros. Mas esse wilson ai se referiu a mim indiretamente. E por isso foi um tanto agressivo com ele. Você ta certo eu não entendo tanto de cinema. Mas como eu disse, o filme não é só ruim no aspecto mitológico, isso iria incomodar poucas pessoas. Mas ele é ruim em vários aspectos, e não sou eu que estou dizendo isso, eu não tenho conhecimento cinematográfico o suficiente para afirmar isso. O que eu disse foi totalmente baseado no que a crítica do filme disse, tanto aqui no Omelete quanto em outros sites, ou seja, o filme realmente é ruim. Se você gosta ou não, tudo bem, mas você teimar a ir contra os conhecedores de cinema e dizer que ele é um bom filme, ai é outra coisa.
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
renato (16/03/2012 14:57:43)
Foi mal felipe.Po se vc viu fúria de titãs e ficou decepcionado,não veja imortais.Imortais não tem nada haver com o mito de teseu.Quando eu vi eu fiquei quase vomitando o coração.Não tem o labirinto do dédalo,o minotauro é mediucre.Fúria de titãs dá de 1000000000000000000 á 0 em imortais.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Diego Francisco (26/02/2012 10:52:16)
Lembro que no filme A Lista De Schindler, Liam Neeson interpretou Schindler que queria salvar o máximo de judeus possível e Ralph Fiennes fez Amon Goeth, naturalmente o vilão nazista do filme.
No Fúria de Titãs 1, gostei de ver Neeson como Zeus e Fiennes como Hades.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (27/02/2012 16:46:17)
Também pensei nisso quando vi Fúria de Titãs, acho que foi a melhor ou a única coisa boa que o filme tem. São excelentes atores, e se encaixaram bem nos papéis.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
maskedcrusader (27/02/2012 14:59:04)
Os melhores filmes sobre a Grecia e Roma:
.Tróia
.Malpertuis
.Ulisses
.Gladiador
.300
.Os 300 de Esparta
.Helena de Tróia
.Fúria de Titãs(1981)
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (27/02/2012 16:44:55)
Bacana sua lista. Só discordo de Malpertuis, achei bem ruim.
E acrescentaria A Odisséia de 1997 e Alexandre de 2004.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Please No (27/02/2012 17:41:13)
Eu tiraria Tróia. Tirou toda essência da mitologia: OS DEUSES.
E colocaria, como disse o Felipe, Alexandre de Oliver Stone.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Leonardo (27/02/2012 19:35:52)
pra mim são :
Tróia
Alexandre
Gladiador
300
Fúria de Titãs (só não gostei do final)
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Leonardo (25/02/2012 17:21:31)
só uma coisa não pode acontecer nesse filme ele matar todos titãs
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (25/02/2012 17:50:45)
É possível. Mas com certeza, Cronos ele mata sozinho, ou quase isso. É o que parece assistindo esse ultimo trailer. Ele montado no Pégaso com o raio de Zeus na mão, partindo pra cima do líder dos titãs.
Mitologicamente falando isso é perturbador. Mas, será uma bela cena de ação. A parte visual do filme e as sequências de ação estão bem legais. E apesar de ser uma distorção da mitologia, e não uma adaptação, existe a possibilidade dos roteiristas terem aprendido com o 1º filme, e dessa vez capricharem no desenrolar da história. Pelo menos isso espero poder perceber.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (25/02/2012 20:27:29)
Olha o provocador ai. Não considerou o meu conselho? Que pena. Digno de dó. Sua capacidade de interpretação é sem dúvidas um tanto estragada, digamos assim.
Faço questão que você entenda. Eu sou a favor de adaptações, o que logicamente quer dizer que não será 100% fiel ao mito, mas que preserve sua essência e valorize os a sua simbologia. Apenas isso. O que Fúria de Titãs fez e está fazendo nessa sequência, pois pelo trailer e pela sinopse pode se ter certeza disso, é distorcer o mito, não transmitindo quase nada ou nada de sua essência e simbologia.
Adaptar é uma coisa, distorcer é outra.
Xitas? Acho que tens alguns problemas...
Abraço, e mais uma vez. Quer discutir?Então argumente, porque ficar de raivinha, não leva a nada. Fica a dica.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Leonardo (25/02/2012 20:50:44)
o Felipe não exagera cara ele não te ofendeu e não disse nada de mal pra vc
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
@Mauricio (25/02/2012 22:18:30)
Felipe Lisita, ficar jogando na cara que você conhece mais de mitologia do que todo mundo aki, não vai mudar a opinião de ninguem.
Se a mitologia pura, sem as "distorsões" que nos filmes que você tanto fala, fosse tão boa assim, God of war não tinha feito o secesso que fez.
Você sabia que milhares de pessoas se interessaram pela mitologia grega depois do jogo?
Ou seja, o jogo mesmo com as suas distorsões da mitologia, ajudou a propria a ser mais conhecida, tanto que esta ganhando mais e mais destaque no cinema.
E mais uma coisa, tambem gosto muito de mitologia, ja estudei muito sobre ela, mas não jogo na cara de ninguem como você fez em muitos dos seus comentarios.
E só pra terminar, escrever palavras mais complicadas para tentar ter um pouco de respeito aki não cola.
Abraços!!!!
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (27/02/2012 16:30:07)
Caramba hein, a coisa ficou séria
Bom, ao maskedcrusader:
Cara, você em um comentário lá em baixo, a alguns dias atrás, veio me xingando de babaca, de graça, sendo que eu apenas tinha discordado e dado minha opinião sobre um comentário seu, sem te ofender. E não sei como seu xingamento foi apagado lá em baixo, mas minha resposta pro seu ato ainda está lá. E agora eu respondo um comentário de um cara aqui, e você aparece jogando uma indireta, em que de certa forma me ofendia. Agora vários dos meus comentários estão com negativos, que acredito que sejam seus. Isso é algo totalmente infantil cara.
Ao Maurício:
Cara, eu entendo, realmente verifiquei meus últimos comentários e de fato devo ter passado essa impressão. Mas essa não era minha intenção, eu apenas quero que pelo menos algumas pessoas entendam que mitologia não são apenas histórias. Eu realmente critico muito porque eu sou muito fã dos mitos, e gostaria sim de ver uma bela adaptação, que obviamente não seria 100% fiel ao mito, mas respeitasse a essência.
Pois é sem distorções, eu estou ciente que se os mitos fosse passados para o cinema sem muitas modificações, não seria de bom agrado ao público, e por isso digo adaptação cara, ou seja, mudar coisas que não seriam bem vistas, como por exemplo os atos de bestialidade, a covardia e a homossexualidade de alguns heróis, a dupla paternidade, enfim...coisas desse tipo, que sem uma explicação psicológica ficariam totalmente sem sentido, e por esse motivo teriam de ser retiradas dos filmes que não tem a intenção de educar.
Também entendo sua opinião sobre God of War, afinal deve ser o que você presencia. Mas eu tenho uma visão diferente. Eu tenho primos adolescentes e conheço os amigos deles, e com base neles e também em comunidades e blogs sobre GOW, eu percebo que ao contrário do que você diz, esse jogo não faz com que esses jovens se interessem por mitologia, e sim faz com que pensem que aquilo retratado no jogo é a própria mitologia grega, pois de tão fãs que ficaram do Kratos, eles defendem muito esse personagem, quando digo que a história dele não passa de uma junção de mitos e que o nome dele é baseado no deus do poder Crato, que é um dos braços de ferro de Zeus, inclusive sendo ele o responsável por acorrentar Prometeu (em Prometeu Acorrentado de Ésquilo). Então esse jogo na minha visão ao invés de despertar o interesse dos jogadores por mitologia grega, ele acaba por ofuscá-la, a desrespeitando muito , pois através do sucesso do jogo é vista apenas como umas histórias sem importância e que são muito sem graça se comparadas ao jogo. E por conta do sucesso do jogo como você mesmo disse, estão fazendo mais filmes com essa base, mas com o mesmo problema de GOW, ou seja, colocam a mitologia em segundo plano e a ação e a violência em primeiro. O que é normal para Hollywood, mas mesmo assim não vou ficar calado e conformado, pois por mais que o que eu comente não faça diferença nenhuma em relação as mudanças no filme, eu vou continuar me expressando, é minha opinião e acho importante que seja compartilhada, assim como também gosto de ler e ouvir as opiniões de outras pessoas, explorar outros pontos de vista.
E mais uma coisa, eu quase não usei palavras diferentes, a não ser a palavra arquétipo que eu não tinha como colocar de outra forma para demonstrar minha opinião, a não ser que eu fosse explicar o que é, do tipo: Arquétipo é , de acordo com C. G. Jung, um modelo de conteúdo imagístico e simbólico do inconsciente coletivo, compartilhado por toda a humanidade. Então, era melhor ter colocado só arquétipo mesmo, e deixar quem não sabe procurar.
Fúria de Titãs 2 | Veja novas imagens do filme [ATUALIZADO]
@Mauricio (28/02/2012 22:04:34)
Felipe Lista, precisamos de mais pessoas como você aki no site.
Eu te fiz uma critica construtiva e você a aceitou sem problemas, e tambem, tem uma coisa que eu vou ter de adimitir, como você disse as pessoas quando jogam god of war, acham que aquilo é a mitologia grega.
Isto eu concordo plenamente, as pessoas acham que gow é a propria mitologia e quando veem outras formas de mitologia dizem que esta "earrado" por que só conhecem o jogo.
Mas gostei muito do seu comentario e agora por meio dele eu vi que o tinha julgado mal.
Abraços!!!!!
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
WillCesar (24/02/2012 20:35:19)
O trailer é muito bom! Concordo com o carinha aqui de baixo de que "O que importa é um bom roteiro com uma história coerente", mas se é para se basear em alguma coisa, que se respeite as 'bases'.
Modelar referências é diferente de deformar.
Admiro quem faz bom uso de liberdade criativa.
Só não dá para admirar a quantidade de haters xiitas que não aceitam isso.
De tão infantil que é esse negócio de brigar por uma coisa que não nos afeta em nada(Olá! bem vindo ao mundo do entretenimento), vou deixar o lado infantil falar mais alto e fazer uma comparação escrota mas que vai fazer sentido até para sua sobrinha de 5 aninhos:(Mentira! Vai embolar a mente dela coitadinha)
Se todo mundo conhece o CASCÃO porque ele não gosta de tomar banho, não é fácil de aceitar quando algum diretor de filme mostra que na verdade é o CEBOLINHA...
Mas...
Se um diretor souber a importância desse conhecimento prévio e usá-lo para apresentar na trama, um BOM MOTIVO para tamanha DIFERENÇA, Posso sair convencido de que o CASCÃO assim DESSE JEITO, é o melhor PARA ESSA VERSÃO.
(Créditos ao Mauricinho de Souza interior. Eu disse que era escroto)
O filme ganha peso quando ele é feito pensando na integridade da informação para aquele que não pesquisou fontes extras e ao mesmo tempo, não despreza o conhecimento que temos de tais personagens fora da tela.
Curte muito mais o filme aquele cuja mente não foi impedida de fazer associações e interpretações enquanto assiste e que pode discutir e comparar depois que o filme acaba.
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
Felipe Lisita (25/02/2012 00:50:16)
Concordo totalmente. E espero que sua comparação escrota, seja o suficiente para alguns entenderem.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
nelson (24/02/2012 20:17:11)
q ao menos seja um filme baseado em mitologia grega REALMENTE baseado em mitologia grega!
percy jackson ou furia de titãs, embora tenham lah uma motivação bacana, n eh mitologia ¬¬
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (25/02/2012 00:32:08)
Não mesmo. E infelizmente esse também não será, pois é baseado em uma HQ, que já distorcia a mitologia.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Neto (24/02/2012 19:48:05)
Hércules, Fúria de Titâns 2, vários filmes sobre a mitologia grega as nada de um God of War ser anunciado hein?
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (25/02/2012 00:31:05)
Várias distorções sobre a mitologia grega, isso sim.
E God of War seria mais uma delas, e das grandes. É um excelente jogo, mas se tratando de mitologia, é bem triste, sério.
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
Bruno (24/02/2012 14:30:07)
Puts, realmente não entendo a galera metendo tanto o pau no primeiro! Fala sério!
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
Felipe Lisita (24/02/2012 14:43:06)
Se você assistir o 1º filme, e se você conhecer o mito de Perseu. Você saberá por que de tanto pau.
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
Bruno (24/02/2012 17:35:28)
Pow, não fazer 100% fiel sempre rola...se for assim, todos teriam que odiar Thor da marvel por ter uma própria versão diferente da mitologia nórdica! Então, continuo achando o primeiro um puta filme!
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
renato (24/02/2012 18:45:20)
Aí Felipe eu conheco o mito original e nem por isso eu desço o cacete no filme.
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
Leonardo (24/02/2012 23:05:48)
só não gosto do final do primeiro filme poderia ser muito melhor
Fúria de Titãs 2 ganha um bom trailer, cheio de ação e efeitos
Felipe Lisita (25/02/2012 00:25:36)
Respondendo todos abaixo:
Porque todo mundo acha que eu to querendo um filme 100% fiel ao mito? Eu nunca falo isso, o que eu digo é que a mitologia deveria ser mais bem explorada, tem tantas possibilidades dentro dela, que é totalmente possível que se faça uma adaptação dos mitos para o cinema, coisa que não foi feita tanto no 1º filme a qual eu me referi, tanto no remake. O que fizeram foi distorção e não adaptação.
E renato, se você conhece o mito e sabe da simbologia dos elementos do mito e não apenas da história, você no mínimo se sentiria incomodado com as distorções totalmente desnecessárias que o filme apresenta. O mito original traz uma aventura muito mais envolvente e surpreendente do que o roteiro do filme. Então porque quiseram mudar pra pior?? Fala sério, e pra que trocar o nome original do monstro Ceto (Cetus) pra Kraken que nem grego é. Pra que colocar um ser da mitologia Árabe, o Djinn no filme? E por que ter mais de um Pégaso? Fora outras modificações drásticas que não trouxeram nenhum benefício para o filme.
Além do que, o filme não peca só no quesito, mitologia, ele peca em relação a sua fidelidade ao 1º, já que é um remake. Peca na qualidade de interpretação do protagonista, peca no progresso da história, que não tem um clímax bem definido, não provocando quase nenhuma (ou nenhuma) catarse. Além de ter o 3D mais ridículo de todos os tempos. Cara olhe as críticas sobre esse filme, e entenda o porque dele ser ruim.
A sequência agora, parece ter melhorado bastante, desprezando a mitologia é claro.
Espero que tenham entendido o meu ponto de vista.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (24/02/2012 14:28:54)
É, The Rock não possui as características físicas de um tebano grego, além disso ele não tem costume de fazer personagens dentro de um contexto dramático, como seria a história de Héracles.
Eu não conheço esta HQ, mas provavelmente ela distorce a mitologia para satisfazer um público leigo, não sendo necessário muita criatividade. Já que criativo seria se criassem histórias que fossem compatíveis com a mitologia grega, preservando as simbologias, principalmente as qualidades dos arquétipos. Não é impossível fazer isso, mas é necessário muita criatividade e conhecimento mitológico. Coisa que Hollywood já nos deu prova suficiente que não tem, e/ou não está em condições de ter.
Um Héracles que mais se aproximasse das características do mito, deveria ter pele branca, porém queimada do sol, 2,15 de altura aproximadamente. Sendo de aparência bem forte, mas sem grande definição, já que ele nunca frequentou os ginásios. E cabelos escuros,morenos ou castanhos escuros. Seria assim. O que é bem diferente do The Rock, não é mesmo?
A saída é apostar na qualidade de produção do filme, já que não serão fiéis ao mito, que sejam à HQ. E quem sabe a caracterização do The Rock o torne mais grego. E ele leve mais a sério sua dramatização, deixando de lado suas caras e bocas.
O personagem que ele fez que mais se aproxima de Héracles, apesar de passar longe ainda, é o Mathayus do filme O Escorpião Rei.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
grande juiz (24/02/2012 15:02:33)
cade o keven sorbo?
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (25/02/2012 00:08:21)
Ta certo que o Kevin Sorbo, tinha características físicas mais semelhantes a um grego. Mas eu o achava fraco demais para um Hércules, nisso o The Rock ta melhor. Mas o Hércules da série em que Kevin protagonizou, pouco tinha de semelhante com a personalidade do Hércules mitológico. Fora que as histórias que eles inventavam para esta série eram bastante ridículas.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Renan (24/02/2012 23:24:08)
Pra mim hercules só com Kevin sorbo. E só.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (25/02/2012 00:05:36)
Sério, de todos os Hércules do cinema e da Tv, ele é o pior. Ele só é alto, não é tão robusto,além de não ser bom ator. Fora que sua série é terrivelmente ruim, assim como Xena.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Renato (24/02/2012 14:15:43)
Um ator que representaria bem o tipo fisico do Hércules, seria o Roland Kickinger (Dublê de corpo do Arnold Schwarzenegger no filme Terminator IV Salvation).
Só não sei se ele é bom para interpretar...
Mas em Hollywood tudo se dá um jeito.
Hercules | The Rock deve estrelar o épico de Brett Ratner [ATUALIZADO]
Felipe Lisita (24/02/2012 14:26:08)
Verdade, seria uma boa opção mesmo, fisicamente falando. Mas eu também não sei se ele é bom ator. E ele é meio desconhecido, o que poderia trazer uma grande oportunidade para ele que estaria estreando como protagonista.