jaboatão guararapes, PE
Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Camila (05/03/2013 01:03:00)
Gente, devagar com a bagaça. Vai que esse filme do Superman não preste? E aí ? Oro a Odin que preste, porque se ficar realmente bom será a linha que a Warner irá seguir em definitivo e aí o Nolan pode por o pé no acelerador e mandar bala em filme da Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e no filme da LJ como um todo.Uma coisa que gostaria que NÃO TIVESSE nos filmes dos heróis da DC é aquele elemento cômico que teve nos da Marvel, acho que não casa não, a turma da DC é mais carrancuda, inclusive agora com os novos 52. Mais uma: o tom realista do Nolan não pode ser aplicado como foi em Batman pois um filme da LJ precisa abstrair do universo do morcego.Um filme da LJ tem que ser cósmico, uma vez que pretendem por o Darkside na parada. Odin que nos proteja da burrice dos executivos da WB!
Liga da Justiça pode ter Christian Bale como Batman e Zack Snyder na direção
Marlon (05/03/2013 02:00:28)
Man of Steel não prestar? É possível, mas muito pouco provável. Nolan é muito criterioso nos seus trabalhos e Snyder é um visionário, ao meu ver essa parece ser a combinação perfeita para contar um pouco da história do azulão. E o elenco é pesado, tem Oscar e indicações. Se fosse para para fazer uma fézinha numa casa de apostas, eu diria que não arrecada menos de 900 milhões.
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
DIMAS (21/11/2012 11:26:38)
Há muito tempo o Homem-Aranha virou aquela estátua do parque e a Marvel virou o pombo que só faz cagar, cagar e cagar.
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
Camila (21/11/2012 13:54:38)
kkkkkkkkkkkkkk até imaginei a cena. ri litros disso kkkkkkkkkkkkk
Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]
Camila (21/11/2012 13:53:51)
É a "saga do clone reload de novo com ovo". A Marvel ta ruim demais das pernas, os gibis estão decadentes demais, isso já desde os anos 90. Daí em pleno 2012 surgem com essa fórmula requentada e azeda . É por essas e outras que me bandeei pra DC. é uma pena que um personagem tão fabuloso esteja tão mau conduzido.
The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial
Fábio de Oliveira (24/09/2012 20:29:16)
Gostaria de comentar, que até o ano passado,disseram que ele estava consumindo proteínas e massas, para virar um herói mais "troncudo". Não é o que mostra o cartaz. E outra, a história não se passa no passado???, porque essas garras de adamantium, e não as que ele tinha no início do primeiro filme dele ( solo ???? Sei não...
The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial
MÁRCIO D.C (24/09/2012 20:50:56)
É tudo muito contraditório mesmo. Com relação ao Adamantium, eu acho que vão contar, mesmo que seja em flashbacks, como o injetaram no esqueleto de Logan, já que esse filme não teria, necessariamente, ligações diretas com o Origens: Wolverine (notícia essa que, inclusive, foi dada aqui mesmo no Omelete, a algum tempo). E, realmente, com relação ao físico de Hugh Jackman, os produtores tinham dito que ele estaria mais troncudo, ficando mais parecido com o personagem das HQ's. E agora surge essa imagem... Enfim... Como eu disse num comentário anterior, espero que, ao menos, o filme tenha um bom roteiro...
The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial
@thiagopayva (24/09/2012 21:04:53)
Essas declarações sobre o físico do HJ, foram quando Darren Afronowski estava na direção, depois que ele saiu, a produção entrou em hiato ele gravou Les Miserables... Com a entrada de um novo diretor alguns pontos mudaram...
The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial
gilberto (24/09/2012 21:18:59)
Essa história nao se passa no passado. Na cronologia da Marvel, se passa após o ingresso de
Wolverine nos X-men e após a Saga da Fenix Negra. Pela cronologia do cinema esta história deve se passar após os eventos de X-men III. Basta ler a excelente saga de Eu, Wolverine, na qual o filme pretende se basear.
The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial
orlando cortes (24/09/2012 22:29:25)
@thiagopayva poderia repetir tua declaração?
The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial
Marcus (25/09/2012 10:51:13)
Respondendo sobre as garras de Adamantium, acredito que esse filme seja a continuação do Origens, mesmo pq o pós-crédito do filme aparece ele já no japão, ou seja, ele já está com as garras... imagina enfrentar espadas samurais com garras de osso... sem chance!!!
http://www.youtube.com/watch?v=t5w7DKG2GPY&feature=related
The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial
Camila (25/09/2012 20:52:44)
realmente, ta meio desconexo com as ultimas coisas de sets de filmagens que saíram aqui no omelete. esse cataz ta meio fake !
The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial
Bruno Gifone (25/09/2012 14:10:20)
Esse Wolverine está passando fome... Pelo amor de Deus !!! é difícil de entender que WOLVERINE é entroncado , 45 de biceps !!! anda encurvado... poxa vida nem isso eles conseguem traduzir para as telas , quanto mais as Histórias.
The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial
combosapiens (25/09/2012 16:19:53)
FOMERINE... KKKKKKKKKKKKKKK
The Wolverine ganha sua primeira imagem oficial
Camila (25/09/2012 20:47:56)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi ótimo isso !
Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Cláudio (25/09/2012 20:36:51)
Querem ver esse filme estourar nas bilheterias como Os Vingadores ?
Façam em 2 partes. O primeiro chamem de New Genesis e mostrem as trocas das crianças ( Orion e Mr. Miracle); envolvam os heróis da liga de alguma forma, e introduzam Darkseid ( o único vilão DC à altura de Thanos).Façam um final em aberto, deixando as dicas para o clímax no segundo filme( inclusive com cenas pós-créditos).
O segundo chamem de APOCALYPSE, mostrem todo o esplendor dos Novos Deuses junto aos heróis da Liga, botem o Superman para quebrar o pau com Darkseid, mas façam com que o desfecho se dê com a derrota de Darkseid pelas mãos de Orion para cumprir a profecia.
Garanto que bate 2 bilhões de Dólares...
Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Camila (25/09/2012 20:46:00)
Poderia ficar bom assim também, o Darkside ou Apocalipse tem cacife e são muito importantes nas histórias da LJ. Gostaria muito de vê-los num futuro filme da LJ .
Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Pedro (25/09/2012 20:56:44)
2 BILHÕES??????? SÓ?????/ DA 3 Bi brincando. Um e meio em cada.
Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Ðartђ Ѵadęr™ (25/09/2012 21:15:09)
Depende, se for lançado no mesmo dia que vingadores 2 fica 200 milhões, se escolherem outro dia acho chega a 1bilhão.
kkkkkkkkkk
Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Camila (25/09/2012 20:23:02)
AGORA a DC/Warner quer tomar vergonha na cara e fazer filme da LJ ? Não tá um tantot arde não?!!!! Mas enfim, já que querem correr atrás do prejuízo,existe duas alternativas pra sair um filme descente, coerente e digno da LJ :
1 - fazer filmes da Mulher Maravilha, Flash Aquaman ou Ajax ( os únicos que ainda não foram maculados com filmes cocôs) com as histórias interligadas onde se introduzem o Superman e Batman ( com outros atores lógico)de forma sutil ( meio que criando certo mistério e expectativa bem no esquema Marvel "cena pós créditos") mostrando os alicerces que se criam para a formação clássica da Liga e aí só depois, o filme da LJ tendo como fundo a invasão thanagariana .
2 - Fazer um filme de 3hs e cacetada introduzindo os heróis de forma mais breve, porém consistente, usando como base o conceito geral de Reino do Amanhã, o miolo mesmo(excluindo-se o contexto histórico)focando nas lutas e dilemas socio-políticos-morais dos membros clássicos da LJ.
Enfim, acho que é por aí.
Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Ðartђ Ѵadęr™ (25/09/2012 20:31:05)
Eu simplismente ridículo colocar a duração de um filme como algo de relevancia.
Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Ðartђ Ѵadęr™ (25/09/2012 20:35:15)
Eu ACHO* simplismente ridículo colocar a duração de um filme como algo de relevancia.
Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Camila (25/09/2012 20:38:52)
Argumento mais sem noção que já vi! Então vc acha que um filme de uma super equipe do porte da JL, com meio mundo de outros super heróis coadjuvantes seria perfeitamente coerente e "nada corrido" em apenas 1h e meia querido? Bom senso mandou lembranças viu?!
Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Camila (25/09/2012 20:42:47)
E outra, não é questão de relevância, é apenas uma idéia geral de um filme coeso . TDKR teve quase 3H e ninguém reclamou! Faça-me o favor viu ... Pode continuar com "achismos" ... é divertido !
Liga da Justiça no cinema tem pesquisa de opinião
Ðartђ Ѵadęr™ (25/09/2012 20:45:45)
Não entendeu o que eu disse... um filme pode ser incrível com apenas 85min, da mesma forma que um filme de 140min pode ser um lixo. Não adianta fazer filme de 3hs se não tiver conteudo, da mesma forma nao adianta fazer um filme de 1h muito corrido. Resumindo, não se faz um filme pensando em atigir 3hs, deve-se contar o que tem que ser contado e parar quando não hover mais nada a dizer. cinema é uma arte, não é presa ao tempo.
entendeu o que eu quiz dizer? Fora isso seu comentario ta ótimo.
Visual do RoboCop de José Padilha é revelado
Camila (18/09/2012 21:37:49)
" - Issaê vai dar merda Capitão! Vai dar merda!"
Vem aí uma versão de Os Mercenários só de mulheres
Livio (19/08/2012 19:44:53)
as mercenárias kkkkkkkk tou até imaginando a Linda hamilton como a cabeça do grupo que nem o stalone nos mercenários.....
Vem aí uma versão de Os Mercenários só de mulheres
Camila (20/08/2012 23:20:51)
deus te ouça meu filho. deus te ouça ...
Vem aí uma versão de Os Mercenários só de mulheres
Ale Marques (20/08/2012 12:29:07)
Se não tiver a Cynthia Rothrock, perderá a credibilidade. hehehe
Vem aí uma versão de Os Mercenários só de mulheres
André (20/08/2012 15:43:38)
Bem lembrado, eu adorava essa mulher na época, rsrs...
Vem aí uma versão de Os Mercenários só de mulheres
Diogo (20/08/2012 18:33:16)
Qdo li o titulo da matéria esse foi o 1º nome que me veio à cabeça.
Vem aí uma versão de Os Mercenários só de mulheres
Ale Marques (20/08/2012 23:18:44)
no surrender no surrender 2
Vem aí uma versão de Os Mercenários só de mulheres
Camila (20/08/2012 23:19:19)
A versão fêmea do chuck norris kkkkkkk. Pode crer, a Cynthia Rothrock tem que comparecer como mercenária "chefa" do grupo!
Vem aí uma versão de Os Mercenários só de mulheres
Ale Marques (20/08/2012 23:21:24)
P@%%# errei é: no retreat no surrender 2
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
QuarkKnight (07/08/2012 11:01:01)
Sei que, se vocês pudessem, iam me responder com vaias e uma saraivada de tomates podres, mas naquele momento de clímax em que o Batman devolve pro Bane: “THEN, YOU WILL HAVE MY PERMISSION TO DIE!” só faltou o Batman virar o rosto, abrir um sorrisinho e olhar pra plateia dando aquela piscadela marota.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas (07/08/2012 12:44:52)
Esse foi um dos melhores momentos do filme cara!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lico Blade (07/08/2012 16:18:18)
Algo bastante comum em filmes de ação é o herói dizer uma frase de efeito quando derrotam um vilão.
No Batman Begins, Batman diz pro Ra´s: "não vou te matar, mas também não tenho que te salvar"
E quem não se lembra do John Mcclane dizendo ""Yippee-ki-yay, motherfucker" em Duro de Matar?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Camila (08/08/2012 14:57:20)
O QuarkKnight tem sido muito coerente nas críticas. Dá pra ser crítico de algo que se gosta muito. Entendo perfeitamente tua colocação, dá pra sentir fanfarronice nesse filme do Batman, coisa que o Batman não é. O Nolan "foi pra galera", e na minha humilde opinião, fez uma merda danada nesse ultimo filme da trilogia. Agora já era!Dá uma sensaçãod e desperdício véi. Desperdício tremendo.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Hero (08/08/2012 08:35:56)
Caros Colegas
Para aqueles que ainda tem algumas dúvidas a cerca de algumas passagens de The Dark Knight Rises, eu sugiro esse texto: http://graveheart.me/resenhas/explicando-batman-the-dark-knight-rises-para-a-geracao-michael-bay/
Acho que ele pode ajudar a esclarecer algumas das dúvidas do pessoal.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Hero (08/08/2012 14:30:50)
Cara Marcia
Concordo com você quanto ao texto ser arrogante e gostaria de deixar claro que a minha intenção não foi a de ofender ninguém ao divulga-lo aqui, eu só queria mesmo tentar ajudar a esclarecer as dúvidas dos colegas.
Espero que o texto tenha lhe ajudado de alguma forma.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Camila (08/08/2012 14:34:01)
E não é por isso que tem tanta gente achando o filme inferior aos anteriores ?! Vejam bem, assim como trocentas pessoas, eu mesma tomei como "Padrão Batman de Adaptação" a proposta de Nolan pois funcionou e deu ao personagem o estilo sombrio,dramático e semi realista que sempre achei que ele merecia no cinema .E quando digo semi realista, me refiro a todas as licenças poéticas do Begins e TDK, que em momento nenhum descaracterizaram a essência do Batman.Infelizmente isso não aconteceu em TDKR. Tive uma sensação triste quando tudo tinha terminado,achei tudo muito cagado, o conceito do início da trilogia foi pro saco e só sobrou um filme de ação com efeito especial motherfucker.Uma pena mesmo.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Fênix (08/08/2012 19:01:44)
Marcia,
o Batman luta na luz do sol no final porque Bane também é um iniciado da liga das sombras e ele "nasceu e foi moldado nas trevas".
E também porque a luz naquele contexto representa a esperança, que o cavaleiro das trevas trouxe de volta a Gotham.
E quando Bruce Wayne sai do poço é uma pessoa "renascida", diferente de quando entrou.
E a morte do Batman no final, nas luzes do sol e da bomba, mostra o símbolo, a lenda que o cavaleiro das trevas vai se tornar.
E também representa a morte do antigo Bruce Wayne e do Batman, que depois o "novo" Bruce aparece ao lado de Selina no final e a ascensão do Batman como lenda, vide a estátua no final do filme.
Bem, esse foi o meu ponto de vista.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Rodolfo (08/08/2012 09:30:35)
Uma bomba atômica explodida a poucos metros acima do mar não produz onda não? haha
Um bom filme, muito aquém do 2° e um pouco inferior ao Begins. Minha opinião, claro.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Cadu (08/08/2012 13:35:52)
Marcia,
Pareceu p/ mim, q a corda q eles usam para tentar sair é uma, que fica presa na metade do poço, e aquela corda que está na borda quando Bruce consegue sair (ele joga ela no poço) é a que é utilizada para descer novos prisioneiros ao poço.
Na cena que mostra qdo Thalia foi aprisionada lá, ela é "descida" amarrada na corda, controlada por quem está lá no topo e que possivelmente a recolhe e deixa lá mesmo por n acreditar que alguem vai conseguir subir de volta.
Acho q explica a tua dúvida...
Abraço
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Camila (08/08/2012 14:22:29)
Foi podre isso da bomba. Mas o pior foi o final estilo missão impossível, Bruce Wayne "disfarçado" de gente normal com a Selina Kyle num café. UÓ!Aquilo nunca foi nem na essência,Batman. Esse filme teve muito caô. Está muuuuito distante da proposta dos dois ultimos. Na verdade, nem dá pra sentir muita ligação com os dois ultimos. Me senti assitindo a um filme de ação qualquer, e não um filme do Batman. Juro que se soubesse que seria assim, nem ia ao cinema pra ver. Assistia em DVD mesmo.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas (08/08/2012 16:54:17)
Presta atenção, a câmera corta um pouco antes da explosão, isso não é erro e sim falta de atenção sua.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Seu Madruga (08/08/2012 18:49:26)
Uma bomba de neutrons tem ação destrutiva apenas sobre organismos vivos, ela mantem intacta a estrutura da matéria. Por isso você nunca vai ver uma onda de choque ou no caso (por ser no mar)um tsunami após a detonação desse tipo de bomba atômica.
Quanto ao filme, ele é perfeito no que se propõe.
The Wolverine | Imagens e vídeos do set
Camila (08/08/2012 14:14:20)
Me admira vocês garotos daqui do omelete! Estão com a mente tão contaminada de heróis metrossexuais, vampiros fadinha e quejandos, que acharam ruim o Wolv barbudão podreira?! Olhe, vou ser sincera, adorei esse naipe podreira, cheira a macho alfa senhores. Macho alfa brabo e insano.Se o filme ficar numa linha mais "pé no chão " vale apena abstrair de um visual totalmente igual ao do gibi. Convenhamos, ficaria quase caricato, não serve, então por mim o visú dele ta bom, tá ótimo. O filme ficando bom, então pode!
The Wolverine | Imagens e vídeos do set
Breno (08/08/2012 16:18:32)
Essa foto dele barbudão num lugar cheio de neve, me lembra a cena da HQ em que ele esta no Canadá matando um urso numa caverna....
The Wolverine | Imagens e vídeos do set
Alexadnre (08/08/2012 17:03:08)
Concordo com você, wolverine é podreira total, largado, quase bebado e fumando um charuto no meio das florestas brancas do canada.
The Wolverine | Imagens e vídeos do set
Pablo 'fievel' (08/08/2012 10:54:03)
velho, cada comentário imbecil sobre o visual. Wolverine é cavernoso, perambula florestas geladas. Me irritou muito no origins o look metro-sexual do Wolverine. Barbinha feitinha pela mamãe, regatinha calvin klein. O cara é um bicho!
Dá uma esperança de redenção do primeiro filme, mas nas mãos da Fox fica difícil.
The Wolverine | Imagens e vídeos do set
Camila (08/08/2012 14:06:16)
Concordo plenamente Pablo meu filho. E mais, um camarada cujo nome é carcaju não pode andar barbeadinho e penteadinho. Wolverine é um camarada oom um instinto animal muito acima da média em comparação a outros heróis, com oscilações de humor brutais, como você disse, é um bicho, então não dá pra querer que num filme ele fique ajeitadinho. Aquele cabelinho com pontinhas laterais pra cima é muito caô pra um filme violento de verdade.Se esse visual do Wolverine seguir uma linha mais "realista" assim como todo o resto, é ponto pros fãs, pois a coisa ta indo bem. Se o filme for bom, esse visú aí terá um bom contexto.
The Wolverine | Imagens e vídeos do set
A.A.P (08/08/2012 16:32:44)
concordo com voces, o problema é que descaracterizar o personagem tao drasticamente tambem nao fica legal, e a barba do pirata de confiança do Jack Sparrow tem muito mais a ver com a do Logan dos quadrinhos, e tambem que se dane se parece o Alan Moore, o importante é o filme ser bom
The Wolverine | Imagens e vídeos do set
Alexadnre (08/08/2012 16:57:40)
Concordo com vc, o cara tem que ter cara do loko, parecendo um animal, igual na serie Arma X de HQ e na serie Wolverine o Fim. Esses que estão reclamando dele cabeludo é que so conheceu ele no cinema.
The Wolverine | Imagens e vídeos do set
Pablo 'fievel' (09/08/2012 10:44:43)
pois é!! Esse visú de barba sem bigode tá Logan pra cacete. Sem contar que o Jackman tá mais forte que antes.
First Class mostrou que a Fox com um bom diretor e bons roteristas, pode sim fazer um filme de super-herói interessante (depois de tantos fracassos)
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Mayra (04/08/2012 11:02:57)
Se vocês vão no cinema para procurar defeitos no filme e depois falar merda nos sites ... fiquem em casa please ...
eu não consigo entender vcs que criticando o filme do Batman, sendo que esses dias fui olhar as criticas de Os Vingadores e não tinha uma critica ¬¬' ... O filme dos Vingadores é uma bosta, um filminho de Verão com umas piadinhas idiotas, uns efeitos especiais bons, um monte de cena clichê e desnecessária e todo mundo achou o filme extraordinário ¬¬' ...
ME POUPEM
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Davi (04/08/2012 12:25:39)
Os Vingadores é um filme que sai diretamente da HQ, ao contrário do Batman (Trilogia inteira) que contém referências de hq sim, mas que ao obter como premissa um filme sem fantasia, um filme sério, utiliza de improbabilidades infantis pra encerrar com gostinho de quero mais a trilogia.
Mayra, o filme não é ruim. É um ótimo filme! Mas não merece o título de melhor filme do ano, do mundo, porque sua história não é tão boa assim. E não é questão de opinião, é fato! A história do TERCEIRO não foi muito bem contada, principalmente o final. Mas a TRILOGIA é muito boa como uma história só.
Quanto aos Vingadores, pegue as hqs tanto antigas como atuais e vc vai ver que o filme não é nada mais do que vc já tinha dito - uma HQ com som e movimento.
Flws
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Camila (04/08/2012 12:42:40)
Sintetizou bem Davi. Como trilogia esta bem fechado, mas em separado, a qualidade do 3° entra em desvantagem com relação aos dois anteriores. Com relação aos Vingadores, ao que parece a Marvel os criou ja com um pé no cinema, talvez isso explique o fato de terem funcionado bem.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
josé (04/08/2012 15:17:53)
comparação NADA A VER...AVENGERS adapta FIELMENT a HQ, inclusiv os defeitos...não é pra ser levado a sério...
Batman Rises destoa COMPLETAMENT da coerência e realismo dos anteriores, por isso estão descendo o malho...Batman fazendo papel d idiota? fazendo piadinha? era OBRIGAÇÃO DO Nolan MANTER a abordagem q criou. ELE nos acostumou mal...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
RAFAEL (04/08/2012 12:08:21)
olha, acompanho o omelete desde 2001 e penso que não preciso de avaliações para provar que sou fã ou não, mas queria só dar a minha opinião agora que a euforia abaixou um pouco: crítica medrosa do Forlani com medo de ser decapitado pelos fãs, mas desnecessária pois agora os mais sensatos estão vendo que o filme é apenas razoável (o que era crime ser dito há coisa de uma semana). Li coisas do tipo: "Èpico" ou " sai chorando da sala". Pelo amor de Deus, que felicidade! Na real:
Begins: 4 ovos
TDK: 5 ovos (por conta do Coringa)
TDKR: 3 ovos
Roterio mediano, excesso de personagens e história, reviravoltas que não convencem, até o suposto realismo de Nolan se perdeu. De positivo, a Muler-Gato, o final que não terão coragem de seguir e só.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Lucas (04/08/2012 12:23:58)
Acho que se eu fosse dar uma nota para os filmes seria 5 para todos, pois gosto muito dessa trilogia.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Camila (04/08/2012 12:25:37)
Gostei dessa pontuação. É bem isso mesmo
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
vagner (04/08/2012 13:25:58)
No meu caso eu inverteria o Begins pelo Rises... Não acho o ultimo filme o pior da trilogia mas também não supera o TDK!
Ou seja, na ordem seria 3-5-4
Vejo esse ultimo como o mais próximo das HQs.
Mas o lance do excesso de falas explicativas faz o ritmo se perder várias vezes e arrasta o filme!
Mas, o filme não perde o seu brilho principal e não é nem de longe um dos piores como muitos falam!!! Rsrsrs
Assista um filme como o Batman & Robin do Schumacher ou o Mulher-Gato com Halle Berry que logo após considerara o TDK-R uma obra memorável!! Kkkkkkkkkk
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
josé (04/08/2012 15:09:08)
PERFEITO Rafael...dpois q ameaçaram queimar, surrar, matar e esquartejar (não necessariamente nessa ordem) o crítico Marshall Fine nos EUA todo mundo botou o galho dentro...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
RAFAEL (04/08/2012 18:26:24)
só complementando, uma trilogia que tem essêncialmente Ra's, liga das sombras e discípulos como base e desenvolvimento de história, mas que tem seu melhor momento quando justamente não trata dela (coringa, harvey) é no mínimo pra se pensar que alguma coisa de errado tem ...
Katy Perry - Part of Me | Crítica
Camila (04/08/2012 12:24:12)
Será que alguns pagarão o ingresso caro da sessão justamente para verem as tetas dela balançarem em 3D? Vai saber... Vi o trailler em 3D com as rosas caindo do palco e achei que ficou belíssimo.A estética dos shows é lindíssima, tenho que admitir. Só o conteúdo que é lixo pop mesmo.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
QuarkKnight (04/08/2012 11:48:37)
O Batman que eu conheço das HQs daria um jeito de dar um soco nas próprias costas pra se endireitar e teria que lutar com vários daqueles presos monges pra conquistar sua liberdade, antes de pensar em uma maneira bem bolada de escalar aquele Poço.
Como diria o Oliver Queen em o Reino do Amanhã: “Tsc. Eles esquecem fácil. O Batman sempre tem um plano.” Ele não fica desesperado. Não fica pensando em morrer ou pedindo para que o matem.
Já vi ele alucinado e fora dos eixos, principalmente depois da morte do Jason. Talvez, com um desejo oculto de ser morto em combate.
Sei que já fizeram e vão fazer de tudo com o Batman nas HQs. Mas deve existir uma cláusula pétrea imposta pela DC para os autores do Batman estabelecendo alguns limites: “Olha, pode matar o Batman, pode aleijar ele, pode até falar que ele é viado, mas não põe o Batman pedindo pra morrer. Quanto mais pedindo isso pra um vilão. No máximo, pro Alfred ou pro Robin, mas parou por aí.”
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Camila (04/08/2012 12:05:58)
Outra coisa que me incomodou demais nesse filme, essas atitudes fuleirex do Batman. Batman não é fuleiro, ele é frio e calculista e sempre está um passo a frente do oponente. Ele não entra em pânico, não se desespera ou se o faz, não é com facilidade. A referência que fizeram a "Queda do Morcego" foi muuuuito equivocada e mal feita. Bane em hipótese alguma conseguiria ferrar Batman sem que ele estivesse em seu limite de cansaço físico.No filme, ele apanha como um moleque babaca de colegial, achei um tanto tosco isso.Este filme poderia ter sido infinitamente melhor, era so questão de roteiro. Só isso.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Darkseid (04/08/2012 23:48:30)
O Batman do Nolan não é o Batman dos quadrinhos. Apesar de se inspirar nas HQs do Cavaleiro de Gotham e respeitar muitos aspectos da personalidade dos personagens envolvidos (se comparado aos filmes de Tim Burton e Joel Schumacher), o que se vê nos filmes é a visão do Nolan sobre como seria o Batman se ele existisse.
Depois de assistir os filmes anteriores, que deixam claro essas considerações que eu acabei de fazer, vocês já deveriam ter compreendido o que o Nolan quis transmitir nas telas e não continuar reclamando disso ou daquilo que teria faltado na abordagem que foi feita.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Anderson (05/08/2012 04:20:29)
O problema é nas HQ, estão endeusando o batman, como a marvel faz com o wolverine.
É so um cara com fatasia...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Dylan Dog - (05/08/2012 14:16:20)
A questão ao meu ver Darkseid é que se essa é a interpretação do Nolan pro personagem e ela tem que ser respeitada,o que aconteceria se um diretor que não fosse o Nolan tb viesse que essa de minha visão do personagem e alterassem elementos da personalidade do mesmo?Provavelmente seria atazanado pelos fãs dizendo que isso é um desrespeito com anos fã de histórias e blá,blá,blá.
E o que um blogueiro disse sobre a polemica do Tarantino copiar elementos de outros filmes e colocar nos seus:
"Se é o Tarantino que faz,é homenagem.Se sou eu ou vc que fazemos´,é plágio".
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Darkseid (05/08/2012 18:05:46)
É mais ou menos o que aconteceu com o Joel Schumacher: ele quis recuperar o humor daquela série televisiva antiga aos tempos atuais, mas isso acabou sendo muito mais uma ofensa ao Batman do que uma homenagem àquela série.
O Batman de Tim Burton, apesar de também não ser ainda o Batman ideal, conseguiu trazer aquele clima noir dos quadrinhos em seus cenários, isso sem mencionar todo o fabulismo em torno de suas histórias.
Já o Batman de Christopher Nolan foi o mais próximo do Batman dos quadrinhos que já se viu. Conseguiu restabelecer a condição de vigilante mais temido pelos bandidos de Gotham que o Batman quase sempre teve nas HQs, usando táticas típicas dos vilões para combater os próprios vilões, tendo o medo como principal arma e a escuridão como aliada (ou como o Batman do desenho Batman The Animated Series falou na 2º temporada: "eu tentei ser a noite. Não, eu me tornei a própria noite").
Lógico, o Batman de Nolan ainda não é aquele Batman dos quadrinhos, o que se viu nos filmes foi uma pequena parcela do que se vê nos quadrinhos. Mas convenhamos que mesmo ainda não sendo aquilo que todos sonham ver, essa trilogia do Batman de Nolan conseguiu alcançar níveis de qualidade que são considerados por muitos quase insuperáveis para outros super-heróis no cinema.
Se Nolan conseguiu trazer tudo isso reproduzindo uma pequena parcela do batman dos quadrinhos aos cinemas, dado a visão que ele tinha desse personagem, imagine o que aconteceria se um dia surgir um diretor que consiga trazer o Batman dos quadrinhos em sua totalidade aos cinemas??? E se isso ocorrer agora nesse Reboot que está previsto para 2016???
O Batman do Nolan ainda não é o dos quadrinhos, mas é o primeiro passo para que isso ocorra.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Jefferson Madeira (04/08/2012 11:03:13)
Irônico...
Hoje em dia todos os estúdios e diretores tentam se aproximar dos quadrinhos na hora de fazer um filme e aí no terceiro Batman o Nolan descaracteriza quase tudo e os fãs ainda o endeusam. 'Mais é a versão do Nolan'. Silêncio.
O filme também não é um lixo como muitos estão dizendo, é apenas bom.
Gostaria de dar os parabéns pra aqueles que estão tendo a coragem de expressar suas opiniões de descontentamento e até apontar defeitos. Porque quando lança um filme excelente todos nós elogiamos até nos saciar e agora que não ficamos satisfeitos com esse filme não temos o direito de nos expressar? A galera aí que fica negativando e ofendendo quem não ta bajulando o Nolan deveriam se envergonhar. Envés de todos os fãs de quadrinhos se unirem em prol de melhorarem as adaptações ficam aí sendo levados por marketing. Sinto pena de ver muitos acharem esse filme melhor que os dois primeiros, pois estão julgando no calor do momento.
Paciência...
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Camila (04/08/2012 11:57:05)
Qualquer ser humano razoavelmente inteligente faz criticas.Faz parte do raciocínio lógico em processo.Ninguém paga para ir ao cinema e se decepcionar, ou como você mesma disse "procurar defeitos". Eu mesma, paguei para ver um filme e não gostei 100% do vi, assim como outras pessoas pagaram e gostaram do que viram, simples assim.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Anderson (05/08/2012 04:22:51)
Para mim é uma das melhores adaptações das QHs....
The Wolverine | Imagens e vídeos do set
Camila (04/08/2012 11:17:15)
Espero com sinceridade que esse filme fique bom. Wolverine merece. Essa fase dele no Japão é uma de suas melhores histórias.O romance com Mariko, disputa familiar e tudo o mais é muito dramático, denso, para exorcizar as nojeiras anteriores. X men First Class foi um ótimo filme e dá uma base para que este do Wolverine também o seja.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Crítica
Camila (04/08/2012 10:46:08)
---Pode conter Spoilers---
A despeito das licenças poéticas, o filme está muito carregado de incoerências. Nolan que sempre quis o Batman mais pé no chão, nesse filme cagou feio e entrou em contradição com a premissa dos dois ultimos filmes. Dos 3 este é o mais carregado de clichês blockbuster. O filme não é ruim, mas também não é magistral como TDK. Quando fui assitir TDK na pré estréia, não tinha grandes espectativas,daí, ao final do filme, saí da sala com uma sensação ótima, de que o Batman tinha sido honrado, AQUELE ERA O BATMAN, e ele era possível e estava ali. Para mim era sonho virando realidade. Já no caso de TDKR, ao terminar a sessão com meu noivo falando revoltado do batalhão de absurdos que ocorreram, como o lance da bomba e do avião da CIA ( nosense demais), o fato de Batman levar uma surra, ter uma vertebra deslocada e alguém vir e concerta-la com um soco ( o nosense mais motherfucker de todos), o conceito do batwing ser totalmente errado, impraticável mesmo, o próprio final do filme, "no melhor estilo" missão impossivel,enfim, todos estes furos, rebaixaram o Batman de Nolan de forma cabulosa. Sequer parecia um filme do Nolan. Ficou muito evidente que se fechou a trilogia apressadamente,tanto por questões mercadológicas quanto por fatalidades(a triste morte do heath ledger). Como definiu um dos coments, sensação "agridoce".Era um batman e não O Batman.Por incrível que pareça, quem menos eu levava fé acabou se saindo bem, a Mulher-Gato de Anne Hathaway. Conseguiu pegar o espírito da Selina Kyle, apesar do uniforme não ser coerente.Enfim, O Batman mesmo, acabou em TDK, esse filme aí TDKR,foi a banana que os estúdios deram pra turma que curte HQ's. E ainda levarando nossa grana!
Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Plastik_Fantastik (28/07/2012 15:50:24)
É importante entender que no inicio do processo de levar as obras do Moore para o cinema, ele era a favor.
Porém após notar que o nome dele seria embrulhado junto com um produto do qual ele não teria controle artístico nenhum, ele pulou fora.
O que o Moore não quer é validar com seu próprio nome um filme baseado em sua obra que na verdade ele não teve controle nenhum sobre o conteúdo.
Em alguns casos ele próprio alerta que da maneira que ele escreveu determinada obra ele não acredita que funcionaria na tela do cinema, particularmente eu também acho, basta ver V de Vingança.
Já o Gibbons como a esmagadora maioria dos criadores não esta preocupado com isso, na verdade a maioria dos criadores sonha com a situação de alguém querer levar seus personagens para o cinema
Infelizmente é muito mais fácil para alguem pesquisar pouco sobre isso e chegar a conclusão "que o Moore é um velho turrão maluco que não quer deixar eu satisfazer meu desejo juvenil de ver adultos vestidos com colantes coloridos se espancando na tela do cinema"
Do que entender que ele acredita que ele escreveu algo para midia chamada quadrinhos que ele tem dúvidas se o que ele escreveu e da maneira como escreveu vai funcionar nas telas, que não aceita que mutilem o que ele considera essencial em sua obra para tornar mais palatável para a grande audiencia do cinema que é diferente da audiencia dos quadrinhos
Como fizeram em V de Vingança e Watchmen...
Quem não se lembra na HQ, na parte que o padre pedófilo em V de Vingança engole uma hóstia envenenada e morre porque deus não o salvou ?
Onde esta essa parte no filme V de Vingança ?
Ou como em Watchmen quando Rorschach incendeia o assassino da garotinha e diz que ficou esperando deus o salvar e isso não acontece, exatamente como ele havia imaginado
Onde esta essa parte no filme Watchmen ?
Mutilado por conta do conteúdo ácido, totalmente pasteurizado para uma audiência que quer ver algo com apenas um "temperinho" de transgressão ou uma "pitadinha" de critica a nossa sociedade, mas nada que afronte de verdade o ESTABLISHMENT, caso contrário a matiné de domingão com o filme de adultos de colantes se espancando em câmera lenta... perde totalmente a graça.
Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Breno (28/07/2012 16:55:39)
Discordo de você... Watchmen na minha opinião é uma das (senão a) melhores adaptações do quadrinhos dos últimos tempos. Não tem o que reclamar.
Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Marlos (28/07/2012 19:15:56)
Essa parte da garotinha também me incomodou... Fora isso não tenho o que reclamar da adaptação de watchmen para os cinemas. Nem mesmo a utilização da bomba no lugar do monstro, achei perfeitamente cabível naquele contexto.
Agora em relação ao restante do seu comentário, eu assino embaixo.
Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
André B (28/07/2012 20:18:14)
A adaptação é bastante fiel, disso não há mesmo o que reclamar. A questão, creio, é se ela era realmente necessária. Pra mim, e ressalto isso como apenas minha opinião, adaptações servem pra melhorar a história, e isso não acontece, nem de perto, com Watchmen. Veja Scott Pilgrim... a adaptação ao cinema é fabulosa, cheia de elementos novos. Nesse sentido, a adaptação de V de Vingança foi pelo menos mais corajosa, mas não menos infeliz.
Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Camila (29/07/2012 22:49:46)
Concordo totalmente. O conteúdo de Watchmen não é "acessível" em termos de mercado cinematográfico. Mesmo sendo considerado pela maioria como uma das melhores adaptações, está ainda bem distante da essência que Moore imprimiu e que os fãs de HQ tanto gostam. Creio que o motivo de acharem "uma das melhores adaptações de quadrinhos" tem muito mais a ver com a qualidade estética do que com o roteiro. Cinema é muito visual, e o fato da adaptação ser bastante fiel esteticamente ja nos induz a percebe-la como boa adaptação. Mas se pegássemos os roteiros do HQ e do filme e comparássemos, perceberíamos a mutilação de momentos chave para o enredo, configurando assim adaptação não tão boa assim.Gostei bastante do filme, mas como filme, isolada da idéia de adaptação da obra de Alan Moore&Dave Gibbons.
Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Bruce (30/07/2012 09:41:06)
A base da sua argumentação está sobre as modificações feitas na adaptação? Sério mesmo? Esse argumento do autor que não quer validar a adaptação não cola por dois motivos: José Saramago e Milan Kundera. O primeiro gostou de "Ensaio sobre a Cegueira". Alguém lembra daquela droga? O segundo chegou a escrever um poema para o filme do Philip Kaufman. E depois disse que detestou. Ou seja, o fato de Moore ser idealista não justifica esse comportamento hostil à indústria que lhe deu espaço - claro, algo útil a ambos os lados. Se ele não quer aprovar os projetos ou ter seu nome ligado a eles, beleza, mas também não reclame depois dando uma de coitado. Ele sabia como a indústria funcionava e, no entanto, foi no embalo.
Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Bruce (30/07/2012 09:44:36)
@Camila
"Gostei bastante do filme, mas como filme, isolada da idéia de adaptação da obra de Alan Moore&Dave Gibbons."
Ora, mas é assim que toda adaptação tem que funcionar, Sempre isolada do material original!
Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Plastik_Fantastik (30/07/2012 12:54:36)
Caro Bruce
Por favor mostre em qual parte do meu texto eu afirmo que se um autor validar um filme com seu nome automaticamente o filme é bom ou deveria ser bom.
Sugiro que leia novamente pois apenas comentei os motivos pelos quais o Moore não valida os filmes com seu nome, não estou fazendo julgamento se a validação torna algo bom ou ruim, não é esse o caso.
Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra
Bruce (30/07/2012 16:09:52)
@Plastik_Fantastik
Antes de começar, uma pergunta: de onde você tirou o nome? Fiquei curioso, sério mesmo.
Resposta à sua pergunta:
Ninguém disse que qualidade está atrelada ao produto final com o aval do autor.
Separemos o que eu disse:
Eu disse que os cortes realizados na adaptação não são argumento para dizer se o produto final é bom ou ruim - e isso não cabe nem ao autor dizer. Daí eu disse que ter o aval do autor na verdade pode resultar em uma obra ruim, logo, independe de Alan Moore aprovar ou não as adaptações considerando que agora ele não quer mais se envolver com isso. Só que ele vai além, às vezes pedindo que boicotem os derivados - e nisso eu vejo uma forçação de barra.
Valente | Crítica
Jacob (20/07/2012 23:24:09)
O interessante é que falam que é o primeiro filme da Pixar cujo protagonista é uma mulher, e o mais interessante é que a primeira mulher protagonista de um filme da Pixar quer ser um homem...
Valente | Crítica
DEBORA (21/07/2012 11:43:04)
Ela não quer seu um "homem". A personagem não quer se prender as limitações impostas as mulheres de sua época, cuja única aspiração era casar e procriar.
Valente | Crítica
Camila (21/07/2012 11:48:03)
então querido, vc acha que ser dono do próprio nariz ou mesmo ter liberdade de escolha é direito único e exclusivo do ser masculino ? se vc realmente acha isso, precisa revisar seus conceitos. estamos no sec XXI tá ?
Valente | Crítica
Jacob (23/07/2012 16:57:57)
Calma gente, foi um xiste...
...mas que ela preferiria ser homem isso eu tenho certeza.
Valente | Crítica
Jacob (31/07/2012 11:29:26)
É , realmente ela é burra pra caraio por querer ser homem...
Valente | Crítica
Gustavo (19/11/2012 13:55:48)
Dá raiva dessas pessoas ignorantes que vêem um filme tão bom quanto esse e não entendem nada (ou tentam não entender). Ela não quer ser homem, só não quer fazer o que as mulheres de sua época eram obrigadas a fazer, ela quer ser livre. Mas se você queria um filme em que a princesa ficava sonhando com o seu príncipe encantado, era só entrar na sessão onde estava passando Cinderela ou Branca de Neve, tenho certeza que você ia achar o que estava procurando.
O Hobbit | Peter Jackson anuncia conclusão das filmagens [ATUALIZADO]
Pachecão (08/07/2012 17:24:48)
Belíssimo cartaz! Não sei mas me lembrou alguma coisa tipo "Xuxa e os Duendes".
Mas Peter Jackson é foda e vai ser melhor que os filmes dela com certeza.
O Hobbit | Peter Jackson anuncia conclusão das filmagens [ATUALIZADO]
jonathan (08/07/2012 18:08:28)
comparara Xuxa e os Duendes com o Hobbit é F@%#
O Hobbit | Peter Jackson anuncia conclusão das filmagens [ATUALIZADO]
Adriano (08/07/2012 19:28:22)
...sem comentários...
O Hobbit | Peter Jackson anuncia conclusão das filmagens [ATUALIZADO]
Camila (10/07/2012 10:17:37)
foi foda mermo meo. comparação tosca.
The Walking Dead | Teaser mostra cena da terceira temporada da série
Camila (10/07/2012 10:15:29)
essa mulé é a afro samurai do apocalipse zumbi véi! muuuuuito bom!
Highlander | Ryan Reynolds pode protagonizar o remake [ATUALIZADO]
mtz21 (28/06/2012 12:49:27)
Mas essa equipe do omelete eh muito filha da puta msm né? Na chamada da notícia tem dizendo "Ryan Reynolds SERÁ o novo highlander" aí vc pensa: "fudeu, vou clicar para ver...". Aí vc chega na página e descobre que na verdade ainda não tem nada definido, que ainda estão decidindo. Porra omelete, volta p faculdade de jornalismo. Sensacionalismo barato!
Highlander | Ryan Reynolds pode protagonizar o remake [ATUALIZADO]
Professor (28/06/2012 22:41:56)
Concordo plenamente.
Highlander | Ryan Reynolds pode protagonizar o remake [ATUALIZADO]
Camila (02/07/2012 11:29:25)
Idem
Highlander | Ryan Reynolds pode protagonizar o remake [ATUALIZADO]
luk (27/06/2012 23:20:28)
Cortaram a cabeça do Higlander e mataram de vez o que era imortal !!! Quem será o retardado que faz estas escolhas? Será que o Ryan Reinolds paga pra trabalhar nos filmes !! Só pode ser isso !!!
Highlander | Ryan Reynolds pode protagonizar o remake [ATUALIZADO]
Camila (02/07/2012 11:24:48)
Também desconfio disso. Esse cara é uma ator muuuuito ruim,deve realmente pagar pra trabalhar nos filmes!
Highlander | Ryan Reynolds pode protagonizar o remake [ATUALIZADO]
Camila (27/06/2012 22:16:51)
Véi, não suporto mais estes estupros cinematográficos chamados "remakes". Agora éa vez do Highlander. SACRILÉGIO!
Superman - O Homem de Aço terá música de Hans Zimmer
Camila (20/06/2012 11:07:21)
Espero, sinceramente, que esse filme/trilha fiquem bons. Quando ouço a trilha de 78 fico extasiada, é maravilhosa e irretocável, mas temos que nos ater a nossa atualidade então, não podem ser pedantes e ficar revisitando literalmente a trilha de john williams. Quero muito, muito mesmo que esse filme seja tão bem sucedido quanto os Batmans do Nolan para que finalmente, acertem a mão com os heróis da DC e futuramente, façam um filme fodástico da LJ. Meu sonho cinematográfico !
Mulher-Gato | Capa sensual da HQ da heroína gera discussão sobre anatomia
Camila (14/06/2012 11:32:15)
Que existe machismo, sexismo e demais "ismos" nos HQ's é fato, porém, a capa é mais desagradável pela ausência de noções técnicas de anatomia do que por qualquer outra coisa. Digo isso pois sou graduada em artes plásticas, e durante um período inteiro cursei uma disciplina chamada "desenho do modelo vivo" com um professor ouriundo da escola de belas artes muito exigente.Era super cansativo olhar para a modelo e ficar desenhando, redesenhando, dando volume, luz, sombra etc.Creio que este desenhista da capa pulou essa parte na formação dele e foi direto para os decalques, pois chega a ser amadorístico esse posicionamento que ele escolheu. A qualidade estética é de ultima categoria, só isso. Nem é motivo para a tal "polêmica". Só acho injusto que existam desenhistas melhores que este que estejam desempregados.
Mulher-Gato | Capa sensual da HQ da heroína gera discussão sobre anatomia
Jose (14/06/2012 12:26:28)
Acho que o seu ponto foge um pouco da discussão "sexista" e entra em outro tema interessante....
Não sei... Eu acho que
personagens "fora" de proporção ou posições sempre existiram nos quadrinhos: Bane, Strong Guy, Apache, alguns desenhos do Batman, QUALQUER personagem desenhado pelo rob Liefield, Aranha do Mcfarlane...
Eu nao faço questão de regras de desenhos de anatomia ou de perspectivas em quadrinhos, mesmo de super herois. Algumas das páginas mais bonitas que eu ja vi como o Daredevil Born again do David Mazzucchelli, tem varias "falhas" artísticas, como direção das sombras e iluminação, mas são lindas. E o que dizer do Batman e Super Homem do Dark Knight returns?
Sei la, eu fico lembrando de um desenho do Daredevil Reborn onde a neblina, por trás do DD, faz a forma de asas como de um anjo. E fica aquela antítese do heroi, vestido como demonio, mas com "asas" de anjo nas suas costas. Se fossemos seguir a regra do desenho realista, a cena seria impossível.
Não quero desmerecer nunca o trabalho dos artistas que se preocupam com isso (Alguem lembra dos fantásticos Kingdom Come ou Marvels?), mas acho que os quadrinhos tem que representar um pouco da imaginação dos autores e desenhistas, mesmo que isso gere traços menos realistas e ou elaborados. É um Marv de Sincity ou um Yellow bastard. um "300".... É um Hulk gigantesco ou um all star super man.
Não sei se foi esta a ideia quando desenharam a Mulher gato desta capa (muito provavelmente não) mas acho que aceitável que a liberdade artística extrapole o realismo em desenhos de quadrinhos.
Mulher-Gato | Capa sensual da HQ da heroína gera discussão sobre anatomia
Camila (15/06/2012 09:21:26)
Não se trata de realismo no quadrinho, se trata de ser um bom desenhista ou não. Um bom desenhista sabe dosar o quanto carrega de expressão artística e técnica no seu trabalho sem que fique exageradamente estereotipado. Gosto de comics desde sempre, os bons se destacam justamente por saberem equilibrar o conjunto da obra conseguindo imprimir sua personalidade ao trabalho sem que tudo fique ridículo. Esse desenhista foi mais feliz em outras capas da mulher gato, as tenho e acho até bem bacana os desenhos, apenas cagou feio nesta capa, pois acabou ficando um trabalho típicamente rob liefeld.
Batman | Christopher Nolan diz que não volta para um quarto filme da série
Victor (14/06/2012 18:13:08)
Para quem é fã.Trata-se de um documentário exibido no History chanel que desvenda toda a psicologia do personagem.Muito bom e um aquecimento para o dia 27 de julho.
http://www.youtube.com/watch?v=3g47OKbvb4Q (Parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=xk2rK8fQQ9M&feature=relmfu (Parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=JjdnXgBbtUw&feature=relmfu (PARTE 3)
http://www.youtube.com/watch?v=KmAC1mIVHbM&feature=relmfu (PARTE 4)
http://www.youtube.com/watch?v=q5_DR5j779Y&feature=relmfu (PARTE 5)
Batman | Christopher Nolan diz que não volta para um quarto filme da série
Camila (15/06/2012 09:05:53)
Muitissimo obrigada senhor! Não sabia desse doc. Valeu mesmo ^^
Batman | Christopher Nolan diz que não volta para um quarto filme da série
Camila (14/06/2012 12:49:54)
Realmente, se melhorar estraga. É sensata essa decisão do Nolan de terminar no terceiro filme. Creio que agora os estudios poderiam pensar em filmar arkham asylum, seria diferente desta atual franquia de filmes, mas esta perfeitamente sincronizado com o Batman dos quadrinhos.
Batman | Christopher Nolan diz que não volta para um quarto filme da série
Lucas Rodrigues (11/06/2012 17:03:24)
É galera, aquela idéia de fazer uma 'inception' em Chris Nolan vai rolar mesmo. rsrs..
Mas tá bom. O cara fez o papel dele, reergue-o o Batimá nos cinemas, e como gancho de TDK, Nolan não vai querer fazer os filmes do Batman pra sempre, assim como o Bruce também não vai querer ser o Batman pra sempre, passa o taco e tomara que a proxima equipe(falamos tanto do Nolan que esquecemo da equipe que trabalha com ele) desenvolva mais as fantasias do universo do morcego.
Seria uma boa TDK Returns, Arkham Asylum e Arkham City.
;)
Batman | Christopher Nolan diz que não volta para um quarto filme da série
SopheCortez (12/06/2012 22:31:47)
Infelizmente, o que você disse é verdade. Existem diretores tão bons que às vezes queremos que eles façam aqueles filmes eternamente, só para ver e rever e achar melhor ainda.
Enquanto existe outros que queremos que simplesmente parem com a porcaria que estão fazendo imediatamente, e se matem.
Batman | Christopher Nolan diz que não volta para um quarto filme da série
Camila (14/06/2012 12:44:54)
Tem diretor que faria um favor imenso ao mundo se mudasse de profissão.
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Douglas (14/06/2012 09:11:07)
Eu queria saber quando a Lori morre sabe? kkkkkkkkkkkkkk
The Walking Dead | Nova foto da terceira temporada revela retorno de personagem
Camila (14/06/2012 12:12:21)
em breve, se deus quiser!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Omelete Entrevista Christian Bale [ATUALIZADO]
The Dark Knight (07/06/2012 17:09:29)
Tem coisa mais linda que essa anne hathaway? Ela é tão bonita, mas tão bonita que chega escorrer uma lágrima só de olha-la. E tinha gente que duvidava.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Omelete Entrevista Christian Bale [ATUALIZADO]
Steping (07/06/2012 17:46:24)
Ela esta maravilhosa.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Omelete Entrevista Christian Bale [ATUALIZADO]
Rafael (07/06/2012 23:47:45)
linda e talentosa...
Tem coisa mais linda que essa anne hathaway?[2]
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Omelete Entrevista Christian Bale [ATUALIZADO]
kate (09/06/2012 15:21:51)
Por isso que nunca duvidei do elenco escolhido pelo Nolan
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Omelete Entrevista Christian Bale [ATUALIZADO]
Camila (14/06/2012 12:06:40)
Anne Hathaway é atriz de comédias românticas, um tanto fraca, mas esse papel talvez obrigue-a a explorar mais sua profissão. Mesmo que a mulher gato dela seja legal, ainda acho que outra atriz seria melhor no papel de Selina Kyle, como a Natalie Portman, Shannyn Sossamon ou Kate Beckinsale,talvez porque minha visão da mulher gato seja focada na dos quadrinhos.Selina Kyle é uma ex prostituta sadomasoquista, acrobata, lutadora e feminista involuntária, não condiz muito com o perfil de papéis da Anne Hathaway. Mas enfim, Nolan tem os motivos dele então so vendo o produto final para comprovar.
Superman - O Homem de Aço | Veja o emblema oficial do filme [ATUALIZADO]
Marcus Kent (13/06/2012 15:45:06)
"-Voce nao esta sozinho meu pequeno Kal-El,a minha forca e a sua forca.Voce vera o mundo com os meus olhos,assim como eu verei com os seus.O pai se torna filho,e o filho se torna pai!"
Jor-El
A espera do trailer!
Superman - O Homem de Aço | Veja o emblema oficial do filme [ATUALIZADO]
Marcus Kent (13/06/2012 16:00:29)
Primeiro teaser de Superman para 20 de julho junto as copias americanas de Batman TDKR:
http://www.comicbookmovie.com/fansites/rorschachsrants/news/?a=61495
Superman - O Homem de Aço | Veja o emblema oficial do filme [ATUALIZADO]
Rafael (13/06/2012 18:22:47)
boa @marcus santana
Essa frase é fantástica, e vinda da boca de Brando ecoará pela eternidade como uma das melhores já ditas.
meus Deus TDKR com trailer do Super...os cinemas irão tremer!!!
Superman - O Homem de Aço | Veja o emblema oficial do filme [ATUALIZADO]
Camila (14/06/2012 11:39:51)
"Meus Deus, TDKR com trailer do Super. Os cinemas irão tremer". E digo mais, teremos orgasmos nerds em série neste dia !
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Omelete Entrevista Christian Bale [ATUALIZADO]
Camila (07/06/2012 08:46:21)
Oxi, quase 3h de filme? Pelo Batman do Nolan,vale apena. O filme sendo bom nem se percebe que é longo. Senhor dos Anéis mesmo, fiquei tão concentrada que nem percebi que era muito longo.Poderoso Chefão idem. Só quando o filme é uma bosta é que se nota a "tortura", tipo Transformers 2,que aos 15 primeiros minutos ja estava a me dar espamos de dor nos joelhos e agonia mental pela desgraça cinematográfica. Mas pelo Batman vale!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Omelete Entrevista Christian Bale [ATUALIZADO]
Rafael (07/06/2012 17:07:45)
isso cami...3 hrs de transformers foi osso até pra mim!!!
Wonder Woman | Filme da Mulher-Maravilha contrata roteirista de Lanterna Verde
Camila (07/06/2012 08:20:33)
Os produtores da WB devem comer cocô no café da manhã!!!É a única explicação plausível para esse apêgo por idéias idiotas! Roteirista do LV ? Mas já não basta o fracasso imenso que foi aquela porcaria para insistirem agora em por o roteirista no filme da MM ? Lógico que tudo visa dinheiro, mas pelamor, é perfeitamente possível fazer filme decente e ganhar rios de dinheiro com isso! Nunca curti os Vingadores, mas sou obrigada a admitir que o filme foi bem produzido/dirigido, esta enxuto e coerente, então porque raios a WB também não segue esta premissa também, uma vez que é formula certa para um sucesso num filme da LJ? Os reoteiristas das animações da DC tem mostrado muito talento e poderiam ser perfeitamente usados para fazer os filmes, tanto no filme da MM quanto da LJ e até mesmo do LV.Mas não, o negócio é seguir comendo cocô no café!!!!!
Wonder Woman | Filme da Mulher-Maravilha contrata roteirista de Lanterna Verde
Débora (07/06/2012 11:33:42)
Pelo visto,esse pessoal anda comendo cocô com um pitada de "orégano" por cima.
Wonder Woman | Filme da Mulher-Maravilha contrata roteirista de Lanterna Verde
JOEL (07/06/2012 11:44:17)
Falou tudo e um pouco mais Camila, é isso aí.
Wonder Woman | Filme da Mulher-Maravilha contrata roteirista de Lanterna Verde
Thiago (07/06/2012 13:06:07)
Quem acompanha o conteúdo da Warner sabe que eles focam mais no público infantil, aquela coisa da família, brinquedos e tal.. O hot wheels do lanetrna verde é a prova disso. As animações, os desenhos, até são bem roteirizados, mas os filmes realmente sofreram com as comparações com a marvel. Não espero nada diferente para a milher maravilha não. Deve ser no nível do Lanterna Verde e o negócio deles é esse... De quqlquer forma, o público tem que pedir mesmo o que gostaria de ver, pois é isso que faz um grande estúdio criar o produto, e é importante também pagar pelo produto. Se o homem de ferro não tivesse sido tão rentável, vingadores não seria a mesma coisa. Muita gente que conhece as histórias em quadrinhos baixa filmes piratas e indica pro estúdio que não compensa fazer um bom filme. Abraço a todos
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Mulher-Gato de corpo inteiro em novo display de cinema [ATUALIZADO]
Camila (17/04/2012 21:07:11)
Com relação as outras atrizes que fizeram o papel da mulher-gato, a Julie Newmar e Michelle Pfeiffer estéticamente foram as melhores. Michelle Pfeiffer se aproximou mais da mulher gato dos gibis somente por trazer o lance do fetichismo, mas a origem dela contada em Batman Returns é descabida, pra não dizer ridícula. E na verdade, os dois Batmans do Tim Burton são uma inhaca, uma tremenda vergonha, uma medonhice circense!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Mulher-Gato de corpo inteiro em novo display de cinema [ATUALIZADO]
Camila (15/04/2012 01:28:39)
Como leitora de HQ's, e em especial HQ's de personagens femininas, e mais especialmente ainda HQ's da Mulher Gato, digo com propriedade que desde o começo achei totalmente insossa a escolha de anne hathaway como selina kyle. ela simplismente não encarna o espírito da coisa sacam? não é somente vestir uma roupa de vinil preta com botas salto agulha e sair chicoteando e miando.Este cabelo de fora é totalmente inútil, assim como estas "orelhas" e máscara são toscas demais. Me perdoem os talifãs do Nolan, mas isso daí cagou total!Todo o resto está no clima de ser um bom filme sim, mas a mulher gato dele corre o risco de ser tão fuleira ( ou até mais fuleira)quanto a da halle berry.
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Mulher-Gato de corpo inteiro em novo display de cinema [ATUALIZADO]
Neptuno (15/04/2012 12:31:51)
Nossa, como vc é educado tbm hein @Romero!?
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Mulher-Gato de corpo inteiro em novo display de cinema [ATUALIZADO]
Sandro (15/04/2012 15:07:36)
Prefiro a Viúva Negra dos Vingadores do que essa Mulher-Carrapato (Digo isso porque ela não vai desgrudar do Batmão no filme hehehehehe) ... Parece mais uma Chaqrete!!! :-)
Go, Batmão!!!
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Mulher-Gato de corpo inteiro em novo display de cinema [ATUALIZADO]
Cristian (20/04/2012 10:57:55)
Concordo em genero, numero e grau, mas os fanboys acham que isso não interfere no filme, é uma questão de opinião.
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Christian (15/03/2012 15:26:08)
Moore está coberto de razão e estou feliz com o fato de que há ao menos 1 artista de HQ com o nível de consciência autoral que ele tem.
A maioria permitiria que a obra fosse diluída até virar uma completa inutilidade, e ficaria feliz em engordar a conta bancária às custas da qualidade da invenção.
É claro que todo fã de Watchmen vai querer comprar ou dar uma espiada: fãs são meramente gente que quer, como Moore disse bem, "ter seus personagens favoritos eternamente à disposição".
Mas há também leitores com discernimento, que não lêem qualquer coisa que joguem no mercado. São em menor número, mas existem.
Por mim, os executivos da DC podem comer cada um dos exemplares que imprimirem dessa fajutice.
Me lembra até o que Cervantes disse do livro falso do Quixote, que saiu antes de ele lançar a segunda parte, mal escrito por um sem-noção que queria ganhar dinheiro com a fama do personagem.
Cervantes disse que podia ficar com o dinheiro que quisesse, "que a honra pode tê-la o pobre, mas não o vicioso". A DC fica com o dinheiro, a honra é de Alan Moore.
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Camila (15/03/2012 16:28:37)
Concordo. Muitos aqui encaram a atitude de Alan Moore como "futilidade", "infantilidade" ou "frescura" o fato dele criticar quem pretende ler essa porcaria, mas é na verdade uma manifestação de indignação de alguém que criou uma obra que influenciou demais a cultura de histórias em quadrinhos e que tem consciência disso. Deve ser um traço típico da nossa cultura tupiniquim desvalorizar totalmente a obra e seu processo criativo e seguidamente o artista em si. Não é a toa que aqui artistas ( em diversos segmentos)ficam no anonimato, morrem na miséria ou somente ganham projeção aqui quando fazem algum sucesso lá fora. Os que fazem questão de dizer que irão " comprar Before Watchmen por que Alan Moore está caduco, chato e ele não manda em mim " infelizmente estão tão somente corroborando(mesmo que inconscientemente)uma prática charlatanesca por parte da DC e porque não dizer,comprovando que existe uma total alienação com relação a diversos valores éticos e morais. Quem quiser comprar a revista que compre,quem não quiser não compre,mas não tentem tirar o direito dum artista de reclamar a integridade de sua obra.
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Cândido (15/03/2012 17:25:43)
Quem quiser que compre, quem não quiser que não compre...
Mas se o Alan tivesse poderes pra tanto ele fazia ninguém comprar !
Mila, ninguém quer tirar o direito do Alan de falar.
Só estamos achando ridículo !
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Camila (15/03/2012 18:40:17)
"ninguém quer tirar o direito do Alan de falar.Só estamos achando ridículo !"
Como assim não estão? Tão somente estão depreciando, ridicularizando e esculachando um cara que está indignado por estarem avacalhando com seu trabalho suado. É como se todos estivessem dando gargalhadas e tirando onda duma pessoa que acabou de ser assaltada. Mas sabe, não fico chocada com as manifestações de muitos aqui sobre esse assunto não. Quando a pimenta é nos olhos dos outros, pra nós é refresco!
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Cândido (15/03/2012 19:02:41)
É que indignação é um termo muito leve pro que o Moore tá fazendo aqui, na opinião de muitos (a maioria, creio eu)
Além do fato de que, muitos, eu incluído, não achamos que BW seja avacalhação com Watchmen.
Isso sem falar que o próprio Alan, segundo alguns pontos de vista, teria ele mesmo avacalhado Lovecraft entre outros.
Mas eu acho que vc deveria ler as declarações dele por completo.
É mais esclarecedor:
http://www.emquadrinho.com/2012/03/alan-moore-cospe-na-cara-de-seus-fas.html?showComment=1331828286145#c2520675410016077427
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Troll Patrol (15/03/2012 15:56:31)
Senhores, aqui vai uma lição básica de interpretação de textos:
- Sempre verifique o contexto em que está um ou mais trechos retirados de um determinada texto.
Resumindo, senhores, se uma boa parte dos que aqui comentam tiverem pelo menos lido a entrevista completa (sem cortes) evitaria de passar vergonhar ao comentar aqui.
Por último senhores, deixo uma dica:
- Os meios de comunicação adoram criar sensacionalismo tirando alguns trechos do que alguém disse e tirar de seu contexto, do que propriamente informar e fazer pensar.
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Camila (15/03/2012 16:55:20)
Exatamente. Aliás, a descontextualização é prática quase que obrigatória, muito mais do que o desejo e/ou compromisso de informar as pessoas, tanto é, que dos 208 cometários dessa postagem, talvez nem a metade disso tenha se tocado dessa malandragem aí da entrevista. Sem mais senhores.
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Christian (16/03/2012 09:51:08)
Simplesmente perfeito, Mila.
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Camila (14/03/2012 23:09:15)
A DC é uma multinacional do mercado editorial de quadrinhos, e como outras multinacionais, visam o LUCRO A TODO E QUALQUER CUSTO! Multinacionais roubam, escravizam,escalpelam e exploram os pequenos para monopolizarem as coisas. O Alan Moore é um entre tantos artistas que tem seu trabalho suado roubado na malandragem. Dou toda razão ao Moore por reclamar, Watchmen é um trabalho fruto da uma criatividede enorme, um trabalho de uma vida que exploram e denigrem.É triste constatar que leitores que dizem gostar tanto do que ele criou tem pouca ou quase nenhuma noção do quanto é depreciativo e porq não, desrespeitoso injetar mais grana justamente em quem o prejudicou. Duvido que Before Watchmen venha acrescentar algo de muito relevante a esse universo. É ÓBVIO que é pura linguiça pra encher. Não é uma questão "sentimentalóide" e sim uma questão moral ele estar puto com essa publicação. Quem é artista e vive do que produz sabe o quanto é FODA ver o seu trabalho perdido nas artimanhas contratuais de "grandes patrões".Triste, muito triste mesmo...
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Marcelo (14/03/2012 23:22:25)
Tadinho mesmo do "ingênuo" Alan Moore.
Talvez eu devesse parar de ler quadrinhos da DC ou da Marvel só pra não desagradar a sua divindade.
Pois sim...
Alan Moore pede que leitores de Before Watchmen nunca mais leiam obras de Alan Moore
Ricardo Maciel (14/03/2012 23:30:34)
(voltando no tempo)tenho nem oque falar, concordo plenamente...
The Walking Dead | 3ª temporada terá mais episódios
Camila (17/01/2012 15:36:17)
E com vcs, a famosa "encheção de linguiça, diretamente das novelas mexicanas para the walking dead"!aguardem!
Millennium | Veja preview da HQ de Os Homens que não Amavam as Mulheres
Camila (17/01/2012 14:40:45)
Vi os filmes suecos e simplismente pirei, quero ler os livros e essa graphic novel também, a arte esta fantástica. Quanto ao visual da Lisbeth Salander, ele é muito foda, imprime todo um contexto forte e autêntico pra personagem, aliás, sempre curti essa estética punk/gótico pra mulheres, tanto é que peguei pra mim o penteado moicano.Lisbeth é diva!









