BH, MG
Videocast: OmeleTV #223 | Motosserras, tartarugas, crossovers e centauros
Detective (18/05/2013 21:38:26)
Olha, o programa foi muito bom. Gostei do formato novo. Tem aí um mix de informação, de descontração e de merchan (que está dentro da linha do Omelete). Gostaria de ver um crossover, não exatamente dos quadrinhos, entre Game of Thrones e As Brumas de Avalon: Brienne x Lancelot; Cersei (ou Shae) x Guinevere; Melisandre x Morgana; Jon Snow x Arthur; Calisi x Merlin, etc. Seria muito louco, principalmente quando pintasse uns lances sobrenaturais. 1 grande abc!
Star Wars | Curiosidades
Detective (04/05/2013 21:26:39)
Olha, lembrei-me também de que foi o Coppola quem ajudou Lucas a escolher o elenco. E o Harrison Ford teria sido chamado apenas para passar as falas com os demais atores, que estavam lá para o papel. Depois do insucesso na audição, Coppola falou: “escolhe ele (Ford)”. O resto da história a gente conhece bem. A participação da Sophia no Episódio I foi uma maneira encontrada de mostrar gratidão ao amigo “olheiro”, muitos anos depois.
Star Wars | Curiosidades
Detective (04/05/2013 20:52:37)
Olha, Natália... valeu muito pelo encontro de Lynch e Lucas, não conhecia a história. A animaçãozinha é ótima e recupera perfeitamente o momento. 1 abc.
OmeleTV #221 | Vingadores vs X-Men, Homem de Ferro 3 e uma aula de cinema francês
Detective (04/05/2013 11:24:50)
**************************************************Alerta Spoiler***************************************************
Olha, por incrível que pareça, concordo com Hessel: o Mandarin foi a ótima surpresa do filme IM3. Agora, o Killian é o Mandarin na medida em que ele também é o responsável pelos ataques terroristas. É aquilo que o 9/11 (Michael Moore) sugere, ou seja, que o bin Laden foi na verdade um fantoche do Bush, “criado” para colocar a máquina de guerra norte-america em funcionamento. Então, o Bush seria assim o verdadeiro anticristo. Aliás, gosto muito da Golden Age do Homem de Ferro, já a partir aí das primeiras edições de Tales of Suspense. Bom, foi uma excelente escolha a do Jacques Tati. O cara pertence a geração que fazia do cinema francês um dos melhores do mundo, como a Citroën faz hoje pela indústria automotora.
Obs. A última parte foi obviamente uma piada. Parabéns pelo programa!
Cartoon Network - 20 Anos | Relembre as animações que mais fazem falta nas telinhas
Detective (03/05/2013 22:24:35)
O quadro acima é o melhor de dois mundos. Gosto tanto da Cartoon antiga, quanto da de agora.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Breno (28/04/2013 00:29:42)
Resumindo o que assisti agora pouco: Filme regular.
- Vilão ridículo. As pessoas falaram do Bane, pois espere então para ver o Mandarin, que é um dos personagens de quadrinho mais desfigurados e irreconhecíveis que já vi nas últimas adaptações.
- Filme mal resolvido.
- O verdadeiro vilão do filme também, na minha opinião, é ridículo (não vou me aprofundar pois não quero dar muitos spoilers) e suas motivações são ridículas também.
- Os erros sufocam os acertos... até a cena pós-crédito do filme é "mais ou menos".
Honestamente, esperava muito mais.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Filipe (28/04/2013 00:48:56)
Eu também esperava mais, mas quer saber ? O leite já derramou, agora só resta limpar o fogão.
Quem gostou (eu), não vai desgostar por causa das críticas negativas.
Quem não gostou(aparentemente a maioria), bola pra frente que em novembro tem Thor.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Breno (28/04/2013 01:20:35)
Filipe, o filme em si tem boas cenas de ação, ainda acho ele melhor que o segundo filme apesar dos pesares... e gosto é gosto. Estou ansioso pelo Thor também...
Homem de Ferro 3 | Crítica
Faora (28/04/2013 01:34:46)
Eu gostei mt do Bane,bom fora a morte ridícula dele,mas gostei.
E eu li o que fizeram com o Mandarim,e até eu que não li as hqs,fiquei decepcionada de saber que cagaram um vilão que tinha tudo pra ser fodão.
P.S. Vou ver o filme hoje.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Detective (28/04/2013 02:21:13)
**************ALERTA POILER*************
Sinceramente, quando vi o Mandarin nos trailers...zzzzzzzzzzzzz... Mais um vilão-terrorista com cara de mau... Que medo! Agora, o jeito que ele aparece no filme é muito legal, como uma fraude e parodiando o bin Laden, que dizem ter ajudado o Bush a se reeleger (vide 9/11 - Michael Moore). É claro, nos quadrinhos trata-se de outra pessoa. Mas é tudo diferente nos quadrinhos, só o nome e parte do visual ficaram. Eu entendo que alguns fãs fiquem chateados, mas achei a ideia no mínimo inusitada.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Detective (28/04/2013 00:23:56)
Olha, sei que isso pode causar algum burburinho. Mas achei TDKR muito pior. Para mim, há coisas em IM3 que se salvam. Já TDKR é ruim do início ao fim. IM3 tem boas cenas de ação e boas atuações, parte da trama é aceitável e tem bons efeitos visuais. O filme como um todo não é bom, mas é totalmente assistível. Não quero inflamar nenhuma discussão inútil aqui do tipo DC x Marvel. Trouxe aqui apenas a minha experiência pessoal. Se alguém ainda não viu o filme e tem curiosidade em ver, mas está receoso, saiba: o filme tem proximidades com os quadrinhos, refiro-me ao arco Extremis, e é divertido. Sem grandes pretensões, é um filme pipoca para uma tarde de domingo. ((E ponto))
Homem de Ferro 3 | Crítica
Carlos Renato (28/04/2013 00:42:47)
Tdkr é um filmaço. Esse im3 é horrível. Tudo que acertaram com Batman erram feio aqui no Im3. Não seja marvete teimoso a ponto de não ver isso.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Detective (28/04/2013 01:59:01)
Olha, o OmeleTV TA x TDKR expõe bem alguns dos péssimos momentos do último BatNolan. Mas se caso alguém ainda não se convenceu disso, o youtube tem um farto material sobre os inúmeros vacilos que ocorreram no filme. E olha que eu curti muito os dois primeiros BatNolans. Agora, avaliar um filme, para mim, não é uma questão pessoal. É simplesmente expressar uma ideia. Mas se ofendi alguma nolete de plantão ou de plantinha... pardon, mademoiselle. Já disse, não vou começar aqui nenhuma discussão inútil.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Detective (27/04/2013 22:50:17)
Olha, fica patente o porquê da saída de Favreau da direção. Mas não fiquei tão decepcionado assim com o filme. Era obvio que esse filme seria muito inferior aos anteriores, em vista dos trailers que vinha apresentando juntamente com alguns detalhes da produção. Gostei de algumas surpresas, como o Mandarin (que poderia ser só mais um terrorista clichê). E acho que o filme fará uma boa bilheteria apesar das críticas negativas. Na verdade, esperava menos ainda do filme: algo como Demolidor, e já tem gente fazendo comparações entre um e outro. Agora, confesso que fiquei bastante animado com a Potts, que barriginha... melhor que a tecnologia Extremis.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Carlos Eduardo (27/04/2013 22:55:31)
ele saiu porque ele pediu 15 milhões e a marvel recusou.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Detective (27/04/2013 23:37:13)
Isso é uma velha desculpa, só superada pela manjada incompatibilidade de agendas. Ou o sujeito vai chegar e falar abertamente: “Achei o roteiro sofrível e não quero ser subordinado a nenhum governante chinês”. Só se ele não quiser trabalhar mais para a Disney. Como ele não parece ser do tipo que gosta de ficar desempregado... Afinal, o que são alguns milhões para a Disney, que paga 50 só para uma das várias estrelas de um único filme? O Mickey gasta mais em cereal todo mês. rs.
Homem de Ferro 3 | Crítica
Detective (27/04/2013 19:50:34)
Olha, concordo muito com aquilo que o Borgo disse. É o pior dos três, mas vale pelas cenas de ação. Poderia ter ido tudo abaixo, como a mansão de Stark, caso Favreau não tivesse construído uma base muito sólida nos dois primeiros filmes. Em termos de história, é um dos piores da Marvel (entre os filmes mais recentes). E fica em aberto toda uma possibilidade não de um reboot, mas para um restart da franquia. Para mim, três ovos no máximo, com toda visão tendenciosa de um grande fã do Iron Man.
***************************** ALERTA SPOILER********************************
A cirurgia de retirada do “gerador” fez de Stark alguém comum. Não é aquele Iron Man dos primeiros filmes. Foi como se tivessem tirado dele os seus superpoderes, o que me deixou realmente decepcionado com o filme. A tecnologia Extremis já deveria ter sido mostrada, ainda que fosse apenas um lampejo, como a nova armadura do IM. Bom, tem também o problema de o filme ter passado pelo crivo dos sensores chineses, o que deixou enormes buracos na trama. Agora, discordo do Borgo naquilo que diz respeito aos terroristas. Se o Mandarim é, no filme, uma invenção, um ator, há realmente terroristas no mundo. Se existe sempre alguma relação entre os terroristas e os governantes (ou interesses de diversas partes) ocidentais, o primeiro filme já dá mostras disso. Fica aí o “marketing” do terrorismo com as suas ações danosas. Então, o aspecto político do filme é realmente a melhor parte da trama. Há aí ainda muito por dizer: sobre a Torre Stark (que não tem menção no filme); sobre a ausência da SHIELD e de outros Vingadores; etc.
Homem de Ferro 3
Detective (27/04/2013 19:48:11)
Olha, concordo muito com aquilo que o Borgo disse. É o pior dos três, mas vale pelas cenas de ação. Poderia ter ido tudo abaixo, como a mansão de Stark, caso Favreau não tivesse construído uma base muito sólida nos dois primeiros filmes. Em termos de história, é um dos piores da Marvel (entre os filmes mais recentes). E fica em aberto toda uma possibilidade não de um reboot, mas para um restart da franquia. Para mim, três ovos no máximo, com toda visão tendenciosa de um grande fã do Iron Man.
***************************** ALERTA SPOILER********************************
A cirurgia de retirada do “gerador” fez de Stark alguém comum. Não é aquele Iron Man dos primeiros filmes. Foi como se tivessem tirado dele os seus superpoderes, o que me deixou realmente decepcionado com o filme. A tecnologia Extremis já deveria ter sido mostrada, ainda que fosse apenas um lampejo, como a nova armadura do IM. Bom, tem também o problema de o filme ter passado pelo crivo dos sensores chineses, o que deixou enormes buracos na trama. Agora, discordo do Borgo naquilo que diz respeito aos terroristas. Se o Mandarim é, no filme, uma invenção, um ator, há realmente terroristas no mundo. Se existe sempre alguma relação entre os terroristas e os governantes (ou interesses de diversas partes) ocidentais, o primeiro filme já dá mostras disso. Fica aí o “marketing” do terrorismo com as suas ações danosas. Então, o aspecto político do filme é realmente a melhor parte da trama. Há aí ainda muito por dizer: sobre a Torre Stark (que não tem menção no filme); sobre a ausência da SHIELD e de outros Vingadores; etc.
Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Detective (23/04/2013 22:48:18)
Olha, o filme promete. O Thor sempre foi um dos meus heróis favoritos. De John Buscema a Romita Jr., Thor é The Dude.
Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Fabio DV (26/04/2013 18:51:20)
O que vem e ser The Dude?
Thor 2 - O Mundo Sombrio ganha seu primeiro trailer [ATUALIZADO]
Detective (26/04/2013 23:44:41)
Olha, tem um filme dos irmãos Coen: O Grande Lebowski (genial). O filme responde a pergunta. Fica aí a sugestão.
Agents of SHIELD | Revelado como será o retorno do Agente Coulson para a série de TV
Detective (26/04/2013 22:06:19)
Olha, é simples: Coulson tem um irmão gêmeo, que brigou com a SHIELD antes mesmo de a agência ser a SHIELD. Com a morte do irmão, ele retorna para ocupar o lugar do irmão. É melhor do que essa de prender a respiração. Agora, no universo fantástico dos Vingadores, é possível pensar em alguma coisa razoável para o seu retorno. Caso contrário, os quadrinhos não cansam de usar de expediente escuso para fazer o mesmo: Jean Grey, Captain America, Superman etc.
X-Men: Days of Future Past | Veja Halle Berry como Tempestade no filme
Débora (23/04/2013 17:05:50)
Se fizessem um reboot de X-Men,uma atriz que seria ideal para ser a Tempestade seria a brasileira Cris Vianna.
Sonhar não custa nada...
X-Men: Days of Future Past | Veja Halle Berry como Tempestade no filme
Detective (23/04/2013 19:10:35)
Detective
X-Men: Days of Future Past | Veja Halle Berry como Tempestade no filme
Detective (23/04/2013 15:54:22)
Olha, é só olhar para o semblante da menina: que sorriso “amarelo”. É evidente que ela está constrangida. Será que alguém vai amarrar um barbante nela e empinar essa batpipa por aí. Não sei como vai aparecer na tela, mas saiu muito mal na foto.
X-Men: Days of Future Past | Veja Halle Berry como Tempestade no filme
Detective (23/04/2013 08:42:49)
É... realmente... ela está tempestuosa... rs. Olha, eu já estava pé atrás com esse filme. A cada notinha que a imprensa solta, eu fico ainda mais distante do cinema que estiver no dia exibindo esse filme. “Winter is coming!”
Videocast: OmeleTV #219 | Os melhores filmes inspirados em quadrinhos - ou não
Detective (20/04/2013 23:02:44)
Mais algumas péssimas adaptações dos quadrinhos para o cinema:
- Constantine
- Supergirl
- Captain America - 1991
- Conan - The Barbarian - 2011
- Steel
Videocast: OmeleTV #219 | Os melhores filmes inspirados em quadrinhos - ou não
orlando cortes (21/04/2013 19:50:07)
Constantine o caramba . Coloco os vingadores nessa lista
Videocast: OmeleTV #219 | Os melhores filmes inspirados em quadrinhos - ou não
Detective (22/04/2013 00:13:42)
kkkkkkkkkkkk… Olha, meu amigo carambola, se o filme do Constantine tivesse outro nome... Sei lá... Psychohell. Não seria tão ruim assim. Agora, se você conhece, já leu e acompanhou o John Constantine nos quadrinhos, não tem jeito: esse filminho não representa em nada o verdadeiro Hellblazer. E o filme termina realmente com “key of shit”, quando o Cosntantine aprende a lição e vai mascar um chicletinho mentolado, porque agora ele sabe que cigarro faz mal à saúde. Aliás, eu não poderia pensar em pior escolha para encarnar o Constntine nas telonas do que Keanu Reeves... É realmente uma carambola.
Videocast: OmeleTV #219 | Os melhores filmes inspirados em quadrinhos - ou não
Detective (20/04/2013 02:57:42)
Olha, não sei porque, mas me lembrei do filme “Quanto Mais Idiota Melhor”. Sabe aquela cena em que o Wayne é obrigado a ler os cartões para o novo patrocinador do programa. Bom, aí ele escreve no verso dos cartões um monte de bobagens com uma seta apontando para o patrocinador. Okay, recordo-me que havia a palavra “esfíncter” envolvida... Então, que tal dar aqui ao Telecine o grande cajado de Loki para o canal guardar em si mesmo, ou seja, no esfíncter que é. E... olha... Parabéns a moçada do Omelete pelo programa! Ficou engraçado assim mesmo. Mas vamos lá. Troquem de patrocinador. A Globo, meu amigo, é rica. Mas é preciso vender a alma para entrar nela. É um dilema... Chamem os Vingadores!!!
“Who let the dogs out”?.. rs…
O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
José Amaro (19/04/2013 08:14:11)
Antes de Crise nas Infinitas Terras, Brainiac era retratado como uma IA (inteligência artificial) viva, cuja nave era um crâneo igual a sua figura android com tentáculos, que lembrava um polvo. O polvo do trailer não poderia ser a nave de Brainiac?
O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Detective (19/04/2013 14:03:01)
Bem lembrado, Brainiac já “assumiu” essa forma algumas vezes. Fica aí: ou uma aparição dele, ou referência a ele.
O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Detective (19/04/2013 02:12:51)
Uma única crítica em relação ao trailer: entrega muita coisa – quanto spoiler... rs. Olha, curto muito os trailers comentados do Omelete. Mesmo quando erram, acertam. Muito bom mesmo! Meus palpites: em relação à fortaleza do Superman, há uma atmosfera que lembra um pouco Alien. Realmente, eu gostaria de ver um filme sobre o Homem de Aço, e não sobre o Clark, que vira Superman. Isso a gente já viu muito nos quadrinhos, na TV e no cinema. Talvez o processo (em relação aos direitos autorais) do personagem tenha aberto alguma possibilidade de se começar uma nova mitologia do kryptoniano no cinema. Assim como “Crise nas Infinitas Terras” “zerou” o universo DC, o filme do Snyder pode fazer o mesmo pelo Superman. Enfim, “O Homem de Aço” tem tudo para ser “Os Vingadores” da DC. Será, acredito muito, o filme do ano. Para aqueles que acham que sou sempre um detrator da DC, esse filme tem tudo para fazer "S"tória. Pelo menos, tenho esperança de que seja assim.
O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Maldito Kakarotto (19/04/2013 08:18:53)
em relação à fortaleza do Superman, há uma atmosfera que lembra um pouco Alien.
tive exatamente essa impressão
oq ñ gostei.
O Homem de Aço | Trailer #3 Comentado
Detective (19/04/2013 13:57:27)
Olha, o Snyder é nerd. E como tal, mostrará referências a tudo no filme dele. É por isso que ele precisa de “supervisão”: alguém que diga a ele (Nolan?) “Meeeeenos, Snyder”. Mas é isso. Sempre haverá algum ponto em que o filme, por uma ou outra razão, não agrade. Eu, particularmente, caso isso se confirme, acho bem legal a homenagem; assim como o cara vestido de Clark que apareceu há algum tempo durante as filmagens. Por enquanto, só tenho elogios para esse filme.
Lobo | Warner Bros. quer Will Smith no filme da DC Comics
Detective (18/04/2013 23:38:18)
Olha, acredito que isso seja apenas um boato. Mas a DC/Warner pode realmente fazer alguma bobagem desse tipo. Afinal, ela escalou Keanu Reeves para Constantine. Ou seja, Will Smith para Lobo, é fácil. Temos de saber apenas quem é o CEO da vez - acho que agora é vez do Moe.
LucasArts, o legado - Parte 2
Detective (16/04/2013 14:07:02)
Olha, sem dúvidas, DFII:JK é um dos melhores jogos do gênero. E tem, para mim, o melhor personagem do EU: Kyle Katarn. A atmosfera do game e o fato de você poder escolher ser tanto do light side, quanto do dark side eram os melhores aspectos “jogáveis” do game. Mas essa escolha só ocorria, de fato, mais para o final de DFII. Com alguns cheats, você podia fazer qualquer coisa que quisesse. Muito bom mesmo!
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
Detective (15/04/2013 13:52:57)
Bom, não gosto de trazer assuntos “de fora” para cá, mas... O Ministério Público está sendo “caçado” por bandidos ainda piores do que ele próprio se empenha em “caçar”. Sem o MP, perdemos um importante instrumento de investigação contra a marginalidade. E é isso que os bandidos querem: tirar do MP o poder de investigação. É só assinar a petição eletrônica manifestando-se ser contrario a PEC 37 para impedir que isso se concretize. Eu mesmo demorei apenas um minuto, literalmente, para assinar. Agradeço a todos pela compreensão. Um grande abraço.
http://www.mp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=4889
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
((ADRIANO)) (15/04/2013 21:53:53)
Eu tinha conhecimento dessa PEC 37, e já havia assinado(talvez outro documento). Mas assinei o do seu link por "garantia".
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
Detective (15/04/2013 22:29:12)
É isso, @Adriano. É importante termos em conta a seriedade disso. Afinal, comentamos sobre muitos assuntos sem grande impacto sobre nossas vidas. Vale a pena gastarmos alguns segundos para mudar as coisas que terão reflexos até mesmo em nosso futuro. É incrível como “nós” elegemos ainda patifes como os que criaram a PEC 37. 1 abc.
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
Detective (14/04/2013 15:46:20)
Bom, mudando de assunto: quem ainda curte o CN já viu esse episódio de Apenas Um Show?... Clássico.
http://www.youtube.com/watch?v=oNHP5Z7RZcA
OmeleTV #218 | 25 anos de Venom, casamento gay e a tristeza de Walking Dead
Detective (13/04/2013 23:58:27)
Parabéns pelo programa! Muitos assuntos polêmicos... Olha, não fiz nenhum comentário recentemente sobre TWD, porque, diferentemente da temporada passada, achei essa agora bem fraquinha. Na verdade, a série deveria ter acabado na terceira temporada. A “bateria” dos zumbis deveria ter quase acabado, se já não por completo. Para mais temporadas, precisariam de um fato novo. Mas um que praticamente redefinisse a estrutura da série. Caso contrário, o argumento de TWD vai continuar vagando por aí igual a um zumbi.
A Bicicleta Epiplética | Livro de ilustrador que influenciou Tim Burton será publicado no Brasil
Detective (11/04/2013 01:28:35)
Beetlejuice! Beetlejuice! Beetlejuice!
Dá para notar que há aí um pouco da gênese da atmosfera dos filmes de Burton.
Valeu, Natália!
Cartoon Network 20 anos no Brasil
Detective (11/04/2013 00:56:00)
“Já faz tempo eu vi você na rua,
Cabelo ao vento gente jovem reunida
Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos,
Ainda somos os mesmos e vivemos
Como nossos pais
Nossos ídolos ainda são os mesmos
E as aparências não enganam não.
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém.
Você pode até dizer que eu estou por fora ou então que eu estou inventando
Mas é você que ama o passado e que não vê
É você que é ama o passado e que não vê que o novo sempre vem
Hoje eu sei que quem me deu a idéia
De uma nova consciência e juventude,
Está em casa guardado por Deus
Contado o vil metal
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos,
Ainda somos os mesmos e vivemos,
Ainda somos os mesmos e vivemos,
Como nossos pais”
http://www.youtube.com/watch?v=4ZZGyg9wgJY
http://www.youtube.com/watch?v=Xi_hcwB8i64
Cartoon Network 20 anos no Brasil
Detective (10/04/2013 23:37:02)
Olha, acho que a galera pirou completamente. Okay, Adult Swim foi realmente “Tip Top”, mas tem muita coisa boa hoje no Cartoon. O Incrível Mundo de Gumball e Hora de Aventura. Isso sem falar no MAD. Agora, falta realmente algo mais “adulto”, como Harvey – O Advogado. O que realmente é ruim são uns programas latinos e coisas tipo Level Up. Isso realmente é péssimo. Parabéns Cartoon!
Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador | Veja a primeira foto oficial [atualizado]
Detective (10/04/2013 14:52:27)
Olha, não sei porque a Disney mudou o título original do filme. “Capitão América: O Soldado Invernal” seria um nome muito melhor. Entre “Invernal” e “do Inverno”, que é realmente ruim, vamos para algo que nada tem haver com o original - papelão da Disney Brasil. É melhor, então, CA2 (ou K2 – Trapalhadas Portuguesas no Brasil).
Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador | Veja a primeira foto oficial [atualizado]
Thiago (11/04/2013 16:37:48)
Poderia ser "e o Soldado Invernal"... o retorno do primeiro vingador foi uma decepção qndo vi
Elysium | Assista ao primeiro trailer do filme
Detective (10/04/2013 00:56:24)
Olha, esse diretor aí é um tanto moralista. Fez isso com Distrito 9. E, ao que tudo indica, vai fazer de novo. Bom, nós, de uma maneira geral, estamos de fora do “condomínio”. Então, okay, vamos curtir ver o “caldo entornar”. Mas o que realmente importa é ver que o Wagner Moura está tendo lá alguma oportunidade em Hollywood. Alice Braga é uma Braga. Ou seja, já está na segunda geração. Seria bom se mais gente daqui tivesse mais chances também no “condomínio deles”.
Videocast: OmeleTV #217 | Wolverine: Imortal, Game of Thrones e Lollapalooza 2013
Detective (06/04/2013 17:36:55)
Game of Thrones é, para mim, a melhor série hoje. Mas eu a vejo antes, para só depois ler os livros. Na verdade, ainda estou no primeiro, apesar de ter quase todos os PB em minha estante. É pena que a tradução em Português não faça jus ao original, que, também para mim, é a melhor literatura de hoje. Agora, acho que a turma do Omelete tem de ser menos diplomática. Independente de o filme do Wolverine ter alguns fãs, é, juntamente com "Superman: Returns", a pior das "adaptações" dos quadrinhos para o cinema (refiro-me aqui aos filmes de grande orçamento).
DC Comics | Confira as capas alternativas da Mad para as revistas de super-heróis [ATUALIZADO]
Detective (04/04/2013 19:20:45)
Olha, algumas das capas são realmente impagáveis. Agora, a revista hoje é “em cores”, e tem a série feita para TV, que é muito boa. Sempre que eu posso, vejo. Parabéns à MAD, que ainda continua atual e hilária.
Dark Universe | John Constantine será o principal personagem do filme de Guillermo del Toro [ATUALIZADO]
Detective (02/04/2013 00:08:07)
É a alternativa mais “realista” da DC “contra” a Marvel. Ou seja, enquanto a JLA pode levar (quase) sempre às fatídicas comparações com The Avengers. O Dark Universe corre totalmente por fora. Mas aí tem de se assumir a empreitada sem medo, de frente. Nada que passe nem de longe perto de Constantine (filme). Caso contrário, a DC/Warner vai, mais uma vez, “dar com os burros n’água”.
Dark Universe | John Constantine será o principal personagem do filme de Guillermo del Toro [ATUALIZADO]
Rainer (02/04/2013 01:01:18)
O segredo todo está eu acho no tom em que os personagens são apresentados. Os Vingadores te apresenta quase como num tapa na cara que eles são um grupo de super-heróis e ponto.
O Dark Universe é algo dentro universo de super-herois da DC, mas pode ser apresentado como um grupo apenas de seres místicos se juntando, sem necessariamente ser taxado de um grupo de super-seres, especialmente pela grande massa que desconhece esses personagens dos quadrinhos. Como eu disse, precisa ser algo no tom certo, porque reunião de grupos num filme existe há décadas antes dos Vingadores e tem certamente como evitar comparações.
Eu só espero que eles sejam fiéis. Mais nada. Entre arriscar grande e ser um fracasso, e se manter fiel e fazer um filme marromeno, eu prefiro o segundo. E que pelo menos façam o constantine loiro dessa vez.
Dark Universe | John Constantine será o principal personagem do filme de Guillermo del Toro [ATUALIZADO]
Detective (03/04/2013 00:58:40)
Okay, @Rainer. Mas quando eu digo “arriscar” é exatamente no sentido de se manter fiel aos quadrinhos. Hollywood opera hoje com uma série de fórmulas preestabelecidas. Constantine (o filme) é justamente isso. Eu sou grande fã de Hellblazer. E fiquei muito p*&(*¨& com a adaptação para o cinema do mago “junkie”. E nem foi tanto pelo visual do Reeves. Lembro-me de quando as pessoas criticavam a escolha de Daniel Craig para o papel-título de 007 apenas por ele ser "aloirado". Ele foi chamado até de James “Blond”. Depois, veio o filme e tudo mudou. Espero que a DC/Warner arrisque mais do fez que com Constantine. Éisso.
Dark Universe | John Constantine será o principal personagem do filme de Guillermo del Toro [ATUALIZADO]
Rainer (03/04/2013 09:40:53)
Não, poisé @Detective, exatamente cara. Foi mal se eu passei essa impressão, mas eu não tava discordando de você não, tava só complementando com meu comentário heauheaueahhuea
Dark Universe | John Constantine será o principal personagem do filme de Guillermo del Toro [ATUALIZADO]
Detective (03/04/2013 11:11:15)
"heauheaueahhuea" rs.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Omega Red (26/03/2013 16:20:16)
Freud acertou em cheio ao colocar a sexualidade como centro das preocupaçoes humanas. Basta um post abordar esse tema e sao inumeros os comentarios, alguns bastante fervorosos.
Mistere então a dita sexualida com aspectos de projeçoes da onipotencia paterna idealizada como são os quadrinhos e pronto! Todos se mobilizam.
O motivo é que meche com fantasias infantis libidinosas, focadas na homossexualidade, período que todos atravessam (lembra aquela fase da infancia em que meninos odeiam meninas?)e logicamente nosso inconsciente responde com Repressão (isso é terrível!) e Formação Reativa (odeio isso! por tanto nao posso gostar!).
É muito acertada essa jogada das editoras, haja visto como o pessoal comenta!!!
Abraço.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Luvy (26/03/2013 16:55:38)
ótimo comentário, mas da próxima vez se quiser escrever difícil, pelo menos tente acertar na ortografia! ;)
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Omega Red (26/03/2013 19:49:38)
Não sei porque perco tempo com voce, Sir Robin, mas lhe esclareço que não preciso me basear no Hessel para escrever coisas boas, existem muitos bons autores para me basear.
Abraço.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Omega Red (27/03/2013 12:51:05)
Caro Mr. Jhon
Sim. Digo que tais brincadeiras possuem fundo libidinoso homossexual, que é a base para a amizade/cumplicidade masculina. Isso possui embasamento científico. É baseado nos estudos psicanalíticos de Freud, mas precisamente nos "Cinco Estudos de Psicologia" publicados em meados de 1900 e que constitui uma das bases da psicanálise. Ponto esse pacífico, reconhecido e desenvolvido por cientistas posteriores, como J. Lacan já em meados da década de nosso tempo 70/80.
Agora responderei suas perguntas. Vamos lá:
1- "Entao pq todo mundo que brincou assim nao virou gay?"
R: Por que esse instinto libidinal é pré-genital, ou seja, focado na sexualidade primitiva e, por tanto, indistinta. A criança tem toda sua preocupação focada no falo (penis) e despreza inconscientemente o sexo que não o possui. Encontra-se na chamada "fase fálica". Todos passamos por isso, futuros homossexuais ou não. As marcas inconsciente desta fase operam diretamente na chamada "cumplicidade masculina" (que todos conhecemos), ao contrário da "rivalidade feminina".
2- "Pq entao pessoas que tiveram experiencias gays no passado sao casadas com pessoas do sexo oposto hoje?"
R- Tais "experiencias" não são "gays". Nesta idade este conceito não existe.É adquirido muito posteriormente através da introdução da cultura, passado através de relações sociais, costumeiramente no início da idade escolar. Como já disse, estas relações universais (atinge a todos)estabelecidas no passado não significam a identidade sexual do futuro, mas constituem a parte homossexual residual que TODOS possuimos, estabelecendo fantasias INCONSCIENTES as quais nosso superego se esforça por reprimir, principalmente devido a tais relações culturais.
O fato mesmo de voce ter se obstinado a negar meu comentário, ou mesmo o fato de você te-lo comentado significa a ação da sua própria repressão. Isso é normal, e acontece o tempo todo.
Pense sobre isso.
Abraço.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Detective (29/03/2013 00:34:28)
O neurocientista Miguel Nicolelis escreveu em seu livro (Beyond Boundaries) que Freud é como um cara que fica do lado de fora de um carro tentando entender como ele funciona. Isso significa que, segundo NIcolelis, ele tanto pode deduzir que há pistões, engrenagens etc. que fazem o veículo se locomover com a queima do combustível, quanto o sujeito pode deduzir que há uma polia movimentada por dois esquilos que correm juntos no mesmo sentido. Ou seja, Freud é um “bruxo” ou “adivinho” que a neurociência veio para desmistificar. É o Uri Geller das Humanas... rs.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Omega Red (29/03/2013 21:45:12)
O senhor Nicolelis provavelmente precisa de terapia. Deve ter muitos conflitos para negar tão veementemente algo aceito de desenvolvidos por centenas de filosofos, nomes para os quais, Nicolelis não significam nada, como Foucault, Carl Rogers, Deleuze, etc.
Na verdade, é facil para uma ciencia ainda engatinhando como é o caso da neurociencia tentar se promover com afirmaçoes como esta. Mas vamos aos fatos: Tal cientista ainda não provou NADA de fato, apenas promessas com resultados pifios em ratinhos. Não existe remédio que cure depressão ou outros sintomas psiquiátricos sem a terapia analítica. Fato: A medicina, através da neurociencia, vem tentando dar soluçoes superficiais para problemas interiores impossiveis de serem "pilulizados". É claro, essas "soluções" subsidiadas pela industria farmaceutica prometem, mas nao cumprem. E que se dane o paciente.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Omega Red (29/03/2013 21:53:27)
Ah, e para completar, amigo DETECTIVE, se voce acha que conhece esse cientista midiatico financiado pelo PT, leia esses artigos:
http://tudoeespanto.blogspot.com.br/2013/02/ex-colegas-publicam-criticas-nicolelis.html
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-rede-suja-e-o-tal-nicolelis-devagar-ai-doutor-nem-a-um-cientista-e-permitido-dizer-tolices/
Abraço.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Detective (30/03/2013 02:06:56)
@Omega, realmente... Nicolelis não pode dizer nada para estudiosos que há muito estão mortos. Talvez algum médium de plantão possa fazer a gentileza de apresentá-lo à galera. Agora, o Nicolelis é uma sumidade. Não apenas na Califórnia, onde também atua. Além do Brasil, o cara é reconhecido no mundo inteiro. É só procurar saber sobre as pesquisas (desenvolvidas no âmbito da neurociência) que dizem respeito ao córtex cerebral. Verá que Nicolelis surge entre os primeiros nomes da lista de pesquisadores. Não vou discutir aqui o valor da neurociência. É só olhar para o mundo acadêmico, para a comunidade científica... voilà! Mas em parte você tem razão, a neurociência é uma ciência voltada para o futuro, os trabalhos que vemos agora, embora de grande importância, estão apenas em sua fase inicial. Em relação a Freud, seu estudo sobre a cocaína define bem o nível de pesquisador que ele era. Sobre a Revista Veja, isso aí não é revista, é um balcão de negócios. Um dia esses caras vão prestar contas de tudo o que já fizeram. Exemplo? É só procurar no Wikileaks sobre Diogo Mainardi...
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Omega Red (30/03/2013 14:31:04)
Olá, Detective.
Não sei qual é a sua formação, mas de fato Nicolelis, um neurocientista de uma ciencia que ainda engatinha, critica de maneira parcial as inovaçoes de Freud no "ramo especifico da Neurologia Bruta", sobre a qual ele (Freud) descorre APENAS nos seu "Ensaio para uma Psicologia Cientifica" genialmente escrito em 1886. Nesse ensaio, Freud deixa muito claro as limitações tecnicas de suas conjecturas e especifica que não passam de "...suposiçoes a serem desenvolvidas, comprovadas OU REFUTADAS pelas gerações vindouras" (suas proprias palavras). Nunca se colocou como um mago ou guru. Ele foi um gênio. Li toda sua obra em meu doutorado em filosofia. 23 volumes, cada um com cerca de 400 páginas. A produção de Nicolélis (que já não é jovem) nunca, jamais, chegará perto disso. Nicolelis NUNCA, JAMAIS, terá o nome aos pés desse genio. Te garanto. Ele também sabe disso. Como voce disse, o nome dele esta "entre os primeiros" da Neurologia, o de Freud, entre os primeiros pensadores da história.
(sexto lugar segundo a Philosophy)
O fato é que criticas a uma ciencia já definida, ajuda a dar um breve prestigio a cientistas emergentes, protegidos pela politica Petista.
Veja, no meu primeiro post, onde exprimi as opinoes da psicanalise sobre a sexualidade, NAO se trata da NEUROLOGIA, mas de PSICOLOGIA, ciencias diferentes. Aceito que tal cientista é um grande nome na atualidade, mas não é "o maior neurocientista de sua época" nem nada disso, nao esqueça que é petista.
Para finalizar, duas coisas:
1- o proprio Nicolelis afirma que para a Neurologia é IMPOSSIVEL lidar com o amor, o ódio, o inconsciente e coisas similares, isso não pode ser mensurado. Dá uma lida nesse link chamado "Dois Neuronios", que voce vai gostar, é uma troca de ideias entre Nicolelis e Calligaris, renomado psicanalista.
http://revistatrip.uol.com.br/revista/205/transformadores/dois-neuronios.html
Sei que temos a impressão que a ciencia respondera questoes da alma, mas mesmos os neurologistas sabem que é impossivel.
2- Gostei muito de nosso bate-papo, nao sei se possui formação universitaria, parece que sim, mas de qualquer maneira é muito bem informado.
Abraço.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Detective (30/03/2013 15:43:52)
@Omega, sou mineiro. E como tal, “como pelas beiradas”… rs. Bom, não afirmei que Nicolelis é o maior nome da neurociência do nosso século. Apenas disse que o seu trabalho é reconhecido entre seus pares. Eu não critico diretamente Freud. Afinal, não sou nenhum cientista renomado... ainda. Mas sei das mancadas que o “pai da psicanálise” já deu. Sei do valor que ele possui, principalmente no passado. Agora, a crítica de Nicolelis reflete a “da neurociência como um todo”. Ou seja, Freud falava sem ver o “maquinário” funcionando. É claro que ele foi muito influente. Mas, assim como Marx, a “casa caiu”, meu velho. O papo agora é sério. O que vale agora são dados, mapeamentos e, de fato, ciência. E... olha, a coisa já não deu muito certo desde o início. Até Jung, seu maior discípulo, viu as mancadas do “mestre”. Exatamente aí nesse papo de sexo, maternidade... você conhece a história. Agora, o PT não tem nada que ver com o sucesso de Nicolelis. Isso é resultado de seu trabalho. O PT pode ter tido a vontade de se alinhar ao cara para pegar carona no sucesso dele. Agora, essa conversinha de partidarismo para tudo é chato que dói. Parece até o Mainardi, que, a mando de Serra, salta, pula e late... e como late. Só que ladra agora em italiano. Mas valeu pelo bate-papo. 1 abc... ciau.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Omega Red (31/03/2013 00:00:13)
@ Detective.
Por ser seu conterrâneo mineiro, farei as ultimas considerações.
O pensamento de Marx e Freud continua vivo. Debatidos e refletidos nos mais diversos meios academicos. Estao mais vivos a cada dia. Digo isso SEM partidarismo. Nao sou psicologo nem psicanalista. Fiz doutorado na USP de Ribeirao Preto, que como voce deve saber é puramente "biologica".
Jamais se poderá mapear a emoção. Isso o proprio Nicolelis afirma no artigo que lhe mandei (revista TRIP), e se espera que um eletroencefalograma solucionará a depressão ou as contradiçoes do proprio metodo cientifico (dialetica marxista) só se decepcionará. Digo isto de coração.
A "casa não caiu" e nunca cairá, como séculos e séculos de positivismo (como parece que voce curte) não derrubaram Platão ou Sócrates.
Espero mesmo que entre para a comunidade cientifica. Quem sabe nos encontremos num proximo congresso?
Sincero abraço.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Detective (31/03/2013 02:41:44)
@Omega, um marxista que é antipetista, seria o tal paradoxo de que Marx e Engels tanto “gostavam”?... rs. Olha, a pergunta é: Como biologia, química e eletricidade (a partir dos quais nós nos constituímos) podem dotar-nos de sentimentos? A resposta, meu amigo “bolchevista”, não está no método hipotético dedutivo... Olha, é claro que Freud e Marx nortearam o pensamento ou paradigma científico de, digamos assim, um modo de fazer ciência. Quando eu disse “a casa caiu”, estava apenas dizendo que esse modo está em declínio. Ou ainda, parafraseando Marx, esse “‘sistema’ entrou em colapso”. Não é “positivismo”. É um tecnocientificismo que funciona. Não é mais o pesquisador que mais conta, é a pesquisa. É a multi-interdisciplinaridade. É a logística. Não é a logicazinha. Chega de hocus-pocus. Mas eu entendo o apego como uma das emoções humanas (que são tão comumente entendidas apenas como tal). Agora, eu não disse que não participo de congressos. Disse que não cheguei ainda ao nível de um pesquisador como Nicolelis. Aliás, valeu pela dica da entrevista. Tudo ali foi bastante informal, quase como ouvir o Data contando piadas... rs. Abcs.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Omega Red (31/03/2013 03:44:24)
Amigo conterrâneo. Vejo que nossa conversa, que começou bem não dará em nada. Você está defendendo uma "bandeira" do "tecnicismo", "mapeamento", etc. Essa sua dificuldade em enxergar os demais pontos de vista, sobrepondo o chamado "cientificismo"(filho do positivismo) como uma bandeira não o levará a ser um bom pesquisador como almeja. Isso é contra sensual em relação ao proprio método cientifico e a multidisciplinaridade que defende veementemente. Acusou-me por várias vezes, a ultima foi de bolchevique. Em momento algum levantei a bandeira marxista, voce foi o primeiro a citá-lo inclusive, apenas usei o nome como um exemplo. Apesar de discordar de pontos da obra teorica do autor, respeito profundamente sua contribuição a ciencia. Contribuição atual, presente em maior ou menor grau em todas as áreas de pesquisa, inclusive na neurologia através de seus postulados do materialismo dialético.
O pensamento desses autores, com seu método hipotétio-dedutivo como voce o rotula (demonstrando imenso desconhecimento do tema, já que freud chegou às suas conclusoes atraves de experimentaçoes junto a pacientes histericas) não está em declinio como diz, muito pelo contrario, o número de publicações referentes a seus postulados aumenta vertiginosamente a cada ano. Pesquise no scielo (acredito que nao conheça) e confirme, caso duvide. Na verdade, o pensamento filosofico ganha cada vez mais espaço em relação ao tecnocientifismo que voce aborda, já que a propria física quantica aborda o fato de que o observador altera o resultado do fato observado, e portanto, altera o paradigma, querendo este ou não.
Não sei o que entende por "logicazinha", ou hocus-pocus, mas achei que dialogava com alguem minimamente preparado.
Quando voce terminar o colegial, espero que comece a entender minimamente do que de fato se trata a ciencia de freud, marx e nicolelis.
Encerramos por aqui.
Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil
Detective (31/03/2013 12:24:12)
@Omega, “bolchevista” foi uma pequena provocação em razão do seu “avatar”, que é Russo. Olha, não me leve tão a serio. Isso aqui é tão somente um espaço descontraído para a discussão... elucubrações midiáticas cuja vida tem apenas a duração de alguns posts. Desejo a você a melhor sorte em seus trabalhos. 1 abc.
Dark Universe | John Constantine será o principal personagem do filme de Guillermo del Toro [ATUALIZADO]
Detective (30/03/2013 22:04:30)
Tudo parece estar fazendo sentido agora. A saída de Constantine da Vertigo deveria ter alguma razão de ser. Bom, espero que isso seja melhor para o personagem no cinema do que foi para ele nos quadrinhos. Fica aí a expectativa de se ter um bom filme.
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
ChloMoLover (29/03/2013 16:16:42)
Que nojo que tenho do governo desse país...
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
orlando cortes (29/03/2013 16:37:24)
Somos dois !
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
Nerd_girl (29/03/2013 17:23:42)
Somos 3
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
Tyler Durden (29/03/2013 18:31:56)
Por que ?
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
RENATO GAARA (29/03/2013 20:37:45)
Brave Sir. Robin Brave Sir. Robin, comer cachorro, e dai ? ate parece q vc não come animais tambem, a não ser q vc seja vegetariano, a alegação não procede. Pra eles, o cão ñ é um animal domestico, vamos respeitar as outras culturas.
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
Majin-Boo (29/03/2013 21:23:52)
Comem cachorro ensopado? Credo!! Se fosse um churrasquinho, até que ia, mas ensopado deve ficar porcaria...
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
Detective (29/03/2013 23:51:09)
@Lover, concordamos em alguma coisa, enfim.
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
Detective (29/03/2013 23:41:48)
Vamos botar um sorriso nesta cara!
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
Vinicios (30/03/2013 22:41:04)
Axo que isso é do batmam, mas tudo bem....
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
Detective (29/03/2013 21:56:29)
O$ chine$e$ merecem e$$a atenção e$pecial do e$túdio. Afinal, ele$ $ão parte e$$encial da hi$tória. $e “fortõe$” e “vampiro$” go$tam do Brasil, imagine os “herói$”, da China.
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
Gustavo (29/03/2013 20:17:05)
engraçado é ler a galera chamando a China de hoje de comunista aqui nos comentários!
hahahahaha
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
Pedro (29/03/2013 20:44:14)
AAAAAAh,tem taaaaaantas bobagens que o povo fala..... Dizer que o Brasil é de terceiro mundo,ou dizer que os Xiitas são radicais.... NÓS falamos tanta bobagem sem saber....
Homem de Ferro 3 terá uma versão exclusiva para o mercado chinês
Detective (29/03/2013 21:45:10)
Há há há há!... Chinese Democracy não serve nem como álbum de banda decadente de rock.